Grupo Medless patrocina corrida Run The Pink 2023   

Grupo Medless patrocina corrida Run The Pink 2023  

Grupo Medless patrocina corrida Run The Pink 2023

Maior evento esportivo do Sul do Brasil alerta sobre prevenção e tratamento do câncer de mama e do colo de útero

As inscrições para a Run The Pink - uma das provas de corrida mais famosas do país - estão abertas e podem ser feitas até às 12h do dia 3 de outubro pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/run-the-pink-2023-36236

A prova exclusiva para o público feminino é considerada o maior evento esportivo do Sul do Brasil em prol da conscientização sobre a importância da prevenção e dos tratamentos do câncer de mama e do colo de útero.

Em 2023, o evento terá como um dos patrocinadores o Grupo Medless, empresa curitibana que desenvolve pesquisas e tratamentos de saúde para mais de 15 patologias e doenças femininas

“Mais do que tratar doenças, nosso objetivo como uma empresa de tecnologia na área da saúde é divulgar a prevenção. Associar atividade física e informação para o público feminino pode salvar vidas e proporcionar qualidade de vida até mesmo durante o tratamento”, explica Nádia Kelli Dietrich, CEO do Grupo Medless.

A corrida Run The Pink será no dia 8 de outubro. A largada será às 6h30 na Universidade Positivo Ecoville (rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Curitiba). A previsão é de 3 mil atletas que devem optar por trajetos de 5 km ou 10 km. O evento também oferece a opção de caminhada de 3 km e corrida kids.

Sobre a Medless

O Grupo Medless www.grupomedless.com.br tem sede em Curitiba (PR), desenvolve produtos para reposição hormonal de maneira segura, com tecnologia exclusiva e que proporciona mais qualidade de vida às mulheres.

A empresa desenvolve pesquisas e tratamentos de saúde para mais de 15 patologias e doenças femininas. Cerca de 25 mil pacientes do Brasil e do exterior já utilizam as soluções da companhia.

Inovadora por natureza, essa healthtech [startup da área da saúde] adota as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) que alia crescimento sustentável, preocupação com o meio ambiente e o bem-estar social.

O Grupo Medless é o maior laboratório de manipulação de implantes hormonais não absorvíveis do Sul do Brasil, tem o certificado GPTW (Great Place to Work) e participa do Tecnoparque e Vale do Pinhão de Curitiba - ecossistema da Prefeitura Municipal que fortalece e potencializa a inovação de inúmeros empreendedores.

Add a comment
Pauta do amanhã: abraçar a sustentabilidade de vez   

Pauta do amanhã: abraçar a sustentabilidade de vez  

Pauta do amanhã: abraçar a sustentabilidade de vez

Posicionamento ambiental é um dos principais indicadores do sucesso de uma marca e a gestão sustentável desempenha um papel importante na busca por esse valor

No mundo dos negócios um fato é certo no século 21: a falta de visão de futuro e de pensamento estratégico representa um gargalo no desenvolvimento empresarial. Por isso, é fundamental que as organizações atuem pautadas não só nas tendências atuais, mas naquelas que estão por vir. Se antecipar a elas e se adequar às mudanças é uma forma de andar um passo à frente da concorrência.

E nesta corrida os expoentes serão aqueles capazes de aliar os negócios às causas ambientais, para que possamos viver dentro dos limites da biocapacidade da Terra. Para isso, é necessário recorrer à gestão sustentável estratégica, na visão de Clodoaldo Oliveira, diretor executivo da JValério Gestão e Desenvolvimento. “Vale lembrar que ter um posicionamento ambiental de destaque é um dos principais indicadores do sucesso de uma marca atualmente. As empresas precisam ter em mente e comunicar com clareza qual legado querem deixar para as próximas gerações e isso implica em incluir metas sustentáveis nos planejamentos de médio e longo prazo”, opina.

Sustentabilidade no discurso e na prática

As mudanças climáticas são apenas um dos fatores que colocam o meio ambiente no topo da lista de prioridades da sociedade civil no mundo todo. Afinal, manter a saúde do planeta é um pré-requisito para o bem-estar de todos nós. Sendo assim, nada mais natural que as organizações busquem maneiras de se diferenciar a partir da consolidação de iniciativas que atendam aos novos padrões de consumo e a expectativas dos consumidores, cada vez mais engajados na construção de um mundo melhor.

E a preocupação com o meio ambiente é um dos marcadores da régua. Nesta perspectiva, a abordagem ESG (Environmental, Social and Governance) é vital para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de algo que vai além do lucro.

5 eixos para uma gestão sustentável

Mais do que uma agenda sustentável, o tema requer que o universo corporativo realmente se engaje na prática. Porém, é muito mais do que se tornar uma empresa verde: implica em estabelecer conexões com a sociedade, realidade e o contexto no qual está inserido.

Confira os cinco principais eixos que contribuem com o processo de ampliar e direcionar esforços frente a inúmeros desafios e riscos globais.

1. Compromissos permanentes

Adaptar os modelos de negócios e gerenciar os impactos, tanto positivos como negativos, deve ser um ciclo contínuo. Só para ilustrar, empresas como Shell, Unilever, Microsoft, Apple e American Airlines anunciaram recentemente planos para reduzir suas emissões líquidas de dióxido de carbono a zero nas próximas décadas. O compromisso atua em concordância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, um norte a quem quer se engajar.

2. Criação de valor

Segundo especialistas da Grant Thornton, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos, a estabilidade financeira é um dos requisitos para implementar um programa de sustentabilidade sólido na cultura organizacional. De fato, uma condição que acabou se tornando um problema, sobretudo às empresas de pequeno e médio porte, após as pressões sofridas em virtude da pandemia da Covid-19. Salvo exceções, possuir uma condição financeira estável contribui com o ciclo do ESG. Sem falar que, via de regra, a existência prévia de recursos bem administrados sustenta a longevidade do empreendimento em si e, por consequência, suas contribuições ao meio ambiente.

“E quando falamos em criar valor, o conceito expande para mais frentes, tão determinantes quanto a saúde financeira. Aliás, engloba valores que ao serem equilibrados garantem o bom andamento de vendas e projetos, da mesma forma que favorecem um ambiente fértil de planejamentos voltados à gestão sustentável, como ser atrativo aos colaboradores e investidores, diminuir os resíduos e atrair consumidores graças ao propósito ambiental, por exemplo. Todos esses pré-requisitos reforçam e melhoram a imagem da marca”, pontua Clodoaldo Oliveira.

3. Dialogar com os stakeholders

Ao definir objetivos de sustentabilidade específicos, por exemplo, é crucial que o diálogo com os stakeholders esteja constantemente em aberto. Contudo, sem esquecer que tão importante quanto falar é abrir espaço para os feedbacks. Isto é, os debates precisam percorrer um caminho de mão dupla. Assim, fica mais fácil descobrir o que investidores, fornecedores, funcionários, clientes e o público em geral desejam.

De acordo com o International Business Report (IBR), da Grant Thornton, 49% das empresas de médio porte esperam enfrentar pressão dos futuros talentos para se tornarem mais sustentáveis no próximo ano, enquanto 55% irão sentir o mesmo em relação aos consumidores. Com isso, a proposta de sustentabilidade inclui entender as expectativas dos stakeholders e tentar responder como um negócio.

4. Ampliar a participação do consumidor

Por mais que o consumidor esteja no centro das preocupações, processos e decisões, o momento em que vivemos também exige discutir o papel dele na consolidação de ações sustentáveis. A princípio, sabemos que o consumista de hoje é formado por perfis altamente conectados e engajados no discurso ambientalmente correto.

Mas, até que ponto são oferecidas oportunidades para que eles realmente se envolvam nas legislações vigentes? Uma reflexão direcionada não apenas às empresas, como para os governos, ONGs e entidades do setor.

“Por certo, temos uma lacuna em relação a isso no Brasil e convém direcionar esforços para que a responsabilidade possa ser ampliada ao nível necessário para a preservação. Mesmo que o descarte de resíduos sólidos aconteça da forma correta por parte da indústria, distribuidores, varejistas e demais agentes, o consumidor deve ser informado e orientado para poder finalizar o processo”, comenta Clodoaldo Oliveira.

5. Atuar junto às startups de impacto

A verdade é que, ao lado dos empreendedores, as startups de impacto sempre estiveram integradas às grandes empresas, vendo estas como potenciais clientes e parceiros de negócios para aquelas que atuam em B2B. A novidade talvez esteja agora do lado dos executivos, que estão percebendo que trabalhar junto a elas pode ser um caminho eficaz, rápido e eficiente para trazer soluções e colocar em prática os compromissos assumidos.

A criação de respostas internas pode fazer muito sentido, mas se aliar a quem está se dedicando para resolver esses desafios há anos, com ideias já testadas e aprimoradas, com certeza pode agregar muito – seja cocriando soluções conjuntas ou simplesmente implementando as prontas.

Como colocar os eixos em prática?

A educação continuada é uma forma de gestores aprimorarem seus conhecimentos e ficar a par das novas tecnologias e tendências de consumo que norteiam o crescimento dos negócios.
O Parceiros para Excelência - PAEX, da JValério Gestão e Desenvolvimento e da Fundação Dom Cabral (FDC) é uma solução que foi desenvolvida justamente para potencializar e conquistar a longevidade das organizações.

O PAEX é um programa para empresas familiares de médio porte que buscam um modelo robusto de gestão, com a formação de executivos e equipes de alta performance, elevando os resultados de curto, médio e longo prazos. Para saber mais, acesse: https://jvalerio.com.br/programas-para-empresas/paex/.

Add a comment

Descubra os encantos do Circuito Litoral Norte de São Paulo muito além de sol e praia no feriado de 7 de setembro  

Descubra os encantos do Circuito Litoral Norte de São Paulo muito além de sol e praia no feriado de 7 de setembro

Com o feriado de 7 de setembro se aproximando, é hora de planejar uma escapada que vá além do comum. Para quem está em busca de um destino que ofereça uma experiência completa, integrando o turismo de sol e praia com atrativos culturais, gastronômicos e muito mais, o Circuito Litoral Norte de São Paulo é a opção ideal.

Distante pouco mais de 100 quilômetros da agitação da capital paulista, a região tem se destacado como uma das joias turísticas mais valiosas do país, repleta de belezas naturais, infraestrutura turística de qualidade e uma diversidade de roteiros para todos os gostos.

Formado pelas cidades encantadoras de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, o Circuito Litoral Norte vem se consolidando por oferecer muito mais do que praias paradisíacas.

Suas opções vão desde trilhas em meio à Mata Atlântica preservada até experiências náuticas emocionantes, passando por uma rica cena gastronômica, espiritualidade revigorante, arte, cultura e história fascinantes.

“O Litoral Norte tem atrativos que vão muito além das belas praias. Uma infinidade de opções de lazer, cultura, gastronomia, diversão e aventura esperam os visitantes nos cinco municípios o ano todo. A região é a combinação perfeita para quem quer viver uma experiência inesquecível. Um destino que vem encantando e atraindo cada vez mais visitantes do Brasil e do mundo", afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus.

Pensando nisso, o consórcio turístico listou, a seguir, seis opções de roteiros que vão agradar a todos os tipos de turistas nesse feriado. As dicas são baseadas no Guia de Rotas Turísticas, realizado pela Coordenadoria de Turismo da Setur-SP em parceria com o Circuito Litoral Norte de São Paulo. Confira:

Bem-estar & Espiritualidade

Que tal aproveitar o feriado para cuidar da saúde física e mental? Na Região Turística, existem diversos atrativos e espaços que proporcionam a possibilidade de se conectar na busca por paz de espírito e boas energias.

Gastronômico

Os visitantes podem explorar toda a riqueza da gastronomia local, que ressalta a sustentabilidade por meio do uso de ingredientes encontrados na própria região, abraçada pela Mata Atlântica e pelo Oceano Atlântico.

Os ingredientes frescos e os modos de preparo da culinária se destacam entre as opções, criando uma verdadeira experiência gastronômica nas cinco cidades.

História, Cultura e Arte

Ao percorrer o Litoral Norte de São Paulo, também é possível explorar a riqueza das tradições e histórias locais, assim como mergulhar nos costumes, culturas e sabedorias dos caiçaras.

Entre os atrativos de destaque estão: o Forte de São João em Bertioga, o Quilombo da Fazenda em Ubatuba, a Casa Esperança em São Sebastião, o Polo Cultural Prof. Adaly Coelho Passos em Caraguatatuba e a Fazenda Engenho d’Água em Ilhabela.

Natureza & Aventura

Com extensas áreas de Mata Atlântica preservada, as cinco cidades oferecem trilhas, cachoeiras, rios e outros encantos naturais.

Então, os entusiastas do ecoturismo ou aventureiros de espírito livre podem curtir atrativos como: a Trilha das Sete Praias em Ubatuba, a Barra do Una e a Trilha Ribeirão de Itu, em São Sebastião, o Santuário Ecológico Municipal da Ilha das Cabras em Ilhabela, o Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Bertioga e a Ilha do Tamanduá em Caraguatatuba.

Náutico

A biodiversidade marinha do Litoral Norte de São Paulo oferece experiências náuticas inesquecíveis aos visitantes. As cidades da região apresentam uma infraestrutura completa, incluindo marinas, portos de embarque e desembarque, e empresas que oferecem passeios náuticos.

Os viajantes podem aproveitar o período, que tem temperaturas amenas e dias mais secos, para fazer um passeio de escuna em Bertioga, uma navegação pelo rio Juqueriquerê em Caraguatatuba, as explorações até o arquipélago de Alcatrazes em São Sebastião, ou as excursões de escuna para Castelhanos em Ilhabela.

Sol & Mar

Com mais de 200 quilômetros de costa, o Litoral Norte se destaca como um refúgio litorâneo sem igual. Suas praias, emolduradas pela exuberante vegetação da Mata Atlântica, atendem desde as famílias em busca de águas calmas para as crianças até os surfistas e jovens em busca de agitação.

De Riviera de São Lourenço a Itaguaré em Bertioga, Mococa e Cocanha em Caraguatatuba, Bonete e Castelhanos em Ilhabela, Juquehy e Maresias em São Sebastião, até Almada e Maranduba em Ubatuba, a diversidade de faixas de areia é incomparável.

Para conhecer de forma detalhada todos os atrativos do Guia de Rotas Turísticas, acesse: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=804

Você também pode conhecer muito mais experiências para desfrutar o melhor do Litoral Norte de São Paulo e acessar maiores detalhes de cada município da região em: https://circuitolitoralnorte.tur.br/.

É importante sempre consultar um receptivo ou guia local para aproveitar ao máximo as experiências com segurança e respeito ao meio ambiente. Para descobrir os passeios paradisíacos no Litoral Norte de São Paulo, acesse o guia de fornecedores: https://circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral.

Add a comment

Hamilton de Holanda traz novo show a Curitiba  

Hamilton de Holanda traz novo show a Curitiba

O premiado bandolinista é uma das atrações da programação 2023 do Curitiba Jazz Sessions e volta a capital paranaense no próximo dia 25 de outubro para única apresentação na Ópera de Arame

Internacionalmente reconhecido como ícone do jazz na América Latina, Hamilton de Holanda é um dos músicos brasileiros de maior sucesso no exterior. Vencedor de dois Grammys e indicado a outros oito, o artista vai desembarcar na capital paranaense com sua mais nova turnê, baseada em seu mais recente trabalho, o álbum Flying Chicken, lançado no último mês de abril. O show faz parte da programação oficial do Curitiba Jazz Sessions, que conta com uma seleção exclusiva de shows, trazendo alguns dos artistas mais prestigiados do mundo para apresentações únicas no palco da Ópera de Arame, um dos principais símbolos do entretenimento curitibano.

Natural do Rio de Janeiro e criado na cidade de Brasília, Hamilton de Holanda começou a tocar aos 5 anos de idade. Aos 6, já se apresentava. Ganhou destaque nacional em 1995, quando foi considerado o melhor intérprete no II Festival de Choro do Rio de Janeiro, com “Destroçando a Macaxeira”, que ficou em segundo lugar como composição. Era o início de uma carreira multipremiada e reverenciada no Brasil e no exterior.

Aos 47 anos e com mais de 30 álbuns lançados, além de diversas parcerias de sucesso, Hamilton de Holanda se destaca por unir tradição e modernidade, fazendo com que seu bandolim de 10 cordas fascinasse novas gerações de músicos e fazendo com que ele passasse a ser utilizado em novas correntes musicais que, além do choro, abrangem samba, jazz, pop e rock. Para a apresentação na Ópera de Arame, o artista trará um repertório que traduz suas mais de duas décadas de carreira com a musicalidade que é sua marca registrada em uma performance única e cheia de energia.

No show “Hamilton de Holanda Trio apresenta Flying Chicken”, o artista se apresenta acompanhado pelo pianista Salomão Soares e pelo baterista Big Rabello. Juntos, os artistas exploram diferentes ritmos e timbres em um projeto imperdível para quem gosta de improvisos e, claro, de balançar. No repertório do show, pérolas do cancioneiro e músicas autorais como a que dá nome ao projeto, “Flying Chicken”, que Hamilton fez em parceria com Michael League, baixista da banda americana Snarky Puppy, a as canções “Afro choro” e “Sol e luz”, que estão em seus dois álbuns indicados ao Latin Grammy 2022.

O show de Hamilton de Holanda será realizado no dia 25 de outubro, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos para os shows do Curitiba Jazz Sessions estão disponíveis no site cheersapp.com.br. Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

Add a comment

Plaenge é classificada como a construtora líder do sul do Brasil  

Plaenge é classificada como a construtora líder do sul do Brasil

Ranking Valor 1000 também posiciona a empresa como a maior de capital fechado

A Plaenge foi classificada entre as maiores construtoras do Brasil pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pelo décimo ano consecutivo, a empresa também conquistou a posição de maior construtora do Sul do Brasil e, no segmento de empreendimentos imobiliários, é ainda a única da região Sul a figurar na lista das dez maiores construtoras brasileiras considerando o critério da receita líquida. As empresas classificadas foram analisadas a partir dos balanços de 2022 e pelas práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG).

“Ser reconhecida entre as maiores construtoras brasileiras e também como a maior construtora de capital fechado do País chancela as boas decisões que temos tomado ao longo do tempo. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças, que nos garante segurança para ousar”, destaca o sócio-diretor Fernando Fabian.

Sólida política de expansão

Com vendas líquidas de R$ 2 bilhões e lançamentos que acumularam valor geral de venda (VGV) de R$ 2,8 bilhões em 2022, a Plaenge consolidou um modelo de expansão ao longo de mais de cinco décadas e hoje atua em nove cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Joinville) e três no Chile, incluindo a capital, Santiago, onde deve ocorrer o primeiro lançamento ainda este ano.

Na capital paulista, a Plaenge acabou de realizar o primeiro lançamento, Altier Moema Pássaros, empreendimento de alto padrão que teve todas as 64 unidades do modelo “Studio Boutique” vendidas em tempo recorde de apenas seis horas.

Localizado em uma nobre área de Moema, considerado o bairro com o melhor IDH de São Paulo, o empreendimento tem uma torre residencial de apartamentos com 3 suítes que variam de 151 a 157 m². Também possui integrado ao edifício, o Alt Boutique Studios, com apartamentos studio entre 24 e 47 m², totalmente vendidos na fase de pré-lançamento.

Conquistar novos mercados faz parte da trajetória de 53 anos da Plaenge, que se torna

mais organizada, inovadora, competitiva e experiente a cada expansão. “A decisão de ir para São Paulo, capital do empreendedorismo, trouxe à Plaenge a responsabilidade de apresentar algo único, que a cidade ainda não conhece, com a assinatura da construtora líder do Sul. Somos paranaenses e temos orgulho de sermos referência nacional no segmento imobiliário de alto padrão”, afirma Fabian.

Ele reforça que estar no ranking Valor 1000 é uma ferramenta importante de gestão. “Os números expressos na pesquisa reforçam a visão externa sobre o nosso negócio e nos permitem sistematizar nossos pontos fortes, o que nos torna mais confiantes a planejar o futuro da empresa e, consequentemente, das pessoas que vão viver em nossos empreendimentos nos próximos anos”, analisa.

Sobre a Plaenge

Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, a Plaenge é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e também no Chile. Está presente nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo de mais de cinco décadas, soma seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 462 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais em: www.plaenge.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos