Instituto Incanto abre vagas para voluntários atuarem em ONGs parceiras

Instituto Incanto abre vagas para voluntários atuarem em ONGs parceiras

As áreas de atuação vão desde canto, teatro e violão até novas tecnologias; Cerca de 800 crianças passarão a ser beneficiadas com o projeto

O Instituto Incanto está iniciando 2023 com a abertura de novas vagas para voluntários que queiram dar aulas artísticas e culturais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Curitiba (PR) ou região metropolitana. Os professores irão atuar em ONGs parceiras do Incanto, que sejam de fácil acesso para eles dentro da lista de parceiros, por meio do projeto Artistas do Futuro, que proporciona aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Alguns dos bairros que possuem instituições apoiadas pelo Instituto são: CIC (Cidade Industrial de Curitiba), Xaxim e Guabirotuba, e também atividades na Região Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais, Araucária e Colombo.

As inscrições são gratuitas e vão até 27 de fevereiro. A previsão é que as aulas iniciem até o dia 20 de março. Atualmente, o Incanto conta com cerca de 30 voluntários, que atuam em 21 organizações parceiras, mas a expectativa para este ano é de expandir o número para mais de 40 voluntários, atuando em 30 ONGs.

“O Incanto tem planos audaciosos para transformar mais vidas pela arte e pela cultura. Acordamos todos os dias obstinados a aumentar nosso impacto mobilizando cada vez mais pessoas que também se reconhecem como agentes de transformação e esperamos alcançar assim 30 instituições parceiras recebendo nossas atividades em 2023. O voluntariado tem justamente essa proposta: doar o seu bem mais precioso, o seu tempo, a favor do outro”, explica a fundadora e presidente do Instituto Incanto, Camila Casagrande.

O voluntariado

Com a chegada de novos voluntários, a expectativa é que o número de jovens beneficiados com a ação passará de 510 para 800. O voluntariado, que consiste em dar aulas em organizações parceiras e que procuram o Instituto Incanto para receberem as atividades, é nas áreas de dança, teatro, circo, artes visuais, percussão, violão, violino, canto, inglês e novas tecnologias. As atividades ocorrerão sempre com apoio e suporte do time de pedagogia e os líderes das áreas. O tempo estimado do programa de voluntariado é geralmente de 12 meses, mas depende do desenvolvimento dentro da área e pessoal.

Os principais requisitos para a candidatura é a disponibilidade de, uma vez na semana, ter quatro horas livres para a aula, possuir experiência de no mínimo três anos de atuação na área ou formação e experiência com criança. O tempo do voluntariado pode ser usado posteriormente como horas complementares.

O Incanto oferece aulas para outras instituições desde 2017. A Coordenadora da área de Expansão do Instituto Incanto, Letícia Bonaccorsi, conta sobre a importância da atuação desses voluntários. “Com o projeto de expansão podemos levar as atividades que inspiram nossas crianças no Centro Cultural para espaços que atendem crianças com realidades diferentes, como em casas lares e comunidades. Ver a alegria dessas crianças faz com que tudo faça sentido”.

Como se candidatar

Os voluntários devem preencher um formulário, disponível aqui. As ONGs que já trabalham com arte, cultura e educação, voltada para crianças e adolescentes, e possuem o interesse em se tornarem parceiras da instituição, podem encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Basta descrever que desejam ser uma instituição parceira e especificar quais atividades têm interesse em ter na instituição.

Sobre o Instituto Incanto

Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 500 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. O Incanto foi a primeira iniciativa paranaense a ser acelerada pela Rede Gerando Falcões e conta com o apoio de empresas como Grupo Boticário, Fundação Behring, RH Nossa e Grupo Barigui. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Mais informações, acesse www.institutoincanto.org.br

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Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, traduz a natureza em seu estado mais puro

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, traduz a natureza em seu estado mais puro

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, traduz a natureza em seu estado mais puro

O lançamento apresenta notas verdes com nuances de madeira, além do segredinho da floresta Laurissilva, resultando em uma fragrância fresca, revigorante e sustentável

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o novo Arbo Intenso: fougère verde com nuances amadeiradas, que entrega o frescor em seu estado mais puro e intenso. O lançamento ainda vem com o refil, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Para desenvolver a novidade, o Boticário buscou inspiração na floresta Laurissilva – de onde vem o “segredinho” de Arbo Intenso. Localizada em Portugal, a mata também é conhecida por ser “produtora de água”, uma vez que é úmida, possibilitando que as árvores centenárias que a habitam absorvam a água dos nevoeiros. As notas de madeira molhada combinada com o frescor puro da neblina criam um aroma revigorante e muito fresco.

Arbo acredita que a natureza é o carregador de energia mais potente que existe, uma vez que a conexão com o verde nos permite a desconexão com a tensão da rotina, permitindo relaxamento e reenergização. Pensando nisso, a novidade traz toda essa intensidade em uma borrifada, despertando os sentidos e a vitalidade. Arbo Intenso traz notas verdes amadeiradas, frescor aromático e toque frutal sutil, que traz brilho e equilíbrio com o lado envolvente do sândalo.

O lançamento já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sustentabilidade

O lançamento faz parte do movimento de ampliação do portfólio de refis do Boticário, iniciado em 2021 com Arbo Forest, primeiro item de perfumaria a disponibilizar a opção em refil para os consumidores. O refil reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%* e estimula os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além reforçar o compromisso do Grupo Boticário de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030.

A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, e a empresa conta também com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla. Criado em 2006, apresenta pontos de coleta em todas as lojas da marca para que o consumidor possa descartar suas embalagens vazias de cosméticos – e não somente de produtos da marca! Esses itens são transportados para cooperativas parceiras, onde são feitas a separação e a reciclagem dos materiais para reiniciar seu ciclo na indústria.

Além disso, o grupo promove importantes práticas de sustentabilidade, como: substituição de matérias-primas dos produtos para facilitar o processo de reciclagem; tornar as embalagens mais leves, refiláveis e reaproveitáveis, feitas a partir de matéria-prima renovável; garantir certificações internacionais, como Cruelty Free (PETA) e Leaping Bunny (Cruelty Free International), que comprovam o compromisso da não realização de testes em animais; pensar em maneiras de transportar mais produtos por viagem reduzindo a emissão de CO2; tornar o Boticário a primeira empresa brasileira a usar pele 3D; e desenvolver formulações veganas.

O grupo mantém também a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma organização sem fins lucrativos que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Criada em 1990, é um exemplo pioneiro de investimento na proteção da biodiversidade brasileira, com o entendimento de que, direta ou indiretamente, todos dependem do meio ambiente e devem cuidar dela. A fundação acredita que a conservação da natureza, além da proteção das espécies e dos ecossistemas, é a base para atuar com desafios sociais e econômicos, para gerar bem-estar social e economia forte.

Entre as ações da FGB, está a manutenção de duas áreas protegidas na Mata Atlântica e no Cerrado – os dois biomas mais ameaçados do Brasil –, sendo um espaço equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Uma dessas áreas é a Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), aberta ao turismo: a área proporciona aos visitantes uma imersão na Mata Atlântica.

*Em comparação ao peso da embalagem da fragrância sem ser a granel.

Serviço:


#OBoticario

Arbo Intenso – 100 ml

Preço sugerido: R$ 93,90 (até 12/02/23)

Arbo acredita que a natureza é o carregador de energia mais potente que existe, uma vez que a conexão com o verde promove o relaxamento total. Arbo Intenso traz toda essa intensidade em apenas uma borrifada, sendo capaz de despertar os sentidos para entregar a sensação de vitalidade. O item conta com notas verdes amadeiradas, frescor aromático e toque frutal sutil, que traz brilho e equilíbrio com o lado envolvente do sândalo.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br 

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2023: Saiba quais são as principais tendências em moda fitness e praia para o ano

2023: Saiba quais são as principais tendências em moda fitness e praia para o ano

De maiôs com recortes laterais à roupas de ginástica confortáveis e versáteis, confira dicas valiosas para compôr os looks de 2023

Confira algumas tendências do ano.

1) Moda Praia - As inspirações das marcas já estão em sintonia com as tendências apresentadas nos desfiles do último período. “As principais peças da estação são os maiôs com recortes laterais, saias com fendas e peças de cores neon”, destaca Marize Vanzin. “Para nossas coleções, trouxemos amarrações transversais, que ganharam ênfase com os famosos biquínis “cortininha” e suas diferentes amarrações popularizadas nas redes sociais durante 2022”, pontua.

2) Moda Fitness - Nos últimos anos, peças mais leves e confortáveis adquiriram grande espaço. A tendência Athleisure, junção das palavras em inglês “athletic” com “leisure”, que significa atleta e lazer, respectivamente, trouxe o estilo da academia para se incorporar ao mundo fashion. São a mistura entre as roupas esportivas com as casuais, com o intuito de criar algo totalmente moderno, confortável e cheio de personalidade. “Essas combinações versáteis permitem que as mulheres transitem entre diferentes compromissos ao longo do dia. O que observamos na moda casual também está na moda fitness”, explica a CEO e especialista em tendências da Zero Açucar Fitness. “Os recortes, transparências e looks com a combinação entre cores vibrantes e sóbrias são apostas para o início do ano. A funcionalidade e tecnologia dos tecidos utilizados nas peças é uma preocupação do fitwear”, finaliza Vanzin.

Sobre a Zero Açucar Fitness

Há oito anos no mercado, a Zero Açucar Fitness, marca que nasceu em Cascavel, no interior do Paraná, está presente em mais de 700 pontos de venda em lojas multimarcas e em 2021 entrou para o franchising. Somente no primeiro ano, inauguraram as duas primeiras lojas e, para os próximos cinco, a rede prevê a abertura de 80 operações, além de expandir mediante exportação.

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AAFR: entenda como o conceito pode fidelizar clientes e aumentar os lucros

AAFR: entenda como o conceito pode fidelizar clientes e aumentar os lucros

De acordo com Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, atrair, atender, fidelizar e rentabilizar pacientes são quatro passos fundamentais para o crescimento de uma clínica ou hospital

Qualquer empreendimento tem o objetivo de se destacar em meio às várias opções disponíveis aos consumidores, e com as clínicas médicas e hospitais não é diferente.

O conceito AAFR (atrair, atender, fidelizar e rentabilizar), por exemplo, mostra quatro etapas fundamentais para que um gestor ou médico empreendedor possa elaborar estratégias e planos de ação eficientes. Assim, é possível se destacar da concorrência, reunir mais recursos financeiros e melhorar a experiência dos pacientes.

De acordo com Éber Feltrim, especialista e consultor de negócios e CEO da SIS Consultoria, a melhor maneira de atrair pacientes para uma clínica é conhecê-los, entender suas necessidades e apresentar as soluções disponíveis para aquele problema. “Vale lembrar que a venda, principalmente de serviços, acontece após um relacionamento de confiança ser estabelecido, por exemplo, entre paciente e clínica. Portanto, use as redes sociais e estratégias de marketing para criar conexões com potenciais clientes”, relata.

Segundo Feltrim, a área da saúde, geralmente, trabalha com demanda negativa. “Poucas pessoas acordam e se sentem animadas em ir ao médico, dentista ou hospital. O bom atendimento, muitas vezes, é o que fará a diferença nesta demanda negativa, auxiliará na resolução de queixas, além de acolher os clientes, respeitando suas ansiedades, medos e desejos”, declara.

Para fidelizar esses pacientes, além do bom atendimento, a atenção para desenvolver um relacionamento é fundamental. “Quando o paciente é chamado pelo nome, é reconhecido e tratado com respeito, sendo conquistado cada vez mais e nesse aspecto a fidelidade é algo que vem naturalmente. Invista em um bom CRM (Customer Relationship Management) para gerenciar o relacionamento entre equipe e clientes, entendendo que cada paciente é único dentro do seu negócio”, revela o especialista.

Essa fidelidade, consequentemente, irá trazer um maior faturamento para clínicas e hospitais. “Além de ser um retorno garantido, clientes fiéis são uma das principais fontes de indicação e recomendação de um serviço ou estabelecimento. Quando alguém comentar uma necessidade que é atendida nessa unidade médica, por exemplo, o cliente que desenvolveu um relacionamento, na maioria dos casos, irá fazer uma indicação”, pontua Feltrim.

Para o CEO da SIS Consultoria, quando o conceito de AAFR não é aplicado, a gestão não está enxergando o consultório, clínica ou hospital como um negócio. “É preciso ver um empreendimento, de fato, como um investimento. Planejar e estruturar todas as formas de contato com os pacientes, visando uma melhor relação, é fundamental. Como dito anteriormente, quando fidelizamos pacientes, o lucro e o crescimento aparecem naturalmente”, pontua.

De acordo com o consultor em negócios na área da saúde, buscar auxílio com uma empresa terceirizada pode ser um bom movimento para gestores que não conseguem ver os resultados esperados. “Tudo precisa ser muito bem planejado, mas uma empresa especializada e profissional no assunto trará o caminho a ser trilhado de forma simplificada e, com a participação ativa de ambas as partes, será possível alcançar grandes resultados”, finaliza.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 30 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

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Vem aí a Liquida Mueller Verão

Vem aí a Liquida Mueller Verão

Entre os dias 25 e 29 de janeiro, as lojas oferecem descontos exclusivos de até 70%

A promoção mais esperada do ano começa nesta semana. A Liquida Mueller Verão 2023 será entre os dias 25 e 29 de janeiro. São diversos itens com descontos de até 70%, como peças de vestuário, calçados, acessórios, cosméticos, brinquedos e inúmeros outros artigos em promoção.

Ofertas exclusivas podem ser conferidas no App do Shopping Mueller, disponível para Android e iOS, que contará com cupons de desconto nas lojas participantes da ação.

Os clientes também podem acompanhar as promoções nas redes sociais do shopping, onde serão postados reels e stories com vídeos dos próprios lojistas apresentando as principais ofertas. Acompanhe pelo Instagram @muellercwb ou pelo Facebook, no link https://www.facebook.com/MuellerCtba.

As ofertas são limitadas, enquanto durarem os estoques. Mais informações no site www.shoppingmueller.com.br

Serviço:

Liquida Mueller Verão 2023

Local: Shopping Mueller - Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Datas: de 25 a 29 de janeiro

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br 

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Instagram: @muellercwb

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

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