Chef do Street 444 ensina opções de molhos para incrementar seus preparos em casa

 

 

 

 

Chef do Street 444 ensina opções de molhos para incrementar seus preparos em casa

Uma coisa é fato: nunca se cozinhou tanto quanto nesta quarentena. Para ajudar a incrementar os preparos básicos do dia a dia, o chef do Street 444, Adriano Sadowick, ensina dois molhos rápidos e práticos para fazer em casa.

Molho de mostarda e mel

20g de mostarda Dijon amarela

2 limões Sicilianos

250ml de azeite de oliva

30g de mel

Modo de preparo:

Colocar num recipiente mostarda ,suco de limão, mel e o azeite até ficar homogêneo.

Sugestão: acompanha bem uma salada de mix de folhas, presunto Parma, lascas de amêndoas, parmesão e figos grelhados.


Molho ao Pesto de Manjericão

1 maço de manjericão fresco

50g de queijo parmesão ralado

40g de nozes ou pinolis

125ml de azeite de oliva

125ml de óleo de girassol

1 dente de alho

sal à gosto

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes no liquidificador ou processador e bater por cerca de 30 segundos. Retire e cubra com plástico filme, para não escurecer.

Sugestão: O molho combina com nhoque ou Penne salteado na manteiga. Acrescentar o pesto no final, fora do fogo, e finalizar com nozes e parmesão ralado.

O Street 444 agora é restaurante e está aberto diariamente para almoço e jantar, também delivery e retirada no balcão. O telefone para pedidos é o 41 3044-0444 ou pelo aplicativo iFood.

Serviço:

Street 444

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 444 – Batel

Horário de funcionamento: ALMOÇO - de segunda a sexta, das 12h às 15h, sábado e domingo, das 12h30 às 16h30 / JANTAR – diariamente, das 19h às 23h30;

Telefone: (41) 3044-0444 (pedidos para balcão e delivery);

Aceita cartões de crédito e débito.

 

 

 

 

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Legal Hub oferece curso gratuito de oratória e negociação para audiências

 

 

 

Legal Hub oferece curso gratuito de oratória e negociação para audiências

No dia 01 de junho, segunda-feira, o Legal Hub libera em suas plataformas online o curso Oratória e Negociação para Audiências Online de graça para quem quiser participar. Na grade normal de atividades da startup curitibana o curso tem um aproximado de R$1.270, mas devido à pandemia, está sendo oferecido sem custos aos alunos e demais interessados em acompanhar. “O curso de Oratória e Negociação para Audiências Online é o primeiro e único do mercado focado nessa temática e imprescindível para o profissional que pretende se destacar nessas áreas”, explica Luciano Taborda, CEO do Legal Hub.

Dentro do curso de Oratória, ministrado pela advogada e professora da UNISOCIESC e da Pós-Graduação da FAE Business School, Alessandra Matos, será abordado o tema: "Como saber se seus argumentos são convincentes sem o uso da linguagem corporal". O curso de Negociação e Vendas ficará a cargo de Luís Filipe Rache, especialista em Direito Tributário pelo IBET, Ex-Procurador do Município e expert em persuasão e negociação.

As inscrições podem ser feitas pelo link a seguir, sendo que o Legal Hub envia um e-mail ao participante no dia do curso, para que ele possa participar da atividade, sem custo algum.
https://thelegalhub.com.br/curso-de-negociacao-e-oratoria-para-audiencias-online/

 

 

 

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Empresas brasileiras sofrem com a falta de bons gestores, ainda mais durante grandes crises

 

 

 

Empresas brasileiras sofrem com a falta de bons gestores, ainda mais durante grandes crises

Segundo dados divulgados pelo SEBRAE, mais de 23% das empresas criadas a partir de 2012 encerraram suas atividades antes de completarem dois anos no mercado

De acordo com a última pesquisa de “Sobrevivência das empresas no Brasil”, realizada em 2016 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), mais de 23% das empresas criadas a partir de 2012 fecham suas portas em até 2 anos após sua criação. A pesquisa mostra também que entre as principais dificuldades enfrentadas no primeiro ano de atividade estão a falta de capital, conhecimento e mão de obra. Mas como resolver esse problema?

Segundo o especialista em administração de empresas Milton Jaworski, fundador da Jaworski Consultoria Empresarial (www.jaworskiconsultoria.com.br), o maior problema dos empresários é a miopia gerencial que, de acordo com ele, é resultado de empresários com perfil empreendedor e sem conhecimento de gestão. “O empreendedor normalmente se utiliza de parâmetros rústicos para balizar o seu negócio. E muitos desses parâmetros são empíricos”, diz. “Quando o mercado está favorável, ele permite que erros de avaliação sejam cometidos. Mas ao cometê-los, o empresário deixa de ganhar dinheiro, porque parte significativa do seu lucro se perde na má gestão. E quando o mercado fica desfavorável, começam as dificuldades. E o primeiro sintoma é o pagamento de juros”, explica o especialista.

Milton Jaworski alega que empresa nenhuma foi constituída para pagar juros. “Se está pagando, é porque tem alguma coisa errada”, destaca ele. Entretanto, a culpabilização de terceiros para o mal resultado do negócio ainda é mais comum do que o reconhecimento da má gestão. Fornecedores que não dão prazo, bancos que não liberam dinheiro, funcionários que não vestem a camisa e política econômica decadente estão entre as principais reclamações dos empresários. Jaworski pondera que se a empresa está pagando juros, é porque está com problemas de administração que refletem no fluxo de caixa.

“Milhares de empresas estão com dificuldades para assegurar um capital de giro e garantir estabilidade financeira para sobreviver. Com a pandemia do coronavírus, essa situação se agravou ainda mais”, afirma. Apesar de ser cedo para prever a extensão desta pandemia, Jaworski acredita que o momento pede visões estratégicas e de inovação no campo empresarial, começando pela administração do negócio. “Na visão da maioria dos empresários, problemas de caixa é resolvido com mais vendas e menos custos. Mas isso não é verdade”, complementa.

O especialista aponta que problemas de caixa são resolvidos com gestão operacional, ou seja, com tudo aquilo que envolve estudo do perfil de venda (mix de produtos, margens diferenciadas, revisão de estrutura de custos, revisão de carga tributária, análise de ponte de equilíbrio operacional e financeiro, entre outras medidas) e com gestão patrimonial, envolvendo todo o estudo do ciclo financeiro (fluxo de caixa, giro dos estoques, índices de inadimplência, volume ideal de capital de giro, capacidade de pagamento, capacidade de endividamento, entre outras providências). “Como a maioria dos pequenos empresários não está familiarizada com essas técnicas de gestão, eles tendem a encontrar muitas dificuldades”, completa Jaworski.

 

 

 

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Novos combos no cardápio do Z. Sushi Lounge Bar

 

 

 

Novos combos no cardápio do Z. Sushi Lounge Bar

Sashimis e sushis especiais estrelam os novos combos que chegam para ampliar o cardápio do Z. Sushi Lounge Bar. Barriga de salmão, atum marinado e vieiras fazem parte das novas pedidas. A casa segue funcionando exclusivamente com delivery ou take away (retirada no balcão).

Para quem liga e vai buscar, a casa oferece desconto de 20% em todos os pedidos – (41) 3015-1003 ou (41) 98767-9591 (WhatsApp). Já o delivery pode ser pedido pelo aplicativo Grupo Vino Delivery, disponível para Android (na Google Play Store) ou para iOS (no link pedir.to/grupovino), ou ainda pelo iFood.

Entre as novidades, uma é dedicada exclusivamente aos cortes de peixes. Trata-se do Combo Sashimi Gourmet, com um total de 15 fatias, entre polvo, atum marinado, salmão, shake belly (barriga de salmão) e peixe branco. Custa R$ 59.

O Niguiri, tipo de sushi no qual a fatia de peixe ou outro ingrediente vai sobre o arroz prensado, está presente em duas novidades. O Combo Niguiri simples traz dois de atum, dois de salmão e dois de peixe branco, a R$ 24. Já o Niguiri Z reúne ingredientes especiais. Vem com três duplas: uma de shake belly (barriga de salmão), uma de atum com foie gras e outra com vieira canadense – R$ 59.

Outra escolha certeira para quem gosta de sushis diferentes é o Combo Duplas Jyo Gourmet. São três duplas: salmão com gema de codorna, crispy couve (salmão selado com cream cheese, crispy de couve e molho teriyaki) e salmão poró (salmão selado, crispy de alho poro e molho teriyaki). Custa R$ 38.

Z. Sushi Lounge Bar

Pedidos: Delivery via App do Grupo Vino! ou iFood

Take away: retirada no balcão do restaurante, com pedidos pelo telefone (41) 3015-1003 ou WhatsApp (41) 98767-9591

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba - PR

Funcionamento: terça a quinta-feira, das 11h às 22h45, sexta e sábado, das 11h às 23h45, e domingo, das 16h às 22h45

Siga: www.instagram.com/z.sushiloungebar

 

 

 

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Inclusão digital da terceira idade dispara durante pandemia

 

 

 

Inclusão digital da terceira idade dispara durante pandemia

Uma coisa é fato: as estratégias das empresas estão sempre com foco no digital, principalmente durante o momento em que estamos vivendo, em que os recursos digitais estão verdadeiramente salvando a nossa pele. Falamos tanto na famosa revolução digital, mas como ficam as pessoas idosas nesse momento?

Em março, as buscas por “como fazer compras on-line” cresceram 198% no Brasil, de acordo com dados internos do Google. Muitas vezes, deixamos de considerar os hábitos dos mais analógicos, mas essa informação deixa claro que nem todo mundo sabe fazer uma compra na internet. Com o objetivo de ajudar o público da terceira idade, principalmente durante a pandemia, algumas marcas, como Itaú e Banco do Brasil, fizeram alguns vídeos tutoriais de como instalar o aplicativo, ensinando a este público a utilizar seus canais digitais.

Esses imigrantes digitais não mudaram seus hábitos de uma hora para a outra, eles conheceram tarde a tecnologia e ainda não são muito próximos dela, por isso são mais acostumados com o analógico. Essas pessoas usam a tecnologia pois são “obrigadas” e não a encaram com naturalidade, pois obviamente está fora do que estão acostumados. Não é o seu habitat natural. É muito mais confortável ir presencialmente a um banco resolver os problemas do que baixar um aplicativo e conseguir navegar por ele, já que viveram a vida inteira sem internet. Como assim agora, do nada, as empresas só funcionam com prioridade no digital, sem sequer uma migração, uma transição?

Não seria melhor falarmos em readequação e reeducação digital em vez de transformação digital, pensando em inclusão? Afinal para essas pessoas, a tecnologia representa até mesmo uma ameaça, já que as empresas que são nativas digitais (compostas por um público que já nasceu em um ambiente digital) muitas vezes não consideram os hábitos dos mais idosos. É o caso de empresas que do nada passam a funcionar apenas por meio de aplicativos, com o uso de QR Codes ou alguma outra tecnologia. Isso faz parte de uma transformação forçada, já que muitas pessoas ainda não têm esses costumes e precisam de tempo para conseguirem se readequar aos novos modelos de negócios.

Ao terem uma experiência ruim com o digital, logo param de considerar seu uso e só usam se forem obrigados, já que pensam que isso não é para eles. Essa é uma tamanha responsabilidade para os profissionais estrategistas digitais: como fornecer uma boa experiência a este público, desacostumado com o digital, mas que ao mesmo tempo quer fazer compras on-line?

Pense em ferramentas intuitivas. Se você gera conteúdo na internet, não desconsidere este público que carece de informações mais claras e especificas. Cuidado também com o excesso de informações e poluição visual, que pode confundir ainda mais. Vale a regra da experiência do usuário: quanto menos cliques o usuário precisar dar para cumprir com um objetivo, melhor. E se você tem idosos por perto, tire um tempinho do seu dia para acompanhar a navegação deles na internet e perceba como seu comportamento é diferente dos nativos digitais.

Pensando em tendências para o futuro, os assistentes virtuais por voz podem ser úteis no auxílio de pessoas com pouca intimidade com a web. Precisamos pensar mais na inclusão.

Autora: Maria Carolina Avis é professora do curso de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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