O papel do corretor no Open Insurance  

O papel do corretor no Open Insurance

Novo sistema coloca atendimento no centro do processo do sucesso da jornada do cliente

Mais de cinco mil profissionais de seguros fazem parte da maior rede de corretoras de seguros independentes do País e, por isso, estão atentos às novidades do novo sistema de seguros abertos do Brasil. Responsáveis por mais de 400 mil apólices de seguros, os corretores da Rede Lojacorr terão conteúdos e informações privilegiadas na próxima semana.

A OIW – Open Insurance Week (que será realizada entre os dias 8 e 12 de novembro) terá a palestra “O papel do Corretor no Open Insurance”, com Luiz Longobardi, diretor de Mercado e Operações (COO) na Lojacorr, e Daniel Castello, diretor de Transformação Digital (CDO) na Rede Lojacorr – no dia 11/11 às 15h30, cujas inscrições podem ser feias pelo link https://www.sympla.com.br/open-insurance-week-brasil__1292036

Na ocasião, os gestores irão destacar as oportunidades para os profissionais de seguros em relação ao novo sistema e, principalmente, os benefícios para o segurado, que será o maior favorecido. Com o olhar do mercado sob a ótica do corretor, e considerando que o Brasil está saindo na frente em relação às discussões do novo modelo, Luiz Longobardi explica que o atendimento no segmento da proteção para o brasileiro está entre os fatores decisivos para a contratação de seguros, já que a consultoria está cada vez mais necessária para ligar o produto e a solução mais adequada à demanda do cliente.

“A novidade está na tendência de que as companhias seguradoras já se mostram atentas na criação de novos produtos para o consumidor, incluindo seguros mais baratos e até mesmo parciais. O Open Insurance é uma maneira diferente de olhar o mercado, empoderando o cliente, com possibilidade de compartilhar dados para que o cliente tome decisões mais inteligentes para sua proteção, passando a ter uma visão mais ampla do que ele tem de proteção, buscando melhores produtos e serviços, e mais adequados. Devem haver ganhos importantes nesse sentido, inclusive porque serão oferecidas desde proteções básicas até a mais completas, e o cliente pode combinar coberturas, assistências e ramos”, explica o diretor.

Daniel Castello acrescenta que há também estudos que mostram que a jornada do cliente requer uma relação mais simples e prática, da mesma forma que hoje o consumidor encontra na compra online de um lanche, por exemplo. “Para atingir uma parcela maior da sociedade e proteger mais os brasileiros, as plataformas terão que ser mais simples e completas, ao mesmo tempo. O cliente quer agilidade e facilidade, além de transparência. Por isso, a informação precisa ser acessível a qualquer um. O figital será a marca do negócio do Open Insurance, pois o corretor estará no centro de análise sobre o melhor produto para o seu cliente, bem como continuar auxiliando no caso de sinistros, mas também no acompanhamento da jornada do cliente desde a contratação da apólice até a renovação, incluindo modificações necessárias durante esse período”, ressalta o CDO.

Segundo informações da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, as datas para implementação do Sistema de Seguros Abertos, também chamado de Open Insurance ou OPIN têm início previsto para 15 de dezembro de 2021, com expectativa de que todas as fases estejam em prática até junho de 2023. O Open Insurance vai funcionar como uma plataforma integrada, onde dados e produtos das empresas participantes serão disponibilizados de forma padronizada, o que será possível a partir do uso das APIs (Application Programming Interfaces).

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 58 Unidades de Negócios (47 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4000 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 240 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

O papel do corretor no Open Insurance

 


Novo sistema coloca atendimento no centro do processo do sucesso da jornada do cliente

Novembro de 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – Mais de cinco mil profissionais de seguros fazem parte da maior rede de corretoras de seguros independentes do País e, por isso, estão atentos às novidades do novo sistema de seguros abertos do Brasil. Responsáveis por mais de 400 mil apólices de seguros, os corretores da Rede Lojacorr terão conteúdos e informações privilegiadas na próxima semana.

A OIW – Open Insurance Week (que será realizada entre os dias 8 e 12 de novembro) terá a palestra “O papel do Corretor no Open Insurance”, com Luiz Longobardi, diretor de Mercado e Operações (COO) na Lojacorr, e Daniel Castello, diretor de Transformação Digital (CDO) na Rede Lojacorr – no dia 11/11 às 15h30, cujas inscrições podem ser feias pelo link https://www.sympla.com.br/open-insurance-week-brasil__1292036

Na ocasião, os gestores irão destacar as oportunidades para os profissionais de seguros em relação ao novo sistema e, principalmente, os benefícios para o segurado, que será o maior favorecido. Com o olhar do mercado sob a ótica do corretor, e considerando que o Brasil está saindo na frente em relação às discussões do novo modelo, Luiz Longobardi explica que o atendimento no segmento da proteção para o brasileiro está entre os fatores decisivos para a contratação de seguros, já que a consultoria está cada vez mais necessária para ligar o produto e a solução mais adequada à demanda do cliente.

“A novidade está na tendência de que as companhias seguradoras já se mostram atentas na criação de novos produtos para o consumidor, incluindo seguros mais baratos e até mesmo parciais. O Open Insurance é uma maneira diferente de olhar o mercado, empoderando o cliente, com possibilidade de compartilhar dados para que o cliente tome decisões mais inteligentes para sua proteção, passando a ter uma visão mais ampla do que ele tem de proteção, buscando melhores produtos e serviços, e mais adequados. Devem haver ganhos importantes nesse sentido, inclusive porque serão oferecidas desde proteções básicas até a mais completas, e o cliente pode combinar coberturas, assistências e ramos”, explica o diretor.

Daniel Castello acrescenta que há também estudos que mostram que a jornada do cliente requer uma relação mais simples e prática, da mesma forma que hoje o consumidor encontra na compra online de um lanche, por exemplo. “Para atingir uma parcela maior da sociedade e proteger mais os brasileiros, as plataformas terão que ser mais simples e completas, ao mesmo tempo. O cliente quer agilidade e facilidade, além de transparência. Por isso, a informação precisa ser acessível a qualquer um. O figital será a marca do negócio do Open Insurance, pois o corretor estará no centro de análise sobre o melhor produto para o seu cliente, bem como continuar auxiliando no caso de sinistros, mas também no acompanhamento da jornada do cliente desde a contratação da apólice até a renovação, incluindo modificações necessárias durante esse período”, ressalta o CDO.

Segundo informações da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, as datas para implementação do Sistema de Seguros Abertos, também chamado de Open Insurance ou OPIN têm início previsto para 15 de dezembro de 2021, com expectativa de que todas as fases estejam em prática até junho de 2023. O Open Insurance vai funcionar como uma plataforma integrada, onde dados e produtos das empresas participantes serão disponibilizados de forma padronizada, o que será possível a partir do uso das APIs (Application Programming Interfaces).


Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 58 Unidades de Negócios (47 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4000 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 240 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

 

 
Add a comment

No dia mundial do cinema, conheça três filmes que podem ajudar a assimilar conteúdos para quem vai prestar o Enem

No dia mundial do cinema, conheça três filmes que podem ajudar a assimilar conteúdos para quem vai prestar o Enem

Em 5 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Cinema, a arte que faz muito sucesso entre os jovens e adultos. Além de ser uma forma de entretenimento, pode ser usada também como uma aliada nos estudos para as provas do Enem, que este ano acontecem nos dias 21 e 28 deste mês. Fugindo dos roteiros óbvios, o diretor acadêmico da rede de colégios Luminova, Yan Navarro, indica três títulos e faz uma relação com o conteúdo exigido no exame.

• Indústria Americana: o documentário, vencedor do Oscar em 2020, está conectado com as disciplinas de geografia e história, especificamente a globalização e o desenvolvimento e transformação das atividades econômicas relacionadas à indústria. O filme mostra os contrastes entre a cultura americana e chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio, nos Estados Unidos.

• Nomadland: a obra retrata uma personagem que trabalha como empacotadora em um galpão da Amazon de forma sazonal e busca emprego em outras cidades viajando com seu motorhome pelo interior dos Estados Unidos. Para o Enem, o filme é uma excelente opção, pois apresenta temas relacionados ao neoliberalismo e à geografia econômica, já que aborda importantes momentos da economia neoliberal atual, tendo como referência os Estados Unidos.

• Os 7 de Chicago: Em 1968 ocorreu um grande protesto em Chicago, local em que acontecia a Convenção Nacional Democrata, contra a guerra do Vietnã. Houve tumulto e violência policial e o governo acusou um seleto grupo de pessoas de conspiração em um julgamento que entrou para a história dos EUA. Para o Enem, o filme está inserido no conteúdo de história da segunda metade do século XX.

Sobre Luminova

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse: www.franquia.escolaluminova.com.br

Add a comment

Trabalhador pode 'demitir' empresa por excessos no home office

Trabalhador pode 'demitir' empresa por excessos no home office

Ação judicial garante ao colaborador o recebimento de verbas rescisórias e indenização

Excesso de reuniões, mensagens e telefonemas constantes fora do horário de trabalho e extensão habitual da jornada, problemas agravados com o teletrabalho, continuarão permeando a realidade daqueles que desempenham suas funções de casa ou atuam no modelo híbrido. “Esses problemas têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos e recebemos muitas reclamações de agendas tomadas por reuniões, exigências para o trabalhador abrir a câmera durante os encontros virtuais e extensão constante de jornada além dos limites previstos em lei. As empresas podem ser alvo da chamada rescisória indireta, prevista no artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Neste caso, o trabalhador aciona a Justiça para pedir o desligamento da empresa por justa causa e pleiteia uma indenização, com o direito de receber suas verbas rescisórias como se fosse demitido”, pontua o advogado especialista em Compliance André Costa.

A quebra de contrato fica configurada quando há uma extrapolação habitual da jornada, que tem um limite imposto pela Constituição Federal no seu artigo 7º, e pelo excesso de carga de trabalho. “A CLT estabelece que os empregadores não podem exigir serviços superiores às forças de seus colaboradores, contrários aos bons costumes ou alheios ao contrato”, explica o advogado.

Outro ponto que vem causando problemas jurídicos para os empregadores é a exigência de que o colaborador abra a câmera durante as reuniões. “As empresas não podem fazer essa exigência porque isso pode representar uma violação do direito à privacidade e intimidade do trabalhador, previsto no artigo 5º da Constituição. Essa preservação tem que ser olhada de perto porque o funcionário está na privacidade do seu lar e tem um novo conjunto de particularidades neste novo cenário que deve ser observado. Ele não pode ser obrigado a abrir sua câmera e mostrar o interior da sua própria casa para os outros funcionários, chefes ou agentes externos. Por isso é importante que as companhias criem ajustes e normas para cobrir essas questões”, completa.

Costa explica que há limites no home office e que, mesmo com a reforma trabalhista, a convenção coletiva não se sobrepõe à Constituição Federal. “A Constituição limita a jornada e combate os excessos. Não dá para pedir para a pessoa trabalhar 12, 14 e 16 horas porque ela está em casa. Nem é possível permitir que ela trabalhe fora dos limites da sua jornada”, afirma o advogado.

O especialista explica que esses excessos podem ser comprovados por meio de prints de agenda, testemunhas, gravações e mensagens trocadas via e-mail ou aplicativo de mensagens. “Se você tem uma jornada diária contratual de 8 horas e forem habitualmente marcadas dezenas de reuniões, uma adjacente à outra, de modo que você não possa comer, ir ao banheiro da sua própria casa e tenha que se estender até altas horas da noite, por exemplo, há uma exigência superior às forças do funcionário, contrária aos bons costumes e mesmo ao próprio contrato de trabalho deste empregado”, explica.

Add a comment

A Realidade de Nossas Crianças e Adolescentes Hoje - Pós- Pandemia

A Realidade de Nossas Crianças e Adolescentes Hoje - Pós- Pandemia

Como Reagir e Lidar Com Nossos Filhos Diante De Tanta Mudança?

Sem dúvidas estamos vivendo uma nova era. E todos ainda estamos um pouco perturbados diante deste novo paradigma, mas sem dúvidas, são as crianças e adolescentes que estão sofrendo o impacto da pandemia da Covid-19 de várias formas, seja pela mudança na forma de estudar, pela permanência em casa com os pais e cuidadores, pela maior exposição as telas, o que também tem causado muitos problemas, mas fato é que todas estas mudanças tem impactado negativamente alterações emocionais, cognitivas e comportamentais nas crianças.

O Especialista em Neurologia infantil, Dr. Marcone Oliveira, Médico Neuropediatra e orientador de pais, com mais de 500 mil seguidores no Instagram devido ao sucesso de seu trabalho, explica que entre as crianças menores de 3 anos, tem se observado regressão comportamental, em crianças pré-escolares tem identificando-se déficits na expressão oral e corporal, além das alterações de humor e obesidade que são observados em todas as idades.

O que já estava acontecendo antes da pandemia por questões sociais, intensificou após a pandemia. E com a necessidade de isolamento social, essas crianças perderam a oportunidade de brincar, socializar, relacionar com os pares, com a natureza, com a vida.

Esforços para mitigar estes problemas são necessários e urgentes no sentido de preparar essas crianças, que por si só, irão enfrentar grandes desafios.

“Há evidencias sólidas de que possibilitar essas crianças e suas famílias a reconstrução dos relacionamentos sociais através do contato com a natureza é uma excelente medida porque permite melhora do bem-estar, fortalecimento de vínculos e relacionamentos sociais” - reitera o Dr. Marcone Oliveira, que tem a mesma opinião da SBP, que “vem batendo muito nesta tecla”.

É importante que a criança brinque ao ar livre, ao mesmo tempo em que pratica alguma atividade física, também ao ar livre e em contato com a natureza, seja na praça perto da sua casa, seja no parque da sua cidade ou até no sítio do vovô. Tudo isso trará efeitos positivos na imunidade, no controle do peso, na glicemia, e na qualidade do sono, no controle da pressão arterial e das doenças respiratórias. Sem contar nos benefícios para a saúde mental das crianças, como diminuição de comportamentos impulsivos, hiperativos e opositores, bem como a diminuição de sintomas de ansiedade e de depressão – completa o especialista

RECOMENDAÇÕES DO NEUROPEDIATRA

• Permitir que seu filho tenha acesso diário e no mínimo de 01 hora a oportunidade de brincar e se desenvolver em espaços com a natureza.

• Priorizar para que as atividades sejam feitas em espaços abertos ao ar livre, com presença de grama, areia, arvores e terra.

• Cobrar das escolas a prática de atividades ao ar livre, como os pátios quadras e jardins das escolas.

Para concluir, o Dr. Marcone Oliveira deixa a seguinte reflexão aos pais, cuidadores e educadores: “Entender e respeitar o direito de brincar fora de casa, longe do celular, do tablete ou da TV, em contato com a natureza, está legalmente fundamentado nos marcos legais da infância e da adolescência, e deve ser prioridade entre as famílias brasileiras. O momento é de reduzir danos.”

Dr. Marcone Oliveira é Médico Pediatra, com especialização em Neurologia Infantil pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Possui também Graduação em Farmácia pela Universidade Vale do Rio Doce; é Mestre em Ciências Fonoaudiológicas pela UFMG e é Membro do Departamento Científico de Neuropediatria da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Atualmente é Diretor Clínico da Clínica Proevoluir - Médico Neuropediatra.

É Pai do Augusto e da Olga.

Site: www.drmarcone.com.br

Instagram: @doutormarcone

Add a comment

Rodobens e JCB anunciam parceria para consórcio

Rodobens e JCB anunciam parceria para consórcio

Juntas, empresas vão atuar na oferta da modalidade financeira para vendas de máquinas e equipamentos de construção

A Rodobens, que possui um amplo portfólio de serviços financeiros suportados por uma plataforma sinérgica de rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, acaba de anunciar que é a nova parceira da JCB do Brasil, um dos três maiores fabricantes globais de equipamentos de construção, para a oferta de consórcio.

De acordo com Cláudio Jesus, diretor comercial de Consórcio da Rodobens, a parceria é estratégica e complementa o portfólio de consórcios da empresa, que inclui máquinas agrícolas, florestais e de construção. “Temos a oportunidade de oferecer produtos de qualidade com tecnologia, em segmentos pouco explorados pela marca, e agora estamos juntos neste novo passo de uma empresa de representatividade mundial, no setor de máquinas de construção e equipamentos voltados para uso da agroindústria e agrícola”, pontua o diretor.

Neste mês de outubro, a JCB completa 20 anos no Brasil e conquista a liderança de vários produtos e segmentos. Para Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil, o sucesso da empresa no País está associado às parcerias com os clientes, distribuidores, colaboradores e fornecedores. “Com a Rodobens, que também é líder e referência em consórcio, temos certeza de que teremos a melhor solução financeira para os nossos clientes, complementando ainda mais nosso portfólio de vendas”, enfatiza Brandes.

O setor continua aquecido e, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o volume de créditos comercializados no primeiro semestre de 2021 se aproximou ao realizado em todo o ano de 2020, quando chegou a R$ 21,2 bilhões. “O consórcio de veículos pesados é uma boa opção para pessoas físicas e jurídicas que querem planejar a aquisição de diversos bens, entre eles, caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas. Essa parceria traz muitas vantagens para os clientes nesse sentido”, explica o diretor da Rodobens.

O consórcio facilita a aquisição de equipamentos de forma planejada. “Ser parceiro de empresas comprometidas com o agronegócio e com a construção civil, como a JCB, preenche nosso quesito de cobertura e atuação de forma mais ativa em regiões com grande potencial no País”, finaliza Jesus.

Sobre a Rodobens

A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais. Com sede em São José do Rio Preto, SP, presença em todo o território nacional e mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

Site: www.rodobens.com.br

Sobre a JCB

Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 75 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no País, possui 24 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, a minirretroescavadeira 1CX, as escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC, JS235LC e JS220F, as pás-carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX e 437ZX, as miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, as minicarregadeiras 155, 190 e 270, os Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e os rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos