Empresas se reinventam para prestar serviços remotamente durante a pandemia do novo coronavírus

 

 

 

Empresas se reinventam para prestar serviços remotamente durante a pandemia do novo coronavírus

De tour virtual em apartamentos decorados a pagamento por QR Code, o foco é usar a criatividade e a tecnologia para não perder o contato com o cliente

Com o rápido avanço do novo coronavírus no Brasil, muitos setores tiveram de encontrar soluções para não “fechar as portas” e continuar a oferecer seus serviços normalmente, mas de forma remota. Foi o que aconteceu com quatro empresas de diferentes segmentos, que se reinventaram e criaram meios para continuar atendendo seu público com qualidade mesmo que a distância.

A GT Building, uma das maiores incorporadoras imobiliárias do Paraná, disponibilizou uma série de possibilidades ao consumidor, que não precisa esperar a pandemia passar para conhecer os empreendimentos. Sendo pioneira a implementar um sistema de atendimento remoto via computador ou aplicativo, a empresa consegue proporcionar por meio de vídeochamada e transmissão ao vivo várias funções que dão andamento à busca e à compra do imóvel ideal.

O sistema funciona da seguinte forma: o cliente preenche um formulário com nome e-mail e telefone, e esses dados são encaminhados a um especialista da empresa, que está conectado à mesma plataforma. Após o cliente receber um link para realizar a vídeochamada com esse profissional, é iniciada uma transmissão em que o especialista apresenta os empreendimentos, envia materiais de apoio, expõe a tabela de preços simulando opções de financiamento e realiza um tour virtual do apartamento decorado. Se o interessado já quiser fechar negócio, é possível realizar a assinatura do novo imóvel por meio de contrato eletrônico.

Para conferir todos os detalhes dos empreendimentos, também é possível entrar em contato por meio de chat online, e-mail, telefone e WhatsApp. Mas, para quem precisa manter o relacionamento pessoal para retirar as chaves do novo imóvel ou realizar vistorias, por exemplo, a incorporadora encontrou uma alternativa. Seguindo de forma rigorosa as normas de higienização recomendadas pelos órgãos oficias de saúde, irá disponibilizar álcool em gel e cuidar para que distâncias seguras entre os envolvidos seja mantida, além de possibilitar visitas físicas apenas com agendamento prévio para que a demonstração seja individual e a fundamental higienização dos apartamentos seja realizada.

Quem também está apostando no meio virtual para manter suas atividades é a Cultura Inglesa, uma das principais escolas de inglês do Brasil. Atendendo às recomendações dos órgãos de saúde, a companhia passou a transmitir suas aulas por meio de videoconferência desde o dia 23 de março. Para que isso fosse possível, os professores que estão fora do grupo de risco passaram por uma capacitação para atender aos alunos nesse novo momento. Além disso, os estudantes estão recebendo atividades para realizar em casa com a família.

Sem contato físico

Para evitar a manipulação de cédulas de dinheiro, usuários têm utilizado aplicativos de pagamento via QR Code para realizar compras. Uma empresa que oferece esse tipo de serviço é a Connecty Pay, sistema de gestão de pagamentos criado em Curitiba que disponibiliza essa funcionalidade em diversos estabelecimentos do Paraná.

Para utilizar a ferramenta, o cliente deve cadastrar seu cartão de crédito, de preferência no app, acionar a função de pagamento por QR Code, fazer a leitura do código no estabelecimento e, na sequência, realizar o pagamento. A casa comercial aprova a venda do usuário pelo sistema e envia o comprovante da transação por e-mail. Tudo isso é feito de forma rápida e segura, pois o usuário não tem contato nenhum com dinheiro, nota fiscal e outras pessoas. Em alguns casos, como em postos de combustível, não é necessário nem sair de dentro do carro para efetuar o pagamento. Para facilitar ainda mais, a Connecty Pay disponibiliza a função ‘retire na loja’, que oferece aos usuários a possibilidade de comprar os produtos de estabelecimentos credenciados pelo aplicativo e passar no local apenas para fazer a retirada.

Já a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, tomou a decisão de fechar o salão de seus restaurantes no Brasil a partir de 23 de março. A rede informa que recomendou o fechamento temporário dos seus mais de 1000 restaurantes no país, atendendo aos clientes exclusivamente pelo Delivery, Drive-thru e, em algumas situações, pedidos para viagem, incluindo as lojas de rua. A empresa reitera ainda que está tomando todas as medidas de prevenção e proteção de seus funcionários, clientes e parceiros, reforçando seus protocolos de higiene e limpeza. A companhia segue acompanhando dia a dia a evolução da questão no país, seguindo todas as determinações das autoridades sanitárias do Brasil e considerando todas as situações excepcionais. No início da semana, os tradicionais Uber Eats, Rappi e iFood já anunciaram a “entrega sem contato”, modelo em que os entregadores deixam os pedidos na porta, sem ter contato com o cliente.

 

 

 

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Em quarentena, mulheres empreendedoras aproveitam para se aperfeiçoar no Instagram

Em quarentena, mulheres empreendedoras aproveitam para se aperfeiçoar no Instagram

A quarentena provocada pelo coronavírus à grande parte da população tem sido uma oportunidade de aperfeiçoamento para empreendedores e profissionais liberais, justamente alguns dos mais atingidos economicamente pela paralisação.

Voltado para mulheres de interesses diversos na busca pelo autodesenvolvimento pessoal e profissional, o Woman To Woman, está promovendo o treinamento online S2W, que ajuda a melhorar o desempenho da rede social com consistência de conteúdo atraindo maior público, criando conexões e gerando lucro para os negócios.

“Nesse momento de grande dificuldade para o Mundo todo é importante saber aproveitar o tempo que temos e nos preparar para a retomada da economia ou buscando novas formas de negócio”, explica a sócia da filial de Curitiba do Woman to Woman, Elisandra Zandoná.

O curso se baseia na experiência do próprio W2W que cresceu 23 franquias em um ano usando só o Instagram como canal de comunicação.

Segundo a consultora de Marketing, Inovação e Alta Performance, Dayane Nunes, sócia do W2W, existem alguns princípios fundamentados no comportamento humano que são perfeitos para criar impacto em uma rede social. Os mesmos princípios que são usados pelo algoritmo do Instagram e que quando se usa a seu favor, aumenta de maneira exponencial o envolvimento com o público.

“Nós testamos todo santo dia para entender o que está trazendo mais audiência, o que está aumentando as visualizações, o que está criando mais engajamento e principalmente o que está convertendo melhor em vendas. Então além de todo o treinamento, nossos clientes têm acesso aos nossos bastidores”, explica Nunes.

As inscrições podem ser feitas através do site https://linktr.ee/w2w.curitiba. O Treinamento custa 12 vezes de R$ 48,42 ou R$ 497,00 à vista. Os assinantes black têm um desconto de 12%.

Serviço:

W2W - Link: https://linktr.ee/w2w.curitiba

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Insta: Club W Curitiba - @w2w.curitiba

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Coronavírus e serviços essenciais: maior rede de petshops curitibana disponibiliza mais de 2,5 mil itens via e-commerce

 

 

 

Coronavírus e serviços essenciais: maior rede de petshops curitibana disponibiliza mais de 2,5 mil itens via e-commerce

Listada como atividade essencial para o fornecimento de suprimento animal, a Esalpet colocou todo o estoque disponível para comercialização por meio de seu site com desconto na primeira compra e frete grátis em compras acima de R$ 100

Nos últimos dias, alguns governos estaduais estabeleceram decretos estimulando a suspensão de todas as atividades não essenciais, incentivando o funcionamento apenas dos serviços que representam as necessidades inadiáveis da população com o objetivo de diminuir ao máximo a circulação em comércios e locais públicos e encorajar os cidadãos a permanecer o máximo possível em suas casas. Pouca gente sabe, mas a atividade dos petshops se enquadra como “serviço essencial” para a sociedade. Analisando o cenário e focada em garantir o fornecimento de itens essenciais para os tutores e cuidadores de pets, a Esalpet, maior rede de petshops da capital paranaense, disponibilizou todo o estoque de suas seis lojas localizadas em Curitiba no e-commerce da marca, com entrega em todo país.

São mais de 2,5 mil opções de itens para cães, gatos e roedores, entre rações, petiscos, brinquedos, acessórios, caminhas, caixas e bolsas de transporte, além de itens para higienizações dos animais e ambientes. “Em um momento tão delicado é preciso fazer o possível para desenvolver planos de contingenciamento e adaptar as atividades de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. O isolamento social voluntário é hoje a principal recomendação para minimizar a pandemia, e não vamos medir esforços para oferecer uma alternativa segura e eficaz para aqueles que precisam e priorizam por estar em casa nesse momento”, comenta Bruno Esperança, diretor geral do Grupo Esal, responsável pela Esalpet.

Para os moradores de Curitiba, a Esalpet oferece entregas no mesmo dia ou até em 24 horas, e frete grátis em compras acima de R$ 100, além de 10% de desconto na primeira compra em qualquer localidade. Disponível em versões para desktop e mobile, a plataforma de e-commerce da Esalpet apresenta um design simples, dinâmico, interativo e focado em oferecer uma experiência descomplicada ao consumidor. O site ainda conta com uma ferramenta de avaliação permanente da TrustVox, com opiniões realistas e acesso a depoimentos auditados sem filtros.

Para conhecer todos os produtos disponíveis acesse o site www.esalpet.com.br.

 

 

 

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Restaurante QCeviche doa 250kg de alimentos para Pequeno Cotolengo

 

 

 

Restaurante QCeviche doa 250kg de alimentos para Pequeno Cotolengo

Diante da quarentena, solidariedade fala mais alto em estabelecimento peruano

Ao encerrar sua operação provisoriamente (Decreto 4.317 do Governo do Paraná), por conta das medidas de precaução para controle do coronavírus, o restaurante peruano QCeviche, localizado no hall do Novotel Curitiba Batel, realizou hoje uma doação de 250 kg de alimentos ao Pequeno Cotolengo – lar que acolhe pessoas com deficiências múltiplas.

Diante do número reduzido de hóspedes no hotel, o estabelecimento abriu mão dos alimentos que compõem a ficha técnica do cardápio para oferecer frutas, verduras e outros ingredientes de qualidade superior do menu internacional. “Não sabemos o tempo que este cenário irá durar e não poderíamos permitir que nosso estoque fosse para o lixo. Conseguimos resolver a situação com uma iniciativa nobre e sugerimos que outros estabelecimentos possam fazer o mesmo diante deste quadro”, avalia Marina Beal Bordin, gerente do restaurante.

A medida foi tomada antes de a equipe do restaurante (composta por 27 pessoas) entrar em férias coletivas. Segundo Miler Bairros, gerente geral do hotel, o estabelecimento como um todo entra na quarentena visando a segurança e bem-estar de seus colaboradores, hóspedes e clientes. “Retomaremos às operações à medida que recebermos novas instruções do Governo. Comunicaremos a reabertura de nossas atividades nas redes sociais”, declara.

 

 

 

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Economista dá seis dicas de como poupar dinheiro nas compras de Páscoa

 

 

 

Economista dá seis dicas de como poupar dinheiro nas compras de Páscoa

Comprar a distância também pode ser uma boa opção

No próximo dia 12 de abril acontece a Páscoa, um dos feriados mais importantes no Brasil para o comércio. É nesse período em que as vendas, principalmente de chocolates, cresce no país.

Para poder comprar em grande quantidade e pagar pouco, é preciso estudar preços e locais. Segundo o professor de economia e coordenador do curso de Gestão Financeira do Centro Universitário Internacional Uninter, Daniel Weigert Cavagnari, os altos valores, principalmente dos ovos de Páscoa, não têm explicação há alguns anos. ‘‘Há muito tempo eu não percebo nenhum preço justo nos preços dos chocolates e, principalmente, em ovos de Páscoa, que chegam a custar dez vezes mais apenas pelo formato. Nem mesmo a demanda e oferta conseguem explicar a estratégia, dada a quantidade de ovos que sobram e são vendidos mais tarde pelo seu real preço’’, diz o especialista.

Para saber como analisar, o professor recomenda:

1 - O consumidor precisa ficar atento à preferência das crianças. Se a criança gosta mais do chocolate do que da forma de ovo, opte por produtos mais comuns, como barras de chocolate e bombons.

2 - Também é necessário que o consumidor se atente para as marcas não tão famosas, com chocolate de qualidade, mas preço mais baixo.

3 - É muito importante buscar o chocolate diretamente no atacado ou no distribuidor.

4 - Vale também comprar barras brutas de chocolate e produzir em casa.

5 – Se adiantar nas compras também pode gerar economia no bolso da família. A melhor época para fazer esse tipo de compra é bem antes da Páscoa, logo que surgem as primeiras ofertas. Se pesquisar a compra pela internet em lojas virtuais, por exemplo, os preços são bem mais atraentes.

6 - Nos dias atuais, a melhor opção é comprar a distância e depois do dia oficial.

 

 

 

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