Keune Haircosmetics inaugura novo espaço educacional em Curitiba

Keune Haircosmetics inaugura novo espaço educacional em Curitiba

Keune Haircosmetics inaugura novo espaço educacional em Curitiba

Marca holandesa de produtos profissionais para cabelos oferecerá cursos para o desenvolvimento de cabeleireiros

No último dia 13 (quarta-feira) a Keune Haircosmetics anunciou a inauguração da Keune Academy Curitiba, um novo espaço dedicado ao aprimoramento contínuo dos cabeleireiros na região. Situada estrategicamente em uma região central da cidade, para facilitar o acesso aos cursos, a academia surge como um oásis de conhecimento, onde os profissionais poderão se reunir para desenvolver suas habilidades, explorar novas técnicas e tendências mais recentes da indústria, e também fazer networking. O evento de inauguração contou com a presença de 150 convidados, entre eles o CEO Global da marca, Eelco Keune, que comentou a importância do aprendizado constante. “A educação é um dos principais pilares da Keune e nós acreditamos no poder transformador que ela tem. Aos 94 anos, meu pai – e segunda geração da Keune – sempre diz que nunca somos velhos demais para aprender, mesmo na idade dele. Fico honrado em ver o nosso compromisso ganhando cada vez mais força mundo afora”, comenta Eelco.

A grade de cursos da academia abrange os principais serviços que os cabeleireiros podem exercer nos salões, como cor, mechas, tratamento, finalização, corte, e até novidades como o ‘Green Salon - práticas de sustentabilidade para salões de beleza’ e o ‘Keune Therapy - tricologia, disfunções de couro cabeludo, fisiologia da pele e protocolos de tratamento”.
“Quando trouxemos a marca para o Brasil, em 1995, os cursos para os cabeleireiros estavam concentrados majoritariamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nossa missão desde então foi facilitar o acesso à capacitação destes profissionais por meio das nossas academias. Hoje, temos 15 espaços no Brasil destinados ao desenvolvimento deste público e inaugurar um novo em Curitiba, onde nossa história começou, é um motivo para celebrar”, conta Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil.

A metodologia segue os direcionamentos da matriz da Keune na Holanda e foi desenvolvida para ser dinâmica, ter foco nas atividades práticas e, dessa forma, maximizar a eficácia de cada aula. “Esse tipo de treinamento entrega a confiança para o profissional começar a usar imediatamente as habilidades recém-aprendidas”, acrescenta Raskin.

Outra novidade são os treinamentos exclusivos para equipes de lojas especializadas no segmento, aprofundando o conhecimento técnico sobre os produtos da marca e proporcionando uma experiência única para os profissionais que diariamente estão nos pontos de venda atendendo ao público.

O novo espaço reflete a visão da Keune para o futuro da indústria de beleza, onde a profissionalização e a inovação são fundamentais para acompanhar as tendências e as necessidades do mercado em constante evolução. “Hoje, sabemos que ser cabeleireiro é uma arte, que demanda técnica e estudo. Nossos cursos também estão sempre muito alinhados com a realidade do mercado e são uma porta de entrada para quem está começando a carreira”, finaliza o CEO da Keune Brasil.

ENDEREÇO: Rua Coronel Dulcídio, 918 – Batel, Curitiba – PR

 

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Paraná ganha primeira loja da PUMA   

Paraná ganha primeira loja da PUMA  

Paraná ganha primeira loja da PUMA

Uma das principais marcas esportivas do mundo, a PUMA inaugura a primeira loja outlet no Paraná neste sábado (16), no City Center Outlet Premium, em Campo Largo. Com um espaço físico de 420 metros quadrados, a loja segue a estratégia de expansão da PUMA para novas praças. O projeto segue o padrão global da marca alemã, oferecendo promoções de até 40% em diversas categorias de produtos como running, training, futebol, motorsport e sportstyle, para o público adulto e infantil. Até o dia 18 de março, a PUMA disponibiliza 50% a mais de desconto na segunda peça de menor valor, com exceção de produtos do Palmeiras 2024 e camisetas de mesa.

Inaugurado em dezembro de 2022, o City Center é o primeiro e único outlet no Paraná e um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas nacionais e internacionais. Construído em um terreno de 290 mil m², o projeto arquitetônico e de paisagismo oferece ambientes a céu aberto, que prezam pelo bem-estar e conforto dos visitantes, proporcionando experiências de compras, lazer e entretenimento para quem mora em Curitiba e outras 30 cidades com grande potencial de compra da região. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping - que possui outros dez empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: citycenteroutlet.com.br.

Serviço:

Outlet PUMA City Center

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h

R: João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima, Campo Largo – PR – 83605-750

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Política pública integrada ainda é desafio para alfabetização de crianças brasileiras

Política pública integrada ainda é desafio para alfabetização de crianças brasileiras

Política pública integrada ainda é desafio para alfabetização de crianças brasileiras

Apenas quatro, de cada dez crianças no país, aprendem a ler na idade certa

A cada dez crianças brasileiras com idade para estarem alfabetizadas, apenas quatro já sabem ler e escrever. Os dados são do Ministério da Educação e, embora alarmantes, não chegam a ser uma surpresa para quem acompanha de perto o desempenho dos estudantes brasileiros. Devido a uma série de fatores, a alfabetização continua sendo um desafio no país. Especialistas afirmam que, entre os motivos está a falta de uma política pública que integre todas as frentes envolvidas nesse processo de ensino e aprendizagem.

O esforço mais recente, no sentido de criar uma iniciativa que supere essas muitas dificuldades, é o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, lançado pelo Governo Federal como um regime de colaboração entre União, estados e municípios. O objetivo é garantir que as crianças brasileiras sejam alfabetizadas até o fim do 2º ano do Ensino Fundamental, com sete ou oito anos de idade. Para a gerente editorial da Aprende Brasil Educação, Cristina Kerscher, ainda é necessário vencer alguns desafios importantes. “Dois desses desafios são a dificuldade de acesso a instituições de ensino e a evasão escolar. Temos ainda uma longa caminhada para garantir que todas as crianças brasileiras, independentemente de raça, cor, religião ou condição social, tenham garantido o direito básico de uma educação de qualidade, que promova seu desenvolvimento cognitivo e social”, diz.

Cada criança é um universo

Mesmo que se tenha uma política pública integrada voltada à alfabetização, é importante considerar que nem todas as crianças aprendem no mesmo ritmo e do mesmo modo. De acordo com a diretora de Qualidade e Disseminação do Instituto Ayrton Senna, Inês Kisil Miskalo, não se trata de um problema de método de ensino. “Temos uma discussão sobre métodos, como se o método fosse milagroso e pudesse resolver o problema de todas as crianças. Isso ignora o fato de as pessoas aprenderem de forma diferente e não é uma única estratégia que vai garantir a aprendizagem de 100% das crianças”, destaca. Ela afirma que o problema está na fragilidade das políticas adotadas, na gestão do processo de alfabetização, da sala de aula e da rotina escolar. “A cada nova proposta, geralmente se começa do zero, como se a partir daquele momento fosse possível resolver o problema e o que foi feito antes é ignorado. Acabamos trabalhando com momentos de investimento em determinada proposta, esquecendo o que aconteceu antes”, ressalta.

A importância de aprender na idade certa

Está na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): ao final do 2º ano do Ensino Fundamental, todo estudante deve estar devidamente alfabetizado. “É nos primeiros anos de vida que o cérebro infantil é caracterizado por uma plasticidade que o torna mais suscetível à formação de novas conexões neurais e, consequentemente, ao desenvolvimento de habilidades que favorecem as práticas de leitura e escrita”, explica Kerscher. Estar alfabetizado significa dominar as habilidades de leitura e escrita e é muito importante que isso seja feito até os sete ou oito anos de idade. “A alfabetização na idade certa é importante para que a trajetória escolar transcorra de modo adequado. Infelizmente é comum haver crianças e adolescentes que chegam ao final do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio com déficits de aprendizagem provocados pela alfabetização deficiente ou tardia, o que resulta em distorções idade-série, perda de interesse pela escola, evasão e reforço de desigualdades e exclusões educacionais e socioeconômicas”, pontua.

Formação docente é ponto-chave

A formação dos alfabetizadores e gestores também requer atenção especial dos governos, segundo as especialistas. A proliferação do ensino a distância (EAD), por exemplo, é apontada como um dos problemas enfrentados no longo caminho de alfabetizar com qualidade. “A maior parte dos professores, hoje, é formada no EAD, o que significa que eles não conhecem um aluno de verdade. Quando chega à escola, esse professor encontra alunos que muitas vezes não têm nenhuma noção das letras e números e tampouco têm uma família que possa apoiá-los”, diz Inês. Ela lembra, ainda, a importância dos gestores para o sucesso desse processo. São eles que vão conhecer o cenário, fazer o diagnóstico das necessidades, planejar a intervenção, executá-la, monitorá-la e replanejar tudo o que for necessário, seja no âmbito da escola, seja no da Secretaria de Educação municipal ou estadual.

Inês Kisil Miskalo é a convidada do episódio 69 do podcast PodAprender, produzido pela Aprende Brasil Educação, cujo tema foi os desafios da alfabetização no Brasil. Todos os episódios do PodAprender estão disponíveis gratuitamente no site aprendebrasil.com.br e nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, além de estarem presentes nos principais agregadores de podcasts do Brasil.

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Feirão de empregos Recoloca 50+, do CEDIVIDA, será dia 20 de março

Feirão de empregos Recoloca 50+, do CEDIVIDA, será dia 20 de março

A terceira edição da ação terá mais de 10 empresas participantes e vagas em diversas áreas

Na próxima quarta-feira (20), das 8h30 às 17h30, o Centro de Direitos à Pessoa Idosa (CEDIVIDA), da Associação dos Amigos do HC, recebe a 3ª Ação Recoloca 50+. A feira de empregos direciona candidatos para vagas destinadas a pessoas com 50 anos ou mais. Em 2023, foram ofertadas mais de mil vagas em diversas áreas.

As vagas oferecidas são dos níveis fundamental, médio e superior, em parceria com diferentes segmentos de mercado. Também haverá elaboração e revisão de currículos, orientações sobre direito previdenciário e INSS com a Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PR. Está confirmada ainda a participação da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade, Racial e Pessoa Idosa do Paraná, que irá divulgar os Direitos da Pessoa Idosa e o acolhimento de denúncias ao Disque Idoso Paraná.

Para participar, é possível fazer uma pré-inscrição no site ou comparecer à Sede do CEDIVIDA até as 15hr e pegar senha. O atendimento será na Av. Agostinho Leão Júnior, 320 - Alto da Glória.

Confira as empresas confirmadas na ação: Muffato, Condor, Grupo Veper, Centro de Excelência Votorantim, Panvel, Droga Raia, FACOP, Risotolândia, RCA Serviços, Madalosso, Obra Prima, Únimo Investimentos e Arteris.

Sobre o CEDIVIDA

O Programa CEDIVIDA dos Amigos do HC é o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. Atende gratuitamente pessoas que buscam a longevidade mais saudável e autônoma. Em sede própria, inaugurada em 2023, são realizadas oficinas, palestras e outras atividades que promovem a saúde, bem-estar, direitos, intergeracionalidade e a inclusão digital, além do fomento à empregabilidade e o empreendedorismo 50+.

“Quem doa ao CEDIVIDA se torna um padrinho ou madrinha do programa. Você estará contribuindo com a manutenção da sede, dos atendimentos e das diversas ações realizadas em prol da causa”, reforça Domingos Murta, presidente dos Amigos do HC.

Serviço:

3ª Ação Recoloca 50+

Data: 20 de março (quarta-feira)

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: CEDIVIDA

Endereço: Av. Agostinho Leão Jr., 320 - Alto da Glória

Informações e pré-cadastro: https://campanha.cedivida.org.br/Recoloca-50

Senhas distribuídas até às 15h

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Universidade Positivo lança 40 cursos de especialização em quatro áreas do conhecimento

Universidade Positivo lança 40 cursos de especialização em quatro áreas do conhecimento

Universidade Positivo lança 40 cursos de especialização em quatro áreas do conhecimento

Com data de início prevista para março de 2024, a Universidade Positivo está lançando 40 especializações, 17 delas, inéditas. Distribuídos entre as áreas de Saúde, Educação, Gestão e Negócios e Direito, os cursos têm inscrições abertas até 28 de fevereiro. Na lista estão a especialização em Direito Aduaneiro e Negócios Internacionais, Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica e Neurociência Educacional.

As grades curriculares são atualizadas e alinhadas às demandas do mercado de trabalho, os quatro cursos têm início programado para 23 de março de 2024. A pandemia de covid-19 impactou de diversas maneiras a oferta e a procura por cursos de pós-graduação, que continuam sendo essenciais para quem deseja se destacar profissionalmente. Esse tipo de formato se encaixa no que se conhece hoje como “lifelong learning”, ou seja, cursos ideais para aqueles que buscam aprendizado e aperfeiçoamento contínuos ao longo da carreira.

De acordo com uma pesquisa divulgada no final de 2023 pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), mais de 70% das pessoas dizem acreditar que o diploma de especialização ainda é um grande diferencial no mercado - e que esses cursos não podem ser equiparados a formações de curta duração, destacando-se, portanto, por sua relevância.

Para o reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, a ampliação no número de especializações oferecidas pela instituição visa atender à crescente procura por esse tipo de formação complementar. “Os cursos de pós-graduação e MBA continuam sendo um grande diferencial de carreira no Brasil, e isso é evidente aqui na universidade. Muitos de nossos alunos já concluem a graduação planejando em qual área vão se especializar para disputar melhores salários e cargos”, pontua.

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