Novembro Azul no Hospital Santa Cruz

Novembro Azul no Hospital Santa Cruz

Campanha alerta sobre a importância da saúde do homem e do combate ao câncer de próstata

O Novembro Azul é uma campanha que visa conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, focando no combate ao câncer de próstata. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), esta doença atinge cerca de 65 mil brasileiros por ano e é responsável por 13,6 mortes para cada 100 mil homens.

“Na fase inicial, o câncer de próstata não dá sintomas, sendo que quando se aguarda a presença de sintomas para fazer o diagnóstico, a maioria dos pacientes já apresentam doença avançada, em que a cura não é mais possível. Nas doenças mais avançadas, pode haver dor óssea, queda do estado geral e alguns sintomas urinários que estão associados à obstrução da próstata pelo tumor. Mas é importante deixar claro, que a maioria dos sintomas urinários, como redução do jato urinário, vontade frequente de ir ao banheiro, necessidade de fazer força para urinar e acordar à noite para ir ao banheiro são por conta da hiperplasia prostática benigna”, explica o Dr. Ari Adamy Junior (CRM 22788 e RQE 585), Urologista do Hospital Santa Cruz e Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia - Seccional Paraná.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais incidente nos homens, mas quando diagnosticado precocemente, tem uma alta porcentagem de cura. “Quando diagnosticado em uma fase mais precoce, mais de 90% dos tumores podem ser curados. Por esta razão e pela ausência de sintomas na fase inicial, é que é recomendado os exames de rotina para rastreamento e diagnóstico precoce. Hoje, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda a realização dos PSA e exame do toque retal anualmente a partir dos 50 anos. E a partir dos 45 anos, para homens com fatores de risco, como presença de história familiar. A combinação dos dois exames aumenta a chance de diagnóstico dos tumores em comparação com a realização de os exames isoladamente”, finaliza o Dr. Adamy Junior.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de cuidados integrados em saúde do Brasil. O grupo conta atualmente com 60 hospitais e marca presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia. São cerca de 9 mil leitos operacionais, 60 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram aproximadamente de 2,7 milhões de atendimentos de emergência, 256 mil cirurgias, 39,8 mil partos e 523 mil internações nos últimos 12 meses.

Mais informações
Grupo Excom
Mirella Pasqual Rocha | (41) 9 9251-1450 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Karina Trzeciak | (41) 9 9827-8063 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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Nota Oficial: Assessoria de Imprensa Marília Mendonça  

Nota Oficial: Assessoria de Imprensa Marília Mendonça

Neste último final de semana, o Brasil se despediu de Marília Mendonça, ao lado de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião - cujos nomes não foram revelados pela assessoria de imprensa em respeito às famílias e amigos.

Em compromisso com a memória de Marília Mendonça e ética da profissão, a assessoria de imprensas da artista destaca os principais fatos relacionados ao caso:

• Acidente: A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde a cantora teria uma apresentação na noite de sexta-feira, 05. O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis.

• Aeronave: Henrique & Juliano venderam a aeronave de modelo C90A, número de série LJ-1078, pouso convencional 2 motores turbo-hélice em 09 de julho de 2020 para empresa PEC TÁXI AEREO. É possível consultar o cadastro no registro aeronáutico brasileiro: https://sistemas.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab_print.asp?nf=PTONJ

• Pertences: Foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.

• Marília Mendonça: A cantora sempre se preocupou com a sua segurança e de toda a equipe, por isso, não agendava nenhum tipo de compromisso seguidos no mesmo dia, seja demandas de imprensa, shows e outros tipos de apresentações. Ressaltamos que o único compromisso dobrado em sua carreira ocorreu em 2016 na premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, após o show de Itaberaí, Goiás.

• Assessoria de imprensa: Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral.

• Velório: O velório de Marília Mendonça e Abicieli Silveira Dias Filho foi aberto ao público no Goiânia Arena, das 13h às 16h30, no último sábado, 06. Estiveram presentes os familiares, amigos próximos e artistas: Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando (dupla Fernando & Sorocaba), Murilo Huff, Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Vitor & Luan, João Reis, pai de Cristiano Araújo. O cortejo contou com a presença dos ônibus de cantores em homenagem a Marília Mendonça.

• Sepultamento: Às 18h30, o momento contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos da cantora no Cemitério Memorial Parque.

• Henrique Ribeiro (Bahia): O produtor foi velado e sepultado no cemitério Jardim da Saudade em Salvador/BA, também no último sábado.
Por fim, a Textos + Ideias, responsável pela assessoria de imprensa da cantora, agradece a todos os profissionais de imprensa que realizaram, com extremo respeito, a cobertura da despedida de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, Henrique Ribeiro, do piloto e co-piloto.

Agradecemos também a força do escritório Workshow, equipe da artista, familiares e amigos que, juntos, honram a memória de Marília Mendonça.

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Sete dicas para formar sociedades vencedoras

Sete dicas para formar sociedades vencedoras

Presidente da maior aceleradora de franquias do País lista pontos essenciais na hora de se escolher um sócio

A formação de uma sociedade empresarial é sempre um assunto delicado no mundo do empreendedorismo. No melhor dos cenários, uma sociedade pode dar muito certo – sem conflitos, com ótimos resultados operacionais e com ganhos financeiros para todos os envolvidos. No pior, pode dar tudo errado, com desdobramentos que incluem problemas de relacionamento, retorno abaixo do esperado e prejuízos econômicos, culminando com brigas e até disputas judiciais.

Para evitar que uma parceria que começou com um sonho acabe se tornando um pesadelo, o empreendedor precisa tomar alguns cuidados. Segundo o empresário Leonardo Castelo, vencedor da categoria Emerging na 21ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, considerado o Oscar do empreendedorismo, realizado pela Ernst & Young (EY), uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial, e Presidente da 300 Franchising, a maior aceleradora de franquias do País, a análise do perfil do potencial sócio deve ser feita com muita atenção. Sócio em mais de 80 franqueadoras, Castelo conhece bem os caminhos para a construção de uma sociedade duradoura e de sucesso.

“A gente tem que evitar de errar na escolha das pessoas”, explica o empresário. “Não existe pessoa ruim. Existe pessoa errada no momento errado, pessoa errada na empresa errada. Ou seja, são ‘pessoas erradas’ por não acreditarem nas mesmas coisas e nos mesmos valores que os sócios”.

Castelo enumera sete dicas para garantir que uma sociedade seja bem-sucedida, trazendo frutos positivos para os envolvidos no negócio.

Confira:

Alinhamento de propósito e valores

Não há problema em os sócios terem visões diferentes sobre o negócio. “O importante é ambos estarem olhando para o mesmo lado”, diz Castelo. Entretanto, os sócios precisam estar alinhados em relação a propósitos e valores como velocidade, humildade e resiliência, essenciais para o desenvolvimento e amadurecimento de um empreendimento.

Definição clara de responsabilidades, direitos e deveres

O acordo dos acionistas e o contrato social devem ter todos os papeis descritos de forma muito clara. “Não é perda de tempo, é investir tempo”, comenta Castelo. “O Abílio Diniz tem uma frase: ‘prefiro brigar antes de assinar um contrato do que brigar depois’. E faz todo sentido.”

Alinhamento de expectativas

Além das questões formais, os sócios também precisam estar de acordo em relação ao que esperam um do outro, em aspectos como previsão de resultados, expansão do negócio, capacidade de investimento financeiro etc.

Complementariedade

Sócios que têm competências diferentes e complementares somam mais ao negócio do que sócios com características semelhantes. “Todo empresário tem de ter visão estratégica”, explica Castelo. “É importante que o sócio tenha sua própria visão estratégica e seja melhor do que eu em algum aspecto. Não adianta entrar em sociedade se, do lado de lá, o sócio tem o mesmo tipo de visão do que eu.”

Alinhamento comportamental

Parceiros de negócios têm de estar alinhados em relação ao comportamento que esperam de quem está do outro lado. Neste aspecto, ganham importância temas como dedicação de tempo ao negócio e modo de comunicação e relacionamento interpessoal. “São essas variáveis que, no longo prazo, fazem com que se construa uma relação equilibrada”, diz Castelo.

Admiração recíproca

Uma relação entre sócios funciona melhor quando os componentes de uma sociedade nutrem admiração um pelo outro. Com isso, eventuais erros são melhor entendidos como parte do processo de amadurecimento do negócio, sem que as relações sejam estremecidas. “Ninguém joga na cara quando o outro erra. Toda vez que se erra é tentando acertar”, comenta Castelo. “A gente faz muito teste rápido. E mais erra do que acerta. A cada 10 erros, temos um acerto. Mas, quando algo dá certo, você já sabe as outras nove coisas que não dão certo. E fica mais fácil para corrigir rumos.”

Contratação de pessoas alinhadas com os mesmos propósitos

Não adianta os sócios estarem plenamente alinhados em todos os aspectos se as pessoas que formarão as equipes de trabalho não estiverem também alinhadas. “Devemos procurar contratar pessoas que estejam alinhadas com o nosso propósito e os nossos sonhos”, argumenta o CEO da 300 Franchising. “A coisa mais errada que pode acontecer é, depois de 60 dias na equipe, a pessoa dizer que não acredita no projeto ou não acredita no mesmo sonho dos empreendedores”.

Sobre a 300 Franchising

A aceleradora de franquias 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville - a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país - e Empreendedores do ano EY e Endeavor, reúne 45 marcas de franquias e conta com um faturamento anual de 1 bilhão. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2021, a meta é contar com 100 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês.

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5 dicas para ter uma mesa de doces inesquecível no seu casamento

5 dicas para ter uma mesa de doces inesquecível no seu casamento

Regras de ouro para o casamento ser um sucesso

Um cuidado que muitas noivas têm é pensar minuciosamente em cada detalhe do matrimônio, afinal, todas gostariam que ocorresse tudo como planejado no dia da cerimônia. Detalhes esses que, por vezes, são irrelevantes para os convidados, mas de extrema importância para quem vai se casar, como a mesa de doces.

Ainda que muitos não saibam, a composição da mesa de doces é um ponto essencial para o casamento ser memorável. Isso porque, além de contribuírem para a harmonização da cerimônia, também podem funcionar como decoração. Em razão disso, é necessário pensar na variedade de doces, cores, formatos e formas de apresentação para agradar os diferentes paladares e conquistar a todos.

Para ter uma mesa de doces de qualidade, isso requer a participação de fornecedores de confiança, até porque, experiência e sabor são indispensáveis nessa hora. Com isso em vista, doceiras que realizam degustações de doces finos para as noivas são, geralmente, as principais escolhidas.

“Com a degustação, as noivas podem ter conhecimento da qualidade dos docinhos antes do dia do casório, por isso, é um fator determinante para a escolha da doceira que irá montar a mesa do dia mais especial para os noivos.”, comenta a confeiteira de doces finos e cake designer, Janaína Pontes.

Em razão disso, para não ter erro, Janaína separou algumas dicas que podem ser cruciais para o sucesso da mesa de doçuras do seu matrimônio.

1. Posicionamento

O lugar em que as mesas irão ficar é muito importante. Se a mesa estiver muito longe de todos, não será vantajoso. Então, um lugar ideal para colocar a mesa seria próximo à pista de dança, o que favorece o acesso dos convidados.

2. Identificação dos doces

Essa etapa é um fator relevante, isso porque, não identificar o que é cada docinho com seu respectivo nome gera confusão e, consequentemente, menos consumo. Até porque, muitas vezes, quando não sabemos o que contém em um alimento, costumamos não comer. Por isso, agrupá-los e identificá-los é fundamental.

3. Quantos docinhos por pessoa?

Essa é uma pergunta muito pertinente quando há encomendas de casamento. O indicado é que se tenha um cálculo de, aproximadamente, 8 doces por convidado, em uma perspectiva de 20 sabores diferentes. Dentre eles, 30 devem ser os mais elaborados e 100 devem ser os mais comuns, como os brigadeiros que não podem faltar em ocasiões como essa.

4. Divisão de sabores

Nesse caso, o recomendado é destinar 10% para doces com recheio de fruta, 30% para chocolates no geral e 60% para doces tradicionais. É importante considerar, também, doces sem lactose, fit e veganos, dependendo do perfil dos seus convidados. Por isso, deve-se recalcular a quantidade para os que têm essas particularidades.

5. Decoração da festa

Por fim, é essencial ser coerente com a temática, local e época do ano da festa. Nesse ponto, é importante conhecer bem seus convidados, isso porque, se são pessoas com paladar refinado, pode ousar em doces diferentes. Mas, se são mais convencionais, apostar em doces tradicionais é uma opção.

Esse momento é muito importante para os noivos e as doceiras que serão selecionadas devem atender todos os requisitos com paciência e, é claro, amor. Nas palavras de Janaína “a mesa é um momento de união, onde os parentes e amigos se situam e dividem os momentos doces da festa.”

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Mangaba abre encomendas para Ceia de Natal

Mangaba abre encomendas para Ceia de Natal

Restaurante do chef Antônio Albaneze desenvolve cardápio especial e aceitará encomendas até dia 20 de dezembro

O Natal de 2021 será marcado pela volta dos encontros familiares e com pessoas queridas. E, para transformar a data em um momento mais tranquilo, sem a correria de compras no mercado e horas na cozinha, o restaurante Mangaba, do chef Antônio Albaneze em Moema, criou um cardápio especial com pratos que valorizam a culinária brasileira para a Ceia de Natal com encomendas já abertas pelo WhatsApp da casa.

São quatro opções de pratos principais, dentre elas, Peru Recheado com Farofa de Banana da Terra e Cordeiro com Purê de Castanhas e Chutney de Ervas. E, para incrementar o acompanhamento, são duas versões de Arroz ou com Ora Pro Nobis ou Castanhas Brasileiras. Para quem quiser apresentar mais uma variedade salgada aos convidados ou precise levar um prato para uma Ceia de Natal em que foi convidado, as tortas são uma boa pedida, disponíveis em dois tamanhos (para quatro ou seis pessoas), os sabores são Pirarucu Defumado, Carne Orgânica do Pantanal ou Jacaré. Já para a sobremesa, as opções são Pavê de Cupulate com cupuaçu, Torta de Castanhas Brasileiras ou Pudim de Castanhas com Calda de Cachaça.

Os pedidos ficam disponíveis até dia 20 de dezembro pelo whatsapp do restaurante - (11) 93272-0840, com 50% do valor do pagamento na encomenda e o restante na retirada, a ser realizada no dia 24 de dezembro entre 13h às 18h.

SOBRE O MANGABA

“Coisa boa de comer” – é o significado da palavra mangaba, que deriva do tupi-guarani. Levado ‘ao pé da letra’ pelo chef executivo Antônio Albaneze, – e pelos sócios-proprietários, o lema do novo restaurante de São Paulo se aplica a qualquer pedida de seu menu, cuja proposta é valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil. Um lugar para descobrir novos sabores e texturas, explorar os sentidos e expandir o paladar, com pratos que são preparados com técnicas de alta gastronomia, mas apresentados de forma despretensiosa em um ambiente acolhedor e charmoso.

A origem do chef, na região central do país, sua experiência e sua inventividade na combinação de insumos brasileiros, possibilita que o Mangaba realize esse encontro de sabores e de ingredientes em cada prato. São todas receitas autorais e cheias de afeto, com algumas saídas diretamente do caderninho escrito à mão pela avó de Antônio.

Serviço:

Mangaba

Endereço: Rua Canário, 1301 – Moema – São Paulo - SP

Telefone|WhatsApp: (11) 93272-0840

Capacidade: 40 pessoas

Delivery: iFood e WhatsApp

- Terça a Domingo: das 12h às 23h

Horários de Funcionamento (sujeitos à alterações durante a pandemia – verificar no perfil do instagram):

- Terça a sexta: das 12h às 15h e das 19h às 23h

- Sábado: das 12h às 23h

- Domingo: das 12h às 19h

- Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Elo, Alelo Refeição, Sodexo Refeição, VR Refeição, Ticket Restaurante Refeição, Bem Visa Vale Refeição e Alimentação.

Instagram: @mangabarestaurante

Site: www.mangabarestaurante.com.br

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