Economia e saúde: as vantagens do desodorante de cristal

Economia e saúde: as vantagens do desodorante de cristal

Conhecidos do público vegano, os desodorantes de pedra ou cristal se destacam pela longa duração, cuidados com o meio ambiente e menor agressão à pele

Uma tendência que vem se solidificando aos poucos no mercado brasileiro é o uso de desodorantes de cristal. Seguindo a linha de campanhas recentes que priorizam cosméticos naturais e veganos, esses produtos ganham destaque com outros benefícios além das questões ambientais.

Um dos temas que tem colocado os holofotes sobre o desodorante de cristal é exatamente a nomenclatura. Muito do que se consome hoje como desodorante na verdade é também antitranspirante, ou seja: cria uma camada de sais de alumínio na pele que impede a transpiração. Já o desodorante é focado em eliminar bactérias que causam o mau cheiro, sem bloquear as glândulas sudoríparas.

Até hoje são desenvolvidas pesquisas que buscam entender o impacto do alumínio no antitranspirante. ONGs como a Oncoguia ressaltam que não há comprovações de relação com desenvolvimento de câncer, porém este tipo de material (com a fórmula química do alumínio facilmente absorvida pela pele) é mais suscetível a reações alérgicas e doenças inflamatórias como hidradenite supurativa. Já a forma do alumínio comum das pedras não é o cloridrato de alumínio, mas sim o alumínio de potássio, um mineral natural.

O desodorante de cristal (também chamado de desodorante de pedra) é elaborado de forma natural, sem levar parabenos ou sulfatos. O uso é bem simples: basta umedecer o cristal com água e passar na axila. Ele já vem com a ponta arredondada, evitando machucados contra a pele. O efeito bactericida elimina as bactérias que causam odores desagradáveis, sem bloquear as glândulas responsáveis pelo suor – essencial para o equilíbrio de temperatura corporal.

Economia e durabilidade

Além de ser menos suscetível a reações alérgicas e não permitir absorção de alumínio, o desodorante de cristal tem outras vantagens. As marcas de maior destaque no mercado contam com produção totalmente natural e sem testes em animais. Por serem importadas, até pouco tempo eram de difícil acesso ao público brasileiro. A startup curitibana Verdê (www.lojadaverde.com.br) facilita a compra de marcas como a alemã Alva e a norte-americana Lafe’s, fazendo curadoria de produtos, atestando que são veganos. Assim, abre-se um mercado consumidor mais consciente que não precisa gastar em excesso com importação individual.

“O preço dos desodorantes de cristal, que podem impactar ao primeiro olhar, são na verdade uma grande economia quando analisamos a durabilidade do produto”, comenta Johny Dallasuanna, sócio da Verdê. Na Loja da Verdê, por exemplo, o Desodorante Kristall Stick da Alva de 120 gramas sai a R$ 84,90. Porém, o produto chega a durar até dois anos de uso, muito superior a outros desodorantes e antitranspirantes. “O desgaste da pedra é lento e eficaz, aumentando a durabilidade mesmo com uso regular”, complementa o sócio.

Para alguns, o período de adaptação entre o tradicional e o desodorante de cristal pode parecer complicado, mas as próprias marcas apontam um período de 15 dias. “As mudanças na rotina são pequenas e facilmente adaptáveis. Para iniciar, recomenda-se versões menores dos desodorantes, como o da Alva de 60 gramas (R$ 68,90) ou da Lafe’s, também de 60 gramas (R$ 63,90). Cada um dura até um ano”, completa Dallasuanna.

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Ação Solidária no Shopping Jardim das Américas

Ação Solidária no Shopping Jardim das Américas

Entre os dias 15 e 27 de setembro, o Shopping Jardim das Américas promoverá uma ação solidária especial. Em parceria com a ONG Amigos em Ação, o mall terá um espaço para vendas de ecobags produzidas por mulheres em situação de vulnerabilidade social e todo o valor arrecadado será destinado para elas. Uma forma de reinseri-las no mercado de trabalho, compor a renda familiar e ainda auxiliar na prática do empreendedorismo.

“A solidariedade faz parte do DNA do Shopping Jardim das Américas desde sua inauguração e agora, mais do que nunca, apoiamos sempre que possível causas que fortaleçam nossa comunidade e a economia”, comenta Daniella Soni, gerente de marketing do empreendimento.

O espaço solidário para venda das bolsas ficará no 1º Piso, próximo a Lojas Americanas, e terá atendimento durante o horário de funcionamento do Shopping. As eco bolsas terão valor a partir de R $10,00.

Vale lembrar que o Shopping possui a Loja Solidária que fica aberta durante todo o ano, no Piso Térreo e que recebe doações de roupas, calçados, agasalhos, produtos de higiene, brinquedos e lixo eletrônico.

Sobre a ONG - No final de 2018, alguns pais, funcionários e voluntários da Creche Comunitária Casa da Criança São José, na Vila Oficinas, formaram o grupo Amigos em Ação, que desenvolve ações de reinserção social.

O projeto tem como base ajudar a ressignificar valores como cidadania, respeito, autonomia, solidariedade, organização, autoestima, visto o alto grau de comprometimento destas pessoas com a marginalização e a sobrevivência humana. Atualmente iniciaram as atividades de lazer criativo através da oficina de costura onde serão confeccionadas ecobags feitas a partir de lonas e outros materiais como retalhos.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

Compras online – assistente virtual - FLORA (41) 99238-1421

(41) 3366-5885

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Tolerância: seis dicas para conviver com atitudes e opiniões diferentes

Tolerância: seis dicas para conviver com atitudes e opiniões diferentes

As diferenças e as discordâncias entre as pessoas são boas oportunidades de aprendizado e crescimento. Mas por que há tanta resistência em conviver com pensamentos opostos? Campanha do Grupo Educacional Bom Jesus busca a promoção da paz no mundo

Ao analisar as atitudes intolerantes, apáticas e as demonstrações de ódio que ocorrem com frequência na sociedade (especialmente nas redes sociais), é possível fazer algumas reflexões: por que as pessoas não admitem o que se diferencia da sua concepção do que é correto? O que leva os indivíduos a se mostrarem tão intolerantes com raças, tribos e escolhas diferentes das suas?

É fato que a diversidade de ideias é tão natural na sociedade quanto a necessidade de se expressar. Sendo assim, não é possível ignorar nem um nem outro. Ou seja: a diversidade existe e pode ser debatida, mas não deve se tornar motivo de intolerância e ódio.

A psicóloga e professora da FAE Centro Universitário, Giovanna Medina, e o professor e coordenador de Filosofia do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus, Leandro Amorim, prepararam seis dicas para conviver melhor com a diversidade e transformar o mundo em um local mais harmonioso.

1 - OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

Sendo a diversidade intrínseca ao mundo, na avaliação da psicóloga e professora da FAE Centro Universitário, Giovanna Medina, é possível encará-la como oportunidade de criar novas maneiras de enxergar o mundo e, assim, aprender cada vez mais. Dessa forma, a diversidade é necessária. “O aprendizado se dá na diversidade, no novo, na criatividade. Nunca teremos uma situação confortável sem promover desenvolvimento. As crises, os desafios estão aí para promover esse crescimento”, ressalta.

2 - OPORTUNIDADE DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO

Há ainda o fato de que parte da sociedade tende a comportar-se de forma cada vez mais egoísta e individualista, devido às dores do mundo – o que tem se agravado na pandemia. E isso, segundo Giovanna, também precisa ser modificado. “Eu preciso me colocar mais no lugar do outro e, com isso, me desenvolver. Entender que não sou dono da verdade, adotar uma visão mais colaborativa do que de julgadora. Quando eu faço isso, me conecto ao todo e tendo a ter mais empatia com o mundo ao meu redor”, explica a psicóloga.

3 - OPORTUNIDADE DE ENTENDER QUE CULTUAR O ÓDIO É UMA ATITUDE LIMITADA

Quando se entende que o ser humano é complexo, que as situações que o envolvem são complexas, é natural que ocorra o processo de questionamento e reflexão: por que a pessoa fez isso ou aquilo? Assim, fazendo essas perguntas já é possível criar o processo empático, de se colocar no lugar do outro. E não cultuar o ódio. “A cultura bélica é simplista, é limitada. Os fenômenos não são lineares. E precisamos entender isso”, analisa Giovanna.

4 - OPORTUNIDADE DE DEIXAR A IGNORÂNCIA DE LADO

Immanuel Kant, filósofo alemão do século XVIII, publicou um artigo que ajuda a elucidar um pouco essas questões: ‘A resposta à pergunta: O que é esclarecimento’. No texto, ele sinaliza para a relevância da racionalidade e da autonomia, cunhando o conceito de minoridade intelectual como a possibilidade de evolução do ser humano (e a consciência que ele tem disso). Mesmo assim ele escolhe se manter na obscuridade da ignorância, pois é mais cômodo, tranquilo e não causa problema (como se a falta de comprometimento com o entorno fosse algo simples e tranquilo). “Por outro lado, ele também cunha o conceito de maioridade intelectual, ou seja, o indivíduo tem consciência de suas potencialidades e se compromete consigo mesmo a sair da escuridão da ignorância, tornando-se protagonista da sua própria história e se empoderando de si mesmo”, ensina o professor Leandro Amorim.

5 - OPORTUNIDADE DE APRENDER A TER MAIS EMPATIA E HUMILDADE

Para conquistar esse crescimento, no entanto, é preciso ter empatia e ser humilde. Como analisa o professor Leandro, a diversidade vai além do aprendizado: coloca o ser humano à prova, fazendo-o entender algumas de suas características fundamentais: a igualdade entre todos – seres esses que, sendo iguais, conseguem (e devem) viver dentro de uma cultura de amor, e não de ódio. Em sua análise, não há justificativas, sejam elas culturais ou históricas, para a perpetuação de atos que constrangem ou denigrem as pessoas. “Podemos até entender as circunstâncias, mas não aceitar. Se for assim, a adesão ao ataque está sistematicamente vinculada à ignorância, à falta de esclarecimento e também à escolha”, diz.

Quando o ser humano entende a sua condição de igual perante o outro, naturalmente se coloca em um posicionamento mais apático no mundo, mais humilde. “É preciso haver continuidade daquilo que realmente somos: seres humanos. Continuidade de nós mesmos, sem acepções. É preciso lutar para que fatos e acontecimentos não nos destituam de nossa humanidade, pois é isso que configurará essa relação empática e de amor”, afirma.

6 - OPORTUNIDADE DE EXERCER A LIBERDADE PARA FAZER ESCOLHAS

O livre-arbítrio, isto é, a capacidade e a possibilidade de fazer escolhas leva as pessoas à condição de liberdade (como o próprio nome diz), e não de vitimização. Assim, “eu posso escolher fazer algo diferente, eu posso escolher responder de alguma outra forma, que não seja apenas a forma bélica, de luta”, ressalta a psicóloga Giovanna. E, claro, tudo vai depender da “bagagem” de cada um: a pessoa age de acordo com o seu conhecimento acumulado com suas experiências.

AMOROGRAFIA: ATITUDES PARA A CRIAÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ

Ao completar 125 anos de existência em 2021, o Grupo Educacional Bom Jesus decidiu celebrar o aniversário marcante com o tema Amorografia, abrangendo atitudes ou ações que representam, transcrevem o amor. É ainda o estudo teórico e prático sobre amar ao próximo com altruísmo e propósito de fazer o bem. Em poucas palavras, traz a ideia do amor para a transformação. Para estimular essas atitudes e divulgar a ação, o Grupo Educacional Bom Jesus colocou no ar a página Amorografia no Instagram - @amorografia.oficial.

Na opinião do filósofo Leandro, a campanha vem em um momento em que a sociedade precisa cada vez mais pensar no amor como solução para as crises. “A campanha é genuína quando nos deparamos com um mundo completamente refém e de joelhos diante da maior pandemia da contemporaneidade, indo ao encontro das novas exigências de uma sociedade sedenta de afeto e compaixão”, ressalta.

O professor diz ainda que, para criar a cultura de paz, é preciso pensar na educação. Mas a educação aliada à ação. Ele cita como exemplo de teoria e prática do amor na contemporaneidade a terceira encíclica publicada pelo Papa Francisco: a ‘Fratelli Tutti’. “Nessa obra, o Papa sinaliza para uma grande ‘revolução fraterna’, com o intuito de paralisar a exclusão social e o individualismo, convidando a grande fraternidade universal para a equidade, o que detém o elitismo e a exclusão”, cita ele. Segundo o professor, essa ideia populariza a cultura da paz com ações simples, sem maiores problematizações.

Grupo Educacional Bom Jesus

Resultado de uma proposta pedagógica inovadora e que valoriza os ideais humanistas franciscanos, o Grupo Educacional Bom Jesus investe na formação integral e de qualidade, sendo reconhecido nacionalmente por sua excelência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Detentor das marcas Colégio Bom Jesus e FAE (FAE Centro Universitário e FAE Business School), o Grupo atua em cinco estados brasileiros, sendo fonte de credibilidade e pioneirismo na educação há mais de 120 anos.

O Colégio Bom Jesus oferece formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A FAE Centro Universitário está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina e conta com mais de 20 cursos de graduação. A FAE Business School oferece mais de 50 cursos de especialização lato sensu, programas de MBA, sendo um semi-internacional ou internacional, educação executiva e programas in company, com cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos.

A Pós-Graduação da FAE proporciona ao aluno grades flexíveis e metodologias exclusivas, para obter os melhores resultados para sua vida. Tendo como mote principal o “seu negócio é você”, a FAE considera que investir na carreira, nos estudos, no aperfeiçoamento constante, adquirindo, transformando e aprimorando habilidades, é uma necessidade premente para o sucesso. O conceito de lifelong learning está presente, colocando o aluno como protagonista na resolução de problemas.

Saiba mais sobre as marcas do Grupo Educacional Bom Jesus. Acesse:

Grupo Educacional Bom Jesus
https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/

Colégio Bom Jesus
https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/marcas/bom-jesus.vm

FAE Centro Universitário
https://www.fae.edu/

FAE Business School - Curitiba (PR)
https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-curitiba.vm

FAE Business School - Blumenau (SC)
https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-blumenau.vm

FAE Business School - Itajaí (SC)
fae.edu/faeitajai

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Catuaí Maringá lança campanha de benefícios com brindes a cada R$200 em compras

Catuaí Maringá lança campanha de benefícios com brindes a cada R$200 em compras

Ação presenteia clientes com produtos de moda e beleza, combos de gastronomia, lavagem de carro, estacionamento gratuito, entre outros prêmios

O Catuaí Shopping Maringá, em parceria com a empresa de tecnologia Minu, promove até o dia 26 de setembro uma campanha de benefícios que presenteia os clientes com brindes exclusivos. A cada R$200 em compras nas lojas participantes do shopping, a campanha Catuaí Maringá (Re)compensa oferece diversos prêmios para o cliente escolher o de sua preferência.

Os benefícios variam desde serviços e produtos do mix de lojas do Catuaí até recompensas digitais, como cursos, e-books, videoaulas, bônus para celular e assinatura grátis de diferentes aplicativos. As opções estão disponíveis enquanto durarem os estoques.

Confira abaixo a lista completa de benefícios das lojas do Catuaí:

- Clutch (Capodarte);

- Loção Hidratante Masculina (By Femme);

- Body Splash Desodorante Corporal (By Femme);

- Combo de cappuccino com borda de doce de leite + 2 alfajores (Havanna);

- Taça Mundo Chocolate (Lugano);

- Lavagem de carro completa (Sunset Lava Car);

- Voucher de estacionamento gratuito.

O cliente também pode optar pelas recompensas digitais ofertadas pela Minu, parceira da campanha. Se for essa a escolha, o cliente vai receber o passo a passo do benefício via SMS. Os brindes da Minu incluem:

- Livros, revistas, cursos e videoaulas online (Bookplay);

- Assinatura Premium mensal de app de música (Deezer);

- Assinatura semestral de app para exercícios físicos (Radar FIT);

- Licença de 1 ano de proteção antivírus (Kaspersky Total Security);

- Bônus para celulares.

Como participar

Os clientes devem cadastrar as notas fiscais das compras realizadas no shopping até o dia 26/9 no balcão de trocas, localizado em frente ao quiosque da Moncloa, na praça central. Ao completar os R$200 requeridos pela campanha, o cliente recebe um voucher para retirada do prêmio na loja selecionada. Os benefícios são limitados a uma unidade por CPF.

O regulamento para participar do Catuaí Maringá (Re)Compensa pode ser acessado no site catuaimaringa.com.br

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de totem inteligente e tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de atendimento
Segunda a sábado
Lojas: 10h às 22h
Praça de alimentação: consumo no local das 11h às 22h / delivery até 23h

Domingo
Lojas: 14h às 20h
Praça de alimentação: consumo no local das 11h às 22h / delivery até 23h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

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Evento inédito debate a vida e a gestão de condomínios pós pandemia

Evento inédito debate a vida e a gestão de condomínios pós pandemia

Congresso online apresenta novidades para administradores, síndicos e moradores de condomínios de todo Brasil

Como será feita a administração dos condomínios depois da pandemia? Que inovações tecnológicas, habilidades profissionais, normas jurídicas e prestadores de serviços serão necessários para fazer a gestão de áreas comuns em todo Brasil?

Esses questionamentos levaram um grupo de empresários a se reunir e formatar o 1º Meeting de Administração Condominial – evento inédito no país e que acontecerá de maneira online nos dias 22 e 23 de setembro. As inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo www.e-inscricao.com/aacep/meetingaacep

“Vamos compartilhar diversas informações e novidades para síndicos, moradores, administradores e empresas que atuam com elevadores, limpeza, segurança, tecnologias e sistemas, reformas e manutenção, vigilância, garantidora e concessão de crédito, seguros, gás, mercados e outras áreas do negócio”, explica Luiz Fernando Martins Alves, presidente da Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP).

Longe da crise

A AACEP representa mais de mil condomínios em todas as regiões paranaenses e atua para profissionalizar cada vez mais esse ramo de atividades.

De olho neste segmento que cresce anualmente – em especial nas médias e grandes cidades do país - empresas como Superlógica, Acquasul Poços Artesianos, TKE, Alcatraz Segurança Privada, Fino Crédito, HikVision Mercado do Alarme, NeoPort Portarias Inteligentes, Sicredi, Usegás e Market4u já confirmaram a participação no meeting.

Segundo informações da Receita Federal, existem cerca de 500 mil condomínios registrados na base de dados, que somam aproximadamente R$ 60 bilhões em taxas condominiais por ano. “Não temos números precisos, mas a estimativa é que a receita anual movimentada pelos condomínios brasileiros beira os R$ 800 bilhões”, ressalta Martins Alves.

Além dos números, o presidente da AACEP salienta a preocupação com os cuidados nos trabalhos e o profissionalismo de toda cadeia de serviços para gerar mais tranquilidade a quem reside em condomínios em todo Brasil.

Programação

No dia 22 de setembro a primeira atividade será com o doutor em Direito pela PUC-SP, Rubens Carmo Elias, que ministra a palestra “Soluções de conflitos condominiais por métodos de autocomposição”.

Em seguida é a vez do juiz federal do trabalho, Marlos Melek, falar sobre “Onde os empregadores mais erram”. Na sequência, o jornalista e vereador Herivelto Oliveira – criador do canal Brasil de Cor, no YouTube – fala sobre “Diversidade cultural em condomínios”.

Pouco depois, o diretor de marketing da Superlógica, André Baldini, ministra a palestra “O que o bom relacionamento entre vizinhos tem a ver com um negócio de R$ 800 bi por ano”. Logo após, o executivo Edvaldo Nunes fala sobre “Os segredos do atendimento de excelência”.

No dia 23 de setembro, uma comissão de três advogados especialistas na área condominial [Débora Camaroski, Luciano de Souza, Karel Marik] discorre sobre a “Responsabilidade civil e criminal do síndico”. Em seguida é a vez da coordenadora da Câmara de Direito, Orientação e Prevenção da Associação Comercial do Paraná, Natália Brotto, falar sobre a “LGPD aplicada aos condomínios e administradoras de condomínios”.

Pouco depois, os empresários João Felipe Motter Gottschild e Marcio Favarim ministram conferência sobre as “Tendências do mercado imobiliário pós pandemia”. Posteriormente, o coach Bob Floriano fala sobre “O poder da comunicação assertiva: mais resultados, menos conflitos, transparência total”. E para fechar a programação, o engenheiro Márcio Albano Ribas coordena a palestra “Em que fase estamos da sustentabilidade condominial?”.

Além das apresentações, haverá bate-papos com especialistas do setor e representantes das empresas patrocinadoras.

Serviço

O que: 1º Meeting de Administração Condominial AACEP

Quando: Dias 22 e 23 de setembro

Onde: Transmissão pelo YouTube

Quanto: As inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo www.e-inscricao.com/aacep/meetingaacep

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