Grupo Mabu celebra 50 anos com final de semana de show das duplas Chitãozinho e Xororó e Rick Renner  

Grupo Mabu celebra 50 anos com final de semana de show das duplas Chitãozinho e Xororó e Rick Renner

Com gestão sólida e robusta, Grupo Mabu comemora 50 anos, investindo em ações de ESG, tecnologia, experiências e relacionamento

O Grupo Mabu, conhecido pela expertise hoteleira com os hotéis Mabu Curitiba Business e Mabu Thermas Grand Resort, e no entretenimento com o Blue Park e por ser uma das primeiras empresas brasileiras em investir em economia compartilhada, com o My Mabu, está prestes a comemorar seu 50º aniversário em grande estilo. Para marcar essa ocasião especial, a empresa planeja realizar 50 ações relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance) ao longo do ano, além de 50 ações focadas em encantar seus clientes e para reconhecimento.

Fundado em 1973, o Grupo Mabu consolidou-se como um dos principais nomes no setor hoteleiro e de entretenimento no Brasil. Sua trajetória de sucesso é atribuída à busca constante pela excelência no atendimento, inovação e responsabilidade social. Em 2010 o grupo passou por uma reestruturação organizacional, investindo fortemente em um plano de Governança Corporativa, profissionalização e gestão dos negócios. Hoje os negócios são geridos de acordo com o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.

Desde a implantação da Governança Corporativa o patrimônio do grupo cresceu 600% e o faturamento que era de aproximadamente R$78 milhões em 2011, alcançou em 2022 próximo de R$300 milhões. Na hotelaria o número de apartamentos também cresceu, passando de 356 para 720.

As ações de ESG planejadas pelo Grupo Mabu para este ano têm o objetivo de fortalecer ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Essas iniciativas incluirão projetos de conservação, redução de emissões de carbono, uso consciente de recursos naturais e ações de conscientização para colaboradores e comunidades locais.

Investindo em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia, o grupo lançou em 2022 a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações, reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out. Com essa ferramenta, cerca de 80% das dúvidas dos hóspedes são respondidas e solucionadas durante 24h por dia.

Desde a implantação da assistente virtual, o Roi financeiro desse investimento ocorreu em 5 meses e hoje a Mia já virou um braço importante da geração de receita 100% online sem interação humana, gerando em 15 meses mais de R$ 2,5 Milhões em Hospedagem, Ingressos e Room Service, obtendo uma satisfação de 92% e mais de 85% de Opt-in em um universo de 101mil usurários.

Além disso, como parte da celebração dos 50 anos o Grupo Mabu promoverá um evento especial entre os dias 01 a 03 de setembro, com dois shows comemorativo com a dupla Chitãozinho e Xororó, que também comemoram 50 anos de carreira nesse ano, e com a apresentação da dupla Rick e Renner. O final de semana promete ser memorável, com uma experiência única aos hóspedes.

As reservas para participar desse final de semana de comemorações já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site: https://eventos.a6producoes.com.br/superia-mabu-chx-rr .

Sobre o Grupo Mabu

Fundado pela Familia Abujamra, o Grupo Mabu é reconhecido por sua dedicação em oferecer experiências únicas e serviços de qualidade em suas diversas unidades de negócio. Com uma visão sustentável e uma preocupação constante em encantar seus clientes, o Grupo Mabu tem se destacado como uma referência no mercado hoteleiro e de entretenimento.

A história do Grupo Mabu se mistura com a história de Curitiba e de Foz do Iguaçu. Durante esse tempo testemunhou mudanças em todos os sentidos e viveu uma das grandes mudanças empresariais, quando em 2010 definiu implantar todo o processo de Governança Empresarial. O Grupo Mabu é uma empresa de expressão nacional, que além do imobiliário hoteleiro, atua no ramo de negócios imobiliários, turismo, agronegócio e energia.

Add a comment

Atendimento personalizado x compras virtuais: lições aprendidas com o cancelamento de passagens  

Atendimento personalizado x compras virtuais: lições aprendidas com o cancelamento de passagens

As recentes notícias de cancelamentos de passagens, anunciada por uma grande plataforma de vendas online, revela a fragilidade do consumidor quando se trata de compras virtuais. Além disso, volta os holofotes para a importância dos serviços das agências e agentes de viagens: empresas e profissionais que oferecem uma série de vantagens para o viajante, porém disputam o mesmo mercado das gigantes virtuais, numa concorrência na qual, por várias vezes, o preço fala mais alto.

“As plataformas de vendas online são muito convenientes à primeira vista. Mas quando o cliente precisa de suporte, informação e atendimento, as reclamações começam”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor da BWT Operadora. O executivo lembra que, apesar do Procon e do Governo Federal estarem atentos ao caso, milhares de consumidores tiveram suas viagens canceladas sem aviso prévio e sem canal para reclamações.

As vantagens de contar com um profissional

“Viajar envolve sonhos e expectativas. É algo emocional. Por isso, é comum as pessoas se deixarem levar por ofertas imperdíveis”, afirma Cordeiro. O executivo orienta os passageiros a verificar muito bem o descritivo do produto, não tomar decisões por impulso e procurar um profissional do turismo.

“Devemos lembrar que assim como várias profissões possuem os especialistas, o agente de viagem é o especialista do turismo. É ele quem pode dar a melhor orientação sobre serviços, itinerários, atividades, reservas de restaurantes e até mesmo assistência com vistos, garantindo uma experiência completa, muitas vezes, pelo mesmo valor das plataformas online”, destaca.

Cordeiro enumera outras 5 vantagens de contar com uma agência de viagem ou um agente na hora de planejar um passeio turístico:

Atendimento personalizado: Agências de viagens e agentes estão disponíveis para fornecer orientação completa durante todo o processo de planejamento e reserva. Eles são capacitados para entender necessidades específicas, preferências e orçamento, garantindo o melhor pacote ou passagem;

Expertise: Agentes de viagens possuem amplo conhecimento sobre destinos, companhias aéreas, hotéis e atrações turísticas. Eles fornecem informações detalhadas sobre diferentes opções de viagem, ajudando a escolher a melhor combinação para cada perfil de cliente;

Customização: As agências de viagens têm a capacidade de criar itinerários personalizados. E, assim, oferecem pacotes turísticos com atividades específicas, excursões ou acomodações especiais, adaptando o plano de viagem de acordo com as necessidades do cliente;

Suporte em caso de imprevistos: Durante a viagem, imprevistos podem acontecer, como atrasos de voo, cancelamentos ou problemas com reservas de hotel. As agências de viagens são uma ajuda valiosa nesses momentos, oferecendo assistência para reorganizar planos e minimizar impactos negativos na viagem;

Responsabilidade e confiabilidade: As agências de viagens são entidades estabelecidas que operam dentro de regulamentações e padrões da indústria. Isso proporciona um nível adicional de confiabilidade em relação à autenticidade das ofertas e à segurança das transações.

Nesse cenário de incertezas e desafios, a BWT Operadora tem como compromisso estar ao lado dos clientes em cada etapa da jornada. Para a empresa, que atende a mais de 30 mil parceiros em todo o Brasil, viajar é mais do que uma transação comercial, é uma experiência emocional que merece a confiança e garantia que só os profissionais do turismo podem oferecer.

Add a comment

Ukra Bar oferece um mergulho na gastronomia ucraniana  

Ukra Bar oferece um mergulho na gastronomia ucraniana

Restaurante instalado no Clube Poltava traz receitas típicas e ambiente temático

Um espaço único e autêntico, dedicado à cultura e à gastronomia ucranianas. Esta é a essência do Ukra Bar, inaugurado em 2021 nas dependências do Clube de Cultura Ucraniana Poltava. Ali é possível encontrar pratos e drinks típicos, decoração temática e um pouco de tudo que remete à Ucrânia.

A empresária e jornalista Ana Paula Paludzyszyn, ela mesma descendente de ucranianos, está à frente do empreendimento, ao lado do marido Márcio D’Avila Cargnin e da filha Laura. Eles fazem questão de cuidar de todos os detalhes. Afinal, a proposta é ser uma referência para uma comunidade de descendentes de imigrantes muito ativa, formada por cerca de 400 pessoas, que praticam dança folclórica, língua, artesanato, canto e música daquele país. E, claro, também para todos aqueles que, mesmo com outra descendência, apreciam boa comida e boa bebida!

Entre os destaques do cardápio típico estão o Varéneke (perohe - R$25), massa ucraniana com recheio de batata e ricota, acompanhada por molho à escolha do cliente - as opções incluem nata com bacon, caprese, pesto, funghi e bolonhesa. Tem também o Frango à Kyiv (R$ 28), recheado com cogumelo paris e manteiga temperada com ervas, empanado na farinha panko. Para acompanhar, salada Olivier (maionese, repolho, pepino, batata, cenoura, ervilha, presunto e cheiro verde - R$ 8). O cardápio inclui ainda a famosa Borscht (R$ 20 porção individual), sopa de beterraba, cenoura entre outros vegetais selecionados, costelinha de porco e bacon, servida com nata (também tem opção vegetariana). De entrada, a sugestão é o Paska (R$20), pão tradicional ucraniano em fatias, acompanha caponata e maionese especial com raiz forte. Além dos pratos típicos, há sanduíches inspirados no Festival Folclórico ( com culinária alemã, japonesa, polonesa, italiana) e porções variadas.

Toda quarta-feira, o Ukra promove a Sequência Ucraniana, com vários pratos servidos a preço único.

Drinks exclusivos

Além dos pratos típicos, o Ukra dispõe de uma carta de drinks e shots inspirada nos sabores ucranianos. O Black Ukrainian é feito com vodka Wyborova e licor de café Kahlua. Já o White Ukrainian leva os mesmos ingredientes e mais leite espumoso. O Polaca Azeda é um coquetel de rum e triple sec com toque de limão siciliano e especiarias. Além desses, fazem parte da carta drinks clássicos como Cosmopolitan, Negroni e Dry Martini. O bar oferece ainda um tap sempre variado de cervejas artesanais.

Decoração colaborativa

Parte da decoração típica do Ukra Bar foi doada pela própria comunidade. São itens trazidos por imigrantes ou em viagens recentes ao país natal. A inspiração ucraniana também está nos elementos decorativos que, inclusive, são postos à venda com objetivo de ajudar artesãos da comunidade.

O Ukra Bar tem capacidade para 300 pessoas. São três ambientes que oferecem a possibilidade de festas e eventos reservados. A área externa é bastante valorizada nos dias mais quentes e recebe grupos animados para passar o tempo com amigos e família. O bar é pet friendly.

Serviço:

Ukra Bar

Clube Poltava - Rua Pará, 1079, R. Pará, 1035 - Água Verde

Cardápio: https://www.ukrapoltava.com/p/redes-sociais-e-delivery.html

Funcionamento: de terça e quarta, das 18h30 às 23h; quinta e sexta, das 18h30 à meia-noite. Sábado: das 14h à meia noite.

Pet Friendly

Add a comment
DIA DO BACON: Sete toneladas de bacon com sorvete: The Best Açaí lança sabor exclusivo em comemoração ao dia do Dia do Bacon   

DIA DO BACON: Sete toneladas de bacon com sorvete: The Best Açaí lança sabor exclusivo em comemoração ao dia do Dia do Bacon  

DIA DO BACON: Sete toneladas de bacon com sorvete: The Best Açaí lança sabor exclusivo em comemoração ao dia do Dia do Bacon

As duas paixões dos brasileiros, sorvete e bacon, estarão juntas no self-service das 250 unidades da rede pelo país

Polêmico ou apaixonante?! Os dois! No tão aguardado Dia do Bacon (31) os fãs da delícia defumada poderão saborear uma novidade de dar água na boca: o sorvete Chocobacon, lançado pela rede de franquias The Best Açaí em homenagem a data. Aproximadamente 7 toneladas serão produzidas e estarão disponíveis, por tempo limitado, nos buffets das 250 unidades da rede espalhadas pelo país.

A novidade pode ainda ser consumida isoladamente ou combinada com mais 12 sabores de açaí, 24 de sorvetes e 40 acompanhamentos. “É possível ousar bastante”, brinca o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy. Segundo ele, há algum tempo o sabor vem sendo testado e já adianta que ficou delicioso, com pedaços inteiros de bacon. “Temos certeza que o público vai pedir para que ele seja permanente. Nossa expectativa é conquistar os 45 mil clientes que passam diariamente pelas franquias e é claro, despertar a atenção de quem ainda não conhece a marca. Muitos acabam associando as lojas apenas ao açaí, mas não sabem que trabalhamos com 24 opções de sorvete de produção própria”, revela o CEO.

O sabor é criado em collab com a Gracco Burger, franquia paranaense que também faz parte do Grupo The Best juntamente com a The Best Açaí e produzido pela Amadelli, fábrica própria que nos primeiros seis meses do ano produziu e distribuiu 2.816.809 mil kg de açaís e sorvetes. “A Gracco Burguer já tem sete unidades e também está crescendo de forma exponencial. Unimos os nossos ingredientes para conquistar o paladar dos brasileiros. O sabor do chocolate reunido com a crocância do bacon estará disponível em todas as lojas da rede, inclusive também nas unidades da Gracco”, diz Sérgio Kendy.

O novo sabor será lançado no dia 31 de agosto e permanece por tempo limitado. A composição reúne leite, chocolate, bacon e toques de caramelo.

Sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, está localizada em Londrina, no Paraná, e produz 20 toneladas de açaí e sorvete diariamente. A estrutura agrega 1.900 m² de área construída e tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas The Best Açaí. Fazem parte do Grupo The Best a marca The Best Açaí, a Amadelli, o Gracco Burguer e o Gracco Express. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial

Add a comment

Future Hacker e Thimus se unem em colaboração inovadora  

Future Hacker e Thimus se unem em colaboração inovadora

Empresas vão lançar uma revolucionária tecnologia T-BOX no Brasil

O Future Hacker, think tank de inovação, através de sua recém criada unidade de alianças globais une forças com a Thimus, líder em abordagens complexas baseadas em neurofisiologia e estudos culturais, para apresentar ao Brasil a T-BOX, uma inovadora tecnologia de neurociência portátil e escalável. O Future Hacker, com sua vasta rede global de consultores com especializações diversificadas em mais de 100 áreas, incluindo Alimentação e Bebidas (F&B).

A colaboração com a Thimus promete trazer avanços notáveis para a indústria, explorando os limites da neurociência aplicada. A Thimus, com sede na Itália e Canadá, é reconhecida por sua competência em integrar neurociência e dados explícitos, desvendando a complexa relação entre seres humanos e alimentos. Através da aplicação da tecnologia EEG, a Thimus estuda as respostas cerebrais durante a experiência sensorial com produtos de consumo, alimentos e ingredientes. A partir dessa análise detalhada, é possível criar um modelo preditivo das impressões neurofisiológicas que conectam os indivíduos aos alimentos, às emoções, aos sabores e os valores culturais às escolhas alimentares.

Parcerias acadêmicas de renome, como as universidades de Berkeley e McGill, sustentam a pesquisa inovadora da Thimus. Participante ativa no ecossistema MISTA, com sede em San Francisco, a Thimus, também, desempenha um papel significativo na educação, colaborando com escolas e universidades internacionais para compartilhar sua metodologia de análise sensorial. O foco recente da Thimus na América Central e do Sul, regiões ricas em matéria-prima e avanços tecnológicos, culminou em uma parceria estratégica com o Future Hacker, escolhendo o Brasil como ponto central para a introdução da T-BOX.

O Future Hacker e a Thimus estão alinhadas na visão de impulsionar a neurociência aplicada no Brasil.. Enquanto a Thimus busca aproveitar a rede de clientes do Future Hacker, a empresa está comprometida em apoiar a Thimus na obtenção de tração comercial e desenvolvimento de novos negócios . O propósito fundamental desta colaboração é difundir a Tecnologia T-BOX - um conjunto de ferramentas licenciáveis que podem ser facilmente integradas à pesquisa e desenvolvimento existentes, proporcionando um novo patamar de entendimento nos campos de QA/QC, desenvolvimento de produtos, avaliação sensorial, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor.

A parceria entre o Future Hacker e a Thimus marca um marco significativo na convergência da inovação na indústria de Alimentação e Bebidas. Juntos, eles estão desbravando novos territórios e definindo o futuro da compreensão das relações entre humanos e alimentos.

Sobre o Future Hacker

O programa Future Hacker é um convite para embarcarmos numa viagem para o futuro, explorando novos caminhos, novas descobertas, novos pensamentos e debates que deverão tornar-se realidade em 10, 20 e 30 anos. Renomados profissionais nacionais e internacionais discorrem sobre temas como singularidade, experiências imersivas, inteligência artificial, energia limpa, economia circular, medicina genômica, futuro da educação , Silicon Humanism, cryptoeconomy e diversos temas relacionados.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos