Como ficam os meus investimentos, agora que os juros estão caindo?  

Como ficam os meus investimentos, agora que os juros estão caindo?

Uma análise do cenário atual por Daliane Poças

Em meio a conjuntura econômica brasileira atual, os investidores têm se perguntado: como ficam os meus investimentos agora que os juros estão caindo? Para responder a essa pergunta, considerando a última ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada no dia 26 de agosto, da reunião que ocorreu nos dias 19 e 20 de março, pedimos ajuda a economista Daliane Poças.

"De acordo com o Copom, a nova meta da taxa SELIC é de 10,75%, representando um corte de 0,5 ponto percentual. O Comitê sinalizou uma nova redução para a próxima reunião, mas aponta pontos a serem observados, incluindo a volatilidade do exterior, debates sobre a flexibilização da política monetária em países desenvolvidos e o ritmo de queda da inflação. Internamente, embora o cenário de desinflação não tenha divergido do esperado, há uma cautela com o setor de serviços", diz a economista.

Alguns produtos de renda fixa, em particular, são diretamente impactados. Títulos pós-fixados, que acompanham o CDI e, por consequência, a SELIC. Isso inclui alguns Certificados de Depósito Bancário (CDBs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs). A poupança começa a ser impactada somente no momento em que a taxa Selic cai para abaixo de 8,5% ao ano (não há projeção para queda nestes níveis). Segundo o Boletim Focus, a projeção para a Selic é de encerrar 2024 em 9% e seguir 8,5% ao ano para os próximos anos.

No cenário internacional, os juros nos Estados Unidos atualmente estão na faixa de 5,25% a 5,50% desde julho de 2023. A pergunta é: Quando se iniciarão os cortes na taxa de juros Norte americana? As expectativas a respeito ainda são muito vagas, aparentemente o FED “não tem pressa para cortar os juros”. Isto pode fazer dos investimentos em renda fixa desse país, opções atrativas?É importante destacar que este texto descreve um cenário e seus possíveis impactos, da queda da Selic em alguns produtos de investimentos, e não deve ser tomado como recomendação de produtos de investimento. 

Serviço:

Daliane Paula Poças Dias

Economista

41 991463914

@dali_pocas

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Sem cultura da inovação, não há crescimento dos negócios  

Sem cultura da inovação, não há crescimento dos negócios

Para que as empresas consigam atravessar a ponte e alcançar modelos de gestão modernos, que trazem melhores resultados, é necessário mudar o mindset das lideranças; PAEX, da JValério, incentiva compartilhamento de ideias

Chamada de era do conhecimento, presenciamos um momento histórico no qual o acesso à informação está na palma das mãos, exigindo de todos, mas, sobretudo, das organizações, a quebra de paradigmas. No cenário atual, simplesmente ler, ouvir e reproduzir teorias não se mostra suficiente. É preciso transcender pontos de vista engessados e burocráticos para questionar, refletir e criar conexões genuínas. Além disso, nunca se valorizou tanto a aprendizagem contínua e o desenvolvimento de competências e habilidades que possibilitem a adaptação a um ambiente em constante transformação.

Contudo, a dúvida que fica é: será que estamos conseguindo convergir todo esse repertório em conhecimento útil e estratégico? Na visão de Clodoaldo Oliveira, diretor geral da JValério Gestão e Desenvolvimento, para que as empresas consigam migrar para modelos de gestão contemporâneos, nos quais as demandas do mundo moderno estejam no alvo, muitas vezes, é necessária uma mudança de mindset por parte dos gestores.

“A cultura da inovação começa com uma mudança de comportamento das lideranças, que devem construir um ambiente de compartilhamento de conhecimento. Cada vez mais, vemos a competitividade entre os colegas dar lugar ao apoio mútuo e a partilha de ideias virar sinônimo de sucesso. São as pessoas que irão fazer a roda girar”, aponta Clodoaldo Oliveira.

Esse é um dos ensinamentos do Parceiros para a Excelência (PAEX), solução da JValério em parceria da Fundação Dom Cabral (FDC), dirigida para médias empresas. Durante o programa, as companhias têm a oportunidade de passar pela intervenção dos professores da FDC, que está entre as dez melhores escolas de negócios do mundo no ranking da Financial Times.

“Uma das funções do PAEX é criar base para as empresas crescerem, sobretudo para aquelas que já atingiram a maturidade e querem expandir os negócios. E todo esse processo de mudança é conduzido pelas lideranças. Os diretores de cada departamento participam do desenvolvimento de um mapa estratégico. Esse exercício integra todas as áreas”, relata o diretor da JValério.

Abaixo, Clodoaldo Oliveira lista alguns insights necessários a líderes e gestores que desejam encarar o desafio de promover o desenvolvimento sustentável dos negócios por meio de mudanças no mindset organizacional, estimuladas pelo PAEX.

- A tolerância dos profissionais com modelos de gestão desalinhados à realidade entrou em colapso: as lideranças precisam saber trabalhar em equipe, devem deixar o egocentrismo de lado e demonstrar espírito de colaboração.

- O modelo de gestão top-down (de cima para baixo) vem se esgotando cada vez mais: a forma de liderar caracterizada por uma hierarquia dura e gerenciamento fechado dão lugar a espaços de trabalho colaborativos onde os funcionários sentem-se valorizados por serem, de fato, considerados o ativo número #1 das organizações;

- Gestão horizontal: esse modelo possui a capacidade de fortalecer a rede de cooperação voltada à inovação, bem como a estrutura organizacional. Além disso, engajar o comprometimento dos funcionários em assuntos do interesse global e, mais importante, alcançar resultados rápidos e positivos, são metas que, ao longo do tempo, se tornam mais palpáveis com esse tipo de abordagem. Não por acaso, gigantes como Netflix, Google e Tesla - conhecidas por impulsionar a criatividade - funcionam assim.

Transferência de conhecimento

O PAEX contempla workshops, capacitações, monitorias práticas, reuniões de acompanhamento de resultados, encontros de líderes regionais e setoriais. Muito mais que implementar ferramentas gerenciais e estratégicas, o programa forma equipes de alta performance que contribuem com a implementação de uma cultura da inovação e, consequentemente, a conquista de melhores resultados.

Add a comment
A primeira loja de personalização de vinhos e empórios   

A primeira loja de personalização de vinhos e empórios  

A primeira loja de personalização de vinhos e empórios

Como a personalização de produtos alavanca o mercado de vendas

A personalização de produtos é a nova revolução do mercado, pois permite que os consumidores expressem sua individualidade e estilo pessoal. Ao criar, adquirir ou escolher um produto que o represente, podendo destacar sua identidade única.

Isso se torna óbvio se observar a pesquisa conduzida pela Dassault Systèmes, nela foi aferido que 83% das pessoas têm preferência por itens personalizados. E além disso, o estudo indica que esse grupo está disposto a pagar até 25,3% a mais por estes produtos. Mas vamos dizer que a sua empresa vende algo que não é personalizável, ou vende um serviço por exemplo, como é possível deixar a sua empresa dentro deste mercado?

"A Wine Personnalite tem a resposta para esta pergunta, a empresa fornece vinhos, azeites nacionais, cafés e cervejas escolhidas a dedo baseado em suas necessidades através de um meticuloso processo de curadoria valorizando a individualidade e criatividade do seu negócio, oferecendo também ferramentas para a criação de rótulos personalizados, desta forma uma concessionária pode oferecer não um carro personalizado como uma Ferrari mas sim entregar um vinho com a logo da marca como brinde por exemplo, a compra de um automóvel não é algo frequente então é provável que a pessoa até guarde a garrafa de lembrança", diz Chaiane Bontorin Sócia fundadora da Wine Personnalité Emporium.

Mas quais são as vantagens de ter produtos personalizados? Em primeiro lugar, eles oferecem uma experiência única e exclusiva para os consumidores, permitindo que expressem sua individualidade e estilo pessoal através de itens que refletem suas preferências e necessidades específicas. Além disso, eles podem ter um valor emocional adquirido, tornando-se na relação entre a pessoa, a marca e o momento.

Isso tudo se torna ainda melhor pensando na personalização para datas comemorativas, empresas como a Wine Personnalite trazem inovações como seu aplicativo de personalização, que permite a independência de quem contrata o serviço para produzir os rótulos na própria loja, sem a necessidade de solicitar ao fornecedor, podendo assim ter mais liberdade criativa e fazer produtos para épocas específicas do ano aproveitando o fluxo de vendas.

Em resumo, a personalização de produtos se destaca por ser uma abordagem inovadora que aumenta a qualidade dos produtos e promete trazer novidades ao mercado. Com o foco na experiência do cliente, as empresas buscam revolucionar seus setores como vez a Wine Personnalite, oferecendo oportunidades de negócios para empreendedores e alterando o mercado de empórios.

Serviço:

Wine Personnalite

Chaiane Bontorin

Sócia Fundadora da Wine Personnalité Emporium

4199929-0205

@wine.personnalite

Wine Personnalite

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.winepersonnalite.com.br 

Rua França Martins N° 11 Sala 303 Adrianópolis PR

Add a comment
Com até 30% off, Boticário celebra o Dia das Mães com 16 kits presenteáveis exclusivos para a data

Com até 30% off, Boticário celebra o Dia das Mães com 16 kits presenteáveis exclusivos para a data

Com até 30% off, Boticário celebra o Dia das Mães com 16 kits presenteáveis exclusivos para a data

Além de itens icônicos a partir de R$ 86,90, marca-líder em presentear apresenta Liz Flora, fragrância floral fresca para presente especial e marcante

Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães de 2024 será celebrado no dia 12. A data comemorativa traz o momento ideal para retribuir todo o amor e cuidado que envolve o maternar. Neste ano, com a campanha “A Tormenta”, o Boticário tem como objetivo incentivar as mães a construírem uma relação de confiança mútua com os filhos adolescentes. Para tornar a data ainda mais única, a marca-líder* em presenteáveis apresenta uma gama de 16 kits e ainda uma variedade de combos exclusivos que são sucesso e vão agradar desde as mães mais clássicas e sofisticadas, até as modernas e práticas.

Com preços especiais a partir de R$ 86,90, até o dia 12 de maio, os itens em edição limitada contam ainda com descontos imperdíveis de até 30% em todos os canais de vendas – e-commerce, no site e app exclusivo, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp Boti, em que é possível aplicar mais 15% de desconto adicional na primeira compra. A grande novidade, especialmente escolhida para celebrar o Dia das Mães, é a fragrância Liz Flora – lançamento que conta com perfil olfativo floral inspirado na flor de jacarandá, combinada com a potência amadeirada da base de sândalo. O aroma evoca o espírito de milhares de mulheres brasileiras que são referência de força e inspiração.

Para as mais românticas, o Kit Presente Dia das Mães Lily traz a mais pura fragrância dos lírios para uma rotina leve. Composto por Lily Eau de Parfum em miniatura, Óleo Perfumado Desodorante Corporal Lily e Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, essa é uma das coleções mais sofisticadas da marca. O encanto da linha proporciona todo o cuidado e carinho que a sua presenteada merece na ocasião. Ainda em perfumaria, o Kit Presente Dia das Mães Liz conta com creme hidratante, sabonete líquido e a fragrância, entregando autocuidado. A composição irresistível combina com mulheres que buscam por fragrâncias com personalidade e potência.

Em cuidados corporais, o Kit Presente Dia das Mães Nativa SPA Ameixa traz um momento de autocuidado completo; enquanto a deliciosa e inesquecível fragrância da ameixa, intensa e vibrante, é para cuidar de quem sempre cuidou. Já o Kit Presente Dia das Mães Cuide-se Bem Deleite, com fragrância gourmand, traz anis fresco estrelado na saída, aliado ao coração com frésia, flor de caramelo, orquídea, marshmallow de ouro, chantilly e vanilla. Por fim, a base é composta por benjoim, sândalo, ambrette, creme de baunilha, cedro cremoso e fluffy musk.

Para deixar tudo ainda mais especial, neste ano, a artista e aquarelista Luisa Simão, que utiliza a maternidade como inspiração de sua obra, foi a responsável pela criação da arte da caixa de presente para a data, que acompanha todos os kits exclusivos. Com flores alinhadas às fragrâncias da marca, as embalagens transmitem delicadeza, sofisticação e cuidado em cada detalhe.

Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente – QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um presente extra, recebendo o voucher para resgatá-lo. Além de ser uma forma afetuosa de aguardar a chegada desse domingo tão importante, essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

Aquarelas personalizadas são aposta de lojas-conceito do Shopping Morumbi e Pátio Batel

Além das Gift Station, estações de personalização gratuita de presentes disponíveis em todos os Boticário Lab, as compras a partir de R$ 200 realizadas nas lojas-conceito do Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, nos dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h, recebem uma experiência especial e única com personalização em aquarela.

As artistas Lu Simão, em São Paulo, e Lila Fisbein, em Curitiba, trarão desenhos exclusivos e pensados para cada consumidor, com o intuito de aprimorar o mimo escolhido com um toque pessoal, que conecta e reforça o amor e a beleza em todos os detalhes. O serviço acontece nas datas e horários disponíveis, conforme mecânica e disponibilidade das artistas.

SERVIÇO | O BOTICÁRIO LAB – LOJAS-CONCEITO

O Boticário LAB Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1.089, piso térreo, loja 79 – Jardim das Acácias, São Paulo – SP,
04707-900
Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado: das 10h às 22h; domingo e feriados: das 14h às 20h

O Boticário LAB Pátio Batel
Av. do Batel, 1.868 – Batel, Curitiba – PR, 80420-090
Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado: das 10h às 22h; domingo e feriados: das 14h às 20h

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens
e Mulheres/18-60 anos/compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos
em 2023.

SERVIÇO:

Kit Presente Dia das Mães Liz Flora (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 254,70 por R$ 196,70
Liz Flora traz uma nova fragrância com o floral inspirado na flor do jacarandá, combinada com a potência amadeirada da base de Laire Íris Nobre e sândalo, uma fragrância que evoca o espírito daquela mulher forte e inspiradora que deixa seu legado pelo mundo. Família olfativa: Amadeirado Floral. Destaques da pirâmide: jacarandá, Base Íris Nobre e sândalo. 

Kit Presente Dia das Mães Lily (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 389,70 por R$ 309,90
O Kit Presente Dia das Mães Lily traz três itens de uma das linhas mais sofisticadas do Boticário. O encanto da linha proporciona todo o cuidado e carinho que a sua presenteada merece no Dia das Mães e em todas as ocasiões. Além do frasco em miniatura com a fragrância da linha, o kit vem pronto para presentear, em uma caixa que transmite carinho em cada detalhe. 

Kit Presente Dia das Mães Liz (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 239,70 por R$ 184,90
A mulher que inspirou Liz é única. Por isso, esse é o presente de Dia das Mães ideal para homenagear quem foi especial na sua vida. Com três itens de autocuidado, a linha entrega uma delicada fragrância feminina. Para deixar tudo mais especial, o kit vem pronto para presentear em uma caixa que transmite carinho em cada detalhe. 

Kit Presente Dia das Mães Nativa SPA Ameixa (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 185,70 por R$ 134,90
O Kit Presente Dia das Mães Nativa Spa Ameixa traz um momento de autocuidado completo, enquanto oferece a deliciosa e inesquecível fragrância de ameixa, intensa e vibrante, para cuidar de quem sempre cuidou de você. Para deixar tudo mais especial, o kit vem pronto para presentear em uma caixa que transmite carinho em cada detalhe. 

Kit Presente Dia das Mães L'eau de Lily (2 itens)
Preço sugerido: de R$ 236,80 por R$ 179,90
Para deixar tudo mais especial, o kit vem pronto para presentear em uma caixa transmite carinho em cada detalhe. L’eau de Lily Desodorante Colônia traz a fragrância sofisticada mais fresca da linha que, ao mesmo tempo, transmite feminilidade com um toque de delicadeza em uma perfumação floral e marcante ideal para usar diariamente. O Creme Desodorante Hidratante para Mãos Lily oferece cuidado especial para as mãos, unhas e cutículas, com a mesma fragrância de Lily Eau de Parfum. Com embalagem prática, garante hidratação perfumada e intensa por até 48 horas, sem danificar o brilho do esmalte. 

Kit Presente Dia das Mães Egeo Dolce (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 247,90 por R$ 194,90
O Kit Presente Dia das Mães Egeo Dolce transmite toda doçura e carinho para a mulher mais especial da sua vida. Ele vem com três itens da fragrância doce da linha: no desodorante colônia; na textura indescritível do merengue hidratante; e no prático autocuidado do hidratante para as mãos. 

Kit Presente Dia das Mães Floratta Red (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 284,70 por R$ 229,90
O Kit Presente Dia das Mães Floratta Red é para aquela mulher que não abre mão de uma fragrância floral. Floratta Red Desodorante Colônia traz a delicadeza da flor da maçã e a doçura desse fruto para uma fragrância marcante, jovial e envolvente, que combina com mulheres de atitude. O Creme Hidratante Desodorante Corporal Floratta é a solução eficaz contra o ressecamento da pele; com textura macia e a irresistível fragrância Floral Frutal, essa loção corporal entrega até 48 horas de hidratação. Para potencializar a perfumação no dia a dia, o Óleo Perfumado Desodorante Corporal Floratta Red deixa a pele macia e perfumada com a mesma irresistível fragrância. 

Kit Presente Dia das Mães Coffee Woman Seduction (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 314,70 por R$ 253,90
O Kit Presente Dia das Mães Coffee Woman Seduction traz produtos que entregam hidratação e fragrância na medida certa, além de uma charmosa carteira. Irresistível, doce e memorável, Coffee Woman Seduction Desodorante Colônia entrega madeira, musk, café arábica, notas frutais e um delicado toque floral para uma fragrância intensa e viciante. Com fórmula que entrega uma textura de rápida absorção, a Loção Desodorante Hidratante Corporal Coffee Woman Seduction hidrata intensamente e desodoriza seu corpo, deixando-o macio e sequinho o dia todo. Supercompacta e discreta, a carteira preta com alça do Boticário pode ser levada na mão, no bolso, em bolsas e mochilas e acomodar, com conforto e segurança, itens pessoais, como documentos, cartões e dinheiro (charmosa, ela vem com zíper para garantir que nada se perca). 

Kit Presente Dia das Mães Floratta Blue (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 227,70 por R$ 174,90
Um kit de Dia das Mães para surpreender com delicadeza e amor! O Kit Presente Dia das Mães Floratta Blue vem com três itens dessa linha de sucesso, que traz o Floral Musk para os dias da sua pessoa especial. O Floratta Blue Desodorante Colônia é um clássico da perfumaria feminina do Boticário, com fragrância leve e confortável e notas florais de musk, para aquela mulher única que transmite serenidade e tranquilidade – com toque aveludado, garante hidratação por até 48 horas e uma sensação superdelicada na pele. Já o hidratante corporal entrega hidratação imediata e uma fragrância inconfundível. E o Creme Desodorante Hidratante para Mãos Floratta Blue é aquele produto para ter sempre na bolsa – com a mesma fragrância do desodorante colônia, hidrata as mãos por até 48 horas, criando uma película aveludada e protetora, hidratando também as cutículas sem estragar o esmalte. 

Kit Presente Dia das Mães Linda (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 291,70 por R$ 219,90
O Kit Presente Dia das Mães Linda apresenta três itens da perfumaria feminina que representam a feminilidade e o poder da mulher, tornando-se uma excelente sugestão de presente para o Dia das Mães. Nele, há o Linda Desodorante Colônia, que celebra a mulher brasileira trazendo o brilho e a alegria das notas frutais, a delicadeza do buquê floral e a personalidade e potência do fundo amadeirado. Com fórmula ultra-hidratante, há também o Creme Hidratante Desodorante Corporal Linda, que entrega pele renovada, macia e levemente perfumada com a fragrância irresistível de Linda. Por fim, ideal para uso diário, o Óleo Perfumado Desodorante Corporal de Linda deixa o banho relaxante e perfumado – um item de autocuidado inspirado nessa fragrância feminina representando a mulher brasileira, que sabe das próprias virtudes que potencializam a beleza dela. 

Kit Presente Dia das Mães Glamour Secrets Black (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 314,70 por R$ 249,90
O Kit Presente Dia das Mães Glamour Secrets Black, além da versão em tamanho original, vem com uma fragrância em miniatura exclusiva para levar em todas as ocasiões, junto ao charmoso nécessaire que compõe o kit. Contém Glamour Secrets Black Desodorante Colônia, uma fragrância feminina misteriosa e sedutora da família olfativa Oriental Frutal – combinando diferentes flores, como a Flor de Tiaré, e frutas vermelhas, como a Framboesa, ela ainda traz um leve toque de baunilha impossível de resistir. Espaçoso, o nécessaire preto Secrets Black comporta vários objetos para o dia a dia, como maquiagem, acessórios e outros itens essenciais que você não pode deixar de levar em passeios, compromissos e viagens. Puro charme, o nécessaire tem acabamento único e diferenciado. 

Kit Presente Dia das Mães Liz Sublime (2 itens)
Preço sugerido: de R$ 214,80 por R$ 169,90
O Kit Presente Dia das Mães Liz Sublime é uma opção incrível na lista de ideias de presente para mãe. O kit contém dois itens, de perfumaria e corpo e banho, com uma fragrância inconfundível: o Liz Desodorante Colônia é uma fragrância feminina para conquistar tudo com leveza e alegria – sua perfumação possui notas frutais combinadas com a base de Laire Íris Nobre, assinatura exclusiva de Liz, o presente ideal para mulheres sublimes que brilham todos os dias. Já o Creme Hidratante Corporal Liz Sublime tem uma textura leve com fórmula que deixa a pele hidratada e macia, com um delicioso toque seco – a fragrância é a mesma do desodorante colônia, envolvendo o corpo com uma perfumação marcante. 

Kit Presente Dia das Mães Elysée (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 474,70 por R$ 359,90
O Kit Presente Dia das Mães Elysée é para encantar de forma inesquecível. Com dois itens dessa sofisticada linha da perfumaria feminina, vem também com um lenço que embala os produtos e pode ser usado de várias formas. 

Kit Presente Dia das Mães Egeo Choc (2 itens)
Preço sugerido: de R$ 209,80 por R$ 166,90
O Kit Presente Dia das Mães Egeo Choc entrega dois itens para presentear de forma encantadora, com um kit cheio de fragrância e hidratação. Para deixar tudo mais especial, vem pronto para presentear em uma caixa que transmite cuidado em cada detalhe. 

Kit Presente Dia das Mães Celebre Sua Força (2 itens)
Preço sugerido: de R$ 132,80 por R$ 99,90
O Kit Presente Celebre sua Força nasceu para homenagear aquela pessoa especial na sua vida, que, com força e otimismo, serviu de inspiração para você. E isso merece celebração! Para deixar tudo mais especial, o kit vem pronto para presentear em uma caixa que transmite cuidado em cada detalhe.

Kit Presente Dia das Mães Cuide-se Bem Deleite (3 itens)
Preço sugerido: de R$ 123,70 por R$ 86,90
O Kit Presente Cuide-se Bem Deleite traz uma fragrância doce e inesquecível, ideal para a rotina de cuidados. O Body Splash Cuide-Se Bem Deleite prolonga a sensação de frescor pós-banho com sua fragrância leve e suave (a fragrância gourmand traz anis fresco estrelado na saída, coração com frésia, flor de caramelo, orquídea, mashmallow de ouro, chantilly e vanilla), e base composta por benjoim, sândalo, ambrette, creme de baunilha, cedro cremoso e fluffy musk. Já a Loção Desodorante Hidratante Corporal Cuide-se Bem Deleite confere até 48 horas de hidratação e perfumação do jeito que a gente gosta, com textura que é absorvida rapidamente pela pele e desodoriza o corpo. E o último item, o Creme para Mãos Hidratante Desodorante Cuide-se Bem Deleite, com a mesma perfumação da linha, hidrata intensamente mãos e cotovelos por até 30 horas.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev'24) – Homens e Mulheres/18-60 anos/compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Add a comment
JValério promove curso de Gestão Econômico Financeira   

JValério promove curso de Gestão Econômico Financeira  

JValério promove curso de Gestão Econômico Financeira

Programa será no mês de maio e terá turmas presenciais em Curitiba e Toledo. Objetivo é desenvolver nos participantes uma visão integrada da gestão de demonstrativos contábeis, indicadores financeiros, custo e orçamento

À primeira vista, realizar o gerenciamento das finanças pode parecer uma tarefa simples, porém, na prática é um pouco mais complexo do que se imagina. Além de disciplina, método e organização, trata-se de um processo que envolve uma imensa gama de dados contábeis e riscos, sendo assim, a administração de recursos se torna um desafio até mesmo para gestores experientes.

Para dar suporte para os gestores neste processo, a JValério Gestão e Desenvolvimento realiza, no próximo mês de maio, o curso: Gestão Econômico-Financeira (GEF). A solução conta com a chancela da Fundação Dom Cabral, eleita como a 7ª melhor escola de negócios do mundo, e terá turmas presenciais em Curitiba e Toledo.

Durante o GEF, os participantes irão se aperfeiçoar e melhorar a capacidade de avaliação das performances econômica e financeira, a fim de contribuir para a melhoria do desempenho das atividades organizacionais. O objetivo da solução é desenvolver uma visão integrada da gestão de demonstrativos contábeis, indicadores financeiros, custo e orçamento. “Isso possibilita que o profissional consiga enxergar mais amplamente as práticas organizacionais e melhore tanto a tomada de decisões quanto a performance como gestor”, explica Clodoaldo Oliveira, diretor da JValério.

Principais vantagens do planejamento econômico-financeiro

A JValério lista cinco questões que serão ensinadas durante o GEF e que promovem uma visão mais ampla para embasar as decisões monetárias tomadas no dia a dia das organizações.

1. Orçamento na ponta do lápis

Por meio do planejamento econômico-financeiro, o gestor divide o orçamento para cada setor, dedicando valores que refletem a importância de cada um. Além de organizar o fluxo de dinheiro, esta etapa bem definida também contribui para visualizar as restrições orçamentárias. Assim, o monitoramento é dividido em centros de custos, facilitando o controle de gastos e investimentos.

2. Visão ampla do cenário financeiro

A partir do momento em que se realiza uma melhor e mais atenta gestão de custos, as entradas e saídas de capital deixam de ser um mistério e passam a estar no centro da mesa. Com isso, otimiza-se o fluxo de caixa e a organização dos registros contábeis. No fim das contas, esse emaranhado de ações precisas atuam para melhorar a previsibilidade financeira, inclusive, ao criar simulações de modo a entender como a organização passaria por situações de crise, alta ou baixa demanda.

3. Identificação e redução de desperdícios

Um planejamento financeiro bem elaborado, que identifique necessidades presentes e futuras, serve como bússola cotidiana para evitar a drenagem de recursos e o desperdício. Tamanha clareza e profundidade de análise permite que a administração “ajeite a casa”. O simples ato de começar a gerenciar este aspecto confere poder suficiente para identificar o que, por ventura, esteja prejudicando o caixa.

4. Plano de ação

Da mesma forma que o planejamento econômico-financeiro permite olhar para o dinheiro com uma lupa, ele age igualmente relevante na hora de ativar o modo plano de ação. Em primeiro lugar, os processos mais e menos relevantes são analisados em relação aos objetivos do negócio. De posse dessas informações, as próximas estratégias poderão ser realizadas com mais rapidez e eficiência.

5. Solicitações de crédito

Contar com crédito para empresas é uma dúvida que muitas companhias têm, afinal, qual o melhor momento para utilizar esse meio? A partir do estudo de planejamento econômico-financeiro, a solicitação de empréstimos e outros produtos financeiros irão ocorrer pontualmente, tanto para suprir uma necessidade, como para conter emergências ou ainda ao investir em inovação.

Nos encontros do GEF em Curitiba (PR) e Toledo (PR), os participantes terão acesso a esses fundamentos de finanças para otimizar a administração empresarial. Todos esses conteúdos ajudarão os executivos a enxergarem mais amplamente as práticas organizacionais e melhorar tanto na tomada de decisões quanto em relação à sua própria performance.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos