Cinco motivos para incluir a previdência privada no seu planejamento financeiro  

Cinco motivos para incluir a previdência privada no seu planejamento financeiro

Desde a aposentadoria até o custeio de um curso no exterior, investimento pode contemplar os mais diferentes objetivos de vida

Uma aposentadoria tranquila é o desejo de grande parte dos brasileiros para a maturidade. É o que revela uma pesquisa da Fenaprevi - Federação Nacional de Previdência Privada e Vida conduzida pelo Instituto Datafolha. Segundo o estudo, 53% dos respondentes querem se aposentar aos 60 anos, mas apenas 28% acreditam que, de fato, vão conseguir. Por outro lado, a entidade estima que apenas 8% da população brasileira possui planos de previdência privada, o que revela o enorme potencial desse mercado no país.

De acordo com Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, aposentadoria é algo que requer organização e visão de longo prazo. “A previdência privada não deve ser o único investimento de um planejamento financeiro consistente, mas é absolutamente indispensável que faça parte dele”, aconselha.

A seguir, o executivo aponta cinco importantes diferenciais desse poderoso aliado para a formação de uma reserva financeira:

1. É acessível – “Atualmente, é possível ingressar em fundos sofisticados, com acesso aos mercados globais, com aplicação inicial a partir de R$ 50”, explica o superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência. “Dessa forma, é possível começar investindo valores menores, que cabem no bolso, e, ao longo do tempo, ir aumentando os aportes, de acordo com a possibilidade e o momento de vida de cada um”.

2. Atende diversos objetivos de vida - Diferentemente do que muitos pensam, a previdência privada não se destina apenas a fins de aposentadoria. “O produto vai muito além, podendo ser programado, por exemplo, para prover respaldo financeiro a uma especialização no exterior, um período sabático, uma transição de carreira, a abertura de um negócio, a aquisição de um imóvel ou planejamento sucessório”.

3. Pode ser feita em qualquer idade – Desde um recém-nascido, qualquer pessoa pode ter um plano de previdência privada em seu nome. “A infância e a adolescência são as melhores fases para que os pais introduzam o tema das finanças e se programem para ajudar os filhos a realizar suas metas. Nunca é tarde para começar, mas, quanto maior o prazo de contribuição, menor será o esforço exigido para se alcançar a reserva desejada, não somente pela possibilidade de se efetuarem aportes de menor valor, mas também pelo efeito dos juros compostos no tempo. Em outras palavras, quanto mais cedo se inicia, mais o tempo trabalha a seu favor”.

4. Contempla todos os perfis de investidores – O forte avanço e a sofisticação da indústria de investimentos deram origem a um imenso leque de produtos que atendem aos mais diferentes perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados. “Temos hoje uma grande diversificação, incluindo fundos de renda fixa, multimercados, crédito privado, ESG e também com exposição global”.

5. Oferece benefícios fiscais – Para quem faz a declaração de Imposto de Renda completa e contribui para o INSS, a modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) permite deduzir as contribuições feitas ao plano até o limite de 12% da renda bruta anual. Já para quem utiliza a declaração simplificada e adere ao VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), o imposto incide apenas sobre os rendimentos, no momento do resgate. Outro aspecto favorável é a portabilidade, que permite ao investidor trocar de gestor ou de fundo sem a incidência de imposto, alterando sua estratégia de investimento em função do momento de vida. E há também a possibilidade de escolha do regime tributário, entre progressivo, cuja alíquota segue a tabela de IR das pessoas físicas, mas pode ser compensada na Declaração de Ajuste Anual, ou regressivo, caso em que a alíquota do IR diminui à medida que o prazo da aplicação aumenta, podendo chegar a 10% a partir do décimo primeiro ano. Além disso, destaca Marcelo Rosseti, “há isenção do chamado ‘come-cotas’, cobrança semestral de Imposto de Renda que incide sobre os rendimentos de fundos de investimento”.

Por fim, o superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência orienta como proceder para fazer a melhor escolha e contar sempre com o plano mais adequado às suas necessidades:

“Estabeleça previamente o objetivo a ser atingido. Informe-se sobre as opções disponíveis no mercado e os gestores que proporcionam os melhores resultados, de acordo com o seu prazo de investimento. Escolha o regime tributário mais adequado às suas necessidades e ajuste o plano ao seu momento de vida, tanto com relação a valores quanto a risco, horizonte de investimento, rentabilidade e benefício desejados. E reavalie periodicamente o plano e seus objetivos, para efetuar as correções de rota que se ­fizerem necessárias”.

SOBRE A BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, atua há mais de quatro décadas no país, protegendo participantes de planos de Previdência e VGBL e segurados de Vida e Acidentes Pessoais. A empresa conta com opções de planos de previdência em renda fixa, renda variável e multimercados, contemplando diversas classes de ativos para todos os perfis de clientes. No segmento de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, do qual é líder de mercado, oferece uma ampla gama de produtos com coberturas para diversas situações, incluindo doenças graves e perda de renda por desemprego involuntário, além de assistências personalizadas.

Add a comment

Casoca: o ponto de encontro de arquitetos, decoradores, designers e marcas  

Casoca: o ponto de encontro de arquitetos, decoradores, designers e marcas

Criada há 4 anos, plataforma tem mais de 10 mil produtos cadastrados de 180 marcas e uma base de usuários ativos que ultrapassa 170 mil profissionais do segmento 

No atribulado universo da arquitetura e decoração, onde os clientes querem tudo para ontem e os profissionais precisam de dias com 25 horas, uma ideia surgida a partir de entrevistas para um TCC e dá união de três mineiros ávidos por mudar a dinâmica do mercado vem facilitando a vida de arquitetos, decoradores e designers Brasil à fora.

O que era um projeto no papel virou realidade e surgia o Casoca, plataforma criada pelos arquitetos premiados internacionalmente, Mariana Macedo (27) e Marcelo Martins (27), e o economista Matheus Melo (31), com a proposta de tornar o processo de projeto de interiores mais eficiente e realista, com foco em ajudar na especificação de mobiliário, acabamentos e decoração.

Não seria exagero dizer que o Casoca é o melhor dos dois mundos: de um lado, dois arquitetos que vivem a profissão e sabem bem os sufocos que os colegas passam e o que precisam; do outro, um economista com expertise sobre processos internos de gestão e finanças de grandes empresas, que leva para as marcas a garantia de visibilidade que elas precisam. E não só isso, já que a plataforma se tornou referência em matérias de projetos entre professores de arquitetura nas faculdades em todo país, conta com 32 mil estudantes ativos, o que a faz o lugar ideal para marcas que desejam se relacionar com o arquiteto desde a sua base.

"Por meio da plataforma possibilitamos que profissionais encontrem com mais facilidade o produto ideal, utilizem nos projetos e negociem diretamente com marcas e lojas no Brasil ", revela Mariana Macedo.

Efetivamente, o Casoca pode ser facilmente ser explicado como um super catálogo em constante atualização e que concentra todo o conteúdo de 180 das melhores marcas presentes no país de maneira padronizada e em um só lugar. Mais que isso, é um facilitador para arquitetos, decoradores e designers, que antes perdiam horas a fio atrás daquela mesa de centro estilosa ou a chaise lounge ideal para o cantinho de leitura, e que agora podem ao alcance de um clique e em um só lugar, especificar um produto real, à venda no mercado nacional.

"Todos os produtos cadastrados na plataforma estão efetivamente no mercado nacional, com fotos, vídeos, opções de acabamento, medidas e todas as informações necessárias para profissionais na hora de projetar", comenta Matheus Melo.

O Casoca possibilita ainda o contato de fornecedores e os arquivos técnicos para serem utilizados nos softwares de projeto já verificados e padronizados, seja de móveis, iluminação, tintas, revestimentos, decoração e afins, tudo em um só lugar e das mais diversas marcas, algo quase impossível antes do surgimento da plataforma.

"Temos uma vasta gama de produtos de todos os setores, desde os citados acima até louças e metais, portas e janelas, vegetação, eletro e com foco no público infantil e do setor construtivo", comenta Marcelo Martins. 

A plataforma Casoca em ação

Quando relacionado estritamente às marcas, o Casoca é a melhor opção, senão a única, para fazer empresas de casa e decoração se comunicar de maneira assertiva com uma base relevante constantemente. O que antes parecia inatingível, agora caminha lado a lado com grandes formadores de opinião do métier de arquitetura e decoração, com lançamentos e produtos sendo descobertos diariamente por milhares de profissionais e clientes finais. E para uma estratégia personalizada e completa de comunicação, as marcas têm planos anuais especiais.

Indo além, a plataforma conta com canais de comunicações próprios como uma newsletter com 130 mil leitores do setor, um canal de educacional batizado de Universidade Casoca, visitas virtuais às fábricas e um podcast de conteúdo listado entre os 30 mais relevantes do Spotify Brasil.

Com mais de 28 milhões de visualizações de página e 2.7 milhões de acessos em 2022, atualmente o Casoca é o 3º site mais relevante para mobiliário na internet brasileira segundo dados da empresa que analisa tráfego on-line Similarweb, e conta com 170 mil profissionais ativos (51% arquitetos formados, 13% designers de interiores, 26% estudantes de arquitetura e design, 10% outros profissionais). Entre as majors do mercado que já colhem os frutos da plataforma estão Tok&Stok, LG, Sherwin Williams, Portobello, Via Star, Brilia, Kohler, Buddemeyer, Uniflex, Life Fitness, Flexform e ainda designers de renome como estudiobola, Aristeu Pires e Guto Indio da Costa.

Isso tudo e muito mais é Casoca. Uma ideia que virou realidade...deu certo e com excelência continua crescendo e já pode ser considerado um birô de sucesso para as marcas e o melhor ponto de encontro da internet para arquitetos, decoradores e designers realizarem seu trabalho de maneira mais rápida e eficiente.

Add a comment

Carnívoros Steak & Burger celebra aniversário de dois anos em São Paulo com programação especial  

Carnívoros Steak & Burger celebra aniversário de dois anos em São Paulo com programação especial 

Comemoração conta com novidade no cardápio, música ao vivo, double chopp e promoção de drinks e carnes 

Para celebrar o aniversário de dois anos da unidade de São Paulo, o restaurante Carnívoros Steak & Burger, especializado em oferecer uma experiência única no preparo de carnes, traz uma programação especial no próximo final de semana. Durante o sábado (15/04) e o domingo (16/04), a casa contará com música brasileira ao vivo, promoção double chopp, 10% de desconto em todos os drinks e opções de carnes, além da novidade no cardápio - costela feita na parrilla com mandioca e acompanhamentos. 

Localizado na região da Santa Cecília, o Carnívoros é reconhecido por proporcionar uma experiência única de curadoria da carne, no qual você pode selecionar os produtos na Boutique de Carnes como peças como prime rib, chorizo e shoulder - e prepará-las no próprio local, na parrilla do Carnívoros. 

“Estamos muito felizes em celebrar uma data tão especial para a unidade do Carnívoros em São Paulo. Por isso, pensamos numa programação especial para comemorar junto com nossos clientes, proporcionando uma experiência divertida e saborosa”, comenta Regiane Marucci, Head de Operações dos Restaurantes da JVMC.

A casa é uma ótima opção para uma refeição em família e amigos, com um ambiente extremamente aconchegante - além de uma infraestrutura ideal para celebrar datas especiais. 

O público que vai ao Carnívoros também encontra porções como a linguiça toscana acebolada, bolinho de malte com cebola acompanhado de molhos da casa, além das diversas opções de apetitosos hambúrgueres, como o diferente Romeu e Julieta com queijo brie e geleia de goiabada. 

Serviço: 

Carnívoros Steak Burger

Onde: R. Conselheiro Brotero, 870 - Santa Cecília - SP

Funcionamento:

Restaurante: todos os dias, das 11h às 22h30

Boutique de Carnes: todos os dias, das 9h às 22h30

Reservas pelo WhatsApp (11) 97597-1115

Instagram: @carnivorossteakburger

Sobre a Carnívoros Steak Burger

Com unidades na capital paulista e em Juquehy, no Litoral Norte de São Paulo, o Restaurante e Boutique Carnívoros traz experiência única para quem valoriza carne de qualidade, com o corte certeiro e o ponto perfeito. É uma curadoria especializada, que acompanha desde a origem do corte e tempero até o preparo, tudo para proporcionar a mais saborosa experiência para o mais exigente paladar.

Add a comment

Missão Divertida: Jockey Plaza Shopping recebe parque com infláveis gigantes e interativos  

Missão Divertida: Jockey Plaza Shopping recebe parque com infláveis gigantes e interativos

A praça central do Jockey Plaza Shopping recebe a atração Missão Divertida: com mais de 460 m², o parque gigante traz muita diversão para quem tem energia de sobra para gastar. Além de pular muito em cada um dos infláveis, as crianças poderão curtir um game interativo, com uma missão a ser cumprida.

Os infláveis temáticos oferecem obstáculos, escorregas, escalada e uma enorme piscina de bolinhas, além do X-Treme, que tem como objetivo escolher um oponente e começar uma corrida contra o tempo: ganha quem conseguir apertar o maior número de botões para acender dentro do tempo determinado. A diversão fica completa com o Alta Tensão, um tobogã de 15 metros de altura.

O valor é de R$ 40,00 para até 30 minutos de diversão. Crianças abaixo de 5 anos devem ser acompanhadas por um adulto responsável. A atração funciona no mesmo horário do shopping.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, e R$14 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Serviço: Vikings no Gelo Jockey Plaza Shopping.

Serviço:

Missão Divertida Jockey Plaza Shopping

Classificação: para todas as idades

Bilheteria: R$ 40,00 para até 30 minutos

Add a comment

Santa Helena apresenta novidades saudáveis e inovadoras  

Santa Helena apresenta novidades saudáveis e inovadoras

Maior empresa do segmento de amendoim da América Latina, a Santa Helena Alimentos está lançando a Farofa com Amendoim, nos sabores Tradicional e Picanha, produto Premium que chega o mercado para inovar o segmento de farofas prontas

Dona de um portfólio com mais de 150 produtos, criados para atender a diferentes públicos, a Santa Helena Indústria de Alimentos, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim, e criadora da marca Paçoquita, que completou 40 anos no ano passado, inova mais uma vez com os lançamentos da Farofa com Amendoim, nos sabores Tradicional e Picanha.

As novidades refletem os investimentos constantes realizados pela empresa em inovação, e no desenvolvimento de novos produtos. “A Santa Helena é uma empresa que está há mais de 80 anos no mercado, desenvolvendo e oferecendo produtos de alta qualidade. Sempre atentos às tendências do mercado, e que atendam aos desejos e necessidades dos consumidores, conseguimos desenvolver produtos inovadores, de alto valor nutricional e saudáveis, como é o caso dos novos lançamentos", avalia Tiago Leal, Gerente Corporativo de Inovação e Novos Negócios da Santa Helena.

Em embalagens de 350 gramas, a Farofa com Amendoim já está disponível para os varejistas e deve chegar às gôndolas no início de abril. Rica em fibras, proteínas, e livre de gordura trans, a iguaria é feita à base de farinha de mandioca e amendoim, ingredientes que tornam o produto Premium uma opção nutricional rica para acompanhar a refeição dos consumidores.

O produto começou a ser desenvolvido durante a campanha Juntos para Nutrir, em agosto de 2020, na pandemia do novo coronavírus, e que tinha como mote a solidariedade. Uma das iniciativas do programa foi a doação da farofa de amendoim para pessoas e famílias em situação de insegurança alimentar, com o intuito de oferecer um aporte nutricional adequado durante a pandemia. "A partir desse projeto, fizemos uma pesquisa junto aos consumidores para saber quais aspectos relacionados a sabor e ‘saudabilidade’ do produto poderiam ser melhorados. Aprimoramos a receita, até chegarmos aos dois sabores: Tradicional e Picanha", esclarece Leal.

A Farofa com Amendoim sabor Tradicional recebeu o Selo Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira. Os dois sabores, Tradicional e Picanha, exibem a certificação “Qualidade Certificada Pró-Amendoim”, da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, por atenderem aos requisitos da legislação em relação aos níveis de segurança alimentar.

Outros lançamentos recentes

Ainda em setembro de 2022, e por conta da Copa do Mundo de Futebol, a Santa Helena reforçou sua linha de snacks com o lançamento do Troféu nos sabores Creme & Cebola, Salame & Limão e Churros. Sabor inovador, doce e com canela, Churros conquistou o paladar do consumidor. Já a linha tradicional Paçoquita ganhou um novo sabor, em edição limitada: a Paçoquita Capuccino, que segue até meados de junho, e que vem ganhando cada vez mais espaço entre os amantes de café e da tradicional bebida italiana.

Sobre a Santa Helena

Líder no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos chega aos 81 anos em 2023 com aproximadamente 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil metros quadrados em Ribeirão preto (SP) e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil metros quadrados, em Dumont (SP). Maior empresa do segmento de amendoim do país, a Santa Helena Alimentos responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Em 2022, a Santa Helena Alimentos registrou crescimento superior a 20% em seu faturamento, em relação ao ano anterior. Entre as marcas de sucesso do portfólio da empresa estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu e a linha Cuida Bem, de produtos saudáveis.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos