Jornada dos 9 mostra como melhorar na vida e na carreira em 2022

Jornada dos 9 mostra como melhorar na vida e na carreira em 2022

Consultora Luciane Botto apresenta habilidades e competências para evolução pessoal e profissional

Para fechar o ano e iniciar os preparativos de 2022, a consultora organizacional e palestrante Luciane Botto preparou um curso inédito - chamado Jornada dos 9 - que será realizado de 11 de novembro a 06 de dezembro deste ano, com carga horária de 15 horas.

Trata-se de uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento criada em nove etapas em que serão compartilhadas ferramentas e reflexões que auxiliarão as pessoas a decidirem ‘o que’ e ‘como’ fazer para alcançar melhores resultados na vida e na carreira.

Com aulas semanais online e ao vivo, o curso será realizado em seis encontros que vão ajudar os participantes a descobrirem seus próprios objetivos e os rumos para que eles se concretizem. A jornada de aprendizado engloba exposições gravadas, desafios práticos, certificado e grupo exclusivo para troca de experiências e novidades.

Entre as habilidades e atitudes que serão enfatizadas, destaque para o uso da inteligência emocional, a comunicação assertiva, a liderança, a superação de barreiras e o despertar para uma nova visão da vida.

As informações completas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.jornadados9.com.br

Add a comment

Black Friday do Consulta Remédios mobiliza farmácias, perfumarias e pets do Brasil inteiro, com até 90% de desconto em centenas de itens  

Black Friday do Consulta Remédios mobiliza farmácias, perfumarias e pets do Brasil inteiro, com até 90% de desconto em centenas de itens

Maior marketplace do setor oferece também condições exclusivas antecipadas para usuários cadastrados

A Black Friday já é uma das principais datas do ano tanto para quem vende quanto para quem consome. Para celebrar, o Consulta Remédios, maior marketplace de itens de saúde e cuidados pessoais, oferece descontos de até 90% em centenas de itens de beleza e produtos pet, além de entretenimento e conteúdos de saúde e beleza para os consumidores.

Estão previstas lives que combinarão divulgação das ofertas e entretenimento. A programação começa no dia 3 de novembro e prevê outras duas lives nos dias 10 e 17 de novembro. Na véspera da Black Friday, dia 25, o Consulta Remédios terá uma live commerce com ofertas, prêmios e a participação de celebridades.

Já para o dia 26 de novembro, data oficial da Black Friday, está previsto um evento com ações promocionais e palestras sobre cuidados de beleza com influenciadores de todo o Brasil.

Black Friday começou em setembro

A Black Friday do Consulta Remédios começou antes neste ano. O lançamento da data foi realizado com um grande evento fechado para as principais indústrias de beleza e saúde do país, no dia 9 de setembro.

O encontro teve como objetivo engajar as marcas e garantir ofertas e ações inéditas para o mês mais esperado do ano. Um segundo evento para mais de duas mil farmácias, drogarias, pet shops e perfumarias de todo Brasil reforçou o engajamento dos varejistas na grande campanha.

“As expectativas da Black Friday são as melhores possíveis e o consumidor deve estar atento. Teremos oportunidades incríveis no marketplace CR”, destaca Felipe Souza, proprietário da Integralmed Farmácia Delivery em Niterói (RJ).

Entre as ações já confirmadas está a da NeoQuímica, uma das principais marcas de genéricos do país, que terá frete grátis para todo o Brasil sem valor mínimo de compra.

"Estamos há 90 dias respirando Black Friday, negociando com indústrias. Queremos levar as melhores vantagens para quem espera tanto por essa data. Acreditamos que para algo ser bom precisa ser bom para todo mundo", completa Edilaine Godoi.

Os varejistas que mais se engajarem nas ações de Black Friday, cumprindo todos os requisitos, concorrerão a uma moto e a mais 20 prêmios. É a primeira vez que um marketplace premia os varejistas em uma ação de Black Friday.

PROGRAMAÇÃO

Live com ofertas na Black Friday do Consulta Remédios
Quartas 03, 10 e 17 de novembro, às 12h
No Instagram do Consulta Remédios

Live commerce na Black Friday do Consulta Remédios
Quinta, dia 25 de novembro, às 20hs
No Instagram do Consulta Remédios

Sobre o Consulta Remédios

Nascido em 2000, o Consulta Remédios é o maior e mais completo marketplace de saúde e cuidados do Brasil. Oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet. Além disso, é referência para médicos e especialistas de saúde como uma fonte segura de informação.

Atualmente são mais de 40 milhões de acessos por mês, com médicos e pacientes buscando informações de credibilidade e o medicamento certo pelo preço justo. A plataforma permite ao usuário buscar informações e comparar preços e, dessa forma, economizar em medicamentos e itens de perfumaria. Além disso, mantém o Minuto Saudável, referência em dicas de saúde, e o CR Pro, que é a versão profissional do Consulta Remédios.

Add a comment

Entenda como o Krav Magá tornou a atriz Gal Gadot na verdadeira Mulher Maravilha

Entenda como o Krav Magá tornou a atriz Gal Gadot na verdadeira Mulher Maravilha

Sistema de combate do exército israelense promove a autodefesa além dos golpes

A prática de Krav Magá consiste em aprender como se defender em caso de ataque e quais partes do corpo são mais sensíveis na hora de contra-atacar o agressor. Essa defesa pessoal foi criada por Imi Lichtenfeld na década de 1940 e seu objetivo era achar uma maneira de se defender de qualquer tipo de agressão, independente da força física, tamanho ou sexo. A técnica faz parte do treinamento das Forças de Defesa de Israel desde 1948.

É assim que conhecemos a modelo e atriz Gal Gadot. Famosa por interpretar Diana Prince em Mulher Maravilha (2017), Gadot serviu o exército israelense por dois anos como instrutora de treinamento físico. Ela chegou a comentar sobre como a experiência foi fundamental para poder lidar com as situações que envolvem a parte obscura da indústria de filmes – em suas palavras: “a experiência no exército me preparou para lidar com Hollywood.”

Gal Gadot foi a primeira Mulher Maravilha não-americana da história. Sua origem é israelense e seus treinos envolvem Krav Magá não só dentro das telas, mas também nos bastidores.

Praticar defesa pessoal vai muito além de se proteger dos perigos no dia a dia. O treino diário promove saúde, força, disciplina e confiança. “As mulheres em Israel prestam serviço obrigatório no exército e se destacam em inúmeras funções”, aponta Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá. “Aqui no Brasil é registrado 1 caso de agressão a mulher a cada 15 segundos e a violência se dá, muitas vezes, dentro de casa, com agressor conhecido. Por isso queremos ensinar às mulheres como se defender de forma adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização sem colocar a vida em risco. A proposta é a de usar o Krav Magá apenas como último recurso”, conclui.

Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá, você vai aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Para saber mais, a Federação Internacional de Krav Magá realiza aulas híbridas e disponibiliza vídeos com aulas gratuitas em seu canal do YouTube e em suas redes sociais.

Add a comment

Empreendedora brasileira recebe premiação por melhor plataforma de receitas e culinária do mundo

Empreendedora brasileira recebe premiação por melhor plataforma de receitas e culinária do mundo

Projeto do Bake and Cake Gourmet teve diversos desafios e levou quatro anos para chegar à versão reconhecida internacionalmente

As mulheres que empreendem foram as que mais sofreram no mundo dos negócios com a crise de COVID-19, pois de acordo com a pesquisa "Womenomics: O impacto da Covid-19 em 10 mil mulheres e 10 mil pequenos negócios", a receita das empresas lideradas por elas teve queda de 66% em 2020. Diante desse cenário, empreendedoras brasileiras têm superado dificuldades e tornado seus negócios reconhecidos mundialmente.

Anna Cristina Freitag Muratori faz parte desse grupo de empreendedoras, pois a empresa criada por ela, o Bake and Cake Gourmet - plataforma gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras - foi eleita como a melhor do segmento no mundo, pela Web Marketing Association, durante a premiação “2021 Web Awards Competition”, uma premiação reconhecida internacionalmente, que elege anualmente, os melhores sites em diversas categorias, desde 1997.

“Em um ano em que a maioria das empreendedoras enfrentou o maior desafio de suas vidas no mundo dos negócios, e muitas infelizmente perderam receita e até fecharam suas portas, é uma honra receber um reconhecimento internacional como esse, que vem para nos mostrar que estamos no caminho certo”, comenta, Freitag. Ela ainda comemora o fato de a sua empresa de marketing ter sido a responsável por todo o projeto, “foi um reconhecimento em dose dupla”, acrescenta.

A empresária conta que sua jornada de empreendedorismo foi árdua e como teve dificuldades para finalizar a plataforma. “Passei por inúmeros desafios, tive parceiros que abandonaram o projeto de desenvolvimento no meio do caminho, o que atrasou nosso cronograma, além da escassez de recursos com a qual muitos empreendedores sofrem, mas conseguimos finalizá-lo em Abril de 2021, ainda com a pandemia em alta, e apenas seis meses depois, foi eleito como o melhor do mundo”, comemora.

Com a proposta de ser uma plataforma gastronômica interativa e gratuita para quem deseja se alimentar de forma saudável, o Bake and Cake Gourmet conta com a curadoria gastronômica de Manuela Boffino, experiente culinarista, juntamente com Anna Freitag, que também é chef de cozinha.

A plataforma possui mais de 1.000 receitas disponíveis: veganas, vegetarianas, sem glúten, sem lactose, clássicas (sem restrições) e low carb. Anna explica: “Somos uma plataforma digital baseada em conteúdo e experiência, portanto temos que oferecer confiabilidade e um resultado assertivo, tanto na navegação on-line, quanto na parte culinária”.

Anna ainda dá alguns conselhos para as mulheres que desejam empreender. “A jornada do empreendedorismo requer resiliência. Há muitos desafios e o retorno quase sempre não vem rápido”. Ela comenta que um dos principais desafios foi a parte técnica, de desenvolvimento do site, para encontrar os profissionais adequados e comprometidos com as entregas dentro do cronograma. Outra dificuldade foi o orçamento: “com verbas enxutas, as startups enfrentam mais dificuldades para encontrar bons fornecedores”, complementa. O projeto ainda demorou, pois as mais de 1.000 receitas foram efetivamente executadas e fotografadas, e passaram por muitas revisões”, complementa.

Add a comment

Whatsapp se torna um dos canais preferidos para compras à distância, estratégia que a DMCard foi uma das pioneiras a adotar

Whatsapp se torna um dos canais preferidos para compras à distância, estratégia que a DMCard foi uma das pioneiras a adotar

Alcançando resultados expressivos, DMCard adotou o aplicativo de mensagens como meio para envio de propostas para novos cartões possibilitando que solicitações sejam realizadas de qualquer local, em qualquer horário, além de uma ferramenta de inclusão das classes mais baixas nessa facilidade

É fato que a vida dos brasileiros não é e nem será mais a mesma após a pandemia, com novos comportamentos que vieram para ficar como a tendência do trabalho remoto e as compras online. Para atender essa demanda, presenciamos uma corrida para a criação de portais e aplicativos com grande tecnologia embarcada para manter as vendas. Contudo, um estudo realizado pela Kantar, no segundo trimestre deste ano, identificou que o Whatsapp tem se tornado um dos canais preferidos para compras online, principalmente entre as classes de menor poder aquisitivo e idosos.

Os dados da Kantar apontam, por exemplo, que 47% do volume comprado na plataforma de mensagens foram feitos por pessoas da classe C e ganha força entre os consumidores mais velhos, já que 33% das pessoas que o usaram em suas jornadas de compra têm mais de 50 anos. Uma tendência que se mostra principalmente em compras urgentes e não planejadas.

“É muito fácil entender esse fenômeno. Muitos clientes costumam sinalizar dificuldade com o espaço disponível para armazenamento em seus dispositivos móveis. Por isso, é muito mais fácil para eles utilizar o Whatsapp, uma aplicação leve, que já está lá e extremamente fácil de usar. Esta última característica é o que também atrai as pessoas de maior idade e menor familiaridade com dispositivos móveis”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard, uma empresa de soluções financeiras que foi uma das pioneiras a identificar o fenômeno e utilizá-lo como estratégia de negócio.

Como disse a executiva, muitas vezes, o aplicativo de mensagens assume o papel de ferramenta de inclusão desse público no e-commerce. A DMCard percebeu isso muito cedo e oficializou essa tecnologia em duas frentes, na captação de novos clientes dos cartões de supermercado, seu principal produto, e como alternativa para incluir nas vendas à distância varejistas parceiros que usam aplicativos de oferta mas ainda não contam com uma plataforma de comércio eletrônico.

De uma alternativa temporária ao principal canal de captação

O Whatsapp começou a entrar nos planos da DMCard em janeiro de 2020, como um teste para atender consumidores fora dos supermercados ou em lojas que não contavam com uma promotora presencialmente, além de facilitar o acesso de todos os perfis de clientes. Em março, assim como muitas empresas se digitalizaram às pressas para atender a uma nova demanda durante a pandemia, o aplicativo se mostrou uma solução enquanto essas mesmas promotoras, assim como 100% da empresa, foram orientadas a permanecer em casa por segurança.

“Em primeiro lugar, tomamos todas as ações necessárias para colocar nossos colaboradores em segurança, sendo uma delas a retirada de nossas promotoras de dentro das lojas. Depois, passamos a buscar estratégias para preservar a sustentabilidade financeira da empresa, e continuar atendendo quem mais precisava de crédito naquele momento complexo. Dessa forma mantivemos a prospecção de novos clientes por esse novo canal e, antes mesmo de realizar qualquer campanha, o Whatsapp nos surpreendeu e, organicamente foi assumindo esse protagonismo no processo”, recorda Sandra.

O Whatsapp que, em janeiro de 2020, recebera cerca de 1,5 mil propostas, em dezembro, já registrava mais de 50 mil manifestações de interesse por novos cartões de supermercado. Isso porque, além de um aplicativo de acesso mais fácil e de maior penetração, os consumidores ganharam o conforto da mobilidade, fazendo suas solicitações de qualquer lugar e respondendo a poucas perguntas já sabe se seu cartão foi aprovado e está apto a começar a utilizá-lo imediatamente.

Em setembro deste ano, o Whatsapp foi responsável por mais de 159 mil propostas recebidas em um único mês, o que representa 62 % de todas as solicitações de novos cartões. Assim, se consolidando como a principal ferramenta de captação de novos clientes da DMCard. Além disso, a taxa de retenção nos bots de captação é de 90% que completam todo o fluxo por esse canal.

O Whatsapp também foi adotado pela empresa no processo de digitalização de toda a central de atendimento aos clientes que já possuem o cartão DMCard. Além de consulta a dados como o saldo da fatura e solicitação de 2ª vida da fatura, via atendimento via bot o consumidor consegue aumentar seu limite e até realizar acordos para pagamento.

Apoio aos supermercadistas parceiros nas vendas online

Percebendo a força do Whatsapp para o negócio, o aplicativo foi sendo agregado em diversas frentes e estratégias de digitalização da DMCard. Se tornou, por exemplo, uma nova opção mais simples e ágil, para o cliente e para a empresa, na central de atendimento. Contudo, uma outra inovação simples e com grandes resultados que enche os desenvolvedores de orgulho, o aplicativo DMOfertas, primeiro produto de tecnologia e não financeiro que a instituição se prepara para colocar no mercado.

Assim como o canal alternativo de novas propostas, a pandemia também impulsionou essa solução. “Com o isolamento social, o primeiro passo do setor supermercadista foi partir para o e-commerce e, depois, para a busca de outros meios de trazer benefícios e engajar clientes. Uma dessas ferramentas são os aplicativos de ofertas que substituem os tabloides impressos”, conta Wendel Coelho, product owner e líder de uma equipe que há há pouco mais de dois anos trabalha com total liberdade no app DMOfertas em uma rotina e métodos como se uma startup estivesse hospedada dentro da DMCard.

Nem todos os varejistas que adotaram o DMOfertas, um aplicativo white label que a DMCard já entrega praticamente pronto, tiveram oportunidade de desenvolver uma plataforma de e-commerce própria ou acesso a um market place do setor, seja por limitações técnicas e financeiras ou devido à demanda gigantesca criada pelo cenário pandêmico. Contudo, Coelho e sua equipe encontraram uma solução, que foi conectar uma conta de Whatsapp do supermercado aos produtos do aplicativo. Quando o consumidor deseja fazer a compra à distância ou tirar qualquer dúvida, ele é direcionado automaticamente para a troca de mensagens do app.

A inovação também teve um resultado tão positivo que, apesar de ter sido criada como uma funcionalidade apenas para os varejistas parceiros que adotam o seu cartão de loja com a DMCard, o app está sendo preparado para ser lançado como um produto de prateleira da instituição. “Nossa previsão que é ele esteja disponível para negociação até o fim do ano, quando também estará preparado para novas funcionalidades em que estamos trabalhando, que são as conexões com programas de fidelidade com acúmulo de pontos, troca por produtos e serviços, participação em sorteios, cashback e gestão de campanhas feitas também pelo app na tela do telefone celular”, finaliza o executivo.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos, e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil.

Desde 2019, começou a ampliar seu portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito.

Além disso, também tem se tornado especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais, melhores produtos e serviços aos clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

A DMCard se transformou em uma grande plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais (B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos.

Atualmente, entre as empresas do grupo estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos financeiros), DMCard Ltda e Infocards.

www.dmcard.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos