Lipoaspiração reparadora ajuda a prevenir doenças graves e planos de saúde devem garantir a cobertura  

Lipoaspiração reparadora ajuda a prevenir doenças graves e planos de saúde devem garantir a cobertura

Procedimento vai além da estética e ganha relevância como tratamento funcional

Embora seja conhecida como uma cirurgia estética, a lipoaspiração pode ser fundamental na saúde funcional de alguns pacientes. Quando o excesso de gordura localizada afeta a mobilidade ou eleva o risco de doenças, esse procedimento torna-se uma necessidade médica. Porém, a resistência de alguns planos de saúde em cobrir essas cirurgias tem gerado debates, especialmente sobre os impactos na qualidade de vida.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que planos de saúde devem cobrir cirurgias plásticas reparadoras, quando necessárias para a saúde do paciente. A decisão do STJ destaca que a negativa de cobertura para essas cirurgias, como as realizadas após uma bariátrica, pode ser considerada abusiva, pois são indispensáveis para evitar complicações físicas e psicológicas.

Rodolfo Damasceno, especialista com uma década de atuação no setor, reforça a importância de compreender o caráter funcional dessas cirurgias. “Quando realizada em pacientes com problemas de mobilidade ou risco aumentado de doenças crônicas, a lipoaspiração não deve ser vista como mera estética. Ela é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e, em muitos casos, para prevenir condições graves”, afirma.

A função além da estética

A lipoaspiração pode aliviar consideravelmente o desconforto de pacientes com acúmulos de gordura em áreas como abdômen e coxas. O excesso de tecido adiposo nessas regiões pode restringir os movimentos e causar dor crônica. Esse procedimento ajuda a aliviar dores relacionadas à pressão sobre articulações e nervos.

Segundo Damasceno, os planos de saúde precisam considerar esses fatores ao avaliar pedidos de cobertura. “A negativa por parte dos planos pode negligenciar o impacto funcional dessas cirurgias. Para muitos pacientes, o excesso de gordura afeta diretamente a capacidade de realizar atividades cotidianas. A cirurgia é reparadora e muitas vezes necessária”, explica.

Além do impacto físico, viver com limitações funcionais devido ao excesso de gordura pode afetar a saúde mental, causando problemas como ansiedade e baixa autoestima. A lipoaspiração, ao melhorar a função física, também traz benefícios psicológicos, aumentando a confiança e o bem-estar dos pacientes.

Decisões judiciais e a cobertura pelos planos

De acordo com a decisão do STJ, os planos de saúde não podem recusar a cobertura de cirurgias plásticas reparadoras quando há indicação médica clara de que elas impactam a saúde funcional do paciente. No entanto, entender os trâmites e etapas do processo de autorização é essencial. Cada operadora de saúde segue diretrizes específicas para aprovar ou negar um procedimento, e o conhecimento prévio desses detalhes pode ajudar médicos e pacientes a se prepararem melhor para o processo.

A falta de familiaridade com essas etapas pode aumentar as chances de negativas desnecessárias e atrasos na autorização. Recorrer a uma consultoria especializada pode agilizar o processo de liberação e até reduzir a possibilidade de recusa, já que esses profissionais estão preparados para lidar com as nuances de cada plano e defender o paciente perante a operadora.

Rodolfo Damasceno, pioneiro nesse setor, ressalta que o primeiro passo para quem está iniciando o processo de autorização de uma cirurgia reparadora é obter um laudo médico detalhado, explicando os impactos funcionais do procedimento. “Um laudo completo é essencial, destacando como a cirurgia vai além da estética e trazendo dados clínicos que justifiquem a necessidade. Isso ajuda a fortalecer o pedido junto à operadora”, recomenda.

Sobre Rodolfo Damasceno

Empreendedor com uma década de atuação na área de saúde, Rodolfo possui ampla expertise em estratégias de autorizações cirúrgicas junto às operadoras de saúde. Destaca-se por sua significativa contribuição, destravando mais de 10 mil processos cirúrgicos em um período de 10 anos e auxiliando médicos cirurgiões em diversas especializações.

Além de ser o criador do Método RD3x, um impulsionador para a qualidade de vida dos Médicos Cirurgiões que pode triplicar o número de cirurgias autorizadas, o especialista também criou o Método RD+, um processo de consultoria que auxilia diretamente os pacientes que buscam a realização de determinados procedimentos cirúrgicos.

0 Comments
Curitiba tem espaços diferenciados para confraternizações de fim de ano

Curitiba tem espaços diferenciados para confraternizações de fim de ano

Curitiba tem espaços diferenciados para confraternizações de fim de ano

Capital paranaense oferece ampla variedade de locais para reuniões e encontros, desde restaurantes e salas de eventos até bares com boliche

As confraternizações de fim de ano são um dos momentos mais aguardados pelos colaboradores, pois incentivam a socialização entre os membros da equipe, promovendo descontração e interatividade. Esses eventos ajudam a fortalecer conexões e reconhecer o desempenho de quem contribui para o sucesso da empresa. Muitas organizações buscam criar experiências mais informais e espontâneas, como o tradicional “Amigo Secreto”, proporcionando momentos memoráveis. Uma pesquisa realizada pela Think Work em 2023 revelou que 76% das empresas planejam realizar eventos de confraternização, evidenciando a importância dessa celebração.

Para surpreender na escolha do local da festa, Curitiba oferece diversas opções que aliam companheirismo, criatividade e inovação. Confira alguns destaques:

NH Curitiba The Five

Muito mais que um hotel, o NH Curitiba The Five oferece espaços que agradam aos mais refinados gostos. O Restaurante Trinitas se destaca como uma excelente opção para confraternizações, com o melhor da alta gastronomia. Seu brunch dominical é uma ótima pedida: com um menu assinado pelo chef Silvonei Sousa, os participantes podem desfrutar de pratos como arroz cremoso de camarão e funghi, ravioli de frango ao pesto de castanhas e coulis de tomate, noisette de suíno e mignon com bacon, quiche de alho-poró e bacon, além de uma estação de ovos, waffle, banoffee, crostata de frutas vermelhas, strudel de maçã, entre outros.

Além da experiência gastronômica no Trinitas, o bar Five Lounge oferece uma seleção de drinks clássicos da alta coquetelaria, como cosmopolitans, bloody mary, dry martini e negroni, além de drinks autorais criados pelo mixologista Ariel Todeschini, finalista do maior campeonato de coquetelaria do mundo. Entre os destaques estão os Five Lounge Specials. Para acompanhar, o Five Lounge serve porções no estilo tapas (miniporções), com delícias como croquete de cogumelo, tostas de salmão marinado, mini-hambúrgueres e mini churros de doce de leite.

Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3434-9400.

UP Experience

Com mais de 300 ambientes para eventos variados, a UP Experience oferece diversas opções para confraternizações de qualquer tamanho. O Viasoft Experience, por exemplo, acomoda festas para até três mil pessoas, enquanto a Sala de Eventos é ideal para jantares e celebrações com grupos entre 200 e 600 convidados. Ambos os locais podem ser adaptados às necessidades de cada projeto.

Há também a possibilidade de realizar jantares no átrio da pós-graduação, com capacidade para até 150 pessoas. Outra alternativa é promover eventos sociais na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP), que comporta até 130 pessoas sentadas ou 300 em pé.

Por fim, o Templo da Paz, com sua bela vista para o lago, é uma excelente escolha para eventos mais intimistas, com capacidade para até 50 pessoas.

Para alugar qualquer um dos espaços da UP Experience, basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (11) 94478-3635.

Ventura Shopping

Localizado próximo ao terminal do bairro Portão, o Ventura Shopping dispõe de espaços que podem tornar a confraternização de fim de ano ainda mais divertida. No piso G5, o Mônaco Kart Indoor tem a maior reta interna em Curitiba. Ideal para pilotos iniciantes, o circuito oferece uma experiência inesquecível para todos os participantes. Outra opção criativa para a confraternização é o boliche. O SNC Sports Bar, localizado no térreo, também conta com mesas de sinuca e diversas opções de lanches. Mais informações venturashopping.com.br/.

Shopping Palladium

Também localizado próximo ao terminal do bairro Portão, em frente ao Ventura Shopping, o Shopping Palladium se destaca pelo Boulevard Gastronômico e pela ampla praça de alimentação, repleta de opções para todos os gostos. A Ravello Trattoria, por exemplo, é uma ótima pedida, oferecendo uma variedade de pratos italianos. Já o Mustang Sally traz o melhor da culinária Tex-Mex — uma fusão das tradições do Texas e do México — além de uma ampla seleção de sanduíches e sobremesas. Mais informações palladiumcuritiba.com.br/.

City Center Outlet Premium

O Galeto Mamma Mia, localizado no City Center Outlet Premium, na Região Metropolitana de Curitiba, oferece um cardápio inspirado no “típico final de semana de uma família de imigrantes italianos”. O destaque fica por conta do serviço “Sequência da Mamma”, um rodízio no qual todos os pratos são servidos diretamente à mesa. Mais informações: citycenteroutlet.com.br/.

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Com mais de 80 anos de tradição e experiência no varejo, o Grupo Tacla Shopping atua na construção, administração, incorporação e comercialização de centros comerciais. É a maior rede de shopping centers do Sul do Brasil, com 12 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Atualmente, o Grupo Tacla é responsável pelos seguintes empreendimentos: Shopping Palladium Curitiba, Ventura Shopping, Jockey Plaza Shopping, Shopping Estação e City Center Outlet Premium, na Grande Curitiba (PR); Palladium Ponta Grossa, Plaza Campos Gerais (Ponta Grossa, em desenvolvimento), Palladium Umuarama, Catuaí Palladium e (Foz do Iguaçu), no interior do Paraná; Itajaí Shopping Center e Porto Belo Outlet Premium, em Santa Catarina; e Shopping Cidade Sorocaba, no interior de São Paulo. Mais informações: www.taclashopping.com.br

Sobre a UP Experience

A UP Experience é o maior e mais completo complexo cultural, esportivo e científico do Brasil. Composta pelo Teatro Positivo, Teatro UP Experience, Viasoft Experience e UPX Sports, além dos quatro campi da Universidade Positivo, recebe os mais diversos tipos de eventos e tem mais de 500 mil m², com 153 mil m² apenas de área verde. Atuando para ser referência nacional, a UP Experience é, hoje, parte indispensável do ecossistema de eventos e turismo do Paraná e do Brasil, como um polo de acesso do grande público à cultura, esporte e conhecimento.

0 Comments
Empreendimento da Pride é oportunidade de morar no Ecoville em imóvel entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão

Empreendimento da Pride é oportunidade de morar no Ecoville em imóvel entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão

Empreendimento da Pride é oportunidade de morar no Ecoville em imóvel entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão

O Augen foi concebido para famílias que buscam qualidade de vida num dos bairros mais valorizados e prestigiados da capital e que cabe no bolso dos curitibanos

Curitiba, uma das capitais com melhor qualidade de vida do Brasil, possui no bairro Ecoville uma das suas áreas mais nobres e valorizadas. Conhecido por sua infraestrutura moderna com uma grande variedade de comércios e serviços, áreas verdes e proximidade com o centro da cidade, a região atrai aqueles que buscam conforto e exclusividade. No entanto, para muitos, a ideia de morar no Ecoville sempre pareceu um sonho distante devido aos altos preços do mercado imobiliário local. Agora, um novo empreendimento pode ser adquirido por valores mais acessíveis para quem deseja se estabelecer neste bairro prestigiado.

Com valores na faixa de R$ 850 mil e R$ 1 milhão , a Construtora Pride lançou em 2024 o Augen, que une sofisticação - ao agregar o conceito de arte no empreendimento -, conforto e acessibilidade financeira.

A valorização da arte como um dos seus diferenciais cria uma experiência única para os moradores, que terão um “acervo” de galeria dentro dos muros da própria residência. A Pride fez uma parceria com o artista paranaense André Mendes, que criou m painel exclusivo para o empreendimento, que terá ainda esculturas em praças suspensas e um hall que reúne quadros e mobiliários assinados, respectivamente, por pintores e designers renomados.

A diretora comercial da Pride, Vevianne Jacques, explica que o nome “Augen” reflete o conceito do próprio empreendimento. “Augen, que significa ‘olhar’ em alemão e transmite a ideia de olhar para o bem-estar e a qualidade de vida. Além de agregar a arte no cotidiano dos moradores, o condomínio oferece uma área de lazer para quem prioriza conforto e comodidade em sua rotina. Os espaços comuns contemplam academia completa, salão de festas gourmet, piscina coberta e áreas de convivência com projetos de paisagismo, qu e promovem o contato com a natureza, que é uma característica do Ecoville”, aponta.

Já na área privativa, os imóveis variam entre apartamentos espaçosos de dois ou três quartos com suíte. As unidades foram projetadas para maximizar o uso de cada metro quadrado, oferecendo ambientes amplos e bem iluminados.

“Este lançamento promete atrair tanto famílias em busca de qualidade de vida quanto investidores que reconhecem o potencial de valorização do bairro. Afinal, morar em Ecoville em apartamentos com valores entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão é uma oportunidade rara, especialmente quando comparado aos empreendimentos que ultrapassam facilmente os R$ 2 milhões na mesma região”, destaca Vevianne Jacques.

0 Comments
LinkedIn na Prática: ADVB/PR promove curso para aprimorar comunicação e vendas pela rede social

LinkedIn na Prática: ADVB/PR promove curso para aprimorar comunicação e vendas pela rede social

LinkedIn na Prática: ADVB/PR promove curso para aprimorar comunicação e vendas pela rede social

O Workshop acontece no dia 6 de novembro, às 18h30; associados da entidade possuem desconto especial

A ADVB/PR realizará no dia 6 de novembro, em Curitiba, o curso “LinkedIn na Prática: Estratégias para fortalecer sua marca profissional e gerar negócios”. Voltado para profissionais que desejam melhorar sua presença no LinkedIn e potencializar suas vendas, o evento ocorrerá das 18h30 às 21h30, no auditório da entidade, localizado na Rua Petit Carneiro, 1122.

O Workshop terá três horas de duração e será conduzido por Maria Almeida, especialista em marketing digital e posicionamento de marcas, e Gabriela Paiva, socióloga e mentora comportamental de lideranças e equipes. Juntas, elas abordarão temas como social selling, otimização de perfil, estratégias de relacionamento, criação de conteúdo relevante, táticas de visibilidade e gestão de marca pessoal. O curso também contará com atividades práticas, como análise de perfis e um checklist para a construção de um perfil atrativo.

“A aula é indicada tanto para iniciantes quanto para aqueles que já utilizam a plataforma. As atividades práticas darão um norte aos presentes, que poderão aproveitar o tempo para potencializar seu perfil pessoal ou de sua empresa”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação da ADVB/PR, Karen Jardzwski.

Segundo a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, trazer o curso para a comunidade é reforçar a atenção da entidade com o futuro do mercado. “O LinkedIn atingiu a marca de 75 milhões de usuários no Brasil, representando mais de 60% da força de trabalho nacional. Esses dados refletem a importância do LinkedIn como ferramenta profissional no Brasil, destacando seu papel na conexão de profissionais e empresas, bem como na disseminação de conteúdo relevante para o mercado de trabalho”, afirma a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro,

O investimento do curso é de R$197 para associados da ADVB/PR e R$297 para não associados. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas pelo sympla.com/advbpr.

Serviço:

Curso: LinkedIn na Prática: Estratégias para fortalecer sua marca profissional e gerar negócios

Data: 06/11/2024

Horário: 18h30 às 21h30

Local: ADVB/PR - Rua Petit Carneiro, 1122.

Inscrições: sympla.com.br/advbpr.

Sobre a ADVB/PR

Há quase 60 anos, a ADVB/PR atua ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências e ideias entre associados e profissionais do mercado. A associação promove uma ampla gama de eventos e atividades em parceria com a iniciativa privada, atualizando, qualificando e aperfeiçoando seus associados e a comunidade nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

0 Comments
Natura apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa: fragrância que celebra a essência das festas amazônicas   

Natura apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa: fragrância que celebra a essência das festas amazônicas  

Natura apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa: fragrância que celebra a essência das festas amazônicas

Com tecnologia capaz de reproduzir os cheiros da floresta, nova versão chega para completar a linha de perfumaria Natura Ekos Ryos

Paraná, 28 de outubro de 2024 - Natura Ekos, linha que está há mais de 20 anos no mercado como uma potência biocosmética pela regeneração da Amazônia, apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa, uma fragrância autoral e sofisticada inspirada nas festas amazônicas. Com uma tecnologia exclusiva, capaz de reproduzir os cheiros da floresta, a marca convida os consumidores a sentirem na pele toda a potência olfativa dos rios amazônicos, da vida e das celebrações das florestas. 

O lançamento da nova fragrância Natura Ekos Ryo Festa foi realizado durante o Círio de Nazaré, que ocorreu este mês, na cidade de Belém do Pará, no Boulevard Shopping Belém, em uma experiência sensorial de experimentação da linha completa Natura Ekos Ryos para o público. Além disso, para celebrar a grandeza da cultura nortista, a Natura também foi patrocinadora oficial da Varanda de Nazaré, espaço idealizado por Fafá de Belém, do Arrastão da Pavulagem, e apoiou com doações a Casa de Plácido. As ativações foram feitas por toda cidade, levando diversos brindes, como copos ecológicos e leques, distribuição de Fotoequilíbrio, amostras de polpa hidratante para o corpo de Ekos Castanha e das novas fragrâncias de Ekos Ryos para os convidados. 

Natura Ekos Ryo Festa chega para somar com duas outras fragrâncias da linha: Natura Ekos Ryo Chuva (R$ 175,90), uma fragrância cítrica aquosa com bioessência da chuva amazônica e Natura Ekos Ryo Vivo (R$ 175,90), uma fragrância floral aquosa com bioessência da flor da jarana amazônica. Natura Ekos Ryo Festa (R$ 175,90) é uma fragrância amadeirada aquosa, que mistura a bioessência da árvore da siriúba (árvore essa também utilizada para confecção de tambores de carimbó) a intensidade das notas de madeiras escuras, uma combinação autoral que vibra na pele o pulsar das festas amazônicas. 

As bioessências de Natura Ekos Ryos são desenvolvidas por meio da captação dos cheiros vivos da grande floresta do mundo, através de uma tecnologia exclusiva junto à expertise da perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato. Tudo isso sem que seja feita a extração de fato do bioativo. As bioessências, que dão vida ao lançamento, são uma reprodução de bioativos raros presentes em áreas de preservação amazônica. Caso isso não fosse feito, não seria possível senti-las em um perfume sem que levasse essas espécies à extinção. 

‘’A perfumaria de Natura Ekos é a representação de tudo que o que acreditamos: beleza que não agride, não desrespeita e nem desperdiça os nossos recursos. Agora, com a linha Natura Ekos Ryos, queremos alinhar essa visão com a imensidão da nossa Amazônia, dando visibilidade de que não são só rios, o rio é a rua, é a festa é a cultura da floresta. A fragrância Ryo Festa leva para os nossos consumidores momentos em forma de cheiros, o rio que anoitece em festa, os barcos e canoas que desfilam nas águas e, claro, as notas da Siriúba que se misturam com suas raízes’’ comenta Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura. 

Ainda, as tampas dos frascos da coleção Natura Ekos Ryos foram feitas com materiais 100% reciclados, retirados dos rios da Amazônia em parceria com o projeto Rio Vivos, que estrutura uma cadeia sustentável de plásticos reciclados junto a 10 comunidades ribeirinhas e 10 cooperativas de reciclagem em sete municípios da Amazônia, impactando mais de 770 famílias. 

Natura Ekos, que tem como propósito a luta pela vida da Amazônia, pensou em cada detalhe que remete à valorização da região. Além das embalagens fazerem alusão a um barco, os produtos também possuem bioativos predominantes, como o óleo de copaíba, ingrediente utilizado na medicina ancestral – que é fortemente presente no cotidiano dos povos da região. Para criar as fragrâncias, foram meses de pesquisa e desenvolvimento liderados por Verônica Kato, além de coleta seletiva de ativos em parceria com duas comunidades paraenses, a Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá e a Resex Marinha Mestre Lucindo. 

Para saber mais sobre toda a sensação das chuvas e rios da Amazônia na pele com Natura Ekos Ryos já disponível com as Consultoras de Beleza Natura ou na loja Natura mais próxima, também no e-commerce da marca: www.natura.com.br

Sobre a Natura - Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br 

0 Comments

Subcategorias

X

Buscar artigos