Anuário TOPVIEW 2021 consagra a vitória da casa para todos os momentos

Anuário TOPVIEW 2021 consagra a vitória da casa para todos os momentos

Lançamento será em 23 de novembro e mais de 40 projetos já estão confirmados na maior vitrine de arquitetura do sul do Brasil

A casa emerge vitoriosa do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, como espaço multiuso, ao mesmo tempo destinado a abrigo, local de trabalho e cenário para cada estilo de vida. É essa revolução ocorrida no modo como ocupamos o antigo espaço de morar que a edição 2021 do Anuário Premium TOPVIEW de Arquitetura vai consagrar.

Com dezenas de projetos sofisticados, elegantes e modernos, o Anuário será lançado no dia 23 de novembro. Em sua quarta edição, o maior e mais completo anuário de arquitetura do sul do Brasil já tem confirmados cerca de 40 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores, paisagistas e lojistas do setor.

A apresentação é da Avantii e Cevimar, o patrocínio da Artefacto, Formighieri, Ilumisol e Roca, e o apoio da Inove, M. Decor, SCA, Ton Sur Ton e Verginia. Entre os nomes presentes, estão os escritórios Alessandra Gandolfi, Alexandre Nakalsk, Ana Cristina Avila, Ana Letícia Virmond, André Henning, Bacoccini, Boscardin Corsi, BST, Cambiare, Catherine Moro, Claudia Pereira, Cripa e Assis, Eduardo Mourão, Elaine Zanon, Fernanda Cassou, Giuliano Marchiorato, Horta e Vello, Janaina Macedo, Juliana Ricciardi, Karolinna Venturi, Marcos Bertoldi, Margit Soares, Mariana Maran, Maximiliano Scandelari, Mzagonel, Petillo, Rosa Dalledone, Taciana Nakalski, Takeda Paisagismo, Talita Nogueira, TFPS, Uniq e Valiatti e Patrão.

Assim como em 2020, o lançamento seguirá todas as medidas de segurança contra a disseminação do coronavírus. Em vez de um evento apenas, haverá um circuito vip de visitas ao decorado do novo empreendimento da Avantii. Os convidados foram divididos em grupos de até 15 pessoas e serão recebidos pelos arquitetos em horários diferentes, sem aglomerações.

Embaixador da Revista TOPVIEW e presença sempre marcante no Anuário, o consagrado arquiteto Eduardo Mourão observa que a publicação “reúne sempre os principais e mais destacados profissionais e escritórios de arquitetura do Paraná, que apresentam projetos inéditos muito focados nas novas tendências do uso da casa”.

Para o arquiteto Marcos Bertoldi, que assina projetos premiados em todo o Brasil, os Anuários são “um canal de comunicação direto com a nossa clientela, atualizando-a sobre os trabalhos mais recentes. Com uma apresentação impecável e cuidadosa, se constituem num excelente material para a documentação da nossa produção”.

O Anuário

“A casa hoje expressa o que as pessoas são e como querem viver. A sala de visitas é um conceito que não existe mais, todos os espaços são ocupados e usufruídos pelos moradores. O Anuário vai mostrar projetos com muita personalidade, desenvolvidos por profissionais de nomes consagrados da arquitetura, e de novos nomes, que também estão conosco”, destaca a head comercial da TOPVIEW, Marcele Poiani.

Além da valorização da casa em suas múltiplas possibilidades de uso, a pandemia resultou num grande aquecimento de toda a cadeia produtiva da construção, desde a compra de imóveis até a decoração de ambientes. Estar em casa impulsionou tanto a reforma quanto a troca por um imóvel maior, mais confortável. Esse movimento de enorme importância econômica, responsável pela geração de empregos e de riquezas, também ficará evidente no Anuário Premium TOPVIEW 2021.

O aquecimento do mercado se refletiu na adesão do segmento ao Anuário, que encerra no dia 18 de outubro a comercialização de suas páginas e já está acima do planejado em resultados, conta Marcele, apontando o grande interesse demonstrado pelos profissionais para integrar a vitrine que a publicação oferece ao mercado ao longo de todo o ano.

Entre as novidades dos projetos deste ano, a revista vai mostrar ainda a completa transformação de um barco, desde a infraestrutura até os revestimentos, o mobiliário, a decoração e o enxoval.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

Add a comment

Entenda o que é a Trombose Venosa Profunda  

Entenda o que é a Trombose Venosa Profunda

O Dr. Matheus Mozini, Médico Vascular e Endovascular do Consulta Aqui, fala sobre essa doença que, além de perigosa, muitas vezes é assintomática

Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma doença potencialmente grave causada pela formação de coágulos (trombos) no interior das veias profundas. Esse coágulo pode bloquear o fluxo de sangue e causar inchaço e dor na região. Quando ele se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia, pode ficar preso no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outras áreas, levando a problemas graves.

“As causas são multifatoriais, porém, de maneira geral a trombose ocorre pela imobilização ou repouso prolongado do membro, seja por trauma local ou por alterações no mecanismo de coagulação do paciente”, explica o Dr. Matheus Mozini, médico vascular e endovascular do Consulta Aqui (Grupo HAS).

Outros fatores de risco para o desenvolvimento da doença são:

• Uso de anticoncepcionais ou tratamento hormonal;

• Tabagismo;

• Hereditariedade;

• Gravidez;

• Presença de varizes;

• Idade avançada;

• Pacientes com insuficiência cardíaca;

• Tumores malignos.

O problema, pelo uso de anticoncepcionais e gestações, afeta mais as mulheres. Contudo, homens também são acometidos. Segundo dados da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia, uma em cada quatro pessoas no mundo morre por condições causadas pela doença. No Brasil, estima-se que 180 mil casos surjam anualmente.

A boa notícia é que a trombose tem cura. “Quando diagnosticada e iniciado tratamento precoce, os resultados são altamente eficazes”, esclarece o Dr. Matheus.

Devido ao repouso prolongado, principalmente das pernas, Indivíduos que se submetem a longas viagens devem ficar atentos. Os sintomas mais comuns são dor, edema, vermelhidão e calor local. O exame diagnóstico mais utilizado para detectar a trombose é o Ultrassom Doppler. “Além das meias elásticas, quando indicadas, atividade física regular e alimentação saudável são formas de contribuir com a boa circulação do sangue nas pernas, evitando assim essa temida doença”, aconselha o médico do Grupo HAS.

Centro médico oferece exames e consultas a preços acessíveis.

Em um único lugar, o Consulta Aqui oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames com agilidade e corpo clínico altamente especializado.

Com o slogan “Sua saúde no lugar certo”, o Consulta Aqui, do Grupo HAS, localizado na Lapa, zona oeste da capital paulista, vem conquistando a cada dia mais clientes que encontram ali uma forma de realizar suas consultas e exames a preços competitivos em relação aos cobrados em clínicas e laboratórios da região.

Entre as especialidades médicas, o centro conta com Cardiologia, Bucomaxilo, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oncologia, Hematologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Urologia e Cirurgia Vascular.

Contando com um corpo clínico especializado, o Consulta Aqui oferece ainda sessões de fisioterapia - motora, respiratória, neurológica, ortopédica, reumatológica e urológica – além de Reeducação Postural Global (RPG) e drenagem linfática pré e pós-operatória.

Disponibiliza também exames laboratoriais, passando por check-ups (clínico, cardiológico, ginecológico, urológico e pré-operatório), escleroterapia, lavagem de ouvido, até procedimentos estéticos não invasivos, realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas.
Entre os muitos benefícios concedidos aos seus clientes, o Consulta Aqui lançou seu cartão fidelidade. Com ele, além de desconto de 10% a partir da quinta consulta, ao atingir dez carimbos o cliente ganha uma consulta com o especialista de sua preferência.

Serviço:

Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP

Central de atendimento: (11) 3838 4669

Site: http://www.consultaaqui.com.br/

Planos de saúde credenciados

ACM SÃO PAULO*- APCEF- AXA ASSISTANCE- ALLIANZ- BRADESCO- CABESP- CAASP*-CAU – SP*- CET- CRECI*- CRUZ AZUL- CARE PLUS- FUNDAÇÃO CESP- GAMA- GEAP-INTERMÉDICA- LIFE EMPRESARIAL- MAPFRE ASSISTÊNCIA- MEDISERVICE- PORTO SEGURO- SAESP*- SANTAMÁLIA- SÃO CRISTÓVÃO- SBC SAÚDE-SEPACO- SIND. DAS BORRACHAS- SISTEMA TOTAL DE SAÚDE- SULAMÉRICA

*Associados destas entidades, possuem 10% de desconto nas consultas médicas.

Add a comment

Já em clima de natal, Qualitá amplia linha de panetones e lança opção com sabor churros

Já em clima de natal, Qualitá amplia linha de panetones e lança opção com sabor churros

Todas as opções do item já podem ser conferidas nas gôndolas da rede Extra Hiper

Com a chegada do fim do ano, Qualitá, marca exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, incrementa as gôndolas das lojas com deliciosas opções de panetones. São diferentes sabores para agradar a todos os paladares e celebrar o Natal com a família e amigos, consumindo um dos principais produtos que representam o clima das festas de Fim de Ano. A novidade de Qualitá desse ano fica por conta do Panetone Churros com Recheio de Doce de Leite (a partir de R$ 17,09), feito com ingredientes selecionados e super saboroso, perfeito para quem ama doces. Além desse lançamento, Qualitá também mantém em seu sortimento os tradicionais Panetone Gotas de Chocolate (a partir de R$ 12,59) e Panetone com Frutas (a partir de R$ 12,59).

Todos os panetones Qualitá possuem textura macia e úmida, são produzidos com fermentação natural e com ingredientes que garantem a qualidade e o sabor para os clientes. Os três tipos já estão disponíveis em todas as lojas da rede Extra de todo o país, bem como no e-commerce: www.extra.com.br.

Add a comment

Cores vibrantes, novos tecidos e designs compõem peças fluidas, incluindo novidades na categoria vestidos

Cores vibrantes, novos tecidos e designs compõem peças fluidas, incluindo novidades na categoria vestidos

À frente da direção criativa da marca, Letícia Vaz faz apostas inéditas para a LV Store e lança mais de 30 novos itens

Leveza, Fluidez, Esperança e Felicidade, são as palavras-chave que guiaram a concepção da Coleção Primavera/Verão 2022 da LV Store. Uma coleção que rompe com o tradicional da marca, por ser a primeira que Letícia Vaz tira de foco a renda, o couro e as cores neutras, para trabalhar modelos com designs mais complexos e sofisticados que recebem novos recortes, dobraduras e amarrações conceituais e nada convencionais.

As novidades vêm com nomes de praias reconhecidas como, Ipanema, Capri, Caraíva e Juquehí, como uma forma de celebrar e inspirar momentos de paz e alegria, destacando características fortes das peças com bastante fluidez, característica que rege o conceito da nova coleção, comunicada na leveza dos modelos, principalmente de vestidos e saias, confeccionados em tecido acetinado, uma novidade da marca, além do uso de cores que exalam positividade - mango, pink, amarelo e verde.

Peças em alfaiataria color, com toque mais estruturado, aparecem também em modelos de croppeds, peças-chave da marca que não ficaram de fora dessa coleção, assim como os bodies que aparecem com um visual que acompanha o design conceitual. A alfaiataria desconstruída, que teve suas primeiras versões na Coleção Outono/Inverno, volta na Primavera/Verão em macacões curtos e longos, na camisa regata de visual único, saias de babado, camisetas cropped de manga bufante e outras com shape de espartilho.

A categoria vestidos foi explorada com profundidade, pela primeira vez, chega com propostas de modelos curtos, longos e midis, com o colo transpassado ou torcido, decote profundo na cintura e abertura lateral. “Ouvimos os pedidos das clientes e estamos com alta expectativa na inclusão destas peças na coleção. Os croppeds sempre ocuparam lugar de destaque entre os mais vendidos, mas nada é mais Primavera/Verão do que vestidos”, conta Letícia Vaz, fundadora e CEO da LV Store, que acredita que os vestidos devem ocupar a posição de carro chefe.

Os composés alfaiataria com tecidos mais leves, são mais uma possibilidade de mistura de texturas da LV Store. As novas apostas entram no e-commerce da marca dia 27 de setembro, também nas cores preto, branco e cinza que agradam aos amantes da marca e que dominam desde a primeira coleção da LV Store.

Serviço:

Site: www.lvstore.com.br

Telefone: 4032-1784

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

@lvstore

Add a comment

Concepta Ingredients amplia sua linha de ingredientes orgânicos e exóticos com os lançamentos do Extrato e do Xarope de Açaí  

Concepta Ingredients amplia sua linha de ingredientes orgânicos e exóticos com os lançamentos do Extrato e do Xarope de Açaí

Portfólio composto por quatro produtos contribui de forma direta com o desenvolvimento socioeconômico na Amazônia, que engloba a geração de renda para 5072 famílias em 1.079.430 hectares de área orgânica em conservação

A Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará, disponibiliza ao mercado uma linha de ingredientes para as indústrias de alimentos (com foco em produtos naturais, orgânicos, sustentáveis e rastreáveis), bebidas, aromas, farmacêuticos e nutracêuticos, nutrição e saúde animal. Sua cadeia produtiva está alinhada aos valores defendidos pela ONU, principalmente as Metas 15 (vida terrestre) e 12 (consumo e produção responsáveis).

Visando ampliar sua gama de produtos, além de sua atuação na promoção do desenvolvimento socioeconômico na Amazônia, na proteção do meio ambiente e no comércio justo, a empresa lança mais dois produtos: o Extrato e o Xarope de açaí. Eles passam a integrar a linha de ingredientes orgânicos e exóticos juntamente com o Óleo e o Pó do açaí, criados para atenderem principalmente o mercado de alimentos saudáveis e funcionais.

O portfólio de Açaí foi desenvolvido a partir da polpa do fruto de espécie Euterpe oleracea. Trata-se de uma palmeira tipicamente encontrada na Amazônia. Seus frutos apresentam formato globoso, com 1 a 2 centímetros de diâmetro e têm um peso médio de 1,5 gramas. As empresas podem encontrar os produtos em quatro versões:

• Extrato de Açaí Orgânico – de cor roxa intensa e vibrante, possui alta concentração de antioxidantes, polifenóis e antocianinas. Não tem adição de açúcar e possui a presença natural de minerais e vitaminas. É ideal para usar em alimentos funcionais e saudáveis;

• Xarope de Açaí Orgânico – desenvolvida por meio da mistura de açúcar demerara e açaí, sua coloração é roxa clara e o seu sabor é suave da polpa do açaí. Possui polifenóis e antocianinas e presença natural de minerais e vitaminas. O produto está pronto para consumo em caldas de sorvetes, sobremesas e bebidas;

• Açaí em Pó Orgânico – pó fino com o sabor da polpa do açaí, de cor roxa e leve tom de marrom. Contém polifenóis e antocianinas, além da presença natural de vitaminas. É recomendado para misturas com iogurte, biscoitos e barrinhas de chocolate, sendo fonte de fibras, nutrientes e energia;

• Óleo de Açaí Orgânico - óleo derivado da polpa de açaí, sem solventes ou aditivos químicos por processo mecânico a frio. Contém ômega 6, 9 e fitoesteróis, sendo uma fonte natural de vitaminas. Pode ser utilizado em alimentos em geral, doces, salgados, saladas e molhos.

Compromisso com a biodiversidade

Para evitar o desmatamento, foram criadas associações em algumas regiões para que os coletores e suas comunidades tivessem uma maior constância e segurança em seus ganhos.

A coleta do açaí ocorre durante o ano inteiro, mas em intensidades diferentes, o que impacta no preço das rasas (unidade de medida criada pelos produtores, equivalente a cerca de 30 kg). No verão, é abundante, chegando a algumas dezenas por dia. Porém, no inverno, ela cai, e o que poderia ser colhido em um dia passa a ser em volume mensal.

“Hoje, impactamos diretamente cerca de 5.072 famílias que vivem do cultivo da coleta do açaí que origina nossos quatro produtos - extrato, xarope, pó e óleo - de açaí, sendo aproximadamente 21.653 pessoas impactadas de forma indireta. Elas atuam em 1610 hectares de área conservada, sendo 1.079.430 hectares de área orgânica em conservação”, afirma Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.

A Concepta há anos vem construindo uma história pautada na entrega de produtos inovadores e sustentáveis, garantindo a rastreabilidade, a saudabilidade, textura e sabor, gerando valor aos clientes, fornecedores, comunidades, colaboradores e acionistas.

Sobre a Concepta Ingredients

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e exóticos, apoiados na capacitação de famílias e conservação de áreas de risco ambiental em diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Sobre o Grupo Sabará

O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos