Uninter capacita empreendedores no programa Bom Negócio, promovido pela Prefeitura de Curitiba

 

 

 

Uninter capacita empreendedores no programa Bom Negócio, promovido pela Prefeitura de Curitiba

A partir do dia 02 de junho, o programa Bom Negócio – Vale do Pinhão, capacitação em gestão empresarial da Prefeitura Municipal de Curitiba, inicia a terceira fase de preparação de empreendedores. Desde 2005, já se formaram mais de 13 mil pessoas.

Na Rota 3, é o Centro Universitário Internacional Uninter, referência em Ensino a Distância (EaD), que vai ministrar junto com seus professores e especialistas, as aulas on-line para 150 participantes. Os temas são voltados à gestão inovadora, criatividade, finanças, vendas e novos produtos, cliente, recursos humanos, startups, marketing, criatividade e sustentabilidade, entre outros. “Somos a única instituição capacitada para atender a esta demanda, que se torna ainda mais importante e representativa nesse momento em que muitos empresários estão sofrendo com a crise gerada pela pandemia. Estamos honrados em poder contribuir com a prefeitura, e dessa forma, com a cidade como um todo”, comenta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter.

Para a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, o Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano. “A parceria com a Uninter vai proporcionar a continuidade das aulas mesmo neste momento que as atividades presenciais são limitadas”, explica.

Para dar início aos estudos, no mesmo dia, acontece uma aula inaugural ao vivo no Youtube do Vale do Pinhão, gratuita e disponível para todos os interessados. Elton Schneider, diretor da Escola de Gestão e Negócios da Uninter, vai falar sobre a importância do EaD no ensino superior. “Temos acompanhado a evolução dessa modalidade que cresceu mais de 133% nos últimos anos. Em tempo de pandemia, ela se mostra essencial para a continuidade da educação no país. Precisamos nos adaptar cada vez mais rápido à vida digital”, explica.

Essa etapa irá até o dia 16 de julho com aulas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. Será usada a plataforma Univirtus Reuni para os encontros telepresenciais. Para acesso à plataforma, os alunos precisarão de um computador desktop, notebook ou um smartphone. O curso terá certificado emitido pela Uninter.

Mais informações no http://www.valedopinhao.com.br/

Serviço:

Evento: Aula Inaugural: Rota 3 - Turma online Uninter

Palestrante: Prof. Dr. Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios da UNINTER

Data: 02/06/2020

Horário: 8h - 9h

Local: Youtube do Vale do Pinhão

 

 

 

Add a comment

Startup curitibana auxilia pacientes com consultoria gratuita em saúde 24 horas

 

 

 

Startup curitibana auxilia pacientes com consultoria gratuita em saúde 24 horas

Plataforma realiza teleorientação e promove a intermediação dos pacientes com os profissionais da saúde

Prestar consultoria online em saúde à população de forma gratuita e estreitar o relacionamento médico / paciente são alguns dos objetivos da ConectaDoc, uma startup curitibana formada pelo médico otorrinolaringologista Rodrigo Kopp Rezende, o empresário do ramo de tecnologia Gláucio Rocha, o advogado Irineu Galeski Jr e o médico de família Paulo Poli Neto.

A plataforma oferece teleorientação com profissionais da saúde e agiliza o agendamento de consultas, sejam elas presenciais ou por telemedicina. “Muitas vezes vemos o paciente indo de profissional em profissional até chegar na especialidade que ele precisa realmente, então dessa forma atuamos para otimizar o tempo, pois nesses casos tempo é saúde”, explica o Dr Rodrigo, idealizador da plataforma.

Funcionamento – Ao ser atendido em teleorientação, no conforto de seu lar, o paciente recebe informações pertinentes a respeito de sua queixa e a equipe vai encontrar e agendar a consulta com o médico necessário. “Se o paciente tem plano de saúde, acharemos um especialista que o atenda pelo plano, e o mesmo ocorre se for particular ou ainda para consultas populares”, explica Glaucio. A plataforma, além de consultas médicas, realiza a intermediação para qualquer área da saúde como, por exemplo psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Medicos online - A plataforma ainda tem mais um diferencial: permite acesso a consultas médicas imediatas, caso haja necessidade. “Há a possibilidade de teleconsultas para atendimento adulto e pediátrico com médicos de família, clínicos gerais ou pediatras que ficarão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana”, explica Dr Paulo. “Essas teleconsultas já tem cobertura de determinados planos de saúde ou podem ser feitas de forma particular por preços bem acessíveis”, destaca.

Rede médica – A Conectadoc foi criada com o propósito de ser uma grande e completa rede de saúde digital, congregando profissionais de diversas áreas aos pacientes. “Ao paciente o trabalho será feito de forma gratuita oferecendo segurança, rapidez e comodidade, já o profissional de saúde pagará uma mensalidade no mês em que ele for acionado pela plataforma e não pagará mensalidade quando não receber indicação de consulta pela plataforma, simples assim, de uma forma muito transparente”, explica Irineu.

Pioneirismo - Antes mesmo de se lançar ao mercado, a empresa iniciou sua atuação no final de março, em uma parceria com o maior hospital especializado em otorrinolaringologia do Brasil, Hospital IPO, tendo realizado mais de 3000 teleorientações no período de um mês.

 

 

 

Add a comment

Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos para acompanhar crescimento de vendas online

 

 

 

Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos para acompanhar crescimento de vendas online

Nova versão dos apps Clube Extra e Pão de Açúcar Mais traz um layout mais clean e organizado, além de integração com serviços e navegação mais rápida

A cada R$ 10 comprados no e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, R$ 5 já são transacionados diretamente pelo celular. Em um cenário no qual é necessário realizar as compras sem sair de casa, os aplicativos de supermercado têm ganhado cada vez mais espaço e desempenhado importante papel na jornada de consumo dos clientes. Diante disso, e acompanhando uma tendência que só cresce, o GPA – grupo controlador do Extra e do Pão de Açúcar – lança nesta semana uma reformulação completa de seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais. Os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar serviços como o e-commerce das marcas e o serviço de entregas James, garantindo que todas as informações para uma jornada de compra de supermercado on-line sejam rapidamente encontradas pelos clientes, além dos tradicionais descontos personalizados que garantem economia nos itens que fazem parte da cesta de compras.

Com a atualização, os dois apps contam, agora, com três principais temas na primeira tela: Meu Desconto (que oferece descontos em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes), Meus Prêmios (mecanismo de fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras de acordo com o desafio de consumo mensal) e o e-commerce. As demais funcionalidades migraram para o “Menu”, garantindo facilidade na navegação.

Em um cenário no qual o cliente busca praticidade e receber suas compras em casa por conta das recomendações de isolamento social, os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais agora apresentam as funcionalidades prioritárias de forma mais acessível. “Identificamos um crescimento da ordem de dois dígitos no número de downloads dos apps, e maior ainda em relação ao volume de vendas realizado, na comparação com o período anterior à pandemia, o que demonstra uma demanda crescente. Neste cenário, o cliente busca uma compra segura, prática e econômica para fazer o dinheiro render mais e, por isso, nessa atualização trouxemos o que é mais relevante para o primeiro plano dos aplicativos, além de permitir uma maior usabilidade e velocidade na navegação”, explica Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA.

A funcionalidade Meu Desconto é a mais utilizada pelos usuários dos app, muito por conta da economia que proporciona – aproximadamente 70% daqueles que têm o aplicativo o utilizam para ativar ofertas. Na nova versão dos aplicativos, os descontos estão organizados por categorias de produtos, facilitando a jornada do cliente por aquilo que ele realmente precisa. Estima-se que, em três anos, a economia gerada pela funcionalidade seja da ordem de meio bilhão de reais, economia gerada para os mais de 12 milhões de clientes que já fizeram o download dos aplicativos. Já no Meus Prêmios mensalmente, o cliente recebe um desafio e, ao conquistá-lo, ganha estrelas que valem prêmios na hora, direto nos aplicativos. O cliente encontra três tipos de prêmios: vales-compras, produtos grátis nas lojas e vouchers de diversas empresas parceiras. Na nova versão dos apps, essa divisão está ainda mais clara e objetiva e, para acompanhar mais de perto o desempenho mensal, a funcionalidade está mais em evidência. No caso do e-commerce, com a rápida e intensa alteração do comportamento do consumidor nos últimos meses, impulsionada pelas políticas de distanciamento social, as compras on-line se tornaram praticamente essenciais para os clientes que precisam adquirir os produtos sem sair de casa e os aplicativos têm se tornado uma importante ferramenta. Por isso, a plataforma foi completamente adaptada para o acesso via app, tornando a navegação mais fácil e garantindo uma boa experiência de compra on-line. As três funcionalidades estão conectadas e tornam a jornada do cliente ainda mais completa no ambiente digital.

Hoje, os dois aplicativos, juntos, já somam mais de 12 milhões de downloads e estão constantemente entre os top 10 apps de compras mais baixados por mês no Brasil, com larga liderança no segmento de alimentos. Em média, são mais de 15 milhões de visitas por mês aos aplicativos, o que os coloca entre os cinco com maior número de acessos mensal.

 

 

 

Add a comment

Quarentena é excelente oportunidade de falar com jovens sobre ansiedade e paciência

 

 

 

Quarentena é excelente oportunidade de falar com jovens sobre ansiedade e paciência

Para especialistas, momento pede atenção e dá oportunidade de ensinar a esperar

Crianças e jovens têm se mostrado cada dia menos tolerantes à espera. A atual geração, com tanta tecnologia e informação à distância de um clique, é a que mais sofre de ansiedade na história. O significado mais aceito de ansiedade hoje em dia é do psiquiatra Aubrey Lewis que, em 1967, descreveu o termo como “um estado emocional com a qualidade do medo, desagradável, dirigido para o futuro, desproporcional e com desconforto subjetivo”, ou seja, uma angústia pelo que ainda está por vir.

Dados de uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mostram que os casos de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80% durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. O estudo foi feito por meio de um questionário on-line durante os dias 20 de março e 20 de abril e contou com a resposta de 1.460 pessoas de 23 estados.

Enquanto isso, são inúmeros os casos de denúncia de jovens furando a quarentena para realizar festas e encontros com amigos. E nas redes sociais, a espera pela saída de casa está entre os tópicos mais comentados. Para a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vicente Vogel, essa falta de sabedoria ao lidar com a espera é uma característica cada vez mais presente entre os mais jovens e é resultado de uma criação, tanto em casa quanto na escola, que não os prepara para serem pacientes. “Há escolas que afirmam acelerar processos ‘porque a família exige’. Há algo tão distorcido nesse processo que há empresários impressionados com a quantidade de jovens que ingressam no mundo do trabalho certos de que vão sentar, no primeiro dia, na cadeira de Diretor Geral. Por quê? Porque desde a Educação Infantil, há meninos e meninas que não estão sendo educados para o respeito ao tempo de espera, para a disciplina que exige perseverança, alteridade e acolhimento”, expõe.

“Talvez seja esse motivo que os gráficos apontam nas pesquisas, de forma contundente, que os profissionais recém egressos das escolas são admitidos pela sua inquestionável qualidade técnica - e demitidos, em sua grande maioria, por sua extrema incapacidade de estabelecer relações sociais”, exemplifica Acedriana, lembrando que a perseverança deve fazer parte de habilidades socioemocionais desenvolvidas ao longo da vida e está sendo de imensurável importância no cenário atual e, por isso, precisa ser trabalhada pelos pais ao demonstrar a necessidade da espera e, muitas das vezes, a recompensa da mesma. “Respeitar o tempo das coisas implica no equilíbrio entre a proatividade ansiosa que elimina os encantos da espera e o simples esperar sentado”, finaliza.

 

 

 

Add a comment

Para assistir na quarentena: cinco vídeos diferentões de Curitiba que viralizaram e você não sabia

 

 

 

Para assistir na quarentena: cinco vídeos diferentões de Curitiba que viralizaram e você não sabia

Youtuber e influenciador digital Marlon Ramos, criador do canal “Curitiba Mil Graus”, se especializou em vídeos cômicos da capital e já soma mais de 2 milhões de visualizações

Cansado de ver as mesmas coisas na TV ou no Youtube durante a quarentena? Um Canal bem curitibano nas redes sociais traz alguns vídeos super diferentões e cômicos sobre situações cotidianas da capital paranaense, que são imperdíveis para quem quer dar boas risadas. Com um jeito bem próprio e simples de trazer conteúdo diversificado e inusitado da cidade, o produtor audiovisual Marlon Ramos, idealizador do Curitiba Mil Graus, se tornou um fenômeno da internet e seus vídeos viralizaram, colocando Curitiba no radar digital com memes e piadas do jeitão característico curitibano.

O criador dos vídeos conta que as ideias vieram a partir das coisas inusitadas e curiosas que ele via na cidade, mas que não apareciam nas mídias tradicionais. Vale lembrar que em 2013, quando criou sua página no Facebook, as redes sociais estavam ainda despontando e a produção de vídeos ainda não era tão comum como hoje.

“O cotidiano das pessoas, os hábitos, as coisas bizarras e engraçadas da cidade ganharam espaço nas redes sociais e eu usei isso para iniciar a produção dos meus vídeos. Começou de forma despretensiosa, mas quando percebi que era isso que o público queria ver, investi. E deu certo”, diz Marlon.

Entre os mais assistidos nas redes sociais do produtor de conteúdo, tem desde comidas estranhas, brigas de rua, até supostos OVNIS nos céus da cidade. Ficou curioso?

Selecionamos cinco vídeos para você se divertir nessa quarentena:

1) OVNIS voando sobre Curitiba

Esse vídeo foi gravado em janeiro de 2020, mostra objetos não identificados se movimentando no céu curitibano e já soma mais de 50 mil visualizações. Se são OVNIS ou não ninguém sabe, mas que o fenômeno é estranho, ah ele é sim! Veja o flagrante das luzes dançando no céu e dê seus palpites:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yJ4_q-kI_vc

Facebook: https://bit.ly/2LJzsBt

2) Street Fighter Curitiba

Basta ter duas pessoas se estranhando na rua, que já forma um burburinho em volta para assistir a briga, não é mesmo? Depois que o nervoso passa, é até engraçado. Fazendo uma brincadeira com o jogo de vídeo game dos anos 90 Street Fighter, esse vídeo faz uma montagem de várias brigas de rua filmadas na cidade. O vídeo soma mais de 28 mil visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=zER-7-ENiqQ

3) Top 5 Bêbados Curitibanos famosos na Internet

Não tem nada mais engraçado do que bêbado pego em flagrante aprontando. A cara de pau impera e as cenas sempre são no mínimo divertidas. E esse vídeo fez sucesso ao fazer um compilado Top 5 de vídeos dos bêbados curitibanos que ficaram famosos nas redes sociais em todo o Brasil. Soma mais de 25 mil visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=nTGC27T91P8

4) Paraná, A Rússia Brasileira

Essa pérola é, até hoje, o vídeo mais assistido do Canal com mais de 650 mil visualizações. Mostra situações engraçadas e inusitadas que fazem do Paraná a Rússia Brasileira, com motoristas atrapalhados, gente pelada fazendo cooper e muito mais. Clica aí para ver!

https://www.youtube.com/watch?v=vWSPvN6FP2I

5) O maior Hot Dog de Curitiba

Comida diferentona não tem jeito! Vira sucesso nas redes sciais. O cachorro-quente curitibano de 60 cm e dois quilos viralizou e somou mais de 200 mil visualizações. E você encararia um desses?

https://www.facebook.com/379123142157059/videos/848834388829866/

Siga o Marlon Ramos nos canais Curitiba Mil Graus:

Youtube: https://www.youtube.com/user/curitibamilgrau/

Facebook: https://www.facebook.com/curitibamilgraus/

Instagram: https://www.instagram.com/curitibamilgraus/

Site: www.curitibamilgraus.com.br

Um projeto de sucesso

O Curitiba Mil Graus começou em 2013 com uma página do Facebook que já no ano de criação contava com 30 mil seguidores, hoje conta com quase 500 mil. De lá pra cá, com o sucesso que seus vídeos conquistaram na internet, o canal conta também com Youtube, Instagram, Tik Tok e site de conteúdo.

“O Curitiba Mil Graus se transformou em um grande movimento na cidade. Além de trazer para a internet uma visão divertida de Curitiba, também utilizamos a força das redes sociais para promover eventos públicos. Alguns ficaram muito famosos como o Ano Novo fora de época, evento do Facebook para assistir os Fogos no Parque Barigui, entre outros que levaram uma multidão para as ruas”, conta Marlon. Hoje o influencer vive do canal que virou um bom negócio e fatura 60 mil reais por mês, incluindo publicidade e rendimentos frutos das visualizações.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos