Hora de arrumar a casa  

Hora de arrumar a casa

Como uma organizadora profissional pode deixar sua vida mais leve

Ano novo, vida nova. A frase é batida, mas se encaixa perfeitamente para quem quer deixar a casa em ordem antes da rotina voltar ao normal com o fim das férias.

Para isso, é possível contar com a ajuda de uma organizadora profissional, serviço comum nos Estados Unidos que vem sendo cada vez mais utilizado no Brasil, principalmente para quem está com a casa do avesso e não consegue se livrar da bagunça e dos itens acumulados.

“O organizador profissional faz uma análise da rotina e do ambiente para identificar os principais problemas com a organização e apresenta soluções personalizadas para otimizar o tempo e o espaço de cada membro da família”, explica Mayra Culpi, personal organizer.

Segundo ela, um ambiente organizado traz inúmeros benefícios, como economia de tempo, produtividade, harmonia, com mais espaço pra conviver, elimina problemas de saúde com doenças alérgicas, stress e mal-estar, entre outros".

Mayra explica que o seu trabalho começa com um agendamento, onde é possível observar o ambiente, detectar os principais problemas, para depois sugerir possíveis soluções e apresentar o orçamento com base no tempo de execução do trabalho, dias de visitação, enfim, todo o planejamento que o profissional pensou e pretende executar no local.

Na hora de colocar em prática, a organizadora faz uma triagem inicial categorizando objetos, como roupas, louças, utensílios, alimentos e outros. Nesse momento, é possível interferir, caso queira desapegar de algo. Até mesmo aqueles objetos que as pessoas não usam, mas têm um apego sentimental, ganham um espaço próprio, com a caixinha de memórias.

Em uma casa de família, por exemplo, o trabalho pode ser desenvolvido por etapas, iniciando nos quartos e depois partindo para outros cômodos. Isso pode durar dias.

“O objetivo é entregar um ambiente com mais praticidade e funcionalidade. Para isso, além de organizar, fazemos um, trabalho de orientação para que as coisas permaneçam em ordem, dentro de uma rotina pré-estabelecida e entendida por todos”, concluiu Mayra.

Nada como começar o ano com a casa em ordem!

Hora de arrumar a casa

Além da reorganização da casa, o trabalho da personal organizer pode ser muito útil na hora da mudança de residência, fazendo um levantamento prévio dos locais para um melhor aproveitamento, estudo de marcenaria, entre outros detalhes que vão deixar o lar mais prático, aconchegante e gostoso para viver!

Serviço:

Mayra Culpi – Organizadora Profssional

@mays.espaco

Add a comment

LiquiDá: com descontos de até 70%, Jockey Plaza Shopping realiza ação com distribuição de centenas de brindes para os clientes

LiquiDá: com descontos de até 70%, Jockey Plaza Shopping realiza ação com distribuição de centenas de brindes para os clientes

Os primeiros meses do ano são sempre marcados pelas promoções nas lojas do Jockey Plaza Shopping. A LiquiDá de verão conta com inúmeras opções de ofertas, com descontos de até 70% todos os dias, em vestuário, calçados, infantil, eletrônicos e acessórios. A partir de fevereiro, a cada fim de semana, um segmento será o protagonista das ofertas: promotores do shopping farão ativações nos corredores, com dinâmicas e brincadeiras para os clientes, com distribuição de centenas de brindes das lojas participantes da campanha.

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, sexta, sábado e domingo, a ação estreia para as mulheres, com artigos femininos para todos os gostos. No final de semana seguinte, 10 a 13 de fevereiro, é a vez das lojas direcionadas para o público masculino. As operações de calçados e bolsas destacam suas ofertas nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Para os atletas de plantão, no fim de semana pós-Carnaval, de 24 a 26 de fevereiro, inúmeras promoções de vestuário, acessórios e equipamentos para a prática de todos os esportes. As lojas de surfwear também apresentam descontos incríveis neste período. E para fechar a ação, o primeiro fim de semana de março (de 3 a 5) encerra a LiquiDá, com destaque nas operações de moda praia e íntima.

“É uma oportunidade única para comprar aquele item de desejo por um valor especial ou dar uma repaginada no visual, além de aproveitar as brincadeiras e garantir um momento de diversão no shopping”, convida a gerente de marketing, Michelle Cirqueira.

Este ano, o Jockey criou um grupo de WhatsApp exclusivo para a campanha e enviará diariamente aos clientes cadastrados as ofertas imperdíveis do dia. Para participar, é só entrar pelo link https://chat.whatsapp.com/Ccb5hKxXuHV4NzexKhgdkQ, disponível também no Instagram @jockeyplazacuritiba.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, e R$14 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Serviço:

Ação LiquiDá Jockey Plaza Shopping
03 a 05/02: Feminino
10 a 12/02: Masculino
17 a 19/02: Bolsas e calçados
24 a 26/02: Esporte e surf wear
03 a 05/03: Moda praia e íntima

Add a comment

Projetos multiplataforma ganham velocidade no comercial do Grupo Ric

Projetos multiplataforma ganham velocidade no comercial do Grupo Ric

Contratação de Vivian Sens acelera o planejamento multimídia em todos os veículos

Com 23 anos de experiência na área comercial, Vivian Sens é a mais nova aquisição do Grupo Ric, contratada para atuar como gerente omnichannel sob a liderança do também recém chegado diretor executivo Henrique Kirilauskas. A dupla assume o desafio de consolidar o lançamento de projetos comerciais multiplataforma para o mercado da Região Metropolitana de Curitiba e região dos Campos Gerais.

À frente da equipe comercial da RICtv, das rádios Jovem Pan FM e News e do Digital, Vivian também tem por missão turbinar a área de negócios da plataforma de estilo de vida TOPVIEW, projeto que vai incorporar novas estratégias comerciais no meio digital e no segmento de eventos físicos, integrando todos os veículos do Grupo Ric. "Vejo um mar de oportunidades. O mercado busca um atendimento único e exclusivo. Nossa equipe comercial está preparada para oferecer ao cliente muito mais do que uma venda, mas um atendimento personalizado, de acordo com o que ele precisa. Esse é um dos nossos objetivos: transformar, inovar e entregar", diz Vivian, que atuava como head comercial dos verticais de soft news da Gazeta do Povo, depois de ter passado pela Unimed Curitiba e pela indústria farmacêutica.

"Esses movimentos visam à construção de uma estrutura organizacional cada vez mais orientada por uma gestão de resultados, pautada por transparência, objetividade e engajamento. A evolução nas estratégias comerciais atende a uma necessidade do mercado e, acima de tudo, presta atendimento ainda mais customizado para os nossos clientes", explica o diretor corporativo Marcelo Requena, que lidera toda a área comercial do Grupo Ric, no Paraná.

O desafio da diretoria de Kirilauskas, com o reforço de Vivian Sens, é reforçar o planejamento multi canal dedicado a aumentar a proximidade entre a audiência e as marcas dos clientes. Em 2022, um dos grandes projetos do Grupo Ric foi a mudança da própria marca para refletir o seu propósito de ser cada vez mais crossmedia.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense-, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub, RIC Play e a plataforma de influenciadores SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Add a comment

Paraná é um dos campeões em abertura de novas empresas  

Paraná é um dos campeões em abertura de novas empresas 

Estado está entre os cinco líderes no ranking de empreendedorismo e professor do UniCuritiba dá dicas para quem deseja abrir o próprio negócio em 2023

Todo início de ano é marcado por novos planos e metas. Ter uma alimentação mais saudável, ir para a academia, comprar uma casa, mudar de profissão ou abrir o próprio negócio. No Paraná, o empreendedorismo chama a atenção. Junto com São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o estado foi um dos que mais abriu novas empresas no país em 2022 – uma posição que se perpetua há alguns anos.

Os dados confirmam: independentemente de quaisquer incertezas políticas, econômicas ou sociais, os brasileiros seguem empreendendo. No primeiro semestre do ano passado foram abertas, no Brasil, mais de 2 milhões de novas empresas segundo dados da Receita Federal.

Neste universo, os microempreendedores individuais (MEI) lideram, com 78% dos novos negócios registrados entre janeiro e junho de 2022. O ano fechou com mais de 14 milhões de microempreendedores individuais inscritos, aponta o Sebrae.

Ainda que os números surpreendam, empreender não é só glamour. Pelo contrário, exige planejamento, preparação, dedicação e horas de trabalho. Consultor na área de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas, Sérgio Czajkowski Júnior avisa: todo empreendimento de sucesso gira em torno de um propósito.

“Antes de se lançar em um projeto é preciso refletir qual a mudança que esse novo negócio vai gerar para o empreendedor e, principalmente, para a sociedade”, ensina o professor das áreas de Marketing, Comunicação e Comportamento do Consumidor do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações de ensino superior do país.

Outro aspecto fundamental para qualquer empreendedor é conseguir mostrar ao seu público-alvo o real valor do novo produto ou serviço. “As pessoas não querem comprar apenas um bem, elas querem saber quais as soluções que esse bem vai gerar. Será que o seu público-alvo é capaz de perceber o valor do seu negócio? Não basta isso ficar claro para o empreendedor, é preciso que os clientes decodifiquem essa informação”, continua Sérgio. 

Pense globalmente

O mundo globalizado e o acesso fácil à contratação de produtos e serviços exigem do empreendedor outra reflexão importante: seu produto ou serviço tem algo inovador? O diferencial de um negócio de sucesso é o impacto marcante junto ao público-alvo. “Se não for assim, é importante rever o plano de negócio”, diz o professor do UniCuritiba.

O negócio também precisa ser viável a médio e longo prazos, por isso, a melhor estratégia é evitar o lançamento de produtos da moda. “O empreendedor que tenta surfar a onda dos modismos tem um grande risco de não prosperar”, adverte o especialista.

A falta de capital para sustentar o projeto nos anos iniciais é outro erro cometido por novos empreendedores. Sérgio lembra que, ao abrir um negócio, é necessário ter um fundo de reserva, já que a consolidação de um empreendimento leva, em média, três anos. “Esse é o período mais crítico e quem tem recursos guardados para atravessar essa fase aumenta as chances de sucesso.”

Dedicação integral

Esqueça a falsa ideia de que o empreendedor trabalha menos porque é o dono do negócio. O grande equívoco de quem deseja empreender é achar que terá uma jornada de trabalho fixa no dia ou uma rotina tranquila.

O professor do UniCuritiba alerta: “Todo empreendedor está conectado ao seu negócio 24 horas por dia, sete dias por semana. É claro que não ficará esse tempo todo na empresa, mas poderá ser acionado a qualquer momento por colaboradores, clientes ou fornecedores.”

Portanto, quem não está disposto a isso e prefere manter o esquema de jornada fixa de trabalho, de oito horas diárias, precisa rever a ideia de abrir um negócio próprio. “Se você quer uma vida tranquila e regrada, talvez empreender não seja para você”, finaliza Sérgio.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Add a comment

Expansão do agronegócio exige novas qualificações para homens e mulheres do campo

Expansão do agronegócio exige novas qualificações para homens e mulheres do campo

Além da assistência do plantio à colheita, novos agrônomos precisam entender de tecnologia, saber lidar com pessoas e estarem abertos a novos aprendizados

O agronegócio brasileiro se desenvolve cada vez mais e conquista novos recordes seguidos. Nas últimas cinco décadas, o Brasil passou de importador de alimentos para um dos maiores produtores e exportadores mundiais, fornecendo comida para cerca de 1,5 bilhão de pessoas em diferentes países.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mostram que o Valor Bruto da Produção Agropecuária brasileira em 2022 fechou com 1,189 trilhão de reais. As lavouras faturaram R$ 814,77 bilhões e a pecuária chegou a R$ 374,27 bilhões. Para 2023, a estimativa é crescer 6,3%.

Mas para alcançar esses números, a cadeia do setor, o homem e a mulher do campo tiveram que se adaptar às novidades e buscar novos conhecimentos. Da antiga enxada ao uso de drones, da porteira aos softwares de gestão, quase tudo evoluiu. Assim, o profissional do agronegócio que o mercado exige para os dias de hoje – e não no futuro – também precisa ter uma visão global do segmento.

Ineditismos na Vertical do Agro

“De olho nessa realidade, criamos a Vertical do Agro; um ecossistema inovador no Brasil, com soluções diferenciadas que ajudam a gerir a carreira do estudante desde quando ele pensa em fazer a graduação superior até depois de formado”, explica o coordenador do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Marcelo Savoldi Picoli.

A iniciativa se baseia em três pilares que envolvem educação, inovação e sustentabilidade. A nova matriz curricular foi estruturada em formato inédito no país, com disciplinas interligadas e complementares. Cada módulo é formado por três disciplinas, sendo que duas funcionam como base para a aplicação dos conhecimentos a uma terceira.

Nas subdivisões ao longo do curso o estudante terá contatos com problemas reais para vivenciar e criar soluções aplicáveis, vai ter acesso a conteúdos especiais de negócios ou de tecnologias criados pelos maiores nomes do mercado do agro brasileiro; ações que poucas universidades do país fazem e que trazem diferenciais para a jornada de aprendizado do estudante.

“Por tudo isso, nossos acadêmicos vão aprender sobre o solo, as plantas, produção vegetal, máquinas autônomas, melhoramento genético, internet das coisas, gestão financeira, recursos humanos, logística, venda, exportação, meio ambiente e sustentabilidade, comunicação, negociação, habilidades socioemocionais, foco em resultados e muito mais”, destaca Rafael Zampar, doutor em Ciências e Diretor de Negócios do Integrado.

Combinatividade

No Integrado, já no primeiro ano de agronomia, o aluno escreve seu projeto de vida e tem mentorias com grandes profissionais do mercado que o ajudam a revisitar esse conteúdo regularmente para construir e direcionar o rumo da carreira – trabalho diferenciado e raro nas universidades brasileiras.

Essas combinatividades [junção de boas ideias de universos diferentes para criar algo novo] trazem mais significado aos conteúdos e às competências exigidas pelo mercado atual. Isso auxilia os novos profissionais do agro e proporciona uma visão holística do trabalho e das áreas de atuação, que são imensas e repletas de oportunidades”, fala Zampar.

Aprender a aprender

O Brasil é um dos grandes protagonistas do agronegócio mundial. Com sua enorme extensão territorial e a ampla quantidade de recursos naturais (biomas, hidrografia, solos férteis), o desafio para as novas gerações de agrônomos engloba a compreensão das mudanças socioeconômicas e espaciais na agricultura, o aumento da produtividade sem o desmatamento, as mudanças climáticas e seus riscos.

Da mesma forma, a convergência de tecnologias e conectividade para o meio rural, a agregação de valor às cadeias produtivas, a sustentabilidade do negócio e o protagonismo dos consumidores que desejam alimentos rastreados, com menos agrotóxicos e menos impactos ambientais se traduzem em necessidades imediatas para os novos engenheiros agrônomos.

“Dessa maneira, o novo homem e mulher do campo devem estudar cada vez mais, ir além dos aprendizados tradicionais e se diferenciar. Quem se destacar na multidão será muito valorizado, requisitado e terá uma carreira com infinitas possibilidades”, destaca Picoli.

Pioneirismo

Considerado uma referência no ensino do agro há 24 anos, o Centro Universitário Integrado foi pioneiro no Brasil em oferecer a graduação em agronomia no período noturno. A partir de 2023, o curso também será disponibilizado na modalidade semipresencial.

As aulas presenciais vão acontecer desde o primeiro semestre e serão realizadas uma vez por mês, o dia todo, aos sábados, numa fazenda experimental própria com 100 hectares localizada no município de Campo Mourão (PR). O espaço tem moderna infraestrutura com casas de vegetação climatizadas, sistema de integração lavoura-pecuária, irrigação, áreas para pesquisas com empresas do setor, ambientes demonstrativos para dias de campo, galpão e muito mais.

O Integrado também é a primeira instituição de ensino do Brasil a se conectar ao AgTech Garage – o principal hub de inovação aberta do agronegócio da América Latina e um dos maiores do mundo. Essa parceria entre a academia e o mercado traz aos estudantes uma formação técnica, prática, multidisciplinar, diferenciada e permite o intercâmbio com mais de 80 empresas do segmento e mais de 900 startups.

Além do hub de inovação, o Integrado também possui parceria com outras empresas do agro como CESB, Agrológica, Fornarolli, Elevagro, Copacol, Pro Solus, Spraytec, INT, Tecfield, C.Vale, Diamante Fertilizantes, Pedreira Itaipu, IDR-Paraná, Trucker do Agro, Maria Macia, Agroflux, Digifarmz e 1000Agro.

Berço do agronegócio

Outro diferencial para o estudante de agronomia do Integrado será vivenciar a prática na região que é considerada o berço do agronegócio no Paraná, altamente tecnificada e uma das mais produtivas do Brasil.

“Mais de 20 empresas buscam nossos acadêmicos para estágios e a maior parte acaba efetivada. Para ter uma ideia, 30% dos agrônomos de uma grande cooperativa do país saíram de nossa instituição”, orgulha-se Rafael Zampar.

Campo fértil

Se nas décadas de 1960 e 1970 o Brasil vivia processos de industrialização e urbanização que não encontravam correspondência no setor agrícola do país, a situação mudou radicalmente quando novos métodos de plantio conseguiram tornar comum a produção de duas safras dentro do mesmo ano, um fenômeno que era raríssimo em todo o mundo.

O coordenador do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado comemora essa nova realidade e lembra que novas mudanças virão pela frente, que vão ajudar a mudar a figura do agricultor para dar a ele traços de empresário de um importante segmento que move o Brasil para frente.

“O agronegócio chama atenção e desperta curiosidade graças à capacidade de expansão, produção, inovação, geração de oportunidades em várias regiões e uso de mão de obra cada vez mais qualificada. Assim, os novos agrônomos e aqueles que investirem em conhecimento terão campo fértil e rentável por muitos anos”, complementa Marcelo Savoldi Picoli.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos