Problemas estruturais na telefonia impactam milhares de empresas no País

Problemas estruturais na telefonia impactam milhares de empresas no País

Telefonia corporativa na Nuvem é uma alternativa que vem apresentando resultados positivos

Curitiba, novembro de 2022 – Não é novidade que o serviço de telefonia no Brasil vem apresentando problemas que afetam não só os consumidores, como, também, as empresas. Um dos exemplos mais debatidos, inclusive, nas discussões judiciais que envolvem os consumidores é com relação à eficiência do serviço e a resposta mais comum dada pelas empresas é que a deficiência no serviço está relacionada a problemas estruturais. Segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel (Conexis Brasil digital), o roubo de cabos afetou em 2020 mais de 6,6 milhões de clientes, sendo 4,6 milhões de cabos furtados em todo o país. Especialmente no estado do Rio de Janeiro, o problema tornou-se endêmico.

Dados da Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) apontam que, por ano, são furtados, em média, em todo o Brasil, cerca de R$ 1 bilhão entre equipamentos de telecomunicações e cabos, o que provoca a interrupção de serviços para 10 milhões de clientes em todo o país.

Essa realidade de dificuldades enfrentadas pelas fornecedoras impacta diretamente nos resultados e na eficiência das empresas. “Nós percebemos, no dia a dia, que as empresas são imensamente impactadas pelas quedas ou dificuldades do pleno funcionamento da telefonia. Hoje em dia quase tudo depende do contato telefônico ou por dados, desde o atendimento aos clientes até reuniões com as equipes, representantes, então, dificuldades no pleno funcionamento da telefonia são um custo muito alto para as empresas e empreendedores”, explica Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom.

Baldussi conhece bem essa realidade. Desde 2007 ele atua na conversão do tradicional modelo de telefonia para a completa digitalização. “De 2010 a 2015, o empresário focou o negócio para o desenvolvimento da telefonia corporativa, já buscando alternativas e inovações que pudessem fazer a diferença para pequenas, médias e grandes empresas. De lá para cá o antigo sistema de PABX passou por muitas mudanças. Atualmente, uma verdadeira revolução tecnológica chegou para ajudar os negócios com a telefonia 2.0, ou seja, na Nuvem. “Desde o início da Baldussi nós acompanhamos a revolução da telefonia e buscamos caminhar juntos para oferecer soluções que facilitem o dia a dia das empresas, que contribuam para que os gestores possam acompanhar os negócios, colaboradores e, até mesmo, os clientes, por meio de dados e relatórios consolidados que permitem, hoje, um plano global de todo o funcionamento da empresa, desde a recepção de um telefone, até o tempo médio de atendimento a um cliente, ou o conjunto de ligações perdidas ou não direcionadas”, explica o diretor.

Atualmente, a empresa curitibana é uma operadora nacional, licenciada pela Anatel, e oferece, como diferenciais, a facilitação da logística interna, modularidade, rapidez para a implantação de ramais, a portabilidade ágil, fornecendo muito mais do que o know how tecnológico, como, também, o fornecimento de equipamentos em formato de comodato, check list de instalação e Nuvem no Google Host.

Sobre a Baldussi

A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.

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Wit bar mantém animação na volta do feriado  

Wit bar mantém animação na volta do feriado

Mesmo depois do feriado, o Wit continua com uma programação recheada de ótimas atrações para manter o clima em alta. DJs, duplas sertanejas e bandas de pagode estão entre as pedidas. No sábado, a clássica feijoada da casa é acompanhada pela banda Jeito A+.

A Resenha Sertaneja a nina a quarta-feira (16) do gastrobar. Sobem ao palco Lais Duarte & Mafort e Tais & Raffael. O repertório vai desde clássicos do estilo como Leandro & Leonardo até mais atuais como Naiara Azevedo. O DJ MK completa a noite com pop e eletrônico.

A quinta (17) celebra o pagode com shows de Liga Nóis e Eu Gosto Assim. Os grupos interpretam sucessos do estilo, passando por Thiaguinho, Exaltasamba e Belo, entre muitos outros. A noite tem ainda discotecagem do DJ Gui Nóbrega.

O sertanejo começa a esquentar a noite de sexta (18). O Wit recebe Faby & Junior e, na sequência, Rafa Maya, que cantam Gusttavo Lima, Felipe Araújo e outros destaques do estilo. A noite tem ainda o cantor Ivan Lucas, que interpreta pagode, e o DJ Leeo com hits atuais.

Ao meio-dia de sábado (19), o gastrobar realiza sua feijoada, no sistema buffet, com diversos acompanhamentos. O prato sai a R$ 29 para mulheres e R$ 49 para homens, com entrada inclusa. A banda Jeito A+ toca muito pagode durante o almoço, de Jeito Moleque a Zeca Pagodinho.

A noite de sábado é dedicada ao sertanejo. Sobem ao palco Mark Campos, Julia & Natasha e Michelle Reich, que cantam desde músicas autorais a versões de Marília Mendonça, Simone & Simaria e muito mais. O DJ Adriano completa a festa com pop e eletrônico.

O DJ Gui Nóbrega abre a pista nesse domingo (20), com hits atuais. Na sequência, duas atrações de pagode: Samba dos Amigos e Terezo. As bandas tocam Art Popular, Sorriso Maroto, Só Pra Contrariar e muito mais. 

Wit Bar - Gastrobar

Endereço: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 3042-3979 | (41) 9 9162-1489

Siga: www.instagram.com/witbarcuritiba/ 

Mais em: www.witbar.com.br 

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Experiência da web 3.0: como o e-commerce pode engajar mais seus consumidores?

Experiência da web 3.0: como o e-commerce pode engajar mais seus consumidores?

Baseada nos pilares de descentralização, privacidade e virtualização, a terceira onda da Internet permite que o usuário tenha mais conexão com o que consome, em experiências hiper-realistas. Especialista aponta o que já está ao alcance das lojas virtuais

Conceito relativamente novo, a Web 3.0 tem impactos que vão além do desenvolvimento de produtos para o universo digital. No contexto do consumo online, essa nova fase da internet é marcada pela descentralização (com bancos virtuais e novas formas de pagamento, por exemplo), maior privacidade de dados (com a LGPD) e experiências de compra através da virtualização.

Assim, quem quer apostar em um e-commerce que engaje e atraia os consumidores, a web 3.0 pode ser traduzida na aposta em experiências mais realistas. Leonardo Gevaerd, coordenador de Inovação da Híbrido, consultoria especializada em soluções para desenvolvimento e posicionamento de e-commerces, diz que esse movimento está muito além do metaverso. “É importante entender que para a web 3.0 ser realmente acessível à maioria do varejo virtual, ela precisa ser mais precisa em alguns aspectos, especialmente no custo-benefício. Por isso, hoje o metaverso, por exemplo, está muito distante de boa parte das empresas, mas há muitos outros fatores da web 3.0 para engajar o consumidor”, avalia.

A realidade aumentada, de acordo com o executivo, é um dos pontos que mais se destaca quando o assunto é web 3.0. “A experiência de, por exemplo, ver como determinado objeto vai ficar na sua casa antes de comprar, ou aplicar virtualmente a tinta na parede antes de efetuar a compra são fatores que tornam a experiência de compra no e-commerce mais assertiva e resolutiva”, diz. Além de um consumidor mais engajado e satisfeito, questões como devolução do item e desistência da compra devem ser reduzidas com esse tipo de aplicação.

O estudo Consumer Augmented Reality, da Delloite, reafirma o que o profissional da Híbrido aponta: a expectativa é de que investimentos em soluções de realidade aumentada em todo o mundo devem ir de US$ 12 bilhões em 2021 para US$ 72,8 bilhões em 2024.

Para além do status – é preciso converter vendas para alavancar a web 3.0

Enquanto alguns fatores da web 3.0 são vistos como investimentos fora da realidade – como o próprio metaverso, aplicações que façam mais sentido para o negócio no curto prazo já devem ser consideradas. “Hoje já temos muitas empresas pensando em novas formas de pagamento, como em criptomoeda. Além disso , as NFTs estão se popularizando. Ainda assim, são realidades que nem sempre casam com o momento do e-commerce de uma média empresa”, destaca Leonardo.

Para o curto prazo, projetos da própria Híbrido para e-commerce de diferentes segmentos no país já mostram que é possível criar experiências hiper-realistas para os clientes. Além da realidade aumentada, aplicações em 3D passam a ganhar espaço, garantindo a experiência sensorial para uma compra dentro da expectativa do consumidor, que tende a retornar à loja virtual em novos momentos de consumo.

Sobre a Híbrido

A Híbrido é uma agência com foco em soluções inovadoras para e-commerces, atuando desde o desenvolvimento de lojas virtuais a projetos de digital branding e mídia para o segmento. A empresa foi fundada em 2013 e aposta em uma estratégia full para ampliar os resultados dos clientes – que crescem, em média, 70% ao ano. Também investe em certificações e pessoas: atualmente mais de 80% do time de profissionais conta com certificações de alto nível para o desenvolvimento de projetos, além de reconhecimentos para a marca, vinda de parceiros como VTEX, Adobe Commerce, Meta e Google. A empresa é ainda certificada GPTW e conta com mais de 90% de aprovação no portal de vagas Glassdoor.

Mais informações em www.hibrido.com.br 

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ESPM promove curso de férias sobre como atingir a excelência no atendimento a clientes

ESPM promove curso de férias sobre como atingir a excelência no atendimento a clientes

Os alunos aprenderão como lidar com reclamações e ser um funcionário mobilizado com uma filosofia de serviço a base de uma mentalidade centrada no cliente, além da importância de melhorar a experiência dos clientes.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove o curso “Atendimento a clientes - como atingir a excelência em serviços”, ministrado pelo especialista da área e consultor de empresas Paulo Cesar Silva. O curso se destina a profissionais da área de atendimento e serviço ao cliente, gestores comerciais e de marketing, administradores, estudantes e empreendedores. O programa será ministrado no verão, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, das 19h30 às 22h30.

Entre os aprendizados oferecidos, estão como melhorar a experiência dos clientes e elevar o padrão de atendimento e serviços da empresa através de uma metodologia atual, consistente e prática. Além disso, os alunos também aprenderão como lidar com reclamações e ser um funcionário mobilizado com uma filosofia de serviço a base de uma mentalidade centrada no cliente.

O curso também destaca a importância de uma liderança e gestores bem capacitados como base da pirâmide do atendimento ao cliente. O contexto da satisfação do cliente se baseia em empresa, produto e atendimento. Com as redes sociais e a tecnologia em emergência, as demandas atuais foram impactadas. O programa, conduzido pelo especialista Paulo Cesar Silva, também aborda sobre esses temas, destacando como a satisfação do cliente é uma vantagem competitiva.

O curso custa R$ 820 reais no boleto bancário ou cartão de crédito. A ESPM destina um desconto exclusivo para alunos e ex-alunos. Para o público geral, existe um cupom de 10% de desconto (FERIAS2023) para matrículas antecipadas até 30/11. As aulas começam nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, das 19h30 às 22h30, e podem ser acompanhadas de forma online ou presencial.

Sobre o professor

Paulo Cesar Silva é especialista em atendimento ao cliente e consultor de empresas na área de gestão de serviços e excelência na satisfação do cliente. É professor do curso de férias desde 1998 e possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de vendas e marketing. Foi professor por mais de 25 anos na ESPM nos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, onde desempenhou também as funções de Gerente de Operações.

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Vem aí, a temporada 22/23 da Caranguejada do Victor

Vem aí, a temporada 22/23 da Caranguejada do Victor

No dia 1º de dezembro começa mais uma temporada do Caranguejo na Petiscaria do Victor. Reservas já estão disponíveis.

No dia 1 de dezembro começa a temporada do Caranguejo na Petiscaria do Victor, em Santa Felicidade. As reservas já estão disponíveis e as vagas serão limitadas a 50 pessoas por noite. A Caranguejada será servida nas noites de terça a sábados (terça a sexta das 18h30 às 22h30 e sábado das 19h às 22h30) e poderá ser apreciada com chopp Gauden Bier. A Petiscaria do Victor possui estacionamento próprio gratuito.

Como acompanhamento da Caranguejada, a Petiscaria serve à vontade caponata de berinjela, salada de pepino japonês, caldinho de feijão, cuscuz marroquino, salada de batata bolinha, vinagrete tradicional, vinagrete de coentro, molho tártaro e creme de alho. Além disso, a Petiscaria também disponibilizará o cardápio tradicional da casa para os clientes da mesa que quiserem outro prato.

“Queremos que todos venham aproveitar. A Caranguejada da Petiscaria já é um sucesso de público e uma referência em Curitiba. Ao longo dos anos, refinamos ainda mais o nosso modelo de preparo e atendimento para proporcionar a melhor experiência da cidade quando o assunto é Caranguejo. Quem vier, vai se deliciar também com os acompanhamentos e aproveitar a noite com um chopp geladíssimo”, afirma Marcelo Belotti, comandante da Petiscaria do Victor.

Um dos aprendizados dos últimos anos foi a grande recorrência de público durante a temporada. Por isso, a Petiscaria vai oferecer uma cartela individual aos clientes para ser carimbada toda vez que ele aproveitar o Festival. Após o 12o carimbo, ele ganhará a 13a Caranguejada de graça. Lembrando que a promoção não é acumulativa para os próximos anos.

A Petiscaria do Victor fica na Avenida Manoel Ribas, 6995. Para realizar sua reserva, basta encaminhar uma mensagem para o WhatsApp da embarcação, (41) 99954-1617, ou ligar para o número, (41) 3273-4444.

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