Perfumes inspirados em destino paradisíaco internacional: conheça a Dupla Fiji Paradise de Botica 214   

Perfumes inspirados em destino paradisíaco internacional: conheça a Dupla Fiji Paradise de Botica 214  

Perfumes inspirados em destino paradisíaco internacional: conheça a Dupla Fiji Paradise de Botica 214

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras e memoráveis da vida, e muitas vezes, um dos sentidos mais poderosos para evocar lembranças é o olfato. Imagine poder relembrar um lugar especial apenas pelo cheiro! O Boticário capturou essa magia e a transformou em duas fragrâncias únicas e cativantes: Botica 214 Fiji Paradise. Inspirada nas deslumbrantes ilhas Fiji, essa dupla de fragrâncias nos transporta instantaneamente para o frescor das águas cristalinas e a energia contagiante do Pacífico Sul.

As ilhas Fiji são famosas por suas praias paradisíacas e águas cristalinas que convidam a mergulhos relaxantes e aventuras aquáticas. É exatamente essa sensação de frescor e vitalidade que Botica 214 busca transmitir com suas fragrâncias Fiji Paradise. Com notas que remetem a especiarias únicas e um toque de exotismo, essas fragrâncias nos levam em uma viagem sensorial cheia de surpresas.

As fragrâncias

A dupla Fiji Paradise oferece uma opção para cada gosto: a Floral Especiado e a Fougère Especiado. A primeira mistura especiarias com notas cítricas de mandarina e pêra, culminando em uma base quente e suave de cashmeran, musk e sândalo. Já a segunda combina o frescor do grapefruit e bergamota com o toque picante do cardamomo e noz-moscada, criando uma fragrância intrigante e sofisticada.

“Viajar é uma experiência que nos permite aflorar diversas sensações diferentes ao se conectar com um lugar novo e pronto para explorar novos momentos. E quando voltamos da viagem, trazemos na nossa memória lembranças inesquecíveis conectadas por sensações como cheiros e cores. Neste ponto, a perfumaria nos permite conectar diretamente a lembrança olfativa deste destino por meio das sensações e para Botica 214, buscamos especiarias que evidenciam o frescor e exotismo de um local paradisíaco”, comenta César Veiga, perfumista do Grupo Boticário. “ finaliza o perfumista.

As fragrâncias Botica 214 Fiji Paradise estão disponíveis em todas as lojas físicas do Boticário, no e-commerce da marca e também pelo aplicativo oficial. Para uma experiência ainda mais personalizada, você pode entrar em contato pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 ou encontrar um revendedor autorizado no endereço boticario.com.br/encontre.

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Novidades no Grand Mercure Curitiba Rayon

Novidades no Grand Mercure Curitiba Rayon

Novidades no Grand Mercure Curitiba Rayon

Hotel está com nova gerente de hospedagem

Tecnóloga em Relações Públicas, Valeria Teresa Gudavicius é a nova gerente de hospedagem do Grand Mercure Curitiba Rayon. “Estamos muito felizes com essa nova contratação. A Valeria é uma ótima profissional. Sua vivência em outro país e em outras cidades do Brasil, nos auxilia a trazer a diversidade da brasilidade para o nosso hotel”, pontua Fernando Kanbara, gerente-geral do Grand Mercure Curitiba Rayon.

De nacionalidade argentina, Valeria fala três idiomas (espanhol, português e inglês) e conta com mais de dez anos de experiência na condução de eventos sociais e corporativos, já atuou em empresas nos segmentos de hotelaria, gastronomia e turismo.

“O Grand Mercure Curitiba Rayon é um dos hotéis mais tradicionais da cidade, ele é mais que um hotel, é um espaço de entretenimento, um lugar dinâmico com opções para todos os perfis de público e com uma localização estratégica. O foco do meu trabalho são as pessoas, tanto os hóspedes como os colaboradores. Uma equipe que está feliz, capacitada e em sintonia com seu trabalho, transmite essa energia para os hóspedes e tudo flui com mais facilidade e com naturalidade. É por isso que atender às necessidades dos colaboradores, é tão importante como dar um serviço e atendimento de qualidade para nossos hóspedes”, explica Valeria.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

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Projeto Avança Litoral é lançado no Paraná   

Projeto Avança Litoral é lançado no Paraná  

Projeto Avança Litoral é lançado no Paraná

Empoderar os coordenadores e orientadores pedagógicos diante do novo cenário da Educação brasileira: esse é um dos objetivos do projeto Avança Litoral, lançado na última semana pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Litoral Paranaense. Cerca de 250 profissionais da Educação de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, que integram o Arranjo, participaram do lançamento durante os três dias de encontro, realizados em Guaratuba e Paranaguá. Ao todo, serão três módulos a serem concluídos até o final de outubro.

A proposta é promover espaços de diálogo entre os participantes nos quais são abordadas temáticas relevantes para o dia a dia destes profissionais, incluindo aspectos técnicos, planejamento pedagógico e estratégias de comunicação. O objetivo é aprimorar ainda mais as habilidades dos coordenadores e orientadores pedagógicos da região e, por consequência, possibilitar o avanço na aprendizagem dos estudantes das redes. "Reconhecemos o papel fundamental desempenhado pelos coordenadores e orientadores pedagógicos na formação dos alunos. Conscientes dessa importância, lançamos o projeto Avança Litoral, fruto de um esforço coletivo, com o objetivo de fortalecer ainda mais esses profissionais essenciais para a Educação e, além disso, facilitar a troca de experiências entre os colegas”, diz Amanda Rocha, analista de Implantação de Projetos do Instituto Positivo, entidade articuladora do ADE Litoral Paranaense.

A diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, destaca o projeto Avança Litoral como um dos programas mais relevantes lançados até o momento, considerando o potencial de impacto e abrangência. “O papel do projeto é potencializar toda a riqueza de conhecimento que existe em cada um dos municípios, que agora se comprometem coletivamente a unir essas potencialidades em prol da Educação. Além disso, a função da iniciativa é contribuir com os territórios na identificação de lacunas que ainda precisam ser preenchidas, considerando as melhores práticas já existentes”, reforça. Ela acrescenta que o propósito é criar uma estrutura de sustentação para aperfeiçoar, dar forma e garantir a continuidade desse trabalho, possibilitando as transformações necessárias.

Para Adriana Assumpção, secretária municipal de Educação de Morretes, o maior benefício é o avanço e a preocupação com o resultado direto para o estudante. “Essa iniciativa está unindo todos nós para que possamos enfrentar nossas fraquezas e sucessos de mãos dadas, ajudando a entender e mudar esse cenário”, avalia. Uma das participantes do encontro em Paranaguá, a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Iná Xavier Vieira Zacharias, Renata de Morais, conta por que gostou do formato de troca de experiências. “É algo para refletirmos sobre nossa prática dentro da escola, e acredito que só tem a somar com os resultados que buscamos para a melhoria da qualidade de ensino de Paranaguá.”

De acordo com a secretária municipal de Educação de Paranaguá, Tenile Xavier, é ótimo ver que os municípios do litoral paranaense estão se reunindo para discutir e planejar o projeto. “Essa iniciativa de fortalecer e valorizar os profissionais por meio de formação continuada é muito importante para o desenvolvimento educacional da região. O regime de colaboração nos ajudará a criar estratégias para melhorar os indicadores da Educação Básica e, juntos, alcançarmos melhorias tanto na qualidade quanto na equidade territorial”, afirma. A expectativa para os próximos encontros, segundo ela, é que o trabalho continue a promover a troca de conhecimento e experiência entre os municípios do litoral paranaense, pois o trabalho colaborativo e a cooperação são os alicerces desse projeto.

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Adaptação humanizada: como ajudar as crianças na volta às aulas  

Adaptação humanizada: como ajudar as crianças na volta às aulas

Acolhimento, carinho e atenção fazem parte desse processo e trazem segurança para estudantes

Todo processo de mudança pode provocar desconforto, tristeza e até medo. Por isso que o início da vida escolar ou a transferência de escola costuma provocar certa ansiedade em alunos e suas respectivas famílias. Afinal, o aluno precisa aprender a lidar com a separação, quer seja dos familiares mais próximos ou dos melhores amigos. Esse rompimento pode causar sofrimento aos pequenos e até aos mais velhos.

Quando se trata de alunos da Educação Infantil, essa adaptação requer ainda mais atenção. Por conta disso, algumas escolas contam com equipes de docentes especializados e em constante formação, cujo objetivo principal é atender os estudantes que estão passando por essa fase. Segundo Andressa Henneberg, coordenadora pedagógica do Colégio Positivo - Jardim Ambiental, para tornar o processo de adaptação mais empático e receptivo, é importante entender as necessidades da faixa etária e, assim, conduzir esse ritual com confiança e segurança. “É fundamental compreender que antes de acolher o estudante, devemos acolher as famílias. As famílias que se sentem seguras e acolhidas na escolha que fizeram acabam transmitindo esses sentimentos aos alunos, o que é essencial para uma adaptação mais tranquila”, afirma.

Apadrinhamento entre novos amigos

Nos colégios do Grupo Positivo, há um projeto nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental chamado Amigo Positivo, no qual os próprios alunos desempenham o papel de padrinhos para acolher os colegas que estão chegando. Isso é proporcionado tanto aos estudantes de outras escolas no segundo semestre quanto no início do ano letivo. “Esses padrinhos acolhem os novos colegas em grupos de brincadeiras, apresentam a escola para eles, explicam o funcionamento prático da unidade, como a cantina, o recreio, a biblioteca e as áreas onde podem se movimentar com mais liberdade dentro da escola”, explica Andressa.

Já nos Anos Finais do Ensino Fundamental, há dois representantes em cada turma que ajudam nos processos de adaptação, juntamente com a coordenação e a orientação escolar. Além disso, a escola realiza um processo de volta às aulas muito semelhante ao do início do ano, quando os primeiros dias letivos são focados na revisão de aprendizagem e estabelecidos novos acordos e regras. “Esses dias dedicados à revisão de conteúdos também são de apoio ao aluno que está se integrando”, afirma. “Uma adaptação conduzida com base no acolhimento da família e do estudante possibilita a construção da segurança em relação ao novo ambiente que estão ingressando, estabelecendo vínculos afetivos com os professores, para que o aluno possa sentir-se livre para explorar e se desenvolver integralmente em termos sociais, emocionais, cognitivos e físicos”, ressalta a educadora.

A adaptação é individual

É importante compreender também que cada estudante é único, assim como o seu desenvolvimento, suas emoções e a sua rotina familiar. Portanto, ocorre uma adaptação individual de acordo com a resposta que o aluno transmite e suas necessidades. “O processo de acolhimento se desenvolve por meio de um vínculo positivo entre a família e a escola. Entendemos que somos uma extensão de casa e, desta forma, orientamos os responsáveis com dicas e rituais sobre como agir em casa, durante a chegada e saída da escola. Mantemos contato durante todo o período em que o aluno está na escola, respeitando suas individualidades e preocupações, permitindo que a família acompanhe de forma integral o tempo de permanência de seus filhos conosco”, conclui.

Como deve ser na prática:

- Antes do início das aulas, a família deve ir à escola para conhecer a rotina e, dessa forma, elaborar uma adaptação personalizada que faça sentido para o aluno.

- É recomendado que a família tenha contato direto com a professora para tirar dúvidas e aliviar possíveis inquietações.

- Para que o estudante se sinta seguro dentro do ambiente escolar, sugere-se alguns rituais, como permitir que ela traga um objeto de apego pessoal, fotos da família ou algum item que contenha uma memória afetiva de sua casa.

- Se ele demonstrar não estar bem, é crucial não quebrar o vínculo de confiança, e pedir que os pais ou responsáveis venham buscá-la.

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Mercado de veículos encerra primeiro semestre em alta e tendência é seguir crescendo  

Mercado de veículos encerra primeiro semestre em alta e tendência é seguir crescendo

O mercado de veículos no Brasil começa a dar sinais de recuperação após quase três anos de perdas e incertezas, como mostram os números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Na comparação entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o volume de vendas de veículos novos registrou um crescimento de 12,5%, enquanto o de usados teve alta de 4,6%. Os indicadores favoráveis já animam o setor, que deve continuar em tendência positiva ao longo da segunda metade do ano, segundo especialistas.

De acordo com Cristiano Dantas, diretor de negócios da Tecnobank, especializada em tecnologia para registro de contratos de financiamentos, “apesar de todos os desafios, entre eles a taxa de juros, que continua alta, o primeiro semestre de 2023 trouxe boas notícias depois das dificuldades provocadas pela pandemia e todas as suas consequências negativas”. Enquanto, no primeiro semestre de 2022, foram vendidos 1,6 milhão de veículos novos, em 2023 esse total semestral foi de 1,8 milhão. Por sua vez, as vendas de veículos usados saltaram de 6,5 milhões para 6,8 milhões do primeiro semestre de um ano para o primeiro semestre de outro.

Segundo semestre deve seguir tendência positiva

A taxa de juros não foi empecilho para a recuperação, embora tenha sido mantida no patamar de 13,75% - o mesmo em que estava no início do ano. Isso porque alguns outros indicadores tiveram melhor desempenho ao longo dos últimos seis meses, o que aparentemente continuará acontecendo no próximo semestre, segundo Dantas. Índices de inadimplência, inflação e desemprego, por exemplo, também precisam ser levados em consideração quando se analisa o setor de automóveis e consumo, porque todos eles têm influência direta na oferta de crédito disponível. "Quanto menores esses indicadores, maior a chance de que a economia esteja girando e, consequentemente, haja mais crédito", explica.

O recente movimento de queda na taxa de desemprego é um dos fatores observados por Dantas para que a expectativa para o restante do ano seja otimista. “O desemprego vem caindo, assim como a inflação. O conjunto desses fatores nos leva a crer que teremos um segundo semestre com mais subsídio para compra e, portanto, com mais vendas”, afirma.

Financiamentos devem impulsionar mercado

Uma alta na oferta de crédito naturalmente tem impacto imediato nas vendas de bens de consumo que dependem de financiamento. Em junho de 2023, o percentual de financiamento sobre a venda de veículos ficou em cerca de 31,9%. Ou seja, de cada dez carros vendidos, três foram financiados. “Todos os fatores, quando analisados, somados ao histórico do mercado nacional - que tem alta na produção de vendas no segundo semestre - me levam a crer que teremos mais oportunidades para crédito e venda de veículos no período”, aposta o especialista.

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