Médicos que estiveram na linha de frente do combate à covid-19 replicam aprendizados e descobertas em novas formas de cuidado

Médicos que estiveram na linha de frente do combate à covid-19 replicam aprendizados e descobertas em novas formas de cuidado

Pandemia aproximou profissionais, pacientes e familiares; com equipes multidisciplinares e realidades diferentes, médicos guardam histórias de superação

Intenso, segundo o dicionário, é aquele que se manifesta com uma força excessiva, que ultrapassa o esperado. Assim é o trabalho dentro de uma unidade de terapia intensiva, onde a tensão e o cuidado são constantes e tudo é feito em conjunto, desde o simples “virar o paciente” até a discussão dos procedimentos adotados, que cada vez envolve mais profissionais de diferentes áreas - médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo.

Protagonista no cuidado da pandemia da covid-19, o que não faltam nas UTIs são histórias para contar. Especialista desde 2014 na área, o médico intensivista Jarbas da Silva Motta Junior era o responsável pela coordenação da UTI covid-19 do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), e foi o primeiro a receber um paciente grave da doença no Paraná. Ele escolheu a especialidade porque viu nela uma oportunidade de salvar pessoas, mas jamais imaginou que viveria dias tão intensos como foram os últimos dois anos. “As pessoas chegavam muito mais graves do que de costume, tudo era novo, a gente ainda estava descobrindo como a doença se manifestava e as melhores formas de cuidado. A pandemia nos aproximou das famílias dos pacientes, por diversas vezes nos colocou no lugar deles e nos fez comemorar junto cada alta hospitalar”, conta.

Dar alta após 101 dias de internação na UTI, acompanhar a recuperação de pessoas submetidas à ECMO, que funciona como um pulmão artificial, após dois dias sem sair do lado do paciente, as incertezas e dores de ver o pai internado em um dos leitos são fatos e sentimentos que ficarão para sempre na memória do médico. “Todos os pacientes nos marcam de alguma forma, além do que, a covid nos trouxe desafios novos. Por muitas vezes, preparamos a família para um desfecho não favorável e eles nos surpreendiam com a reação. É essa possibilidade de falar para uma família sem esperança que o parente está voltando para casa que me atraiu na medicina intensiva”, complementa.

Redescobrindo as origens na pandemia

Já o intensivista e hoje coordenador das áreas de internação dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, José Arthur Brasil, tem 12 anos de experiência e na pandemia da covid-19 largou tudo e foi reforçar o quadro de profissionais da saúde de Manaus (AM). Trabalhou no Hospital Delphina Aziz, que já sofria com déficit de leitos antes da crise sanitária.

Sob sua coordenação, ajudou na abertura de uma UTI de 120 leitos, “tanto na parte estrutural quanto no treinamento das equipes", reforça. “Eu nasci no Acre e senti que tinha uma dívida com a região onde cresci e que me ensinou a dar os primeiros passos na Medicina. Chegamos a 80 leitos sob minha coordenação direta. Foi um período de muito trabalho, tensões e aprendizados que ficaram marcados”, relembra.
Segundo Brasil, que tem o sobrenome mais que apropriado para o cargo que exerceu diante da escassez de recursos, a missão era prestar o melhor atendimento possível com os materiais e medicamentos disponíveis. A proximidade com os pacientes e suas famílias também foi algo que deixou de ser exceção para se tornar regra.

“Nas unidades de terapia intensiva, é normal que haja certo distanciamento entre paciente, família e equipes de cuidados. Nos momentos mais críticos da covid-19, nós, médicos, assim como a equipe multiprofissional, assumimos a missão de levar e trazer informações aos pacientes e familiares, além de encontrarmos formas de aproximar as pessoas em um momento tão dramático. Era nítida a mudança de semblante de um paciente há dias internado, com desconforto respiratório, ao receber notícias de seus amigos, áudios da família, fotos dos animais de estimação”, recorda. “Olhando para trás, a experiência foi incrível e confesso que faria tudo novamente sem pensar duas vezes”, afirma. “O médico intensivista tem na sua formação um olhar para a totalidade do paciente e seus familiares. Lidamos com pessoas em situações de muita vulnerabilidade, em sofrimento físico e emocional. Nossa missão é envolver toda a equipe nesse olhar muito abrangente e complexo sem deixar de ter empatia e colocar o paciente e sua família no centro do cuidado”, finaliza.

Add a comment

Ticket é a vencedora do Prêmio Melhores Fornecedores para RH 2022

Ticket é a vencedora do Prêmio Melhores Fornecedores para RH 2022

Marca da Edenred Brasil é destaque na categoria Benefício-Refeição como a melhor empresa em excelência para o setor de RH

A Ticket foi eleita a melhor empresa, na categoria Benefício-Refeição, do Prêmio Melhores Fornecedores Para RH, realizado pelo Grupo Gestão RH, que reconhece empresas de soluções para Recursos Humanos que se destacam pelo atendimento ao mercado e práticas internas. A marca de benefícios ao trabalhador da Edenred Brasil também figurou em 8º lugar no ranking geral da premiação.

“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento em ser a melhor empresa de soluções para RHs nessa premiação, que é tão significante para o setor. Essa conquista reforça nossa dedicação em proporcionar aos clientes soluções de qualidade, estando diariamente em busca de inovações que auxiliem o cotidiano dos RHs e colaboradores”, comemora Michelly Costa, Gerente de Recursos Humanos da Ticket.

Recentemente, a marca lançou o Ticket Super Flex, que reúne em um só cartão cinco benefícios: Restaurante, Alimentação, Home-Office, Educação e Bem-Estar. A iniciativa, além de garantir maior praticidade no dia a dia dos usuários e dos RHs, principalmente no atual cenário com modelos de trabalho home office e híbrido, também possui um compromisso com a sustentabilidade, pois diminui novas emissões de diversos cartões, para diferentes finalidades, além de garantir um processo produtivo com de redução de 36% emissões de CO2, 50% no consumo de energia e 75% economia de água.

Criado em 2007, o prêmio possui uma metodologia que se baseia em análises quantitativas e qualitativas, além de pesquisa com os principais clientes da empresa participante. Ainda, além de Benefícios, o prêmio Melhores Fornecedores para RH reconhece as melhores empresas nas categorias Talentos, Tecnologia para RH, Gestão do Negócio e Facilities.

A premiação, onde o ranking completo foi divulgado, aconteceu na quinta-feira, 9 de novembro, em formato híbrido.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.

Add a comment

Vital Card inova e apresenta produtos inéditos no mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19

Vital Card inova e apresenta produtos inéditos no mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19

Nova cobertura em caso de suspensão de viagem, aumento de cobertura de despesas médico-hospitalares, limite de idade e cobertura em navios já estão disponíveis

A partir de 9 de novembro, passaram a ser disponibilizados novos e exclusivos produtos do mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19. As novidades estão sendo apresentadas pelo seguro-viagem Vital Card.

A empresa passa a oferecer a cobertura de suspensão de viagem em seu adicional COVID Mais. Essa cobertura prevê a hospedagem em caso de quarentena durante a viagem segurada, não somente no final, como é a prática do mercado, mas também entre as cidades de um roteiro de viagem. Por exemplo, um grupo está visitando várias cidades, se em determinada cidade da viagem um passageiro testar positivo, ele terá hotelaria coberta já no local que está, bem como o custo de deslocamento para reencontrar o grupo após a recuperação.

Junto com a cobertura inédita, Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card, também anunciou a ampliação do limite de idade para as coberturas de COVID-19, que passaram para 80 e 85 anos (de acordo com o plano escolhido) e para 60 anos (nos planos long stay – de três a 12 meses de duração).

Houve também um aumento no valor da cobertura de despesas médico-hospitalares, que agora é de 30 mil dólares ou euros nos planos internacionais da Vital Card. “A melhor parte de tudo isso, é que essas novas opções não vão pesar no bolso dos nossos segurados, pois não houve reajuste nos planos”, explica Bonfim.

De olho também no início da temporada nacional de cruzeiros, os planos da Vital Card podem ser emitidos garantindo coberturas contra a COVID-19. O grande diferencial deste ano, é que emitindo um plano MUNDIAL, o plano será válido nas paradas em solo brasileiro também.

Add a comment

Beauty Week: com mais de 700 produtos, Boticário apresenta descontos reais oficiais de até 60%

Beauty Week: com mais de 700 produtos, Boticário apresenta descontos reais oficiais de até 60%

Válida até o dia 27 de novembro, data promocional traz a oportunidade para os amantes da marca renovarem os estoques com os produtos favoritos

Com a chegada de novembro, os consumidores ficam aguardando promoções que se destacam durante todo o mês. Como uma oportunidade “real oficial” para quem ama beleza, o Boticário apresenta a Beauty Week, maior promoção anual da marca. Em duas etapas, os valores especiais chegam no Boti para fazer a felicidade de milhares de consumidores. Praticamente durante todo o mês - de 31/10 a 27/10 - as ofertas imperdíveis chegam até 50% em diversos produtos. Já na semana especial, entre os dias 18 e 27 de novembro, outros produtos selecionados das categorias de cuidados pessoais, faciais, perfumaria e maquiagem, alcançam até 60% off.

A temporada de ofertas é o momento de aproveitar para fazer estoque daqueles produtos que já são queridinhos do Boti, mas também para conhecer e experimentar o lançamento desejado que ainda não conseguiu comprar em preços que realmente cumprem a proposta inicial da promoção. A Beauty Week traz o alívio de finalizar as compras que estavam no carrinho há tempos tanto para os Botilovers, que já tem seus produtos favoritos da marca, mas também os consumidores que ficam curiosos com produtos que foram impactados e querem investir um valor menor na compra.

O Boticário tem um portfólio extenso com produtos para cuidados com o corpo, tratamentos capilares, maquiagem, skincare, linha infantil, além da perfumaria que é o maior destaque da marca. Os destaques promocionais em perfumaria, com produtos que chegam até a metade do preço são: Uomini Moto Soul Desodorante de Colônia, de R$149,90 por R$74,90, tem fragrância amadeirada fresca para os amantes do mundo sobre duas rodas, já que andar de moto é um estilo de vida que une pessoas no mundo inteiro com paixão, aventura e a sensação de autonomia e liberdade.

Para os cuidados corporais, o Sabonete Líquido Corporal Nativa SPA Flor de Ameixa, de R$39,90 por R$23,90, com textura leve, limpa sem ressecar e deixa a pele com aroma agradável de ameixa. Já a Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína, de R$69,90 por R$27,90, é o produto ideal para quem se sente incomodado com os desconfortos causados pelo inchaço. A massagem combinada com a loção reduz visivelmente o inchaço no corpo em 3 semanas e ainda deixa a pele mais firme e tonificada. A fragrância desta loção corporal é apaixonante e envolvente, desodoriza a pele com a mistura de notas doces e frescas, que contrastam com um fundo quente e especiado, realçado por madeiras cremosas.
Para o skincare, Botik, marca de cuidados faciais com alta performance e feita 100% para a pele brasileira, apresenta produtos com descontos únicos de até 30%. Compostos por tecnologia suíça e ativos poderosos, são produtos com alto poder hidratante, antioxidante e regenerador. A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik, é enriquecida com argila branca para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia e desobstruir poros em até 2h e passa de R$96,90 por R$66,90. Já o Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik, com alta concentração de ácido hialurônico puro que permite que o produto tenha um duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e profundas da pele, um aliado para uma rotina de skincare robusta, sai de R$164,90 por R$114,90.

Os valores promocionais estão disponíveis em todas as lojas físicas do Boticário no país, no e-commerce e app da marca, disponível para as versões Android e iOS, e ainda via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente entrar em contato com a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região.

Serviço:

Uomini Moto Soul Desodorante Colônia 100ml – De R$149,90 – Por R$74,90

Uomini Moto Soul Desodorante Colônia é uma fragrância Amadeirada Fresca. Para os amantes do mundo sobre duas rodas, andar de moto é um estilo de vida que une pessoas no mundo inteiro por uma paixão que é a aventura e a sensação de autonomia e liberdade. Explore a sua alma livre com Uomini Moto Soul Desodorante Colônia, uma fragrância masculina Amadeirada Fresca exclusiva que traz a sensação do vento batendo no rosto e a vontade de sair da rotina. A fragrância apresenta notas quentes por conta de ingredientes como Pimenta Preta e Cardamomo. Esta fragrância fresca é para homens que acreditam que não há nada mais autêntico do que a própria liberdade. O frasco de Uomini Moto Soul Desodorante Colônia é supermoderno e ajuda a reforçar esse toque aventureiro.

Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína 400ml – De R$ 69,90 – Por R$ 27,90

Não existe nada melhor do que tirar um tempo para cuidar de nós mesmos, então aproveite o momento de autocuidado para se massagear com a Loção Drenante Desodorante Nativa SPA Ginseng e Cafeína Corporal. Este é o produto ideal para quem se sente incomodado com os desconfortos causados pelo inchaço. A massagem combinada com a loção reduz visivelmente o inchaço no corpo* em 3 semanas e ainda deixa a pele mais firme e tonificada. A fragrância desta loção corporal é apaixonante e envolvente, ela desodoriza a pele com a mistura notas doces e frescas, que contrastam com um fundo quente e especiado, realçado por madeiras cremosas.

A loção corporal de 400ml, além de ter o tamanho ideal para durar bastante, possui diversos benefícios para a sua rotina de autocuidado:

Fórmula com Óleo de Quinoa que aumenta o colágeno e traz firmeza à pele;

Proporciona sensação de alívio diante aos desconfortos causados pelo inchaço;

Hidrata e nutre profundamente;

Rápida absorção e toque seco;

95% de ingredientes naturais.

Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik 100g – De R$96,90 - Por R$66,90

A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik é enriquecida com argila branca para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia* e desobstruir poros em até 2h**, esfoliando suavemente a pele por meio da ação das partículas de casca de coco. Ela pode ser removida somente com enxágue ou com esfoliação, e seus dois modos de remoção garantem em um único produto uma pele macia, sequinha com efeito mate e sem oleosidade.

A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik:

- Diminui a aparência de poros. - Desobstrui poros por 8h. - Controla a oleosidade por até 8h (pele 15% menos oleosa após 8h do uso). - Esfolia suavemente a pele e a deixa macia. - Não deixa a pele ressecada.

*Resultados obtidos em estudo realizado com voluntárias em um instituto independente.

Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele.

Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik 30ml – De R$164,90 - Por R$114,90

O Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik possui fórmula com alta concentração de ácido hialurônico puro permitindo que o produto tenha um duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e profundas da pele, reduzindo rugas e diminuindo a flacidez com resultados visíveis em 30 dias de uso! Preenchimento e redução de linhas de expressão com alto poder de hidratação.

O Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik:

- Preenche e reduz linhas de expressão.

- Alto poder de hidratação.

- Recupera e aumenta a firmeza da pele (resultados positivos a partir de 15 dias de uso).

- Melhora o aspecto e aparência de linhas finas de expressão (linhas visivelmente mais preenchidas após 30 dias de uso)*.

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares. 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Add a comment
Mulheres com mais de 50 anos se unem e criam comunidade 100% focada nas necessidades, soluções e troca de informações sobre a maturidade   

Mulheres com mais de 50 anos se unem e criam comunidade 100% focada nas necessidades, soluções e troca de informações sobre a maturidade  

Mulheres com mais de 50 anos se unem e criam comunidade 100% focada nas necessidades, soluções e troca de informações sobre a maturidade

Elas estão de olho nas tendências, se preocupam com a saúde e são consumidoras ativas em um mercado de 15 trilhões de dólares na economia

O Brasil é um país que conta com 215 milhões de habitantes e destes, 30 milhões são mulheres com 50 anos ou mais. Os dados são do IBGE e trazem junto algumas curiosidades que o mercado deve ficar de olho, afinal, elas estão constantemente preocupadas com a saúde, bem-estar, longevidade e, juntas movimentam a economia de uma forma altamente positiva, atingindo mais de 15 trilhões de dólares no mundo.

E esta preocupação, especialmente com a saúde e bem-estar, gera resultados. Não é à toa que, dos 1.739 supercentenários validados (pessoas que já chegaram aos 110 anos) no mundo, apenas 160 são homens e 1.579 são mulheres.

A fase dos 50 anos não está relacionada apenas com hormônios e menopausa. Elas garantem que vai muito além e a importância com autocuidado e felicidade na forma de viver está diretamente relacionada à longevidade. E falando em longevidade, a cada ano, um recém-nascido vive aproximadamente três meses a mais do que aqueles que nasceram no ano anterior. A população também está tendo menos filhos e assim a pirâmide etária está deixando de ser um triângulo e passa a tomar o formato de uma pera, onde jovens não são mais a maioria. No Brasil, já temos mais pessoas acima de 50 anos, do que adolescentes com até 17 anos.

E foi pensando em quebrar algumas barreiras e tabus, que um grupo de mulheres brasileiras se uniu para discutir as reais necessidades das 50+ e o que pode ser feito para que cada uma viva ainda melhor. Com este propósito, o que em 2018 era apenas um pequeno grupo, hoje se transformou em uma grande comunidade com alcance nacional, e que acaba de lançar o U+ Festival, iniciativa totalmente voltada para o público feminino com mais de 50 anos e que aborda os temas: descoberta, sexualidade, menopausa e atualidades, sem preconceito, respeitando a individualidade e trazendo profundo conhecimento sobre hábitos e soluções para os temas e necessidades mais diversas.

“Iniciar um movimento para juntas transformarmos um sentimento de insatisfação e invisibilidade em oportunidade de mercado. Promover o protagonismo da mulher madura é nossa missão e está mais do que provado que dá certo e traz mais qualidade de vida para todas as 50+. O que aprendi liderando o movimento Beleza Pura desde 2018 é que não deve existir nada para nós sem cocriação. Ainda bem, porque enxergar as mulheres ocupando novo espaços de poder e transformação na sociedade é uma das minhas maiores motivações para realizar o que faço. Tenho me dedicado nos últimos anos a entender o universo feminino maduro e a criar formas de promover a nossa visibilidade perante as marcas, além de fomentar a nossa própria representatividade na sociedade.” Declara Bete Marin, líder do movimento Beleza Pura que, desde 2018, debate e aponta as questões femininas na idade madura.

Marin, que tem 52 anos, também defende a importância de se preocupar com soluções. “Entender os diferentes sintomas emocionais e físicos para quem vive essa fase da vida é entender também o impacto nas relações e trabalhar em prol de soluções especializadas e eficientes. Da mesma forma, criar oportunidade para as mulheres se expressarem, abre caminhos para que elas se tornem protagonistas nos mais diferentes assuntos e cenários”, destaca ela.

O lançamento oficial do U+ Festival aconteceu no início de novembro, com um encontro presencial na cidade de São Paulo, e foi transmitido para o público de todo o Brasil. Com o tema Sexualidade e Maturidade, profissionais especializadas abordaram o tema de forma descontraída e transparente, trazendo fatos da vida real e expondo necessidades, sentimentos, soluções e especialmente uma quebra de tabus, tudo com foco na melhoria do dia a dia das mulheres.

O Festival, tem seu próximo encontro marcado para março de 2023. Em comemoração ao mês da Mulher, elas vão se reunir para comemorar a vida, as vitórias, realizar uma grande troca de experiências, discutir o mercado, descobertas, empoderamento da mulher madura, a importância do acolhimento e dar voz às 50+. 

Sobre o U+ Festival

Após o grande sucesso do Beleza Pura, nasce o U+Festival, voltado para as mulheres com idade a partir de 50 anos, apresentando a expansão de temas e de formatos em um ambiente de alegria, ousadia, network e muito mais para garantir uma experiência única de positividade, generosidade e alegria de viver.

O lançamento do dia 1º. de novembro teve o patrocínio das marcas:

Feel & Lilit, que promovem novas sensações e autocuidado, com informações, fórmulas naturais e produtos para o bem-estar íntimo.

A VATI, que criou os vídeos do nosso lançamento

A MAXI, responsável pela tecnologia e transmissão deste evento.

E recebeu o apoio:

A Unibes Cultural, nosso espaço preferido para os eventos presenciais em São Paulo.

A Agrobonfim, com o famoso brunch hortifrúti, sempre presente nos nossos eventos e muito elogiado pelas convidadas.

 O U+ Festival será realizado em março de 2023, simultaneamente presencial, com transmissão on-line e muita interatividade. A programação contará com palestras, painéis, roda de conversas, oficinas, experiências, desfile, exposições e muita diversão para falar sobre temas como menopausa, sexualidade, atualidades, descobertas e empoderamento da mulher madura, formando uma comunidade de acolhimento, escuta ativa, informações e dicas valiosas.

Para mais informações, acesse: http://umaisfestival.com.br/

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7U2aZv-qLUEecqJSL-yPEA

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos