"Brinquedos precisam ser educativos, sustentáveis e ter vida longa", diz Pauline Beaumont, fundadora da Tibuá

 

 

 

"Brinquedos precisam ser educativos, sustentáveis e ter vida longa", diz Pauline Beaumont, fundadora da Tibuá

Mesmo com todo o engajamento em temas de meio ambiente, as crianças continuam sendo inundadas de plástico e equipamentos eletrônicos que, além de não colaborarem para o desenvolvimento dos pequenos, têm vida curta na casa da família, mas permanecem por centenas de anos no planeta

Quando uma pessoa se torna mãe as preocupações com os detalhes se amplificam e o instinto de proteção aflora como em nenhum outro momento da vida de uma mulher. Foi assim que Pauline Beaumont, francesa que vive no Brasil há 7 anos, acendeu seu alerta materno ao perceber que sua filha nasceu em um mundo cercado por uma montanha de brinquedos plásticos e componentes eletrônicos.

Em busca de uma solução para este problema que a incomodava, lembrou-se de um brinquedo que fez parte de sua própria infância: simples, desafiador e, sobretudo, alinhado com um mundo mais sustentável. Percebendo a dificuldade de encontrá-lo aqui no Brasil tomou a decisão de fundar a Tibuá.
“A indústria de brinquedos desenvolve produtos cada vez mais descartáveis, seja pela própria qualidade ou por saírem de moda rapidamente. Isso não era econômico nem para mim, nem para o planeta. Além disso, quase todos são produzidos com plásticos e elementos eletrônicos que podem despejar resíduos tóxicos nos lençóis freáticos, no mar e na terra, voltando para nosso organismo cedo ou tarde em forma de micro plásticos e metais pesados, verdadeiros perturbadores hormonais. Estudos recentes da Universidade de Newcastle, na Austrália, mostram que ingerimos cerca de 5g de plástico por semana, ou seja, o equivalente a comer um cartão de crédito a cada 7 dias!...”, alerta Pauline.

Importando tradições

Morando no Brasil desde 2013, Pauline, que é arquiteta de formação, não tinha planos de empreender ao se mudar para cá e chegou a trabalhar para algumas empresas de sua área. Migrar sua carreira para o empreendedorismo teve como alavanca alguma dificuldade de atender suas próprias necessidades, coisas que já eram muito tradicionais na Europa e que ela não encontrava por aqui.

Seu primeiro passo como empresária foi na criação da marca Joli Môme, que promove e vende sacos de dormir para bebê. “Comecei pensando na segurança da minha própria filha, porque já é comprovado que o uso de travesseiro e cobertor oferecem riscos de sufocamento para as crianças nos primeiros anos de visa. Na França, há anos não são mais usados. O mais indicado é o uso dos sacos de dormir, um item essencial no enxoval das mamães da Europa, mas que aqui era algo inédito”, explica.

Alguns anos depois, seguindo exatamente o mesmo princípio, já que o modelo de brinquedo da Tibuá é algo extremamente comum entre as crianças francesas decidiu criar uma nova marca para preencher também essa importante lacuna do mercado brasileiro. “É como diz um ditado popular francês que eu gosto sempre de repetir: ‘nunca estamos melhor servidos do que por nós mesmos’. E, hoje, sei que atendo uma necessidade e uma preocupação que não era só minha, como comprova o sucesso da Joli Môme e da Tibuá”.

Simples, desafiador e sustentável

Para uma criança, ser desafiada e estimulada é pura diversão, e esses devem ser os propósitos de um brinquedo, principalmente nos primeiros anos de vida. Contudo, isso não é o que as prateleiras das lojas oferecem e, ao privar os pequenos desses momentos deixando-os em frente a uma televisão, por exemplo, oferece um risco com reflexos em seu desenvolvimento que vão acompanhá-los a vida toda.

Pauline recorda o resultado de um recente estudo de um neurocientista americano que viralizou nos meios de comunicação. “A digitalização precoce do entretenimento e a exposição prolongada das crianças a estes estímulos desde os primeiros anos nos mostra uma geração que, pela primeira vez na história, tem a inteligência inferior à de seus pais. Só este fenômeno já deveria ser o suficiente para assumirmos de vez uma nova tendência do ato de brincar. Felizmente, já vemos crescer cada vez mais o movimento de pais com essa consciência”.

Naturalmente social e convidativo

A marca Tibuá nasceu não apenas para atender a essas famílias já engajadas nessa questão, mas também assume o propósito de ser um agente incentivador dessa corrente, de ser uma amplificadora dessa tendência.

São brinquedos de construção para toda a família e que acompanham o crescimento das crianças, por isso dizemos que é indicado para crianças de 3 a 99 anos. São peças em madeira para construir, montar e empilhar, desenvolvendo a motricidade e estimulando a imaginação, ou seja, o lado sensorial, motor, psíquico e afetivo dos pequenos que podem se divertir sozinhos ou acompanhados de seus pais.

São conjuntos com 100 ou 200 peças, indicados para as crianças em casa, e também caixas de 500 peças, disponibilizadas em escolas, clubes ou espaços de convivência infantil em geral. As peças são produzidas em madeira, todas da mesma dimensão originando um brinquedo não direcionado, ou seja, cuja imaginação dá um destino diferente cada vez que se brinca com a Tibuá.

Para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente, as peças e suas embalagens são produzidas com matérias-primas de fontes renováveis e por artesãos locais. Além disso, é um brinquedo que não responde a nenhuma moda efêmera, ou seja, não fica obsoleto ou fora de uso, resistindo ao tempo e passando de geração em geração.

A Tibuá segue os princípios dos materiais pedagógicos montessorianos e também se alinha à pedagogia Waldorf, promovendo a criatividade e inteligência manual.

Tibuá

Site e e-commerce: www.tibua.com.br

Whatsapp: 11 97107-4840

Instagram: @tibua.madeira

Facebook: @tibua.madeira

Joli Môme

Site e e-commerce: www.jolimome.com.br

Whatsapp: 11 97107-4840

Instagram: @joli_mome_brasil

Facebook: @joli_mome_brasil

 

 

 

Add a comment

Saúde mental de professores durante pandemia gera preocupação

 

 

 

Saúde mental de professores durante pandemia gera preocupação

Pesquisas apontam aumento de ansiedade e outros transtornos entre educadores; especialistas sugerem soluções para amenizar o problema

Um levantamento feito pelo Instituto Ipsos em 16 países e divulgado em junho, aponta que os brasileiros são os que mais sofrem com a ansiedade provocada pela pandemia de Covid-19. Nada menos que 40% da população apresentam algum quadro de ansiedade. E, para os professores, que precisam lidar com suas próprias questões emocionais e também com as dos alunos, essa realidade pode ser ainda mais dura.

Uma outra pesquisa, conduzida pela Nova Escola e divulgada em agosto, revela que, durante a pandemia, 72% dos professores sentiram sua saúde mental ser afetada em algum grau. Dos professores ouvidos em estudo da International School, com o apoio do Educational Development Centre, 91,7% dizem ter procurado auxílio psicológico para conseguir lidar melhor com a nova rotina. Como, então, ajudar esses profissionais a atravessarem um momento tão incerto?

De acordo com Vanessa Zanoncini, supervisora pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil, a resposta está no apoio e no acolhimento dos educadores. “É importante que as escolas e secretarias de Educação trabalhem com a ansiedade, estejam próximos dos educadores e das famílias. Eles precisam saber que não estão sozinhos neste trabalho árduo de tentar levar a Educação aos estudantes de formas nunca antes experimentadas. É necessário um movimento de toda a comunidade para aproximar, valorizar, respeitar e acalmar esses profissionais”, enfatiza. Proporcionar espaços - ainda que não sejam físicos - de troca de experiências tem sido uma estratégia do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que está presente em mais de 200 municípios de todo o país, contribuindo para o desenvolvimento da Educação Básica na rede pública municipal de ensino.

A pediatra e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Ana Escobar, aponta uma série de alterações nos padrões de interação social que ajudam a agravar os quadros de estresse, ansiedade e depressão. “Somos seres sociais, aprendemos a ler no olho do outro um sentimento. Então é completamente diferente ter uma interação presencial, em que a olhamos o outro e vemos detalhes do rosto, do cabelo, das expressões corporais. Essa é uma situação de realidade palpável”, destaca.

Para ela, neste momento em que o contato humano precisa se limitar às interações por meio de telas, as relações tornam-se muito menos acolhedoras do que tradicionalmente seriam. “Não ter as interações presenciais deixa nossas relações muito mais duras. Com os laços presenciais, aprendemos a experimentar os sentimentos de compaixão, compreensão, solidariedade, afeto e carinho. A presença real é essencial para nossa existência. Quando interagimos com uma tela, as outras pessoas deixam de nos conferir existência”, diz Ana. Ela explica que o excesso de telas impede o desenvolvimento de vínculos autênticos, o que, por sua vez, contribui para uma sensação constante de solidão.

A pediatra revela que o ser humano pode atuar em quatro frentes para reduzir os impactos da ansiedade na vida cotidiana: a primeira delas é física e diz respeito a questões como visitas regulares ao médico, alimentação correta, exercícios físicos e respeito às horas de sono diárias. A segunda é emocional. “Viva melhor seu tempo presente. Escolha uma atividade que te dê prazer, arrume um momento para você mesmo, valorize os pequenos prazeres do dia”, aconselha a médica. A terceira tem a ver com a organização do tempo. Planejar as atividades que é possível realizar ao longo do dia, não acumular tarefas e realizar essas atividades com calma. Por fim, o ser humano é um ser social, de modo que é fundamental exercitar a sociabilidade, mesmo em tempos de pandemia. “É essencial fortalecer os laços sociais com os amigos e a família seja por vídeo, seja criando microbolhas em que as pessoas possam se encontrar”, recomenda.

 

 

 

Add a comment

Visto EB-5 é o mais adequado para alunos que buscam ensino superior e especialização

 

 

 

Visto EB-5 é o mais adequado para alunos que buscam ensino superior e especialização

Estudantes podem ter acesso a auxilio e a taxas mais acessíveis

Para estudantes que buscam graduação, ou especialização, o visto EB-5 é uma das melhores formas para ingressar em uma universidade americana, além de ser o caminho mais rápido para conquistar o Green Card.

Diferente de outros tipos de visto frequentemente usados por estudantes de graduação, como o F-1, o EB-5 ainda possui outra vantagem importante, não limita onde o portador pode morar, estudar ou trabalhar. Além disso, essa modalidade permite a permanência em solo americano mesmo após a formatura. “Para aqueles que fazem parte de uma família que pode pagar pelo investimento, esta é uma oportunidade incrível”, destaca a diretora regional da empresa Lightstone, Bruna Allemann.

As melhores escolas de pós-graduação dos EUA são extremamente competitivas, então os candidatos precisam de todas as vantagens possíveis. “Ter uma residência permanente em solo americano significa já ter um diferencial frente aos demais que moram no exterior”, revela a diretora.

Uma vez aceito, o aluno pode se qualificar também para pagar taxas diferenciadas de ensino. “É possível também conseguir um auxílio estudantil, após preencher o Formulário Gratuito para Auxílio Federal ao Estudante (FAFSA), oportunidades que geralmente são limitadas apenas aos residentes. Esses estudantes de pós-graduação são elegíveis para prêmios por mérito, o que não contempla outros vistos”, explica Bruna.

A especialista em investimentos de alta renda explica que, se um pai já recebeu um Green Card através do EB-5, o cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos também recebem o benefício. “Como residentes permanentes, eles se beneficiam da visão de seus pais na obtenção deste visto”, aponta.

No entanto, quando os alunos têm 21 anos ou mais e não receberam um Green Card, eles devem fazer seu próprio investimento EB-5 para se qualificar. Centros regionais, designados pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) para patrocínio de investimento de capital, reúnem fundos de investidores para criar seus projetos.

Contanto que o investimento EB-5 atenda a todas as condições exigidas, incluindo a criação de 10 empregos americanos permanentes em tempo integral em até dois anos, o investidor recebe um Green Card. A maioria dos candidatos é contemplado pelo benefício dentro do prazo, para que possam fazer planos de inscrição para a pós-graduação.

Portas aberta para o mercado de trabalho

Após a formatura, é muito mais fácil encontrar emprego na área em que estudou, do que para alguém que não possui o status de residente permanente. “Na verdade, muitas empresas simplesmente não contratam residentes não americanos”, ressalta a especialista.

Para se ter uma ideia, um visto de estudante internacional F-1 precisa encontrar um emprego dentro de três meses após a formatura ou terá que deixar os Estados Unidos. E mesmo que encontre um emprego, é preciso que seja dentro da área de atuação. “Essas situações já não ocorrem com os portadores do EB-5”, conclui Bruna.

Bruna Allemann é especialista em investimento de alta renda e em diversos temas relacionado aos Estados Unidos. Ela auxilia brasileiros com a internacionalização e dolarização de patrimônio, imigração através de investimentos e gestão de recursos offshore como diretora de investimentos e capital markets do grupo Lightstone. Para mais informações, acesse https://lightstoneeb5.com/ ou também pelo perfil @bruallemann ou conecte-se no LinkedIn.

Sobre a Lightstone Private Wealth

Como uma das maiores empresas imobiliárias de capital fechado do país, a LS NYRC tem mais de $ 6 bilhões em ativos sob gestão e desenvolvimento. A empresa auxilia investidores a receber o visto EB-5 e status de residente permanente também para cônjuge e filhos menores solteiros e orienta em todo o processo do visto EB-5, incluindo requisitos de criação de empregos. Para saber mais, acesse https://lightstoneeb5.com/.

 

 

 

Add a comment

Expotrade Pinhais recebe carnaval fora de época com Banda Eva e Bloco Fica Comigo

 

 

 

Expotrade Pinhais recebe carnaval fora de época com Banda Eva e Bloco Fica Comigo

O evento acontece neste sábado, dia 14 de novembro, no maior espaço de shows com distanciamento social do país

Há meses o público curitibano esperava por uma forma segura e confortável de voltar a curtir os espetáculos da maneira que eles merecem: fora do carro, dançando e cantando com muita empolgação. E é lógico, sem deixar de lado a garantia de distanciamento social proporcionado por um espaço multicultural planejado minuciosamente. Assim é a Arena Itaipava Premium, que funciona no tradicional Expotrade, na cidade de Pinhais (PR), localizada na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O espaço, preparado para receber grandes shows nacionais com o público posicionado em áreas reservadas para até quatro pessoas, vai receber, neste sábado dia 14 de novembro, um verdadeiro Carnaval fora de época com shows da Banda Eva e do Bloco Fica Comigo, unindo o melhor das festas populares das cidades de Salvador e Rio de Janeiro.

Com mais de três décadas de história, a Banda EVA é um dos grandes nomes da música brasileira e referência em qualidade e evolução artística. Nascedouro de grandes cantores nacionais, como Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes, o EVA é hoje liderado por Felipe Pezzoni. Há sete anos encabeçando a formação atual, o cantor baiano comanda a banda apresentando o melhor do axé music e levando animação e clima de folia para todos os cantos do Brasil. Para o show na Arena Planeta Drive-In, que tem capacidade para quase 3 mil pessoas, divididas em 692 camarotes (4m² cada), o EVA promete um repertório especial com grandes sucessos da história da banda como “Beleza Rara”, “Arerê”, “EVA” e “Vem meu amor”.

Para completar a programação deste sábado, o Bloco Fica Comigo desembarca direto do Rio de Janeiro com muito pagode retrô, fazendo o público tirar o pé do chão espalhando muita energia e empolgação nos moldes do carnaval carioca. O Bloco Fica Comigo garante uma seleção musical que homenageia os grandes hits nacionais dos anos 1990, com clássicos de grupos que marcaram várias gerações, como Só Pra Contrariar, Katinguelê, Exaltasamba, Raça Negra e Molejo.

Entretenimento seguro com distanciamento social

Na Arena Planeta Drive-In não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia. Chegando ao espaço, o público tem que respeitar os horários predefinidos para a ocupação de cada uma das áreas reservadas, mas antes disso passará por um processo de higienização e medição de temperatura. Além disso, os colaboradores envolvidos na produção serão submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. A venda de alimentação e bebida será feita via aplicativo, e os produtos serão entregues desinfectados. Até mesmo o uso dos sanitários será solicitado e agendado via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez será autorizada a acessar a o espaço dos banheiros.

O shows da Banda Eva e do Bloco Fica Comigo serão realizados neste sábado, dia 14 de novembro, na Arena Itaipava Premium, instalada no Expotrade Pinhais (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454), a partir das 17h. Os ingressos estão disponíveis no site www.planetadrivein.com.br. Cada área reservada, que pode ser parcelada em até 3 vezes no cartão de crédito, conta com capacidade para até quatro pessoas. Para mais informações, acesse o perfil oficial do Planeta Drive-In no Instagram (@planetadrivein).

 

 

 

Add a comment

Beleza masculina: Expert Beauty Center e Keune realizam campanha em prol do novembro azul

 

 

 

Beleza masculina: Expert Beauty Center e Keune realizam campanha em prol do novembro azul

Com o número maior de homens em salões de beleza, Expert Beauty Center realiza ação junto com Keune de conscientização

A maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, realiza durante todo o mês de novembro uma ação em parceria com a marca de produtos Keune, para lembrar os homens de manter os cuidados com a saúde. Para auxiliar nessa conscientização, o serviço de corte masculino com lavado refrescante e um shampoo Fortify da Keune está em promoção, por R$145,00.

Durante esse mês, em todo o Brasil, ocorre a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que no Brasil, estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens.

Esses números comprovam como é importante manter em dia os exames preventivos. “É cada vez maior o número de homens que frequentam os salões de beleza e estão atentos as tendências de cuidados e bem estar. Então fechamos essa parceria com a Keune, que é uma marca referência no mercado, e usamos o mês de novembro para intensificar a conversa com o nosso público masculino sobre os cuidados com a saúde”, destacou a gerente administrativa da rede, Mellany Hillani.

Espaço Masculino

A rede Expert Beauty Center possui áreas destinadas para os cuidados masculinos, garantindo mais privacidade aos clientes.

Serviço:

Salões Expert Beauty Center

Batel: 3340-2660

Cabral: 3013-4545

Park Shopping Barigui:3014-3013

Shopping Jockey Plaza: 3216-1400

Shopping Palladium: 3207-7400

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos