Linda Rojas venceu o câncer de mama duas vezes antes dos 30, tornou-se empreendedora social da causa, e agora, espera o primeiro filho

Linda Rojas venceu o câncer de mama duas vezes antes dos 30, tornou-se empreendedora social da causa, e agora, espera o primeiro filho

A paulistana transformou sua vivência no projeto de conteúdo 'Uma Linda Janela', em consultoria empresarial focada na visão e na palestra 'Pequenas Felicidades', levando seus aprendizados para o ambiente corporativo

Uma das vozes mais conhecidas no combate ao câncer de mama no Brasil, Linda Rojas, hoje, tem motivos de sobra para comemorar a vida! Linda enfrentou dois diagnósticos da doença antes dos 30 anos, em 2012 e em 2017. Superando os desafios que a condição trouxe com muita positividade, ela transformou suas vivências em um projeto de conteúdo, Uma Linda Janela, que começou como blog e perfil no Instagram, e que, com o tempo, converteu-se em um verdadeiro espaço de troca de experiências.

Com 25 mil seguidores no Instagram e com conteúdo do blog lido em mais de 70 países, Linda tornou-se empreendedora social, levando a sua trajetória de superação para o ambiente corporativo com a palestra “Pequenas Felicidades”, apresentada em diversas empresas, como TV Globo, Galderma, Total, PayGo, 4Bio, ChefsClub, Lenny Niemeyer, Hemorio, Oceaneering, Fundação Laço Rosa, Hospital São Carlos, Estasa, entre outras. Mais recentemente, também consolidou seu ofício de consultoria empresarial com base na experiência do paciente, oferecendo dicas e fortalecendo processos de empresas.

E as novidades não param por aí. Linda está vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida. Aos 34 anos, ela finalmente vai alcançar um dos seus maiores sonhos: ser mãe. Linda está grávida de sete meses do primeiro filho, Martin, fruto do amor com o empresário carioca, Caio Barreto, com quem está há 10 anos.

Ser mãe era um sonho antigo de Linda, que precisou ser ressignificado após seus dois tratamentos de câncer de mama, que podem ter como efeito colateral a infertilidade. A sugestão, no início da quimioterapia, foi o congelamento de óvulos, que ela não conseguiu fazer, pelo alto custo do processo e pela necessidade de começar o quanto antes suas sessões para tratar a doença.

A boa comunicação entre médico e paciente, pela qual Linda sempre prezou dentro e fora do consultório, possibilitaram conversas francas sobre o assunto, o que direcionou a equipe médica a dar alternativas, de acordo com o caso. Após mais de 7 anos tomando medicações que também geraram menopausa precoce no seu corpo, uma decisão foi tomada: Linda tentaria engravidar, com o apoio do seu marido e, claro, de todos os médicos, que recomendaram a interrupção da medicação.

- Desde 2012 que essa possibilidade é conversada com os médicos e principalmente após a recidiva em 2017. Eu mantive a esperança de ainda estar fértil, mas ao mesmo tempo me preparei para o caminho mais longo. Tentaria engravidar, mas já havia compreendido que a maternidade tão sonhada poderia ser exercida de outras formas - comenta a influenciadora.

A tentativa foi um sucesso e em novembro chega o pequeno Martin, que já está sendo esperado cheio de amor por todos que acompanham a história de superação da família.

Outubro Rosa terá palestras, consultoria e muito mais

Enquanto isso, Linda Rojas se prepara para mais um Outubro Rosa, quando ministrará palestras virtuais sobre os seus aprendizados em diversas empresas, função que exerce desde 2016, quando foi convidada para palestrar por uma multinacional de recrutamento.

- A valorização das minhas "Pequenas Felicidades" e outros muitos aprendizados que tive ao longo da minha jornada, são compartilhados numa linguagem jovem, descomplicada e cheia de leveza. É um conteúdo flexível no qual abordo temas como a visão do paciente, autoestima, empreendedorismo social, espírito de equipe, desafio versus oportunidades e, principalmente, superação. A realidade de tudo o que vivi é transportada para o ambiente corporativo como uma mensagem de muita esperança e positividade e de que é possível. De que a vida continua. E de que os desafios podem se tornar, sim, grandes conquistas - explica a empreendedora, que vive no Rio de Janeiro.
Linda Rojas ministrando uma palestra virtual. Crédito: Caio Barreto

Em tempos de pandemia, a palestra também ganhou versão on-line e pode ser aplicada via internet em diversos formatos, chegando assim a qualquer lugar do país.

- Durante a pandemia, e especialmente no mês de outubro, quando acontece a campanha mundial de conscientização de combate ao câncer de mama, queremos levar esta mensagem cada vez mais longe não somente chamando a atenção de mulheres e homens pelo Brasil da importância da prevenção e diagnóstico precoce, mas também mostrando as grandes lições que aprendi nessa jornada - explica Linda, que, em outubro, também estrelará uma campanha com foco em conscientização para as lojas Marisa, para a Dasa e para a farmacêutica Daiichi Sankyo.

Já os serviços de consultoria empresarial também não param de crescer. A influenciadora possui uma visão única do tratamento com câncer, pois além de ter vivido a experiência duas vezes, seu perfil “Uma Linda Janela” também funciona como um espaço de discussão e de troca de informações entre pacientes. Linda já atendeu marcas como Nestlé Oncologia, Ana Saúde e, mais recentemente, a farmacêutica Daiichi-Sankyo, com quem conduziu um processo de conhecimento de público-alvo.

- A consultoria trabalha serviços e principalmente a comunicação não-violenta e sensível, voltada ao paciente. Desde a revisão do material, estratégias e identificação de possíveis gaps, até uma das partes que as empresas adoram, o Focus Group, em que um grupo de pacientes (público-alvo) aponta melhorias, sugestões, percepções, e por meio de histórias e experiências reais norteiam a efetividade do que está sendo criado para eles - diz Linda, que completa: - O segmento da saúde cresce exponencialmente, e nada mais justo que reconhecer que o paciente também é um cliente e que, como consumidor, quer cada vez mais que a comunicação, os serviços ou qualquer produto atenda, de fato, às suas reais necessidades.

Conheça a história de Linda Rojas

Linda Rojas recebeu o primeiro diagnóstico de câncer de mama em 2012, aos 24 anos. Na época, namorava o empresário carioca Caio Barreto. Angustiada e sem plano de saúde, a então estudante de Relações Internacionais começou uma jornada de autoconhecimento e de descobertas sobre a doença. Ao se ver como paciente, Linda identificou diversas possibilidades de melhorias nesse tipo de atendimento, em procedimentos médicos e descobriu o quanto o psicológico de quem vive com o câncer é afetado.

- Muitos assuntos relacionados ao câncer ainda são tabus. Por exemplo, não se fala sobre a vida sexual dos pacientes, ou a questão da fertilidade que em alguns casos pode ser comprometida pelo tratamento, sobre a maternidade no pós-doença, sobre implantes e reconstrução mamária... Esse tipo de informação passada com muita responsabilidade e muitas vezes com suporte de especialistas, torna a jornada mais leve.

Após a primeira batalha e prestes a completar cinco anos sem a doença, Linda recebeu um novo diagnóstico, uma recidiva, o câncer tinha voltado na mesma mama. Em 2017, tudo recomeçou. Linda teve o segundo diagnóstico dois meses após o casamento com o seu amado Caio.

- O Caio realmente foi muito importante pra mim, o câncer de mama geralmente vem na mulher, mas todo mundo passa junto. O Caio representa todos aqueles que se colocam como parte da solução de um problema como esse, seja um vizinho, um filho, sua mãe... Pessoas que trabalham com você ou que fazem parte da sua equipe. É incrível quando se conquista algo juntos - conta ela.

Com a criação do projeto Uma Linda Janela, Linda viu sua história ser exposta amplamente, chegando a empresas, hospitais, e claro, pacientes. Assim, começou a receber inúmeras mensagens de apoio, de pessoas que assim como ela, enfrentam o câncer. Hoje, seu Instagram contabiliza cerca de 70 contatos diários.

- O que eu realmente pretendo é levar essa mensagem de superação adiante, alcançar muitos corações, em qualquer lugar! Essa linda janela que se abriu após tanta luta me fez querer compartilhar que é possível, sim, enxergar a beleza da paisagem, seja ela qual for - conclui.

SIGA ‘UMA LINDA JANELA’:

Instagram: https://www.instagram.com/umalindajanela/

Blog: http://umalindajanela.com/

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Lojistas esperam aumento de até 30% nas vendas no Dia das Crianças

Lojistas esperam aumento de até 30% nas vendas no Dia das Crianças

Pesquisa da ALSHOP mostra que apesar do aumento na expectativa, fatores como o aumento de custos e perda de poder de compra prejudicam o desempenho do comércio

Às vésperas do Dia das Crianças, uma das datas mais relevantes para o comércio brasileiro no segundo semestre, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) fez uma pesquisa nacional com lojistas associados que representam 1.200 pontos de venda sobre a expectativa com a data.

Crescimento das vendas e ticket baixo

Segundo a pesquisa, 87,5% dos lojistas esperam aumento nas vendas de até 31% até a próxima terça-feira, 12 de outubro. Neste universo, 50% esperam aumento de até 20% nas vendas e 37,5% esperam incremento entre maior, entre 21 e 30% nas vendas. Os otimistas que esperam um aumento superior a 31% representam 6,3%, assim como os comerciantes que esperam apenas a estabilidade nas vendas por ocasião desta data.

Os eletroeletrônicos como tablets e smartphones, que se destacaram nas vendas em anos anteriores, definitivamente não tem sido os itens mais procurados no comércio, segundo os associados da ALSHOP. A maioria dos consumidores está procurando presentes mais baratos: 18,8% dos consumidores procuram itens de até R$ 80 e outros 75% procuram itens de R$ 81 a R$ 150. Os eletrônicos, itens de valor agregado mais alto, têm sido procurados por apenas 6% dos clientes nas lojas e sites.

“Com o aumento de custos indiretos e do dólar, os brinquedos estão mais caros neste ano, mas a reabertura das lojas, dos centros de compra incluindo as áreas de lazer dos shoppings tem atraído as famílias que buscam um pouco de diversão após mais de um ano e meio sob as restrições. Isso leva a um aumento nas vendas embora com ticket mais baixo do que dos anos anteriores”, explica Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

De acordo com Sahyoun, entre os associados que atuam no segmento de brinquedos e produtos infantis, as vendas que mais cresceram neste ano foram os kits de montagem, chamados de steam toys, além de quebra cabeças e brinquedos de mobilidade como patinetes e bicicletas de pequeno porte. “Com a volta do público aos parques, se valoriza muito as brincadeiras ao ar livre e os associados já notaram maior procura por itens de esporte e mobilidade além dos kits de montagem”, comenta.

Os desafios dos lojistas

Em meio a alta generalizada de custos como o aluguel, combustíveis, energia e de insumos, além da elevação de preços de itens importados por conta do dólar, os preços estão mais caros também na vitrine das lojas. E com a renda reduzida, inflação e ainda incertezas quanto à retomada da economia, os associados da ALSHOP já perceberam que o comportamento do consumidor mudou, mas apesar do cenário atual, o lojista está otimista com a atividade comercial no final deste ano.

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Senado aprova projeto que prorroga incentivos fiscais de ICMS para o setor de comércio

Senado aprova projeto que prorroga incentivos fiscais de ICMS para o setor de comércio

Aprovação no Senado é vitória do setor atacadista e distribuidor. A matéria será encaminhada à sanção presidencial

Por 67 votos a favor e 3 contra foi aprovado nesta quarta-feira (6/10), no plenário do Senado Federal, o Projeto de Lei 05/2021, de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços - FCS, que prorroga até 2032 os benefícios fiscais de ICMS para o comércio. A matéria será encaminhada agora à sanção presidencial.

Entre os beneficiados pela proposta está o comércio atacadista, que agora terá o prazo do benefício equiparado ao da indústria. Desta forma, a aprovação é uma grande vitória para o setor atacadista e distribuidor e para o comércio em geral, que está mobilizado desde o início do ano legislativo para aprovar o PL 05/2021, que estabelece um período adequado para que o comércio possa se adaptar a uma reforma tributária.

“É importante frisar que não somos contrários às mudanças que devem ocorrer em uma eventual reforma tributária. Nem somos a favor de medidas protecionistas de qualquer espécie. O que se pleiteia é não cessar os benefícios sem uma reforma capaz de contemplar os pequenos e médios empresários, que investem e empregam na ponta, dentro do próprio estado. Nesse sentido, vale destacar que a indústria já obteve o benefício da prorrogação, com um prazo três vezes maior”, analisa o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, Leonardo Severini.

O PL 05/2021, que teve Rose de Freitas (MDB-ES) como relatora no Senado, altera a Lei Complementar nº 160, de 2017, para permitir a prorrogação, por até 15 anos, das isenções, dos incentivos e dos benefícios fiscais ou financeiro-fiscais vinculados ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) destinados à manutenção ou ao incremento das atividades comerciais - desde que o beneficiário seja o real remetente da mercadoria, às prestações interestaduais com produtos agropecuários e extrativos vegetais in natura e à manutenção ou ao incremento das atividades portuária e aeroportuária vinculadas ao comércio internacional, incluída a operação subsequente à da importação, praticada pelo contribuinte importador.

“Nossos estados estão com dificuldade. Em todos os setores. E hoje o pedido de socorro vem deles, do nosso estado, vem do agronegócio, vem do comércio. Já a indústria teve um tratamento que lhe permitiu respirar”, destacou a relatora.

O PL 05/2021 contou com a firme defesa por parte de muitos parlamentares.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) chegou a propor uma emenda em Plenário, mas desistiu e retirou o destaque, diante da urgência para a votação do projeto defendida por vários senadores.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) destacou que os estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste precisam dos incentivos fiscais para o desenvolvimento.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) destacou que a guerra fiscal é um dos grandes males do país. “Porém, na ausência de um plano de desenvolvimento nacional, vedar a possibilidade de estados mais pobres poderem atrair investimentos é legá-los ao desemprego, falta de renda e de perspectiva. Nós precisamos ter responsabilidade federativa”, afirmou.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) registrou que a reforma tributária vem sendo discutida há mais de dez anos, e que “o projeto tem que ser votado, é urgente, o setor do comércio atacadista precisa resolver isso, faço apelo para que se vote favoravelmente ao projeto”.

Ao fim da votação, o senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou que “o relatório aprovado hoje faz uma justiça fiscal para o desenvolvimento econômico e social dos estados que estão lutando para promover a geração de emprego e renda.”

Sobre a ABAD

A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$ 287,8 bilhões em 2020. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país. Acesse: www.abad.com.br

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Extra Hiper: todas as cervejas especiais com 50% de desconto nesta sexta-feira (8/10)

Extra Hiper: todas as cervejas especiais com 50% de desconto nesta sexta-feira (8/10)

Somente nesta sexta-feira (8/10), véspera de feriado, o Extra Hiper oferece 50% de desconto em toda a categoria de cervejas especiais. As compras podem ser feitas nas 103 lojas físicas do Brasil, pelo app Clube Extra e pelo e-commerce www.clubeextra.com.br.

Centenas de rótulos nacionais e importados entra nesta dinâmica, com opções para todos os gostos e com a variedade exclusiva da rede Extra. Entre os principais destaques, estão: Cerveja Eisenbahn Ipa 355 ml de R$ 5,29 por R$ 2,65; Brasil Eisenbahn Pale Ale 355ml de R$5,29 por R$ 2,65; Cerveja Irlandesa Guiness lata 440 ml de R$23,99 por R$ 12,00; Cerveja Belga Hoegaardem 330ml de R$ 9,99 por R$5,00; Cerveja Baden Baden Ipa garrafa 600ml de R$12,99 por R$6,50, entre muitas outras. A disponibilidade e preços variam de acordo com o local.

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Setor de logística e agronegócio são homenageados no Prêmio Equilibrista e Revelação em Finanças 2021

Setor de logística e agronegócio são homenageados no Prêmio Equilibrista e Revelação em Finanças 2021

A premiação oficial do IBEF-PR acontece no dia 21 de outubro, mas os nomes dos vencedores já podem ser conferidos. Com projetos de altíssimo nível, os profissionais do universo financeiro atingiram resultados altamente satisfatórios em suas companhias

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo período de pandemia e uma situação econômica bastante delicada no país neste período, em 2021 profissionais e empresas não mediram esforços para desempenharem suas melhores versões no dia a dia. Foi com trabalho árduo e muito bem planejado que profissionais se destacaram com ações especiais e deram um verdadeiro show nos seus segmentos quando o assunto foi reinventar e ousar nas estratégias para atingir resultados de altíssimo nível. E é com o objetivo de reconhecer esses talentos do mundo financeiro que o IBEFPR apresenta, no próximo dia 21, os vencedores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças 2021.

Já aguardado pelo público que trabalha ou transita pelo universo financeiro, o Prêmio Equilibrista e Revelação em Finanças, que tradicionalmente acontece no mês de outubro, em 2021 terá seu evento oficial realizado de forma online, com os vencedores em estúdio, e promete um encontro especial com os nomes que fizeram a diferença nas empresas em que atuam.

Segundo o presidente do IBEF-PR, Ricardo Pereira, esse foi um ano desafiador e que colocou os profissionais frente a frente com grandes desafios. “Tivemos um ano difícil no que diz respeito à economia, desafiador para todos os profissionais, mas com cases que trouxeram pessoas brilhantes e que realmente fizeram a diferença com seus trabalhos e estratégias. O destaque que estes profissionais e suas empresas ganharam nos seus segmentos, não é à toa, pois desempenharam um trabalho fantástico e de altíssimo nível que orgulha muito o setor de finanças ”, comenta.

O Prêmio Equilibrista 2021 é de Marco Modesti, CFO e Diretor de Relações com Investidores na BBM Logística. Valerí Sberse, Diretor Financeiro na Guararapes Painéis, e Anderson Haiducki, Diretor Financeiro no Banco Paccar, recebem no dia 21 o troféu Destaque em Finanças. E Carla Daniela Eisele, Coordenadora de Crédito na Lar Cooperativa, é a vencedora Revelação em Finanças.

A escolha dos cases se deu a partir da votação realizada pelos associados do IBEF-PR. A consolidação dos votos foi realizada pela PwC Brasil, trazendo transparência e imparcialidade ao processo. “É sempre uma grande satisfação participarmos de forma tão ativa do Equilibrista. Auditamos todo o processo de verificação há exatos 6 anos e podemos comprovar a legitimidade, a solidez e confiabilidade deste importante Prêmio que é entregue aos profissionais da área de finanças do Paraná”, salienta Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul.

Entrega dos prêmios

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 21 de outubro, às 19h, e contará com uma estrutura especial montada em estúdio e receberá os profissionais premiados no Grand Mercure Curitiba Rayon. O evento será transmitido ao vivo, pelo Youtube, para todo o país.
O Prêmio Equilibrista 2021 é apresentado pela PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações e recebe o patrocínio Diamante do escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário.

Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra, Valore Elbrus, Paraná Clínicas e da KPMG Brasil. Como patrocinadores Prata estão Deloitte e REP Seguros.

Prêmio Equilibrista 2021

Data: 21/10/2021

Horário: Às 19h

Transmissão ao vivo pelo YouTube

Mais informações: https://www.ibefpr.com.br/

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.
Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

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