Hair Stylist de famosas, Chris Rodrigues abre sua primeira loja de cabelos e extensões em São Paulo (SP)

Hair Stylist de famosas, Chris Rodrigues abre sua primeira loja de cabelos e extensões em São Paulo (SP)

Chris Rodrigues é conhecido entre celebridades como Luciana Gimenez, Fernanda Lima e Lore Improta, e comenta nova fase da carreira

Os serviços ligados à cosmética, como os salões de beleza, foram bastante afetados pela pandemia do coronavírus. Contudo, alguns profissionais viram na crise uma oportunidade de alavancar seus negócios. Chris Rodrigues, hair stylist conhecido entre celebridades como Luciana Gimenez, Fernanda Lima, Lilia Cabral, Rafaella Santos e Lore Improta, inaugurou a Casa Chris Rodrigues em abril, e, em x, abriu sua primeira loja de cabelos em São Paulo (SP) – a Chris Rodrigues Extensões.

Ele conta como foi esse processo de criar diferentes empreendimentos em plena crise econômica e revela animação e otimismo na nova fase de sua carreira.

“Com os salões fechados, resolvi me mudar para uma casa grande e confortável no Jardim Europa, bairro nobre aqui da capital, e comecei a atender nos fundos de casa mesmo. A maior dificuldade naquele momento era conseguir mão de obra e matéria prima para construir o salão, mas deu tudo certo”, celebra.

Além de reformar o espaço, que ostenta atualmente uma decoração super elegante, o empresário decidiu investir mais na qualidade do atendimento. “Observei que o mercado de beleza estava muitas vezes ligado no automático. Profissionais trabalhando como em linha de produção, atendendo várias pessoas ao mesmo tempo”, explica Chris. “Por isso, quis trazer algo exclusivo e intimista, onde a cliente se sentisse em casa e conseguisse ter uma experiência agradável desde o agendamento até a música que ela vai ouvir naquele ambiente. Tudo tem que ser perfeito”, afirma.

Conforme os pesquisadores e cientistas foram entendendo mais detalhes sobre a ação da covid-19, a queda de cabelo acabou se provando uma consequência comum entre os infectados pelo vírus. A novidade, embora não tão feliz, aumentou a procura pelos serviços de megahair e impactou, de forma positiva, os empreendimentos do Chris.

“As clientes não deixaram de arrumar os cabelos mesmo estando em casa. Como meu carro-chefe sempre foi o megahair, isso trouxe uma recorrência nos serviços”, aponta. Atualmente, o salão está faturando 200% em relação ao ano anterior. Esse sucesso abriu ainda mais portas e possibilitou a realização de um antigo sonho do hair stylist: a abertura de sua primeira loja de cabelos e extensões.

“Foi um verdadeiro desafio, mas eu não tive nenhuma dúvida desde o início de que daria certo”, comemora o profissional. Para 2022, ele e sua equipe, inclusive, já estão desenvolvendo um plano de expansão. “A ideia é abrir mais duas lojas e expandir cada vez mais a marca.”

Ele reflete sobre as mudanças profissionais que ocorreram em um momento tão delicado para o país e reflete sobre algumas lições que aprendeu ao longo do caminho.

“A maior lição que a pandemia me trouxe foi que ter coragem é preciso. Para tudo existe um público! Não desista e nunca fique preso na zona de conforto. Além disso, onde enxergamos oportunidade, não podemos ouvir muito a opinião dos outros. Seguir nossa intuição é o que há de mais importante para se arriscar em algum novo negócio. Se eu tivesse ouvido as pessoas quando decidi construir meu sonho, estaria até hoje morando num apartamento de 40 metros quadrados e ganhando apenas um terço do que ganho hoje”, completa.

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Herdei a empresa da família, e agora?

Herdei a empresa da família, e agora?

Consultoria empresarial aponta dez características que o herdeiro precisa ter para conquistar o sucesso nos negócios da família

De acordo com dados do Sebrae e o IBGE, as empresas familiares representam mais de 90% das cerca de 20 milhões ativas no Brasil. Quando passadas de geração em geração, muitas vezes enfrentam desafios de gestão, sucessão e relacionamento.

O herdeiro que vai encarar o processo de sucessão precisa reunir uma série de quesitos para dar longevidade à empresa. O consultor sênior da GoNext Governança & Sucessão com experiência de mais de 30 anos em consultoria empresarial, Gilson Faust, aponta as dez principais características que o herdeiro deve ter para conquistar o sucesso nos negócios da família:

1 - Competência técnica: ter as atribuições de gerenciamento e a macro visão da gestão do negócio.

2 - Inteligência emocional: manter o distanciamento emocional das tomadas de decisão da empresa.

3 - Liderança: saber conduzir equipes e liderar pessoas com o propósito de resultados.

4 - Gestão de pessoas e de conflitos: gerir pessoas e eventuais conflitos com foco nos resultados da empresa sem desrespeitar as necessidades dos colaboradores.

5 - Comprometimento: estar alinhado com a missão e visão da organização.

6 - Criatividade: ter atitude visionária diante do mercado.

7 - Saber correr riscos calculados: saber o momento de ousar diante das exigências do público e mercado.

8 - Espírito empreendedor: conseguir empreender novas formas de ações diante de crises ou no lançamento de novos produtos e serviços fará a diferença.

9 - Foco: alcançar metas e objetivos conforme planejamentos resultará numa boa gestão.

10 - Comunicação eficiente: essa é uma das bases para ser um bom gestor. Saber ouvir também é característica de um executivo de sucesso.

Gestão mista e planejamento

Além dos herdeiros como sucessores das organizações, uma prática comum é a gestão mista, que envolve herdeiros da família e profissionais do mercado. “É muito comum e acontece quando os herdeiros ainda não estão com as competências técnicas e emocionais desenvolvidas para assumir os negócios. A gestão mista leva o sucessor para a convivência com executivos de mercado que possam compartilhar conhecimento e treiná-los para assumirem os negócios”, esclarece Faust.

Outro ponto que o consultor cita é a importância de iniciar o processo sucessório com bastante antecedência. “Percebemos na prática que os projetos vitoriosos são aqueles muito bem planejados com início, meio e fim. É um trabalho que se constrói devagar, que precisa ser maturado, em conjunto entre sucessor, sucedido e todo o ambiente empresarial, para que no final, a transição de legado e poder ocorra de forma eficaz”, reforça Faust.

Saiba mais

Se você é herdeiro da empresa da família e quer orientações profissionais de como proceder, a GoNext acaba de lançar o terceiro episódio do podcast GoNext Talk. A consultoria, especializada em empresas familiares, traz um bate-papo sobre o assunto com o especialista Gilson Faust. Para ouvir o episódio acesse: https://anchor.fm/gonext/episodes/Episdio-03-Herdei-a-empresa-da-famlia--e-agora--Como-identificar-a-solucionar-problemas-de-gesto-e17pgg8

O podcast GoNext Talk aborda o universo da Governança Corporativa e está disponível quinzenalmente no site da GoNext e também nas plataformas: Anchor, Spotify, RadioPublic, Breaker, Google Podcast e Pocket Casts.

Sobre a GoNext Governança & Sucessão: consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em mais de 180 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. Em 2021, a consultoria estreou no mercado de franquias, dentro dos planos de expansão da marca. www.gonext.com.br

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Especial Dia das Crianças: 11 presentes para agradar todos os estilos

Especial Dia das Crianças: 11 presentes para agradar todos os estilos

A data mais divertida do ano está se aproximando. O Dia das Crianças vem carregado de dúvidas de como acertar em cheio no presente dos pequenos, já que eles estão cada vez mais cheios de atitude quando o assunto é estilo, por isso, escolher um item que agrade pode se tornar uma tarefa não muito simples.

Para ajudar nessa missão, a Sestini, uma das principais empresas no segmento de malas, mochilas e acessórios do país, selecionou 11 produtos especiais para o Dia das Crianças. Há opções para todos os estilos: esportista, gamer, fashion, influencer e curiosa. Confira:

ESPORTISTA

A linha Futebol é ideal para o pequeno esportista que adora gritar “GOOOOOL!”. A mochila e a lancheira contam com um painel personalizado no formato de bola e identificador no verso para colocar o nome.

GAMER

Foi pego por um zumbi?! As linhas do Authentic Games e Sestini Game foram produzidas especialmente para quem está disposto a viver grandes aventuras!

FASHION

Com muita cor e estilo - diretamente do reino encantado dos unicórnios e do fundo do mar supercolorido – as linhas Unicórnio e Sereia estão prontas para deixar o dia a dia da criançada ainda mais divertido!

INFLUENCER

Para os seguidores da Anita Maria de Lourdes, mais conhecida como “Any Malu” - primeira Digital Influencer dos desenhos animados, a mochila e lancheira são os presentes ideias para agradar qualquer Maluber! Produzida em poliéster, a mochila possui alça de costas espumadas e alça de mão, bolso frontal com zíper e outro lateral com redinha de elástico. Acompanha um lindo chaveiro do Shupika.

CURIOSA

Para criançada que adora um segredinho, a linha Magic traz cinco segredos para facilitar o dia a dia. Quer descobrir quais são? Vamos lá: bolso para celular, bolso com tira cartão na alça, organizador para fone de ouvido, bolso escondido nas costas e trava antifurto.

SOBRE A SESTINI

Referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Conquistou, ao longo deste período, prestígio entre todos os públicos, do infantil ao adulto e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os produtos da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas, multimarcas e e-commerce, que oferecem as coleções exclusivas e com garantia ilimitada contra defeitos de fabricação, um compromisso da empresa que realiza testes de qualidade rigorosos.

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Mito ou verdade: cera quente causa varizes?

Mito ou verdade: cera quente causa varizes?

Especialista da rede de franquias Pello Menos esclarece o tema sobre o temor de muitas mulheres sobre a depilação com cera e o risco de ter as veias dilatadas

O cuidado com o corpo envolvendo a beleza e estética não deve implicar em riscos para a saúde. A depilação com cera quente é uma prática frequentemente adotada pelas mulheres, já que a alta temperatura do produto quando aplicada na pele contribui para a dilatação dos poros, facilitando a remoção dos pelos pela raiz. Mas fica a questão: será que o procedimento causa varizes? A fundadora e CEO do Pello Menos, rede de depilação a cera e a laser, Regina Jordão, selecionou as dúvidas mais frequentes para esclarecer e desmistificar algumas delas. Confira!

Cera quente causa varizes?

MITO: As varizes são veias dilatadas que sofreram danos circulatórios. No entanto, para que isso aconteça, é preciso atingir camadas profundas da pele, o que não é possível com o uso da cera quente. Caso a pessoa tenha predisposição à varizes, o mais recomendado é se atentar quanto à temperatura utilizada na depilação com cera, sendo uma agradável para a pele. Feito isso, não é preciso se preocupar com o surgimento de varizes na pele.

Genética, idade e gênero influenciam no surgimento de vasos dilatados na pele?

VERDADE: Quando se trata de fator genético, se alguém da família sofre com varizes, é muito provável que a pessoa também desenvolva o problema. A idade também influencia, uma vez que com o passar dos anos, os vasos ficam mais sensibilizados, aumentando a chance de dilatação. Já em relação ao gênero, as mulheres são mais propensas ao surgimento dos vasos dilatados. Isso acontece por conta da influência hormonal, uma vez que elas possuem veias mais flácidas que os homens. Além desses, os hábitos não saudáveis também podem contribuir para o surgimento e/ou agravamento das varizes, como ficar sentada por longos períodos ou com as pernas cruzadas por muito tempo, pois isso faz com que a circulação fique comprometida, aumentando o risco de dilatação dos vasos sanguíneos.

Existe cura para o quadro de varizes?

MITO: Não há cura para o quadro de varizes, no entanto, é possível tratar os sintomas. Uma das possibilidades é com a técnica de escleroterapia - durante o procedimento não invasivo, é aplicado glicose ou laser e, em alguns casos, usa-se também espuma de dióxido de carbono diretamente na veia do paciente. Os tratamentos reduzem a aparência estética e, para os casos muito graves, em que elas possuam mais de 1 (um) dedo de calibre, há a possibilidade de realizar uma cirurgia. Vale lembrar que um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática de atividades físicas evitam o surgimento.

Na gravidez, as varizes são mais comuns?

VERDADE: A gravidez também é um fator de agravamento para o surgimento das varizes. Isso devido ao aumento da produção de determinados hormônios, como a progesterona, que torna o organismo mais suscetível à dilatação das veias. Além disso, o peso extra do feto contribui para o aumento da pressão das pernas, por isso, para evitar as varizes na gravidez, recomenda-se o uso contínuo de meias de compressão, já a partir do segundo mês de gestação.

Os sintomas passam despercebidos?

MITO: O autocuidado deve estar presente em todas as atividades da vida, especialmente as do cotidiano, como o banho - só assim para identificar quando o corpo fala. No início, o mais comum no quadro de varizes é o aspecto azulado das veias, porém, outros sintomas também podem indicar a dilatação dos vasos, como: dor, peso e desconforto nas pernas, inchaço na região, coceira em excesso e ardor.

O uso de anticoncepcional pode causar a dilatação dos vasos sanguíneos?
VERDADE: Esse medicamento também contribui para o aumento de determinados hormônios que são agravantes para o surgimento de varizes, sendo um deles o estrogênio. Caso a pessoa tenha predisposição, o mais indicado é conversar com o médico ginecologista para encontrar o método contraceptivo mais adequado.

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, uma rede de franquias de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br

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Estudo inédito da Symrise mostra como a pandemia impactou a nossa percepção sobre higiene e qual será o papel da fragrância no mundo pós-pandêmico

Estudo inédito da Symrise mostra como a pandemia impactou a nossa percepção sobre higiene e qual será o papel da fragrância no mundo pós-pandêmico

Sob a nova perspectiva do consumidor, gigante no mercado de fragrâncias e aromas revela o novo entendimento sobre higiene e hipersensorialidade que se expande para saúde e bem-estar e que impactam positivamente nos cuidados pessoais e com a casa

O novo normal! Quantas vezes você já ouviu essa frase nos últimos 18 meses? Nesse período tivemos que mudar alguns hábitos, algumas coisas perderam o significado e outras se tornaram ainda mais importantes, como o simples fato de respirar, abraçar, tocar e sentir cheiros, por exemplo. Com esse cenário de mudança repentina em vários sentidos na vida das pessoas, a Symrise, fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos, percebeu que precisava agir rapidamente para encontrar caminhos e respostas sobre como seria daqui para frente a relação do consumidor, a partir de seus sentimentos, com esta nova perspectiva sobre a higiene. “A higiene já era uma prioridade para nós antes mesmo da pandemia. Porém, ela acelerou a urgência da criação de um Programa Intensivo de Higiene de forma dedicada e global”, afirma Fernando levy, Diretor de marketing América Latina na divisão de Consumer Fragrance e líder global do Programa de Higiene da Symrise, o HygieSym.

Trazer respostas e desenvolver novas ideias e conceitos prontos para o mercado com produtos que fazem parte do dia a dia do consumidor está no DNA da Symrise. E a procura por inovação em meio a pandemia aconteceu de maneira instantânea. “No despertar da onda de COVID-19 precisávamos responder questões importantes como nosso posicionamento sobre higiene e o papel da Symrise na criação de inovações em fragrâncias, de forma eficiente para o bem-estar dos consumidores, além de soluções criativas, assertivas, competitivas e com alto valor agregado aos nossos clientes. Com isso conseguiríamos atender aos desafios presentes e futuros da pandemia, de forma global e regional”, afirma Fernando.

E assim nasceu o Programa Global HygieSym. Com a grande motivação de descobrir soluções criativas e sustentáveis para higiene e bem-estar englobando todas as regiões onde a Symrise atua, o Programa contou com a atuação de um time multifuncional de talentos criativos das áreas de marketing, pesquisa e desenvolvimento, além de avaliadores olfativos, perfumistas e experts em insights de consumidor. Foram ao todo 154 entrevistas em profundidade em plataformas digitais realizadas com consumidores dos mais diversos perfis demográficos e psicográficos, além de entrevistas especializadas com experts sobre higiene e a pandemia, como profissionais de saúde da linha de frente da pandemia, profissionais de limpeza em hospitais, dermatologistas, antropólogos, entre outros. Ou seja, uma verdadeira escala de influência para a higiene foi formada.

Além disso, inspirado na roda contrastante de sentimentos que o consumidor vivenciava durante a pandemia, o time de CMI (Consumer Market Insights) desenvolveu uma metodologia única e proprietária da Symrise envolvendo 7 países: Brasil, México, Estados Unidos, França, Alemanha, China e Índia. E com tudo isso, o maior objetivo do programa foi alcançado: decodificar o novo conceito de higiene em uma sociedade pós-pandêmica e então trazer novas soluções para novas demandas emergentes. “Queríamos entender como a pandemia havia impactado os sentimentos dos brasileiros e como esses sentimentos tinham mudado os hábitos de higiene e o comportamento do consumidor. Dessa forma, decidimos realizar entrevistas em profundidade, de 1 a 2 horas, com consumidores e especialistas e deixá-los a vontade para falar como estavam se sentindo durante a pandemia antes de perguntar sobre os novos hábitos. Em todo o processo de pesquisa percebermos que não estávamos sozinhos naquela montanha russa de sentimentos. E foi essa nossa vivência, os novos protocolos de segurança e o distanciamento social que ampliaram a nossa consciência sobre o significado de Higiene”, declara Adriana Sayuri, Diretora Regional da área de Consumer & Market Insights.

Durante toda essa jornada criativa alguns dados interessantes foram coletados, como por exemplo as três grandes mudanças nos sentimentos e hábitos dos consumidores. Uma delas foi a preocupação com a saúde e a expansão dos códigos de higiene. Os entrevistados disseram ter adotado novos hábitos de limpeza e começado a procurar produtos mais funcionais aliados ao bem-estar. Entre todos os entrevistados, os brasileiros têm a maior preocupação com a limpeza devido a pandemia. Outra mudança percebida foi o desequilíbrio dos sentidos devido a privação sensorial durante a quarentena, em especial a olfativa, tornando a fragrância o principal atributo esperado pelo consumidor para produtos de cuidados pessoais e com a casa. E a terceira grande mudança foi a vulnerabilidade à saúde mental ocasionada pelo distanciamento social e pelo sentimento de medo e insegurança em relação a pandemia, tornando a higiene muito mais do que apenas limpeza, mas também um canalizador de segurança emocional para o consumidor.

O papel da fragrância nas sensações de higiene e bem-estar

Com o emocional e o olfato em sintonia, a fragrância é a protagonista e o principal meio de perceber e sentir a higiene e o bem-estar. Durante as entrevistas também foi possível detectar que a fragrância reforça a percepção de limpeza, que quanto maior a sua duração mais eficaz o produto será e traz uma inconsciente sensação de segurança e higiene.

Segundo a pesquisa, a fragrância se torna um grande aliado da percepção de higiene e gatilho de sensações positivas frente a roda contrastante de sentimentos, muitas vezes negativos vivenciadas pelo consumidor. “Higiene agora é sinônimo de bem-estar, transformando nossa forma de interpretar e sentir o mundo a nossa volta”, constata Fernando Levy

Sustentabilidade como forma de inovar

Não é novidade para ninguém que o futuro está pautado em boas práticas e em ações e criações cada vez mais sustentáveis. Na pesquisa foi possível detectar a grande preocupação do brasileiro com esse tema. Para os entrevistados pelo Programa, os produtos devem ir além do natural, devem incorporar o respeito a diversidade e ao meio ambiente. Aos olhos do brasileiro, um produto sustentável é biodegradável, é eficiente e com benefícios reais, é gentil na limpeza e no meio ambiente, usa menos água e menos plástico e é feito com ingredientes naturais. "Para nós, a sustentabilidade é algo inerente em todas as criações. Com o uso de matérias primas de fontes renováveis, alto teor de biodegradabilidade, perfil vegano, e a busca de óleo essenciais extraídos de forma ética e responsável, trazemos um olhar sustentável ainda mais amplo em tudo que criamos. Assim, combinamos a paixão pela perfumaria, nossa criatividade e toda a inspiração e pureza em busca de maior naturalidade, algo essencial e que tanto precisamos hoje e no nosso futuro pós-pandemia", diz Ângela Fuchs, Gerente de Avaliação Olfativa e responsável pelas soluções olfativas para o Programa HygieSym no Brasil.

Decodificando a Higiene e traduzindo em soluções

Após todos os insights dos consumidores e experts coletados durante o estudo, na constatação do protagonismo que a fragrância conquistou durante a pandemia e na forma Symrise de aplicar o Design Thinking para o universo sensorial, a empresa, através dos talentosos perfumistas, decodificou o cheiro da higiene e abriu novos caminhos olfativos que expressassem esse novo momento. “A higiene trouxe novas associações sensoriais ao universo olfativo. É frescor que limpa, é cuidado que conforta com nostalgia, é bem-estar aconchegante, é prazer que traz vivacidade. Fragrância é sentimento”, diz Marília Duarte, perfumista envolvida no Programa HygieSym. A especialista foi inspirada pelas associações dos consumidores em relação à higiene, segundo a pesquisa.

Agora já podemos prever um futuro pós-pandêmico cada vez mais próximo, a demanda por produtos mais completos, híbridos que abracem outros benefícios além da performance se tornou realidade. “O que vemos, é uma oportunidade de combinar o lado sensorial da fragrância como forma de entregar maior conexão emocional e de bem-estar, e agregar a sustentabilidade como ponte para inovação. Dentre as propostas, destacamos soluções inovadoras para o mercado brasileiro, decodificando a higiene em frescor & limpeza É a funcionalidade e a sensorialidade entregues em um mesmo produto: responsável, acessível e completo”, diz Olivia Ribeiro, Gerente de Marketing Brasil e co-líder do Projeto.

A continuidade do Programa HygieSym

Apesar dos avanços da vacinação, a pandemia ainda não acabou e por isso a Symrise segue avançando com o programa globalmente, se antecipando às expectativas do consumidor e dos experts de acordo com a pesquisa realizada recentemente. “Estamos otimistas com nossos avanços e as inovações que vêm por aí. Temos a ambição de consolidar a Symrise como o parceiro estratégico em Higiene junto a nossos clientes da indústria de fragrâncias, cuidados pessoais e com a casa para entregar as mais avançadas inovações em fragrâncias, de forma segura e sensorialmente prazerosa para os consumidores, com impacto positivo para o planeta”, finaliza Usha Vijay, VP global de Marketing Consumer Fragrance e Sponsor do Programa HygieSym.

SOBRE A SYMRISE

A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2020, vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e fragrâncias.

Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais...

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