Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

 

 

 

 

Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

Incubado pela plataforma Brand Factory, da Pernod Ricard, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores

O Kahlúa, licor de café à base de rum mais vendido do mundo, quer unir o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, e incluir o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do segundo maior mercado cafeeiro do mundo.

“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinks clássicos e outras possibilidades de consumo”, comenta Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.

Ações

A estratégia tem três linhas principais: participação em eventos do segmento, promoção de drinks em bares e restaurantes e ativações virtuais com parceiros e nos canais proprietários da marca e parceiros de e-commerce.

Na última semana de outubro e durante o mês de novembro, Kahlúa participará de três importantes eventos do segmento cafeeiro, nesse ano em formato virtual: a Rio Coffee Nation, o Global Coffee Fest, em que a marca lançou um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drink clássico com o licor de café e vodka, com ingredientes locais, e como um dos patrocinadores premium da tradicional Semana Internacional do Café, o principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo que será 100% digital com cadastro e participação gratuita pelo site do evento. A programação oficial da feira com conteúdos, palestras e workshops será entre os dias 18 e 20 de novembro, porém o acesso aos stands virtuais será até o dia 30 do mês.

Já em outubro, a marca promoveu a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, tiveram descontos especiais para o drink de mesmo nome, além de promoções no varejo virtual próprio e de parceiros.

Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari. E, no virtual, os canais do Instagram das marcas têm seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria.

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.
Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

 

 

 

Add a comment

Evento multimídia leva estudantes para a Pedreira Paulo Leminski

 

 

 

Evento multimídia leva estudantes para a Pedreira Paulo Leminski

‘Back to the Future’ é o tema do Marista Music Awards, que ganha versão drive-in e valoriza criação artística dos alunos

Uma educação que valoriza muito além do aprendizado em sala de aula. Incentivados pelo projeto Marista Music Awards, alunos do Colégio Marista vão apresentar suas criações artísticas no Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 19 de novembro. Em 2020 o tema escolhido para a criação de videoclipes foi ‘Back to the Future’, por retratar a pandemia e o que os jovens esperam do futuro. O evento é realizado há 13 anos e promove arte e cultura entre os estudantes.

Categorias

Mais de 200 estudantes participaram desta edição e criaram 68 vídeos originais. Entre esses, 22 foram pré-selecionados e concorrem em sete categorias, além da premiação máxima, que elege o ‘Best of the best’ videoclipe. Os vencedores serão conhecidos durante o evento, que reúne cerca de 1.500 pessoas anualmente, mas que foi adaptado para a formato drive-in em função da pandemia da covid-19. Apesar do distanciamento social, o evento ganha um telão de 144m2 em resolução 4K e tecnologia de ponta.

Para participar, os alunos da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, devem escolher uma música em inglês e criar um videoclipe completo. De acordo com o professor de inglês e organizador do festival Marista Music Awards, Tony Serur, os jovens precisam criar o roteiro, fazer a gravação, a dublagem da canção e toda a edição final do vídeo. “O objetivo inicial é praticar a língua inglesa, mas os estudantes exercitam muitas outras habilidades além dessa. Desde trabalhar em equipe, aprender a negociar, cumprir prazos e ter responsabilidade para que o projeto aconteça, e muito mais. É um exercício muito rico”, diz.

Apesar da pandemia, a participação dos estudantes foi ainda maior este ano. “Tivemos muito mais inscrições em 2020 e os jovens surpreenderam pela qualidade dos roteiros e das edições. Será um belo espetáculo com certeza”, afirma Serur. O evento é aberto à toda população e os ingressos estão disponíveis no site Eventim.

Serviço:

Marista Music Awards - Planeta Drive in

Data: 19/11/2020 - quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Pedreira Paulo Leminski - Planeta Drive-In, R. João Gava, 970 - Abranches

Ingressos: R$ 50 por carro, pelo site Eventin

 

 

 

Add a comment

Evento do Sicredi conecta mulheres e propõe reflexão sobre protagonismo feminino

 

 

 

Evento do Sicredi conecta mulheres e propõe reflexão sobre protagonismo feminino

4º Summit Mulher convidou as participantes a realizarem um "voo" colaborativo agregando homens e mulheres para a ampliação do legado feminino

Com o tema “Mulheres que voam”, o 4º Summit Mulher conectou mais de 600 convidadas para refletirem sobre o poder da realização e o protagonismo feminino. O evento foi promovido pela Central Sicredi PR/SP/RJ, no último dia 10 de novembro, e contou com a participação de representantes dos Comitês Mulher desenvolvidos em 24 cooperativas que atuam nos três estados.

A iniciativa está conectada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor, e integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Sicredi, desde 2016, com a criação dos Comitês Mulher. “Todo esse movimento faz parte da nossa caminhada, está no nosso propósito de gerar uma sociedade mais próspera e justa. Isso só acontece com a igualdade e inclusão por meio de iniciativas como os Comitês Mulher. E, nesse movimento, o He for She também conecta os líderes que precisam abraçar a causa. Esse é um dos princípios do cooperativismo, de pessoas ajudando pessoas”, destacou o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Com poemas e canções interpretadas pela artista Janine Mathias, o evento propôs que as convidadas realizassem um “voo” para a reflexão sobre quem são as mulheres nos dias de hoje. Logo na abertura, a atriz, escritora e embaixadora da paz Maria Paula destacou a importância da atitude positiva e da disponibilidade para a vida e para as pessoas. “Eu quero dizer para as mulheres que o mais lindo de voar é poder fazer isso juntas. Isso é sororidade. E o mais importante pra gente sair voando em bando é ter a consciência que não precisamos competir umas com as outras, mas sim dar apoio, suporte e, assim, voar mais alto”, contou a atriz.

Ao usar o tema do evento, a convidada ainda ressaltou a importância de “ter um plano de voo” e viver cada experiência evitando julgamentos prévios e as armadilhas presentes no sucesso e no fracasso de cada trajetória. Ao fim da sua participação ainda propôs a reflexão: “que tipo de influência você é na vida das pessoas?”.

Em seguida, a fotógrafa Grazi Ventura abordou as diferentes fases na vida das mulheres. Com imagens que retratam sete ciclos distintos, a convidada propôs que cada participante pensasse sobre sua fase atual, em uma jornada de autoconhecimento. As mulheres do Summit puderam interagir compartilhando fotos que representassem seu ciclo pessoal nas redes sociais. “É importante a gente ter consciência sobre que fase estamos vivendo para que a gente não pule as que estamos”, analisou a fotógrafa.

A influência de cada fase da vida e a importância da ancestralidade foi um dos destaques da fala da psicóloga e influenciadora digital Gisele Accioly. A convidada trouxe histórias de mulheres fortes da sua família e ressaltou a importância dos antepassados na construção de cada trajetória, sem esquecer dos benefícios dos dias atuais. “Temos a oportunidade de viver com mais leveza. Precisamos continuar, seguir nosso caminho, com uma rede colaborativa, com homens e mulheres se unindo para uma vida mais simples, fácil, nessa oportunidade de fazer diferente dos nossos ancestrais”, comentou.

Envolvimento de todos

A importância do envolvimento de homens e mulheres na busca pela inclusão e diversidade (He for She e She for She) também foi abordada durante o evento. Em um bate-papo com a diretora executiva da Sicredi Centro Norte SP, Du Laurini, o diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme, relatou a relevância das mulheres em sua trajetória pessoal e profissional. E a executiva comentou sobre os desafios na carreira, a importância da colaboração e da união de homens e mulheres. “Não desista dos seus sonhos, seja guerreira e tenha brilho nos olhos. Seja protagonista da sua vida, se admire e tenha confiança em você. Não espere aplausos de ninguém e reconheça as suas vitórias. Acredite que você tem asas para voar”, declarou a executiva em sua mensagem para as participantes do evento.

O envolvimento de todos na causa da inclusão e equidade de gênero ainda foi tratada no painel sobre o papel dos líderes no empoderamento feminino, especialmente no cooperativismo de crédito. O momento de conversa teve a participação de lideranças do setor, no Brasil e no mundo, como a diretora do Programa Global Women's Leadership Network (GWLN) do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês), Eleni Giakoumopoulos, o presidente do Conselho Mundial, Steve Stapp, o CEO da Confederação Africana da Associação Cooperativa de Poupança e Crédito (ACCOSCA), George Ombado, o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, e, ainda, Manfred Dasenbrock.

Com mediação da embaixadora do GWLN no Brasil, Gisele Gomes, o CEO da ACCOSCA relatou como a oportunidade de viajar por 40 países africanos foi fundamental para compreender os desafios e necessidades da inclusão feminina. “O He for She nos ajuda a pensar para além das nossas crenças pessoais e culturais. O que era normal há 50 anos não é mais aceitável hoje. Essa é uma oportunidade de encorajar as mulheres para que elas estejam onde elas quiserem, especialmente nos locais e nas reuniões onde se tomam as decisões”, afirmou.

Eleni também salientou a importância da participação conjunta no movimento. “Igualdade de gênero não é um problema só das mulheres, é uma questão de direitos humanos. E, cada vez mais, as mulheres se sentem à vontade para se manifestarem em posições de liderança. Por isso, precisamos de homens nesse movimento também”, destacou.

Legado feminino

O 4º Summit Mulher ainda propôs uma reflexão sobre o legado feminino. A co-fundadora e diretora de impacto da Think Eva & Think Olga, Nana Lima, trouxe a reflexão sobre como a síndrome de impostora impede o crescimento profissional de muitas mulheres. “Acontece quando, mesmo preparada, você não sente que está pronta para o desafio. Faz acreditar que o mérito é resultado de sorte, de estar no lugar certo, na hora certa”, analisou a convidada, que trouxe para as participantes dicas como: celebrar as vitórias, buscar mentoria e rede de apoio, além de entender que todas as pessoas estão sempre em construção.

O evento ainda trouxe um desafio para jovens mulheres mentoradas proposto por Jean Sigel, da Escola de Criatividade e também contou com a participação da jornalista Thays Beleze, que, com um relato emocionado, sugeriu que cada participante escrevesse uma carta para a jovem de 20 anos que cada uma já foi.

A importância do empreendedorismo e do legado nos negócios foram abordados na participação da empresária e investidora-anjo brasileira, Camila Farani. A “tubarão” do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil falou sobre sua história de sucesso no mercado e reforçou a importância de cada etapa de uma trajetória e de não desistir perante os fracassos. “As melhores ideias podem vir de quem tem uma nova perspectiva. Comece a dar importância ao processo de aprendizagem também”, afirmou a empreendedora.

O evento terminou destacando todas as informações trazidas pelos convidados em uma interpretação da artista Roberta Akegawa Cunha, que produziu um resumo gráfico de todas as inspirações propostas no 4º Summit Mulher.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

 

Add a comment

Você tem diabetes? Redobre os cuidados com seus pés!

 

 

 

Você tem diabetes? Redobre os cuidados com seus pés!

Unhas encravadas e calos tendem a inflamar com mais facilidade nos pés diabéticos, alerta podóloga
Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes, que mapeia a dimensão da doença em 138 países, a cada dois anos, atualmente, existem aproximadamente 463 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos no mundo que possuem diabetes. Para os que sofrem com o problema, o cuidado com as pernas e os pés é essencial, já que sintomas, como a fragilização dos vasos sanguíneos, enfraquecem a pele e facilitam o aparecimento de ferimentos, além da má cicatrização dessas lesões.

Malú Pinheiro, coordenadora técnica da Doctor Feet, alerta que um simples machucado no pé de um diabético pode se tornar um problema grave. “O motivo é a falta de sensibilidade no membro e, por não sentir dor ou qualquer incômodo, a pessoa acaba desenvolvendo calos de pressão, lesões na pele e nas articulações”, comenta. Segundo a especialista, nos casos graves, a demora da cicatrização pode infeccionar o pé, levar à gangrena e, em último caso, amputação da área lesionada.

“É importante lembrar que ter a doença não significa necessariamente que atingirá os pés, mas é preciso atenção constante”, salienta a profissional que, para ajudar na prevenção, traz algumas dicas importantes, abaixo:

1. Fazer uma minuciosa verificação nos pés diariamente, examinando se existem ferimentos, calos, edemas e áreas sensíveis;

2. Usar calçados confortáveis e que protejam os pés para evitar bolhas e calos, e no caso de sapatos abertos, evitar arranhões;

3. Prefira sapatos fechados, confortáveis e com o solado mais firme. Evite andar descalço, com sandálias abertas ou chinelos para o pé não ficar exposto;

4. Secar bem os pés após o banho para evitar frieiras e utilizar cremes hidratantes específicos à noite (evitando passar entre os dedos) para prevenir ressecamento e rachaduras;

5. Utilizar óleos essenciais, como melaleuca, que evitem a proliferação de fungos que causam micoses;

6. Não cortar as unhas muito rentes ou mexer nas peles dos cantos para evitar ferimentos;

7. Isso vale para o tratamento de calosidades, pois não é indicado tentar mexer ou utilizar produtos sem orientação de um especialista, para tentar resolver o problema sozinho;

8. Usar meias de algodão, preferencialmente brancas, pois qualquer sinal de ferimento será facilmente identificado.

9. Fazer visitas regulares ao médico e, ao podólogo, a cada 30 dias.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 22 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia.

 

 

 

Add a comment

Dia Mundial do Diabetes: doença periodontal pode comprometer controle do diabetes

 

 

 

Dia Mundial do Diabetes: doença periodontal pode comprometer controle do diabetes

Saúde bucal deve ser uma prioridade entre os pacientes

Mais de 13 milhões de pessoas têm diabetes no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, atingindo um em cada onze adultos entre 20 e 79 anos, de acordo com o Atlas de Diabetes divulgado em 2019. Essa doença crônica, caracterizada pela produção insuficiente de insulina no organismo ou pela resistência das células a essa substância, faz com que os pacientes com glicemia alta sejam mais favoráveis a infecções.

As doenças periodontais, caracterizadas pelo inchaço, vermelhidão, dor, pus, mau hálito e sangramento na gengiva, estão entre as principais inflamações que têm o diabetes como agravante. De acordo com o cirurgião dentista e especialista em saúde bucal da Neodent, João Piscinini, os pacientes com glicemia alta têm um processo de cicatrização mais demorado. “A relação entre as doenças periodontais e o diabetes é na verdade uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo que portadores de diabetes apresentam uma predisposição maior ao desenvolvimento da doença periodontal, um quadro não tratado de doença periodontal pode comprometer o controle do diabetes”, afirma.

O especialista ressalta que o fato dos pacientes diabéticos serem mais propensos a desenvolver gengivite e periodontite apenas reforça que eles precisam ter a higiene bucal como prioridade e um estilo de vida saudável. “Uma escovação eficiente após as refeições, o uso de fio dental para remoção de placa e restos de alimentos e uma dieta rica em nutrientes são ações simples que podem garantir a saúde bucal e evitar os problemas gengivais”, diz o especialista.

O acompanhamento médico para controle da glicemia e monitoramento do diabetes deve ser feito com frequência, bem como as visitas regulares ao dentista para que, em casos de inflamações, a doença possa ser tratada logo no início e evitar complicações.

Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 60 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos