Doce Natal: Cortejo encantado do Papai Noel abre as celebrações no Shopping Boulevard

Doce Natal: Cortejo encantado do Papai Noel abre as celebrações no Shopping Boulevard

Doce Natal: Cortejo encantado do Papai Noel abre as celebrações no Shopping Boulevard

Bom velhinho terá recepção cheia de magia. Atrações natalinas do shopping incluem cantatas, árvore solidária, trenó e xícara giratória

Espalhando magia e eternizando o espírito natalino, o Papai Noel chegará ao Shopping Boulevard no próximo sábado, dia 11 de novembro, às 19h, em um cortejo que vai encantar adultos e crianças, marcando o início de um lindo e Doce Natal, tema escolhido para celebrar essa data tão esperada por todos.

A partir deste dia o Papai Noel estará no shopping recebendo as crianças em seu belo trono vermelho até o dia 24 de dezembro, com entrada gratuita. Para acesso ao brinquedo haverá venda de ingressos no local.

E para tornar o cenário ainda mais especial, o espaço de eventos do shopping terá uma imensa árvore de Natal, o famoso trenó do bom velhinho, uma xícara giratória e a Mamãe Noel compondo o ambiente que promete encantar quem passar pelo Shopping Boulevard durante as festas de fim de ano.

Uma árvore solidária foi montada no shopping para beneficiar crianças da instituição Projeto Nova Terra. Quem tiver interesse em contribuir poderá escolher a carta de uma criança e presenteá-la neste Natal. A árvore solidária estará montada do dia 13 de novembro até o dia 20 de dezembro, na entrada B do estabelecimento. O Projeto Nova Terra auxilia no resgate de crianças e adolescentes em situação de risco e atualmente atende 106 crianças.

Na programação de Natal as noites serão abrilhantadas por duas Cantatas Natalinas, nos dias 15 de dezembro, às 20h e 22 de dezembro, às 19h. Além das Cantatas, o Shopping Boulevard fará apresentações semanais, todos os sábados às 15h.
Campanha Amor Sem Fim
A Campanha de Natal “Amor Sem Fim”, que vai de 13 de novembro a 02 de janeiro, vai sortear 50 vales-compra no valor de R$1.000,00. Cada R$300,00 em compras darão direito a 1 (um) número da sorte, que pode ser cadastrado no balcão de atendimento próximo à entrada B, que funcionará de segunda a segunda, das 12h às 20h. O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo Prizor CRMALL.

O Shopping Boulevard também fechou parceria com a ACP, a Associação Comercial do Paraná, para uma campanha que vai sortear um Hyundai Creta 0Km. A cada R$50,00 gastos nas lojas e estabelecimentos participantes os clientes recebem um cupom. A campanha vai de 11 de novembro até 31 de dezembro de 2023.

Serviço:

Papai Noel no Shopping Boulevard

Data: 11 a 23/11
Horário: segunda à sexta-feira das 13h às 21h; sábados das 13h às 22h e domingos e feriados das 12h às 21h.

Data: 01 a 23/12
Horário: segunda à sábado das 13h às 22h, domingos e feriados das 12h às 21h

Data: 24/12 - Véspera de Natal
Horário: das 10h às 16h

Campanha Amor Sem Fim

Data: 13/11/2023 a 02/01/2024

Campanha ACP

Data: 11/11 a 31/12

Local: Shopping Boulevard

Endereço: BR-116, número 16.303 - Xaxim, Curitiba - PR - Praça de Eventos

Add a comment
Estudantes usam conhecimento da sala de aula para beneficiar comunidade

Estudantes usam conhecimento da sala de aula para beneficiar comunidade

Estudantes usam conhecimento da sala de aula para beneficiar comunidade

Levantamento mostra que um terço dos matriculados no UniCuritiba está engajado em trabalho voluntário, como o Adote Uma Causa, e 75% são defensores de causas sociais

A responsabilidade social e o protagonismo estudantil estão em alta no UniCuritiba – instituição que integra a Ânima, o maior ecossistema de educação superior privada do país. É isso o que mostra um levantamento feito pelo centro universitário: 74% dos estudantes do UniCuritiba defendem uma causa social e 33% fazem trabalho voluntário.

Os estudantes Giulia Habinoski e Felipe da Silveira Azevedo, do curso de Relações Internacionais, são exemplos. Eles estão entre os 105 voluntários selecionados no Paraná para a edição 2023 do Adote Uma Causa. O projeto beneficiou 22 ONGs de sete cidades: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí e Ponta Grossa.

Divididos em equipes, os voluntários compartilharam suas habilidades na resolução de problemas e contribuíram com melhorias nas áreas de gestão, comunicação e tecnologia da informação (TI) das ONGs.

“O voluntariado é, de certa forma, uma ironia. A gente imagina que vai ajudar alguém e, no fim, somos nós os maiores beneficiados. A dedicação ao próximo, a resiliência e o amor presentes em projetos voluntários nos ‘contaminam’ e nos transformam”, diz Giulia, acadêmica do 8º período do curso de Relações Internacionais do UniCuritiba.

Segundo a jovem, atuar em projetos voluntários diz muito sobre que tipo de pessoa que se deseja ser. “Usar nosso talento e nosso tempo em prol de algo ou alguém nos torna não apenas pessoas melhores, mas também profissionais preparados para demonstrar às empresas que temos compromisso e responsabilidade.”

Por meio do Adote Uma Causa 2023, Giulia teve a oportunidade de trabalhar para o Serpiá – Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência, uma clínica interdisciplinar que acolhe crianças e adolescentes com dificuldades no desenvolvimento.

Felipe Azevedo, do 3º semestre de Relações Internacionais, atuou junto ao Cemuc – Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido, instituição que oferece cursos gratuitos sobre gestação, parto, pós-parto e cuidados com os bebês. Para o estudante que enfrentou três candidatos por vaga no processo de seleção do Adote Uma Causa, só uma palavra define a experiência: “engrandecedora”.

“O projeto nos possibilitou oportunidades como a participação em palestras e cursos aos quais não teríamos outras formas de acesso, com grandes nomes como Eduardo Boschetti, CEO do Grupo GRPCOM e outros integrantes do instituto”, conta Felipe.

Jovens influenciadores

Ainda que Giulia e Felipe tenham sido oficialmente selecionados para o Adote Uma Causa 2023, eles influenciaram e mobilizaram outros estudantes do UniCuritiba.

“Nossa tarefa era elaborar planos de comunicação, gestão e TI, como organograma e manual de cargos, direcionamento orçamentário, mapa de oportunidades e captação de recursos. Para muitas atividades, contamos com o apoio de estudantes de Marketing”, conta Giulia, reconhecendo o suporte dos colegas Rodrigo Winkelmann, Victor Lampert, João Felipe Barreto, Eduarda Godinho e Milena Wille.

Outra ajuda essencial veio dos professores Patrícia Tendolini, Marcelo Ludvich, Sérgio Czajkowski e Karin Bório. A mobilização do UniCuritiba fez o desempenho e os resultados no projeto aumentarem. “Sempre acreditei que o conhecimento adquirido em sala de aula deve ser compartilhado com a sociedade. Afinal, de que vale o conhecimento se ele fica apenas na academia e não beneficia outras pessoas?”, reflete a estudante.

A experiência “maravilhosa”, diz Giulia, deixou um legado e a vontade de continuar os trabalhos. Mesmo que a edição 2023 do Adote Um Causa já tenha terminado, os estudantes do UniCuritiba pretendem estender as ações. Por meio do estudante Rodrigo Winkelmann, eles conseguiram da Londres Color a doação de tintas para a pintura do muro da ONG Serpiá. Agora, esperam ter a oportunidade de colocar a mão na massa.

Trabalho e aprendizado contínuos

Experiente em atividades voluntárias, Giulia já participou de outros projetos voluntários, como a apresentação de teatro em abrigo para menores, atividades de limpeza e cuidado com animais em feiras de adoção, distribuição de alimentos e doação de roupas à população em situação de rua.

Atualmente, participa da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, programa implementado pela ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e faz parte do grupo de voluntariado virtual "Tamo Junto UNICEF".
Felipe também tem planos para o futuro.

Além de continuar seu trabalho no Cemuc, ele vai retornar à Cátedra, onde já foi um dos voluntários do curso de língua portuguesa para imigrantes e refugiados. “Os trabalhos do Adote Uma Causa 2023 se encerram, mas o voluntariado não. Em novembro começam os cursos oferecidos pelo GRPCOM para capacitar o terceiro setor e possibilitar a abertura de novos programas”, diz Felipe, que recebeu a indicação a uma vaga de estágio oferecida pelo instituto GRPCOM, idealizador do projeto.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Add a comment

Novembro Azul: LANAC oferece até 60% de desconto no exame de PSA  

Novembro Azul: LANAC oferece até 60% de desconto no exame de PSA

O laboratório ilumina sua fachada de azul e alerta para a importância da prevenção ao câncer de próstata e cuidados com a saúde masculina

Durante todo o mês de novembro o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, oferece desconto de 60% nos exames de PSA e PSA Livre, e 30% no painel de câncer de próstata, em prol do Novembro Azul. O laboratório também iluminou sua sede central de azul, localizada na Rua Itupava, 998, para alertar sobre a saúde do homem e a importância de manter os exames em dia.

. O PSA - Dosagem do Antígeno Prostático Específico – é um dos marcadores tumorais mais solicitados pelos médicos em todo o mundo e é utilizado para revelar inflamações ou traumas na próstata e o crescimento benigno da glândula. “Realizada por amostra de sangue, a dosagem mostra se o PSA está normal ou aumentado. Caso esteja com valor aumentado, o paciente realiza um novo teste e, eventualmente, deve fazer exames complementares para determinar a origem deste aumento”, explica o bioquímico e responsável técnico do LANAC, Marcos Kozlowski. A taxa elevada desse antígeno indica um problema de funcionamento da próstata, mas não é suficiente para diagnosticar o câncer. É necessário que os pacientes realizem exames complementares e consultem regularmente um médico de confiança.

Segundo a publicação Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil, lançada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. O câncer de próstata é predominante em todas as regiões, totalizando 72 mil casos novos estimados a cada ano do próximo triênio, atrás apenas do câncer de pele não melanoma e tem fatores de risco relacionados à idade, histórico de câncer na família, sobrepeso e obesidade. “Importante lembrar que os homens precisam visitar o médico pelo menos uma vez ao ano e realizar seus exames periódicos para manter a saúde em dia”, afirma Kozlowski.

Os exames com valores diferenciados durante todo o mês de novembro podem ser realizados em qualquer uma das 65 unidades de coleta do LANAC, em Curitiba, Região Metropolitana, litoral do Paraná, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul.

Add a comment
UniCuritiba terá voz no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural

UniCuritiba terá voz no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural

UniCuritiba terá voz no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural

Representante da comunidade acadêmica, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo toma posse no dia 9/11

Curitiba elegeu, no final de outubro, os representantes da sociedade civil e da comunidade acadêmica que vão compor o novo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural. A posse dos membros atuantes na Gestão 2023/2025 está marcada para o dia 9 de novembro.

Doutora em Geografia e especialista em Restauro em Arquitetura, a arquiteta Caroline Ganzert Afonso foi uma das eleitas e representará o UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas de ensino superior privado do país.

O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural iniciou as atividades em 2017 e tem como objetivo orientar, deliberar e fiscalizar as políticas de preservação do patrimônio cultural na capital paranaense. Os conselheiros também analisam os processos de Unidades de Interesse de Preservação, registro de patrimônio imaterial e processos de tombamento artístico e histórico.

Graças ao trabalho desenvolvido pelo Conselho nos últimos anos, importantes bens imóveis e culturais de Curitiba estão sendo valorizados e protegidos, como a Feira de Artesanato do Largo da Ordem, o Cemitério São Francisco de Paula e as capelas São Roque e Czestochowa.

De acordo com a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniCuritiba, Caroline Afonso, o Conselho analisa e emite pareceres sobre processos de tombamento, registros e inventários, além de elaborar e aprovar regulamentações. “Os processos passam por análise técnica criteriosa e garantem que Curitiba valorize cada vez mais seu patrimônio histórico.”

A eleição dos membros da sociedade civil e da comunidade acadêmica foi definida no edital 129/2023 da Fundação Cultural de Curitiba. Até a posse serão indicados ainda os representantes do poder executivo, da Câmara Municipal de Curitiba, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ao todo, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural conta com 28 conselheiros (14 titulares e 14 suplentes). A entidade tem duas câmaras técnicas: de patrimônio edificado e paisagem urbana (CAPC) e de patrimônio documental, artístico imaterial e arqueológico (CPDA).
Regulamentadas por decreto municipal, as câmaras analisam os pedidos de reforma e restauro, alvarás comerciais e de publicidade, além de dar pareceres e instruções que ajudam nas decisões do conselho.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

 

Add a comment

PremiumAds promove o Café com Mídia no próximo dia 7, no Hard Rock Cafe Curitiba  

PremiumAds promove o Café com Mídia no próximo dia 7, no Hard Rock Cafe Curitiba

O evento vai falar sobre branding no digital, com destaque para ambientes qualificados

No próximo dia 7 de novembro, o Hard Rock Cafe Curitiba será palco do Café com Mídia, evento promovido pela PremiumAds, com o tema “Branding no Digital - A Importância dos Ambientes Qualificados".

Nesta edição do evento, os palestrantes vão abordar a relevância de se investir em ambientes digitais qualificados para potencializar campanhas de branding. Para isso, o público contará com a expertise da gerente sênior do Grupo O Boticário, Sheila Ribas; com a especialista em mídia e ganhadora de Best Mídia, Carol Popp, da Popp Media Hub; e com a gerente comercial da NZN, Karen Pacheco.

O bate-papo será moderado pelo COO da PremiumAds, Riadis Dornelles, também especialista no tema. “Será uma conversa esclarecedora sobre como o jornalismo, os dados confiáveis e o conteúdo de qualidade são fundamentais na construção de marcas sólidas”, comenta ele.

O evento também contará com a participação especial de Marcello Petrelli, presidente do Grupo ND e também da Associação Nacional dos Publishers do Brasil (ANPB) que será lançada oficialmente durante o evento. A ANPB é uma entidade sem fins lucrativos que tem como propósito aproximar anunciantes e produtores de conteúdo de todo o território nacional.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso dos publishers a oportunidades de negócios e crescimento, assim como colaborar para que o setor se organize, se qualifique e se profissionalize cada vez mais”, conta Marcelo Petrelli.

A PremiumAds é uma empresa ad network que conta com cerca de 230 sites parceiros, de relevância nacional e regional, e por isso está à frente deste debate. “Nós administramos os inventários destes sites e intermediamos a compra qualificada por marcas e agências”, descreve Jhonas Campos, head de marketing & sales da PremiumAds. .

Hoje, o cenário digital está em constante evolução, a qualidade dos ambientes de publicidade desempenha um papel crucial na estratégia de branding das marcas e é por isso que temos o apoio da plataforma MGID, da SeedTag, da Navegg e da ANPB para que o evento aconteça e mais marcas sejam impactadas pelo assunto”, completa Dornelles.

O Café com Mídia é exclusivo para profissionais associados ao Grupo de Mídia Paraná. “Esperamos que todos estejam ansiosos por essa oportunidade única de aprendizado, networking e discussão”, completa Giorjanna Barbosa, executiva de contas para marcas da PremiumAds.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos