Inovações e tendências aumentam faturamento do setor de saúde, beleza e bem-estar  

Inovações e tendências aumentam faturamento do setor de saúde, beleza e bem-estar 

Segmento cresce 21,5% e soma mais de R$ 47 bilhões no faturamento do quarto trimestre de 2022

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi um dos que se destacaram no quarto trimestre em 2022, com faturamento 21,5% maior, um montante de R$ 47.362 bilhões, quando comparado com o mesmo período de 2021. O aumento se deve principalmente a duas razões: mudanças de hábitos dos consumidores, que na pandemia sentiram necessidade de cuidar de si, e a profissionalização do setor, que experimentou novas tendências como as vendas on-line.

Com um faturamento de R$ 36 milhões em 2022, a rede Pello Menos, especializada em depilação à cera e laser e pioneira nos serviços indolor e sem hora marcada no Brasil, é uma das franquias que se adaptaram à nova maneira de realizar a comercialização dos seus serviços. Com um investimento de R$ 50 mil, a marca desenvolveu seu próprio e-commerce e passou a vender serviços avulsos, além de incorporar o clube de assinaturas que já existia à plataforma.

“A ideia de criar o canal digital surgiu ainda durante a pandemia, como uma alternativa de gerar receita aos franqueados. A ferramenta foi um sucesso e seguimos até hoje. Com ela, os clubes de assinatura ganharam mais visibilidade e já representam 18% do faturamento da rede e mais de 8.500 contratos ativos”, explica Regina Jordão, CEO do Pello Menos.

Há 23 anos no mercado do franchising, a rede comemora o crescimento do setor e o faturamento de R$ 36 milhões no ano passado. “Tivemos um bom desempenho em 2022 e o nosso faturamento cresceu 20%, o que colabora com as nossas perspectivas para esse ano que é a abertura de mais dez unidades e um crescimento de 30% em 2023”, finaliza Regina.

Sobre a Pello Menos

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, empresa especializada em depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 45 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

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O Boticário expande atuação na categoria de cabelos e aposta em ciência e tecnologia para lançamento de Match Science Crescimento

O Boticário expande atuação na categoria de cabelos e aposta em ciência e tecnologia para lançamento de Match Science Crescimento

O Boticário expande atuação na categoria de cabelos e aposta em ciência e tecnologia para lançamento de Match Science Crescimento

A nova linha possui Baicapil® e óleo de rícino, com ação que age direto no bulbo capilar, auxiliando a energizar as células-tronco, aumentar a densidade e reduzir em até três vezes a queda dos fios

Nos últimos anos, observamos que as mudanças de cuidados pessoais têm criado uma rotina que olha para todo o corpo, passando pela saúde e bem-estar dos fios. Para estimular o haircare como hábito, a linha Match, marca expert em cabelos do Boticário, apresenta a expansão da plataforma Science, com O Boticário Match Science Crescimento. O lançamento, assim como todo o portfólio, conta com ativos desenvolvidos em laboratório para tratamentos eficazes, oferecendo fórmulas inovadoras de alta performance para resultados imediatos e comprovados cientificamente. Além disso, incentiva o tratamento e o cuidado como um todo, desde o bulbo capilar até a ponta dos fios.

A fórmula de O Boticário Match Science Crescimento possui como ingredientes principais o óleo de rícino e o Baicapil®, ativo que atua no folículo capilar, energizando as células-tronco e estimulando o crescimento e a redução de queda dos fios. Ambos os compostos são reconhecidos pela potência da nutrição e fortalecimento, promovendo a hidratação e o brilho do cabelo. No uso combinado, a linha acelera em 50% o crescimento dos fios e diminui a queda em até três vezes, após 30 dias de uso, além de atuar aumentando a densidade capilar em até 40% já no primeiro uso. Para a Diretora de Categoria de Cabelos do Grupo Boticário, Ariela Bonemer, o movimento de expansão da plataforma Match Science vai em linha com a estratégia de inovação e construção do pilar de ciência para a marca. "Match é a principal marca de cabelos de O Boticário, que por meio da ciência entrega fórmulas potentes de alta performance em resultados imediatos. Com a plataforma Science e a chegada da linha focada no crescimento, apontamos para o tratamento aos danos extremos a que os fios são expostos. Junto ao nosso time de cientistas, fomos entender a fundo as demandas das consumidoras, para que assim pudéssemos trazer uma linha que atenda a essas necessidades com excelência”, comenta a executiva.

Segundo Ricardo dos Anjos, hair stylist, maquiador e consultor expert do Boticário, um cabelo saudável perde, em média, 100 fios por dia e cresce por volta de 1 cm por mês – em um cenário de normalidade. “Os consumidores estão sempre à procura de alternativas para deixar os fios mais saudáveis, mas, no geral, esquecem que, para ter cabelos bem cuidados, o tratamento precisa começar pela raiz, já que é através do couro cabeludo que a revitalização acontece”, reforça o cabeleireiro.

A linha O Boticário Match Science Crescimento é composta por cinco itens que atuam no couro e comprimento dos cabelos: Tônico O Boticário Match Science Crescimento que, aplicado diretamente no couro cabeludo, auxilia em cabelos 50% mais longos, e a partir de 30 dias de uso reduz em três vezes a queda dos fios, podendo ser usado diariamente, sem deixar o cabelo com aspecto pesado. O Shampoo O Boticário Match Science Crescimento revitaliza o couro cabeludo, limpando sem ressecar, mantendo os fios leves e com movimento. Já o Condicionador O Boticário Match Science Crescimento reduz em 44% a quebra dos fios, hidrata e desembaraça imediatamente, deixando o cabelo macio e sedoso. A Máscara O Boticário Match Science Crescimento pode ser usada até três vezes por semana, auxiliando na redução de quebra e restauração da integridade da fibra, além de redensificá-la. O Leave-in O Boticário Match Science Crescimento foi desenvolvido para ser usado no comprimento e deve ser usado antes da chapinha ou secador como protetor térmico em até 230° C – auxiliando na redução das pontas duplas e triplas, com restauração da densidade capilar e alinhamento dos fios, sem frizz, retomando o brilho e o aspecto saudável.

Os produtos de O Boticário Match Science Crescimento chegam às plataformas de venda da marca no dia 6 de março e contam com 20% de desconto até o dia 26 de março. A novidade está disponível em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS, e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022 

Serviço: 

Tônico O Boticário Match Science Crescimento

Preço sugerido: R$ 53,90

Após lavar os fios, aplique o tônico diretamente no couro cabeludo limpo, seco ou levemente úmido. Massageie levemente. Penteie os fios normalmente. Uso diário. Ação diretamente no bulbo capilar para cabelos 50% mais longos, com três vezes menos queda e textura fluida que não pesa nos fios. 

Shampoo O Boticário Match Science Crescimento

Preço sugerido: R$ 43,90

Aplique nos cabelos molhados fazendo uma massagem suave. Enxágue bem. Uso diário. Revitaliza o couro cabeludo com espuma cremosa, limpa sem ressecar e mantém os fios leves, com movimento. 

Condicionador O Boticário Match Science Crescimento

Preço sugerido: R$ 47,90

Espalhe o condicionador ao longo dos fios. Desembarace suavemente deixando agir por alguns minutos. Enxágue bem. Uso diário. Reduz em 44% a quebra, hidrata e desembaraça imediatamente. Além de reduzir a quebra dos fios mais frágeis, mantendo-os macios e sedosos. 

Máscara O Boticário Match Science Crescimento

Preço sugerido: R$ 67,90

Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 3 minutos. Enxágue em seguida. Use de 2 a 3x na semana. Revitaliza o couro cabeludo e reduz em 44% a quebra do fio. Além de nutrir e fortalecer o fio de dentro pra fora, com a restauração da fibra e redensifica os fios. 

Leave-in O Boticário Match Science Crescimento

Preço sugerido: R$ 47,90

Aplique ao longo dos fios, evitando a raiz. Aplique nos cabelos úmidos para protegê-los dos danos do secador ou nos cabelos secos para um efeito finalizador. Uso diário ou sempre que necessário. Restaura a densidade capilar e reduz pontas duplas e triplas. Fios alinhados, sem frizz e com brilho, além de proteção térmica em até 230°.

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Aumento de casos de chikungunya no Paraná reforça a importância de diagnósticos rápidos e precisos  

Aumento de casos de chikungunya no Paraná reforça a importância de diagnósticos rápidos e precisos

Exames laboratoriais são importantes porque evitam que essas doenças sejam confundidas com outras infecciosas que começam com febre, dor de cabeça e dores pelo corpo

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entre os boletins dos dias 28 de fevereiro e 07 de março, os casos de chikungunya no Paraná mais que dobraram: passaram de 14 para 35.

Atualmente, são 21 casos importados, 12 autóctones (que se originam na região onde são encontrados, onde se manifestam) e dois ainda permanecem em investigação quanto ao local provável de infecção. Os casos foram registrados nos municípios de Foz do Iguaçu (11), Curitiba (5), São Miguel do Iguaçu (4), Pato Branco (3), Matelândia (2) e Céu Azul, Paranavaí, Paranavaí, Santo Antônio do Caiuá, Ibiporã, Jacarezinho, Guaíra, Mercedes e São José dos Pinhais com um caso em cada região. Registraram as primeiras confirmações, os municípios de Umuarama e Marechal Cândido Rondon, com um caso cada, que ainda estão em investigação quanto ao local provável de infecção (LPI).

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão do vírus chikungunya, que causa danos nas articulações e também pode infectar o sistema nervoso central, comprometendo as funções motoras da pessoa acometida. Ele também transmite os vírus dengue e zika. A dengue, nos casos mais graves, pode ocasionar choque circulatório, complicações viscerais, como hepatite e encefalite, entre outros problemas que, se não tratados a tempo, podem levar à morte. No caso da zika, uma das principais sequelas da doença ocorre na transmissão da doença da gestante para o feto. Nesses casos, a criança pode desenvolver lesões irreversíveis no cérebro que comprometem a formação do bebê. Uma das mais graves e conhecidas é a microcefalia.

Desde o início do período epidemiológico, em agosto de 2022, não houve confirmações de zika no Paraná. No entanto, no caso da dengue, segundo o informe da Sesa, o Paraná contabiliza mais de 56 mil notificações da doença e seis óbitos. Em relação ao último período pesquisado – entre 2022 e 2023 – houve um aumento de 7% no índice. No período anterior, o número era de 52.605.

Arboviroses

Tanto a dengue, como a chikungunya e a zika também são conhecidas como “arboviroses”, que são doenças causadas por vírus transmitidos por artrópodes, principalmente, por mosquitos. Elas se originam de artrópodes encontrados na natureza, e disseminadas aos humanos por meio de picada de um animal vetor infectado. A modificação dos ecossistemas pela ação humana, como o desmatamento, crescimento populacional urbano desordenado e as mudanças climáticas favorecem o aparecimento das arboviroses nos centros urbanos.

Hoje, existem cerca de 545 espécies de arbovírus, das quais 150 causam doenças em humanos, que incluem dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Atualmente, a classificação é mais utilizada para se referir às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, mas pode se estender a meningites e encefalites virais transmitidas por alguns artrópodes.

Marta Fragoso, infectologista do Hospital VITA, explica que os exames recomendados para o diagnóstico de cada arbovirose são a PCR em tempo real e as sorologias específicas, além de outros exames complementares como hemograma com contagem de plaquetas, função hepática e renal. “Os exames laboratoriais são importantes porque evitam que essas doenças sejam confundidas com outras infecciosas que começam com febre, dor de cabeça e dores pelo corpo”, alerta.

“Controlar a proliferação dos mosquitos que transmitem o vírus de cada doença com eliminação dos ambientes favoráveis para o seu desenvolvimento bem como evitando a exposição a esses mosquitos com roupas adequadas e uso de repelentes”, complementa a infectologista.

A melhor forma de combater as arboviroses ainda é não deixar água parada em bacias, garrafas de vidro ou plástico, tonéis, pneus, etc; manter a lixeira sempre bem fechada e não jogar lixo em terrenos baldios; encher os pratinhos ou vasos de plantas com areia até a borda, entre outros fatores que favorecem a proliferação dos mosquitos.

A importância de diagnósticos rápidos e precisos para identificação das doenças

Ao contrário das doenças respiratórias, em que medidas individuais podem ser tomadas para evitar a proliferação do vírus e bactérias, como o uso de máscaras, por exemplo, no caso das arboviroses são necessárias ações públicas e coletivas capazes de auxiliar na eliminação dos criadouros dos vetores e no controle das espécies transmissoras. Os sintomas iniciais causados pelas arboviroses, como febre e dor no corpo, são bastante semelhantes e podem ser confundidos com outras doenças e, por essa razão, diagnósticos precisos, rápidos e confiáveis são necessários para que a conduta médica para o tratamento seja a mais adequada possível.

Nesse cenário, o indicado é o uso de exames de biologia molecular focados na liberação rápida de resultados e na busca pela máxima assertividade no diagnóstico em poucas horas é um diferencial para a saúde do paciente. Laboratórios, como o ID8 - Inovação em Diagnóstico, são especializados nesse trabalho.

Pelos sintomas iniciais serem muito parecidos, o diagnóstico clínico pode não ser suficiente para distinguir entre uma doença e outra e, por isso, os testes moleculares trazem uma resposta rápida e de alta precisão para a diferenciação das arboviroses.

Rodrigo Chitolina, coordenador e responsável técnico do ID8 – Inovação em Diagnóstico, explica que, dentro do laboratório, são fornecidos diversos exames de biologia molecular, a PCR, por meio dos quais é possível detectar com precisão cada doença, diferenciando assim os sintomas: “Quando se avaliam apenas os sintomas de uma doença, pode haver pouca evidência para os médicos de fato saberem qual enfermidade devem tratar. Por esse motivo, a realização de exames é fundamental para orientar as medidas de contenção da transmissão patogênica, direcionar e auxiliar na prevenção de tratamentos inadequados. No que concerne ao diagnóstico das arboviroses, além de as sintomatologias iniciais poderem ser confundidas com outras doenças, entre as três arboviroses os sintomas também são muito similares. Para que possamos trazer mais assertividade a conduta médica, disponibilizamos no ID8 o exame Painel de Arboviroses, onde com uma única amostra, e em até 24 horas, é possível identificar se o paciente está acometido por dengue, zika ou chikungunya, ou até mesmo coinfectado por mais de um tipo de arbovírus”. O ID8 também tem capacidade para liberar os laudos dos exames moleculares em muito menos tempo, muitas vezes em horas, porque atua 24 horas por dia, todos os dias da semana. “O tempo e assertividade do diagnóstico molecular permitem um tratamento mais precoce e específico, que faz toda a diferença para a saúde do paciente”, completa.

Sobre o ID8 - Inovação em Diagnóstico

Um laboratório de apoio focado no diagnóstico molecular com entrega rápida, oferecendo resultados em poucas horas após o recebimento da amostra, com um fluxo de trabalho operacional os 7 dias da semana. Os serviços vão além do diagnóstico. Metodologias simples e ágeis que reduzem consideravelmente o tempo de entrega do resultado, possibilitando ao paciente a chance de um tratamento mais assertivo e direcionado. Saiba mais em: www.id8diagnostico.com.br

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ParkShoppingBarigüi promove ¨Semana do Shopping Lover¨ para comemorar o Dia do Consumidor  

ParkShoppingBarigüi promove ¨Semana do Shopping Lover¨ para comemorar o Dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, ParkShoppingBarigüi promove a ¨Semana do Shopping Lover¨. Entre os dias 13 e 19, os clientes podem encontrar diversas ofertas nas lojas do PkB e cupons de desconto incríveis no app Multi, além de serviços e experiências exclusivas.

Peloapp Multi, os clientes do PkB aproveitam as vantagens como ofertas com descontos para utilizarem diretamente nas lojas: os cupons do Multi são benefícios exclusivos que precisam ser ativados no app e resgatados na loja. Além disso, também ganham descontos de 10% no pagamento do estacionamento pelo Multi. Basta acessar o app, clicar em “Pagamento Estacionamento” na tela principal, escanear seu ticket e o desconto será aplicado automaticamente. Ainda pode escolher a opção crédito ou pela novidade em pagar com desconto com Pix no Multi.

A ação acontece simultaneamente em todos os shoppings Multiplan. “A nossa missão é, cada vez mais, conhecer e nos aproximar dos nossos clientes. Por isso, para o Dia do Consumidor, criamos a campanha Semana do Shopping Lover, na qual disponibilizamos, no Multi, cupons de lojas, serviços e experiências. Com isso, podemos entender melhor seus hábitos, aprimorando cada vez mais a experiência e a jornada de compra", destaca Rodrigo Peres, Co-Head de Marketing, Inovação e Negócios Digitais (MIND) da Multiplan.

A “Semana do Shopping Lover” é mais uma ação que oferecer experiências cada vez mais personalizadas baseadas nos hábitos e preferências do cliente no aplicativo. As ofertas podem ser acessadas, ainda, pelo site do shopping.

Baixe oapp Multie aproveite as ofertas!

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Baldussi Telecom foca na criação de setor de Customer Experience  

Baldussi Telecom foca na criação de setor de Customer Experience

A Baldussi Telecom, empresa paranaense de telefonia na nuvem, inicia a implantação de um novo setor na empresa: o Customer Experience, focado no atendimento completo do cliente e sua experiência que vai desde a aquisição dos serviços, até o dia a dia com relatórios e financeiro.

A empresa contratou uma consultoria especializada, com Fernanda Matos, que conta com mais de 18 anos de experiência auxiliando empresas a aumentar suas receitas, fidelizar clientes e vender mais através da estratégia de Customer Experience. “Acredito que uma cultura Customer Centricity é construída através de pessoas em um ambiente empresarial que se preocupa com o colaborador e coloca o consumidor no centro de tudo. Não importa o tamanho da empresa, a missão é direcionar todas as estratégias para oferecer as melhores experiências, satisfazer o cliente e gerar mais receita”, comenta a especialista. Fernanda conta com vivência nos mercados de varejo, instituição financeira, advocacia, startups e editechs, atuou como Head Comercial, de relacionamento e Customer Experience & Success.

Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom explica que a criação da telecom 2.0 se diferenciando dos serviços tradicionais, é preciso seguir inovando e buscando novas soluções para os clientes de telefonia no país. “Começamos buscando oferecer um serviço que fosse muito melhor do que o oferecido pelas grandes companhias, a partir daí entendemos que não poderíamos oferecer as mesmas soluções, tivemos que buscar alternativas que nos diferenciassem não só na oferta dos produtos, mas em todo o momento de atendimento ao cliente, ouvindo suas frustrações, anseios e necessidades e oportunizando um serviço que resolvesse essas demandas e a telefonia na nuvem fez toda a diferença. Agora queremos ampliar a experiência do cliente em todos os setores da nossa empresa”, explica.

Sobre a Baldussi

A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.

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