Com atividades lúdicas, primeira Corrida Kids promete diversão para crianças no Ventura Shopping   

Com atividades lúdicas, primeira Corrida Kids promete diversão para crianças no Ventura Shopping  

Com atividades lúdicas, primeira Corrida Kids promete diversão para crianças no Ventura Shopping

Evento acontece em 23 de março e incentiva saúde e bem-estar para os pequenos de até 12 anos

No dia 23 de março, às 10h, o Ventura Shopping transformará seu estacionamento externo em um verdadeiro circuito de alegria com a primeira edição da “Corrida Kids”. A manhã será especial, com atividades para crianças de 3 a 12 anos, incentivando o movimento e a diversão de forma saudável.

Cada criança inscrita receberá um kit tematizado, que inclui camiseta e número de inscrição. Ao fim de cada bateria, haverá uma premiação para deixar a experiência ainda mais animada. “Estamos muito empolgados com o evento. Nosso objetivo é proporcionar uma manhã repleta de diversão, saúde e momentos inesquecíveis para as crianças e suas famílias. Será uma oportunidade incrível de integrar a comunidade e oferecer atividades lúdicas que estimulam o desenvolvimento dos pequenos, além de garantir muita diversão para todos”, comenta a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Em cada bateria, o 1º lugar recebe medalha, troféu, squeeze e boné de campeão. O 2º lugar ganha medalha, vale-presente e squeeze, enquanto o 3º lugar leva medalha e squeeze. Além da corrida, outras atrações prometem encantar os participantes, como pintura em metro, brincadeiras com bolhas de sabão, jogos de tabuleiro, piscina de bolinhas e cama elástica.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site do Ventura Shopping.  O valor da inscrição é de R$ 30,00.

Serviço:

Corrida Kids

Local: estacionamento externo do Ventura Shopping

Data: 23 de março

Horários: 10h.

Entrada: R$ 30 (vagas limitadas)

Inscrições e mais informações: venturashopping.com.br e instagram.com/venturashopping.

Sobre o Ventura Shopping

Inaugurado em dezembro de 1994, o Ventura Shopping apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento com cerca de 200 operações, sendo sete lojas âncoras, 20 opções de fast-food, cinco salas de cinema Cinesystem, boliche, e a maior reta em pista de kart indoor em Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura possui 81 mil m² e é administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações: www.venturashopping.com.br.

Add a comment
Mercado de trabalho: Corretagem de imóveis pode ser caminho alternativo e rentável para mulheres

Mercado de trabalho: Corretagem de imóveis pode ser caminho alternativo e rentável para mulheres

Mercado de trabalho: Corretagem de imóveis pode ser caminho alternativo e rentável para mulheres

Boletim do DIEESE aponta que 31% delas estão sem trabalho remunerado devido às responsabilidades domésticas e cuidados familiares

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico) divulgou no último dia 8 um boletim especial no Dia Internacional das Mulheres, com dados sobre a empregabilidade feminina. A pesquisa mostra que, apesar da taxa de desocupação ter níveis historicamente baixos, no 3º trimestre de 2024, 3,7 milhões de mulheres estavam sem trabalho e em busca ativa de uma colocação no mercado de trabalho.

O uso do tempo sempre foi uma das principais pautas da disputa dos trabalhadores e as mulheres são penalizadas com mais responsabilidades e tempo dedicado às tarefas domésticas. Cerca de 13 milhões de mulheres disseram que não estavam aptas a trabalhar porque tinham que cuidar dos afazeres domésticos, filhos ou outros parentes. Esse número representa cerca de 31% das mulheres fora do mercado de trabalho. Apenas 3% dos homens fora da força de trabalho afirmaram que os afazeres domésticos ou cuidados com outras pessoas não permitiam que eles trabalhassem.

Mercado de oportunidades

Os dados mostram que ainda é necessário criar oportunidades para as mulheres terem a própria renda, e encontrar a profissão certa pode ser um desafio. Porém, com a oferta de cursos em diversos segmentos por causa da internet, a capacitação se torna mais acessível e novas possibilidades surgem. É o caso do mercado imobiliário que, apesar de ter registrado maior procura por parte das mulheres, ainda é pouco divulgado.

De acordo com a Diretora Nacional de Integração Feminina do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), Izabel Maestrelli, o mercado imobiliário é uma possibilidade real de renda. “Quase 40% dos profissionais na corretagem de imóveis são mulheres e 60% delas já têm nível superior. Essa profissão ainda não é tão difundida quanto poderia ser. E não é preciso ter formação superior para iniciar na carreira. Qualquer pessoa com o segundo grau completo pode se habilitar na profissão e fazer o curso da TTI (Curso Técnico em Transações Imobiliárias)”, relata Izabel.

O tempo também não é um impedimento nesse segmento. “O setor imobiliário tem ótima flexibilidade de horário e você pode usar sua rede de relacionamento e mídia social para se conectar com os clientes e fazer parcerias que possam auxiliar na captação e na demonstração de imóveis. E, ao meu ver, a profissão de corretora de imóveis é perfeita para as mulheres, porque elas têm um olhar mais cuidadoso para o lar, vão identificar as reais necessidades da família e indicar a melhor logística de localização. Isso tudo vai contribuir para atender o maior número de critérios exigidos pelo cliente. Isso é mais negócio, mais confiança e mais renda”, acrescenta Izabel.

Rendimentos iguais

Além das dificuldades para conseguir ocupação no mercado de trabalho, as mulheres também estavam mais concentradas em profissões que exigem menos qualificação formal e que recebem menores rendimentos, de acordo com o levantamento do DIEESE. Uma em cada três mulheres ocupadas (37%) ganhava um salário mínimo ou menos.

Entre os trabalhadores que ocupam cargos de direção, as diferenças de remuneração foram grandes. Diretoras e gerentes mulheres ganharam, em média, R$6.798,00, enquanto os homens na mesma função receberam R$10.126,00, diferença de R$3.328,00 ao mês, que, em um ano, equivale a R$40 mil a menos para elas.

Apesar da lei da igualdade salarial, Lei 14.611/2023 - válida para empresas com mais de cem funcionários - a diferença de remuneração ainda é grande no Brasil. Porém, no mercado imobiliário a grande vantagem é que não há diferença. “Neste segmento não existe distinção, homens e mulheres ganham exatamente o mesmo percentual sobre o valor da intermediação. Isso gera uma satisfação enorme. Sem falar no resultado da solução de conflitos, onde as mulheres são campeãs”, finaliza a Diretora Nacional de Integração Feminina.

Add a comment
Setores pet e de jardinagem em crescimento impulsionam evento inovador em Curitiba

Setores pet e de jardinagem em crescimento impulsionam evento inovador em Curitiba

Setores pet e de jardinagem em crescimento impulsionam evento inovador em Curitiba

Feira Pets, Flores e Plantas chega a Curitiba em maio focada no aperfeiçoamento e crescimento do mercado

O mercado pet e de jardinagem no Brasil tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor pet movimentou mais de R$60 bilhões em 2024, consolidando o país como o terceiro maior mercado mundial. Já o setor de jardinagem e paisagismo acompanha essa tendência, impulsionado pelo aumento da busca por bem-estar e contato com a natureza, herança do isolamento da pandemia. Pesquisa realizada pela Forth Jardim sobre hábitos de jardinagem mostrou que 64% começaram a se interessar pelo assunto há mais de 4 anos. Para unir esses dois setores, acontece em Curitiba de 15 a 18 de maio, a Feira de Pets, Flores e Plantas, que chega a Curitiba para atender essa demanda crescente, trazendo inovação e oportunidades para profissionais e consumidores.

“A gente vem estudando esse mercado e o que a gente percebe é que existe um gap no setor de pets e no de plantas, no que se refere à feiras e eventos relacionados. Então a ideia dessa primeira edição é realizar um evento abrangendo ambos os setores, seguindo o padrão adotado pelas grandes redes do segmento, que também trabalham conjuntamente ambos, pets e plantas, em suas lojas”, explica Carmem Fernandes, responsável pelo marketing da feira.

A feira reunirá expositores das áreas pet e de jardinagem, oferecendo uma programação diversificada para profissionais, que contarão no evento com o Vet Solution, workshop ministrado pelo Dr. Marco e Dra. Priscila Gioso, voltado para proprietários de clínicas e hospitais veterinários e de petshops, além de diversas palestras técnicas focadas no aperfeiçoamento do mercado regional. Um dos grandes destaques da feira é a realização simultânea da quinta edição do Groom Paraná, o maior campeonato de tosa do estado, que este ano lança também a categoria cosplay, o primeiro Congresso de Estética Canina, o Groom Kids e a Tosa do Bem.

Na área da jardinagem, a Associação Paranaense de Orquidófilos montará uma exposição de orquídeas ocupando 500m², além de palestras de expositores sobre cultivo e paisagismo, incluindo como montar um orquidário. Para profissionais e empresários que atuam em ambos os setores a entrada será gratuita, visando uma grande visitação na feira.

Groom Paraná: O maior campeonato de tosa do estado

Um dos grandes atrativos da feira será a 4ª edição do Groom Paraná, um evento consolidado no cenário do grooming brasileiro. Criado em 2022, o campeonato tem se destacado pela alta qualidade técnica e pelo crescimento do número de participantes. Em 2025, a expectativa é superar 200 inscrições, consolidando o evento como um dos três maiores do país.

“O campeonato vem crescendo bastante, pois a área de estética no setor pet vem ganhando cada vez mais espaço. Hoje temos profissionais já com experiência na área e muitos novos talentos despertando para a área da tosa. A última edição do campeonato bateu recordes de público e impressionou os juízes com a qualidade técnica e organização, o que fez com que o evento se tornasse referência e gerando grandes expectativas para 2025”, conta Elias Monteiro, groomer e idealizador do Groom Paraná.

A programação inclui, além das competições, o Primeiro Congresso de Estética Canina do Paraná, que reunirá no dia 18 de maio alguns dos maiores especialistas do setor para palestras e workshops e cujas inscrições estão abertas. “Outra grande novidade deste ano são as categorias Groom Kids, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que desejam aprender mais sobre o universo do grooming, e a categoria cosplay, que unirá criatividade e tosa artística em um desfile temático de pets e tutores” conta Elias.

Tosa do bem

Além das competições, a feira contará com a ação Tosa do Bem, uma categoria especial voltada para cães sem raça definida (SRD) resgatados. Durante a prova, os profissionais realizam uma tosa funcional, realçando a beleza dos animais, que estarão disponíveis para adoção após o evento. A iniciativa visa incentivar a adoção responsável e dar visibilidade a pets que buscam um novo lar.

Uma feira que gera negócios e oportunidades

O objetivo do evento é ser um importante um ponto de encontro para negócios, atualização e networking. “Empresas do setor pet e de jardinagem terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para um público qualificado, ampliando suas redes de contatos e gerando novas oportunidades comerciais”, ressalta Carmem Fernandes.

Serviço:

Feira de Pets, Flores e Plantas

Data: 15 a 18 de maio

Local: Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.

Valor de entrada: A entrada é gratuita para profissionais e empresários que atuam nos setores pets e plantas, sendo necessário a comprovação do vínculo para obter a gratuidade. Já para os demais visitantes a entrada será de R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada.

Para mais informações e inscrições no Groom Paraná, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99727-3790.

Para mais informações e inscrições para o Vet Solution e o Ciclo de Palestras Técnicas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99103-8174.

Add a comment
Shopping Palladium Curitiba apresenta Arena Pulorama com diversas atrações para as crianças

Shopping Palladium Curitiba apresenta Arena Pulorama com diversas atrações para as crianças

Shopping Palladium Curitiba apresenta Arena Pulorama com diversas atrações para as crianças

Espaço com tobogãs, cama elástica, piscina de espumas, tirolesa estimula o movimento e a diversão

Adrenalina, emoção, mergulhos na piscina de espumas, giros e muitas aventuras aguardam crianças e adolescentes no Shopping Palladium Curitiba. Em um ambiente colorido e vibrante, a Arena Pulorama traz ainda mais diversão para os clientes do empreendimento, até 31 de maio.

Projetada para proporcionar momentos de pura empolgação, a atração conta com brinquedos que garantem experiências cheias de aventura. A descida pelo tubo de rede desafia as crianças a testarem suas habilidades em um percurso suspenso. As tradicionais camas elásticas permitem saltos em diferentes alturas, tornando a brincadeira ainda mais emocionante. Os pêndulos com bolas e redes proporcionam um balanço diferenciado e uma experiência única. Já a tirolesa adiciona adrenalina ao percurso de 9 metros, finalizado com um mergulho suave na piscina de espumas. “Com sua imponência e cores vibrantes, o Pulorama se destaca como uma grande atração para o público infantil, garantindo momentos de emoção, diversão e alegria para toda a família”, afirma a gerente de Marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

A atração é destinada a crianças com altura a partir de 90 cm e até 17 anos.  Para os menores de 90cm até 120 cm, é necessário o acompanhamento de um responsável maior de idade, que terá entrada gratuita ao evento. Acima dessa altura, os participantes podem entrar sozinhos, desde que o responsável permaneça no entorno do evento. Ao acessar a estrutura, crianças e adolescentes podem escolher entre três caminhos para iniciar a aventura: um tobogã no primeiro nível, um tobogã espiral fechado no segundo nível ou um tubo de cordas, que desafia os mais corajosos a chegarem ao topo.

Serviço:

Arena Pulorama

Local: Piso L1 | Shopping Palladium Curitiba - Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão

Datas: 9 de março a 31 de maio

Horários de funcionamento:

●      Segunda a sexta: 11h às 23h

●      Sábados: 10h às 22h

●      Domingos e feriados: 13h às 21h

Valor: R$ 50,00 para 30 minutos

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br/

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping - que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Add a comment
Chef Vergé chega ao Jockey Plaza Shopping com seus lanches irresistíveis

Chef Vergé chega ao Jockey Plaza Shopping com seus lanches irresistíveis

Chef Vergé chega ao Jockey Plaza Shopping com seus lanches irresistíveis

A quarta unidade da franquia é inaugurada e reforça plano de expansão em mais um ponto estratégico da capital paranaense

Uma notícia aquece o coração dos curitibanos e deixa a praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping ainda mais saborosa: o Chef Vergé inaugurou dia 5 de março, sua mais nova franquia.

Para quem cresceu saboreando os croissants do Chef Vergé, essa é a chance de reviver momentos especiais em família e com amigos, em um ambiente moderno e acolhedor. E para quem ainda não conhece, é a oportunidade de se apaixonar por uma refeição gostosa a qualquer hora do dia, com opções acessíveis a partir de R$ 24,90.

A loja do Chef Vergé no Jockey em Curitiba oferece um ambiente renovado e convidativo, projetado para proporcionar momentos gastronômicos agradáveis a todas as idades. Os frequentadores do Shopping terão a oportunidade de experimentar croissants saborosos e recheados, salgados e doces, como o clássico Vive la France e o recém-lançado Pain de Chocolate, além de sucos refrescantes, saladas, cafés e sobremesas.

À frente do empreendimento estão os experientes empresários Jucimar Aparecido da Silva e Eduardo Antonio Fernandes Monteiro, que já possuem outras duas lojas da franquia. "Quando surgiu a oportunidade de abrir mais uma franquia, não pensamos duas vezes. Conhecemos profundamente a marca, a qualidade dos produtos e acreditamos muito no potencial dessa localização", destaca Eduardo Monteiro.

De acordo com a proprietária e franqueadora da marca, Andrezza Fusaro, cada detalhe foi pensado para garantir que o público tenha uma experiência memorável e acessível. Prova de todo o sucesso são os mais de 53 mil croissants vendidos na capital paranaense nos últimos meses. “Todo mundo tem a oportunidade de comer uma refeição gostosa, o Chef Vergé é ideal para o lanche da família, em qualquer hora do dia", declara Andrezza. A loja funcionará diariamente das 10h às 22h, seguindo o horário do Shopping.

Contatos para Imprensa

Andrezza Fusaro – Proprietária Chef Vergé

Telefone: (11) 97757-1665

Roberto Campolim – Expansão e Franquias

Telefone: (41) 99758-0100

Marketing Chef Vergé

Telefone: (41) 99602-3653 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes Sociais: @chefverge.oficial

Site: www.chefverge.com.br 

Local: Jockey Plaza Shopping – Rua Victor Ferreira do Amaral, 2360 - Tarumã, Curitiba - PR

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos