UniCuritiba abre as portas para receber estudantes do ensino médio

UniCuritiba abre as portas para receber estudantes do ensino médio

UniCuritiba abre as portas para receber estudantes do ensino médio

No “Experimente seu Futuro”, visitantes participam de um circuito com práticas acadêmicas e recebem informações para a escolha da profissão; inscrições estão abertas

Ter formação superior aumenta as chances de empregabilidade, melhora a renda e potencializa as chances de crescer em uma carreira. O problema é que muitos estudantes terminam o ensino médio com dificuldade para escolher a profissão e planejar o futuro.

Com o objetivo de ajudar no processo de decisão, o UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, o maior e mais completo ecossistema de ensino superior privado do país – realizará em setembro o “Experimente seu Futuro” – um circuito de práticas acadêmicas que possibilita aos estudantes do ensino médio conhecerem diferentes profissões.

O evento será no dia 20/09, com atividades pela manhã (a partir das 8h30) ou à tarde (a partir das 13h30) e as inscrições já estão abertas. As escolas de ensino médio parceiras do UniCuritiba já começaram a receber os convites, mas todas as instituições de ensino de Curitiba e região podem participar. O evento é aberto à comunidade.

Além de saber mais sobre as diferentes áreas do conhecimento e as particularidades de cada profissão, os participantes do “Experimente seu Futuro” conhecerão a infraestrutura do UniCuritiba e as opções de cursos de graduação oferecidas pela instituição. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/experimenteunicuritiba até o dia 13 de setembro ou enquanto houver vaga.

Responsabilidade social

Além de abrir as portas para que os estudantes do ensino médio conheçam as profissões e tomem decisões conscientes sobre a formação que desejam, o “Experimente seu Futuro” terá viés social alinhado ao objetivo da Ânima de transformar o mundo pela educação.

De acordo com a diretora do Unicuritiba, Larissa Albuquerque, as inscrições para o evento são gratuitas, mas os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. “Por meio do nosso Núcleo de Migrações do curso de Relações Internacionais e da Cátedra Sergio Vieira de Mello vamos encaminhar as doações aos refugiados que vivem em Curitiba”, explica.

Como escolher a profissão ideal?

A escolha da profissão é algo pessoal e subjetivo. Esse momento costuma encher de dúvidas e inseguranças os estudantes que terminam o ensino médio. Para ajudar nessa reflexão, a professora do curso de Psicologia do UniCuritiba, Daniela Jungles, preparou algumas dicas:

1. Faça uma lista das preferências com base em habilidades, afinidades e aptidões. Isso ajuda a definir a área que você mais se identifica.

2. Busque orientação profissional e faça testes vocacionais para identificar a carreira que mais se encaixa no seu perfil.

3. Liste áreas de interesse, converse com profissionais formados nessas áreas e analise a proposta curricular dos cursos de graduação.

4. Se tiver a oportunidade, faça cursos profissionalizantes, participe de palestras, workshops e eventos como o “Experimente seu Futuro”. Eles ajudam a entender as dinâmicas da profissão e do mercado de trabalho.

5. Não se apegue à ideia da profissão para a vida toda. Não existe escolha certa ou errada. Em muitos casos, a carreira muda de rumo e não é necessário ficar preso à primeira graduação. Lembre-se que aprendizado é para a vida toda.

6. Analise o mercado de trabalho, as possibilidades de emprego, as profissões em alta e as áreas saturadas. Suas preferências pessoais não devem ser os únicos fatores a considerar. Alinhe seus desejos e habilidades aos seus planos para o futuro.

7. Leve em conta quem você é, quais são seus objetivos pessoais, suas metas de vida e, respeitando a sua personalidade, tente se enxergar no futuro.

8. Reconheça as suas qualidades. O autoconhecimento é fundamental na hora de escolher um curso superior e a carreira que se pretende seguir.

9. Faça uma lista de prós e contras com base em todas as informações que você pesquisou. Analise como você lidaria com os contras. Isso vai mostrar as possibilidades com mais clareza.

10. Invista na formação superior. Conheça as instituições nas quais planeja estudar e pesquise sobre a qualidade do ensino e a metodologia. Independentemente da carreira que você escolher, matricule-se em uma instituição bem avaliada e que seja referência na área.

Serviço:

O quê: Experimente seu Futuro – circuito de práticas acadêmicas

Onde: UniCuritiba – rua Chile, 1.678, bairro Rebouças

Quando: 20 de setembro (quarta-feira), com opções em dois horários (8h30 ou 13h30)

Quem: estudantes de ensino médio de escolas de Curitiba e região

Inscrições online: https://bit.ly/experimenteunicuritiba até o dia 13 de setembro ou enquanto houver vaga.

Quanto: gratuito

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Add a comment
Campanha arrecada eletroeletrônicos sem uso para capacitar mulheres em TI   

Campanha arrecada eletroeletrônicos sem uso para capacitar mulheres em TI  

Campanha arrecada eletroeletrônicos sem uso para capacitar mulheres em TI

Com o objetivo de conscientizar e incentivar a população a realizar o descarte sustentável de eletroeletrônicos, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), a Universidade Positivo (UP) e o Tech Girls uniram forças para mobilizar toda a cadeia produtiva da área de Tecnologia da Informação (TI), bem como a comunidade, a doar produtos sem uso em apoio à educação profissionalizante. Essa ação faz parte do projeto de impacto socioambiental Tech Girls, que atua desde 2017 com o objetivo de criar alternativas para o reuso consciente de componentes eletrônicos, ao mesmo tempo em que capacita e empodera mulheres em vulnerabilidade social com o aprendizado da tecnologia da informação e na revitalização dos equipamentos. Os itens podem ser doados nos campi Ecoville, Santos Andrade e Osório da Universidade Positivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Esse projeto é baseado em princípios da Economia Circular, como a reutilização, a reparação, a renovação e a reciclagem de materiais, proporcionando um ciclo de vida mais longo para os produtos. O Tech Girls aceita doações de diversos materiais, como notebooks, smartphones, amplificadores de sinal de internet, projetores de slide, dispositivos multimídia, mouses, teclados, entre outros. Todos os equipamentos recebidos são formatados, portanto, todos os dados contidos serão automaticamente deletados.

O Tech Girls, devidamente legalizado para coleta, transporte e emissão de Certificado de Destinação Final por meio do sistema SINIR, recebe e conserta os equipamentos que de outra forma seriam inadequadamente descartados. Esses processos são realizados em estações de reciclagens próprias, transformando o lixo eletrônico em ferramentas de trabalho para que as alunas dêem sequência aos seus empreendimentos digitais, alcançando autonomia financeira e resgatando a autoestima.

Notebooks são recuperados para alunas levarem para casa

As alunas em situação de vulnerabilidade social, com boas notas recebem, ao término do curso gratuito, um computador recuperado por elas mesmas. O objetivo é que continuem seus estudos em tecnologia e também coloquem em prática seus negócios digitais, inclusive realizando vendas pela internet. A desenvolvedora de software e fundadora do Tech Girls, Gisele Lasserre, conta que a cada computador doado dá origem a uma nova atividade profissional digital.

Reciclagem e manutenção de notebook em alta

O mercado de equipamentos eletrônicos está em expansão. De acordo com a multinacional Canalys, as vendas de computadores e notebooks aumentaram 15% em 2021, totalizando mais de 341 milhões de unidades enviadas. Especialistas apontam que isso se deve, em grande parte, à crescente necessidade de dispositivos para trabalho e entretenimento em casa, impulsionada pela pandemia.

O aumento nas vendas, somado à demanda por trabalho e estudo remotos, gerou uma maior procura por assistência técnica para esses equipamentos. Atenta a essa oportunidade de mercado, o Tech Girls oferece como parte integrante do curso de imersão digital uma oficina específica de reciclagem e manutenção de notebook.

Essa iniciativa impactou positivamente centenas de famílias e comunidades, ao viabilizar a inserção profissional na área de TI - que oferece vagas de emprego mesmo em tempos de crise. Além disso, a possibilidade do trabalho remoto – adotado em boa parte das empresas de tecnologia, permite que as mulheres conciliem carreira profissional com a criação dos filhos.

Em cinco anos de atuação, mais de 590 profissionais foram capacitadas nas áreas de hardware, software, programação e assistência técnica de computador pelo Tech Girls. Além disso, o projeto oferece conhecimentos abrangentes sobre o uso dessas tecnologias. Os cursos são disponibilizados gratuitamente e realizados de forma presencial nas cidades de Curitiba, São Paulo, Taubaté e Florianópolis.

Serviço:

Campanha de Arrecadação de eletroeletrônicos

Local: Universidade Positivo - Santos Andrade (R. XV de Novembro, 950 - Centro)

Universidade Positivo - Osório (Praça Gen. Osório, 125 - Centro)

Universidade Positivo - Ecoville (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba)

Além disso, é possível agendar o descarte de 30 ou mais itens para doação. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98706-1379 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment
Novidade para os cantores de chuveiro: O Boticário convida público a resgatar o lado divertido do banho e se jogar em seu próprio show particular

Novidade para os cantores de chuveiro: O Boticário convida público a resgatar o lado divertido do banho e se jogar em seu próprio show particular

Novidade para os cantores de chuveiro: O Boticário convida público a resgatar o lado divertido do banho e se jogar em seu próprio show particular

Marca conta com mais de 280 criadores de conteúdo para uma sequência de ações interativas para engajar a comunidade no lançamento da nova linha de cuidados Cuide-se Bem Show de Banho

No Brasil, o banho é sinônimo de conexão, relaxamento e descompressão, além de ser um dos países em que a população mais toma banho no mundo. Segundo uma pesquisa da Kantar, de dezembro de 2022, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia. Com o objetivo de oferecer um ritual completo de cuidados e fortalecer a marca no ritual de banho dos brasileiros, Cuide-se Bem lança a linha Show de Banho, que apresenta um portfólio completo para o momento e incentiva um banho leve e divertido.

Cada pessoa tem um modo de viver o banho: focado na limpeza profunda, ritual de bem-estar mental ou momento de diversão livre de amarras. Despidos de roupas e de preconceitos, sem ninguém para ver ou julgar, é no banho que descobrimos e despertamos nosso lado mais descontraído. Pensando nisso, o Boticário convidou o público a fechar suas cortinas ou o box e se jogar em seu próprio show particular.

"Para falar sobre o lançamento que levará diversão para o banho de todo o Brasil, pensamos em uma estratégia 360o que se conecta com o público-alvo e consumidor de Cuide-se Bem: jovens que prezam uma rotina criativa, descontraída e são nativos digitais, ou seja, é nesse ambiente que a marca precisa estar para se comunicar. Cuide-se bem já faz parte do dia a dia desse público e está presente em diversos momentos de autocuidado. Agora, entraremos também para o ritual do banho para torná-lo um escape para a diversão", comenta Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário e de Quem Disse Berenice?.

A partir do conceito criativo “Dá seu Show”, desenvolvido pela Almap BBDO, a marca convida os consumidores a curtirem o próprio banho com leveza e traz a provocação: “cada banho tem seu show, qual é o seu?”. A campanha se inicia com um filme produzido a partir da escuta ativa da marca em declarações reais do público sobre o momento do banho, em que cada um tem a sua mania e costume para curtir o momento. “O banho é um momento de autocuidado, mas também de diversão. Baseado nesse insight sobre o comportamento do consumidor, criamos uma campanha leve e divertida que é a cara de Cuide-Se Bem”, comenta Ingryd Cruz, Criação na AlmapBBDO.

Por meio de conteúdos nativos digitais no Instagram e Twitter, o Boticário construiu uma narrativa de interação e conversa com os consumidores aproveitando os memes divertidos sobre o momento do banho, temas quentes e muito comentados nas plataformas digitais. A marca convidou a comunidade para falar sobre uma coisa que todo mundo faz: cantar errado letras de músicas. Assim, os consumidores entraram no clima do lançamento e soltaram as pérolas que cantam quando estão no show particular deles. As músicas compartilhadas foram compiladas em uma playlist exclusiva do lançamento para os consumidores curtirem e se jogarem no próprio show de banho com os produtos exclusivos da linha.

Investindo em ações inusitadas e irreverentes, alinhadas com o conceito de Cuide-se bem, a marca ainda criou uma ação interativa em seus conteúdos no TikTok. Ao apertar no botão de curtir em conteúdos do perfil da marca na plataforma, bolhas de sabão surgem na tela, fazendo referência aos produtos do lançamento. A ação interativa foi proposta pela agência SoWhat.

A estratégia de divulgação da marca também contará com um time de criadores de conteúdo, como Rafa Uccman, Lucas Guedes, Barbara Coura e mais de 280 perfis que reforçarão o conceito do lançamento. “Para além de buscar pessoas que acreditam nesse conceito de diversão, é importante existir uma conexão genuína, serem personalidades que gostam e consomem a marca", complementa Bruna.

“Não queremos que as pessoas tomem mais banho ou que tomem banhos longos, principalmente porque existe uma questão de sustentabilidade que deve ser considerada – o banho consciente, sem excessos – mas que tornem esse momento que já existe mais leve, descontraído e divertido. Cuide-se Bem tem esse papel estratégico de criar produtos e proporcionar momentos que resgatam a leveza do dia a dia na hora de se cuidar. Queremos aprender a viver da melhor forma possível, com autoexpressão e autenticidade livres de excessos, com um consumo geral consciente, de forma sustentável e durável e, principalmente, de forma leve”, encerra a executiva.

Ficha Técnica – Almap BBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Cuide-se Bem Show de Banho

Produto: Cuide-se Bem

Campanha: Todo banho tem seu show

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches

CCO: Pernil

Criação: Fernando Christo e Ingryd Cruz

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Paula Buzzi

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Monteiro, Guilherme Lopes, Roberto Silva e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Samy Martins, João Calasans e Ariane Andrade

Mídia: Suellen Kiss, Vitória Soares, Willian Carvalho de Araujo, Gustavo Castanheira e Letícia Estrada

Produção Digital: Lillian Cavallini, Juliana Souza e Sabrina Ramiles

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti

Fotógrafa: Karine Basilio

Styling: Nanda Sansoni

Beleza: Cris Biatto

Casting: Babi

Produção Executiva: SDMGMT – Soraya Amaral

Packshot: Estudio Boreal

Produtora Filme: Play9

CPO: Tato Bono

Direção: Ana Barcellos

Direção de Fotografia: Victor Alencar

Produção Executiva: Rodrigo Moreira

Coordenação de Produção: Marcelo Cintra

Atendimento: Júlia Motta e Rosana Teixeira

Assistente de Direção: Isadora Lerman e Pedro Quintero

Direção de Arte: Reis de Barros

Figurino: Camila Godoi

Make: Gessica Santos

Produção de Elenco: Lou Fernandes

Direção de Produção: Buba

Pós-produção: Zefini

Coordenação de Pós-produção: Vanessa Arruda

Finalização: Lucas Espeto

Edição/Montagem: Natacha Vassou

Color Grading: Leo Gael

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Maria Victoria Lima, Luceli Miola, Nicolas Pscheidt e Thais Ferreira

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

Add a comment
Campanha "Mês da Amizade" une restaurantes em prol do novo Hospital Victor Ferreira do Amaral   

Campanha "Mês da Amizade" une restaurantes em prol do novo Hospital Victor Ferreira do Amaral  

Campanha "Mês da Amizade" une restaurantes em prol do novo Hospital Victor Ferreira do Amaral

50% das vendas de um prato especialmente selecionado será revertida para a campanha 

Em prol da revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral, em setembro os Amigos do HC lançam o "Mês da Amizade pela Vida", reunindo dez restaurantes de renome em Curitiba para arrecadar fundos e fortalecer o compromisso com a saúde da mulher. A campanha também marca as comemorações pelo aniversário da Associação dos Amigos do HC, celebrado no dia 18 de setembro. 

A ação, que ocorre durante todo o mês, conta com a participação de estabelecimentos gastronômicos icônicos da cidade, incluindo Cantina Famiglia Fadanelli, Grés Gastronomia, K.sa Restaurante, Um Gastro Bar, Bar da Fábrica da Bastards Brewery, Barbarella Bakery,
Anarco Batel, Bulldogs Gastro Bar; Bar Quintal dos Pets e Restaurante Mangôo. Cada um desses restaurantes vai reverter 50% das vendas de um prato especialmente selecionado para a campanha, direcionando os recursos para a construção do novo Hospital Victor Ferreira do Amaral. Os pratos variam de R$38 a R$149.

O novo hospital, com foco no atendimento à saúde da mulher, é um marco para a saúde pública do Paraná. Equipado com uma estrutura completa e ambiente humanizado, o local oferece atendimento integral, com especialidades em ginecologia, consultas, exames e cirurgias de pequeno e médio porte na modalidade hospital-dia. O atendimento, que é 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é proporcionado pelo maior complexo hospitalar público do estado, o Hospital de Clínicas da UFPR.

Com mais de 2.500 atendimentos e 300 cirurgias mensais previstas, o novo Hospital Victor Ferreira do Amaral será um centro de excelência em saúde feminina, abrangendo 15 subespecialidades em ginecologia e dispondo de quatro salas de centro cirúrgico. Além disso, o espaço também oferecerá atendimento de orientação voltado para prevenção e promoção de hábitos e estilo de vida saudáveis.

Os Amigos do HC também lançaram uma plataforma online para facilitar as doações, permitindo que a comunidade participe ativamente dessa nobre causa. Com o intuito de fortalecer os laços com a sociedade, a campanha "Mês da Amizade" reforça a importância da colaboração de todos na construção de um futuro mais saudável e inclusivo para as mulheres paranaenses.

Para fazer sua doação, obter mais informações sobre a campanha e conferir o menu completo preparado por cada estabelecimento para o Mês da Amizade, acesse o site oficial da campanha: https://campanha.amigosdohc.org.br/Mes-da-Amizade.

Abaixo, a lista completa com os pratos que serão servidos em cada restaurante participante do Mês da Amizade pela Vida dos Amigos do HC, que vai de 1° a 30 de setembro. 

Cantina Famiglia Fadanelli
Prato: Filetto alla Fadanelli - Filé de mignon grelhado, com molho roti. Acompanha arroz cremoso a piamontese e batatas soute.
Individual.
Valor: R$ 95,00
Endereço: Av. Manoel Ribas, 5667, Santa Felicidade.
Contato: 3372-1616

Grés Gastronomia
Porco na lata - Pernil de porco selado e confitado na sua própria gordura e servido com purê de abóbora cabotiá tostada.
Valor: R$72,00
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1582 - Centro
Contato: 3402-6270
e abóbora e cabotiá tostada

K.sa Restautante
Prato: Polenta Cremosa com Ragu de Cogumelos e Salsa de Trufa Negra.
Individual:
Valor: R$ 60,00
Endereço: R. Fernando Simas, 260 - Mercês.
Contato: 3225-3444 

Um Gastro Bar
Prato: Alcatra Fatiado, regado com um irresistível molho shoyu e inglês. Acompanhado por pimentões amarelos, vermelhos e verdes, além de cebola suculenta. Tudo isso harmonizado com um pão francês fresquinho.
Valor: R$42,00
Endereço: R. Alameda Princesa Izabel, 2976, Bigorrilho.
Contato: 3227 4781 

Bar da Fábrica da Bastards Brewery
Prato: Ravioli de Muçarela de Búfala - Ravióli recheado com muçarela de búfala, levemente cítrico com limão tahiti, servido com molho de tomate e finalizado com manjericão e queijo parmesão (O prato está disponível somente no cardápio de almoço das 12h às 14h30)
Valor: R$38,90
Endereço: Rua Comendador Lustoza de Andrade, 69 - Bom Retiro
Contato: 3049-9795 

Barbarella Bakery
Prato: Spaghetti com Ragu de Linguiça - Spaghetti Grano duro, Ragu de linguiça Blumenau, chantilly salgado e amolicado crocante.
Valor: R$ 45,00
Endereço: Rua Comendador Araújo, 795, Centro.
Contato: 99276-0167 

Anarco Batel
Prato: Massa artesanal de farinha de grano duro, ovos caipiras, molho à base de creme de leite fresco parmesão, bacon, ovos acompanhado de tiras de mignon.
Valor: R$79,90
Endereço: Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600, Batel
Contato: 99549-0501

Bulldogs Gastro Bar
Prato: Combo dos Amigos do HC - Combo Bull Smash Salada Duplo + Moscow Mule ou Free Mule. Dois hambúrgueres (90g) blend da casa, queijo prato, alface, maionese da casa e pão brioche selado na manteiga. Acompanha batata frita e drink com ou sem álcool.
Valor: R$64,90
Endereço: Rua Marechal Hermes, 113, loja 3 - Centro Cívico
Contato: 3408-8452 

Bar Quintal dos Pets
Prato:Combo Amigos do HC - Porção de Batata Frita (para os humanos) e porção de Cãoxinha e Quibe com ingredientes feitos 100% de produtos naturais (para os pets).
Valor do Combo: R$ 40,000
Endereço: Rua Alferes ngelo Sampaio, 357 - Água Verde
Contato: https://instagram.com/barquintaldospets

Restaurante Mangôo
Prato: Escalope de Mignon demi glace e fettuccine artesanal na emulsão de cogumelos frescos e trufas negras - Mignon ao demi glace, massa fresca com cogumelos e trufas negras. Serve duas pessoas e é exclusividade para ação. Para duas pessoas.
Valor: R$149,90
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 948 - Mercês
Contato: 99255-1500 

Serviço:

Mês da Amizade pela Vida dos Amigos do HC

Data: 1° a 30 de setembro de 2023

Site oficial: www.amigosdohc.org.br/MesDaAmizade 

Add a comment
Sommelière Lindslei Antunes revela o universo dos espumantes e champanhes em mini curso exclusivo   

Sommelière Lindslei Antunes revela o universo dos espumantes e champanhes em mini curso exclusivo  

Sommelière Lindslei Antunes revela o universo dos espumantes e champanhes em mini curso exclusivo

Os entusiastas do vinho têm uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e paladar no próximo dia 21 de setembro. A renomada Cave Maria Vinheria, localizada no coração do bairro Batel em Curitiba, receberá o "Mini Curso Espumantes e Champanhes". Ministrado pela sommelière Lindslei Monteiro Antunes, uma autoridade no assunto, este curso promete ser uma jornada inesquecível pelo efervescente universo das bebidas festivas.

Com duração de 3 horas, o Mini Curso Espumantes e Champanhes é uma imersão completa para apreciadores de vinho. Lindslei Monteiro Antunes trará seu extenso conhecimento e paixão contagiante para abordar temas como a história e origem dessas bebidas icônicas, os processos de fabricação que as tornam únicas, as grandes damas do champanhe, a diferença entre champanhe e espumante e os diferentes níveis de açúcar encontrados nessas bebidas.

Além do conhecimento proporcionado pelo curso, os participantes também terão a chance de degustar cinco estilos distintos de vinhos espumantes, cuidadosamente harmonizados para proporcionar uma experiência sensorial única. Cada participante receberá um certificado de participação, um guia de degustação e terá acesso a uma apresentação visual no telão.

Serviço:

"Mini Curso Espumantes e Champanhes"

Data: 21 de Setembro de 2023

Horário: 19 horas

Local: Cave Maria Vinheria - Rua Gutemberg, 585 - Batel, Curitiba

Investimento: R$ 300,00

Inscrições e informações: (41) 99243-3369

Vagas limitadas.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos