UniCuritiba oferece bolsas de até 100% para a pós-graduação   

UniCuritiba oferece bolsas de até 100% para a pós-graduação  

UniCuritiba oferece bolsas de até 100% para a pós-graduação

Inscrições para o processo seletivo já estão abertas no site da instituição e prova digital será no dia 29/07

O UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação – está com inscrições abertas para o concurso de bolsas de estudo da pós-graduação lato sensu – 12 meses. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente em https://estude.unicuritiba.com.br/inscreva/12781. A prova digital será no dia 29 de julho, a partir das 9h30. A lista de cursos de pós-graduação oferecidos pelo UniCuritiba está disponível em https://pos.unicuritiba.com.br/.

Os candidatos com melhor desempenho no processo seletivo receberão bolsas de estudo de 80% a 100%. Para concorrer, é necessário fazer uma prova discursiva no formato Carta de Intenções, com apresentação e manifestação das expectativas em relação ao curso, análise dos desafios profissionais na área escolhida, descrição das intenções de atuação no mercado de trabalho e explicação sobre como o curso agregará na formação do candidato.

Realizada exclusivamente no formato online, a prova do concurso de bolsas da pós-graduação do UniCuritiba tem duração de 90 minutos, em horário a ser escolhido pelo candidato. A plataforma será liberada às 9h30.

O resultado com a classificação e as informações sobre a matrícula estarão disponíveis no site da instituição (https://pos.unicuritiba.com.br/) no dia 4 de agosto, a partir das 18 horas. Os contemplados com as bolsas de estudo terão até o dia 6 de setembro para efetuar a matrícula.
De acordo com dados da 13ª edição do Mapa do Ensino Superior divulgado pelo Instituto Semesp, o Brasil tinha cerca de 1,4 milhões de estudantes em cursos de especialização em 2022, sendo 1,2 milhões na rede privada. De 2021 para 2022, a taxa de matrículas caiu 0,7% no país.

A diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra, lembra que a educação continuada é a melhor forma de se manter atualizado e preparado para as transformações do mundo do trabalho. “As oportunidades de emprego e renda melhoram consideravelmente para quem continua investindo em formação. Nosso objetivo com o concurso de bolsas é democratizar o acesso dos estudantes aos cursos de pós-graduação”, diz.

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o valor do salário para os profissionais com pós-graduação chega a ser até 255% maior em comparação com a média dos profissionais com graduação.

Serviço:

● O quê: Concurso de Bolsas da Pós-graduação UniCuritiba

● Como: Prova digital

● Quando: dia 29/07, a partir das 9h30

● Quanto: inscrição gratuita

● Como se inscrever: https://estude.unicuritiba.com.br/inscreva/12781

● Mais informações: https://pos.unicuritiba.com.br/

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Add a comment
Afece realiza feijoada solidária no dia 5 de agosto

Afece realiza feijoada solidária no dia 5 de agosto

Afece realiza feijoada solidária no dia 5 de agosto

Cardápio variado agrada todos os paladares. Renda do evento será revertida para projetos em prol das 600 pessoas com deficiência múltipla, física e intelectual atendidas pela entidade

A Afece abra a portas no dia 05 de agosto para a realização da Feijuca da Afece. Toda a comunidade está convidada para o evento, uma oportunidade para degustar um dos pratos mais apreciados da culinária brasileira e, de quebra, contribuir com os projetos da entidade.

Há mais de 50 anos, a Afece oferece atendimento 100% gratuito para mais de 600 pessoas com deficiência múltipla, física e intelectual nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.

O cardápio da feijoada solidária conta com cinco opções: carne seca e costelinha, paio e calabresa, lombo, mista e vegetariana (somente feijão).
No menu de acompanhamentos terá couve, farofa, vinagrete, laranja, arroz e banana.

Também teremos opções de sobremesa: Sagu de vinho e Abacaxi em calda.

Os participantes poderão comer no local ou fazer a retirada para se servir em casa. Os ingressos são LIMITADOS e com venda antecipada! Adquira o seu pelo site do sympla ou acesse o link através do instagram: @afece.curitiba.

Serviço:

Feijuca da Afece

DATA: 05 de Agosto de 2023

LOCAL: Afece – Sede Tarumã - Paulo Turkiewicz, 316 - Tarumã

HORÁRIO: 11h às 15h

INGRESSOS: R$60,00 (público geral) - R$ 30,00 (crianças de 7 a 10 anos)

RETIRADA NO LOCAL: R$ 50,00

Informações: 41 3366-5212 ou @afece.curitiba

Add a comment
Grand Mercure Curitiba Rayon conta com uma vasta carta de vinhos

Grand Mercure Curitiba Rayon conta com uma vasta carta de vinhos

Grand Mercure Curitiba Rayon conta com uma vasta carta de vinhos

Hotel valoriza a cultura brasileira com os melhores vinhos nacionais

O Grand Mercure Curitiba Rayon, localizado no coração de Curitiba, na Rua Visconde de Nácar, 1424, conta com uma vasta carta de vinhos. Os amantes da bebida podem contar com uma ampla variedade de rótulos e opções para todos os gostos. “Escolhemos, principalmente, vinhos brasileiros, para dar notoriedade para a assinatura de brasilidade que a bandeira Grand Mercure possui”, pontua Fernando Kanbara, gerente-geral do Grand Mercure Curitiba Rayon.

O vinho nacional vem se destacando muito, o Brasil é um país que conta com uma natureza rica e abundante, e isso reflete na elaboração dos vinhos. Várias vinícolas brasileiras são premiadas e reconhecidas por especialistas de alta qualidade. “Conseguimos trazer grandes rótulos nacionais e proporcionar uma experiência enogastronômica muito rica para os nossos clientes com eles”, comenta Welington Felipe Gonçalves, sommelier do Grand Mercure Curitiba Rayon.

Somando os vinhos nacionais e importados, o hotel possui uma carta com mais de 250 opções de rótulos. “Temos um dos vinhos mais caros do mundo: o Château Petrus que custa R$54 mil a garrafa, ele é um bordalês francês, um vinho muito clássico e tradicional, além de ser muito conhecido e afamado”, finaliza Gonçalves.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

Add a comment
Desenvolver novos produtos e serviços é uma alavanca de crescimento

Desenvolver novos produtos e serviços é uma alavanca de crescimento

Desenvolver novos produtos e serviços é uma alavanca de crescimento

Antecipar se a tendências e apresentar soluções que atendem às demandas e necessidades dos clientes é sinônimo de destaque no mercado

Inovar é basicamente gerar valor para o negócio por meio de um novo processo, produto, ou serviço capaz de gerar benefícios para a empresa.
Um dos benefícios do desenvolvimento de novos produtos e serviços é aumentar a competitividade do negócio. Essa é uma prática comum dos maiores players do mundo para se tornarem relevantes e continuarem crescendo.

Afinal, as marcas não podem se prender apenas a ideias consolidadas para se destacarem num cenário de concorrência acirrada e de constantes mudanças tecnológicas que acabam moldando um novo comportamento do consumidor.

Leia a seguir sobre metodologias para inovar por meio do lançamento de novos produtos e serviços.

Como desenvolver novos produtos?

O desenvolvimento de novos produtos (DNP) é o conjunto de diversas áreas como pesquisa, design, engenharia, gestão e marketing. Todo esse processo inicia a partir da análise oportunidades de mercado e a criação de uma solução inédita para suprir necessidades e demandas dos consumidores.

O DNV pode surgir de uma ideia inovadora ou também do aprimoramento de um produto que já existe, mas que seja realmente relevante para público-alvo.

Como implementar a inovação em serviços?

A inovação em serviços pode ser definida como a transformação positiva e significativa da experiência dos usuários que utilizam determinado serviço.

A economia digital é uma das principais incentivadoras da inovação de serviços. A internet e o avanço tecnológico revolucionaram a forma como as pessoas interagem entre si e, sobretudo, com as marcas. O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e consumidores e é um serviço que se tornou uma tendência no varejo. Nesse formato a experiência do consumidor é valorizada e ele não pode perceber diferença entre o mundo on-line e o off-line.

Na prática, no que tange à inovação em serviços há muitas soluções chamadas de inovadoras, mas que, na realidade, apenas incrementam algo que já existe. Todavia, quando há uma quebra de padrão essa inovação é chamada de disruptiva.

Com a medida de isolamento social, na pandemia, muitas empresas foram obrigadas a dar um salto na transformação digital para continuarem conectadas com os clientes. E essa foi uma oportunidade que elas tiveram de inovar numa velocidade em que não estavam acostumadas.

Por que investir em novos produtos?

De acordo com a consultoria McKinsey, empresas que lançam novos produtos frequentemente são mais propensas a ter um desempenho superior no mercado, em relação às que não investem. Relatórios de pesquisas indicam que lançamentos aumentam a receita, reduzem custos e melhoram a imagem da empresa.

Confira a seguir, outros benefícios advindos da inovação para a competitividade dos negócios.

Crescimento de market share

A empresa consegue expandir sua participação no mercado. Consequentemente, o negócio também ganha uma vantagem competitiva e aumenta suas receitas.

Expansão da carteira de clientes

Novos produtos também ajudam as empresas a aumentarem a sua base de clientes. Esse ganho é especialmente importante para negócios em setores altamente competitivos, onde atrair e fidelizar o consumidor é um desafio.

Aceleração de crescimento

Empresas que investem no desenvolvimento de novos produtos vislumbram novas oportunidades de mercado e tendem a crescer num ritmo mais intenso e ter maiores margens de lucro do que seus concorrentes.

Relevância da marca

Empresas que atendem mais facilmente às necessidades dos clientes ganham relevância e conseguem se posicionar como líderes em seu ramo de atuação.

Longevidade

Antecipar tendências e sair na frente num momento em que o comportamento do consumidor muda rápido é uma forma da empresa cimentar a construção do seu futuro. Essas organizações também são mais propensas a adotar novas tecnologias para atender às necessidades emergentes dos clientes e, ao mesmo tempo, se preparar para as mudanças que ocorrem no mercado.

Ingresso numa jornada de inovação

Abrir os olhos para a inovação é um dos objetivos do Programa de Aceleração de Negócios - PAN, da Fundação Dom Cabral e da JValério Gestão e Desenvolvimento. A solução é ideal para transformar pequenos negócios e ajudá-los a conquistarem resultados no curto prazo.

O programa é pensado para a verdadeira realidade dos pequenos empreendedores, ou seja, ele direciona todos os seus esforços para gerar resultados imediatos. Assim, ele aumenta a rentabilidade do seu negócio, utilizando um plano de aceleração que guia o desenvolvimento da empresa.

O PAN é para administradores, empreendedores e gestores que estão atrás de mais performance, mais crescimento, mais desenvolvimento e mais lucratividade. Para saber mais, acesse: https://jvalerio.com.br/programas-para-empresas/pan/.

Add a comment

Grupo MiniPreço dá oportunidade para imigrantes e pessoas com deficiência  

Grupo MiniPreço dá oportunidade para imigrantes e pessoas com deficiência

Empresa tem plano de carreira que permite que estrangeiros reconstruam suas vidas no Brasil. Curitiba é a capital brasileira que mais acolhe venezuelanos

De acordo com o Subcomitê Federal para Acolhimento e Interiorização de Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade, Curitiba foi a capital que mais recebeu venezuelanos entre abril de 2018 e outubro de 2022, totalizando 5.601 pessoas, seguida por Manaus e São Paulo.

Mesmo com as dificuldades em estar em um país diferente, com outros costumes e idioma, as oportunidades de estudo e emprego podem ser mais complicadas, mas não são raras.

Em Curitiba, a Rede MiniPreço contrata profissionais vindos de países como Bolívia, Venezuela e Haiti, por exemplo, desde 2018. São vários os cargos ocupados por esses profissionais que, além de conseguirem ingressar no mercado de trabalho e recomeçar suas vidas, podem formar sólidas carreiras.

Esse é o caso da venezuelana Karen Fabíola Ureola, que chegou ao Brasil em julho de 2017 e passou o primeiro ano em Boa Vista, capital de Roraima. Ela resolveu vir até a capital paranaense em 2018 em busca de melhores oportunidades e para iniciar o processo no Sistema Revalida, do diploma em engenharia civil, na Universidade Federal do Paraná.

“Ao chegar aqui comecei a árdua tarefa de achar um emprego e minha oportunidade foi no Grupo Minipreço. Iniciei no Natal e fiquei até a volta às aulas, onde me desenvolvi como operadora de caixa. Logo recebi uma proposta para trabalhar na área de Visual Merchandising devido a minha experiência em conhecimentos de softwares de desenhos como AutoCad. Tive a oportunidade de seguir crescendo e acreditando no meu desenvolvimento. Agora coordeno o departamento de Manutenção e Obras”, conta Karen.

A imigrante conseguiu juntar dinheiro durante o período e alugou um apartamento, mobiliou todo o imóvel e conseguiu trazer a família da Venezuela, reunindo todos novamente. Seu irmão, Freddy José Corvo, também conseguiu uma colocação no Grupo MiniPreço em maio de 2020. Iniciou como segurança de loja e, rapidamente, conquistou promoções.

“Minha primeira experiência foi como segurança, logo depois me ofereceram o cargo de fiscal de loja e em seguida fui promovido a líder. Um ano depois, fui selecionado para a função de supervisor de segurança e prevenção de perdas. Eu consegui porquê a empresa oferece a possibilidade para os estrangeiros trabalharem e crescerem profissionalmente. É um grande privilégio fazer parte dessa grande família”, relata.

Inclusão total

Além da contratação de estrangeiros, o Grupo MiniPreço também oferece vagas para pessoas com deficiência em diversos setores. No momento, a rede está com 10 vagas abertas para PCD na função de operador de loja, sendo 5 em Curitiba e outras 5 no Espírito Santo.

De acordo com Beni Gelhorn, gerente comercial da rede MiniPreço, não há um limite de vagas, que variam de acordo com a disponibilidade. “Nós acreditamos na inclusão e na diversidade e queremos, cada vez mais, dar oportunidades para todos, pois entendemos que sempre existe espaço para os bons profissionais”, afirma.

Para consultar as vagas disponíveis basta acessar o link a seguir https://grupominipreco.abler.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos