Soluções para espaços interdentários pequenos e disponibilidade óssea limitada deixam de ser problemas na Odontologia  

Soluções para espaços interdentários pequenos e disponibilidade óssea limitada deixam de ser problemas na Odontologia

Neodent Helix GM Narrow oferece alta tecnologia em soluções estéticas

Os procedimentos para tratamentos complexos podem ser um desafio para dentistas pela alta expectativa do paciente, preocupações relacionadas com a resistência dos implantes e a falta de opções protéticas adequadas. Com foco na resolução diante desses casos, a Neodent lança uma nova solução em implantes dentários: o Helix GM Narrow 2.9 mm, que garante confiança, flexibilidade e simplicidade ao protocolo de tratamento - com manuseamento guiado ou não - em espaços interdentários limitados.

De acordo com o fundador e presidente científico da Neodent, Geninho Thomé, o novo sistema é a grande aposta para as cirurgias em espaços limitados. “É uma solução confiável a longo prazo, que permite o tratamento de pacientes com espaços interdentários reduzidos e com os resultados estéticos e funcionais esperados. O desenho do implante estreito apresenta estabilidade primária adequada, que permite a utilização de carga imediata. A versatilidade do kit cirúrgico híbrido para cirurgias guiadas e convencionais, bem como o portfólio protético abrangente, permite personalizar o planejamento cirúrgico, procurando proporcionar resultados previsíveis e de sucesso para os pacientes”, afirma.

Investimento em pesquisa

Foram necessários anos de estudo e aprimoramento para que o novo implante oferecesse a confiabilidade necessária para alcançar resultados funcionais, estáveis e estéticos a longo prazo, tanto em resistência quanto em comportamento biomecânico. O Helix Narrow 2.9 mm inclui a conexão forte e estável do GM, um sistema produzido em titânio comercialmente puro de grau 4 que possibilita a previsibilidade do tratamento devido à superfície hidrófila Acqua. Essa superfície apresenta um ângulo menor de contato quando encosta em líquidos, permitindo maior acessibilidade dos fluidos orgânicos na superfície do implante para estimular a cicatrização. No entanto, por sua especificidade, não é compatível com os demais componentes da linha GM.

Indicado para todos os tipos de osso, o produto foi especialmente concebido para atender aos desafios estéticos em situações com limitação óssea, graças ao diâmetro reduzido do implante de 2.9 mm. Além disso, também permite restaurações unitárias e múltiplas, desde próteses aparafusadas e cimentadas a próteses removíveis. O sistema também facilita apoio para fluxos de trabalho convencionais ou digitais que possibilitam restaurações com aspecto natural, utilizando protocolos convencionais ou imediatos.

Sobre a Neodent

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento.

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.

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Caminho para diagnóstico e tratamento de Chagas passa pela atenção primária  

Caminho para diagnóstico e tratamento de Chagas passa pela atenção primária

No Dia Mundial da doença, organizações defendem protagonismo da saúde básica para dar visibilidade e ofertar cuidado de qualidade a pacientes

Mais de um século depois da descoberta da Doença de Chagas, milhões de pessoas ainda permanecem infectadas, principalmente na América Latina, e a grande maioria delas não sabe sequer que tem a doença. Para tentar reverter essa situação de desconhecimento em relação ao problema e escassez de oferta de cuidados e diagnóstico aos pacientes, um grupo de organizações se une nesse 14 de abril, Dia Mundial da Doença de Chagas, para chamar a atenção para a necessidade de integrar o atendimento de pacientes de Chagas à Atenção Primária à Saúde.

Se devidamente implantada, a integração permitirá que uma pessoa com Chagas tenha sua condição detectada no nível mais elementar de atendimento, que no Brasil é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), passando a ter acesso a diagnóstico oportuno, tratamento da doença e acompanhamento em estruturas de saúde perto dos lares dos pacientes.

A experiência de organizações como DNDi, Médicos Sem Fronteiras (MSF) e CUIDA Chagas, no Brasil e em outros países, tem demonstrado ser primordial implementar, já na saúde básica, ações de prevenção e de vigilância de pessoas e territórios em risco para doença de Chagas. Da mesma forma, a saúde básica deve ter mais protagonismo em políticas de diagnóstico, tratamento e cuidado das pessoas acometidas.

“Entendemos que a detecção e o tratamento de Chagas podem e devem ser feitos na Atenção Básica de Saúde. Atualmente, só existem cuidados para esses pacientes em centros especializados, que ficam distantes de seus locais de moradia. Eles precisam viajar para conseguir tratamento ou ficam sem atendimento,” explica Andrea Silvestre, Investigadora Principal do CUIDA Chagas.

Chagas é uma doença tropical negligenciada (DTN) de abrangência global, mas que afeta principalmente as populações vulneráveis da América Latina, onde estima-se que apenas 10% de seus portadores sabem de sua condição e só 1% recebe tratamento. No mundo todo, de 6 milhões a 8 milhões de pessoas são acometidas e mais de 75 milhões moram em áreas de risco de contágio, sendo que 1,12 milhão são mulheres em idade fértil.

Na América Latina, aproximadamente 12 mil pessoas morrem todos os anos por causa dessa doença e entre 8 mil e 15 mil bebês são infectados por meio da chamada transmissão vertical, aquela que pode acontecer durante a gravidez ou o parto. Sem tratamento, entre 30% e 40% dos afetados desenvolvem sérias complicações de saúde, principalmente no coração e no sistema digestivo. Mesmo diante de um cenário comum a outras DTNs, de pouco investimento em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, há tratamentos disponíveis que permitem controlar e até mesmo curar a doença, se ela for diagnosticada cedo, em sua etapa inicial.

“Nossa única chance de retirar do esquecimento milhões de pessoas é a implementação de metas e incentivos para notificação, controle e eliminação da doença a partir da atenção primária de saúde, apoiada em Linhas de Cuidado que fortaleçam uma atenção descentralizada”, afirma Sergio Sosa-Estani Diretor Executivo da DNDi na América Latina. Ele também chama a atenção para a queda dos investimentos no desenvolvimento de novos fármacos e provas diagnósticas para Chagas e DTNs em geral. “É essencial a implantação de mecanismos de financiamento para pesquisas relacionadas a essas doenças, pois somente com um fluxo de recursos contínuo conseguiremos atingir as metas de controle e eliminação”, diz ele.

O diagnóstico, o tratamento e o cuidado integral da doença de Chagas trazem benefícios importantes, incluindo a prevenção da transmissão vertical, a grande possibilidade de cura em bebês e o controle e redução da progressão para formas avançadas da doença em adultos. Todos esses benefícios podem ser conquistados caso exista conhecimento sobre as particularidades de cada contexto epidemiológico, protocolos adequados, conscientização social e maior investimento público e privado. Para isso, mecanismos de articulação institucional, pesquisa científica e inovação tecnológica são fundamentais para melhorar a informação disponível sobre o impacto socio-sanitário da doença e para viabilizar a implementação de mais ações e políticas concretas.

“É importante reconhecer que alguns avanços estão ocorrendo, mas é preciso ir além”, afirma Clara Alves, especialista de advocacy e assuntos humanitários de MSF. “É necessário garantir atendimento para todos em todo o país, e só será possível alcançar esse objetivo com a capacitação adequada dos profissionais de saúde e trazendo o atendimento para a ponta, ou seja, para as Unidades Básica de Saúde. Também é urgente avançar em estratégias de busca ativa para diagnóstico e garantir a sustentabilidade da oferta de tratamento ", afirma Clara.

Para marcar o Dia Mundial da Doença de Chagas, o Ministério da Saúde por meio do GT Chagas, realiza um evento internacional, que acontece nesta sexta-feira, dia 14, em Brasília.

Na abertura, haverá representantes do Ministério, da OPAS/OMS, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Federação Internacional de Associações de Pessoas Afetadas pela Doença de Chagas (FINDECHAGAS). Na sequência, ocorrem duas mesas de debate: uma sobre a importância da inserção da doença na atenção primária e outra para tratar sobre os avanços na prevenção das diversas formas de transmissão. Para acompanhar os debates, é necessário cadastrar-se no link https://webinar.aids.gov.br

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GiOlaser marcará presença na Arnold South America  

GiOlaser marcará presença na Arnold South America

"O evento é considerado o maior do setor e reúne além de competições esportivas, grandes empresas que buscam fomentar seus negócios"

O Expo Center Norte será palco do maior evento multiesportivo da América do Sul. A Arnold South America reúne em um mesmo lugar exposições, congressos e competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida.

Com o objetivo de ampliar ainda mais a valoração do esporte e fomentar negócios nessa área, o evento tem uma sólida trajetória criada e inspirada nos astros Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer. Em 2022, a feira reuniu mais de 85.600 pessoas e, segundo a organização do evento, esse ano, a Arnold South America está de volta e promete uma edição exterminadora.

A GiOlaser, que sempre está em busca de novas oportunidades, marcará presença na feira, que acontece paralelamente com as competições. “Participar da Arnold South America é uma grande oportunidade de expandir os nossos horizontes, pois acreditamos que a marca tem tudo a ver com esse universo fitness, que procura conectar saúde, beleza e bem-estar, e, na GiO é possível encontrar tudo em um só lugar”, conta Dra.Carla Sarni, CEO do Grupo Salus.

Com objetivo de gerar negócios, o stand da GiO estará repleto de oportunidades para empreendedores que querem apostar em um nicho que não desacelera e faz muito sucesso entre o público que busca equilíbrio entre saúde, corpo e mente, afinal, quem aprecia atividades físicas e corpos sarados, sempre está a procura de procedimentos que intensificam ainda mais os resultados adquiridos nos treinos.

Consolidada no mercado desde 2013, a marca que foi fundada pela atriz e empresária Giovanna Antonelli, está inserida no setor de saúde, beleza e bem-estar que está em plena ascensão. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) para analisar o 1º semestre de 2022, o segmento cresceu 16,9%, sendo a categoria do franchising que mais fatura no País, juntamente com as franquias de alimentação.

A partir de R$ 620.000,00 é possível investir em um dos modelos de negócios da marca e passar a integrar a rede que, atualmente, está presente em 21 Estados brasileiros e possui mais de 300 unidades em operação.

Entretanto, além de gerar negócios, a GiOlaser também pretende usar a feira como palco de seus serviços para difundir a grandiosidade de seu portfólio. “Queremos estreitar a conexão com esse público consumidor, mostrando como os procedimentos oferecidos na GiO podem auxiliar na regrada rotina, tais como a depilação a laser e os procedimentos que visam eliminar a retenção de líquidos, exterminar aquelas gordurinhas que insistem em ficar e, claro, deixar o corpo livre de celulites, flacidez e estrias”, conta a executiva.

Dessa maneira, a marca acredita que com a participação atingirá tanto o público B2C, que frequenta a feira em busca de novidades para si, quanto para o público B2B, que busca oportunidades de negócios.

Durante os 3 dias de evento, a GiOlaser distribuirá aos participantes vouchers especiais que contemplarão desde procedimentos gratuitos até descontos especiais.

A Arnold South America acontecerá em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 14 e 16 de Abril e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento: Arnold Sports Festival South America – O maior evento multiesportivo da América do Sul (arnoldsouthamerica.com.br). 

Para mais informações sobre a GiOlaser acesse: http://www.giolaser.com.br/

 

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Ansiedade e a depressão são as principais causas de dificuldade para dormir dos brasileiros aponta pesquisa  

Ansiedade e a depressão são as principais causas de dificuldade para dormir dos brasileiros aponta pesquisa

No país, 38% dos entrevistados nunca procuraram ajuda para problemas de sono

Uma pesquisa recente em mais de dez países com mais de 20.000 indivíduos feita pela ResMed em janeiro de 2023 (Allison+Partners Performance+Intelligence ResMed Global Sleep Survey) trouxe alguns fatos interessantes sobre hábitos e condições de sono. A pesquisa faz parte de uma campanha global chamada “Desperte o seu melhor” cujo objetivo é trazer dados e discussões sobre a importância da saúde do sono. As pessoas podem verificar a presença de possíveis fatores de risco e sintomas comuns para apneia do sono fazendo um teste em www.resmed.com.br/desperteoseumelhor e ter acesso a dicas e ferramentas para se informar sobre a saúde do seu sono.

A relação entre sono e comportamento foi destacada pela pesquisa, já que os indivíduos dizem que, quando têm uma boa noite de sono, possuem maior probabilidade de serem mais produtivos no trabalho (47%), mais pacientes com os outros (41%) e mais alertas/atentos (37%). Os brasileiros seguem essa tendência com 56% relatando serem mais produtivos, 52% mais pacientes e 39% mais alertas.

Os dados mostraram que a ansiedade e a depressão são as mais comumente listadas como responsáveis por manter os indivíduos acordados à noite entre os consumidores brasileiros e americanos (46% e 45%, respectivamente) - este também é o caso da geração Z e da geração Milenium (34% e 35 %). Além disso, o estresse tem afetado muito o sono de indivíduos desde a COVID-19 no Brasil e nos EUA, sendo os mais propensos a dizer isso (23% e 24%, respectivamente).

A pesquisa também indicou que uma condição de saúde pode estar ligada à qualidade do sono, já que 81% dos entrevistados relatam ter um ou mais dos sintomas de apneia obstrutiva do sono. Quase um quarto das pessoas que experimentaram pelo menos um sintoma da apneia do sono já foram com apneia do sono, mas não estão em tratamento específico para a doença. Ou então, acreditam que sofrem desta condição, mas não foram diagnosticadas ou receberam tratamento para seus sintomas (22%). Aqueles no Brasil e na Índia são os mais propensos a dizer isso (28% e 27%, respectivamente), junto com a geração Milenium (25%) e homens/pessoas não binárias (25%).

Um terço (33%) dos entrevistados afirmam que não foram testados para apneia do sono ou procuraram ajuda médica para outras condições de sono porque acreditam que não têm problemas relacionados ao sono. No Brasil, 38% nunca procuraram ajuda para problemas de sono. Aqueles que foram para apneia do sono, ou estão interessados em ser testados, na maioria das vezes dizem ter dificuldades para iniciar (34%), preocupações com o custo do tratamento (31%) e receio de potenciais resultados (27%) são barreiras para procurar tratamento. No Brasil a maior preocupação é o custo (38%), seguido de dúvidas ou dificuldades para começar (25%) e 22% têm temor dos resultados.

Sobre ResMed

ResMed é líder global em saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem. Ajudamos pessoas com doenças crônicas e outras que buscam cuidados fora do hospital para dormir, respirar melhor e ter uma vida mais saudável e de melhor qualidade. Para saber mais, visite ResMed.com.br e siga @ResMedBrasil.

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ZBRA anuncia mudanças na diretoria e plano de expansão  

ZBRA anuncia mudanças na diretoria e plano de expansão

Com foco na ampliação dos negócios, especialmente nos EUA, e triplicação do faturamento nos próximos três anos, companhia terá Alexandre Cunha como CEO, enquanto Gustavo Ayres e Milton Terra serão, respectivamente, os novos CIO e COO

A ZBRA, empresa referência em desenvolvimento de soluções de software, acaba de anunciar uma reformulação no quadro de C-Levels junto à reestruturação operacional. O objetivo da companhia é expandir seus negócios, principalmente no mercado norte americano nos próximos três anos, e triplicar o faturamento, sem abrir mão da cultura organizacional que é vista como diferencial para as pessoas colaboradoras.

Neste momento, Alexandre Cunha assume a posição de CEO (Chief Executive Officer), enquanto Gustavo Ayres se torna CIO (Chief Information Officer) e Milton Terra passa a ser o novo COO (Chief Operating Officer) da ZBRA. Segundo os executivos, uma das vantagens dessa nova organização está em um direcionamento mais claro dos papéis da diretoria, que ajudará no foco de cada liderança para o crescimento da empresa.

Estrategicamente, Alexandre Cunha assume a nova posição para ser o centralizador de negociações com C-Levels de outras companhias e liderar a expansão da organização nos Estados Unidos. “Pretendemos expandir os negócios no mercado norte americano, aplicando uma nova estratégia de marketing local que está em desenvolvimento e que deve ganhar força a partir do segundo trimestre deste ano. No Brasil, temos um projeto de marketing em andamento que já tem colhido frutos em 2023. O objetivo é duplicar ou até mesmo triplicar o faturamento nos próximos três anos. Para isso, aumentamos a nossa equipe da Área de Pessoas para receber a demanda que teremos pela frente e que vai nos ajudar a crescer, sem perder de vista a nossa cultura e tudo o que construímos nessas quase duas décadas de existência”, explica o CEO.

Gustavo Ayres será responsável por auxiliar na execução de projetos juntos aos clientes, além de participar da estratégia e execução das atividades relacionadas ao marketing e produção de conteúdo. “O desafio para os times de TI é continuar se atualizando para a entrega de serviços que aliem excelência e eficácia, sem perder a essência da cultura da ZBRA durante o crescimento da empresa. Desta forma, seguiremos investindo em capacitação e desenvolvimento profissional, assegurando que nossos times estejam sempre alinhados às últimas tendências do setor”, afirma o CIO.

A operação da ZBRA sempre foi um dos pontos fortes da companhia. Segundo o novo COO, Milton Terra, isso acontece graças à cultura organizacional e ao cuidado especial com as pessoas, o que torna a empresa um ótimo lugar para se trabalhar - fato chancelado pelo ranking das últimas pesquisas realizadas com o GPTW (Great Place to Work). O executivo assume a nova função com a missão de cuidar da equipe, fazer recrutamento, aplicar treinamentos e liderar a equipe responsável pelo setor administrativo e cotidiano da operação da ZBRA no Brasil e nos Estados Unidos. “Sempre pensamos em melhorias, pois é importante mantermos a essência da nossa cultura nessa fase de crescimento. Estamos em processo de estruturar de forma ainda mais sólida as equipes de BackOffice, o que nos deixará mais prontos para a expansão prevista pelo plano estratégico”, pontua Milton.

Em relação à cultura, a ZBRA é uma empresa que atua fortemente na contratação de talentos no mercado brasileiro, dando importância à qualidade na entrega do trabalho, sem abrir mão da qualidade de vida dos profissionais. “Tomamos muito cuidado ao admitirmos novos talentos e ao buscarmos pessoas para as nossas equipes, pois é necessário que elas compartilhem dos nossos valores: sejam curiosas e apaixonadas por tecnologia. Uma vez dentro da empresa, incluímos esses colaboradores em um ambiente onde se compartilha muito conhecimento com suporte constante no processo de aprendizagem, focando em melhoria contínua - assim como na metodologia ágil que é a base da nossa cultura”, finaliza o CEO da ZBRA.

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