Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte  

Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

Rafael Quintella ficará responsável pela operação da Agtech no exterior

Com o objetivo de concretizar o movimento de internacionalização da empresa, a Agrotools, líder em tecnologia e inteligência para o agronegócio, anuncia Rafael Quintella como diretor de geral da Agrotools na América do Norte, estratégia que marca a entrada oficial da bigtech nos Estados Unidos. O executivo terá como desafios iniciais a formalização da empresa para atuação no país, além de ser responsável pela agenda comercial para prospecção de novos clientes.

Com uma trajetória de mais de 20 anos marcada pela expansão de negócios em novos mercados, o profissional atua há 15 anos no mercado internacional, especialmente em Estados Unidos e Portugal, trabalhando em empresas de grandes fundos de investimentos, como Coty (NYSE: COTY), Restaurant Brands International (NYSE: QSR) e EY. O executivo possui MBA pela New York University Stern School of Business.

“A internacionalização é um tópico que sempre esteve no radar da Agrotools e, com o crescimento dos últimos anos, estamos prontos para concretizar a nossa entrada no mercado de agronegócio norte americano. Acreditamos que essa iniciativa poderá ser um divisor de águas na história da Agrotools”, explica Rafael Quintella, diretor geral da Agrotools na América do Norte.

Agrotools lidera a entrada de agtechs no mercado norte-americano

Com mais de 15 anos de atuação, com grandes clientes no portfólio, a Agrotools é uma das pioneiras a desbravar o mercado americano. A agtech utiliza big data para ajudar as empresas tomarem decisões mais inteligentes, levando a um aumento da sustentabilidade e rentabilidade. Como a maior plataforma do segmento, a empresa tem um modelo de negócio sólido e rentável com quase 300 colaboradores se diferenciando de outras startups que ainda estão em busca de maturidade.

“O mercado americano é muito complexo assim como o Brasileiro. Acreditamos que nosso track record de mais de 15 anos no Brasil com grandes empresas nos torna competitivos para brigar no mercado Norte Americano que ainda é muito fragmentado”, afirma Quintella.

A expectativa é bem fundamentada, já que, em 2022, a Agrotools apresentou crescimento de 84%. Atualmente, a bigtech analisa mais de 4,5 milhões de territórios rurais e monitora R$15 bilhões em commodities. Além disso, são mais de R$50 bilhões em carteira de financiamento rural que contam com o suporte de ao menos uma das soluções da empresa, compondo cerca de R$100 bilhões em operações do agronegócio monitoradas.

Para o futuro, a companhia não descarta a possibilidade de fazer aquisições de empresas complementares nos Estados Unidos. “O mercado de Agtech nos EUA é muito fragmentado e acredito que muitas empresas não vão sobreviver à escassez de liquidez que estamos vivendo. Por isso, estamos considerando fazer aquisições ou parcerias estratégicas”, complementa Sergio Rocha, CEO da Agrotools.

Sobre a Agrotools

A Agrotools é a maior plataforma de tecnologia avançada para o agronegócio corporativo no mundo. Ao oferecer uma infinidade de análises remotas, a plataforma permite a gestão de riscos e oportunidades em qualquer operação com o campo, desde a concessão de financiamento e seguro rural, à compra de matéria-prima, como também para a venda de insumos, mercado de capitais e varejo. De forma ágil e precisa, a AgTech atua há quase 15 anos com soluções para diferentes elos da cadeia do setor: de cooperativas, traders e resseguradoras ao varejo alimentício. Por meio de sua plataforma de tecnologia avançada, que analisa mais de 1300 camadas de dados de múltiplas fontes, a empresa tem como objetivo democratizar o acesso à informação no setor, sendo um pilar de diferenciação competitiva e de compliance ESG no mercado. Ao disponibilizar poderosos insights de negócios e gestão, a plataforma permite aos agentes do mercado corporativo compreender tudo o que acontece com fornecedores e clientes espalhados pelo território rural e, assim, tomar as melhores decisões diariamente. Hoje, a Agrotools analisa mais de 4,5 milhões de territórios rurais e monitora R$ 15 bilhões em commodities pela sua plataforma. Além disso, são mais de R$ 50 bilhões em carteira de financiamento rural que contam com o suporte de pelo menos uma das soluções da empresa e cerca de R$ 100 bilhões em operações do agronegócio monitoradas.

 

Add a comment

Cinco tendências da tecnologia para negócios inovadores em 2023  

Cinco tendências da tecnologia para negócios inovadores em 2023

*Por Rafael Franco

O mundo da tecnologia está presente em todos os setores e em constante evolução, por isso estar atento às inovações é fundamental para os negócios que desejam oferecer as melhores soluções aos seus clientes. Isso é válido, especialmente, quando se trata de aplicativos e sistemas, que podem fazer total diferença na percepção que um consumidor tem de um produto ou serviço.

Neste ano de 2023, posso citar cinco tendências que precisam ser conhecidas e, cada vez mais, inseridas no dia a dia das empresas que estão em constante evolução. A primeira delas é a Inteligência Artificial (IA) e o Machine Learning (ML).

Tanto a IA quanto o ML estão revolucionando a forma como interagimos com os sistemas, permitindo análises de dados mais precisas e melhorando a experiência do usuário como um todo. A tecnologia vai aprendendo cada vez mais sobre o público de cada negócio e permite que melhorias sejam realizadas para que as demandas sejam mais bem atendidas, entre outros pontos.

A segunda tendência que é preciso considerar é a Internet das Coisas (IoT). Ela está se tornando cada vez mais popular e permite a conexão de dispositivos e sistemas para melhorar a eficiência e a automação em diversos setores.

A terceira tendência é a experiência do usuário (UX) e o design inclusivo. Quando trato dessa tendência, estou falando de se melhorar cada vez mais o que é oferecido para garantir a satisfação do usuário.

Imagine um negócio que usa essa tecnologia e outro que não usa. Qual deles terá mais condições de agradar ao público-alvo? Além disso, o design inclusivo visa tornar os aplicativos e sistemas acessíveis a todos, independentemente de suas habilidades ou limitações.

Quanto à quarta tendência, se trata de 5G e Edge Computing. A implementação de ambas as tecnologias é o que permitirá velocidades de conexão mais rápidas e maior capacidade de processamento de dados, melhorando a eficiência e a qualidade dos aplicativos e sistemas.

E, finalmente, cito como quinta tendência a Cibersegurança. Como você pode ver, são muitas as tecnologias presentes no dia a dia de cada um de nós. Não há quem não interaja de alguma forma com a tecnologia no mundo atual. Com isso, também aumenta o número de ameaças cibernéticas, de forma que se torna crucial investir em Cibersegurança para proteger os dados e a privacidade dos usuários.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @Alphacode

 

Add a comment

Três formas de morar que são destaques na atualidade  

Três formas de morar que são destaques na atualidade

Entenda a diferença entre cohousing, coliving e moradias flexíveis

Desde as primeiras sociedades, o homem vive em comunidade, gosta e precisa compartilhar experiências. Antigamente as pessoas se uniam para caçar juntos, se alimentar e se relacionar. Hoje, apesar da individualidade estar mais disseminada, viver em comunidade é uma tendência que volta a crescer, algo que se reflete na escolha da forma de morar.

“O convívio social, em formato de comunidade é algo que tem crescido muito nos últimos anos, seja por motivos práticos, como segurança, ou por motivos pessoais, como uma crescente vontade de estar perto e colaborar de maneira ativa com um ambiente social. Vemos essa tendência refletida na maneira como as pessoas escolhem as suas moradias e nas opções disponíveis no mercado”, explica o CEO da Yogha, Avelino Mira.

Esta mudança de comportamento também é impulsionada por uma nova forma de viver, baseada na flexibilidade, algo reforçado pela rotina intensa de compromissos e pela busca do equilíbrio entre trabalhar e viver. “Cada vez mais nós precisamos de uma rede de pessoas que possam ajudar a rotina a ficar mais leve. Estamos dedicados ao trabalho, estudos, viagens, entre outras atividades, e fazer tudo sozinho é muito mais complicado”, conta Avelino.

Neste panorama, as tendências de moradia como o cohousing, o coliving e as moradias flexíveis são soluções cada vez mais buscadas. Outro ponto é a vontade cada vez maior dos jovens de não ter uma moradia fixa, como indica a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) que revelou que 70% dos entrevistados não têm preferência por um imóvel fixo. “O coliving, o cohousing e as moradias flexíveis têm uma mesma base: oferecer opções práticas e flexíveis de moradia. Porém, são conceitos bem diferentes”, explica o CEO.

Diferenças entre cohousing, coliving e moradias flexíveis

Avelino conta que o cohousing é uma tendência de moradia urbana, que tem a premissa do compartilhamento de moradias num mesmo espaço ou local, o coliving é uma casa compartilhada, enquanto que as moradias flexíveis são locais mais individualizados que oferecem flexibilidade e serviços compartilhados que ajudam na rotina de seus moradores.

Entenda abaixo as diferenças

Cohousing

É um local onde as pessoas têm o seu imóvel (que pode ser alugado), mas dividem as áreas comuns como cozinha, biblioteca, horta, jardim, etc. “O cohousing é um conceito antigo, criado pela primeira vez na década de 70, na Dinamarca, onde o foco é a convivência com os vizinhos e o compartilhamento. Cada cohousing estabelece suas regras e princípios e os moradores compartilham os meios de transporte e demais serviços, com objetivo de economizar recursos naturais e aproximar pessoas, num convívio harmônico e com uma vida mais simples”, explica Avelino.

Coliving

É um movimento que começou nos Estados Unidos, Canadá e Europa, mas que hoje já conta com muitos adeptos no Brasil. Sua premissa está em facilitar um aluguel flexível em uma comunidade, casa, apartamento ou prédio, onde se convive com pessoas que têm os mesmos interesses. “O coliving é muito buscado pelos millennials, pois é um espaço que tem como foco o relacionamento entre os moradores que estão num mesmo ambiente, o compartilhamento de serviços e os impactos ambientais. Além disso, é um ambiente que favorece de forma ativa a troca de experiências, o aprimoramento de habilidades e as oportunidades profissionais. Alguns têm coworking e ambientes de trabalho compartilhado”, conta o CEO.

Moradias flexíveis

As moradias flexíveis, também conhecidas como moradia por assinatura, têm como proposta a oferta de uma operação ágil, feita totalmente de forma digital, dispensando procedimentos burocráticos, fiador ou seguro-fiança, trâmites legais complexos e contratos rígidos. “As moradias flexíveis têm como propósito a flexibilização dos processos de locação, oferecendo liberdade para os locatários que podem escolher onde e por quanto tempo querem usar o imóvel”, explica Avelino.

Nesta forma de morar, o locatário pode optar pelas modalidades short stay, mid stay ou long stay e ter da mesma maneira um contrato descomplicado e sem burocracia. “É um modelo interessante para quem busca flexibilidade e gosta de conhecer outras localidades, unindo a rotina de trabalho com o lazer, uma vez que a pessoa pode conhecer outras cidades e ter outras experiências com liberdade e segurança. Outro ponto importante é a facilidade de contratação, que pode ser feita 100% digital”, conta o CEO.

Outro fator relevante, é que os empreendimentos são feitos ou adaptados com foco na oferta de moradias flexíveis, portanto contam com serviços compartilhados e on demand como lavanderia, academia, alimentação, entre outros que facilitam a rotina de quem está em constante movimento. “A oferta de serviços é fundamental para garantir aos locatários uma experiência completa de moradia. Com isso, as pessoas podem ficar tranquilas e se concentrar em viver mais o momento e trabalhar de forma assertiva, pois podem contar com um todo um apoio logístico e muita comodidade”, finaliza Avelino.

Sobre a Yogha

Fundada em 2016, a Yogha é uma startup de moradias por assinatura que atua em Curitiba, administrando mais de 220 imóveis. Em seu portfólio, a empresa conta com mais de 38000 clientes e 183 parceiros investidores que por meio da Yogha têm uma gestão integral de seus imóveis de forma 100% digital e inovadora. Para conhecer mais, acesse: www.yogha.com.br

Add a comment

Restaurante Bucaneiro participa do Jantar Dançante da Sociedade São Braz  

Restaurante Bucaneiro participa do Jantar Dançante da Sociedade São Braz

Neste sábado (15), O Restaurante Bucaneiro participa do Jantar Dançante promovido pela Sociedade São Braz. O evento será em comemoração ao 103º aniversário da sociedade, a partir das 20h, e contará com muita música ao vivo.

O Bucaneiro será o responsável pelo cardápio que contará com fraldinha na brasa, filé de coxa de frango, linguiça, arroz branco, mandioca cozida com bacon e queijo provolone, macarrão ao molho aurora, mix de folhas com frutas, tomate com cebola e três tipos de frutas.

“É um prazer poder participar do 103º aniversário da Sociedade São Braz, estamos muito felizes com a oportunidade de fazer parte desse evento que é tão importante para nós, e, principalmente, para o nosso bairro”, pontua o chef do Restaurante Bucaneiro, Marcos Oliveira.

O evento será na Sociedade São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1869 – São Braz). O convite está R$60 e pode ser adquirido pelo telefone 41 98806-6866 (Romildo).

Serviço:

Restaurante Bucaneiro participa do Jantar Dançante da Sociedade São Braz

Data e horário: 15 de abril de 2023 (sábado), a partir das 20h

Local: Sociedade São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1869 – São Braz)

Ingressos: R$60

Add a comment

A idade é apenas um número se você tem paixão  

A idade é apenas um número se você tem paixão

*João Fernando Saddock

Como um fã ferrenho da Ferrari e um defensor da Red Bull, nunca pensei que torceria pelo Fernando Alonso. Mas foi exatamente isso que aconteceu durante o primeiro Grande Prêmio de 2023 no Bahrain.

E não tenho vergonha de admitir isso. Porque hoje, Fernando "A Fênix" Alonso nos lembrou algumas valiosas lições de vida.

Lição #1: Nunca é tarde demais para perseguir seus sonhos. Aos 41 anos, muitas pessoas haviam escrito Alonso fora do cenário. Disseram que ele estava passado, que nunca mais recuperaria a glória de seus dias mais jovens. Mas ele provou que estavam todos errados. Ele nos lembrou que idade é apenas um número, e que se você é apaixonado por algo, nunca deixe alguém lhe dizer que é tarde demais.

Lição #2: Nunca é tarde demais para mudar as coisas. O retorno de Alonso foi nada menos que lendário. Após algumas temporadas difíceis, muitas pessoas acharam que ele estava acabado. Mas ele se recusou a desistir. Ele continuou lutando, acreditando em si mesmo, e hoje provou que nunca é tarde demais para mudar as coisas. Mesmo se você for derrubado, sempre pode se levantar novamente.

Lição #3: Vencer nem sempre é chegar em primeiro lugar. Alonso pode ter terminado em terceiro, mas venceu de muitas outras maneiras. Ele venceu desafiando as expectativas. Ele venceu inspirando outros. Ele venceu mostrando que mesmo quando as coisas não vão conforme o planejado, você ainda pode sair por cima.

E essas são apenas algumas das lições que podemos aprender com Fernando "A Fênix" Alonso. Mas talvez a lição mais importante seja esta: a experiência conta. Os anos de experiência de Alonso nas corridas lhe deram uma vantagem sobre alguns dos pilotos mais jovens e menos experientes. E isso também é verdade na vida. Quanto mais experiência você tiver, mais bem equipado estará para lidar com os desafios que surgem em seu caminho.

Um brinde a Fernando Alonso, o rei do retorno, a lenda que desafia a idade e o lembrete final de que tudo é possível se você acreditar em si mesmo. Que todos nós sejamos um pouco mais como ele, e que todos nós nos lembremos de que, não importa o que aconteça, sempre podemos renascer das cinzas como uma verdadeira fênix.

*João Fernando Saddock é um apaixonado por inovação e Growth Hacking, com vasta experiência em marketing, implementação e avaliação de estratégias de marca e comunicação de alta performance. Trabalhando com uma ampla variedade de clientes internacionais em empresas renomadas como Bedouin CC, Publicis, Leo Burnett, CCZ e Competence, gerou valor para marcas como Heineken, General Motors/Chevrolet, Carrefour, Fiat, Samsung, Kellogg's, Disney, Volkswagen, KiCofee, Fly Emirates, entre outras.

Recentemente, o especialista deixou sua posição de Head de Marketing na Zharta.io, uma empresa de empréstimo de criptoativos com sede em Portugal que utiliza NFTs como colateral, para se tornar Marketing Manager na divisão de educação da H-Farm, hub de educação internacional, inovação e empreendedorismo que apoia startups em diversos setores, localizada na Itália. Para mais informações, acesse https://www.linkedin.com/in/jsaddock/?locale=en_US

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos