Grupo Eco se associa ao CEDAV, um dos maiores e mais tradicionais centro de imagem de Curitiba  

Grupo Eco se associa ao CEDAV, um dos maiores e mais tradicionais centro de imagem de Curitiba

Com três unidades em funcionamento, fusão busca a excelência no atendimento aos pacientes e mais suporte aos médicos

O Grupo Eco anuncia que concluiu a fusão com o CEDAV (Centro de Diagnóstico Água Verde), um dos maiores e mais tradicionais centro de imagem de Curitiba.

Com 25 anos de história e três unidades em funcionamento em localizações estratégicas da capital paranaense, o CEDAV possui uma área de aproximadamente 1.800m² e capacidade para realizar mais de 800 exames por dia. O corpo clínico é composto por médicos especialistas nas mais variadas áreas da radiologia. Os profissionais contam com equipamentos modernos e a prática da medicina de ponta, com o objetivo de atender e realizar exames com precisão e qualidade.

O CEDAV foi pioneiro na aplicação do Sistema de Transferência de Dados entre as clínicas. Também foi um dos pioneiros na instalação da Radiologia Digital. Com isso, todos os exames são arquivados em PACS, criando um histórico do paciente.

Outro diferencial é a unidade voltada exclusivamente para as mulheres, o Centro Diagnóstico da Mulher. Num espaço de mais de 1.000m² localizado no bairro Água Verde, a unidade tem capacidade de realizar mais de 10 mil exames radiológicos por mês.

Com inauguração em Curitiba prevista para março de 2022, o Eco Medical Center também vai abrigar uma unidade do CEDAV para ampliar o atendimento ao público.

A fusão com o Grupo Eco fortalece ainda mais a presença local do Grupo que há alguns anos está mapeando oportunidades e acompanhando os movimentos na área de saúde no Paraná. “Com mais esta aquisição estamos buscando a excelência no atendimento aos pacientes e prestar ainda mais suporte aos médicos. Queremos ampliar nossa atuação e ser referência em diagnóstico de imagem no sul do país”, conta o sócio e CEO do Grupo Eco, Daniel Bueno.

Conheça as unidades do CEDAV em Curitiba:

Centro Diagnóstico Água Verde

Rua Goiás nº 83 - Água Verde

Centro Diagnóstico Mulher

Rua Goiás, nº 92 - Água Verde

Centro Diagnóstico Seminário

Av. Sete de Setembro nº 6647 – Seminário

Eco Medical Center (inauguração prevista: março 2022)

Rua João R. Schenker, 63 - Água Verde

Sobre o Grupo Eco

Com investimentos voltados 100% à área da saúde, o Grupo Eco atua em cinco frentes independentes de negócios: gestão dos empreendimentos Eco Medical Center, imobiliário, fusões e aquisições de empresas que atuam em múltiplas especialidades médicas, startups de tecnologia (Healthech) e o Núcleo de Ensino e Pesquisa para difundir ciência e conhecimento. Saiba mais: www.ecomedicalcenter.com.br 

Instagram: @ecomedicalcentercwb

Facebook: www.facebook.com/ecomedicalcuritiba/

Add a comment

Black Fralda oferece descontos de até 70% e extensão que garante monitoramento de preços  

Black Fralda oferece descontos de até 70% e extensão que garante monitoramento de preços 

Maior liquidação de fraldas chega à 11° edição e reúne as principais marcas do universo infantil 

A Black Fralda, maior liquidação de fraldas do país, acontece entre os dias 22 e 28 de novembro - semana da Black Friday, uma das datas de ofertas mais esperadas do Brasil. Em sua 11° edição, a campanha reunirá as principais marcas do setor infantil e traz até 70% de desconto em fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomadas para assadura, complementos lácteos, produtos de higiene e muito mais.

Com 10 edições já realizadas, a Black Fralda já reuniu mais de 50 marcas participantes, mais de 7 milhões de tiras vendidas, 2 milhões de clientes participantes e 50.000 pedidos efetuados nos e-commerces do país.

Para atender às necessidades do universo infantil e oferecer mais variedade para o público, além dos descontos, a 11ª edição da campanha oferece outros benefícios como, frete grátis e brindes. No formato 100% on-line, a edição contará com marcas, como BABYSEC, Bigfral, Cremer, Droga Raia, Drogasil, Huggies, Magazine Luiza, MAM, Pom Pom, Turma da Mônica, entre outras.

Estratégias

Potencializar os resultados faz parte da campanha, já que, somente neste ano, a Black Fralda está na 3° edição. Em sua última edição do ano, a campanha visa atingir o público na semana da Black Friday. “Estamos no quarto ano de campanha e, em cada edição, notamos uma maior aderência do público. Neste ano, esperamos ainda mais aceitação, e vantagens mais atrativas das lojas participantes”, afirma sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Black Fralda, Francisco Cantão

Dentro do atual momento do varejo, Cantão comenta que o comportamento do consumidor mudou e, neste ano, o cliente se preocupa com cada valor investido na compra. Durante o período da campanha, o consumidor pode utilizar a extensão do Google Chrome e também o APP para Android, que permite monitorar e comparar preços de produtos em todas as lojas da internet.

“A procura de melhores preços antes de efetivar a compra, é grande e, por esse motivo, campanhas que promovem produtos de alta qualidade e que fazem parte do dia a dia do consumidor, ganham cada vez mais força”, diz.

Na campanha, assim como nas outras edições, parte do lucro será revertida em doação para o Hospital do GRAACC - instituição filantrópica com trabalhos direcionados a crianças e adolescentes. Evidenciando a responsabilidade social, a campanha tenta viabilizar e fomentar outras empresas para que contribuam com o trabalho de instituições.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no https://blackfralda.com.br/. Já a extensão pode ser adquirida gratuitamente pelo link http://buscacupons.blackfralda.com.br

Sobre a Black Fralda

A Black Fralda é a maior liquidação de fraldas e acessórios para bebês do país, desenvolvida pela Proxy Media, em parceria com marcas e lojas participantes. Criada em 2018 e com três campanhas anuais, a Black Fralda já está em sua 11ª edição.

Add a comment

Efeito zoom: pandemia faz aumentar uso de aparelhos ortodônticos  

Efeito zoom: pandemia faz aumentar uso de aparelhos ortodônticos

Brasil é o segundo país que mais investe em procedimentos estéticos dentais no mundo; ortodontista teve um crescimento de 100% nas vendas de Invisalign

Nunca nos vimos tanto por telas, quanto nesses dois últimos anos. Por conta das reuniões online, em que as pessoas passam o dia analisando a própria aparência, a exigência com a estética perfeita ficou ainda maior. Por exemplo: segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante a pandemia aumentou em 5.000% o número de rinoplastias.

“No caso dos dentes, o movimento foi o mesmo: a procura por soluções rápidas e que não afetassem a estética imediata foi absurda. Só no consultório, aumentamos mais de 100% o número de pacientes que iniciaram o tratamento ortodôntico e optaram por alinhadores como o Invisalign”, diz a ortodontista, Viviane Vivaldi. De acordo com uma análise da Sociedade Brasileira de Odontologia (SBOE) feita em 2017, o Brasil é o segundo país que mais investe em procedimentos estéticos nos dentes no mundo.

“A facilidade deste tipo de tratamento é que eles são transparentes, mais confortáveis e não atrapalham a fala ou a estética momentânea, como os aparelhos tradicionais, e os resultados são muito rápidos”, explica a especialista.

Mas, segundo ela, se por um lado o efeito zoom trouxe uma vaidade mais exacerbada, o home office e o home schooling trouxeram um pouco de relaxo nos cuidados dentários. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Pelotas e publicada no International Journal of Paediatric Detistry, o tratamento odontológico de crianças caiu 89% no Brasil, durante o pico da pandemia. “A falta de rotina pré-estabelecida tirou alguns hábitos básicos, como escovar os dentes três vezes por dia e passar fio dental. Muitos, além de deixarem de lado os cuidados diários, abandonaram a ida ao dentista periodicamente”, diz Viviane.

Segundo a ortodontista, a saúde bucal é imprescindível para prevenir inúmeras doenças, causadas por vírus e bactérias. “É na boca que muitas patologias, inclusive cardíacas, são iniciadas. Ou seja, a visita periódica ao dentista, escovar os dentes ao menos três vezes ao dia e fazer o uso do fio dental diariamente, é essencial”, finaliza.

Add a comment

Ação coordenada da Dasa mobiliza 310 mil mulheres com mamografia atrasada para a realização do exame preventivo  

Ação coordenada da Dasa mobiliza 310 mil mulheres com mamografia atrasada para a realização do exame preventivo

Depois de identificar 2,8 milhões de mulheres em gap de rastreio para o câncer de mama, a maior rede integrada de saúde do Brasil coordenou ação que mobilizou 11% das mulheres para realização da mamografia preventiva. Cerca de 4,5 mil exames apresentaram risco de CA e estima-se que 25% deles sejam positivos para câncer

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, mobilizou 310 mil mulheres, entre 40 e 74 anos, que estavam com a mamografia atrasada para realizarem o exame entre abril e julho desse ano. O número representa aproximadamente 11% do total de 2,8 milhões de mulheres que deixaram de fazer exames de rastreio ou de diagnóstico de câncer de mama, no último ano, nas unidades da rede. Cerca de 4,5 mil exames apresentaram risco (alto, intermediário ou baixo) de câncer de mama, estimando que 25% desses sejam diagnósticos positivos para câncer.

O mapeamento das mulheres que estavam há um ano com seus exames de mamografia em atraso e a mobilização para retomarem os exames só foram possíveis porque como ecossistema, a Dasa integra e gera informações, em um data lake com mais de 5 bilhões de dados, alinhados a LGPD e sendo mais de 50% deles interoperáveis. A tecnologia suporta a identificação dos gaps e a realização de ações proativas para prevenir e até salvar vidas de mulheres com risco de câncer de mama.

“Em uma ação integrada e proativa orquestrada por profissionais multidisciplinares, como médicos, enfermeiros, cientistas de dados, antecipamos riscos e atuamos pela saúde, ativando o contato com pacientes e seus médicos e mobilizando-os para a importância do rastreamento que pode reduzir a mortalidade pela doença em até 30%1”, diz Ana Elisa Siqueira, diretora de Cuidados Integrados e Inovação Assistencial da Dasa.

Rastreamento genético: o protocolo padrão para tratar boa parte dos cânceres de mama em estágio inicial envolve a combinação de cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Mulheres com câncer de mama em estágio inicial do tipo positivo para receptor de estrógeno (RE+) e negativo para (HER2-), marcadores que aumentam o risco de metástase, podem realizar um teste genético que evita quimioterapias desnecessárias. O exame estratifica o risco do desenvolvimento de metástases em 10 anos (se não tiver metástase em 5 anos o tempo de predição é de 15 anos), classificando o tumor pelo risco alto ou baixo e ajuda o médico na tomada de decisão sobre a necessidade, ou não, da quimioterapia pós-cirurgia para pacientes

Câncer de mama sem quimioterapia: Em um levantamento comparando mil biópsias seguidas de teste genético versus só a biópsia, a Dasa encontrou: 50% de tumores de baixo risco, 35% de risco intermediário e 15% de alto risco entre as pacientes que não realizaram teste genético seguido da biópsia. Entre aquelas que realizaram o teste genético os tumores de baixo risco sobem para 63%, os de risco intermediário caem para 25% e os de alto risco passam para 12%. “Para mulheres com câncer de mama do tipo RE+ e HER2-, grupos específicos de câncer de mama, aliar o teste genético à biopsia reduz drasticamente o tempo de duração do tratamento, e pode reduzir em até 50% a necessidade de quimioterapia, consideradas desnecessárias”, diz Campana.

Para mais informações a Dra. Ana Elisa Siqueira, diretora geral de cuidados integrados e inovação assistencial da Dasa está à disposição para entrevistas.

Referência: 1. Ribeiro, Rodrigo Antonini, Caleffi, Maira e Polanczyk, Carisi AnneCusto-efetividade de um programa de rastreamento organizado de câncer de mama no Sul do Brasil. Cadernos de Saúde Pública [online]. 2013, v. 29, suppl 1 [Acessado 24 Agosto 2021], pp. s131-s145. Disponível em: <https://doi.org/10.1590/0102-311X00005213>. Epub 24 Set 2013. ISSN 1678-4464. https://doi.org/10.1590/0102-311X00005213.

Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: dasa.com.br.

Add a comment

Confira os principais cuidados com a pele dos idosos  

Confira os principais cuidados com a pele dos idosos 

Ingestão de água, hidratação da pele e banhos mais curtos são algumas sugestões para o cuidado com a pele dos idosos

O tempo seco é um dos principais fatores externos que predispõem alterações na pele dos idosos, que já sofrem com a perda natural da hidratação e elasticidade do maior órgão do corpo humano. É natural que esse grupo etário apresenta mais coceiras, causando micro lesões, já que a aparência da pele com o tempo se torna mais seca, tornando-a mais sujeita a machucados e infecções. A coordenadora técnica da Home Angels, rede de cuidadores de idosos, Janaína Rosa, separou algumas dicas para os cuidados diários.

Atenção com a duração dos banhos e a temperatura da água: é importante lembrar que banhos muito quentes prejudicam a pele, pois a temperatura elevada pode causar queimaduras ou ressecamento. Prefira os mornos e de menor duração para não ficar tanto tempo exposto à água. O sabonete deve ser passado gentilmente sobre o corpo e evite produtos que tenham componentes que favorecem o ressecamento, como esfoliantes.

Hidratação diária: aproveite para se hidratar logo após o banho, já que a pele absorve melhor a composição do produto quando os poros ainda estão abertos. Prefira hidratantes que não contenham nenhum tipo de fragrância, pois é possível que alguns cheiros irritem a pele ou causem alergias.

Hidratação: faça da ingestão de água um hábito diário. Ela é um hidratante natural e previne complicações dos órgãos externos e internos e também diminui a sensação de inchaço causado pela retenção de líquidos. Além disso, a falta de água pode resultar em desidratação, pele ressecada e problemas nos rins.

Sobre a Home Angels

A Home Angels surgiu em 2009 da união de ideias dos empresários Artur Hipólito e Marco Imperador. Os sócios perceberam que, com o aumento gradual da expectativa de vida da população brasileira, havia um mercado em potencial ainda inexplorado: uma rede de franquias de cuidadores de idosos. A rede é pioneira no segmento e se consolidou no mercado rapidamente, tornando-se referência como a maior rede de cuidadores de idosos supervisionados da América Latina. As unidades Home Angels prestam serviço de excelência em assistência física e emocional, tendo sempre um atendimento supervisionado e personalizado aos assistidos e suas famílias. Mais informações: https://www.homeangels.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos