Copa do Mundo: Choripan terá transmissões dos jogos do Brasil e da Argentina, com promoção de cachaça gratuita

Copa do Mundo: Choripan terá transmissões dos jogos do Brasil e da Argentina, com promoção de cachaça gratuita

A cada gol de uma das seleções, nas unidades será oferecido aos clientes uma rodada da bebida para comemoração

No próximo dia 20 de novembro começa o evento esportivo mais esperado a cada quatro anos: a Copa do Mundo FIFA, sediada neste ano no Catar, que deve mais uma vez movimentar muitas pessoas que se reúnem em bares e restaurantes para acompanhar as partidas. Em Curitiba, o gastrobar Choripan, conhecido pelos lanches latinos, terá transmissão dos jogos do Brasil e da Argentina no mundial. E os espectadores terão dois motivos para comemorar: isso porque, além da torcida pelas seleções, a cada gol de uma das duas equipes será oferecida uma rodada de cachaça gratuita.

A bebida será oferecida a todas as pessoas maiores de 18 anos. A promoção é uma forma que o gastrobar encontrou de comemorar o maior evento de futebol do mundo com os clientes e amantes das duas seleções, conforme explica Carlos Fracaro, um dos sócios da rede. “A rodada de cachaça já é uma tradição do Choripan nas transmissões da Copa do Mundo. Como valorizamos a cultura latina, queremos proporcionar aos frequentadores momentos de alegria nesta Copa do Mundo, para compartilhar com seus amigos e familiares”, afirma.

A reunião de torcidas diferentes no gastrobar para a Copa do Mundo faz parte de uma política de valorização de todas as tribos e de promover a convivência democrática entre pessoas de diferentes opiniões. “Faz parte dos nosso DNA respeitar e valorizar a convivência não só de diversos torcedores de times ou seleções, mas de pessoas com as mais variadas opiniões, sempre com promoção do respeito e da tolerância”, explica João Scalzo, que também é sócio da rede Choripan.

Os clientes podem consultar os horários de cada uma das unidades para se programar e chegar com antecedência para garantir seus lugares. O gastrobar vai transmitir os jogos que acontecem durante a tarde (com isso, o jogo de estreia da Argentina, que acontece às 7h do dia 22 de novembro não terá transmissão nas unidades da rede). Ao todo, na primeira fase, serão cinco jogos que amantes da Copa do Mundo poderão conferir no Choripan nos endereços de Curitiba e de São Paulo.

Cardápio variado para acompanhar

Os torcedores poderão aproveitar as doses de cachaça gratuita com os lanches oferecidos pelo gastrobar. As unidades possuem cerca de dez sabores de linguiças frescais produzidas em charcutaria própria, com carnes de alta qualidade. Entre as opções estão os lanches choripan de frango com queijo coalho, pernil com queijo provolone, carneiro e costela bovina Angus. O cardápio ainda oferece opção vegana e a vegetariana (com queijo coalho).

Os clientes ainda podem escolher as porções de batatas fritas com e linguiça ou salamito, conhecidas como Chori Papas. O cardápio do gastrobar lançado em outubro de 2022 incluiu mais sabores para as porções, que agora contam com as linguiças grossas. Além das Chori Papas, os clientes também podem saborear os pratos da casa, que levam as linguiças com acompanhamentos como pão, mandioca cozida na manteiga, repolho e vinagrete. Outra opção do cardápio são as empanadas fritas, que também é um lanche tradicional da culinária dos países da América do Sul, nos sabores carne, champignon e frango, além da recém-lançada Empanada Dulce, de goiabada cremosa com requeijão de corte.

O Choripan também possui diversas bebidas para confraternizar durante a Copa do Mundo. Entre elas está o Chucho Perro, chope pilsen exclusivo do gastrobar, produzido pela empresa Bastards Brewery; o gin Hambre de Colores, feito também com exclusividade para a rede pela empresa Hambre; a Cachambu, a cachaça de Jambu do Chori, lançada em outubro de 2022; e vários tipos de cervejas, drinks e bebidas não-alcoólicas.

Serviço:

Jogos do Brasil e Argentina na Rede Choripan (Primeira Fase da Copa do Mundo)

24/11 - Brasil x Sérvia - 16h
26/11 - Argentina x México - 16h
28/11 - Brasil x Suíça - 13h
30/11 - Argentina x Polônia - 16h
02/12 - Brasil x Camarões - 16h

Curitiba

Choripan Tapajós - @choripan.tapajos
Choripan Champagnat - @choripan.champagnatt
Choripan Getúlio Vargas - @choripan.getulio
Choripan Santa Felicidade - @choripan_santafelicidade

São Paulo

Choripan Sorocaba - @choripansorocaba
Choripan Alphaville - @choripanalphaville

Sobre o Choripan

Em 2013, os sócios João e Carlos uniram suas experiências de bar e cozinha e criaram o conceito do gastrobar, que preza pela arte, gastronomia acessível e de ótima qualidade, e, principalmente, pelo bem-estar dos clientes. A partir disso, nasceu o Choripan. A primeira sede foi inaugurada na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba, e virou referência na cidade.

Anos depois, seguindo o mesmo conceito, o Choripan concretizou seu processo de franquias, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde, em Curitiba. Já em março de 2020, a capital paranaense contou com mais uma filial, no bairro Bigorrilho. No mês de abril de 2022, a rede abriu a unidade de Santa Felicidade.

Expandindo suas franquias para fora do estado, em agosto deste ano foi inaugurada a unidade do Choripan em Sorocaba, interior de São Paulo. No mês de setembro de 2022, também foi aberta a unidade Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
O gastrobar tem previsão de abrir mais três unidades: na Rua Itupava e no bairro Ahu, ambas em Curitiba, e uma na cidade de Embu das Artes, na Região Metropolitana da capital paulista.

Site: http://choripan.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/

Add a comment

Como planejar suas metas para 2023

Como planejar suas metas para 2023

Consultor de carreira dá dicas de como traçar metas e concretizar sonhos profissionais para o próximo ano

O planejamento de metas é algo fundamental para entendermos e alcançarmos os nossos objetivos e, com a chegada de mais um ano, é hora de avaliar o que passou e analisar o que devemos fazer daqui para frente.

Para o consultor de carreira da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, o planejamento é essencial para estruturar um plano pessoal e de carreira que tenha o potencial de ser o mais eficaz o possível, oferecendo dentro de um período de tempo, parâmetros que possam ser mensurados. “Ao realizar um planejamento, mesmo que simples, as chances de alcançar o objetivo são maiores. Muitas vezes os sonhos de uma viagem, a compra de um carro, ou o crescimento na carreira e nos estudos ficam adiados por anos devido a não haver um planejamento correto. E por mais que seja algo que deva ser sempre analisado, ao chegarmos próximos ao final do ano, fica mais fácil colocar uma barreira de tempo que nos permite analisar, reavaliar e programar tudo aquilo que queremos”, afirma.

Alexandre conta que a melhor maneira é separar as metas em etapas, usando para isso um espaço de tempo real, possível e ao mesmo tempo desafiante. Além disso, é também fundamental colocar tudo no papel, fazendo um plano de ação. Com isso é possível obter resultados muito mais rápidos, com um mínimo de estresse. “Tirar um tempo para analisar aquilo que já conquistou ajuda a entender os próximos passos. Planilhas que fazem relação com finanças podem ajudar a entender sobre o custo daquele sonho e o quanto você terá que economizar para alcançá-lo. As opções são várias, mas o importante é organizar tudo num local acessível, onde será possível fazer a análise periódica ao longo do ano, seja para a carreira, seja para o pessoal”, reforça.

Dicas para colocar as metas no papel e traçar diretrizes para concretizá-las

Autoconhecimento: primeiro de tudo é importante saber quais são as suas necessidades, potencialidades, oportunidades e ameaças, somente com isso é possível entender o que é essencial para o sucesso, tanto na vida pessoal quanto na carreira.

Crie metas possíveis: metas concretas e realistas são fundamentais, para isso defina o tempo necessário para concluí-las, dividindo-as em metas menores se for preciso, e em um prazo de no máximo 12 meses.

Faça um plano de ação: defina quais são as suas metas, dividindo-as ao longo dos três trimestres do ano. Prazos são fundamentais.

Deixe as anotações visíveis, seja no desktop do computador ou no bloco de notas do celular e crie alertas para lembrar dos prazos.

Desmembre todas as metas e responda perguntas assertivas sobre elas como: o quê, quem, quando, onde, como, quanto e por quê. Com isso é possível prever os desafios das etapas.

Revise periodicamente e, se precisar, faça ajustes na “rota”: metas não são coisas engessadas e podem mudar conforme a necessidade. Defina um dia do mês para revisar o seu planejamento e verifique as etapas executadas, os resultados alcançados e se há necessidade de priorização ou adaptação.

Tenha prazos e indicadores: definir prazos é fundamental para que haja uma avaliação realista. No caso de etapas mais críticas, priorize um acompanhamento diário.

Invista em conhecimento: adquirir conhecimento sobre aquilo que se pretende é ponto fundamental para entendermos sobre o caminho a ser traçado. Para isso invista em cursos rápidos, graduação, pós-graduação, módulos específicos e o que achar necessário para aperfeiçoar o seu conhecimento. Aprender é fundamental.

Atualize-se: busque conhecer sobre as ferramentas digitais e tudo o que possa ajudar a potencializar a sua carreira e sonhos.
Invista em networking, principalmente com pessoas da sua área de interesse. A troca de experiências encurta caminhos e ajuda a identificar oportunidades.

Add a comment

Maisa é a nova embaixadora da Salon Line

Maisa é a nova embaixadora da Salon Line

Marca apresentou ontem (15) a primeira embaixadora do time 2023

A Salon Line é uma empresa brasileira de cosméticos que desde a sua criação traz na sua essência a busca incessante por conhecer e entender melhor as mulheres brasileiras.

Inovadora e pioneira, desenvolveu e implementou, com sucesso, sua estratégia de marketing de influência através de um super time de embaixadores e está sempre tentando enxergar além das tendências do mercado também na forma de se comunicar com seus consumidores. Seu time de embaixadores celebram a diversidade e conversam com seu público de forma próxima e pessoal, gerando identificação. Desde 2016, a marca traz nomes de peso como Preta Gil, Ludmilla, Érika Januza, Iza, além de influenciadores que já consumiam a marca e se tornaram grandes parceiros.

Esse ano a empresa apresentou ontem (15), a parceria com a sua mais nova embaixadora, atriz, apresentadora e empresária Maisa. Com 20 anos de idade, a atriz é o novo rosto do time da Salon Line, “Para mim significa um começo muito positivo. Eu já conheço os produtos da Salon Line e gosto muito… Sinto que tem muito a ver com meu público, eles vão se identificar! É uma marca jovem, colorida e divertida que está super alinhada com meus propósitos e valores. Temos tudo para realizar coisas incríveis”, afirma Maisa.

Maisa que passou pela transição capilar no ano de 2018 revela que “ Eu decidi passar pela transição pois estava cansada, eu sentia muita dor no couro cabeludo quando realizava progressiva. Me sentia refém do meu cabelo desse determinado jeito e aos poucos eu fui desapegando da ideia de realizar esse procedimento. Foi um processo difícil que durou dois anos e que às vezes mexia com a minha autoestima, mas nesse tempo minha cabeça mudou muito, hoje em dia, me sinto mais realizada. Quando vejo ou leio que alguém decidiu enfrentar a transição porque se inspirou em mim, me deixa muito feliz ”, comenta.

Para anunciar a parceria e firmar esse relacionamento Maisa participou de uma transformação com a Máscara Matizadora Vermelha #TodeCacho, que se consolidou como a mais querida no TikTok desde 2021, se tornando uma trend de sucesso no vídeo com a embaixadora Yasmin Castilho que obteve mais de 6,2 milhões de visualizações. O projeto contou com a co-criação e estratégia da Mudah, agência especialista em marketing de influência, que tem a Maisa como sócia e co-fundadora.

Para Kamila Fonseca, diretora de marketing da Salon Line, “ter a Maisa conosco é uma grande alegria. Sempre gostamos dela e esse desejo de parceria vem de muito tempo. Ela é a cara da nossa empresa. Nas suas redes sempre promoveu assuntos importantes como empoderamento, além de levantar discussões importantes para o seu público, assim como nós fazemos com nossos consumidores. Além de ser jovem, divertida e antenada como nós e nossas marcas somos. Poder ter ela no time é extremamente importante para nós”, afirma.

A atriz aborda diversos temas e levanta bandeiras importantes, além de trazer temas como beleza, entretenimento, etc, em suas redes sociais. Com um público assíduo, Maisa angaria números expressivos em suas redes sociais: no Instagram tem mais de 45 milhões de seguidores, no TikTok mais de 19 milhões e no twitter 12,7 milhões de seguidores.

Sobre Maísa

Maisa da Silva Andrade, nasceu em São Bernardo do Campo, dia 22 de Maio de 2002, é atriz, apresentadora e empresária. Foi descoberta no programa Raul Gil e logo em seguida foi contratada pelo SBT para apresentar o programa “Sábado Animado”. Com todo seu carisma, foi conquistando a família brasileira no "Programa Silvio Santos", e se tornou a criança mais nova do Brasil apresentando um programa de televisão ao vivo, com o "Bom Dia & Cia". Atualmente Maisa tem 17 anos de carreira na comunicação.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química e também cuidados com a pele. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que possibilitou ser lembrada, como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2021 de “Marcas Tranformadoras”. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Tiye, dentre outras. A empresa conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2019. Já em 2020, recebeu a Menção Honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 10 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor. A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, só no TikTok já é a maior na categoria de higiene & beleza com 2,7 milhões de usuários. No Facebook, o título é de Top10 entre as marcas com mais interações na página #todecacho e no Instagram é a 10ª colocada entre as contas com mais interações.

Add a comment

Cobertura vacinal contra BCG diminui no Brasil  

Cobertura vacinal contra BCG diminui no Brasil 

Imunizante protege contra a tuberculose; exames e tratamentos são oferecidos gratuitamente pelo SUS 

A BCG (Bacilo Calmette-Guérin) é a vacina que garante a proteção das crianças contra as formas mais graves da tuberculose, como a meningoencefalite e a miliar. O imunizante é prioritariamente indicado aos pequenos de zero a quatro anos e obrigatório aos menores de um ano de idade. 

Segundo o DataSUS, do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal da BCG caiu de 105% em 2015, para 68,6% em 2021, mesmo fazendo parte do Programa Nacional de Imunização e estando disponível no SUS (Sistema Único de Saúde).

O Brasil está entre os 30 países com alta carga para tuberculose e é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prioritário para o controle da doença. Nos últimos dez anos, foram diagnosticados, em média, 71 mil novos casos. Segundo a OMS, cerca de 85% das pessoas que desenvolvem tuberculose podem ser tratadas com sucesso com um regime medicamentoso de quatro a seis meses. 

“Devemos prestar muita atenção às nossas crianças, pois a tuberculose apresenta especificidades que devem ser consideradas durante a investigação diagnóstica. A forma pulmonar difere do adulto, porque costuma ser abacilífera, ou seja, é negativa ao exame bacteriológico, pelo reduzido número de bacilos nas amostras”, explica a primeira secretária do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) e mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela UFPR, Jannaina Ferreira de Melo Vasco. 

Ela também alerta para a febre, habitualmente moderada, persistente por 15 dias ou mais, e frequentemente, vespertina. Segundo a especialista, a suspeita é feita em crianças com diagnóstico de pneumonia sem melhora e uso de antimicrobianos para germes comuns. 

Dia Nacional do Combate à Tuberculose

O 17 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Combate à Tuberculose. A data surgiu com a finalidade de alertar sobre a importância da prevenção e, principalmente, do tratamento, que é eficaz e que após, aproximadamente 15 dias, já diminui a capacidade de o paciente transmitir a enfermidade para outras pessoas. 

A tuberculose é uma doença grave e o contágio acontece por meio da bactéria Mycobacterium tuberculosis que é passada pela tosse, espirro ou fala. Segundo dados do Relatório Global Tuberculose 2022 da OMS, em 2021 cerca de 10,6 milhões de pessoas pegaram a doença, aumento de 4,5% em relação a 2020. A OMS ainda relatou que em 2021 aproximadamente 1,6 milhão de pessoas morreram em todo mundo por causa da enfermidade.

O conhecimento é fundamental

O Brasil não possui uma epidemia generalizada de tuberculose, mas alguns grupos populacionais - devido às suas condições de vida e saúde – têm maior risco como os indígenas, portadores de HIV, diabéticos, pessoas em situação de rua, entre outros. O principal sintoma é a tosse contínua e seca (mais de três semanas seguidas), febre vespertina, sudorese noturna e emagrecimento. 

“A tuberculose é uma doença curável em praticamente todos os casos. Diagnosticar e tratar correta e prontamente é de suma importância para o controle, pois a cadeia de transmissão é interrompida com os cuidados adequados. Todos os exames para detectar a doença, como a radiografia de tórax, e o tratamento estão disponíveis gratuitamente pelo SUS”, reforça Jannaina. 

A especialista em Microbiologia, Parasitologia e Patologia destaca que o melhor jeito de prevenir as crianças de até dez anos é dar a vacina da BCG, identificar e avaliar os sintomas e procurar uma Unidade de Saúde para verificar a necessidade de realização de exames.

Add a comment

Curitiba recebe maior evento cervejeiro da história com mais de 150 torneiras de chope em uma área de 16 mil m²

Curitiba recebe maior evento cervejeiro da história com mais de 150 torneiras de chope em uma área de 16 mil m²

Promovido pela Way Beer, o Mundo Way, um megaesquenta para a Copa do Mundo, vai contar com diferentes rótulos homenageando oito países, além de shows e diversas opções gastronômicas em um espaço único, para toda a família, no Jockey Club do Paraná

Mais de 150 torneiras de chope artesanal com rótulos da Way Beer, muita música em um incrível palco 360°, assinado pelo Hard Rock Café, gastronomia de qualidade e atrações para toda a família, tudo isso distribuído ao ar livre em uma estrutura inédita, com 16 mil m², montada pela primeira vez no gramado do Jockey Club do Paraná, em Curitiba (PR), com toda energia de um evento a céu aberto. Assim será o 1º Festival Mundo Way, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, reunindo o melhor da cultura cervejeira mundial, na capital paranaense.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de saborear os destaques da linha “Cervejas do Mundo”, uma edição limitada, com 8 opções inspiradas em países que são destaque na produção cervejeira e que estarão na Copa do Mundo 2022. Os rótulos Inglaterra, México, Austrália, França, Alemanha, Brasil, Bélgica e EUA estarão disponíveis no festival em chope, com preços a partir de R$ 12. Além disso, estarão disponíveis diversos outros rótulos de linha e sazonais da cervejaria paranaense, com estilos para todos os gostos, dos clássicos, entre eles IPA, APA e Red Ale, aos mais inovadores como as frutadas e azedinhas sours.

Propondo uma experiência completa, com uma culinária para todos os gostos e bolsos, o Mundo Way trará várias e saborosas opções gastronômicas, que serão preparadas por grandes nomes da gastronomia curitibana, entre eles empreendimentos como Hard Rock Cafe, Porks – Porco & Chope, Fish*Me, Zapata, Bom a Bessa e Hornero. Serão dezenas de preparos desenvolvidos com excelência, que poderão ser harmonizados com os mais variados rótulos da Way Beer.

Para criar aquele ambiente animado com a cara da Way Beer, a programação musical do evento contará com atrações para todos os gostos e estilos, que vão se apresentar em um palco 360°, assinado pelo Hard Rock Cafe, com visão privilegiada de todos os cantos do evento, promovendo uma experiência musical única. No sábado (19), sobem ao palco do festival os grupos Funk Pero no Mucho, Folkin Dad’s, Machete Bomb e Bloco do Bossa. Já no domingo (20), o som de qualidade ficará por conta das bandas Orange Cab, Renan Zonta, Vintage Cult, O Blokinho e Djs convidados. O evento contará, ainda, com um espaço kids especial, área pet, estúdio de tatuagem e diversas outras atividades para toda a família, além de estacionamento próprio no local.

“Estamos preparando o maior evento da história da Way Beer, em um espaço inédito e com uma infraestrutura completa, com destaque para o incrível palco 360°. É lógico, como não poderia ser diferente, o público terá à disposição nossa vasta linha de cervejas e comidas preparadas por grandes referências do mercado curitibano. Vamos proporcionar uma experiência única e inesquecível para o público que for ao Jockey Club do Paraná”, comenta Desiree Meister, coordenadora de marketing da Way Beer.

O Festival Mundo Way será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, das 12h às 21h, na área externa do Jockey Club do Paraná (Rua Dino Bertoldi, nº 740 - Tarumã), no bairro Tarumã. Os ingressos custam R$ 15 + 1kg de alimento e estão disponíveis na plataforma Sympla. Os alimentos arrecadados, assim como parte do valor dos ingressos, serão doados para a Fundação de Ação Social de Pinhais e para o Centro de Transformação Social Vida Nova. Mais informações no perfil oficial da Way Beer no Instagram (@way_beer).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos