“Vila do Papai Noel” no Shopping Jardim das Américas

“Vila do Papai Noel” no Shopping Jardim das Américas

Dia 11 de novembro, o Shopping Jardim das Américas entra no clima natalino com a inauguração do Natal, que este ano acontece de 11/11/21 a 07/01/22. O Papai Noel chegará no Shopping às 15h do dia 11/11 para fazer a alegria da criançada.

A promoção “Natal no seu Jardim” começa às 10h, do dia 11 de novembro. A cada R$ 250,00 em compras, o cliente concorre a sorteios semanais de R$ 2 mil e ao final da promoção será sorteado um vale compras no valor de R$ 10 mil. Serão sorteios de até R$ 70 mil em vales-compra, 5 sorteios por semana, nos dias 18 e 25/11, 02, 09, 16 e 23/12 e o grande prêmio de R$ 10 mil no dia 07/01/22. Importante dizer que as trocas de cupons serão efetuadas apenas pelo novo aplicativo do Shopping Jardim das Américas e todas as notas trocadas pelo app valerão cupons em dobro.

Decoração “Vila do Papai Noel”

Este ano o tema da decoração de Natal será “Vila do Papai Noel”. Um espaço lúdico que reunirá muita magia. Com decoração inspirada na vila do bom velhinho e todo o universo relacionado a ele - renas, flocos de neve, brinquedos e trenó farão parte do cenário. Além da Vila, um parquinho em formato de pracinha com brinquedos, como: trenzinho, gangorra, escorrega, gira-gira e balanço, tudo para que as crianças se divirtam. Por outro lado, uma decoração mais contemplativa, bem lúdica, ideal para as fotos de rede social.

Encontros com o Papai Noel

Este ano, os encontros voltam ser presenciais, mas para a segurança de todos, o Papai Noel será separado por um acrílico e as famílias se sentarão no trono ao lado dele para conversar e tirar fotos. Os valores das fotos com os profissionais: Foto impressa: R$ 15,00 / Cópia: R$ 8,00.

Horário do Papai Noel

Novembro:
De 11 a 30 de novembro: das 15h às 21h

Dezembro:
De 1 a 9 de dezembro: das 13h às 21h
De 10 a 16 de dezembro: das 12h às 22h
De 17 a 19 de dezembro: das 11h às 22h
De 20 a 23 de dezembro: das 10h às 22h
24 de dezembro: das 10h às 18h

Árvore Solidária

A campanha da Árvore Solidária será iniciada no dia 18 de novembro, em parceria com o BPTran/PR. Os presentes arrecadados na nossa campanha irão presentear mais de 200 crianças das comunidades do entorno do Shopping. O Natal Itinerante do BPTran já é conhecido e consolidado na cidade e o Shopping Jardim será um dos parceiros deste importante projeto. Os presentes deverão ser brinquedos novos e as indicações de idade e gênero estarão nas bolinhas da Árvore Solidária, que estará localizada no Piso Térreo. Para apadrinhar uma criança as pessoas devem comparecer ao Shopping, escolher uma bolinha/criança da árvore e preencher o cadastro no Balcão de Informações que fica logo ao lado da Árvore.

Importante dizer que o Shopping pratica todos os protocolos sanitários exigidos devido à pandemia. O uso de máscara é obrigatório a partir de 3 anos de idade. Vale ressaltar ainda toda a responsabilidade social do empreendimento junto a seus colaboradores, clientes e lojistas, visando não apenas durante a pandemia, mas principalmente o respeito aos que escolhem o empreendimento para se divertir em família.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

Compras online – assistente virtual - FLORA (41) 99238-1421

(41) 3366-5885

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Vem aí o Smart City Expo Curitiba 2022  

Vem aí o Smart City Expo Curitiba 2022

Terceira edição do evento está confirmada para os dias 24 e 25 de março no Expo Barigüi e terá como tema o impacto das conexões globais e inteligentes na retomada da vida e da economia

O Expo Barigui, em Curitiba, se prepara para receber a terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes. Depois da interrupção dos eventos presenciais pela pandemia, o Smart City Expo Curitiba estará de volta nos dias 24 e 25 de março de 2022. O lançamento do evento será no dia 10 de novembro, em evento para convidados no Memorial Paranista.

Organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, chancelado pela Fira Barcelona – o evento reuniu 7 mil pessoas em sua última edição, em 2019. A expectativa de público é de 15 mil pessoas, somando o público presente e o que deve acompanhar a programação digital.

O tema da terceira edição será “New cities for new humans”, que vai abordar o impacto das conexões globais e inteligentes na retomada da vida e da economia. “As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, diz Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.

Sede do evento, Curitiba é ranqueada entre as três cidades mais inteligentes do país desde 2018. Além disso, foi eleita a melhor capital do país para se viver, de acordo com o Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM), e é a única cidade brasileira a integrar a lista Smart21 Intelligent Communities de 2020, realizada pelo Fórum de Comunidades Inteligentes (ICF).

“O Parque Barigüi foi escolhido mais uma vez como local para o Smart City Expo Curitiba por unir belezas naturais e incentivo à sustentabilidade, com duas fontes de energia renováveis que abastecem suas dependências: uma usina fotovoltaica e uma miniusina hidrelétrica”, destaca Marcelino, antecipando que o Parque Jaime Lerner – que reúne a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski e será inaugurado em 2022 – terá uma programação especial durante o evento.

Comitiva para Barcelona

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países e será realizado em Barcelona entre os dias 15 e 19 de novembro. O iCities estará presente mais uma vez, liderando a quarta comitiva brasileira ao evento, ao lado do Global Business e da La Salle Technova. A Comitiva para Barcelona já reuniu 140 participantes em mais de 60 visitas e reuniões exclusivas, com integrantes que vão de prefeitos a empresários.

A comitiva de brasileiros (que já conta com 60 inscritos, número recorde) fará visitas exclusivas (cada inscrição custa R$ 9 mil). Referência mundial em soluções de smart cities, o congresso revela o interesse de brasileiros em retomar as viagens empresariais internacionais. As inscrições estão abertas pelo site https://www.smartcityweek.com.br/

Smart City Expo Curitiba 2022 – New cities for new humans

Data: Dias 24 e 25 de março de 2022

Local: Expo Barigui (Parque Barigui – Curitiba)

Informações: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Sobre o iCities

O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com uma rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento, abrangendo as diversas áreas que compõe uma cidade inteligente. Dispõe também da representação exclusiva da Fira Barcelona no Brasil, que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o iCities Academy, com curso EAD e programa de capacitação para profissionais em cidades inteligentes, e o iCities Solutions, que fomenta negócios e soluções em todo país.

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Tintas Verginia completa 30 anos e comemora 28% de crescimento em 2021

Tintas Verginia completa 30 anos e comemora 28% de crescimento em 2021

Com mais de 100 mil clientes atendidos em 2021 e 32 lojas no PR e SC, empresa ultrapassa os R$ 140 milhões de faturamento

A Tintas Verginia acaba de completar 30 anos de atividades e comemora junto aos seus mais de 300 colaboradores que tiveram papel importante nessa história. Atualmente com 32 lojas no Paraná e Santa Catarina, a empresa inicia seu processo de sucessão na gestão e preparação para os próximos 30 anos.

“Hoje, a empresa se mantém constituída 100% pela família, com os fundadores na cadeira da presidência e os herdeiros compondo a diretoria, com apoio dos gerentes de área e suas respectivas equipes. Os planos são, para os próximos anos, continuar profissionalizando a empresa e melhorar a performance operacional e financeira, trazendo aspectos de inovação e sustentabilidade socioambiental para o planejamento estratégico”, explica Eduardo Bathke, atual diretor da empresa.

O crescimento da empresa sempre aconteceu de forma orgânica, sem grandes endividamentos e alavancagem. Desde 1991, a família e fundadores sempre estiveram à frente do negócio e somente após sete anos da inauguração da primeira loja, em Santa Felicidade, o casal fundador Aricle Iurck e Nelson Bathke contrataram sua primeira equipe completa, com sete funcionários e em 2001, abriram a segunda loja. Para acirrar a competitividade, a empresa criou uma fábrica de massas e texturas em 2006. Em 2014, com o aumento do número de lojas, fez-se necessário construir um novo centro de distribuição, com mais cinco mil metros quadrados.

Atenta às novas necessidades do mercado, em 2015 a marca lançou o primeiro e-commerce de tintas do país. Hoje, o sistema de entregas com logística própria entrega produtos em até 24 horas nas áreas onde atua e os pedidos podem ser feitos tanto pelo site, como pelo WhatsApp. Em reconhecimento, a marca já recebeu o prêmio Top de Marketing da ADBV-PR e figura atualmente como a maior revenda de tintas do sul do país.

Visando manter a qualidade no atendimento e nos serviços, a marca optou por ter apenas lojas próprias. Atualmente, são 32 lojas especializados em tintas. Neste ano, quatro novas unidades já foram inauguradas, três em Florianópolis (SC) e outra em Ponta Grossa (PR).

“O planejamento da empresa sempre foi muito pé no chão. Não somos uma empresa alavancada e todos nossos investimentos e expansões são feitos com recursos próprios e calculados de forma a correr pouco risco. Sendo assim, o plano é continuar crescendo no mesmo ritmo que a empresa e mercado crescem, de forma orgânica, conforme a empresa vai gerando caixa e resultado”, declara Bathke

Seguindo esta estratégia de sucesso, a empresa já fatura R$ 140 milhões por ano. Em 2020, cresceu 100% em lucratividade e deve fechar este ano com 28% de crescimento em faturamento, com mais de 100 mil clientes atendidos e uma fatia generosa de 30% em market share em Curitiba e Região Metropolitana.

As conquistas da marca provam que é possível alinhar grandes resultados a responsabilidade social e ambiental. Buscando aplicar as melhores práticas em ESG (environmental, social and governance), a empresa iniciou no final de 2019 um projeto piloto de logística reversa batizado de “Coleta Colorida”, para recolher, reciclar e reaproveitar restos de tintas e materiais de pintura usados. Atualmente, são 12 pontos de coleta em Curitiba e mesmo quem não é cliente da marca pode fazer o descarte dos materiais.

Todo o material reaproveitado por meio do programa ajuda a ampliar ações sociais de mais de 50 instituições parceiras em diversas áreas de atuação em Curitiba e região. As ações vão desde a revitalização de escolas públicas e entidades beneficentes à doação de alimentos e oferta de cursos profissionalizantes.

Mudanças na gestão

Quando os fundadores decidiram que era hora de desacelerar e ceder mais espaço para os filhos, a empresa dedicou-se e implantou um processo de profissionalização da gestão. Para Bathke, os constantes estudos, pesquisas e aprimoramentos trouxeram outros benefícios para a marca, principalmente em performance e relacionamento com os funcionários que hoje já são mais de 300.

“Na área financeira, trouxemos a contabilidade para dentro da empresa, ganhando mais controle das finanças, custos e despesas. Hoje, temos total domínio sobre os resultados e performance de cada unidade de negócio. Na área de logística, melhoramos a capacidade de armazenamento, agilidade de entrega e otimização de rotas. Por fim, na área comercial padronizamos nosso atendimento e implementamos gestão por indicadores na área de vendas”, comemora.

O maior destaque está na área de gestão de pessoas, com a introdução de políticas organizacionais e a implementação de um plano de carreira que foca no desenvolvimento constante dos colaboradores e no seu reconhecimento. Além do foco em cultura da organização, com ferramentas, treinamentos, avaliações e pesquisas de clima. Outro diferencial é a participação de lucros - que está totalmente atrelada aos OKR´s (Objective Key Results). Desta forma, todos os funcionários da empresa têm responsabilidades alinhadas aos objetivos da empresa e, como recompensa, coparticipação nos resultados. Tudo isso fez com que a marca recebesse em 2020 o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Ainda em 2020, a marca criou um grupo de inovação formado por pessoas de todos os níveis e cargos da empresa. Um ano depois, o grupo já propôs mais de dez projetos que geraram melhorias, economia e incremento de receita da empresa. E ainda existem mais de 30 projetos em andamento e um banco de ideias repleto de oportunidades a serem exploradas.

“Queremos nos aproximar ainda mais de cada colaborador e fazer com que cada um participe ativamente da gestão da empresa com olhar de pertencimento. Pretendemos implementar a comunicação aberta e que todos tenham acesso às informações, possam dar sugestões, ideias e propor melhorias dentro ou fora dos seus setores, focando cada vez mais em autonomia e liberdade na execução das tarefas”, finaliza Bathke.

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Mercado para músicos volta a crescer com retomada dos eventos e a busca por cursos especializados

Mercado para músicos volta a crescer com retomada dos eventos e a busca por cursos especializados

Especialista explica que a atuação desses profissionais depende mais do que somente talento, com sólida preparação e domínios técnicos

Todo mundo já idealizou um sonho acompanhado de uma boa canção. Por trás dessas obras primas há profissionais dedicados que estudam e trabalham por horas para levar ao público diversão, emoção, reflexão e muita qualidade. A pandemia da Covid-19 modificou e muito o trabalho dos músicos que dependem de apresentações ao vivo como shows, teatros, festas, entre outros. Sergio Molina, compositor, doutor em música e coordenador da graduação musical da Faculdade Santa Marcelina, destaca as oportunidades de trabalho para esses artistas e como o aperfeiçoamento pode contribuir ainda mais para a evolução desses profissionais.

Graças a adesão da população pela vacinação contra o coronavírus, a retomada dos eventos e apresentações culturais voltaram a aquecer o setor, que ficou parado por quase dois anos, e em 2022 terá uma grande demanda, em partes reprimida pela pandemia. De acordo com o IBGE, em 2018, o Brasil empregou mais de 5 milhões de pessoas do setor.

O campo de atuação é bastante amplo, os músicos podem participar de ensaios, gravações, eventos de divulgação em TV, canais da internet, streaming e shows, mas para isso precisam ter uma boa formação: “Mais do que um talento inicial, o que se exige é uma sólida preparação musical, domínio técnico, versatilidade nos gêneros e estilos, conhecimento da tecnologia envolvida, desenvoltura e presença cênica”, destaca o professor.

Sergio explica que os valores pagos aos músicos por suas obras variam de acordo com o projeto envolvido, o âmbito de trabalho do artista principal (ou orquestra) e, evidentemente, a própria experiência do músico contratado alinhada à sua formação, com destaque para cursos de graduação e pós-graduação, entre eles, bacharelado em música e pós-graduação. Vale destacar que de acordo com o “Atlas Econômico da Cultura Brasileira”, de 2017, o setor cultural representou 2,8% do PIB nacional.

“Como em outras áreas, iniciando pouco a pouco, mostrando seriedade, competência em todos os pequenos trabalhos que realiza e mantendo-se sempre atualizado e em constante formação e especialização. O próprio destaque do músico é seu principal cartão de visita para receber novas propostas. Além disso, existe sempre a possibilidade de o músico produzir o seu próprio produto musical, com as facilidades que a tecnologia hoje disponibiliza", afirma o compositor.

A busca por cursos de pós-graduação disparou, como mostra levantamento da Faculdade Santa Marcelina, que oferece oito cursos de pós-graduação, atualmente com 225 alunos matriculados nas modalidades presencial e semi-presencial. A Faculdade conta com professores renomados que atuam tanto na pesquisa acadêmica quanto na produção de grandes espetáculos, e conhecem bem o cotidiano do setor e os desafios impostos pela pandemia. Por isso, mais do que ingressar ou retornar ao setor, é preciso investir na formação.

Pós-graduação em música Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina conta com Pós-Graduação em Canção Popular; Criação Pedagogia e Performance; Pós-Graduação em Musicoterapia Aplicada: do Desenvolvimento ao Envelhecimento; Pós-Graduação em Violão: Pedagogia e Performance; Pós-Graduação em Rock: Teoria, História e Prática; Pós-Graduação em Percussão Brasileira: Tradição e Invenção; Pós-Graduação em Pedagogia Vocal: Expressão e Técnica; Pós-Graduação Educação Musical Hoje: para Crianças, Jovens e Adultos e Pós-Graduação em Música e Imagem.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

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Residência médica de hospital SUS de Curitiba está com inscrições abertas

Residência médica de hospital SUS de Curitiba está com inscrições abertas

São 77 vagas distribuídas em 20 especialidades diferentes; inscrições custam R$ 700, devem ser feitas até dia 10 de novembro e prova ocorre em 30 de novembro

O Hospital Universitário Cajuru está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro para o processo seletivo do Programa de Residência Médica de 2022. No total, são ofertadas 77 vagas em 20 especialidades, com destaque para clínica médica, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral. A instituição, localizada em Curitiba (PR), realiza, em média, 147 mil atendimentos por ano, 100% SUS, entre internamentos, urgências e emergências, cirurgias e consultas ambulatoriais.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve se inscrever pelo site da PUCPR (pucpr.br/comunidade/concursos) e pagar a taxa de R$ 700. Já os candidatos que desejam fazer a prova apenas para treinamento podem escolher a modalidade treineiro com valor reduzido de R$ 450. A inscrição e o pagamento devem ser feitos, obrigatoriamente, até o dia 10 de novembro.

A residência médica é uma modalidade de pós-graduação para profissionais formados em cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). No Hospital Universitário Cajuru, são ofertados dois tipos de programas: o primeiro sem pré-requisito e o segundo para médicos especialistas que pretendem complementar sua formação com subespecialidade. A prova objetiva presencial do processo seletivo será realizada no dia 30 de novembro, em Curitiba.

Serviço:

Processo Seletivo: Residência Médica 2022

Edital da Residência Médica

Inscrições: até dia 10 de novembro

Taxa de inscrição: R$ 700 ou R$ 450 para treineiros

Prova objetiva: 30 de novembro

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