Novembro Azul: Prudence destaca queda do uso de preservativos por homens 60+

Novembro Azul: Prudence destaca queda do uso de preservativos por homens 60+

No mês em que se chama atenção para a saúde masculina e para a importância da prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul – dados do Ministério da Saúde apontam que as populações idosas estão entre as que menos usam preservativos durante as relações sexuais.

Entre as razões da baixa aderência estão a menor preocupação com a concepção, dificuldades com o manuseio do preservativo, piora do desempenho sexual e estabilidade do relacionamento. Na velhice aumentam também os casos de divórcio e viuvez contribuindo para o crescimento da procura por parceiros sexuais na internet e turismo sexual. Muitos idosos não se consideram em risco de contrair uma IST e não possuem consciência das complicações de uma infecção.

Soma-se a esses fatores a baixa aderência dos homens idosos ao uso de preservativos, temos uma explosão de casos de ISTs, HIV e de câncer de próstata na população 60+.

Para isso a marca Prudence, de preservativos masculinos, conta com um amplo portfolio de produtos que se adequa às necessidades dos consumidores. “Temos produtos que se adaptam às exigências das pessoas para que utilizem sempre preservativos em todas as relações sexuais”, afirma Flavia Gonzalez, Gerente de Marketing da DKT International. “Nossa linha de camisinhas de performance tem itens como retardante, super sensitive, texturizadas e outras que contribuem para um sexo mais prazeroso”, conclui.
Dados detalhados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostram que, de 1980 a 2008, o número de óbitos por HIV/AIDS para cada 100.000 habitantes era de 7.796 idosos. Já entre os anos de 2009 e 2019, o número quase dobrou, alcançando 12.908 pessoas com 60 anos ou mais a cada 100.000 habitantes. E de 1980 até 2020, foram 38.361 pessoas nessa faixa etária diagnosticadas com AIDS e 20.704 óbitos.

O câncer de próstata é o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos e há múltiplos fatores de risco entre eles, idade avançada, questões genéticas, raça, alimentação, sedentarismo, obesidade e infecções sexualmente transmissíveis. Doenças venéreas, como gonorreia e clamídia, também podem aumentar o risco de câncer de próstata, pois levam à inflamação da próstata e desencadeiam a doença, que ainda é complicadora para pessoas portadoras do HIV ou que estejam com Aids.

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Chope verde e amarelo: Porks promove ação especial para a Copa do Mundo

Chope verde e amarelo: Porks promove ação especial para a Copa do Mundo

A rede Porks – Porco & Chope vai transmitir os jogos do Brasil em todas as 44 unidades da rede espalhadas pelo país

Futebol e cerveja são duas das principais paixões dos brasileiros. E durante a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20 e vai até 18 de dezembro, esse amor aumente mais ainda. Pensando nisso, o Porks – Porco & Chope, principal rede de chope e carne suína do país, vai preparar uma ação bem especial para os dias de jogos do Brasil.

Todas as 44 unidades da rede espalhadas pelo país vão comercializar seu famoso Chope Pilsen, dessa vez na cor verde, pelo preço normal do cardápio. A expectativa é distribuir mais de 100 mil litros de chope em 25 cidades brasileiras: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Chapecó (SC), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Ponta-Porã (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Guará (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

Cada casa terá ainda uma promoção especial rolando durante a transmissão dos jogos, entre elas rodada dupla de chope a cada gol do Brasil (verifique a promoção da unidade mais próxima de você). Além do chope verde, quem comparecer ao Porks poderá encontrar os deliciosos sanduíches e petiscos da casa, entre eles o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante, e o Bei com Melado, com tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar, e mais de dez opções de drinks.

Encontre a unidade Porks – Porco & Chope mais perto de você no perfil oficial da rede no Instagram (@porks_brasil).

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Allianz Travel oferece 50% de desconto no seguro viagem para o Catar

Allianz Travel oferece 50% de desconto no seguro viagem para o Catar

As condições especiais também são válidas para todos os destinos da Ásia até o dia 18 de dezembro

Os apaixonados por futebol poderão curtir sua viagem para o Catar com mais segurança aproveitando um desconto especial no seguro viagem da Allianz Travel. A marca de seguro viagem da Allianz Partners, que no Brasil atua como representante da Allianz Seguros, já iniciou sua campanha e oferece 50% de desconto no seguro para todos os destinos asiáticos - as compras devem ser realizadas exclusivamente no link www.allianztravel.com.br/mundial-qatar

A apólice oferece atendimento 24h em português por telefone, com 0800 no Brasil e ligação internacional a cobrar, e-mail, e WhatsApp, além de cobertura para serviços médicos e hospitalares sem custos adicionais, caso o cliente seja diagnosticado com o COVID-19 durante a viagem. Os segurados também podem se beneficiar de descontos exclusivos no teste RT-PCR, se o país de destino exigir a apresentação de teste de COVID-19.

No caso do Catar, o seguro viagem não é apenas uma recomendação, mas uma necessidade, já que a entrada no país pode ser negada, caso o viajante não possua a cobertura. As ofertas estarão disponíveis até o dia 18 de dezembro.

Sobre a Allianz Travel

A Allianz Travel fornece produtos e serviços de seguros relacionados a viagens, incluindo cobertura de cancelamento de viagem e assistência médica. Estabelecemos parcerias com companhias aéreas, agentes de viagens, bancos e outros intermediários em todo o mundo para oferecer planos de seguro viagem com tranquilidade aos clientes. Impulsionando constantemente as fronteiras tecnológicas e geográficas, nossas soluções globais de proteção de viagens combinam assistência e tecnologia para oferecer suporte aos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, antes, durante e após a viagem. Allianz Travel é a marca de seguros de viagem da Allianz Partners.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com/en_US/products-and-solutions/travel.html

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Serviços de assistência prestados por AWP Service Brasil Ltda. – CNPJ 52.910.023/0001-37, representante de seguro viagem da Allianz Seguros S.A. – ramo 1369, conforme extrato do contrato de representação de seguro.

Centrais de Atendimento: (i) Exterior: +55 11 4331 5445; (ii) Nacional: 0800 770 8020. Atendimento emergencial: Opção 2; SAC 24 horas: Opção 4; Whatsapp: +55 11 94128 8586.

Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 9, 15 e 16, Pinheiros, São Paulo - CEP: 05425-000. Processo SUSEP nº 15414.901460/2015-57. Consulte as Condições Gerais no site www.allianztravel.com.br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.

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Jockey Plaza Shopping apresenta Paris como tema do Natal 2022

 

Jockey Plaza Shopping apresenta Paris como tema do Natal 2022

Inspirada na cidade francesa, o shopping inaugura sua decoração de Natal com parque infantil; a cada R$300 em compras, os clientes concorrem a um Tiggo 8 e, com R$600 em compras, serão presentados com um chocotone exclusivo da Casa Bauducco

Glamour, sonhos e emoções. O Jockey Plaza Shopping apresenta, no seu quarto Natal, o Carrossel de Paris, com decoração inspirada na cidade francesa. “O melhor presente está no convívio com os que amamos, nas emoções e na fantasia que Natal representa para as famílias. Durante todo o ano trouxemos grandes atrações para isso, no Natal não seria diferente. Esta será a nossa maior decoração de Natal já montada desde a inauguração em 2019 e convidamos a todos para viver a magia do Natal no Jockey”, afirma a gerente de marketing, Michelle Cirqueira. O Natal do Jockey será a maior decoração de Natal da iniciativa privada de Curitiba.

O símbolo de Paris está presente na decoração da grande praça central: imponente, a Torre Eiffel com 12 metros de altura é o que mais encanta os clientes. É possível fazer um passeio gratuito de trenzinho, por baixo da estrutura da torre. A decoração conta também com o Carrossel de Paris: a atração é direcionada para toda família, com valor de R$7 por pessoa, e inclusiva para os portadores de necessidades especiais: o acesso é feito por rampa e comporta uma cadeira de rodas para o passeio. Nesta única atração cobrada no parque, 100% do lucro será destinado para a ONG Equocavalaria, que atua há mais de 20 anos no tratamento de crianças com necessidades especiais, utilizando a estrutura da Cavalaria da Polícia Militar do Estado do Paraná. Em cima do carrossel, a imponente árvore atinge 14 metros de altura e traz a magia do Natal, junto com espaços instagramáveis e bancos para contemplar as atrações e curtir o clima do Natal. No local, balanços, escorregadores e uma bicicleta interativa que aciona as luzes de um ônibus cenográfico estão disponíveis gratuitamente, para a diversão dos pequenos.

O Papai Noel atenderá as crianças no Trono do Noel: as famílias poderão fazer seus pedidos, conversar ao vivo e deixar suas cartinhas de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 11h às 20h. Também será possível levar para casa a tradicional foto, opcional, feita por fotógrafo profissional e impressa na hora, com valor de R$18. O clima parisiense será marcado também pela presença de caricaturistas curitibanos, que farão caricaturas ao vivo, com o custo de R$25 por rosto.

Para lembrar a cidade luz, na área externa, a fachada Victor Ferreira do Amaral ganhou uma belíssima iluminação, além de uma árvore de 15 metros de altura acessível aos transeuntes e uma réplica da torre Eiffel, estrategicamente pensada para as fotos instagramáveis.

De 17 de novembro a 9 de janeiro, a cada R$300 em compras, os clientes concorrem ao sorteio de Natal do shopping: um automóvel Tiggo 8. Para concorrer, basta somar notas de compras nas lojas participantes e realizar a troca dos cupons no posto da promoção, localizado no piso L2. O cadastro das notas pode ser feito também pelo aplicativo PODI, disponível para Android e IOS, que garante cupons em dobro. Após o cadastro, é preciso ir até o posto de trocas, imprimir os cupons e depositar na urna.

Ainda, com R$600 em compras, os clientes ganham um chocotone exclusivo da Casa Bauducco. A promoção é válida enquanto durar o estoque, limitado a um presente por CPF. Serão 15 mil unidades disponíveis.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, R$14 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

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Arcos Dorados aposta na reciclagem de óleo de cozinha para ampliar ações de impacto positivo no meio ambiente

Arcos Dorados aposta na reciclagem de óleo de cozinha para ampliar ações de impacto positivo no meio ambiente

Iniciativa é um dos destaques da nova campanha da marca que convida consumidores a mudarem hábitos e contribuírem para grandes mudanças no planeta

Considerado um dos vilões do meio ambiente nas cozinhas de casas e restaurantes, o óleo demanda atenção especial no momento de ser descartado para evitar impacto em solos, redes de saneamento, rios e mares, já que carrega impurezas e não é solúvel em água. Diante dos riscos, o incentivo ao descarte consciente tem sido foco de diversos projetos, inclusive de grandes empresas, como a Arcos Dorados. A companhia, que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe, destinou mais de 1,7 milhões de litros de óleo para reciclagem em 2021, segundo dados da oitava edição de seu Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável.

Esse total é proveniente das cozinhas de 100% dos restaurantes operados pela Arcos Dorados no Brasil. Essa escala foi alcançada pois a destinação do óleo utilizado para preparar produtos amados pelo público, como as McFritas, os Chicken McNuggets e as tortinhas, recebe atenção especial como estratégia de economia circular na Receita do Futuro, a plataforma ESG da Arcos Dorados. Enviado para reciclagem, o material é transformado e reaproveitado como produtos de limpeza, ração animal e biodiesel.

Esse processo começou na empresa em 2017 e cresce a cada ano, graças às parcerias feitas em diversas regiões do Brasil. Entre os projetos aplicados por todo o país está o Óleo Nota 10, destacado por Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados no Brasil. “O que diferencia o Óleo Nota 10 é o direcionamento do material coletado para fases de filtração e análise, com o intuito de melhorar sua qualidade e, com isso, aumentar o seu valor agregado, além de melhorar o monitoramento e governança do processo. Começamos com um projeto-piloto, em 2020, e a aplicação foi tão bem-sucedida que até final de 2021 triplicamos o número de restaurantes participantes”, conta Marie. Atualmente, 157 restaurantes de São Paulo participaram do programa e tiveram seus óleos coletados e destinados a parceiros especializados na fabricação de biodiesel, que então é utilizado por outros setores da economia.

Mudando um pouco, mudamos muito

A reciclagem do óleo de cozinha é uma das iniciativas da Receita do Futuro que estão destacadas na nova campanha do McDonald’s. Com a assinatura “Mudando um pouco, mudamos muito”, a Arcos Dorados apresenta iniciativas ambientalmente responsáveis que fazem parte de sua estratégia socioambiental corporativa. A novidade busca aproximar os clientes das ações da empresa e convidá-los a realizarem mudanças no seu dia a dia, por menores que pareçam. Afinal, nossas atitudes individuais podem ter um grande impacto em benefício do planeta e da sociedade quando se somam.

Outras ações que visam incentivar a economia circular na companhia, como o uso de bandejas fabricadas com resíduos orgânicos reciclados, a substituição de canudos de plástico para papel e o uso de embalagens de papel certificadas são apresentados ao público. Para conferir o filme da campanha, acesse este link e as redes sociais da marca.

“A campanha ‘Mudando um pouco, mudamos muito’ é uma maneira de contar aos nossos clientes um pouco das iniciativas que fazem parte da grande operação que está por trás dos produtos que tanto gostam. Além de gerar conhecimento sobre nossas ações pela sustentabilidade, os convidamos a tomar pequenas atitudes que, quando realizadas por muitos, farão uma grande diferença. Por exemplo, se alguém recicla seu lixo em casa, parece ser algo mínimo. Mas o que acontece se isso for feito por milhões de pessoas simultaneamente? É dessa maneira que alcançamos mudanças significativas", comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

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