Cuias individuais ganham espaço no consumo de chimarrão ou tereré

Cuias individuais ganham espaço no consumo de chimarrão ou tereré

Sem dividir e feitas em cerâmica, elas trazem menos riscos de contaminação

O hábito de consumir erva-mate na forma de chimarrão ou tereré é bastante popular no Sul e Centro Oeste do Brasil. Porém. a pandemia de coronavírus trouxe algumas mudanças para essa tradição tão arraigada. Já em 2020 foi percebido um aquecimento do mercado, conforme apontam produtores de erva e indústrias do Paraná (maior produtor do país), por conta de as pessoas estarem mais em casa, com mais tempo para preparar a bebida do que nos escritórios. Além disso, os adeptos da bebida migraram para cuias individuais, uma vez que o compartilhamento não é indicado, por trazer riscos de contaminação de Covid-19.

Uma das boas opções de cuias no mercado é da fábrica catarinense Ceraflame. Totalmente em cerâmica, é a opção mais saudável para o consumo de mate. A matéria prima é inorgânica, 100% atóxica, não libera metais pesados nos alimentos e tem superfície não porosa, o que evita a proliferação de bactérias na superfície da cuia – o que é muito comum em materiais tradicionais, como o porongo. A cuia de cerâmica também é indicada para o mate gelado, por preservar mais a temperatura. Existe uma diferença de granulometria (formato) entre as ervas para chimarrão ou tereré, mas a composição é a mesma.

E o consumo de erva-mate ainda oferece muitos benefícios para a saúde. Confira:

• Fonte de nutrientes, como vitaminas B1, B6, C, D, E e minerais como ferro, fósforo, potássio e manganês.

• Tem antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular e doenças como câncer

• Tem cafeína, com efeito termogênico, que contribui para acelerar o metabolismo,

• É estimulante e ajuda a eliminar o cansaço físico e mental

Para ver opções de cuias de cerâmica, acesse o site www.ceraflame.com.br.

Add a comment

Inscrições abertas para a 49ª edição do Top de Marketing ADVB/PR

Inscrições abertas para a 49ª edição do Top de Marketing ADVB/PR

Com o tema “Depois deste ano, você merece um prêmio”, a maior premiação de marketing e vendas do Paraná revelará seus vencedores em evento híbrido dia 8 de dezembro

Foi dada a largada para a 49ª edição do Top de Marketing ADVB/PR. A maior premiação do setor de marketing e vendas do Estado consagra os melhores cases do biênio 2020/2021 nas categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup e PME, Varejo e Arquitetura e Construção. Neste ano, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Paraná irá beneficiar os associados da entidade concedendo 50% de desconto na inscrição. A divulgação dos vencedores deste ano será feita em um evento híbrido, respeitando os decretos locais e protocolos de segurança exigidos pela OMS, no dia 8 de dezembro.

Com o tema “Depois deste ano, você merece um prêmio”, em alusão ao período difícil de pandemia que o mundo está passando, esta edição tem inscrições abertas até o dia 12 de novembro. “A grande maioria das empresas precisou se reinventar, seja em seus produtos, serviços e processos, de forma geral. E, em um ano tão desafiador, as companhias que se mantiveram em pé, alcançaram ou superaram suas metas, certamente o fizeram graças a muito esforço e estratégia. Por isso, mais uma vez, a ADVB Paraná entende a importância de reconhecê-las, bem como os seus profissionais, por seus cases de sucesso neste momento histórico”, afirma o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Além da disputa pelo troféu em cada uma das sete categorias, a entidade vai premiar o melhor case dentre todos os vencedores para receber o Grand Prix. “Nossa expectativa é superar as mais de 80 inscrições do ano passado. Destes, 21 serão selecionados como finalistas (três por categoria). No dia do evento de premiação, serão anunciados os vencedores de cada categoria, que concorrerão ao grande prêmio, entregue ao idealizador do case que obtiver a maior pontuação geral final”, explica o coordenador do prêmio e diretor da ADVB/PR, Michael Tamura.

A campanha publicitária da premiação deste ano foi desenvolvida pela agência curitibana Opus Multipla e apresenta, de forma bem-humorada, alguns dos desafios encontrados pelos profissionais e times das empresas, sobretudo em função do home office.

As inscrições para o Top de Marketing ADVB-PR 2021 podem ser feitas no site: http://www.advbpr.com.br/topdemarketing . Nesse endereço, é possível encontrar o regulamento com todas as regras para esta edição.

Add a comment

Cervejaria do Jockey Plaza Shopping comemora Oktoberfest com caneca personalizada e música ao vivo durante todo o mês

Cervejaria do Jockey Plaza Shopping comemora Oktoberfest com caneca personalizada e música ao vivo durante todo o mês

100 Beer Garden conta com 100 torneiras de chope artesanais

Conhecida pelo seu cardápio variado, a 100 Beer Garden comemora a Oktoberfest em grande estilo: durante todo o mês de outubro, música ao vivo e muito chope artesanal, com decoração temática e pratos típicos, juntamente com o cardápio da casa, que já conta com petiscos, espetinhos e pizzas. Serão apenas mil unidades da caneca temática, que já vem completa de chope Pilsen puro malte. O ambiente, com vista para o Jockey Clube, é convidativo para famílias, grupos de amigos e casais – três jabuticabeiras no meio do salão dão um ar sofisticado e descontraído ao local.

Entre os pratos típicos, o Currywurst: tradicional prato alemão com Bratwurst (salsicha branca) e batata frita, acompanha molho Curry e o Bratwurst & Bockwurst: salsichas alemãs assadas acompanha molho de mostarda escura estarão no cardápio durante todo o mês.

A 100 Beer Garden oferece chopes artesanais, alguns tradicionais como Pilsen, Weizen, IPA, APA, Sour e Stout, até os mais variados, como Dum Petroleum (Russian Imperial Stout), Delirium Tremens (Belgian Strong Golden Ale) e Bodebrown Cacau IPA (American IPA). “Temos os chopes fixos e toda semana recebemos pelo menos 10 novas opções para o mix de cervejas”, afirma o sócio-proprietário, Mario Neto.

O cliente recebe uma comanda na entrada da casa e fica à vontade para se servir do chope. Um painel apresenta as opções e sua localização nas torneiras. O consumo é contabilizado por ml, sem quantidade mínima, o que permite que o cliente experimente quantas opções desejar. A torneira de água é livre para consumo durante a experiência.

No almoço, a cervejaria oferece um buffet de pizza, das 11h30 às 15h, por R$29,90 (segunda a sexta) e R$39,90 (sábados, domingos e feriados), com opções salgadas e também sugestões para adoçar o paladar. Todas as quartas, o Pizza Day oferece qualquer pizza individual a R$20,00, a partir das 15h. Outras promoções fixas integram o cardápio, como o Pastel Day, todas as segundas-feiras e Potato Day, todas as terças-feiras com música ao vivo.

Em outubro, a casa conta com música ao vivo todas às terças, quartas e sábados, das 18h às 22h. A 100 Beer Garden fica no piso L2, no boulevard gastronômico do Jockey Plaza Shopping, que fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h e aos domingos, das 11h às 22h.

Add a comment

Expert Beauty Center promove sustentabilidade e inclusão em nova unidade

Expert Beauty Center promove sustentabilidade e inclusão em nova unidade

Com novo conceito, marca curitibana inova em unir beleza e bem estar

Nos últimos tempos as cidades ganharam novos formatos, aderiram a tendências de modernidade, conectividade, inclusão e principalmente, a sustentabilidade. A união entre elementos tradicionais, modernos e arrojados tem recebido também cada vez mais espaço na sociedade moderna.

Não é raro encontrarmos em ambientes sofisticados, a contemporaneidade que vem da arte de rua, mostrando que as junções contribuem de sobremaneira para romper padrões que antes estariam pré-estabelecidos.

Assim como as cidades estão ganhando novos conceitos, os estabelecimentos comerciais estão atentos a esse momento social e se adaptando a ele. A maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, abriu mais uma unidade no bairro Cabral, confirmando a tendência do comércio de rua e mostrando que é possível aliar modernidade, conceito industrial, arte, sofisticação e sustentabilidade em um único espaço.

O salão de beleza de alto conceito é o primeiro do Brasil a contar com um grafite, realizado pelo artista plástico curitibano Bruno Dhoar, que é referência em todo o Brasil nesta modalidade. “O street art tem essa característica de unir várias classes sociais, pessoas, etnias e esse foi o mote da arte que fiz. Coloquei a diversidade da mulher brasileira de forma monocromática, mostrando que a beleza de cada uma é única e que todas são especiais”, contou o artista.

Segundo o sócio-proprietário da marca, Adir Mohamad Hillani, é preciso que cada vez mais sejam valorizados os artistas locais. “O Bruno é reconhecido nacionalmente por seu talento e suas obras icônicas. Quando decidimos que queríamos algo exclusivo, pensamos nele, afinal, o Expert manteve seu pioneirismo na cidade e fez essa união inusitada, que trouxe um charme especial”, destacou.

O ambiente também traz em seu DNA a sustentabilidade e cuidados ambientais. No local, foram instalados painéis fotovoltaicos, aberto um poço artesiano, além da instalação de janelas portas, com preferência por ventilação natural. “Aqui conseguimos unir várias ideias que fazem a nossa diferença na sociedade. Cuidamos do meio ambiente, da saúde das pessoas e da beleza, e isso nos enche de orgulho e satisfação. Oferecemos aos nossos parceiros e clientes o bem-estar físico e mental, proporcionando uma nova e única experiência”, ressaltou a diretora administrativa da rede, Mellany Hillani.

O poço artesiano, aberto pelo salão, atenderá toda a necessidade de água do espaço. Outros itens de cuidado ambiental foram a opção de colocar no projeto do novo local janelas e portas que proporcionem ao ambiente ventilação e luz natural, além da instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia. “Vivemos um momento de crise hídrica em todo o Brasil e mais do que nunca precisamos pensar em medidas alternativas, que possam ajudar toda a sociedade com respeito e cuidados com o meio ambiente”, finalizou Adir.

A unidade está localizada na Avenida Munhoz da Rocha, 1059, em frente ao Graciosa Country Club.

Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. Os salões contam com um time de cerca de 650 colaboradores. Além de manicures, depiladoras, cabeleireiros, barbeiros, podólogos, maquiadores e visagistas, e profissionais da área estética são altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as melhores tecnologias. A rede conta ainda com uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.

Add a comment

Aldeia abre inscrições para o programa de estágio “Jovens Makers 2021”

Aldeia abre inscrições para o programa de estágio “Jovens Makers 2021”

Estudantes de todo o Brasil que estão até o penúltimo período podem se inscrever até o dia 12 de outubro

A Aldeia acaba de lançar o “Jovens Makers 2021”, o programa de estágio rotativo que visa dar experiência corporativa para estudantes que desejam trabalhar ao lado de um time maker, com propósito e iniciativa. O “Jovens Makers 2021” é válido para todo o Brasil, com jornada remota e terá duração de 12 meses, nos quais os selecionados passarão pelos quatro setores da Aldeia: Comercial, Sucesso do Cliente, Marketing e Produto. “Queremos que esses jovens aprendam muito, se conectem com pessoas fantásticas, participem de diversos treinamentos e ainda deixem os currículos acima da média”, afirma o CEO da Aldeia, Ricardo Dória.

O programa é uma tradição na Aldeia. Beatriz Gardolinski, hoje líder do Incompany na empresa, foi uma das jovens que participou do “Jovens Makers”. “O estágio é incrível, pois faz com que você aprenda diferentes habilidades em um curto espaço de tempo. Depois, quando você foca em uma área só, já tendo a experiência do todo, é mais fácil tomar decisões mais assertivas.”, explica Beatriz.

“É um programa de intensivão da cultura Aldeia, mas também um intensivo da vida, uma inserção na vida corporativa. O que você aprende aqui vai transparecer em outros aspectos, como na faculdade e na vida pessoal. É uma experiência incrível. Você conhece gente de diferentes áreas de atuação e consegue expandir seu networking”, acrescenta.

Inscrições e valores da bolsa estágio

Com a jornada de trabalho remota e bolsa de R$ 800 mais VT, o programa de estágio é válido para todo o Brasil e voltado para estudantes que estejam cursando até o penúltimo período da faculdade (bacharelado ou tecnólogo) nas áreas de Administração, Comunicação ou correlatas. As inscrições para o “Jovens Makers 2021” vão até o dia 12 de outubro e o início do estágio está programado para começar em 1º de novembro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: https://bit.ly/39UNQTz.

 

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos