Com cachaças que podem custar até R$500, engenho do interior de São Paulo conquista cinco medalhas de ouro em concurso internacional de Londres  

Com cachaças que podem custar até R$500, engenho do interior de São Paulo conquista cinco medalhas de ouro em concurso internacional de Londres

A marca também conquistou uma medalha de prata na edição de 2023 do The Global Spirits Masters Competitions - Global Rum & Cachaça Master 2023

Criado no ano de 2008, o The Global Spirits Masters Competitions é uma competição anual que acontece em Londres promovido pela The Spirits Business com o objetivo de premiar as melhores marcas de destilados do mundo. Para uma avaliação justa e detalhada, o concurso possui 21 categorias, cada uma delas destinada a um estilo de bebida. Sendo assim, a cada mês os avaliadores se dedicam a uma lista de degustações cegas específicas da categoria, e o concurso dura o ano inteiro. Neste mês, a categoria selecionada foi Rum e Cachaça.

Os vencedores foram premiados com medalhas de ouro e de prata após degustações criteriosas às cegas feitas por um time de jurados formados por bartenders, jornalistas, compradores de varejo e especialistas na área. No total, 176 concorrentes de marcas do mundo todo participaram da edição de 2023 do Global Spirits Masters.

Originário de Mirassol, interior de SP, o Engenho Dom Tápparo recebeu cinco medalhas de ouro e uma de prata. As bebidas que conquistaram ouro foram a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend, a Extra Premium Carvalho Americano 10 anos, a Cabaré Extra Premium 15 anos, a Extra Premium Carvalho Europeu 12 anos e a Extra Premium Jequitibá 6 anos, e prata para a Extra Premium Amburana. Todas premiadas nacional e internacionalmente: a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend e a Cabaré Extra Premium 15 anos inclusive conquistaram a medalha Master no Global Spirits Masters do ano passado, ao passo que a Cabaré Extra Premium 15 anos já possui mais de 10 prêmios desde que foi lançada.

O preço das bebidas variam. A Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend pode ser encontrada por R$499,00.

Bicampeãs do evento, as cachaças Extra Premium Carvalho Americano 10 anos, Cabaré Extra Premium 15 anos e a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend garantiram ao Engenho Dom Tápparo o posto de única marca a ganhar medalha duas vezes consecutivas, Master em 2022 e Ouro em 2023.

A história do engenho começou no ano de 1978, quando o Sr. José Tápparo decidiu produzir cachaça para consumo próprio e também para presentear alguns amigos. A repercussão foi tão positiva que ele decidiu investir no próprio negócio. Hoje, a marca conta com mais de 40 opções de bebidas em seu portfólio, e pretende continuar investindo em produtos feitos com ingredientes selecionados, sabores marcantes, além de parcerias com cantores do universo sertanejo, algo que começou no ano de 2015 e se tornou um marco na trajetória do engenho. “Nós buscamos sempre alinhar nossa tradição com inovação, de modo a levar aos consumidores bebidas de qualidade com receitas únicas. Conquistar seis medalhas em uma premiação internacional que contou com a participação de destilarias renomadas do mundo todo é algo que nos enche de orgulho e mostra que mesmo com anos de estrada, conseguimos nos reinventar sempre”, afirma Breno Tápparo, diretor de produção do Engenho Dom Tápparo.

Sobre o Engenho Dom Tápparo

O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

Toda a linha de produtos Dom Tápparo pode ser conferida e está disponível no site www.domtapparo.com.br 

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Dia do Consumidor: Cinco estratégias (além das promoções) para colocar em prática e conquistar o cliente  

Dia do Consumidor: Cinco estratégias (além das promoções) para colocar em prática e conquistar o cliente

*Por Éder Medeiros, Diretor do Melhor Envio

Considerado a Black Friday do primeiro semestre do ano, o Dia Mundial do Consumidor, comemorado na próxima quarta-feira, 15, é visto pelos empreendedores como uma forma de movimentar o comércio e impulsionar as vendas dos negócios. Entretanto, esse não foi o verdadeiro motivo por trás do surgimento da data. A comemoração tem origem nos Estados Unidos, onde, em meados da década de 1960, o então presidente do país, John Kennedy, salientou em um discurso a importância de garantir direitos aos consumidores. Após a fala, diversas medidas foram tomadas para proteger os compradores no país e no restante do mundo.

Hoje, a data virou sinônimo de promoção, o que é ótimo para os consumidores, mas o período também é o momento ideal para as empresas avaliarem como está toda a experiência do cliente em seus negócios. Segundo uma pesquisa realizada pela Accenture, 47% das pessoas entrevistadas disseram que estão dispostas a pagar mais por uma experiência de compra que superasse as suas expectativas. Ou seja, se o seu negócio providenciar um ótimo momento ao cliente, ele não se lembrará de você apenas pela promoção.

Mas qual a melhor forma para fazer isso? Deixo aqui 5 estratégias diferentes de conquistar o público além do preço:

O cliente deve estar no centro da estratégia

O principal objetivo do seu negócio deve ser pensado para o bem do consumidor e não voltado apenas ao lucro da empresa. Para colocar isso em prática é preciso conhecer o seu público. Então, se coloque no lugar do cliente, reflita sobre os motivos dele fazer negócio com o seu empreendimento e ofereça aquilo que ele está procurando. Nessa estratégia, também é fundamental analisar a concorrência para ter referências de como ela conquista (ou até erra) com o público.

Observe como está o funcionamento do seu negócio

Após entender as necessidades e desejos do seu público, siga no papel do consumidor e teste a navegação de seu site ou mesmo o ambiente de uma loja física. A ideia é sentir na pele os acertos e dores do seu empreendimento. Se você tem um negócio online, invista na usabilidade do seu site ou em uma boa plataforma de e-commerce, que entregue navegação otimizada para celulares, checkout prático e carregamento rápido. As compras via mobile ganharam o gosto da população, então, é essencial que seu negócio também opere nesse tipo de aparelho. O mesmo acontece para os espaços físicos.

Tenha um sistema de atendimento ágil, eficaz e humanizado

Em tempos de grandes tecnologias, as pessoas priorizam agilidade e eficácia no atendimento. Os chats robotizados, por exemplo, facilitam a vida dos empreendedores, mas não cumprem totalmente o lugar de uma pessoa. A dica é unir os bens. Invista em bons funcionários e os incentive a serem representantes dos valores da companhia. O atendimento precisa ser um reflexo da sua empresa.

Crie e antecipe soluções para as necessidades dos clientes

No Melhor Envio, por exemplo, nosso principal objetivo é otimizar a gestão de frete para empreendedores virtuais. Por isso, estamos constantemente estudando novas maneiras de facilitar esse processo. Nos últimos meses, lançamos programas de vantagem, centros de coleta e distribuição de encomendas e outras tecnologias, como o Melhor Rastreio. Uma dica é fazer pesquisas internas com seu público para entender quais dores seu negócio ainda não solucionou, mas que podem ser colocadas no papel.

Preste atenção no pós-venda

Para fidelizar mais clientes após o Dia Mundial do Consumidor é essencial entregar uma experiência de pós-venda que atenda as necessidades. Por isso, aposte em iniciativas como: dar atenção especial aos chamados de reclamação, não deixar nenhum cliente sem resposta, retornar as mensagens o mais rápido possível, fazer um pós-venda ativo entrando em contato com a pessoa para conferir se ela está satisfeita com o produto e serviço prestado e garantir uma logística reversa eficiente.

Para quem for fazer promoções na data (o que é muito válido), lembre-se: de nada adianta preparar uma boa campanha de marketing para a data e não oferecer ofertas de verdade. Por isso, crie promoções para o Dia do Consumidor atrativas e reais. Não implemente, em hipótese alguma, práticas irregulares e fraudulentas. Além de manchar a reputação da sua loja, propaganda enganosa é crime e pode prejudicar muito o seu negócio.

Sobre a empresa

O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 7 transportadoras integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Mundo, Buslog e Loggi. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes competitivos para lojistas de todo o Brasil.

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FLAGS BAR lança nova carta de drinks premium homenageando personagens icônicos da cultura LGBT+ e novo hambúrguer recheado  

FLAGS BAR lança nova carta de drinks premium homenageando personagens icônicos da cultura LGBT+ e novo hambúrguer recheado 

Quem já conhece o FLAGS BAR já sabe: os drinks exclusivos da casa são deliciosos e conquistam os frequentadores. Com ingredientes inusitados como gengibirra, chá mate com gás e licores caseiros e seus nomes em homenagens à canções conhecidas que possuem nomes de mulheres, como Kátia Flávia, Janaína e Bete Balanço, os drinks acabaram se tornando o carro-chefe do bar. 

E agora os proprietários do FLAGS BAR anunciam uma novidade que vai fazer estes frequentadores ainda mais felizes: uma nova carta de drinks premium, com mais 10 criações exclusivas que, desta vez, ganharão nomes de personagens icônicos da cultura LGBT+, como Xena, Vera Verão, Velma e Priscilla. 

Com novos ingredientes, como saquê, rum de coco, Skol Beats, tequila, Topo Chico Hard Seltzer e sucos de frutas, os novos drinks premium prometem agradar ainda mais aos fãs dos drinks tradicionais da casa. 

E para deixar tudo ainda melhor, o já delicioso flagburger fica ainda mais incrível e passa a ser recheado com queijo provolone. Feito exclusivamente pelo FLAGS BAR, o hambúrguer traz um misto de carnes de frango, suína e bovina no tamanho certo da sua fome, agora com muito recheio de queijo provolone derretido e irresistível. E ainda pode ser acompanhado de fritas e chopp no combo especial da casa. 

Com seis meses de abertura, o FLAGS BAR vem se tornando queridinho do público LGBT+ mais exigente, que busca um lugar tranquilo mas ainda animado para comer, beber e bater papo. Para muitos, o conforto, o atendimento, a música, a limpeza e o cardápio se tornaram os diferenciais do local, fazendo com que os clientes que vão pela primeira vez se tornem fãs e clientes assíduos. 

As novidades estarão disponíveis a partir desta sexta. 

O FLAGS BAR fica na Av. Manoel Ribas, número 348 e funciona de quinta a sábado a partir das 18h. A entrada é gratuita.

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Sete dicas para não cair em "armadilhas" na Semana do Consumidor  

Sete dicas para não cair em "armadilhas" na Semana do Consumidor

Seja nas compras em lojas físicas ou virtuais, é preciso ficar atento aos direitos que todas as pessoas têm durante e depois da aquisição de produtos; o Dia Internacional do Consumidor é comemorado em 15 de março e a FAE realiza evento para debater o tema

Você sabe quais são os seus direitos quando faz compras, seja em lojas físicas ou on-line?

Muitas vezes, alguns chamarizes comumente utilizados no Dia do Consumidor (15 de março) ou em períodos alusivos a essa data, por exemplo, podem esconder armadilhas e trazer arrependimentos.

Por isso, a professora de Direito do Consumidor e Direito do Trabalho da FAE Centro Universitário, Cíntia Lanzoni, listou os principais direitos que as pessoas têm ao efetuarem suas compras. Veja abaixo:

1 – Direito à informação clara e objetiva

Ao entrar em uma página de e-commerce, é importante que o fornecedor mostre as informações de forma clara e objetiva desde o anúncio do produto que está em promoção, de modo que a pessoa fique informada de todos os pormenores daquela oferta já no início da compra. Como a forma de pagamento de uma promoção, por exemplo. “A empresa não pode informar que o valor da promoção só vale para compra à vista, com PIX, no momento em que o consumidor está fechando o pedido. Essa informação deve chegar para ele já na publicidade, no anúncio da oferta”, ressalta a professora. Caso isso aconteça, trata-se de publicidade enganosa e o consumidor pode buscar os seus direitos. A descrição do produto também é um direito do consumidor. “Ele precisa ter acesso a essa informação e cabe ao fornecedor deixar isso claro no anúncio”, diz.

2 – Direito ao arrependimento pela compra

O consumidor tem o direito de se arrepender de ter efetuado a compra quando ela é feita fora da sede do fornecedor, como a compra virtual. Nesse caso, ele pode devolver o produto em até 7 dias e ainda receber o valor que investiu. Para compra feita em loja física, essa regra não vale. “Em algumas situações a loja oferece o mesmo valor (como crédito) para compra de outro produto. Isso também pode ser feito, sem problemas, com a concordância do consumidor”, comenta a professora Cíntia.

3 – Direito à troca do(s) produto(s)

Para qualquer compra, os consumidores têm direito à troca de produtos com defeitos (30 dias para bens não duráveis e 90 dias para bens duráveis). A professora Cíntia explica também que as lojas não são obrigadas a trocar produtos sem defeito, mas acabam fazendo isso para agradar ao público. Alguns produtos têm tempo maior para troca, como aqueles que duram mais. Outros, menos tempo. “É preciso verificar antes da compra esses prazos para não ter problemas depois”, ressalta Cíntia.

4 – Direito às informações sobre a empresa e atendimento ao cliente

A Lei do E-commerce prevê que o consumidor deve ter acesso aos dados do fornecedor (CNPJ, localização física, endereço eletrônico etc.) e também a canais de atendimento pós-venda (para tirar quaisquer dúvidas sobre o produto e o processo de compra – que podem ser telefone, e-mail, entre outros canais).

5 – Direito à proteção de dados

Quando formalizada uma compra, o fornecedor do produto somente pode realizar cadastro do consumidor mediante autorização expressa deste, devendo a empresa avisar quais dados serão armazenados. “Esse direito do consumidor é válido mesmo antes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), por previsão no Código de Defesa do Consumidor”, ressalta a professora. Depois, se o consumidor perder interesse em determinado fornecedor, pode solicitar que seus dados sejam apagados com a eliminação do cadastro feito anteriormente.

6 – Direito à reclamação

O consumidor pode (e deve) reclamar ao Procon mais próximo em caso de descumprimento de qualquer um de seus direitos. “E, se sofreu prejuízos, pode pedir ressarcimento e indenização”, ressalta a professora Cíntia.

7 – Recolhimento de impostos

Escolher o fornecedor que conta com cadastro e registro regular (CNPJ) e que emite notas fiscais das suas vendas é imprescindível. A professora faz um alerta: “Alguns perfis em redes sociais produzem informalmente e, além de sonegar impostos, não observam as normas de Vigilância Sanitária, Inmetro e Procon. A nota fiscal é documento hábil a fazer cumprir a garantia prevista em lei”.

FAE realiza evento “O Consumo na Era do E-Commerce”

O campi da FAE em São José dos Pinhais (PR) vai realizar no dia 15 de março, às 19h, um encontro com especialistas para debater as questões que envolvem as relações de consumo, sobretudo a respeito de vendas pela internet. O evento é gratuito e será realizado no Hotel Astron (Av. Rui Barbosa, 9500, Centro - São José dos Pinhais). Entre os participantes, a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano; o superintendente do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola; o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Pinhais, Carlos Cesar Zatta, e o diretor de Comércio da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap), Luciano Alexandre Haluch. Na ocasião, será feito um diálogo acerca principalmente das questões que envolvem a relação empresa-consumidor, e sobre como a empresa pode aprimorar sua atuação por meio de melhorias em seus processos internos. Os participantes também poderão fazer perguntas aos especialistas. Inscrições em https://fae.edu/noticias-e-eventos/evento/193910315/o-consumo-na-era-do-ecommerce.htm

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Design Offices: especialista destaca tendências do Real Estate corporativo em SP  

Design Offices: especialista destaca tendências do Real Estate corporativo em SP

Com a retomada do trabalho presencial nos escritórios, a cidade de São Paulo, principal centro financeiro e corporativo do país, se destaca em meio ao aluguel de lajes corporativas; head de investimentos da Paladin aponta principais tendências para o segmento de Design Offices

Como esperado, a dinâmica das organizações foi profundamente impactada devido ao avanço da pandemia entre 2020 e 2021, e muito se questionou sobre a modalidade home office se tornar ou não o novo normal. A resposta para essa pergunta veio rapidamente logo no início de 2022 com diversas empresas retomando, mesmo que de forma híbrida e gradativa, a rotina dos escritórios.

Agora para 2023, o cenário tem se desenhado de forma ainda mais positiva para os Design Offices, prédios de alto padrão localizados em regiões nobres. Dados da consultoria do setor imobiliário JLL mostram que o aluguel na região da Av. Faria Lima, em São Paulo, bateu recordes de demanda e valor nos últimos meses do ano passado impulsionado, principalmente, por empresas do mercado financeiro.

Tendo como cenário a cidade de São Paulo, Fernanda Rosalem, sócia e head de investimentos da Paladin, uma das principais e mais sólidas gestoras de fundos de investimentos imobiliários dos Estados Unidos e que atua no Brasil na originação e gestão de desenvolvimentos imobiliários, destaca que o mercado imobiliário tem se recuperado com grandes empresas revendo seus formatos de ocupação, o que por sua vez dá margem ao crescimento sustentável e constante do segmento.

“Escritórios Design Offices, ou boutiques como também são chamados, permitem uma adaptação aos moldes da empresa, diferente dos grandes empreendimentos. Muitas vezes é possível incluir nessas plantas áreas de varanda e recreação, trazendo uma proposta de integração para a cidade”, aponta Fernanda ao destacar os projetos arquitetados para serem integrados com as vias públicas e que visam proporcionar bem estar não apenas para os frequentadores do edifício mas também para todo o entorno.

A especialista destaca ainda como potencial dos Design Offices a fachada ativa, ou seja, no térreo são disponibilizados espaços não corporativos com foco, na maioria das vezes, em serviços como restaurantes, cafés, lojas, conveniências etc, abertos para todos, não só para os usuários do edifício. “Naturalmente são projetos integradores e que proporcionam comodidade para quem trabalha nesse empreendimento”, diz.

O paisagismo também é uma característica desse perfil de edifício que tende a atrair os locatários, destaca Fernanda. “Em meio a ‘selva de pedra’ é gratificante para muitos trabalhar em um espaço arborizado e que absorva um pouco da agitação dos centros comerciais”, pontua.

Edifícios de uso misto: corporativo e residencial

Presente no Brasil há 20 anos, a Paladin tem investido em projetos integradores e que proporcionem espaços corporativos e residenciais integrados. Essa é uma das propostas do fundo imobiliário HDOF11, focado no desenvolvimento de edifícios corporativos boutique e resultado da parceria entre 3 grandes empresas com larga experiência no setor imobiliário no Brasil, a Hedge Investiments, a Paladin Realty e a Idea!Zarvos.

“Nossa ideia é impactar os usuários dessas duas tipologias: corporativa e residencial e promover a integração de forma que seja possível morar e trabalhar em ambientes de alto padrão, tendo como base o conceito de cidade moderna, promovendo por exemplo a diminuição do uso de carro, uma vez que tudo está concentrado em único lugar. Tratam-se de diversos usos para o mesmo espaço mantendo, é claro, a preservação das áreas de acesso”, explica.

Para André Freitas, sócio e CEO da Hedge Investments, o segmento de Design Offices deve ser muito beneficiado pela nova dinâmica do mercado de escritórios no pós-pandemia. “Em geral, a ocupação do setor tem um perfil diferente do segmento clássico de lajes corporativas, onde a ocupação se dá, via de regra, por grandes grupos empresariais, as chamadas “corporations” ou multinacionais, que adotam políticas globais. Já a ocupação dos design offices é um pouco diferente”, explica.

O executivo destaca também que os escritórios têm sua ocupação efetivada por sociedades prestadoras de serviço, e na maioria das vezes as empresas adotam um modelo societário no qual prevalece a estruturação como partnership. “Essa característica faz com que esses escritórios tenham uma ocupação maior e também mais exigente no que diz respeito ao ambiente de trabalho que se cria no escritório”. Ele complementa destacando que as características da ocupação por empresas que privilegiam muitas vezes a atividade presencial e a atratividade do escritório para os seus ocupantes, faz com que a vacância de imóveis com as características dos chamados Design Offices seja menor se comparado aos escritórios caracterizados por grandes lajes.

Rentabilidade

De acordo com especialistas da Paladin, os projetos com perfil integrador, de alto padrão e que proporcionam conveniência e flexibilidade para seus usuários finais, como os mencionados acima, tendem a obter grande rentabilidade no portfólio. Hoje o HDOF11, gerido pela Hedge Investiments e que tem a Paladin como consultor imobiliário, está desenvolvendo 4 projetos nas sub-regiões conhecidas como CBD Premium: Pinheiros, Itaim, Jardins e Paulista.

Em todos estes projetos foram levadas características em consideração, como arquitetura diferenciada, inovadores conceitos de modernidade e funcionalidade e localização privilegiada, em bairros e localidades com ofertas baixas, onde é possível encontrar ocupações mais resilientes, com boa infraestrutura de transporte, acessibilidade e com especificações próprias de imóveis de alto padrão.

“Aqui falamos de projetos localizados em regiões bastante nobres de São Paulo, com escassez de terreno, ou seja, não é fácil replicar o ativo outro ativo nos mesmos moldes, e que foram adquiridos com preços bastante competitivos. Todos esses fatores, juntos, proporcionam maior rentabilização desses projetos, tornando-os muito atrativos para os investidores. Isso porque todos os benefícios permitem que aluguéis sejam alçados ao ‘nível Faria Lima’, hoje o endereço mais caro de São Paulo para imóveis corporativos”, diz.

Sobre a Paladin

A Paladin é uma das principais e mais sólidas gestoras de fundos de investimentos imobiliários dos Estados Unidos. Presente no Brasil há 20 anos, a empresa atua em território nacional na originação e gestão de desenvolvimentos imobiliários com objetivo de proporcionar aos seus investidores, locais e estrangeiros, opções de investimentos com retorno diferenciado, nos mais diversos padrões e excelência na execução das estratégias de investimento.

Com foco na América Latina, cujos investimentos totalizam US$ 5 bilhões, a empresa conta com um histórico de investimentos diversificado em mercados como Brasil, Colômbia, Peru, México, Chile, Uruguai e Costa Rica e nos mais variados segmentos, como Escritórios, Residencial, Residencial para Renda (MultiFamily), Senior Housing, Student Housing e Hoteleiro.

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