Onde encontrar em Curitiba os charutos eleitos os melhores do ano

Onde encontrar em Curitiba os charutos eleitos os melhores do ano

A Bulldog Tabacaria tem o melhor da lista anual da Cigar Aficionado

A Cigar Aficionado, principal publicação de charutos do mundo, faz anualmente uma lista com os melhores charutos degustados no período e em 2022 não poderia ser diferente. O ranking elege os 25 melhores do ano e quatro deles estão disponíveis na Bulldog Tabacaria, uma das principais charutarias da capital paranaense.

"A publicação é estadounidense e por isso muitos dos charutos não estão disponíveis no Brasil, mas ainda assim os que estão você conseguem degustar na Bulldog, mesmo que em uma bitola diferente", conta Walter Macedo, sócio da tabacaria ao lado de Carolina Macedo, especialista no assunto.

A seleção inclui o segundo melhor charuto da lista, o Rocky Patel Sixty Sixty que chegou na bitola 50; além do Oliva Serie V Churchill Extra, possível de degustar tanto na bitola belicoso quanto na lancero; Joya de Nicaragua Antaño 1970 Churchill e o Romeo y Julieta Línea de Oro Nobles, disponíveisl na bitola Hidalgos. A partir de R$ 75 é possível degustar uma das opções da Cigar Aficionado em um ambiente intimista projetado pelo arquiteto Felipe Vanali.

“Proporcionar um umidor variado em fortalezas, notas de sabor e aromas e valores é muito importante. Cada charuto que entra no umidor é selecionado com muito cuidado e por isso é sempre gratificante ver que os charutos que selecionamos para os aficionados de Curitiba são tão bem avaliados por uma publicação do peso da Cigar Aficionado. O mais interessante é que são quatro opções que vão agradar todos os públicos.", conta Walter Macedo.

Curiosidades

O número dois da lista, o Rocky Patel Sixty Sixty é composto de tabaco nicaraguense envolto em uma folha escura mexicana da região de San Andrés, tornando o charuto elegante e muito coeso. Já o blend da Oliva Serie V faz jus a tradição da família de charutos emblemáticos e inesquecíveis, em um mix de notas terrosas e especiarias.

Outro charuto da lista e presente no umidor da Bulldog Tabacaria é o Joya de Nicaragua Antaño 1970 Churchill, um clássico em todos os sentidos: vem do produtor mais antigo de charutos artesanais da Nicarágua e é há anos a marca oficial de charutos da Casa Branca. Tem um equilíbrio entre terra e doçura. Para finalizar, o número 16 da Cigar Aficionado é o Romeo y Julieta Línea de Oro, cubano, super premium, em um tamanho e fortaleza diferente do habitual da marca. É um charuto requintado, que vem em caixas especiais, uma experiência única para degustar com calma.

Para degustar os charutos da lista da Cigar Aficionado e muito mais, a Bulldog Tabacaria fica na Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 - Bigorrilho. Mais informações em https://www.instagram.com/bulldog_tabacaria/

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Check up anual previne doenças mas ainda é ignorado por brasileiros  

Check up anual previne doenças mas ainda é ignorado por brasileiros

A avaliação de rotina possibilita a identificação de fatores para doenças graves como hipertensão, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer

A avaliação médica anual completa, conhecida como check-up, ainda não é uma rotina ou hábito do brasileiro, em geral. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em um estudo de julho de 2021, a série de testes e exames para verificar se a sua saúde está em boas condições e identificar quaisquer problemas de saúde potenciais apontou que 70,6 milhões de brasileiros não realizam o check-up a cada ano.

A médica cardiologista, Sueli Vieira Santos, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, alerta que realizar o check-up regularmente é fundamental para prevenir e identificar doenças graves e que se instalam de forma silenciosa, como o diabetes, a hipertensão, o colesterol alto e alguns tipos de câncer. “Detectar essas doenças em estágio inicial ou identificar fatores que evitam o surgimento delas é o melhor caminho para a preservação de uma boa saúde, correção de hábitos e promoção da qualidade de vida”, explica.

Avaliação do coração e prevenção de riscos

No caso das doenças relacionadas ao coração, a Dra Sueli destaca que, principalmente para pessoas a partir dos 40 anos, os exames eletrocardiograma e ecocardiograma serão responsáveis por identificar doenças congênitas ou do pericárdio, insuficiência cardíaca, arritmias e taquicardias.

O teste ergométrico ou exame de esforço, é realizado, com o paciente conectado a eletrodos espalhados pelo tórax, no qual um paciente realiza um esforço físico numa esteira. Este teste avalia o desempenho do sistema cardiovascular e indica risco de infarto, derrame ou diagnóstico de uma doença arterial coronariana. Em conjunto, a pressão arterial também é avaliada no sentido de prevenção a esses riscos e detecção da hipertensão.

Confira também os principais itens que compõe um check-up médico anual para verificar se a saúde está em boas condições e identificar quaisquer problemas de saúde potenciais:

Histórico médico: O médico pode perguntar sobre qualquer condição médica existente ou histórico familiar, medicamentos que você está tomando, e qualquer outra informação relevante para sua saúde.

Exame físico: O médico pode realizar um exame físico completo, incluindo medir sua pressão arterial, batimentos cardíacos e respiração, verificando seus olhos, ouvidos, nariz, garganta e áreas de linfonodo, além de verificar a sua massa corporal, bem como medir a circunferência abdominal e realizar o teste ergométrico.

Exames de laboratório: Pode ser realizado exames de sangue e urina para verificar os níveis de glicose no sangue, colesterol, hemoglobina A1C (para diabetes), função renal e outros marcadores de saúde.

Exames de imagem: Dependendo das necessidades específicas, podem ser realizadas radiografias, tomografias, ecografias ou outros exames de imagem para avaliar sua saúde interna.

Exames de rastreamento: Pode ser realizado exames de rastreamento para detectar problemas de saúde como câncer de próstata ou câncer de mama para homens e mulheres, respectivamente.

Consultas especializadas: Pode ser necessário que você seja encaminhado para um especialista, dependendo do resultado dos exames e da história médica.

É importante lembrar que um check-up médico anual é um processo contínuo e requer uma comunicação aberta com o médico, quaisquer preocupações ou problemas de saúde devem ser discutidos durante as consultas. Além disso, sempre é recomendado seguir um estilo de vida saudável, manter-se fisicamente ativo, alimentação equilibrada e evitar hábitos ruins como fumar e beber excessivamente.

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 5 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 1 em reabilitação e cuidados paliativos. A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros. No Brasil, desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

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Bacardi convida colaboradores e consumidores para celebrar seu aniversário de 161 anos

Bacardi convida colaboradores e consumidores para celebrar seu aniversário de 161 anos

Ação Back to The Bar, que acontece nesta quinta, promove encontros em bares selecionados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife

Para celebrar o seu aniversário de 161 anos, a Bacardi, uma das maiores fabricantes de bebidas destiladas do mundo, promove nesta quinta-feira, dia 9, o evento global Back to the Bar.

O objetivo da ação é criar um momento da Bacardi com clientes e colaboradores de diversas áreas, incentivando-os a saírem do escritório e irem aos bares parceiros para conversar com os seus consumidores e aproveitar para entender melhor suas necessidades, sugestões e participar de uma troca de ideias, visando fortalecer a conexão com as suas marcas.

A iniciativa, que comemora o "Founder's Day", como é conhecida a data de aniversário da Bacardi, fundada em 4 de fevereiro de 1862, reúne colaboradores de vários lugares do mundo, incluindo o Brasil. Aqui, a ação acontecerá em bares selecionados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

“O Founder’s Day, aniversário da Bacardi, é muito significativo para nós, porque não só proporciona um momento de descontração, mas encoraja os os colaboradores a colocar o consumidor no centro do nosso negócio. Além disso, dá a oportunidade de suportar clientes parceiros e entender as motivações dos nossos consumidores para gerar experiências memoráveis que nos ajudarão a entregar nossa ambição estratégica de crescimento para o futuro. Veridiana Carvalho, diretora de Marketing Brasil, Uruguai e Paraguai.

Confira a lista de locais onde o Back to the Bar será realizado:

São Paulo:

• Tulum
• Bonita Bar e Cozinha
• Santo Cupido
• Ruazinha
• Casa Flutuar
• Candy Sushi & Bar

Rio de Janeiro:

• Dias Bar e Mar

Recife:

• Cia do Chopp

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, no ano de 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

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Tempo de casa: Drogaria Araujo aponta a retenção de talentos como um dos pontos-chave para o crescimento da empresa

Tempo de casa: Drogaria Araujo aponta a retenção de talentos como um dos pontos-chave para o crescimento da empresa

Maior rede de drogarias de Minas investe em capacitação e atualização para que funcionários possam se desenvolver

Embora construir uma carreira longeva em uma companhia não esteja entre as prioridades das gerações Y e Z, que têm como características principais e comuns a inquietude e a busca constante por novos estímulos, há empresas, especialmente as mais tradicionais, capazes de manter em seu quadro laboral os mesmos profissionais há décadas. É o caso da centenária Araujo, que se orgulha por contar com funcionários com 20, 30, 40 e até 50 anos de empresa. Para a gerente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, Karlla Fernanda Leitão, a retenção de talentos representa diversas vantagens para uma organização, entre as quais ela destaca o fato de contar com pessoas alinhadas aos valores e propósito da companhia, já adaptadas à cultura organizacional e motivadas a conquistarem sempre mais. “No nosso caso, estimulamos continuamente o aprendizado e o desenvolvimento daquelas pessoas que vislumbram a possibilidade de crescer junto com a Araujo”, ressalta.

Um exemplo é Vicente Correa, que integra o setor de compras, área estratégica na rede. Ele relembra sua trajetória na Araujo, que teve início há 50 anos, com entusiasmo. “É satisfatório fazer parte de uma empresa que eu gosto, em um setor que eu gosto, com colegas que me permitem aprender tanto todos os dias mesmo depois de tanto tempo”. Ele conta que o seu primeiro cargo na Araujo foi de aplicador de injeção, função que já não existe na rede há muitos anos. Em seguida, trabalhou como estoquista, passou pelo setor de veterinária e chegou a cobrir os gerentes de lojas nos plantões de fim de semana.

A gerência de operações da empresa também conta com dois veteranos: Lucivaldo José Alcântara e Pablo Mendes Ursine Krettli, com 27 e 22 anos de casa, respectivamente. Na função, cada um é responsável pelos resultados e entregas de cerca de 160 lojas no estado. Ambos começaram na empresa como vendedores de loja, passando por todos os cargos seguintes: vendedor responsável, sub-gerente, gerente de loja e gerente de canal, cuja responsabilidade é administrar entre 15 e 20 drogarias. Segundo Karlla Leitão, o caminho traçado pelos profissionais, que vivenciaram experiências em praticamente todos os níveis até conquistarem a atual posição, é o ideal para a Araujo, que valoriza e oportuniza profissionais dedicados, que entregam bons resultados. “Vagas são abertas todos os dias, mas sempre priorizamos o desenvolvimento de quem já está com a gente”, destaca.

Lucivaldo conta que, com o incentivo da empresa, teve a oportunidade de fazer uma graduação em Administração de Empresas. “Me formei na faculdade, em Administração, graças ao incentivo oferecido pela Araujo, que desde o início acreditou no meu potencial. Passamos a maior parte da vida dentro da empresa e é essencial gostar do que se faz. Faço tudo com muito amor e nutro uma admiração profunda pelos idealizadores e a forma como a empresa foi construída”. Hoje, a Rede mantém parceria com oito universidades, que oferecem descontos aos colaboradores em cursos de graduação e pós-graduação que podem chegar a 40%. “Além disso, investimos em cursos internos de capacitação e desenvolvimento de lideranças”, completa Karlla.

Na área de marketing, outra profissional que compõe a equipe há mais de duas décadas se diz orgulhosa da trajetória trilhada na empresa. Ana Lídia Maria do Nascimento foi contratada pela Araujo como caixa, para cobrir uma licença maternidade. “Quando acabou o meu contrato surgiu a oportunidade de ser efetivada em outra loja, também como caixa. Não pensei duas vezes. De lá para cá, vivi várias experiências e, em 2003, assim que a área de marketing foi estruturada, fui convidada para compor o time”. No setor, Ana executou funções diversas e hoje é responsável pela parte administrativa, que inclui o pagamento de fornecedores, controle e compra de materiais, gestão de contratos, entre outras atividades. “É uma empresa que, apesar de estar sempre em crescimento, mantém a sua essência, com cuidado com a saúde, respeito e encantamento do cliente, buscando sempre ser pioneira e referência para todos".

O título de colaborador mais antigo da empresa, no entanto, é sustentado pelo senhor Irineu Silveira. Aos 96 anos de idade, ele completou em 2022, 80 anos como funcionário da Araujo. Sua jornada na empresa começou em 16 de maio de 1942, quando foi admitido como atendente de laboratório. Desde então, exerceu várias funções e, mesmo não indo mais à empresa presencialmente, ainda compartilha sua vasta experiência como assessor da presidência.

Para agradecê-lo por tantos anos de dedicação, trabalho e parceria, a Araujo decidiu eternizá-lo como parte da história. No próximo mês será inaugurada uma loja que levará o seu nome: Irineu Silveira, localizada na Avenida Catalão, em Belo Horizonte. “Esta é uma homenagem especial e cheia de carinho a este ícone, reconhecido e respeitado por todos na empresa por ser parte essencial na trajetória de sucesso da Araujo”, enfatiza Karlla.

Novas vagas

Atualmente, a rede, que conta com cerca de 10 mil colaboradores distribuídos entre as mais de 320 lojas, área administrativa, televendas, centro de distribuição e laboratório de manipulação, possui vagas de emprego disponíveis em áreas distintas. Os interessados em trabalhar na Araujo devem cadastrar o currículo em https://trabalheconosco.araujo.com.br/home.

Sobre a Drogaria Araujo

Consolidada como a maior rede de drogarias de Minas Gerais, com mais de 5 milhões de clientes atendidos por mês, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Em franca expansão, a rede já está presente em 50 cidades de Minas Gerais por meio de suas mais de 300 lojas. O objetivo da Araujo é manter o crescimento sustentável, focado na inovação e pioneirismo, características que tornaram a marca uma referência no mercado.

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O que as marcas podem esperar do mercado digital?

O que as marcas podem esperar do mercado digital?

Por Daniella Doyle*

A chegada de 2023 vem carregada de expectativas quando falamos em comércio, em especial, o digital. Em janeiro do ano passado, tive a oportunidade de começar a escrever artigos abordando justamente as tendências nesse segmento, tanto da parte do consumidor como das empresas. Passado um ano desde a publicação daquele texto, temos a oportunidade de conferir se o cenário que se desenrolou conforme previsto, além de comentar o que está por vir nos próximos meses.

Um dos pontos principais que havia citado no meu primeiro artigo foi como os consumidores passaram a valorizar cada vez mais as experiências e sentimentos durante uma jornada de compra, trazendo o dado apresentado pela Gartner, que dizia que 50% dos clientes entrevistados possuíam grandes chances de migrarem para concorrentes se expostos a experiências desconfortáveis. A tendência segue forte para o ano de 2023, já que, segundo uma pesquisa da Opinion Box e Dito, os consumidores brasileiros seguem em busca de reconhecimento.

72% dos entrevistados esperam ser reconhecidos como indivíduos únicos, com seus interesses e necessidades identificados pelas grandes marcas. Outro dado relevante diz respeito ao panorama do cenário, pois 75% dos entrevistados afirmaram que indicam marcas que oferecem experiências personalizadas, trazendo destaque para caminhos que as empresas podem tomar para capitalizar cada vez mais o número de clientes fiéis e defensores, como estratégias voltadas para se conectar, de maneira humana, com o público alvo e o marketing de referência.

Ainda falando sobre estratégias que visam a experiência do consumidor, diversas marcas estão investindo cada vez mais em marketing de influência, ponto este que também destaquei ano passado. A principal preocupação dos grandes players é encontrar figuras populares no meio digital que conversem com pautas conscientes voltadas para ações mais humanizadas, porém, essa questão também é recíproca pelo lado dos “influencers”. De acordo com o relatório Eleições e Influência, realizado pela YOUPIX, 81,5% dos criadores de conteúdo acreditam na importância das marcas exporem um posicionamento claro, enquanto 65,4% chegaram a recusar jobs por não haver alinhamento ideológico. Pensando nisso, a tendência é que as marcas deem cada vez mais autonomia aos criadores de conteúdo.

Quanto aos canais de venda, a pesquisa mostra ainda que, por mais que a maioria dos entrevistados tenha realizado compras por meio de marketplaces digitais nos últimos 12 meses, a narrativa de que as lojas físicas estão perto de serem extintas é equivocada. O levantamento aponta que 67% dos entrevistados concordam que comprar online não substitui totalmente a experiência das lojas físicas. Desta forma, as estratégias em multicanais ou omnichannel, tendência esta que teve início nos últimos anos e vem demonstrando ainda mais força, devem otimizar integrações práticas e intuitivas entre os ambientes físicos e digitais.

O que podemos perceber é que a tecnologia, assim como os comportamentos que surgem a partir de seu avanço, seguem ditando as tendências do mercado. Vale sempre ressaltar a importância de as marcas estarem alinhadas e atualizadas com o que ocorre ao seu redor, afinal essa é a única forma de proporcionar experiências atuais e verídicas para seus clientes.

Daniella Doyle é head de Marketing do Bling, sistema de gestão da Locaweb Company. Com vasta experiência em cargos de gerência ao longo da carreira, Daniella tem especialização em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios, Comunicação Interna para Relacionamentos Estratégicos e Gestão Estratégica de Marketing, entre outros. Hoje é responsável pela gestão de desempenho, marketing de produtos, marketing de crescimento, branding e marketing digital do Bling.

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