Lavanderia self-service no Cristo Rei traz conceito de economia inteligente e sustentável   

Lavanderia self-service no Cristo Rei traz conceito de economia inteligente e sustentável  

Lavanderia self-service no Cristo Rei traz conceito de economia inteligente e sustentável

A Briller Lavanderia, localizada no supermercado Condor do Cristo Rei, oferece praticidade na lavagem de roupas

No cenário atual de busca por maior eficiência no consumo de recursos e economia financeira, muitas pessoas estão reconsiderando seus hábitos cotidianos. Segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), aproximadamente 21% do valor da conta de água é atribuído ao gasto com lavagem de roupas. Em um domicílio com quatro moradores, o consumo mensal pode chegar a 5.400 litros de água apenas para essa finalidade.

Além do gasto de água, o custo com energia elétrica também é um fator relevante na equação. Após os chuveiros elétricos, as máquinas de lavar e de secar são conhecidas por serem os eletrodomésticos que mais consomem energia em uma residência. Contudo, é possível adotar alternativas mais vantajosas e conscientes.

A Briller, uma lavanderia self-service localizada no supermercado Condor Cristo Rei, em Curitiba, oferece uma solução que alia praticidade, eficiência e economia. A premissa é simples: utilizar equipamentos profissionais otimizados para lidar com grande volume de demanda, resultando em um consumo consideravelmente menor de recursos em comparação com as máquinas convencionais presentes nas residências, diminuindo a emissão de resíduos no meio ambiente. 

A escolha da Briller permite aos clientes uma economia significativa no consumo de água, chegando a até 40%, assim como de energia. Esse fato se deve ao maquinário industrial especializado, projetado para operar de maneira eficaz sem comprometer a qualidade da lavagem. O cesto medida generoso, comportando até 60 litros, também contribui para lavagens mais eficientes.

O processo é direto e transparente: a lavagem, custando R$ 18,00, leva 38 minutos e inclui dois enxágues para garantir a limpeza das peças. A secagem, ao mesmo preço, dura até 45 minutos, variando conforme o material das roupas.

"Outro ponto positivo é o ambiente confortável disponível para os clientes enquanto aguardam. Com sofá e quatro estações para coworking com pontos de energia para dispositivos eletrônicos, a experiência é mais agradável e conveniente. O cliente pode trabalhar com seu notebook enquanto as roupas são lavadas", destaca Driano Marsili, sócio-proprietário da lavanderia.

O atendimento é realizado por meio de um totem de autoatendimento, agilizando o processo e tornando-o ainda mais prático. 

Serviço:

Briller Lavanderia Self-Service (dentro do supermercado Condor Cristo Rei)

Endereço: Rua Fioravante Dalla Stella, 66

Horário de atendimento: Seg. a Sáb. das 7h30 às 22h e dom das 8h às 21h

Valor: Lavagem R$ 18,00, Secagem R$ 18,00

Cesto medida de 60 litros (o maior da cidade)

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Dia do Estudante: como aprender para a vida pode transformar o dia a dia das pessoas

Dia do Estudante: como aprender para a vida pode transformar o dia a dia das pessoas

Mercur, quase centenária, acredita na educação como base para a formação de sujeitos reflexivos e engajados na sociedade

No dia 11 de agosto, celebra-se o Dia do Estudante, momento em que se olha com atenção para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos na área da educação. Para a Mercur, que há mais de nove décadas acompanha a vida dos estudantes, são perceptíveis as transformações que a educação pode possibilitar na vida de cada um. Nesse sentido, na empresa, a aprendizagem é um processo em que as pessoas podem evoluir ao explorar o que há de melhor em si, na relação com o outro, e assim, possibilitar a evolução e o protagonismo na própria vida.

Desde que deixou de inserir personagens em seus materiais escolares, essas reflexões integram o cotidiano da empresa, que entende que o aprender pode ser para a vida, em um processo contínuo de reflexões que vão além da sala de aula. A Mercur acredita que toda escolha tem impacto no mundo, por isso, instiga os estudantes, de forma lúdica, a refletir sobre temáticas nesse sentido: “aprender para a vida é saber de onde as coisas vêm” ou “quantas tentativas tem um acerto?”. Questões como essas estão nas borrachas de apagar para provocar as pessoas a refletirem sobre temas relevantes para a vida. Também com o seu primeiro programa de educação ambiental, Biomas do Brasil, tem possibilitado trocas fundamentais e fomentado o conhecimento sobre a fauna e flora dos biomas nos processos de aprendizagem para o cuidado e a preservação do meio ambiente. As frases estampadas inspiram as próprias escolhas socioambientais da indústria, que tem investido em pesquisas para modificar a composição das borrachas para ampliar os impactos positivos socioambientais e preservar a natureza.

Além disso, possui uma parceria com o programa EJA do Sesi – Polo de Educação de Venâncio Aires, nas modalidades presencial e a distância (EAD) desde 2020, para que funcionários e seus familiares concluam os ciclos de estudos – ensino fundamental e médio. “Este projeto é muito importante para a Mercur que aposta na educação como um caminho de transformação e de evolução para um mundo bom para todos. Até o momento, essa parceria oportunizou que 39 pessoas terminassem o ensino médio e fundamental até o final de 2022”, conta Cassiano Kappaun, que atua na Articulação de Engajamento em Produção na Mercur.

No Dia do Estudante a empresa reforça seu papel como parceira na formação de indivíduos capazes de transformar a sociedade, mostrando que a educação é um pilar fundamental para o dialogar na perspectiva de processos plurais, inclusivos, que ampliem as experiências, as trocas e na busca pelo novo para a evolução da sociedade. “Os processos de aprendizagem se dão nos bons encontros, nas boas conversas entre crianças e adolescentes com seus educadores. É na aproximação entre ação e reflexão dos saberes que é possível transformar a cultura e a realidade”, destaca Márcia Murillo, Pedagoga da Mercur. Para conhecer mais sobre a Mercur e os produtos da área de educação, acesse mercur.com.br

Sobre a Mercur

A Mercur é uma indústria brasileira, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que está prestes a comemorar 100 anos em 2024. Atua nos segmentos da saúde e da educação. Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em Santa Cruz do Sul e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de posicionamento fundamentada nos pilares social, humano, ambiental e econômico, consolidando sua virada de chave. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para ações responsáveis no meio em que está presente. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, bengalas, muletas, bolsas térmicas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br

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DW! Tour Balneário Camboriú: O Maior Encontro do Design e Decoração em Santa Catarina  

DW! Tour Balneário Camboriú: O Maior Encontro do Design e Decoração em Santa Catarina

Primeira edição do evento no estado promove Talks, lançamentos e experiências para os profissionais e amantes de design e decoração.

Balneário Camboriú, reconhecida pelo desenvolvimento imobiliário, arranha-céus, tecnologia e qualidade de vida, será o epicentro do mundo do design e decoração de 22 a 25 de agosto de 2023, com a DW! Tour. Este evento itinerante da DW! Semana de Design chega à cidade com uma proposta única: proporcionar uma vivência excepcional a entusiastas, profissionais e amantes de decoração de alto padrão.

O Casahall é o primeiro e único Design District do Brasil, um ponto privilegiado em Balneário Camboriú que concentra exclusividade em toda a cadeia de produção e criação. Marcas líderes na indústria de arquitetura e design global se unem para fortalecer essa proposta única, tornando o Casahall uma referência em design e luxo na região.

Para continuar promovendo o design, a arquitetura e a decoração, o Casahall se une ao principal movimento de Design do Brasil, a DW! Semana de Design em formato Tour. A DW! começou como um festival urbano e evoluiu para uma plataforma híbrida e multimídia de conteúdo, negócios e relacionamento. Em agosto de 2023, o Casahall terá a honra de sediar a primeira edição catarinense do festival, trazendo toda a energia criativa e inovadora da DW! Tour para o Sul do país.

“Criamos a DW! em 2012 como um festival internacional de design, baseado na cidade de São Paulo. Com as transformações digitais da sociedade evoluímos para uma plataforma híbrida e multimídia de conteúdo, negócios e relacionamento. Desde 2021 realizamos eventos pelo país e Balneário Camboriú é a primeira cidade da região Sul a receber o festival", ressalta Lauro Andrade, idealizador e realizador da DW!.

As atividades da DW! Tour Balneário Camboriú acontecerão em 18 lojas do Casahall Design District, que prometem surpreender com suas diversas ações individuais. As lojas participantes são Casahall Design District, Dimas Volvo, Portobello Shop, MK Som e Imagem, Sca Balneário Camboriú, Oriente-se Tapetes, Sierra Móveis Balneário Camboriú, Artefacto, Galeria Haiko, Pormade Portas, Pangea Home Decor, Organne Vasos Decor, Ornare, Breton Balneário Camboriú, Spengler Decor, JN Zaffiri, DS Contemporânea, NPK Mármores e Lamplight Iluminação + Design. Os eventos incluirão palestras, workshops, lançamentos, mostras, coffee breaks, happy hours, instalações e diversas outras programações, criando um ambiente propício para networking e valiosas trocas de ideias.

“Estamos muito honrados em receber esta edição da DW!, o festival de Design mais importante do país e contribuir para o desenvolvimento da cidade através de uma troca de conteúdos extremamente rica e importante para a evolução do nosso meio", pontuou Elizabeth Brand Schwarz, diretora do Casahall.

DW! Talks - O evento contará com o DW! Talks, um momento imperdível de troca de conhecimento e experiências, reunindo designers, arquitetos e criadores de conteúdo. As conversas acontecerão entre os dias 23 e 25 de agosto na Sala de Eventos do Casahall Design District, com os seguintes temas:

Design de Interiores Náutico e Aeronáutico: Uma visão do ecossistema deste segmento que movimenta a região, abordando decoração de interiores e de áreas externas, tecnologias, materiais e outras especificidades.

Hotelaria de Luxo: Retrofit e Sustentabilidade: Pensando no restauro de hospitalidade, em imóveis voltados a hotéis e pousadas, com cases nacionais e locais.

Arquitetura Monumental e desenvolvimento imobiliário: presente e futuro do litoral Catarinense: Cases, desafios do presente e o futuro da arquitetura e do design em obras de grande escala, envolvendo construtoras, engenheiros, arquitetos e designers nos maiores empreendimentos de Balneário Camboriú.

Veículos Elétricos e Adaptações de Casas e Edifícios: Oportunidades para profissionais em Mercado Crescente. Os desafios de implementação de áreas para recarga da bateria de carros elétricos nos empreendimentos, entre outros tópicos voltados a inovações construtivas.

Esta é uma oportunidade única de reunir talentos e produtos exclusivos em um ambiente sofisticado para inspirar a criatividade e elevar os padrões de relevância no mundo do design. Junte-se a nós em agosto de 2023 e viva uma experiência inesquecível em um dos eventos mais aguardados do setor. Para mais informações e para acompanhar as novidades, siga-nos no Instagram @dwsemanadedesign, assine a newsletter e acesse o site dwsemanadedesign.com.br.

Serviço:

Local: Casahall Design District - Av. do Estado Dalmo Vieira, 4770 – Estados - Balneário Camboriú – CEP 88339-060 – SC

Data: 22 a 25 de agosto de 2023.

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Afago Casa de Doces inaugura segunda loja em famoso ponto turístico de Curitiba

Afago Casa de Doces inaugura segunda loja em famoso ponto turístico de Curitiba

Confeitaria especializada em éclair inaugura sua segunda loja no dia 12 de agosto

Curitiba tem uma confeitaria especializada em éclair: a Afago Casa de Doces, localizada no bairro Bigorrilho e vai ganhar um segundo endereço, no Batel, em frente a um cartão postal da cidade: a Praça do Japão.

A história da marca começou em 2020, quando as irmãs Camila Thiemi Asano Nascimento e Victoria Akemi Asano Nascimento, juntamente com a amiga Larissa Magalhães da Silva tiveram a inspiração de espalhar um pouco de afeto em meio aos tempos difíceis que todos enfrentamos.

Victoria é formada em gastronomia e é irmã de Camila. Larissa e Camila se conheceram na faculdade de Biomedicina. Juntas, as sócias acabam de comemorar os três anos da marca e a abertura da segunda loja, no próximo dia 12 de agosto, em frente à Praça do Japão.

No início, a Afago Casa de Doces não possuía um ponto físico, mas a paixão pelo que faziam e o desejo de compartilhar momentos doces fizeram com que as vendas acontecessem através das redes sociais. A produção das éclairs era cuidadosamente realizada em uma cozinha montada nos fundos da casa da família da Larissa, e as entregas eram feitas pessoalmente, no carro das próprias sócias.

A escolha de éclair como produto principal não poderia ser mais acertada, pois as deliciosas bombas de padaria faziam parte das memórias afetivas de infância das empresárias. A vontade de proporcionar um doce de qualidade, com variedade de sabores, impulsionou o desejo de especialização nesse doce tão apreciado.

Inspiradas por modelos de lojas internacionais, a Afago não se limitou apenas às referências francesas, mas também trouxe toques de sabores de países como Alemanha, Rússia, Argentina e Japão, enriquecendo ainda mais suas criações.

Com a melhora no cenário da pandemia, em 2021, a Afago abriu sua primeira loja física, no formato de portinha gastronômica, onde o cliente compra seus doces para ‘viagem’ e também delivery.

Ao total, são aproximadamente 40 opções de sabores já criados e semanalmente, na vitrine, são oferecidos de oito a nove sabores diferentes, garantindo encontrar sempre os sabores mais vendidos, como éclair de Crème Brûlée, de Cumaru e de Pistache, a oportunidade de experimentar novas combinações, como S’Mores (éclair que leva creme de chocolate, bolacha sucrée e marshmallow tostado). A produção é feita diariamente, com reposição ao longo do dia. Os preços são a partir de R$ 12.

A nova loja está localizada em frente à Praça do Japão e vai funcionar no mesmo formato de portinha gastronômica, todos os dias, das 12h às 19h. Já, a loja do Bigorrilho, abre de segunda à sábado.

Serviço:

Afago Casa de Doces

Loja Batel – Av. Sete de Setembro, 5050 – Batel

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 19h

Loja Bigorrilho – Alameda Augusto Stellfeld, 1333 – loja 2 – Bigorrilho

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 13h às 19h

Contato: 41 98861-1081 Whatsapp

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Humanização das marcas na era digital: o rosto por trás do negócio

Humanização das marcas na era digital: o rosto por trás do negócio

Eleita duas vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, Camila Renaux fala sobre a importância de conteúdos autênticos e envolventes

A humanização das marcas emergiu como uma estratégia fundamental para estabelecer conexões autênticas e significativas com os consumidores na era digital. Em um mundo onde as interações ocorrem cada vez mais on-line, mostrar o rosto por trás do negócio e se tornar um creator nas redes sociais não é apenas uma tendência, mas também uma abordagem vital para o sucesso das empresas. “Recentemente, um estudo da IAB Brasil, em parceria com a Offerwise, trouxe um levantamento interessante: 79% dos entrevistados admitiram que consomem algum conteúdo desenvolvido por criadores ou influenciadores digitais. Ou seja, ser um creator da sua própria marca é resultado de vendas lá na frente”, ressalta Camila Renaux, especialista em marketing e comunicação.

As redes sociais têm revolucionado a maneira como as empresas se comunicam com seu público-alvo. Ao mostrar o rosto por trás do negócio, os empreendedores estão se afastando da impessoalidade e se aproximando de seus clientes de forma genuína. Essa abordagem cria uma conexão emocional que vai além dos produtos ou serviços oferecidos e humaniza a marca. "Em um ambiente altamente digitalizado, as pessoas buscam autenticidade e relações significativas, até mesmo nas interações com as marcas. Mostrar o rosto por trás do negócio permite que os consumidores vejam a história, os valores e a paixão que impulsionam a marca, gerando confiança e lealdade”, destaca Renaux.

Para a especialista, os empreendedores precisam reconhecer o poder do conteúdo autêntico e envolvente para criar uma conexão duradoura com o público. “Já percebemos que muitos estão se tornando creators, compartilhando suas jornadas e conhecimentos por meio de plataformas como o Instagram e o TikTok. E esse movimento vai além da venda direta, trata-se de oferecer valor, inspiração e entretenimento. Os creators estão abrindo as portas para um tipo de relacionamento totalmente novo entre marcas e consumidores", complementa.

Ao compartilhar insights exclusivos, contar histórias verdadeiras e demonstrar autenticidade, os empreendedores estão se conectando de forma emocional com as audiências, o que, por sua vez, impacta positivamente na percepção da marca.

Avatares como estratégia de relacionamento

Além da presença humana nas redes sociais, algumas marcas também adotam avatares para criar uma interação diferenciada com seus públicos. Um exemplo notável é o caso da Magazine Luiza, que introduziu um avatar cativante para dialogar com os clientes. A Magalu encontrou sucesso ao ser a “pessoa” por trás da marca, personalizando as interações e respondendo às perguntas dos clientes com um toque humano e descontraído. "Contar com avatares se torna uma estratégia eficaz para criar um senso de familiaridade e simplicidade na comunicação com os clientes. Eles humanizam a marca, adicionando uma camada de singularidade à interação digital, o que pode ser particularmente atraente para públicos jovens e conectados”, afirma Renaux.

À medida em que as redes sociais moldam o cenário empresarial, a humanização das marcas e a exploração de estratégias de criação de conteúdo autêntico e interativo se tornam ferramentas cruciais para destacar as marcas em um mercado cada vez mais competitivo. Os empreendedores que abraçam essa abordagem estão construindo relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes e definindo uma nova era de conexões entre marcas e consumidores.

Conheça mais sobre Camila Renaux

Camila Renaux é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por duas vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos cinco continentes, através de seus cursos on-line. Consultora de empresas, vivencia o digital no seu dia a dia há mais de 20 anos. Produz conteúdo ativamente para compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina.

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