Shopping Palladium celebra o mês das crianças com presente especial

Shopping Palladium celebra o mês das crianças com presente especial

Shopping Palladium celebra o mês das crianças com presente especial

Campanha “Compre e Ganhe” fica em vigor entre os dias e 5 e 12 de outubro

As comemorações pelos 15 anos do Shopping Palladium continuam. Desta vez, o empreendimento aproveita o mês de outubro para celebrar o Dia das Crianças com a garotada, em uma ação que vai entregar aos pequenos um presente especial.

A ação “Compre e Ganhe” deste mês oferece um fofíssimo ursinho de pelúcia. Com R$ 300 em compras, o cliente troca suas notas fiscais pelo presente no posto de trocas do shopping. A promoção acontece entre os dias 5 e 12 de outubro e é válida para um brinde por CPF.

E as famílias que optarem por fazer suas compras vão encontrar grande diversidade de opções de presentes para o público infantil. No Palladium Curitiba são inúmeras as lojas no segmento da moda infantil, seja no vestuário ou calçados. As lojas de brinquedos, que costumam estar movimentadas neste período também são opções no empreendimento.

Além das compras, as famílias ainda podem aproveitar o momento para se divertir nas operações voltadas ao entretenimento como games, passeios em mini-carros pelo mall ou ainda aproveitar o período do evento especial ‘Aventura Pirata’ instalado na praça de eventos neste mês de outubro.

Esquenta para a Black Friday 2023

Enquanto fazem as compras para o Dia das Crianças, as famílias podem também aproveitar o momento para iniciar suas pesquisas para a Black Friday 2023. A expectativa do Palladium para este ano é que as promoções sejam as melhores vistas nos últimos três anos. “Em 2020 e 2021 a pandemia ofuscou a realização deste momento, com consumidores com receio da Covid19. Já em 2022 tivemos a Copa do Mundo que coincidiu com o período e dividiu as atenções. Neste ano, a expectativa dos lojistas é de boas negociações a partir de excelentes descontos que serão ofertados por lojas de diferentes segmentos”, destaca a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

O Palladium Curitiba é conhecido por ter o maior mix de lojas âncoras dentro de um shopping no Paraná. Por isso fica fácil para o consumidor pesquisar e no período da Black também adquirir seu produto, uma vez que a concentração ajuda na logística do cliente.

“A dica é o consumidor aproveitar este período de compras do Dia das Crianças, para também fazer aquela boa pesquisa nos produtos os quais pretende colocar na sua lista da Black Friday, desta forma, estará bem informado e com bons argumentos nas negociações quando chegar a última semana de novembro”, orienta Cida Oliveira.

Serviço:

“Compre e Ganhe” de Dia das Crianças

Data: de 5 a 12 de outubro

Troca por um ursinho de pelúcia com R$ 300 em compras. Um por CPF

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MiniPreço prepara série lúdica para encantar na semana das crianças

MiniPreço prepara série lúdica para encantar na semana das crianças

MiniPreço prepara série lúdica para encantar na semana das crianças

Com super-heróis e brincadeiras, as crianças poderão se divertir durante as compras dos pais

Uma das datas mais esperadas pela criançada e pelo comércio está chegando e, de acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) e pelo Sebrae/PR, 66,9% dos paranaenses pretendem presentear no próximo dia 12 de outubro. Essa é a terceira maior intenção de compras da série histórica do levantamento, iniciado em 2016.

Pensando em atrair pais e filhos e oferecer experiências dentro e fora da loja, a rede varejista MiniPreço aposta em ações de marketing que vão além da venda de brinquedos. O grupo coloriu as lojas, fantasiou a equipe de vendedores e preparou uma série de ações lúdicas para encantar as crianças.

No sábado e no domingo, dias 06 e 07 de outubro, o grupo preparou uma programação especial com diversas atrações, brincadeiras e distribuição de guloseimas. Nessas datas, a equipe estará fantasiada de super-heróis do universo infantil.

“O Dia das Crianças é uma data muito importante para nós, a terceira melhor para o comércio. Preparamos tudo com antecedência, reforçando o estoque e treinando nossa equipe para atender da melhor forma nossos clientes”, explica Beni Gelhorn, gerente comercial do Grupo MiniPreço.

Ao todo, são 10 lojas do Grupo MiniPreço na Grande Curitiba, todas já decoradas e em clima de Dia das Crianças: Linha Verde, Av. das Torres, Santa Felicidade, Xaxim, Fazendinha, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Araucária e Shopping Boulevard.

Dentre as principais ofertas e produtos disponíveis estão patinetes, brinquedos, livros e jogos de tabuleiro para crianças de todas as idades.

Serviço:

Dia das Crianças MiniPreço

Data: 06.10 das 08h30 às 20h e 07.10, das 09h às 18h

Lojas: Linha Verde, Av. das Torres, Santa Felicidade, Xaxim, Fazendinha, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Araucária, Shopping Boulevard

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingo, das 14h às 20h

Site: www.minipreco.com.br 

Instagram: @miniprecobr

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Presidente da Ordem de Malta Internacional contra a Hanseníase se reúne com o prefeito Rafael Greca para divulgar ações de combate à doença no Brasil   

Presidente da Ordem de Malta Internacional contra a Hanseníase se reúne com o prefeito Rafael Greca para divulgar ações de combate à doença no Brasil  

Presidente da Ordem de Malta Internacional contra a Hanseníase se reúne com o prefeito Rafael Greca para divulgar ações de combate à doença no Brasil

Após passagem pela capital paranaense, Thierry Zen Ruffinen seguiu para Cuiabá (MT), onde participou do 17º Congresso Brasileiro de Hansenologia

Entre os dias 16 e 19 de setembro, Thierry Zen Ruffinen, presidente Companhia Internacional da Ordem de Malta contra a Hanseníase (CIOMAL, na sigla em francês), que é uma organização humanitária internacional, esteve em Curitiba (PR) para cumprir uma agenda de compromissos, a convite do Instituto Aliança contra Hanseníase (AAL, na sigla em inglês – Alliance Against Leprosy).

Em sua passagem pela capital paranaense, Thierry, acompanhado da fundadora e presidente do Instituto AAL, Dra. Laila de Laguiche, se reuniu com o prefeito Rafael Greca, no último dia 18 de setembro, na sede da Prefeitura Municipal de Curitiba, onde apresentou as ações que o Instituto, em parceria com a CIOMAL, está realizando em diversas regiões do país no combate à Hanseníase no Brasil.

“A visita do presidente da CIOMAL ao Brasil foi essencial para a compreensão da importância de nossas ações no território nacional. O reconhecimento de nossos financiadores é imprescindível para dar continuidade aos nossos projetos”, comenta a presidente e fundadora do AAL.

Além desse encontro, o presidente da CIOMAL também se reuniu com pessoas acometidas com hanseníase e seus familiares, liderado pela Representante dos Interesses dos Pacientes no AAL, Francisca de Barros, mais conhecida como Dide. No encontro, Thierry escutou relatos sobre tratamentos, auxílio e participação nas ações do Instituto AAL. No encontro, Thierry se surpreendeu com os relatos dos pacientes sobre a internação de forma compulsória que existiu no Brasil, sendo muitas vezes, seguida da separação de seus familiares.

Ainda na passagem por Curitiba, Thierry visitou o Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná (HDSPR), sendo recebido pela equipe administrativa da Dra. Maristela Zanella, diretora da instituição. Na ocasião, o Instituto entregou um soprador térmico, utilizado para a produção de órteses (palmilhas e adaptações em calçados) doado pelo Grupo Vonder, gesto representando a intenção de cooperação para equipar a oficina ortopédica deste hospital. “Presenciei e acompanhei desde 2018 toda a transformação e modernização do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná. Fiquei muito impressionada com os serviços oferecidos: consultas, pequenas cirurgias, ambulatório de feridas e outros. Hoje o HDSPR é uma referência em Hanseníase no Paraná”, complementa Dra. Laila.

Dra Laila e Thierry também estiveram na Universidade Federal do Paraná (UFPR), para conhecer o projeto de desenvolvimento de órteses e próteses 3D, liderado pela Dra. Maria Lucia Leite Ribeiro Okimoto, coordenadora do Laboratório de Ergonomia e Usabilidade, do Departamento de Engenharia Mecânica, onde já está sendo elaborado o projeto do primeiro sapato digital brasileiro para acometidos com hanseníase. “ Essa parceria é muito promissora tanto para o Instituto AAL quanto para a UFPR. É uma honra podermos colaborar para o desenvolvimento técnico-científico do nosso país! Poderemos entregar essa tecnologia diretamente aos pacientes através do nosso projeto TECHANSEN”, acrescenta a presidente do AAL.

E para fechar a visita em Curitiba, a presidente do Instituto AAL, Dra. Laila de Laguiche, visitou o projeto Amigas em Ação, que é responsável pela confecção das tipóias utilizadas na Ação TECHansen, uma iniciativa do Instituto com o objetivo de doar materiais, equipamentos e tecnologia assistiva para pacientes que apresentam deficiências físicas ou alterações ocasionadas pela Hanseníase nos olhos, nariz, mãos e pés.

A visita ao Brasil se estendeu até o dia 22 de setembro e Thierry seguiu para Cuiabá (MT) e Brasília (DF), onde cumpriu uma agenda de compromissos com lideranças para discutir ações, planos de expansão e ações futuras do AAL no combate à hanseníase no Brasil e também participou do 17º Congresso Brasileiro de Hansenologia.

Instituto Aliança contra Hanseníase

Com sede em Curitiba (PR) e projeção internacional, o Instituto Aliança contra Hanseníase é uma associação sem fins lucrativos que une ciência, educação e filantropia no combate à hanseníase. O Instituto AAL foi fundado pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche, profissional com 20 anos de experiência na área, pós-graduada em Saúde Internacional e Doenças Tropicais pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica). Já atuou como representante da regional Sul e Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). A entidade ainda conta com uma equipe de conselheiros formada por grandes referências em hansenologia no Brasil e na América Latina. Mais informações, acesse www.allianceagainstleprosy.org

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dbm Contact Center conquista prêmio nacional da Abemd

dbm Contact Center conquista prêmio nacional da Abemd

dbm Contact Center conquista prêmio nacional da Abemd

Case inscrito envolveu a Mobilize Financial Services, que conseguiu elevar seu índice de satisfação no atendimento aos clientes

A dbm Contact Center conquistou o troféu prata em prêmio realizado pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (Abemd), que tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras e surpreendentes em marketing de dados nas categorias Campanha / Programa, Digital / Mobile, CRM / Loyalty e Call Center / Contact Center. A dbm Contact Center foi premiada com o Case da Mobilize Financial Services.

No mundo dos negócios, é consenso: “nenhuma empresa sobrevive se não tiver clientes”. E, em tempos de concorrência acirrada, a preocupação com a satisfação do consumidor é uma das maiores preocupações das marcas para conseguir, além de atraí-los e fidelizá-los.

E esse é o objetivo principal do Customer Success (CS), um departamento dentro de uma empresa única e exclusivamente focado em ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso. Esse sucesso gera satisfação, que por consequência gera um sentimento de fidelidade do consumidor para com a sua marca. E toda essa reação em cadeia confere mais lucratividade para um negócio.

Há mais de 20 anos no Brasil, a Mobilize Financial Services é um grupo financeiro formado por quatro empresas distintas e autônomas: Consórcio Renault / Consórcio Nissan; Corretora de Seguros RCI Brasil S.A e RCI Brasil Serviços e Participações e sua dor era justamente melhorar as métricas do CS quando buscou a empresa Curitiba dbm Contact Center para a terceirização do relacionamento com o cliente.

O trabalho iniciou em 2020 com um objetivo claro: melhorar a qualidade, medida por um índice conhecido como CSAT, sigla de Customer Satisfaction Score, que, na tradução para o português, significa “pontuação de satisfação do cliente”.

Trocando em miúdos, o CSAT é a nota que as empresas pedem para os consumidores atribuírem ao final de um atendimento. “O nosso desafio era chegar em patamares de 90% de satisfação tanto no nível 1, quando os clientes são atendidos por chatbots para resolver questões simples e pontuais no pós-venda, como dúvidas sobre boletos, imposto de renda e reclamações em geral, quanto no nível 2, quando o relacionamento é realizado por um analista”, explica Arthur Victor Rocha, gerente de operações da dbm Contact Center.

O primeiro ano de trabalho foi considerado uma curva de aprendizado e, apenas no segundo, a métrica sugerida pelo cliente começou a ser perseguida. E após as primeiras impressões e análises qualitativas, calibragem e monitoramento dos atendimentos, a dbm Contact Center e a Mobilize Financial Services decidiram criar um programa de educação continuada batizado de Refresh Central.

O projeto teve início em 2022 com uma agenda anual. A intenção era melhorar o atendimento com base numa avaliação na qual entenderem que, até então, os analistas eram cordiais, resolviam os problemas, mas o comportamento era protocolar. “Compreendemos que precisávamos de um novo alinhamento porque o apelo do banco era totalmente diferente. E na comunicação precisávamos passar a mensagem de acolhimento e a preocupação de carregar o cliente no colo”, conta Arthur Rocha.

O próximo desafio era a adesão dos colaboradores ao programa, uma vez que os encontros aconteciam aos sábados. A princípio, os encontros foram realizados em modelo híbrido, mas até o final de 2022 conseguiram migrar todo o projeto para a plataforma online. “Estar em home office e não precisar sair de casa para os treinamentos estimulou a participação dos colaboradores. Os temas tratados nos encontros eram envolventes e apresentados numa metodologia lúdica com filmes e dicas de livros, por exemplo”, enfatiza o gerente de operações da dbm Contact Center.

O Refresh Central foi construído a quatro mãos e o contratante colaborou com a produção do material e realização de campanhas para premiar as melhores performances, que foi chamada de “Uau, eu faço a diferença”. Por fim, os colaboradores passaram por monitoria e feedbacks e a meta de 90% foi superada. “Fizemos o básico bem feito e o pilar desse case foram os treinamentos periódicos, que nos permitiram alcançar 93% no CSAT no final de 2022”, argumenta Arthur Rocha.

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Estrutura de vendas: desvende o design

Estrutura de vendas: desvende o design

Estrutura de vendas: desvende o design

Descubra como elaborar um plano para alavancar a atuação do departamento comercial

Você já ouviu falar no termo “força de vendas”?. Apesar do nome, engana-se quem pensa que ela se resume ao comercial. Pelo contrário, está diretamente relacionada a setores como marketing, atendimento e customer success.

Em suma, concentra os times responsáveis por toda a jornada de compra, da conversão e geração de leads ao pós-venda. Não apenas isso, reúne pessoas, estratégias e produtos em torno da satisfação total do cliente. O que, por consequência, resulta em melhorar as vendas e alavancar o faturamento.

Certamente, todo grupo que executa uma série de atividades ou tarefas acaba sendo bem-sucedido quando se organiza para atingir seus objetivos. No departamento comercial não é diferente. Dessa forma, ao montar uma estrutura de vendas tanto os membros como os consumidores da empresa são impactados.

A reação pode acontecer de duas maneiras, a começar pela perspectiva do cliente, na qual se determina o número de vendedores, o quanto eles são sensíveis às necessidades de quem atende e o quanto conhecem o que e para quem vende. Já do ponto de vista da força de vendas, o design é o que vai definir a função de cada um ao determinar nicho, portfólio e ações que serão executadas. Ou seja, o papel do gerente e das relações hierárquicas ficará claro.

Embora precise de estruturação, a receita do sucesso é adaptável. Assim, independentemente do segmento, as organizações se tornam capazes de reagir rapidamente às mudanças de produtos ou mercados sem grandes revisões. Nesse sentido, podemos considerar que a estrutura de vendas ideal é aquela na qual é possível acomodar uma alteração no processo sem que isso coloque todo o trabalho a perder.

Qual é a estrutura da força de vendas?

Em primeiro lugar, é crucial compreender que a estrutura da força de vendas pode acontecer por meio de duas frentes:

1. Interna: quando o time especializado faz parte do quadro de colaboradores;

2. Externa: quando a organização decide contratar representantes terceirizados ou outra companhia para atrair clientes e melhorar suas vendas.

No caso de um planejamento de força de vendas interno, sua estrutura pode ser dividida nos quatro pilares abaixo.

● Por território: o vendedor é designado a atuar em uma área geográfica específica. Empresas que têm diversas filiais espalhadas em muitos locais do Brasil costumam utilizar esse modelo. Por se estabelecerem em uma região, esse tipo de gestão de força de vendas costuma ser eficiente para que o profissional cultive uma relação próxima e constante com seus clientes;

● Por produto: sistema mais adotado por companhias que têm uma carteira ampla de produtos com especificidades técnicas mais complexas. Logo, exige vendedores especializados e treinados, tanto para apresentar o produto, como para dar o suporte necessário e tirar dúvidas de seus compradores;

● Por cliente: aqui é a companhia que determina que seus vendedores negociem com um grupo específico de clientes, geralmente os que compram soluções de ticket alto. Eles conhecem bem o perfil, o comportamento e as demandas de seus compradores;

● Combinada: quando a organização apresenta uma grande variedade de produtos, vários funcionários e muitos clientes dispersos por territórios. Esse grupo é interessante, pois possibilita que seus vendedores ajustem estratégias, flexibilizem ações e encontrem soluções de força de vendas mais eficazes para diferentes tipos de demandas.

O papel da automação na força de vendas

Diante da possibilidade de aumentar o nível de controle operacional da força de vendas, sobretudo na construção de uma base sólida, nada melhor do que lançar mão da tecnologia. Com a finalidade de registrar, armazenar e cruzar as informações dos clientes, ajudando o time de vendas a conhecer o andamento das negociações, existe o recurso da automação.

Basicamente, trata-se de uma ferramenta que facilita a rotina de trabalho do gestor, tornando-o mais simples e fluído. Isso porque, normalmente, ele está ocupado com diversas atividades, entre elas acompanhar as vendas, planejar a alocação de recursos, medir o desempenho dos representantes comerciais, prestar contas aos superiores, atingir metas, estudar o mercado e estar por dentro do estoque. Só para citar as principais.

Ela permite que a força de vendas resolva tarefas morosas do dia a dia, enquanto a própria gestão acompanha os processos digitalizados na palma da mão. Munida de dados, a equipe consegue entender melhor o comportamento do cliente, ajustando estratégias e priorizando soluções mais importantes e urgentes. Também permite segmentar e filtrar oportunidades em tempo real e, assim, detectar chances únicas de vendas.

Quer um exemplo prático? Ao mobilizar representantes na prospecção de leads e pós-venda, o restante da carteira tende a receber menos atenção. O que pode vir a impactar nas vendas. Agora, diante do cenário, imagine contar com um e-commerce B2B que permita aos compradores da base fazer novas compras automaticamente, sem precisar de visita presencial.

Ou, para que novos usuários tenham a liberdade de comprar quando quiserem, mesmo fora do horário comercial. Tudo isso enquanto a gestão acompanha os passos do cliente dentro da loja virtual e destaca produtos e ofertas, entre outras funções.

Entendeu as diferentes estruturas da força de vendas? Qual se adapta melhor ao seu modelo de negócios? Para elucidar essas e outras questões, a JValério Gestão e Desenvolvimento- em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) -, oferece o curso “Gestão comercial: design de estrutura e prospecção”. 

Nele, profissionais que atuam na área comercial, não necessariamente em vendas, assim como gestores, serão apresentados a metodologias modernas, com exercícios e dinâmicas críticas capazes de oferecer uma visão holística sobre o tema.

Saiba como conectar estratégias comerciais, de negócios e de marketing ao adotar uma perspectiva mais abrangente e conquistar visão tática para a integração dos esforços.

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