Buscas por locações aumentam 2,5% e cresce a oferta de imóveis para investimentos  

Buscas por locações aumentam 2,5% e cresce a oferta de imóveis para investimentos

imoveistock oferece um estoque de imóveis em Curitiba (PR) e região metropolitana e angaria imóveis por indicação

Na capital do Paraná, em Curitiba, a procura por imóveis residenciais para locação vêm tendo forte crescimento, conforme registrado no Índice de Locação Sob Oferta (LSO). No último trimestre – entre julho e setembro, o LSO residencial em Curitiba foi de mais de 26%, de acordo com o Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), integrante do sistema Secovi-PR. Em 2021, no mesmo período, este índice era de 19,6% e, em 2020, de 14,8%.

A busca por imóveis no Airbnb, por exemplo, apresentou um acréscimo de 2,5% nas ofertas de anúncios de aluguéis, sendo Centro, Rebouças e Água Verde os bairros mais procurados, é o que revela um estudo realizado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), feito em parceria com a startup curitibana Isket. Isso quer dizer que a capital paranaense entrou em um ciclo de estabilização do mercado de imóveis usados, com tendência de alto patamar de negociações para os próximos meses. Atualmente, de acordo com os indicadores da Ademi/PR, atualizado até junho de 2022, Curitiba tem um estoque de mais de 8 mil unidades de imóveis novos.

Por essa e outras razões, com as estratégias certas se torna possível gerenciar estoques de imóveis de forma segura e garantir a maior lucratividade possível. Por isso, ter o total controle sobre o estoque imobiliário, auxilia na venda do produto certo para o cliente certo, no equilíbrio entre o risco e o retorno, além da possibilidade de investir nas melhores oportunidades do mercado. “Com uma prateleira diversificada e potente conseguimos atender aos diferentes perfis de clientes que estão em busca ativa por oportunidades que se encaixem em seus respectivos orçamentos. Nossas estratégias possibilitam captar em diferentes tickets de preço, desde populares até imóveis de alto luxo, e assim maximizamos nossa curva de negócios”, comenta André Silva, fundador e CEO da imoveistock, startup que oferece uma plataforma de digital de compra e venda de imóveis por indicação em Curitiba e região metropolitana.

Atualmente, algumas complicações do mercado imobiliário podem ser explicadas pelos longos ciclos do setor de compra e venda, que passa por mudanças impactadas pelas condições de todo o mercado econômico. Por exemplo, a evolução da taxa Selic (que representa os juros básicos da economia brasileira) apresentou um aumento de 11,75% devido à inflação, saindo de 2% para 13,75%. E, consequentemente, inúmeros brasileiros deixaram de lado a compra ou locação dos imóveis, o que afeta no preço dos empreendimentos.

A vantagem é que para o ano de 2023 especialistas do mercado estimam que a taxa Selic se manterá em 13,75% e assim não afetará o crédito imobiliário no país. Dessa forma, muitos investidores optaram por manter o dinheiro aplicado para aumentar os ganhos, daí a vantagem de ter um estoque de imóveis que supra a demanda. Dessa forma, a boa gestão dos estoques de imóveis é um ativo de vendas muito importante. Afinal, é isso que permite ter sempre a quantidade certa de imóveis à disposição dos clientes sem arriscar com empreendimentos que fiquem emperrados. Para auxiliar o mercado imobiliário curitibano, a imoveistock possui uma plataforma digital de gestão que pode suportar imobiliárias e compradores a vender ou locar imóveis.

“Ter um grande ‘stock’ de imóveis, consequentemente, gera um alto tráfego de clientes interessados e também de agentes do mercado imobiliário na busca por parcerias. Através da tecnologia vamos propiciar uma grande musculatura de negócios e ser uma grande ferramenta para o mercado imobiliário. Com uma base de dados cada vez maior e refinada, temos como direcionar os imóveis certos aos clientes certos que trafegam pela nossa plataforma, sem contar que as imobiliárias e corretores vão desfrutar dessa nossa super vitrine como se fossem suas”, explica Silva, da imoveistock.

Sobre a imoveistock

A imoveistock é uma proptech que visa revolucionar a forma de angariar imóveis para imobiliárias e também para quem está buscando vender ou alugar um imóvel. Oferecendo uma plataforma digital de fácil acesso e com taxas de comissionamento mais vantajosas para o mercado, desde o início das operações a startup já movimentou mais de R$ 11 milhões em volume de vendas e cerca de R$ 700 mil em comissionamentos, sendo que os imóveis mais procurados ainda são os apartamentos.

Com o objetivo de formar um grande estoque de imóveis e oferecer ao mercado curitibano, tanto para imobiliárias como para compradores finais, a imoveistock tem como diferencial a parceria junto com uma rede de afiliados, com mais de 6 mil pessoas cadastradas em Curitiba (PR) e região metropolitana, que fazem a indicação dos imóveis, tanto para a venda quanto para a locação. Até 2023, a proptech pretende expandir a sua atuação para outros estados, iniciando nas cidades de São Paulo e no ABC Paulista. Para conhecer mais sobre a plataforma e suas vantagens e buscar ou anunciar um imóvel, acesse www.imoveistock.com.br

Add a comment

Startup lança solução para marcas incentivarem os consumidores na hora das compras

Startup lança solução para marcas incentivarem os consumidores na hora das compras

Ferramenta criada pela Incentive.me reduz em até 30% os investimentos com campanhas promocionais realizadas pelas indústrias; Clientes impactados pelas ações podem resgatar opções diversas de prêmios, em centenas de varejistas pelo país

A Incentive.me, principal plataforma tecnológica para campanhas de incentivo de vendas do Brasil, acaba de anunciar o lançamento de um novo produto, o Minha.Promo. O objetivo da solução é possibilitar que as marcas estimulem a conversão de venda de determinados produtos, oferecendo aos consumidores prêmios em forma de produtos e serviços - de uma casquinha de sorvete até carros - como incentivo para a compra.

A novidade, que pode ser utilizada pelas marcas tanto em lojas físicas como no e-commerce, foge do modelo tradicional por ser menos onerosa e capaz de aumentar a probabilidade das conversões de vendas. Isso ocorre porque o Minha.Promo permite que o cliente solicite o benefício de maneira rápida e simples, uma vez que a sua automação captura os dados e valida automaticamente a participação na promoção.

Segundo o CEO e fundador da Incentive.me, Jansen Moreira, a novidade mostra como a tecnologia e a sua associação com ações de incentivo criam um ferramental poderoso para a indústria impactar o seu público-alvo. “Com a solução, os vendedores e promotores de venda se tornam verdadeiros influenciadores no ponto de venda, pois passam a usar a premiação para converter o cliente a comprar com eles o produto”, diz. “O uso de ferramentas tecnológicas permite comoditizar soluções, antes reservadas apenas para grandes campanhas, para resolver dores efêmeras do setor, como por exemplo, acelerar a venda em uma loja com o estoque alto”, completa.

Solução também é alternativa para redução de custos regulatórios

Por questões regulatórias, promoções que preveem sorteios, concursos ou entrega de vale-brindes com quantidades limitadas precisam ser registradas junto à Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia (SECAP). Nestas situações, além do tempo necessário para entrar com o pedido de autorização antes do início da campanha (o órgão pede um prazo mínimo de 30 dias de antecedência), há uma taxa de fiscalização e, os prêmios que não forem entregues, prescrevem tendo que terem seus valores recolhidos ao governo, o que encarece bastante qualquer iniciativa do tipo.

“As campanhas como são feitas hoje têm suas divulgações realizadas via promotores e exposições de materiais publicitários nos PDVs, sem contar o fato da necessidade de distribuir e recolher os prêmios. Isso, além de tomar tempo e dinheiro, força as empresas a colocarem um projeto com prazo mais alongado para justificar tal esforço. Nesse cenário, as marcas se veem na obrigação de estipular limites financeiros para não correrem riscos do investimento sair mais alto do que o planejado”, esclarece Moreira.

Como forma de otimizar esse processo, a Minha.Promo permite que as campanhas sejam inseridas e retiradas do ar sem a necessidade de definição de limites financeiros. “Até por isso, a nova solução é capaz de eliminar esses custos regulatórios, que muitas vezes podem chegar até 30% de uma premiação. Portanto, é uma estratégia de promoção que se renova a cada dia, ficando à mercê apenas dos estoques das lojas”, enfatiza o CEO.

Para o empreendedor, a Minha.Promo faz parte da revolução que está ocorrendo no nicho de incentivos, trazendo a agilidade, flexibilidade e eficiência necessárias para operar nos diversos elos da cadeia, do distribuidor à ponta do varejo.

Moreira também reforça a importância da ação nos pontos de venda para este cenário, visto que 70% das decisões de compra ocorrem nesses ambientes, como aponta relatório da Nielsen Media Research. “Vemos várias empresas se tornando relevantes na obtenção e disponibilização de dados, mas muitas delas não têm ferramentas para engajar e estimular os clientes a consumir”, explica. “O Minha.Promo resolve esse problema, pois o time de vendas passa a ter maior capacidade de garantir as conversões e os consumidores saem mais satisfeitos em relação à experiência de compra”, complementa.

Mercado de promoções em franco crescimento

O novo produto posiciona a Incentive.me em um mercado que, no ano passado, registrou uma distribuição superior a R$ 600 milhões em premiações aos consumidores - um crescimento acima de 50% frente a 2020. Em número de promoções registradas, o avanço impressiona ainda mais: até meados de outubro foram formalizadas 4.280 campanhas, o dobro em relação ao ano passado inteiro. Os dados são do Sistema de Controle de Promoções Comerciais (SCPC).

“Analisando o setor e nosso posicionamento, o Minha.Promo consegue dobrar o mercado potencial da Incentive.me no longo prazo. Com a nossa base superior a 100 mil vendedores, nós temos a melhor proposta de valor para as marcas que querem usar a estratégia de Promoções Comerciais”, finaliza Jansen Moreira.

Sobre a Incentive.me

A Incentive.me é a principal plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas do Brasil. Ao unificar as ativações dos principais players da indústria em um só lugar, a empresa automatiza todo o processo de uma marca que pretende estimular seus parceiros a venderem mais. Diferente do Trade Marketing convencional, a startup atua na construção de uma rede de conexão entre empresas e vendedores, aumentando o alcance e o retorno obtidos pelas campanhas, chegando a trazer crescimento de vendas superior a 35% no período em que elas ocorrem. A Incentive.me já beneficiou mais de 80 mil vendedores de centenas de empresas parceiras, com entrega de prêmios financeiros e não-financeiros, diretamente em uma carteira digital. Desde sua chegada ao mercado, em 2017, a empresa já distribuiu mais de R$ 30 milhões em prêmios. Ao longo de sua existência, a marca conta com grandes cases de sucesso no engajamento de equipes de venda, como L'Óreal, Porto Seguro, Motorola e Ajinomoto.

Add a comment

Lake Vilas abre seu período de reservas para o Natal aos que buscam uma opção diferenciada e exclusiva para celebrar a data

Lake Vilas abre seu período de reservas para o Natal aos que buscam uma opção diferenciada e exclusiva para celebrar a data

Com vilas completas que abrigam famílias e amigos, hotel localizado em Amparo - SP conta com opções de lazer e descanso para todos, além de um cardápio especialmente elaborado para as comemorações

Considerado um tempo de paz, amor e união, o Natal tem como propósito reunir familiares e amigos para celebrar todo o encanto e ressignificação dessas relações. Este ano, aos que buscam comemorar a data de maneira inusitada e exclusiva, em meio a toda tranquilidade proporcionada pela natureza, o Lake Vilas Charm Hotel & SPA conta com uma estrutura completa, que inclui diversas opções de lazer, descanso, contemplação e um menu requintado, delicadamente elaborado pelos melhores chefs.

Localizado em Amparo, a 1h30 da capital paulista, e lapidado em meio aos vales e colinas da região, o Lake Vilas abriga o maior jardim privado do Brasil, distribuído nos 3,5 milhões de metros quadrados que integram o espaço. Para recepcionar e hospedar as famílias e grupos de amigos que optarem por celebrar o Natal no hotel, são oferecidas oito acomodações – denominadas vilas – divididas em três categorias: Garden View, com uma ampla e natural vista para os grandes jardins da propriedade; Valley View, localizada em altitude elevada, que permite apreciar o cenário paradisíaco das colinas da região; e Vila Presidencial, a maior, mais exclusiva e sofisticada de todas, com 500 m², divididos em dois andares e três quartos.

Lazer e esportes

Com a proposta de oferecer uma experiência completa aos hóspedes, o Lake Vilas conta com diversas opções de lazer e prática de esportes. O hotel disponibiliza uma academia completa, com aparelhos de alta tecnologia, passeios de bicicleta, stand up paddle, além de novas quadras profissionais de tênis, em ambiente fechado e aberto, e quadras de beach tennis e beach volley, ambas de areia, assim como uma nova área dedicada ao frescobol, próxima à piscina.

Momentos de contemplação

O fato de estar situado em meio a uma paisagem de natureza preservada, permite que o Lake Vilas ofereça recantos especiais aos que buscam relaxar e contemplar o cenário proporcionado pelo local. O empreendimento conta com 12 lagos naturais com minipraias, cachoeiras e trilhas em meio ao verde para caminhadas revigorantes. Mas há ainda espaços surpreendentes como uma grande estátua de Buda, uma ilhota com ponte pênsil, um coliseu de fogo, uma capela ecumênica e um enorme cristal rosa. Destaque também para a sala de meditação de vidro, que fica suspensa em meio à paisagem, onde por baixo correm as águas da cachoeira que permeiam o local.

Gastronomia sensorial

Como parte da experiência exclusiva e sofisticada oferecida pelo Lake Vilas, todas as refeições atendem ao conceito da gastronomia sensorial, com apresentações impecáveis e cuidadosamente elaboradas por chefs. Para o período do Natal, o hotel oferecerá um menu especial, mas igualmente composto por ingredientes naturais, muitos deles provenientes da horta orgânica e biodinâmica do local. A delicadeza e o requinte começam com o café da manhã, que é servido em nove etapas, capazes de atender a diferentes paladares. Para a noite do sábado, em que é celebrada a véspera do Natal, o jantar será acompanhado por música ao vivo.

Tarifas

Pensando em oferecer condições especiais aos hóspedes, o Lake Vilas já abriu o período de reservas para as comemorações do Natal. As diárias têm valores a partir de R$4.796, com mínimo de duas noites de estadia.
Para mais informações sobre o Lake Vilas, acesse www.lakevilas.com.br

Sobre o Lake Vilas

Localizado em Amparo, a 1h30 da capital de São Paulo, o Lake Vilas Charm Hotel e SPA é um verdadeiro refúgio em meio à natureza exuberante dos vales e colinas da capital histórica do Circuito das Águas Paulista. Hospedagem perfeita para casais que buscam o prazer de relaxar e restabelecer a conexão amorosa do relacionamento com total privacidade, o espaço conta com oito vilas exclusivas, inspiradas na excelência de conforto e decoração dos padrões internacionais. Alta gastronomia, serviços personalizados de SPA, casa de meditação com doze lagos e trilhas encantadas são também grandes diferenciais do local, eleito como Melhor Hotel da América Latina, em Excelência na categoria “Readers Awards” da Condè Nast Johansens. Para saber mais, acesse www.lakevilas.com.br.

Add a comment

Falta uma semana para estreia da Seleção e inauguração do BudX em Curitiba

Falta uma semana para estreia da Seleção e inauguração do BudX em Curitiba

O BudX é o rolê oficial desta Copa, com transmissão de todos os Jogos do Brasil, além de shows de grandes artistas e open de Bud durante as partidas. Ingressos já estão à venda

Falta pouco menos de uma semana para a Copa do Mundo FIFA™ começar. E, com a estreia da seleção canarinho, inaugura também o BudX, um espaço que une as principais paixões nacionais: futebol e música. O espaço global da Budweiser de Curitiba abre oficialmente no dia 24 de novembro, com a transmissão do primeiro jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia. DJ Marlboro, Tentativa Old School e Vane MRQS se revezam no palco antes e depois da partida, que será transmitida nos telões 360º do local. O open de Budweiser é garantido da abertura da casa até o apito final do jogo. Para a estreia, os ingressos custam a partir de R$ 100 e dão direito a toda a experiência: shows, futebol e open de Bud. Também há a opção de passaporte para os 3 primeiros jogos do Brasil saindo a partir de R$ 260.

O BudX é uma iniciativa da Budweiser, cerveja patrocinadora da Copa do Mundo, que escolheu as principais cidades do mundo para receberem esta casa exclusiva. No Brasil além de Curitiba, o BudX vai acontecer também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Belém. O espaço terá programação até o final da Copa do Mundo com transmissão oficial ao vivo de todas as partidas do Brasil, além de shows com os principais artistas da atualidade, e DJs que agitam as pistas nas maiores festas da cidade.

Em Curitiba, o espaço Budweiser será em um local especialmente ambientado na Rua Mário Tourinho, com realização da SevenX. O local receberá decoração temática exclusiva, quadra de futebol, loja de produtos oficiais, áreas instagramáveis, bares temáticos, exposição do troféu “Man of the match” - o mesmo que os jogadores receberão no Qatar, entre outras ativações da marca.

“Estamos muito felizes em trazer para Curitiba este projeto exclusivo da Budweiser. O BudX é muito mais do que um local para assistir aos jogos, é um verdadeiro complexo de entretenimento, com interações, ativações e muita música. Uma chance única de ter uma experiência inesquecível durante o evento mais amado pelos brasileiros: a Copa do Mundo”, explica Gian Zambon, diretor da Seven Experience, responsável pela organização do BudX na capital paranaense.

Outro grande diferencial do BudX é a possibilidade única de conexão entre as torcidas. Tudo o que estiver acontecendo nas edições brasileiras será transmitido para outros BudX ao redor do mundo, e especialmente para a capital do Qatar, Doha, e vice e versa. Isso vai acontecer através de uma parede interativa que irá transmitir as postagens do evento nas redes sociais que utilizarem a #BudXFWC. A todo instante o conteúdo é atualizado e as torcidas poderão ver como está a festa nos quatro cantos do mundo.

Futebol, música e Bud

Depois da inauguração no dia 24, o BudX já tem programação no dia seguinte (25), com o Baile Bud, e no dia 26, com o Baile da Brum. Para sexta-feira as atrações são o rapper Djonga, Dow Raiz e Aka Dias. A abertura da casa é às 20h e os ingressos já estão à venda a partir de R$ 80. Já o Baile da Brum terá as gêmeas Tasha & Tracie, Brum, Mu540, Th4ys e Mnegro. Os ingressos são a partir de R$ 60,00 e a casa abre às 19h.

E a programação do BudX segue até o dia 18 de dezembro, quando acontece a final da competição, que contará com uma roda de samba especial com o grupo Fundo de Quintal.

Os ingressos para todas as datas já estão à venda no site entreseven.com.br/ingressos com preços a partir de R$ 40. Mais informações no Instagram da Seven Experience.

Sobre a Seven Experience

Há mais de 15 anos no mercado, a SEVENX é um hub de inovação formado por diferentes verticais de negócio ligados a comunicação e entretenimento.

Em seu portfólio, conta com mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês e feiras. Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Experience em sua realização, como os shows internacionais Metallica, Bon Jovi, Maroon 5, Green Day, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Roberto Carlos, Sandy e Junior, Ivete Sangalo e Marisa Monte; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City; o Festival Coolritiba, entre muitos outros.

Serviço:

BudX

De 24/11 a 18/12

Endereço: Rua Mário Tourinho, 1500 – Seminário - Curitiba

Estacionamento no local.

Programação BUDX

Dia 24.11: Jogo Brasil x Servia (16h)
Atrações: Open BUD durante o jogo
DJ Marlboro | Tentativa Old School | Vanessa Marques
Abertura: 14h
Valor a partir de R$100,00
Open Bud da abertura até o final do jogo.

Dia 25.11: Sexta
Label: Baile Bud
Atrações: Djonga | Dow Raiz | Aka Dias
Ingressos a partir de R$ 70,00
Abertura 20h

Dia 26.11: Sábado
Label: Baile da Brum
Atrações: Brum | Tasha & Tracie | Mu540 | Th4ys | Mnegro.
A partir de R$ 60,00
Abertura 19h

Dia 28.11: Jogo Brasil x Suíça (13h)
Atrações: Open BUD durante o jogo
O Bloquinho | Tentativa Old School | Nyjah
Abertura 11h
Valor a partir de R$100,00
Open Bud da abertura até o final do jogo.

Dia 02.12: Jogo Brasil x Camarões (16h)
Atrações: Open BUD durante o jogo
Furacão 2000 | Tentativa Old School | BAB5
Abertura 14h
Valor a partir de R$100,00
Open Bud da abertura até o final do jogo.

Dia 03.12: Sábado
Label: Czarina Edição Copa – A Tradicional festa Do Czar
Atrações: Low Fly Trio | Selecta Manzana | Vitinho | Orange Cab | João Mar | Enamorados do Samba |Wes Ventura feat Noé Carvalho | Mitay
Valor a partir de R$ 40,00
Abertura 16h

Dia 10.12: Sábado
Label: Baile do Papato
Atrações: Papatinho | Cidinho & Doca | Morenno | Popson
A partir de R$ 70,00
Abertura 19h

Dia 16.12: Sexta
Label: Bud Friday
Atrações: Atração surpresa | MC Leozinho | Jô Ferreira
A partir de R$ 70,00
Abertura 19h

Dia 17.12: Sábado
Label: Coolritiba Sessions
Atrações: Emicida | FBC | Carol Biazin | Tangerim
A partir de R$ 80,00
Abertura 16h

Dia 18.12: FINAL
Label: Finalíssima
Atrações: Fundo de Quintal | Tentativa Old School | O Bloquinho | Aka Dias
Abertura 11h
Valor a partir de R$100,00
Open Bud da abertura até o final do jogo.

Add a comment

Dia do empreendedorismo feminino: ela criou a primeira fralda para pets do mundo e quer ajudar outras mulheres a realizar o sonho de empreender

Dia do empreendedorismo feminino: ela criou a primeira fralda para pets do mundo e quer ajudar outras mulheres a realizar o sonho de empreender

Por conta da frustração de não achar uma fralda para cães, Carol Vaz decidiu fazer uma em casa por conta própria

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data foi criada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de ressaltar o papel da mulher no universo empreendedor. Cada vez mais elas estão almejando serem donas do próprio negócio, tanto que, de acordo com uma pesquisa feita pela 99 e Consumateca, 44% das brasileiras têm como maior sonho trabalhar por conta própria.

Atualmente é possível encontrar mulheres investindo em diferentes segmentos, desde aqueles voltados para o setor de beleza e saúde até o de carros e reparos automotivos. Um setor que também tem sido bastante explorado por elas é o pet. De acordo com o Sebrae, entre os anos de 2020 e 2021 foram criados cerca de 22,9 mil CNPJ em atividades ligadas ao mercado pet.

“Na verdade, eu me tornei dona do meu próprio negócio por acaso, pois eu tinha uma cachorra com um problema de saúde e que enfrentava um cio muito prolongado, então eu procurei uma fralda para pets nas lojas especializadas e não encontrei”, afirma Carol Vaz, criadora da Dog´s Care. Por conta da frustração de não achar uma fralda para cães, ela decidiu fazer uma em casa por conta própria.

Após vários testes, conseguiu criar o protótipo perfeito, e foi ali que a ideia de empreender começou a ganhar corpo. “Meu sonho era ser funcionária pública na área de direito, mas quando descobri que poderia ajudar outros tutores e pets e ainda lucrar com isso, decidi lançar a primeira fralda para pets do mundo”, explica Carol.

Foi então que, em 2006, a empresa foi lançada no mercado e a empreendedora teve de enfrentar vários desafios no início. “No começo eu produzia as fraldas no fundo de uma loja de bebidas com aquela máquina de fralda que vendia na TV, a maioria das pessoas ao meu redor ficavam meio desconfiadas se o negócio ia prosperar e se uma mulher iria conseguir dar conta de assumir essa responsabilidade”, pontua a empreendedora.

Mesmo com a desconfiança de alguns e os empecilhos do início do projeto, Carol decidiu seguir em frente e buscou se aprimorar e ouvir os conselhos de empreendedores mais experientes. “Nunca tinham visto uma fralda feita para cachorros, o que isso gerou um certo impacto nos consumidores que levaram um tempo para se acostumar com essa ideia. Sendo assim, decidi ampliar o portfólio e apostar em produtos mais tradicionais até a fralda se consolidar no mercado, como os tapetes higiênicos,”, diz Carol.

Além de enfrentar os desafios do universo do empreendedorismo, Carol teve uma agradável surpresa do destino e em 2012 teve o seu primeiro filho. Sendo assim, a empreendedora teve de conciliar sua rotina de empresária com os cuidados da maternidade. “No começo é um pouco complexo, mas com o tempo consegui equacionar minha rotina e as coisas foram se encaixando”, ressalta a empreendedora. 1 ano depois, em 2013, chegou o segundo filho, dessa vez uma menina. A criatividade e a perseverança foram importantes para não perder o controle.

Em 2015, a empresa quase quebrou. E foi através dos estudos da física quântica e da constelação sistêmica que ela conseguiu recuperar a empresa e chegar onde sempre sonhou chegar. Os ensinamentos que adquiriu como mãe e mulher empreendedora acabou inspirando Carol a compartilhar o seu conhecimento e sua jornada com outras mulheres. Sendo assim, ela criou a mentoria sistêmica para empreendedores, um processo de aprendizado que ajuda outras pessoas na condução de suas trajetórias ao empreendedorismo.

A empreendedora também compartilha doses de conhecimento para quem quer empreender de forma mais consciente com base em suas experiências através de uma página nas redes sociais, onde possui mais de 50 mil seguidores. Além do Brasil, hoje a Dog´s Care também está presente em locais como Paraguai, Chile e Bolívia. A marca também está apostando em produtos sustentáveis, como é o caso do ecotapete higiênico, um tapete lavável e reutilizável (+ de 240 lavagens) que imita fielmente um jornal e evita aquele descarte constante de jornais.

“Quero inspirar outras mulheres que sonham em empreender e mostrar que é possível sim ser bem sucedida, apostando em seus sonhos, ter tempo para curtir com a família e cuidar de si mesma. É possível ser próspera e ter uma vida espiritual e mental equilibrada”, finaliza Carol.

Sobre a Dog´s Care

Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia com o pet em casa e nos passeios, quando ele insiste em fazer as necessidades fora do lugar e a vida vira um caos. Tornando cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães, hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene. Tudo criado a partir do seu dia a dia com seus pets, com um único objetivo: inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães.

Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos