Escola Social promove oficina gratuita de bolachas decoradas de Natal

Escola Social promove oficina gratuita de bolachas decoradas de Natal

O projeto realiza atividades que impactem na geração de renda da comunidade

O período de Natal está chegando e, além das festividades, o período é uma oportunidade para trabalhadores autônomos garantirem uma renda extra com a venda de produtos de decoração, artesanato e culinário. Pensando nisso, o Marista Escola Social Curitiba, promove nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, uma oficina de bolachas decoradas de Natal. O evento, que acontece das 08h às 10h, tem como principal objetivo auxiliar na geração de renda das famílias.

O projeto Café & Prosa já existe há 5 anos, e a atividade proporciona o encontro da escola com as famílias e a comunidade. “Abrimos as portas da Escola para recebermos pessoas de todo o entorno, nossa ideia é impactar além dos muros, e proporcionar que esse público conheça outras ações que possam contribuir ou impactar na sua renda”, explica Ricardo Sartorato, diretor da Escola Social.

Localizada no Bairro do Fazendinha, a Escola Social atende mais de 300 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, oferecendo uma educação gratuita. Cerca de 45, famílias vivem abaixo da linha da pobreza. “O Café & Prosa surge da necessidade desse vínculo familiar e pessoal, conhecendo a comunidade, aprendemos também quais são as ações que podemos realizar”, explica.

Para a sexta-feira, a oficina de bolachas decoradas de Natal será realizada por uma voluntária, Silvia Warketin Janzen. O público poderá aprender a fazer as bolachas, assim como itens de decoração, seja para partilhar em família, presentear ou vender no final do ano, garantindo um aumento de renda.

Serviço:

Oficina de bolachas decoradas de Natal

Local: Marista Escola Social Curitiba - Rua Raul Pompeia, 188 - Fazendinha

Data: 11/11

Horário: Das 8h às 10h

Gratuito

Add a comment

Cinco dicas para arrasar na redação do Enem 2022

Cinco dicas para arrasar na redação do Enem 2022

Alcançar nota mil é possível, desde que estudantes prestem atenção a critérios de correção, aponta especialista

“Estudante alcança nota máxima na redação do Enem.” Uma vez ao ano, manchetes como essa pipocam nos mais variados sites de notícias e chamam a atenção de jovens que estão se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. A tão sonhada nota mil é um passo muito importante para quem quer garantir pontuação para concorrer a vagas nas universidades mais concorridas do país. E alcançar essa nota é possível, basta que o texto cumpra à risca alguns critérios de correção estabelecidos.

Embora não haja uma fórmula mágica, estudantes bem preparados podem, sim, entregar uma redação perfeita para os moldes do exame. “Alguns dos desafios da redação do Enem são o prazo apertado e o tema do texto, que o candidato só conhece na hora da prova. Mesmo assim, seguir alguns padrões pode trazer bons resultados”, destaca o assessor de Redação do Sistema Positivo de Ensino, Fábio Gusmão. Mas, para isso, é indispensável se preparar, construindo um bom repertório cultural ao longo do tempo por meio de livros, músicas, filmes, séries e visitas a museus, por exemplo.

O especialista explica que a redação do Enem é avaliada com base em cinco competências. Cada uma delas vale de zero a 200 pontos, o que soma os mil pontos totais. “Quem quer alcançar uma boa nota, precisa, principalmente, estar atento a essas competências”, aconselha.

Não escorregue na escrita formal da Língua Portuguesa

Pontuação, gramática, concordância, ortografia e outros fatores próprios da escrita formal da Língua Portuguesa são cuidadosamente avaliados. Gusmão lembra que, com mais de dois erros nesse quesito, o estudante já perde a chance de obter a nota máxima. “Para evitar isso, a melhor estratégia é fazer uma revisão quando terminar de escrever o texto”, orienta.

Preste atenção à proposta e construa um texto dissertativo-argumentativo

Não basta escrever bem, é preciso escrever o que a prova pede. Um poema, por exemplo, não é aceito no Enem porque a proposta do exame é um texto dissertativo-argumentativo em prosa. Assim, a segunda competência avalia a capacidade do candidato de demonstrar conhecimento sobre o assunto solicitado dentro dos limites de estrutura desse tipo de texto. “Aqui, o candidato precisa se manter dentro do tema proposto, sem fugir dele e sem abordá-lo apenas parcialmente. Também precisa ter uma tese a respeito desse tema e, com base em argumentos sólidos, com coesão e coerência, construir um texto dissertativo-argumentativo.”

Argumente com propriedade

Um texto não pode ser apenas um amontoado de informações desconexas ou, pior, falsas. Por isso, o estudante deve saber selecionar, relacionar, organizar e interpretar fatos, opiniões, informações e argumentos relacionados ao ponto de vista de sua tese. “Podem ser usados no texto alusões a fatos históricos, comparações, citações, dados estatísticos, argumentos de autoridade e outros recursos que ajudem a convencer o leitor a concordar com a tese defendida”, ensina o especialista. É por essa competência que vale lançar mão de todos os conhecimentos adquiridos. No entanto, todos esses conhecimentos devem estar relacionados ao assunto e/ou à tese.

Saiba como organizar seu texto

Para que uma redação faça sentido, um parágrafo deve estar relacionado ao parágrafo anterior e ao subsequente. "O estudante deve estar atento à escolha das palavras e fazer bom uso dos elementos coesivos. A nota máxima nessa competência só é dada para aqueles que conseguem articular bem as diferentes partes do texto, além de apresentar um bom repertório de recursos coesivos", afirma.

Proponha uma solução e respeite os direitos humanos

Para que a redação do Enem esteja completa e adequada, o candidato precisa elaborar uma proposta de intervenção para o problema apresentado. E essa proposta precisa respeitar os direitos humanos. "Além de deixar a ação de intervenção bem clara, o candidato precisa explicar quais os meios de execução dessa ação, qual sua finalidade e quais os seus efeitos”, finaliza Gusmão.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.

Add a comment

Starbucks Brasil celebra as festas de fim de ano com menu festivo e uma nova bebida: Starbucks® Holiday Cinnamon

Starbucks Brasil celebra as festas de fim de ano com menu festivo e uma nova bebida: Starbucks® Holiday Cinnamon

A marca também traz de volta alguns dos sabores favoritos dos clientes, incluindo as famílias de bebidas Starbucks® Avelã Caramelo e Starbucks® Morango Mocha, além de itens presenteáveis

A Starbucks Brasil anuncia hoje seu menu especial de fim de ano, já disponível em todas as lojas do país. Nesta campanha, os clientes da marca poderão apreciar a nova bebida Starbucks® Holiday Cinnamon e o retorno das famílias de bebidas Starbucks® Avelã Caramelo e Starbucks® Morango Mocha. Acompanhando a atmosfera de celebrações, todas as lojas da Starbucks Brasil passam a adotar as cores da temporada, com decorações temáticas e trocando os tradicionais aventais verdes pelo festivo avental vermelho.

“Um dos pilares da Starbucks é a conexão e, neste fim de ano, queremos celebrar as festas promovendo a união entre pessoas. Nada representa tão bem essa temporada quanto o icônico copo vermelho da Starbucks e o nosso menu comemorativo, repleto de gostosuras para serem compartilhadas e presenteadas àqueles que amamos”, conta Sedenir Junior, Gerente de Marketing da Starbucks Brasil.

Como parte do cardápio, a Starbucks Brasil também recebe de volta dois cafés especiais em grãos, o Starbucks® Christmas Blend e o Starbucks® Blonde Roast, além de novidades que chegarão às lojas nas próximas semanas, como os tão aguardados Panettones da marca e outras deliciosas surpresas. Também chegam às lojas opções de copos e garrafas reutilizáveis em edições especiais para a temporada, que podem ser ótimas opções de presentes.

Como mais uma forma de celebrar esse momento com pessoas queridas, a Starbucks Brasil lança neste fim de ano um novo recurso no aplicativo Starbucks Brasil, o E-Gift, com o qual os clientes podem presentear quem quiserem pelo aplicativo Starbucks Brasil. O cartão é recarregável e pode ser utilizado para a compra de bebidas, comidas, cafés em grãos, canecas e copos da marca.

Fazendo parte do programa Starbucks Rewards, a cada R$2,50 gastos, o cliente receberá uma estrela para juntar e trocar por itens da loja. Por meio do aplicativo, é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas, e os clientes também podem aproveitar para usar suas estrelas com os produtos do menu de fim de ano.

Saiba mais sobre o menu sazonal de fim de ano da Starbucks Brasil

Starbucks® Holiday Cinnamon - Este é o sabor da alegria. Um favorito para as festas. Saboreie o delicioso sabor de canela e notas de noz-moscada. Esta bebida festiva inovadora que combina café expresso, leite vaporizado e o sabor favorito de todos: canela dolce. Coberto com chantilly e uma pitada de especiarias para um toque especial. Disponível nas versões Latte, Iced e Frappucino®.
Resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks® Morango Mocha – Uma celebração natalina em cada gole. Disponível pela segunda vez no Brasil, essa bebida é feita com mocha branco e misturada com uma combinação cremosa de leite e espresso, servida sobre camadas de mocha, chantilly e calda de morango. Pode ser degustada nos formatos Latte, Iced e Frappuccino®.
Resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks® Avelã Caramelo – A bebida mais pedida da temporada na Starbucks Brasil é feita com espresso, leite vaporizado e essência de avelã, finalizada com chantilly, caramelo e uma pitada de canela. Disponível nas versões Latte, Iced e Frappucino®.
Resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks® Christmas Blend 2022 – Originalmente lançado em 1984, leve um pouco da alegria sazonal para a sua casa com notas de especiarias e chocolate. A receita histórica combina grãos de Sumatra perfeitamente envelhecidos junto com grãos de torra escura provenientes da Papua Nova Guiné, Guatemala e Colômbia. O sabor rico e robusto inclui notas doces e aveludadas de chocolate e especiarias
Resgate pelo Starbucks Rewards com 150 estrelas.

Starbucks® Christmas Blonde Roast 2022 – Diretamente da África e da região Pacífico-Asiática, este café é repleto de sabores festivos exóticos e saborosos. Disponível pela segunda vez no Brasil, esse café traz sabores sutis de especiarias, com aroma amadeirado e notas suaves de açúcar mascavo.

Resgate pelo Starbucks Rewards com 150 estrelas.

A campanha comemorativa de fim de ano estará disponível nas lojas da Starbucks no Brasil até 2 de janeiro de 2023. As bebidas e itens festivos poderão ser adquiridos por tempo limitado e enquanto durarem os estoques nas lojas Starbucks do país e pelo programa Peça pelo Celular, disponível em lojas selecionadas, por meio do aplicativo Starbucks Brasil. O preço dos produtos da campanha, bem como sua disponibilidade, pode variar de acordo com a região.

Sobre a SouthRock

A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks, TGI Fridays™ e Subway no Brasil, foi fundada em 2015 com o objetivo de criar uma abordagem de proprietário/operador para seu portfólio multimarcas internacional e doméstico, para marcas de Alimentos e Bebidas no mercado brasileiro.

A SouthRock iniciou as operações de loja em 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio da B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua exclusivamente nos aeroportos mais relevantes do Brasil, trazendo diversas marcas para consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um acordo de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks e TGI Fridays™, que lhes concedeu direitos exclusivos para operar essas marcas em todo o território nacional (modelo ‘Master Licensee’ usado por essas marcas globalmente). O processo de expansão das lojas Starbucks no Brasil começou em 2019, e hoje a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A marca TGI Fridays™, por sua vez, está operando e se expandindo no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. A empresa fundou o SouthRock Lab, seu braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para reforçar, melhorar e integrar experiências físicas e digitais e interações entre clientes e marcas. A Wahalla, uma empresa SouthRock Lab, fornece serviços de plataforma digital e tecnologia para os principais varejistas globais, incluindo a Subway.

A SouthRock está comprometida em expandir estrategicamente seu portfólio de negócios, por meio de uma abordagem que prioriza o cliente e o colaborador, para impactar positivamente mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, valores e crenças compartilhados.

Add a comment

Incorporadora paranaense cresce 550% e investe em projetos de responsabilidade social em Curitiba e Região

Incorporadora paranaense cresce 550% e investe em projetos de responsabilidade social em Curitiba e Região

Para 2023 a Weefor deve somar uma produção imobiliária de mais de R$ 100 milhões, revertendo 1,5% do VGV para o Instituto WF, em busca de melhorias para a cidade

A Weefor nasceu de um desejo que busca recriar o papel do incorporador na cidade. Além de dar o primeiro passo no processo de comercialização e construção de um imóvel, a empresa fundada e liderada por mulheres, tem como objetivo ir além da geração de lucro por meio dos empreendimentos imobiliários, valorizando aspectos de responsabilidade social, gentileza urbana, mobilidade e criando um ecossistema de parcerias capazes de construir um mundo melhor.

Trazer à construção civil uma ótica mais atual e que faça sentido dentro do ambiente em que vivemos: foi esse o entusiasmo que fez a Weefor dar início a concretização dessa ideia. Atuando nesse ramo há mais de 10 anos, as fundadoras puderam adquirir experiência e sentiram a necessidade de fazer diferente; desprendendo-se dos antigos padrões.

“A principal intenção da Weefor é trazer para o mercado curitibano empreendimentos menos exclusivos e mais inclusivos. Grande parte da cidade é construída pelos incorporadores e isso é uma responsabilidade muito grande, que vai além da construção de um prédio, por isso queremos nos responsabilizar não só pelo lado de dentro dos muros, mas pela cidade como um todo”, explica a CEO da Weefor, Maria Eugenia Fornea.

A primeira empreitada da incorporadora já iniciou de maneira muito mais aberta e colaborativa. O Weefor.Arq, é um concurso que permite que os escritórios que estiverem alinhados com a visão proposta, participem da construção de Curitiba. “A busca é por parceiros que consigam enxergar que juntos podemos mais, tudo começa com uma oportunidade”, relata a CEO.

No último ano a empresa cresceu 550%, saindo das duas fundadoras para 11 colaboradores que trabalham com um objetivo em comum: modernizar e democratizar a incorporação na construção civil. Em 2022, a empresa conta com dois empreendimentos, o MUDA WF, com projeto assinado pelo escritório paulista NN Arquitetos Associados, vencedor do primeiro Weefor Arq. O empreendimento está atualmente em construção no bairro Água Verde em Curitiba e possui uma área total construída de 5.399,72 m².

O segundo empreendimento é um residencial de alto padrão, que será construído na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça do Japão, com projeto do escritório Austral Studio, de Curitiba, em parceria com o escritório Estúdio Vertical, de Joinville, vencedore do segundo Weefor Arq.

Com esses dois projetos em andamento, para o ano de 2023 a Weefor deve colocar no mercado 75 milhões em VGV de lançamentos e entregar 30 milhões. Somando uma produção imobiliária de mais de 100 milhões. Além disso, 1,5% do VGV da incorporadora será revertido para o Instituto WF.

O Instituto WF tem por objetivo articular os atores que constroem a cidade em prol da redução da desigualdade no meio urbano. “Nossa missão é juntar conhecimento técnico e responsabilidade social em projetos de impacto. Contamos com conhecimento, técnica e articulação para unir as duas pontas daqueles que ocupam e constroem a cidade. A transformação é possível, cabe a cada um de nós”, reforça Maria Julia Fornea, diretora financeira da Weefor.

Em uma pesquisa sobre o Mercado Imobiliário Paranaense desenvolvida pela Brain Inteligência Estratégica, entre março de 2022 e março de 2021, o VGV de empreendimentos residenciais cresceu 23,6%, chegando a uma média maior que 9 milhões por mês em 2022. “Se todas as incorporadoras do Paraná se responsabilizassem pelas cidades nas quais constroem e doassem 1% do seu VGV, teríamos uma média de R$ 90.000,00 investidos na cidade todos os meses”, propõe a diretora financeira da Weefor que busca o apoio de outras incorporadoras para desconstruir o mercado da construção civil no estado.

Add a comment

Shopping Estação comemora 25 anos com espetáculos natalinos gratuitos e abertos ao público

Shopping Estação comemora 25 anos com espetáculos natalinos gratuitos e abertos ao público

Além dos shows, o público poderá se divertir na decoração inspirada na temática circense, com atrações como Roda Gigante, Carrossel e espaços instagramáveis

É chegada a época mais esperada do ano, o Natal. Das crianças aos adultos, todos se encantam com a magia e com o espírito natalino. A capital paranaense tem a maior programação de Natal gratuita do Brasil, e o Shopping Estação, que neste ano comemora seus 25 anos, lança sua decoração com o espetáculo Circo dos Sonhos.

Toda a decoração é inspirada em elementos circenses, que estão presentes nas cores, nas atrações como o Carrossel e a Roda Gigante, nos quatro espaços instagramáveis e também no show natalino especial de aniversário do shopping. O Circo dos Sonhos conta a história de uma jovem e curiosa bailarina que ficou presa dentro de um globo de neve, a trama envolve os principais personagens do circo, que a ajudam a revelar esse mistério. “Flora” sonha em conhecer os misteriosos floquinhos que caem do céu, mas por morar dentro do circo jamais teria como chegar até lá. Um certo dia, recebe um presente mágico de seu avô e acaba ficando presa dentro dele. O público vai se envolver com lenços voando sobre a plateia, bengalas se transformando em flores, caixas desaparecendo, figurinos mudando de cor num espetáculo lúdico com os principais protagonistas circenses: trapezista, malabarista, mágico, contorcionista e muita dança.

O espetáculo dura aproximadamente 45 minutos e a classificação é livre, para toda a família. As apresentações acontecem nos dias 25 de novembro, 02, 09 e 16 de dezembro, sempre às 19h30. Serão disponibilizados 50 assentos por sessão, que poderão ser reservados gratuitamente no link https://linktr.ee/nataldoestacao. Mas há espaço para todos, caso os ingressos esgotem, será possível assistir ao espetáculo em pé, na área do show.

A estreia, que acontece no dia 08 de novembro, terça-feira, às 19h30, será marcada pela chegada do Papai Noel e também da inédita mascote do Shopping Estação, a Capinista (Capivara Maquinista), personagem exclusiva criada com base em uma simpática capivara, um dos símbolos da cidade de Curitiba, vestida com elementos que remetem à profissão de maquinistas de trem.

“O Shopping Estação é um símbolo de diversão e entretenimento desde a sua inauguração, em 1997. 25 anos depois, conseguimos manter esse objetivo de unir famílias e pessoas queridas proporcionando experiências marcantes. Por isso, essa data é mais que especial, celebramos o aniversário do Estação, somos o primeiro shopping a ter um mascote físico e ainda retomamos o evento de Natal de volta aos padrões normais de atendimento, temos muito o que celebrar”, comenta Everton Diogenes, gerente de marketing do Shopping.

Atrações

Para proporcionar mais diversão, junto com a decoração, estarão algumas atrações pagas como a Roda Gigante e o Carrossel. Também estará disponível uma equipe para fazer fotografias com o Papai Noel.

As crianças poderão deixar cartinhas para o bom velhinho e ainda haverá quatro espaços exclusivos para as tradicionais fotos de Natal.

Solidariedade

A partir do dia 08 de novembro estará aberta a árvore da solidariedade, com cartinhas e desejos de crianças em vulnerabilidade social. O projeto é em parceria com a FAS - Fundação de Ação Social de Curitiba. Em breve será divulgada a data da abertura antecipada para crianças com Transtorno do Espectro Autista. E ainda, em dias definidos, haverá atendimento em libras.

Papai Noel entrega os presentes

Também a partir do dia 08 de novembro, o sonho de toda criança se torna realidade!

Quem comprar os presentes via Assistente de Compras do Shopping Estação, poderá agendar para as crianças fazerem a retirada dos pacotes diretamente com o Papai Noel. Incrível e muito fácil, basta fazer as compras pelo WhatsApp 41 98869 3105 e agendar a retirada até o dia 20 de dezembro.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos