Conhecida pelos prêmios internacionais, destilaria catarinense lança o seu primeiro whisky

Conhecida pelos prêmios internacionais, destilaria catarinense lança o seu primeiro whisky

O lançamento vem para celebrar os 10 anos da marca catarinense e reforçar a qualidade desses destilados produzidos no Brasil

De destilarias históricas dos séculos passados à bebida sofisticada dos filmes e bares mais conceituados do mundo, o whisky é como um blend de sabores, experiências e memórias.

A bebida, conhecida como “o melhor amigo de homem”, tem muita história para contar, ganhou notoriedade na Europa antes de conquistar apreciadores em todo o mundo. Os exemplares mais famosos vêm de países como Escócia, EUA, Irlanda, Japão, Canadá, Alemanha entre outros e, no Brasil, destilarias começam a investir em sua produção, como é o caso da Kalvelage.

A destilaria de Santa Catarina criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage, investe na produção nacional da bebida e apresenta o Blended Whisky Kalvelage, que celebra os 10 anos da marca.

“É um marco em nossa trajetória. Após anos produzindo Vodkas e Gin premiados no mundo todo, decidimos que era o momento de lançar o nosso primeiro Whisky”, afirma Marcos Kalvelage, cofundador da marca.

Seguindo os mesmos padrões de qualidade impressos em seus destilados premiados, o Blended Whisky Kalvelage proporciona uma experiência agradável e revigorante. Dentre suas características, estão a maciez, a leveza e o frescor, apresenta um bom equilíbrio entre aromas e sabores, álcool sutil e discreto, resultado de uma maturação perfeita.

“O whisky é uma bebida democrática, cada ingrediente, cada barril, cada insight possui características peculiares que o consumidor vai perceber ao provar. É como beber história”, declara Mauricio Kalvelage, sócio fundador da Kalvelage.

O whisky será vendido na versão de 1 litro com 40% de teor alcoólico pelo preço sugerido de R$92,00.

Add a comment

Purina® realiza feira itinerante “Friskies® Miau-Dota” para promover a adoção de gatos no Nordeste

Purina® realiza feira itinerante “Friskies® Miau-Dota” para promover a adoção de gatos no Nordeste

Evento passou por Fortaleza e até o mês de dezembro, passará por Recife e Salvador

Purina® Friskies®, em parceria com ONGs localizadas na região Nordeste, anuncia uma ação social inédita voltada ao segmento pet. Até 18 de dezembro, as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza receberão o “Friskies® Miau-Dota”, evento idealizado para apoiar Organizações Não Governamentais, estimular a adoção de animais vítimas de abandono e coletar doações de alimentos.

Para proporcionar o máximo de interação e diversão entre os felinos e os futuros tutores, a marca preparou um espaço todo gatificado, que contou com uma consultoria especialista em comportamento felino, para oferecer o máximo de conforto, bem-estar, interação e diversão aos gatinhos, visitantes e às instituições presentes.

Para adotar um pet durante o “Friskies® Miau-Dota”, é necessário ter mais de 21 anos, responder um questionário de adoção da ONG e apresentar os documentos necessários, como RG e comprovante de residência. Os novos tutores dos animais receberão um kit Friskies®, com rações secas, úmidas e petiscos e um Guia do Adotante, para saber como oferecer os cuidados necessários para este novo integrante da casa.

“A causa pet é muito importante e merece toda a visibilidade possível. E, assim, nasceu o ‘Friskies® Miau-Dota’, uma forma de darmos mais voz ao tema e contribuirmos com a busca de um novo lar para os gatinhos. Além disso, temos a oportunidade de promover uma interação divertida e descontraída entre os animais e o público apaixonado por gatos”, diz Juliana Rodrigues, Gerente de Marketing de Friskies®.

Ainda, para quem quiser apoiar a causa, mas não puder levar um pet para casa, haverá um ponto de coleta de doações. A cada 1kg de alimento doado pelos visitantes, Purina vai oferecer mais 1 kg para a ONG parceira.

A feira itinerante será realizada das 10h às 19h nas redes supermercadistas parceiras da marca, que podem ser conferidas nos portais e na rede social oficial de Friskies® (Instagram: @friskiesbr).

Serviço:

Recife

Assaí
Datas: 19 e 20 de novembro
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2056 - Imbiribeira, Recife - PE, 51180-001
Horário: 10h às 19h

Assaí
Datas: 26 e 27 de novembro
Endereço: Av. Dr. Belmino Correia, 681 - Centro, Camaragibe - PE, 54762-303
Horário: 10h às 19h

Salvador

Assaí
Datas: 3 e 4 de dezembro
Endereço: Av. Vasco da Gama, 4049 - Federação, Salvador - BA, 40230-731
Horário: 10h às 19h

Atacadão
Datas: 10 e 11 de dezembro
Endereço: Av. Tancredo Neves, 3413 - Pituba, Salvador - BA, 41100-800
Horário: 10h às 19h

Assaí
Datas: 17 e 18 de dezembro
Endereço: Nova Loja - Av. Barros Reis, 1400 - Pau Miúdo, Salvador - BA, 40310-010
Horário: 10h às 19h

Sobre Nestlé PURINA®

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 15 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Add a comment

Editor do jornal Rascunho, Rogério Pereira lança novo livro amanhã (17)

Editor do jornal Rascunho, Rogério Pereira lança novo livro amanhã (17)

Obra reúne 40 crônicas escolhidas e organizadas por Luiz Ruffato

Após um hiato de nove anos, o jornalista, editor e escritor Rogério Pereira lança seu novo livro, Toda cicatriz desaparece (Editora Maralto, 208 p., R$ 44,90). A obra reúne 40 crônicas do autor escolhidas e organizadas por Luiz Ruffato.

Para celebrar a novidade, Rogério Pereira faz duas sessões de autógrafos. A primeira será em Curitiba, amanhã (17 de novembro), às 19h, na Livraria da Vila do Pátio Batel. Em seguida, no dia 26 de novembro, das 10h às 11h, ele estará em Paraty (RJ), na Casa PublishNews, durante a Flip 2022.

O trabalho com recordações e imagens da infância é o fio condutor da seleção. Nos textos — publicados entre 2009 e 2021 no site Vida breve e no jornal de literatura Rascunho — a memória não funciona apenas como fonte de temas e conteúdos, mas também como motor da criação literária.

A escrita, embora muitas vezes lírica, desenvolve-se sob o peso de uma infância que se desenha como uma batalha perdida, porém inevitável. Assim, assume-se o compromisso com o passado, encarando-o como uma velha pilha de fotografias.

“Como venho de uma família muito pobre e de pais semianalfabetos, a infância representa uma luta constante para tentar explicar o que sou, quem sou e como cheguei até aqui – a este ‘abismo’ perto dos 50 anos. A infância é um salto possível comigo mesmo o tempo todo”, explica Pereira.

Reminiscências

Ao interpretar as páginas de Toda cicatriz desaparece, o leitor que acompanha mais de perto a carreira de Rogério Pereira poderá notar que alguns textos revelam lembranças pulsantes e vivas no corpo, enquanto outros surgem como o retrato de um morto desconhecido que, independentemente de ser lembrado ou não, persiste como assombração, produzindo imagens fugazes e ásperas.

Transpondo dificuldades no percurso da vida, Pereira fundou em Curitiba, em abril de 2000, o jornal de literatura Rascunho — considerado uma referência entre as publicações culturais brasileiras. Ao ser questionado sobre o que despertou o gosto pela escrita, ele detalha a vontade de mudar para melhor.


“Foi um desejo absoluto de fugir do lugar de onde eu vinha: um lugar escuro, sem leitura, sem livros, sem água encanada, sem banheiro, sem luz elétrica. Um lugar onde era quase impossível olhar ao redor e refletir sobre este entorno”, conta.


Contexto

Segundo Luiz Ruffato, embora os textos reunidos possam ser lidos como fragmentos de uma autobiografia conturbada, eles formulam, por meio de um depoimento corajoso, uma reflexão importante sobre o passado, não apenas do narrador, mas do Brasil, um passado repleto de injustiças, humilhações, impasses.

Desse modo, a infância desenha-se como um quadro ambivalente, de alegrias e tristezas exacerbadas em um mundo hostil, em uma cidade que “em vão tentava acolher”, mas, ainda assim, repleta de descobertas possíveis.


Escrita minuciosa

Exigente em suas escritas, por vezes perfeccionista, Rogério Pereira fez pequenos ajustes nos textos para essa edição. Uns receberam cortes; outros, pequenos acréscimos. Títulos foram refeitos na busca de conferir uma maior coesão ao conjunto.

“Evitei repetições entre um texto e outro, pois foram escritos durante um espaço de tempo relativamente longo. Era necessário cotejá-los e ajustar uma coisa ou outra”, ressalta o autor, que tem contos publicados na Alemanha, na França, no Peru, no Equador, na Finlândia e na Argélia.

E quem ganha com isso é o leitor, que poderá desfrutar de uma impressionante homogeneidade na escrita, sempre limpa e cuidadosa, que o tornou um dos mais influentes nomes do jornalismo cultural brasileiro.

Dos primeiros beijos aos destinos trágicos ou banais dos colegas de escola, das derrotas em jogos e brincadeiras às pequenas alegrias de natais de escassez, Rogério Pereira evidencia em seu novo livro que, embora desapareçam, as cicatrizes precisam ser tocadas.

“Rogério Pereira é da família dos escritores que estão sempre remexendo suas próprias feridas, que, singulares em sua manifestação, transformam-se, por conta da linguagem, em experiências comuns a um enorme contingente de pessoas”, completa Luiz Ruffato.

Serviço

O que: Lançamento do livro Toda cicatriz desaparece e sessão de autógrafos com Rogério Pereira

Quando e onde: Em Curitiba (PR), amanhã (17 de novembro), às 19h, na Livraria da Vila do Pátio Batel [Avenida do Batel, n. 1868, piso L3]; Em Paraty (RJ), no dia 26 de novembro, das 10h às 11h, na Casa PublishNews, durante a Flip 2022 [Rua Ten. Francisco Antônio, n. 300, Centro Histórico]

Quanto: O livro tem 208 p., custa R$ 44,90 e pode ser adquirido nas livrarias parceiras da Editora Maralto ou pelo site https://loja.editorapositivo.com.br/literatura

Sobre o autor

Rogério Pereira nasceu em Galvão (SC), em 1973. É jornalista, editor e escritor. Em 2000, fundou em Curitiba o jornal de literatura Rascunho — referência entre as publicações culturais brasileiras. De janeiro de 2011 a abril de 2019, foi diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

Tem contos publicados no Brasil, na Alemanha, na França, no Peru, no Equador, na Finlândia e na Argélia.

É autor do romance Na escuridão, amanhã (2013), finalista do prêmio São Paulo de Literatura, menção honrosa no Prêmio Casa de Las Américas (Cuba) e publicado na Colômbia (Babel Libros).

Add a comment

Meu pacote de viagem e passagens aéreas foram cancelados: quais são meus direitos?

Meu pacote de viagem e passagens aéreas foram cancelados: quais são meus direitos?

José Júlio, professor do curso de Direito da Unicid, explica os direitos do consumidor que foi pego de surpresa com sua viagem anulada

Recentemente diversos consumidores sofreram com a notícia inesperada de passagens aéreas canceladas e pacotes de viagens que prometiam alguns roteiros e hotéis, mas que próximo a data as agências não cumprem a oferta.

Esse cenário imprevisto aos viajantes vem sendo recorrente com a pandemia. Em razão disso, foi editada a Lei 14046/20 com a finalidade de implementar medidas que visem atenuar as consequências nos setores de turismo e cultura. Caso haja cancelamento por essa questão, o cliente tem assegurado o direito de que sejam remarcados os serviços ou que lhe sejam disponibilizados créditos, para uso ou abatimento de preços em outros produtos da mesma empresa. Esses créditos devem ser usados até o dia 31 de dezembro desse ano.

Para informar os consumidores que vêm sofrendo esses impactos e se sentindo lesados, o professor de Direito da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Me. José Júlio, explica que se a empresa realizou o cancelamento por questões diversas, o consumidor tem o direito de postular pela reparação de todos os danos, sejam eles materiais ou morais, que experimentou em virtude da anulação unilateral.

Já antes de acionar o judiciário, o professor destaca que o consumidor deve tentar negociar diretamente com o fornecedor de serviços por meio do canal do cliente. “Um acordo entre as partes geralmente é mais célere que uma discussão no judicial”.

Mas se a solução não for satisfatória, o consumidor pode abrir um procedimento administrativo junto ao Procon da sua cidade ou estado, o que pode trazer uma solução em prazo menor que o judiciário. “De toda a sorte, é importante ressaltar que não havendo o interesse do comprador em negociar com o fornecedor, ou se as propostas não lhe satisfizerem, o judiciário é o caminho para a resolução da controvérsia”, salienta o professor.

Júlio orienta que nas hipóteses de cancelamento de voo ou preterição de passageiro (overbooking), se não houver a reacomodação aceita pelo consumidor, este tem o direito de ser reembolsado no prazo máximo de sete dias contados a partir de sua solicitação, na mesma forma do meio de pagamento utilizado: estorno no cartão de crédito ou crédito em conta corrente para pagamentos à vista, segundo o artigo 29 da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outra forma de a agência ou companhia área compensar o consumidor pelo cancelamento é a assistência material em internet, alimentação e hospedagem. “Além disso, a empresa pode oferecer reacomodação em voo próprio ou de outra corporação; a execução do transporte por outra modalidade e o reembolso integral da quantia paga”, explica o especialista.

Caso a empresa não reembolse o consumidor dos cancelamentos por nenhum serviço ou via, o advogado recomenda ir ao judiciário para reclamar a indenização por todos os danos experimentados.

E se a viagem foi cancelada de última hora? Júlio salienta: “as informações acerca de alterações ou cancelamentos nos voos hão de serem informadas aos passageiros com antecedência mínima de 72 horas. Caso a informação tenha sido prestada em prazo inferior, o passageiro tem o direito, à sua escolha, à reacomodação ou ao reembolso integral”.

O advogado destaca ainda que na hipótese de o passageiro ter comparecido ao aeroporto sem a informação da alteração ou do cancelamento, o consumidor tem direito a optar pela reacomodação, reembolso integral ou a execução do serviço por outro meio de transporte, se possível.

Por fim, o professor de Direito da Unicid aponta que os direitos do consumidor não afastam a eventual existência de dano moral pela companhia aérea. No entanto, é preciso analisar cada caso isoladamente para certificar o aperfeiçoamento ou não desse dano.

Sobre a Unicid

Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento, com alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior. Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.unicid.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar.

Add a comment

Fast Shop inicia campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com Exército de Salvação

Fast Shop inicia campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com Exército de Salvação

Os pontos de coleta serão as lojas da varejista, espalhadas em diversos estados do Brasil

A Fast Shop, uma das principais redes de varejo do país, começa, nesta terça-feira (15) uma ampla campanha de arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. O projeto, que acontece em conjunto com o Exército de Salvação no Brasil, terá dois meses de duração e contará com pontos de coleta em 50 lojas Fast Shop espalhadas pelo país.

Até o dia 15 de janeiro de 2023, clientes e colaboradores poderão participar da campanha doando brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação). Caixas coletoras ficarão em pontos estratégicos das lojas da Fast Shop nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Pernambuco.

Após o período da ação, a instituição, que realizará coletas semanais nos pontos participantes, fica responsável pela triagem e higienização dos brinquedos coletados e pela entrega dos brinquedos para as crianças, de acordo com a faixa etária indicada.

“Queremos estender a coleta de brinquedos para além do período de Natal e garantir uma grande adesão em nossa campanha. A Fast Shop busca estar cada vez mais envolvida em ações sociais e, dessa forma, impactar positivamente na vida das pessoas, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade social”, relata Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.

Para mais informações vá até uma das lojas participantes ou acesse o site www.fastshop.com.br 

O Exército de Salvação

Atuando desde 1992 no Brasil, O Exército de Salvação tem um trabalho bastante diversificado, atendendo crianças, idosos, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social em unidades assistenciais. São creches, igrejas, centros comunitários e abrigos estruturados em sua maioria pela renda obtida nos bazares beneficentes oferecidos pela instituição.

Sobre a Fast Shop

A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br – recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos