Alergoshop apresenta André Sobanski como novo CEO  

Alergoshop apresenta André Sobanski como novo CEO

Com sua vasta experiência, André tem como missão ampliar os negócios

A Alergoshop, empresa pioneira em cosméticos não agressivos e que atendem as necessidades das pessoas alérgicas, anuncia a contratação de André Sobanski como novo CEO. A decisão da chegada do novo executivo visa o crescimento da marca. O objetivo é dirigir a Alergoshop rumo às suas metas, preservando os valores e a cultura implantados pelas fundadoras Julinha e Sara Lazaretti. As sócias permanecerão na empresa como conselheiras administrativas, no intuito de direcionar estratégias e monitorar a evolução do todo.

André Sobanski possui uma jornada profissional inspiradora, trabalhou em grandes multinacionais e liderou projetos na Europa, Oriente Médio, África entre outros, com uma carreira sólida e trazendo excelentes resultados nas organizações em que atuou. Competente, crítico e colaborativo, é um líder construtivo, habilitando-o na atuação a fim de desbravar novos desafios.

“Esse novo desafio na minha carreira traz muitas expetativas positivas. Minha missão é atualizar o modelo de governança e de gestão estratégica e projetar a marca como referência em cosméticos não agressivos e hipoalergênicos de qualidade”, conta o executivo. “A responsabilidade social, o cuidado com o meio ambiente e o respeito à diversidade humana também serão prioridades”, completa Sobanski, cuja contratação marca o início de uma nova fase para a Alergoshop.

Sobre a Alergoshop

A Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada uma demanda pessoal de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado.

Desde então, a Alergoshop segue comprometida com a qualidade de seus produtos, que são livres de mais de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, além de embalagens biodegradáveis e cruelty free. São indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem, busca produtos não agressivos e muito eficazes.

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Feijoada do Grand Mercure Curitiba Rayon está de volta

Feijoada do Grand Mercure Curitiba Rayon está de volta

Feijoada do Grand Mercure Curitiba Rayon está de volta

Prato que é tradição em Curitiba volta a ser servidos aos sábados

O Grand Mercure Curitiba Rayon confirma que o famoso e delicioso prato, que é referência curitibana, está de volta. Embalada ao som de música brasileira cantada ao vivo, a feijoada é servida, aos sábados, em formato de bufê, contando com 12 opções de pratos quentes e 10 acompanhamentos, além de saladas e sobremesas.

Mantendo o ritual e qualidade já conhecidos, o cardápio começa com os aperitivos de bebidas e de salgados: as tradicionais batidinhas de maracujá ou coco, além da caipirinha de limão com cachaça, bem como o famoso torresminho, caldinho de feijão e pastel (nas versões de carne e de queijo). Na mesa de saladas, a variedade é grande: folhas verdes, pomodoro com manjericão, couve, quiabo frito, vinagrete, laranja e conservas.

Os ingredientes do prato principal são elaborados de forma individual. Desse modo, a costelinha de porco, o charque, o lombinho defumado, o paio, a calabresa, o bacon, o pezinho, a orelha e o rabinho são preparados e servidos separadamente, dando inúmeras e personalizadas possibilidades de combinações. Para acompanhar, arroz branco, aipim frito, couve refogada, bistequinha, frango grelhados, linguiça, farofa crocante, molho de pimenta e banana frita. A feijoada do Grand Mercure Curitiba Rayon ainda conta com uma sugestão vegana.

O bufê de feijoada tem o preço único de R$109,00 por pessoa e é servido a partir do meio dia. Crianças de até seis anos não pagam e acima de 12 anos, pagam meia. As reservas podem ser feitas pelo (41) 3532 0150 ou pelo Whatsapp (41) 99579 3603. O Grand Mercure Curitiba Rayon fica na Rua Visconde de Nácar, 1424, no Centro de Curitiba/PR.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

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Tech Girls lança franquias sociais para impulsionar capacitação profissional de mulheres e reutilização de lixo eletrônico  

Tech Girls lança franquias sociais para impulsionar capacitação profissional de mulheres e reutilização de lixo eletrônico

Iniciativa tem despertado a atenção de empresas e empreendedores sociais em busca de soluções para problemas sociais e ambientais

O descarte incorreto de pilhas, celulares, computadores, tablets, fios e outros eletroeletrônicos tem gerado cada vez mais lixo eletrônico no mundo. Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) constatou que, em cinco anos, o lixo eletrônico global aumentou 21%. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking dos maiores produtores mundiais desses resíduos: 2,1 mil toneladas de eletroeletrônicos são descartados anualmente e apenas 3% desse material é reciclado, representando uma grave ameaça à saúde e ao meio ambiente, pois contém substâncias tóxicas como chumbo, mercúrio e níquel.

Para mitigar os danos causados pelo lixo eletrônico e capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social na área de tecnologia da informação (TI), a desenvolvedora de software Gisele Lasserre criou o Tech Girls em 2017. O negócio social oferece aulas presenciais gratuitas de TI e tratamento do lixo eletrônico com o intuito de reduzir o déficit de profissionais mulheres em um mercado de trabalho permanentemente aquecido e majoritariamente formado por homens. O Tech Girls já impactou a vida de mais de 580 mulheres com escolas próprias em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Taubaté (SP) e Florianópolis (SC).

Em 2021, Gisele conquistou o 1º lugar do prêmio Empreendedora Curitiba 2021, oferecido pela Prefeitura de Curitiba, na categoria impacto socioambiental. Com o sucesso do negócio, que despertou o interesse de empresas e de pessoas comprometidas com a transformação social, Gisele desenvolveu um modelo de franquia social para aumentar sua expansão geográfica e atender a demanda crescente de outras localidades.

Ela elaborou um modelo operacional, juntamente com princípios e práticas, para a franquia social, que representa uma excelente oportunidade de ampliação da rede e mantém o padrão de qualidade do negócio e o propósito de reuso do lixo eletrônico para aumentar a empregabilidade feminina na área de TI. O modelo é particularmente atraente para empresas, que têm sido cada vez mais pressionadas por acionistas e pelo público a desenvolverem soluções em ESG e buscar iniciativas bem-estruturadas e com evidências comprovadas de transformação social.

O conceito inovativo e lúdico da Tech Girls vem despertando muito interesse não apenas de entusiastas da causa empregabilidade em tecnologia social no Brasil, mas também de outros lugares do mundo, portanto, o formato de franquia social, encaixa muito bem para quem deseja replicar o modelo de sucesso Tech Girls, destaca a fundadora. Para quem tiver interesse para mais informações sobre a franquia social em https://www.techgirls.com.br/franquia.

Modelo de franquia ajuda a disseminar boas práticas de negócios sociais

De acordo com um estudo realizado pelo Grupo Bittencourt, a principal diferença entre franquia social e franquia comercial é que a primeira não visa ao lucro, mas à sustentabilidade e ao crescimento do negócio social. Os fundadores das franquias sociais são acionistas, não auferem lucros e todo o excedente é reinvestido no projeto. Por outro lado, a maior semelhança entre ambas é que o criador do negócio social – neste caso, o franqueador do modelo – transfere seu conhecimento e oferece apoio aos parceiros, como acontece nas franquias comuns. Dessa maneira, o franqueador social consegue disseminar a iniciativa por meio de uma rede de parceiros de confiança e promover impactos positivos na sociedade.

A franquia social ainda não possui legislação própria e utiliza a lei de franquias 8.955/94 para atribuir direitos e deveres ao franqueador e ao franqueado, mas substitui o conceito de lucro por socialização de resultados. Com isso, a cobrança de royalties torna-se lícita, desde que os recursos obtidos sejam investidos na estrutura mantida pelo franqueador necessária à operacionalização, ampliação ou melhoria da atividade desenvolvida.

As primeiras franquias do Tech Girls já estão em operação nas cidades de São José dos Pinhais (PR) e na cidade de Joinville (SC). A intenção de promover dignidade social para mulheres por meio do empreendedorismo foi o que atraiu Larissa Bornancin a abrir uma franquia em São José dos Pinhais. Ela atua na causa da violência feminina há 15 anos e fundou o Grupo Batom, que gera impacto social através do incentivo ao empreendedorismo feminino. Larissa ressalta a relação de causa e efeito entre os dois temas: “A violência doméstica decorre muitas vezes da combinação entre a dependência econômica do agressor e a baixa auto-estima. Por isso, capacitar profissionalmente as vítimas de violência é uma estratégia eficiente para interromper este ciclo de agressões e submissão”.

Conquista da CLT

Formada pelo Tech Girls em 2022, Dayane Lilian Mazur comemora a conquista da tão sonhada vaga CLT, depois de 8 anos trabalhando de forma autônoma no segmento de corretagem de imóveis. “Estava em crise profissional e infeliz na minha carreira há pelo menos dois anos, foi então que a ideia de conhecer a área de tecnologia por meio da metodologia do Tech Girls me chamou atenção. Concluí o curso gratuito que teve duração de três meses, fiquei encantada pelas oportunidades de carreira e hoje estou trabalhando na Rumo Logística na área de TI”, comenta a nova colaboradora que atua como field services da concessionária de ferrovias.

Dayanne foi recrutada pela empresa após passar por um processo seletivo conduzido por Mariane Glir Pechebela, que é uma incentivadora da inclusão sócio-produtiva nos postos de trabalho na área de TI. “Compor nosso time de tecnologia da informação com diversidade de gênero e, especialmente, com histórias de vidas enriquecedoras favorece a solução de problemas de forma diferente e criativa. Somos entusiastas das iniciativas do Tech Girls e estamos felizes em contratar profissionais que passaram pela metodologia afetiva de ensino em tecnologia” afirma Mariane.

Saiba mais sobre o Tech Girls

O Tech Girls recebe doações de computadores e notebooks e orienta mulheres em situação de vulnerabilidade social a recuperá-los. Em seguida, o negócio social utiliza os aparelhos para ensiná-las sobre programação. Caso os equipamentos não possam ser restaurados, as alunas aprendem a reutilizar suas peças confeccionando bijuterias criativas. O aprendizado ocorre presencialmente ao longo de três meses e compreende uma jornada de cinco módulos: a arte do lixo eletrônico, empreendedorismo digital, manutenção de notebooks, lógica de programação e desenvolvimento de software.

Como a maior parte das alunas têm pouco conhecimento quanto ao uso da tecnologia e muitas delas não possuem computadores e acesso à internet, Gisele desenvolveu uma metodologia afetiva de ensino que as conecta emocionalmente com o universo digital. A porta de entrada é a arte com lixo eletrônico: as mulheres transformam sucatas doadas em bijuterias, fazendo com que o descarte do material doado seja praticamente nulo. Trata-se de um módulo lúdico e estratégico para proporcionar familiaridade com as ferramentas de TI.

O módulo de arte em lixo eletrônico também possibilita a geração de renda através da venda de acessórios exclusivos, ajudando muitas mulheres a conquistar a autonomia financeira com a criação de suas próprias lojas virtuais. Nos módulos seguintes, as alunas aprendem sobre os principais problemas que ocorrem em notebooks, realização de diagnóstico dos equipamentos, formatação e atualização de aparelhos, processamento, algoritmos, linguagem Python e linguagem de marcação HTML e CSS, entre outros conteúdos. Ao final da jornada de imersão digital, as alunas recebem um notebook recuperado durante as aulas de manutenção, o que representa um reconhecimento da dedicação ao curso e auxilia na continuidade das atividades profissionais e educacionais. Mais informações: https://techgirls.com.br/

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Cárie é a segunda doença mais comum no mundo

Cárie é a segunda doença mais comum no mundo

Cárie é a segunda doença mais comum no mundo

Higienização inadequada e consumo de doces são as principais causas do problema; professora do UniCuritiba dá dicas para melhorar a saúde bucal 

A cárie dental só perde para a gripe no ranking das doenças mais comuns do mundo e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 2 bilhões de pessoas têm o problema. No Brasil, a doença afeta quase 90% da população.

A cirurgiã dentista e doutora em Odontologia Joyce Duarte diz que a cárie é considerada um problema de saúde pública e, embora seja causada principalmente pela falta de higienização bucal e por dietas ricas em açúcar, é agravada pela odontofobia.

“Muita gente tem pavor de ir ao consultório porque acha que vai sentir dor, mas é justamente por evitar as consultas regulares que os pacientes desenvolvem problemas mais graves e que, possivelmente, causarão dor”, diz a professora do curso de Odontologia do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 55% dos brasileiros não vão ao dentista anualmente. O ideal, explica Joyce, é que se façam visitas semestrais. “O que se preconiza é um intervalo de seis meses entre as consultas, mas alguns pacientes com dieta rica em açúcar ou alto índice de formação de cálculo dental precisam reduzir esse tempo, conforme a orientação do especialista”, avisa a professora, aproveitando o Dia Mundial da Saúde Bucal (20/3) para fazer o alerta.

Aspectos culturais e os poucos dentistas atuando em regiões isoladas do país contribuem para o acesso insuficiente dos brasileiros ao serviço odontológico. “Somos um dos países com o maior número de cirurgiões dentistas, mas também somos um país de dimensão continental, com concentração de profissionais em grandes centros e carência em locais mais afastados. Somado a isso está a falta de hábito de higiene bucal correta, já que os brasileiros não costumam investir em prevenção”, avalia.

Higiene bucal correta

A higiene reduz consideravelmente as cáries e outras doenças bucais. A recomendação é que as pessoas façam de duas a três escovações diárias e utilizem o fio dental pelo menos uma vez ao dia, de preferência antes de dormir. A língua deve ser limpa a cada escovação.

Pela manhã, alguns cuidados ajudam a manter a saúde bucal e a diminuir a sensibilidade dos dentes. A dica da professora de Odontologia do UniCuritiba é evitar a escovação imediatamente após o despertar. Isso porque o pH da boca é mais ácido nesta hora e a escovação pode favorecer a erosão química dos dentes. “Ao se levantar, as pessoas devem fazer um bochecho com água para equilibrar o pH, tomar o café da manhã e, depois de 30 minutos, fazer a escovação. Esse tempo também evita que a acidez de sucos ou do próprio café cause a erosão dental”, ensina a doutora em Odontologia.

Muito além das cáries

A negligência com a higiene bucal não leva apenas ao surgimento de cáries. Outro problema é a periodontite, uma infecção bacteriana que afeta a estrutura e a sustentação dos dentes. A doença é silenciosa e gradual, alerta a cirurgiã dentista, e muitos pacientes só se dão conta quando há uma perda óssea importante. “A doença faz com que os dentes amoleçam e, em muitos casos, exige a extração.”

Além de comprometer a saúde bucal, a periodontite é associada ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Segundo a professora, pesquisas indicam que as proteínas inflamatórias e as bactérias presentes no tecido periodontal entram na corrente sanguínea e comprometem o sistema cardiovascular.

“Um estudo recente examinou a relação entre a presença de bactérias que sabidamente causam periodontite e o espessamento da parede dos vasos sanguíneos observado em doenças cardíacas. Os pesquisadores concluíram que esse espessamento tinha relação com as mesmas bactérias causadoras da periodontite”, finaliza.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

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O Boticário traz Malbec X de volta

O Boticário traz Malbec X de volta

O Boticário traz Malbec X de volta

A pedido dos consumidores, a versão mais sensual da linha Malbec integra, agora, o portfólio regular do Boticário

Malbec, marca de perfumaria conhecida por suas combinações amadeiradas e sofisticadas, traz de volta Malbec X, sucesso absoluto e recorde de vendas em 2022. A versão mais sensual da perfumaria do Boticário tem notas amadeiradas encorpadas e orientais, em uma combinação de âmbar com patchouli realçados pelo Fator X - olfativo desenvolvido a partir da neurociência para aumentar o poder de atração.

Assinado pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de alguns ícones da perfumaria internacional, Malbec X é uma fragrância magnética, que desperta o desejo e traz aquele toque para mexer com os sentidos e subir a temperatura. “Malbec é a fragrância mais vendida do Brasil há alguns anos. Em 2022, quando lançamos Malbec X, buscamos oferecer inovação e relevância para o nosso consumidor e o resultado foi um sucesso absoluto! O público gerou muita conversa nas redes, pedindo que a novidade não fosse apenas uma edição limitada. Então, atendendo a esses pedidos, trouxemos a fragrância para o nosso portfólio regular", explica Diego Costa, Diretor Executivo das categorias de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário.

Para comprovar a eficácia do Fator X, O Boticário conduziu testes com um instituto especializado, em que homens e mulheres tinham a frequência cardíaca e pressão arterial monitoradas antes e depois da aplicação da fragrância, bem como testes neurocientíficos com associação implícita de palavras, garantindo que a combinação exclusiva subia sim a temperatura. “Sem o Fator X, a fragrância já tinha a percepção de sensualidade. Já com o ativo, identificamos aumento ou a manutenção de diversos indicadores utilizados para medir o desejo sexual. Ou seja, ficou comprovado que o Fator X dá um boost no jogo da sedução”, comenta Diego.

A novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:

#OndeTemAmorTemBeleza 

Malbec X Desodorante Colônia – 100 ml

Preço sugerido: R$169,90 (promoção de relançamento)

Perfeita para o homem que quer se sentir confiante e aumentar seu poder de atração, Malbec X traz sofisticação e sensualidade máxima com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec, combinado ao calor do âmbar e à nota marcante do couro. O item ainda conta com o Fator X, ingrediente secreto e exclusivo, de base natural, que desperta o desejo sexual, testado pela neurociência.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

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