ENCHEFS RJ 2021 reúne 25 chefs de cozinha de todo Pais para o maior evento da gastronomia nacional

ENCHEFS RJ 2021 reúne 25 chefs de cozinha de todo Pais para o maior evento da gastronomia nacional

O Festival, que terá inicio no dia 23, irá reunir Chefs Embaixadores e outros convidados que, durante o evento, vão realizar dezenas de aulas shows, palestras e debates;

O festival ENCHEFS RJ 2021, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, contará com a participação de 25 chefs de cozinha de 17 Estados. Coordenado pelo Chef Pedro Alex, chef executivo da Presidência da República e vencedor do prêmio em 2019, juntamente com equipe formada por Jefferson Nunes e Viviane Antunes, graduandos de gastronomia da UFRJ; Joyce Cafiero, gastrônoma, nutricionista e professora de gastronomia da UFRJ, e pelas jornalistas Gi Borges e Fernanda Do Coutto, o evento será sediado no Patronato, a Sociedade Filantrópica São Vicente, localizado no município de Nova Iguaçu (RJ).

Com várias atrações ao longo dos três dias de evento, além do concurso gastronômico principal, que selecionará três chefs para concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado como o Oscar da gastronomia brasileira, o ENCHEFS RJ 2021 contará com diversas aulas show focadas em apresentações especiais de receitas com os chefs embaixadores e convidados. Além disso, o Enchefs contará com palestras e mesas-redondas, que abordarão sobre o desenvolvimento profissional e a segurança dos alimentos, e debates a respeito do impacto da culinária em outros âmbitos da sociedade assim como os desafios atuais da produção de alimentos.

“O objetivo principal do festival é promover a valorização da culinária brasileira, o turismo gastronômico, mas também é uma oportunidade de revelar talentos, favorecer a troca de experiências, contribuir com a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas de cada região”, afirma o Chef Pedro alex, coordenador regional do evento.

Os participantes deste ano e seus respectivos pratos que serão reproduzidos nas aulas show do evento são:

. Chef Alessandro Rodrigues (AM); capeletti de pirarucu defumado, no tucupi branco ao perfume de puxuri e brotos comestíveis.

. Chef Ruth Almeida (TO), participante do Cozinheiros em Ação 2016; Estrogonofe Brasil.

. Chef Vanja Rodrigues (PA); lasanha Marajoara. Chef André Boratto (DF), que participou do Masterchef Brasil 2019; churrasco com emoção.

. Chef Antonio Filho (SP); ravióli de abóbora e queijo alvorada. Chef Cumpade João (PB); Romeu e Juliette.

. Chef Beto Bellini (RR); risoto de cupuaçu com balsâmico de tucupi preto e dukkah amazônico. Chef Dadá (BA); bobo de Dadá.

. Chef Gilmar Borges (GO); cuscuz do cerrado com confit goiano e toques de Goiás.

. Chef Ângelo Domiciano (GO); sol do Cerrado goiano. Chef Jaire Cunha (AC); medalhão de pirarucu com banana da terra.

. Chef João Diamante (RJ); Filé de Robalo, crosta de castanhas e pirão de laranja.

. Chef Rodrigo Schweitzer (RJ), Vencedor do Hell's Kitchen Brasil; salmão com risoto de gorgonzola e pera caramelizada.

. Chef Danillo Amaral (ES); fregola sarda com polvo na manteiga de páprica picante, tinta de lula e emulsão de mel e socol.

. Chef Rodrigo Barros (RJ), participante do Masterchef 2016; galinha com quiabo. Chef Ramão Hendrischky (RJ); cassoulet.

. Chef Flora Dias (AP); pescada amarela ao perfume e frutos energéticos da floresta.

. Chef Mônica Rangel (MG); salada de quinoa com bacon, camarão, gengibre e limão.

. Chef Priscila de Ávila (PR); risoto de limão siciliano e jalapeno poppers. Chef Thiago Chiericatti (MG); crudo de vieira.

. Chef Rosevaldo Souza (AC); escondidinho de galinha caipira com aligot de macaxeira e chips de macaxeira.

. Chef Arthur Cardoso (RJ); nhoque de batata roxa com Alfredo e cogumelo paris / cremoso de goiabada com especiarias e sorvete de queijo.

. Chef Renato Valadares (PE); XOTE ECOLÓGICO (lombo de pirarucu com farofa de avelã, musseline de inhame e beterraba e azeite de laranja cravo).

. Chef Geane Rodrigues (RO); blinis de açaí com caviar.

Direcionado para chefs de cozinha, formadores de opinião, jornalistas e amantes da gastronomia, o ENCHEFS RJ 2021 conta, ao todo, com 17 apoiadores, sendo eles: Infinito Comunicação, LOPEN, Rede Bela Vista, FrioClimat, Mar Hotéis & Flats, Rede Mont Blanc de Apart Hoteis, Patronato, Óticas Raquel, Granfino, FENIG, Prefeitura de Nova Iguaçu, Queen of Peppers, Mel Baldoni, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, EXTRA VIP, Rei da Cutelaria e Empório Delícias de Portugal.

Serviço:

ENCHEFS RJ 2021

Data e horário: 23, 24 e 25 de setembro de 2021, das 9h às 17h

Endereço: Patronato (Sociedade Filantrópica São Vicente), Rua Gov. Portela, 382 - Centro, Nova Iguaçu - RJ, 26221-030

Inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – valor R$27

Mais informações: @enchefsrj

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Animação sobre liberdade conquista vaga no ANIMATIBA

Animação sobre liberdade conquista vaga no ANIMATIBA

Curta-metragem produzido por estudantes do UniCuritiba é um dos selecionados no Festival Internacional de Animação

Liberdade. Essa é a linha condutora de “Efúgio”, o curta-metragem produzido por estudantes do curso de Design de Animação do UniCuritiba (instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país) selecionado para o ANIMATIBA – Festival Internacional de Animação de Curitiba.

O evento ocorrerá entre os dias 23 e 29 de setembro com palestras, encontro acadêmico e profissional, exibição de filmes, premiações e sessões em escolas públicas. Nesta edição foram mais de 1.560 trabalhos inscritos de diferentes países. Para conferir a programação completa, acesse https://www.animatiba.com.br/.

Produzido pelos acadêmicos Rilary Wallace Duarte Silva e Jorge Bueno da Silva Filho, “Efúgio” narra a história de Demétrio e Malu, personagens que tentam se livrar das amarras de uma sociedade abusiva: ele, da guerra; ela, de um casamento marcado por sofrimento.

Ao som de Deep Water, da banda American Authors, eles seguem suas jornadas e levam o espectador a uma reflexão sobre a vida. O filme já está disponível no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=PstWcvymiLY).

Prisão X liberdade

A produtora e diretora de “Efúgio”, Rilary Wallace, conta que o videoclipe foi gravado em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. “Além da pressão que o mundo estava vivendo (e vive ainda hoje), tínhamos um desafio enorme por conta do equipamento disponível para a produção e do trabalho remoto. Tudo isso parecia refletir na produção, mas estamos muito felizes com o resultado”, diz.

Além do ANIMATIBA, “Efúgio” já foi selecionado para outros importantes festivais: Lift-Off Sessions First-Time Filmmaker Sessions April 2021, Festival AnimArte 2021 e FILMÓPTICO - International Art Visual and Film Festival. “O clipe foi pensado de forma a mostrar que prisão e liberdade têm uma característica em comum, o indivíduo. Cada ser possui sua própria prisão e sua forma de sonhar com a liberdade, e quisemos trazer essa discussão à tona com ‘Efúgio’”, continua Rilary.

Mercado em ascensão

No Brasil, o mercado audiovisual apresenta uma taxa de crescimento de 8,8% ao ano. Um estudo divulgado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) revelou que o segmento de animação já movimentava, antes da pandemia, cerca de R$ 4 bilhões por ano no país.

A coordenadora do curso de Design de Animação e uma das orientadoras do trabalho, professora Ana Carolina Fróes, diz que a produção digital é uma indústria em ascensão e ver o trabalho dos estudantes se destacando desta maneira é motivo de orgulho.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

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Compliance a quatro mãos

Compliance a quatro mãos

Multinacionais de TI vem aderindo à exigência de certificações para garantir a integridade nas vendas via parceiros e representantes

Garantir a integridade de toda a cadeia envolvida em vendas públicas, incluindo os procedimentos de canais de vendas e representantes, vem sendo uma dor de cabeça para muitas multinacionais, sujeitas a um número cada vez maior de normas e legislações. As exigências vêm estimulando o crescimento de um outro mercado: o de certificadoras terceiras que auditam e chancelam os processos de todos os envolvidos. Essa neutralidade de uma entidade especializada foi essencial no processo de multinacionais de TI como a HPE, a Veeam Software e a VMware. Elas exemplificam um movimento que ganha corpo a cada dia.

“Montamos um processo a quatro mãos, bem robusto, que dá garantia para HPE de que nossos parceiros estão treinados, têm uma política de anticorrupção, sabem as regras, e têm clareza sobre todos os processos. Transparência de ponta a ponta”, explica o responsável da área de canais da HPE, Leonardo Rangel, ressaltando que o nome da empresa “vale mais do que qualquer coisa, e era necessário garantir que ele fosse preservado na ponta pelo nosso ecossistema”.

Para montar um programa robusto, e que oferecesse segurança de que a mensagem que o parceiro estava levando para o cliente final fosse adequada e de acordo com as regras de política anticorrupção da empresa, a HPE acionou a certificadora CertiGov em todo o desenvolvimento e implantação dos programas de compliance.

Rangel lembra que ideia foi abraçada internamente e pelos principais canais/parceiros. “Lógico que os canais ficaram preocupados, mas, uma vez que começaram a ver as etapas passando, a transparência e a clareza do processo, perceberam valor e hoje são uns dos maiores patrocinadores do programa. Eu sinto que a comunidade que a gente montou dá bastante valor a essas práticas e os clientes também estão começando a enxergar isso”, revela.

O xxxxx da Veeam Software, Rodrigo Aliaga, também ressalta a importância de ter o apoio interno para o sucesso do processo. Ele lembra que começou a ter um volume maior de vendas para o setor público e buscou introduzir o sistema de compliance, para garantia a idoneidade da empresa. “Na posição de fabricantes, precisamos sempre criar e mostrar quais os melhores caminhos para que o nosso parceiro esteja pronto e habilitado para saber quais são as melhores práticas e as conduções adequadas da nossa empresa”, explica.

Aliaga ressalta ainda o processo trouxe tranquilidade para a empresa e aos parceiros, que enxergam valor e percebem que estão muito mais preparados para participar dos processos de licitação do governo.

O líder da organização de canais da VMware, Rafael Camillo, lembra que o ecossistema é uma extensão da companhia e, por isso, é necessário zelar e aumentar o nível de integridade e responsabilidade dos processos públicos. “A principal preocupação foi à questão da integralidade e toda a responsabilidade de empresa e das pessoas que levam a mensagem da empresa ao nosso cliente final”, explica.

Além desse programa de integridade, as empresas possuem cursos internos de ética e compliance, mas ter um apoio externo foi um diferencial. “Claro que um selo de mercado e neutro foi um grande diferencial e, isso mostra a preocupação da empresa em dar as mesmas condições para todos os parceiros, desde que cumpram com esses requisitos definidos pela empresa”, pondera Camillo.

Sobre oCertiGov

O selo CertiGov foi desenvolvido para avaliar empresas que vendem ao setor público por meio do estímulo a uma cultura ética, anticorrupção e antissuborno, alinhada aos mais altos padrões de integridade e conduta. Ele consiste em auditoria por meio de mecanismos e procedimentos que verificam os processos internos das empresas auditadas quanto a integridade, controle e incentivo à denúncia de irregularidades, e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes, com o objetivo de detectar fraudes e irregularidades, além de boas práticas nos processos de vendas ao governo.

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Agora você pode levar o M do Méqui para casa   

Agora você pode levar o M do Méqui para casa  

Agora você pode levar o M do Méqui para casa

Edição limitada e customizável do letreiro da marca permite que os consumidores transformem seus espaços preferidos em um pedacinho do Méqui

Para celebrar a relação afetiva que o McDonald’s tem com os fãs, a marca desenvolveu um item de decoração especial para que os consumidores possam deixar qualquer cantinho de suas casas com a cara do Méqui. Por tempo limitado, será possível adquirir os icônicos arcos dourados da marca junto com sua McOferta preferida ou individualmente. O melhor de tudo, o item vem acompanhado de letras para que o consumidor possa escrever seu nome ou a frase que quiser. Confira aqui os restaurantes participantes

Com a novidade, a marca reforça a conexão com os consumidores e sua premissa de trazer o cliente para o centro da conversa. “Queremos que os fãs da marca se sintam parte do Méqui. Nos últimos anos trabalhamos para estreitar ainda mais nosso relacionamento com os clientes e estamos sempre ouvindo nosso público para entender como podemos transformar sua experiência conosco em algo ainda mais especial. O M do Méqui é mais uma maneira de reforçar que valorizamos a relação individual que cada um tem com a marca” explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.

A campanha segue a estratégia de reforçar a conexão única que cada um tem com o McDonald’s. No começo do ano, a marca apresentou o conceito de Méquizice, que celebra as manias e o jeito especial que cada um tem de se deliciar com os diferentes itens do cardápio. Para apresentar a edição limitada dos arcos dourados, um filme em parceria com a agência Galeria foi desenvolvido. Confira o filme aqui.

Preço do M do Méqui com a McOferta a partir de R$ 29,90

Preço avulso a partir de R$ 44,90

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

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Número de trabalhadores autônomos bate recorde em 2021

Número de trabalhadores autônomos bate recorde em 2021

Sete a cada 10 novos postos de trabalho criados no último ano foram por conta própria. Atualmente, 28% de toda a população empregada atua de forma autônoma

O trabalho por conta própria no Brasil atingiu o número recorde de 24,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2021. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esta quantia corresponde a 28,3% de toda a população ativa no mercado de trabalho.

Esses resultados apontam um crescimento de 4,2% comparado ao trimestre anterior. Para João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, “Essa ascensão no número de profissionais autônomos tem grande responsabilidade no que diz respeito a diminuição das taxas de desemprego. Se comparamos com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de mais de 4,4 milhões de empregados no mercado de trabalho, sendo que 71% desta quantia representa trabalhadores autônomos”.

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 24,8 milhões de pessoas que atuam por conta própria. Deste total, apenas 5,7 milhões possuem CNPJ. De acordo com o IBGE, os conta própria informais foram responsáveis por mais da metade da alta na ocupação brasileira. “No primeiro trimestre do ano, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,7%. No segundo, a porcentagem caiu para 14,1%. Foram mais de 400 mil trabalhadores que se (re)colocaram no mercado de trabalho”, explica Esposito.

As atividades relacionadas à alojamento e alimentação ficaram em primeiro lugar no que se refere ao crescimento da ocupação no segundo trimestre, apresentando uma alta de 9,1% comparado ao trimestre anterior. Em seguida, a área de construção apresentou 5,7% de aumento, serviços domésticos 4% e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura tiveram alta de 3,8%.

“Vale ressaltar que mesmo com os benefícios relacionados a diminuição do desemprego, o rendimento médio de trabalhadores autônomos nos últimos meses foi bem abaixo da média do país e daqueles que trabalham com carteira assinada. Para quem não atua com CNPJ, esse número é ainda menor”, destaca o economista.

Sobre a Express CTB

A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada. www.expressctb.com.br

 

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