Grupo Muffato inaugura novo atacarejo na Cidade Industrial  

Grupo Muffato inaugura novo atacarejo na Cidade Industrial

Max Bettega é o 11° da na RMC, com layout de última geração, multimídia e interatividade 

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, às 7h30, o Grupo Muffato abre a portas de seu 11° atacarejo na Região Metropolitana de Curitiba. O Max Bettega tem 12 mil m2 de área construída e estacionamento coberto, com 400 vagas. O empreendimento fica em ótima localização, na Cidade Industrial, servido por grandes avenidas, entre a Accyolly Filho e a João Bettega.

Foram investidos cerca de 68 milhões de reis em uma loja que chega em conceito inovador, dentro de uma nova geração de atacarejos, com multimídia e interatividade em painéis de led. É uma estrutura grandiosa, com corredores amplos e layout que facilita a circulação e a visualização dos setores. A loja emprega 250 colaboradores diretos, além de centenas de trabalhadores indiretos.

A proposta do Max é que o cliente compre mais pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor final. O diferencial é a disponibilidade de serviços semelhantes aos do supermercado, tais como açougue com atendimento no balcão, frios porcionados, padaria com produtos frescos e balcão de assados, pizzas e rotisseria. No bazar, muita qualidade e variedade de produtos acessíveis para o atacarejo. Na galeria da loja haverá cafeteria e quiosques.

Quem já é cliente Max, vai encontrar um atacarejo ainda mais moderno e dinâmico, com refrigeradores de última geração, que emitem menos gás carbônico, ótima iluminação e um hortifrúti cheio de frescor. Para finalizar as compras, estarão disponíveis 31 caixas – incluindo quatro autocaixas, que facilitam a vida de quem quer comprar poucos volumes sem enfrentar filas.

O diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, ressalta que “esta é uma nova geração de atacarejos, com muitas oportunidades para melhorar o poder de compra das famílias e pequenos empreendedores. O Max Bettega vai entregar preços competitivos e oferecer conforto para quem quer economizar”.

A economia pode ser feita nas compras de abastecimento, pela oferta do preço de atacado para quantidades maiores, ou no cartão Crediffato, que possibilita pagar preço de atacado em qualquer volume.

Campanha premiada: O Max Atacadista vai sortear um Fiat Argo novinho por semana, até o fim deste ano. Para participar é preciso baixar o app do Max Atacadista, preencher o cadastro com dados pessoais e aceitar as regras da campanha. Cada R$100,00 em compras gera um número da sorte, para clientes que colocam na maquininha o mesmo número do CPF ou CNPJ cadastrados no app. Participe da melhor festa do atacarejo e garanta a chance de começar 2025 de carro zero! Saiba mais em maxatacadista.com.br.

Facilidades: A rede Max oferece diferentes canais de comunicação. Os encartes de ofertas podem ser recebidos via Whatsapp ou acessados pelo site. As novidades são publicadas também nas redes sociais (Facebook e Instagram). Empresas podem baixar o aplicativo exclusivo do Max na Google Play ou na App Store para cotações ou utilizar serviços de televendas (0800 727 9767), que oferece condições especiais.

Inauguração Max Bettega

Dia: 14 de novembro

Horário: 7h30

Local: Avenida João Bettega s/n esquina com a av. Accioly Filho, 2005

Segunda a sábado: das 7h30 às 22h/ Domingos e feriados: das 8h às 21h

Gerente: Jeferson Roberto Araújo 

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato está entre as maiores redes varejistas do país. Opera com as bandeiras Super Muffato (varejo) e Max Atacadista (atacarejo), além de outros serviços e negócios. A rede atua em 50 cidades do Paraná e São Paulo e emprega aproximadamente 23 mil colaboradores diretos.

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IA transforma planejamento de marketing e análise de marcas  

IA transforma planejamento de marketing e análise de marcas

Especialistas já utilizam inteligência artificial para transformar dados em decisões estratégicas para empresas

A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta indispensável para agências de marketing que buscam melhorar seus processos de planejamento e análise de marcas. A coleta de dados a partir das redes sociais e outros canais digitais são essenciais para empresas que desejam se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo. E uma das iniciativas mais inovadoras no cenário brasileiro desponta de Fortaleza, através da agência Acesso Comunicação, usando a IA de forma estratégica no marketing.

As vantagens são muitas, já que a utilização de inteligência artificial pode aumentar a precisão dos diagnósticos de marca e conhecimentos sobre o mercado. Isso se deve à capacidade dessas ferramentas de minerar, categorizar e analisar grandes volumes de publicações e interações nas redes sociais e outros dados públicos, gerando informações importantes para o planejamento de campanhas de marketing.

“A utilização dessas métricas nos permite ir além do tradicional na análise de sentimentos e comportamentos do público na internet. Conseguimos captar reações em tempo real, e isso é fundamental para criar estratégias mais eficazes e personalizadas”, explica Ana Celina Bueno, especialista em marketing, sócia e fundadora da Acesso Comunicação. Segundo ela, a IA é um diferencial na criação de campanhas que se conectam diretamente com os desejos e necessidades dos consumidores.

Inteligência artificial no diagnóstico de marcas

A Acesso realiza uma série de levantamentos essenciais para seus planejamentos, que incluem desde análises de posts e comentários captados em redes sociais até o cálculo do social NPS das marcas - ou seja, a medida da satisfação do cliente de acordo com suas interações online com a empresa.

A inteligência artificial no marketing não para por aí. Ao analisar conjuntos de dados de diversas fontes, a IA permite identificar padrões e tendências de consumo, criando perfis de clientes mais precisos. Essa capacidade de processamento de informações permite que as empresas prevejam comportamentos, desenvolvam campanhas mais certeiras e ofereçam experiências relevantes aos consumidores.

Além disso, a IA possibilita a criação de conteúdos personalizados, a melhor utilização de mecanismos de busca e a implementação de chatbots e assistentes virtuais, que interagem com os clientes de forma mais humana. Todo esse arsenal de informações capacita as empresas a tomar decisões estratégicas, impulsionando o crescimento e a competitividade no mercado.

Para Rodne Torres, Diretor de Criação da Acesso Comunicação, a integração da IA ao planejamento estratégico traz uma nova dimensão às campanhas. “A inteligência artificial está transformando a maneira como planejamos e executamos campanhas. Hoje, conseguimos analisar o impacto de cada interação com precisão e ajustar as estratégias em tempo real, garantindo uma comunicação sempre alinhada com as expectativas do público. Em uma campanha recente, usamos IA para identificar padrões de comportamento invisíveis aos métodos tradicionais, permitindo personalizar as ações e aumentar significativamente o engajamento”, comenta.

Além de auxiliar no entendimento do impacto das campanhas, essas métricas também possibilitam uma análise textual das comunicações de inside sales, permitindo que os especialistas identifiquem os argumentos mais efetivos no processo de venda. Isso permite melhorias constantes, garantindo que a comunicação esteja sempre alinhada com as expectativas do público-alvo.

Impacto da IA no marketing digital

O uso da IA pela Acesso Comunicação não se limita às análises de redes sociais. A empresa também utiliza essas ferramentas para entender a performance das próprias comunicações das marcas que atende. E, a partir desses diagnósticos, planeja seus próximos passos criativos.

Rodne Torres salienta que a inteligência artificial pode ser aplicada até na criação, desde que comandada pela criatividade humana. “A IA está encurtando o caminho entre insights e soluções. Isso nos possibilita investir mais tempo em estratégias de alto impacto, aproveitando ao máximo as inúmeras possibilidades que a tecnologia oferece. Com essa combinação de dados e criatividade, podemos gerar soluções mais rápidas”, pontua o especialista.

Estas são apenas algumas das primeiras aplicações que já são realizadas nas agências. Mas de acordo com Ana Celina Bueno, o impacto da IA no marketing digital está apenas começando. “Estamos entrando em uma nova era, onde a tecnologia permite que decisões sejam tomadas com base em dados concretos e análises profundas. Isso transforma o planejamento das campanhas e a forma como as marcas interagem com seus consumidores”, afirma.

Com a inteligência artificial cada vez mais integrada ao marketing, o futuro promete ser moldado por decisões mais rápidas, precisas e baseadas em dados concretos. Empresas que abraçam essa tecnologia já estão colhendo os frutos de campanhas mais eficientes e alinhadas às expectativas dos consumidores. O verdadeiro impacto da IA, no entanto, vai além da automação: está na capacidade de transformar o marketing em uma ferramenta ainda mais estratégica, criando conexões reais e relevantes entre marcas e público.

Sobre a Agência Acesso

Há mais de 24 anos, a agência Acesso, com sede em Fortaleza, se destaca como um parceiro estratégico essencial para negócios, marcas e projetos. A equipe enfrenta diariamente os desafios de comunicação com uma equipe criativa e multidisciplinar, sempre atenta às transformações do mercado e dedicada a proporcionar o melhor retorno sobre o investimento para os nossos clientes.

A estrutura integrada, combinada com "business intelligence", permite que a atuação ocorra de forma abrangente, gerando impactos eficientes e eficazes em todas as áreas. Com paixão por tudo o que se compromete, e uma determinação inabalável, tem como propósito ajudar as marcas a desempenharem um papel significativo na vida das pessoas.

Com estratégias focadas em resultados, o trabalho já foi reconhecido nos principais festivais regionais, nacionais e internacionais. A agência Acesso acompanha as tendências e as define, entregando excelência e inovação em cada projeto.

Sobre Ana Celina Bueno

É especialista em marketing, assistente social e socióloga. A formação na área humanitária foi essencial para conhecer o comportamento e os movimentos do consumidor em relação às marcas e ao mercado. É sócia e fundadora da agência Acesso e Develop Live, localizada em Fortaleza, e que há 24 anos potencializa os resultados das marcas para quem trabalha com forte foco em branding como propulsor dos resultados de vendas. Também é diretora da Federação Nacional das agências de publicidade (Fenapro), diretora do Sindicato das Agências do Ceará e membro do Núcleo de Qualificação Técnica do CENP.

Sobre Rodne Torres Vieira

Rodne Torres Vieira é Sócio Diretor de Criação e Planejamento Estratégico na Acesso Estratégia Criativa, pós-graduado em Teoria da Comunicação e da Imagem (UFC) e formado em Publicidade e Propaganda (Universidade Paulista), possuindo mais de 20 anos de experiência como publicitário.

Profissional premiado nacional e internacionalmente nas áreas de publicidade, design e marketing, com reconhecimentos no Cannes Lions Act Responsible, Lusófonos, Clube de Criação, Brasil Design Award, ABRE, Profissionais do Ano (Globo) e Melhor Comercial do Brasil (SBT).

Durante sua carreira atuou em diversos segmentos do mercado, atendendo marcas como Grupo Ypióca, Grupo Edson Queiroz, Grupo Marquise, Grupo J. Macedo, Grupo M. Dias Branco, Grupo Aço Cearense, Grupo Linhares, Oi Telefonia, Mallory, Unimed Fortaleza, Unimed Teresina, Grupo ibyte, São Geraldo, Coca Cola, Audi, Mercedes Benz e Ambiental Ceará.

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Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Marcos Soares estreia assinatura de decoração de Natal com projeto autoral e exclusivo de floresta encantada, a partir desta terça (12)

A partir desta terça (12), o átrio do Pátio Batel estará preenchido por muitos pinheiros iluminados: a floresta encantada de Natal. Com assinatura inédita de Marcos Soares, o projeto revela uma estética contemporânea em que as luzes vermelhas elegantemente protagonizam a decoração.

O shopping reforça a mensagem da campanha deste ano, “único em todos os sentidos”, com um projeto autoral que convida o público a imergir em um espaço encantador e cheio de magia. Uma experiência especial, que evoca a beleza e a emoção das festas de fim de ano.

Soares reflete sobre suas memórias de infância e sobre a união que o pinheiro representa. “Quando pensamos em Natal, somos transportados para as lembranças de família, onde todos se reúnem ao redor do pinheiro para trocar presentes, brindar e celebrar com os melhores desejos da vida”, diz o designer, que é proprietário da MS Interiores e atua há mais de 20 anos em eventos sociais.

Pinheiro monumental com iluminação de milhares de cordões de led

No átrio do Piso L1, a decoração principal do Natal do Pátio Batel é composta por diversas árvores natalinas, incluindo um pinheiro monumental que se destaca pela sua imponência e iluminação especial. Com a sensibilidade de Marcos Soares, o shopping buscou trazer o refinamento em cada acabamento e a riqueza de cada detalhe.

No total, são quase 30 quilômetros de luzes de led em tons de vermelho, criando um ambiente minimalista e sofisticado, que resgata a paz da natureza e toda a magia, surpresas e alegrias do Natal.

Brincadeiras escondidas e contação de histórias

Parte essencial do Natal, o encanto das crianças ficará por conta das brincadeiras a serem descobertas em meio à floresta, que proporcionarão momentos de diversão em família.

Um dos destaques entre as atrações são as poltronas de design italiano Spun, que se tornaram referência de entretenimento tanto para adultos quanto para crianças em museus, praças e parques do mundo todo.

Além disso, o Pátio traz outras duas brincadeiras: uma mini trilha de softblocks e mini morrinhos com túneis. Ambos são produtos exclusivos da Rubber Brasil, produzidos com design contemporâneo e materiais adequados para um brincar fácil e seguro.

Já a contação de histórias de Natal será realizada por personagens caracterizados por seres da floresta e encantarão as crianças, trazendo uma experiência com significado. Ela ocorre aos sábados e domingos, em dois horários: 15h e 17h. É gratuita e por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço.

Por sua vez, o trono do Papai Noel também estará integrado à floresta, criando um cenário especial para a foto em família em que os pets têm um lugar especial, dedicado a eles.

“Um projeto autoral como esse, com a assinatura do Marcos, nos permite ser fiel à mensagem da marca, trazendo a sofisticação desse cenário minimalista”; afirma Camila Fleischfresser, head de marketing do Pátio Batel. "Para as crianças, a proposta é gerar entretenimento e interações sem telas, como um resgate desse universo lúdico offline, onde a imaginação é o guia para a diversão acontecer.”

Serviço:

Floresta Encantada de Natal do Pátio Batel

Endereço: Pátio Batel - Avenida do Batel, 1868 - Batel

12 de novembro a 02 de janeiro

Trono do Papai Noel - Átrio do Piso L1

Em novembro: de segunda a sexta, das 14h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Em dezembro: entre os dias 1º e 12, das 14h às 21h. Entre os dias 13 a 19, das 13h às 21h. De 20 a 23, das 11h às 22h. No dia 24, o horário do Papai Noel é das 10h às 18h.

Contação de histórias: sábados e domingos, às 15h e 17h (gratuito, mas sujeito à lotação do espaço)

Entrada gratuita

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

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Santander Universidades concede 10 mil bolsas gratuitas para formar profissionais de segurança de dados  

Santander Universidades concede 10 mil bolsas gratuitas para formar profissionais de segurança de dados

Para participar, basta ser maior de 18 anos e fazer a inscrição gratuitamente pela plataforma Santander Open Academy até dia 17de dezembro

O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander Bootcamp. A iniciativa vai conceder 10 mil bolsas de estudo gratuitas, que dará acesso a um curso voltado para os principais conceitos aplicados no mercado de cibersegurança, com aulas práticas, desafios de código e mentorias coletivas. A ação é fruto de uma em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, que vai fornecer para os 10 bolsistas com melhor performance 30 dias de acesso ao DIO PRO, com mais de 50 trilhas gratuitas com diversos conteúdos sobre o mercado de T.I. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ser entusiasta pelo assunto. A inscrição vai até 17 de dezembro e é feita pela plataforma Santander Open Academy.

Os selecionados vão estudar princípios fundamentais de cibersegurança, passando por conceitos de exploração de vulnerabilidades e técnicas de defesa com hacking ético. Os participantes têm acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO. "Queremos promover uma democratização do ensino, principalmente para um mercado aquecido que demanda uma alta formação de profissionais. Essa é a melhor oportunidade de se atualizar com as melhores práticas para o mercado de T.I de forma gratuita”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Durante o processo de inscrição, os candidatos realizarão testes de conhecimentos gerais para entrarem na lista de seleção para seguirem com o bootcamp, que inclui a matrícula dos participantes, mentorias ao vivo e uma trilha educacional focada em cibersegurança. Por fim, acontece a premiação DIO PRO, com a validação dos vencedores, divulgação dos premiados e a liberação do acesso à plataforma da startup.

"Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 10 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso dessas duas instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança", comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

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Concurso Café Qualidade Paraná revelará ganhadores no Mercado Municipal  

Concurso Café Qualidade Paraná revelará ganhadores no Mercado Municipal

Pela primeira vez em Curitiba, premiação será realizada na próxima terça-feira (12), valorizando e dando visibilidade aos cafeicultores e ao café paranaense

Na próxima terça-feira (12), no Mercado Municipal de Curitiba, acontece o encerramento do 22º Concurso Café Qualidade Paraná, com a premiação dos melhores cafés do Estado. A edição de 2024 contou com mais de 120 inscritos, que concorrem a prêmios que vão de R$ 1 mil até R$ 8 mil. Serão revelados os melhores cafés das categorias “Natural” e “Cereja Descascado”, além do melhor café de cada região do Paraná.

O evento vai contar com a participação de 200 pessoas, entre cafeicultores, lideranças de entidades representativas, autoridades e especialistas na área de café. Os presentes poderão degustar cafés paranaenses, além da troca experiências e da possibilidade de negócios.

Ao todo, mais de 120 cafés foram inscritos no concurso, mesmo em um ano no qual a safra do café sofreu com as condições meteorológicas desfavoráveis. Atualmente, o Paraná é 5º maior produtor nacional de café, com mais de 30 mil hectares espalhados por mais de 100 municípios.

“Graças ao trabalho dos nossos cafeicultores e entidades representativas, temos cafés de nível internacional no Paraná. Esse concurso permite que o nosso produto seja mais valorizado e conhecido nas xícaras do Brasil e do mundo”, aponta Ágide Eduardo Meneguette, presidente interino do Sistema FAEP. “A atividade está concentrada nas regiões do Norte Pioneiro e Norte. Porém, as últimas edições do Concurso registraram inscrições de produtores das regiões Noroeste e Oeste. Isso comprova a importância da cafeicultura para o Paraná”, complementa.

O prêmio

O Concurso Café Qualidade Paraná é o terceiro maior prêmio do gênero no Brasil, atrás apenas de iniciativas realizadas em Minas Gerais e Espírito Santo, os maiores produtores nacionais de café. A competição é promovida pela Câmara Setorial do Café do Paraná, formada pelo Sistema FAEP, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), IDR-Paraná e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina.

Nos últimos anos, o IDR-Paraná, em parceria com o Sistema FAEP e outras entidades, tem investido sistematicamente na formação de técnicos e extensionistas para a avaliação dos cafés. Atualmente, o concurso conta com a participação de oito Q-graders de nível internacional e dez juízes do IDR-Paraná, profissionais altamente qualificados na análise de cafés especiais.

Serviço:

Premiação do Concurso Café Qualidade Paraná

Data: 12/11

Horário: 8 hora

Local: Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 1865 – Curitiba)

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