Além das Pistas

Além das Pistas

Documentário mostra os desafios e as emoções da segunda etapa de Superbike, em Interlagos

No segundo episódio do documentário “Além das Pistas”, disponível no Canal Papo de Carona, no youtube, o piloto de superbike da categoria Evolution, André Veríssimo, deu uma aula sobre a modalidade, que possui o maior campeonato de velocidade do Brasil e explicou a diferença entre as nove categorias, desde a iniciante até as principais.

Em 28 minutos, o roteiro mostra os dias que antecederam uma das etapas de Interlagos, as dificuldades das equipes em ajustar as motos principalmente na adaptação a um novo lote de pneus.

E depois de 60 dias longe das corridas devido a um acidente em que fraturou os pés, a piloto Ana Lima retornou as pistas e no documentário expôs seu medo diante das câmeras. “Cheguei aqui, achei que não ia conseguir pilotar. Piloto quando cai tem um pouco de receio. Sou um ser humano normal, como todo mundo”, disse ela que depois dos primeiros dias de treino, ainda com dor, escapou de frente na disputa da Superpole e acabou caindo.

O documentário Além das Pistas é uma produção do Papo de carona em parceria com HJC Brasil e TEXX Brasil, marca da empresa paranaense Laquila, líder do mercado de motopeças na América Latina. A cada 15 dias vai ao ar um novo episódio retratando os bastidores e os protagonistas das categorias.

Link para o vídeo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=Cn0XU1x0tH0

 

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Após sucesso de projeto-piloto, marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para transformar revendedoras em influenciadoras digitais

Após sucesso de projeto-piloto, marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para transformar revendedoras em influenciadoras digitais

O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora entram em nova etapa do programa Influenciadoras da Beleza com mais de 50 mil inscritos

Com diversas ferramentas e recursos para alavancar a venda direta, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora dão mais um passo em direção a capacitação e transformação de revendedoras em influenciadoras digitais. O projeto que teve seu piloto em 2021, já soma mais de 50 mil inscritas e visa utilizar o marketing de influência como estratégia de conversão na venda direta. Entre as ferramentas utilizadas, estão o APP do Revendedor e a Minha Loja Digital que dão autonomia às revendedoras e maior poder de ação de toda rede espalhada pelo país.

Para as marcas, preparar as revendedoras para atuação nas redes sociais é um processo que deve ir além da produção de conteúdo. “Queremos que elas se tornem, de fato, influenciadoras digitais e sabemos que para isso é indispensável que tenham uma visão ampla do negócio, desenvolvendo melhores conexões no relacionamento com os seus clientes e, consequentemente, melhores resultados em vendas”, afirma Gustavo Fruges, Diretor Executivo de Brand Experience do Grupo Boticário. Pensando nisso, o curso traz trilhas exclusivas sobre as marcas, soft skills, produção e edição de conteúdo e gestão financeira. “Tudo produzido para todos os níveis de conhecimento e em diferentes formatos”, completa.

Desenhada a partir do projeto-piloto lançado em 2021, a capacitação oferecida por meio da plataforma da escola de negócios, Conquer, já soma mais de 50 mil revendedoras inscritas. “Reformulamos todo o nosso conteúdo, dinâmica e formato do programa. Nessa etapa foi preciso construir uma trilha que entregasse a mesma qualidade para um número muito maior de pessoas, que estão nos quatro cantos do Brasil, literalmente em todas as cidades brasileiras e o resultado está sendo um sucesso, com nota de avaliação dos participantes de 9,95 ”, reforça.

As marcas do Grupo Boticário pretendem oferecer um aprendizado além da criação de conteúdo sobre o portfólio, abordando competências sociais e comportamentais para que as revendedoras percam a timidez e tenham desenvoltura, segurança e autonomia para protagonizar suas próprias redes sociais, mantendo a identidade da marca. “Nós acreditamos no potencial das redes sociais para alavancar os resultados das nossas revendedoras e o nosso objetivo com essa capacitação é possibilitar que elas aprimorem seu nível de conteúdo e aumentem o engajamento. Para tanto, desenvolvemos um intenso processo de escuta ativa e entendemos que muitas delas queriam voltar a estudar para ter uma formação que ajudasse no aprimoramento profissional. Por isso, a trilha de aprendizagem busca atender outras demandas trazidas por elas, a partir das experiências que elas têm no dia a dia”, diz.

O marketing de influência como estratégia de aceleração digital da marca

Um estudo conduzido pela Cupom Válido, com dados da Statista e da HootSuite, divulgado em julho deste ano, revelou que o Brasil é líder no ranking que mostra o papel dos influenciadores na decisão de compra de seus seguidores. Ou seja, os brasileiros dão mais relevância aos influenciadores e levam em consideração o que eles dizem na hora de decidir o que vão comprar. “Para nós, do Grupo Boticário, esse é um dado que mostra muito mais do que uma tendência, mas um comportamento coletivo que abre muitas oportunidades: não apenas para levarmos nossos produtos até onde os nossos consumidores estão, mas, principalmente, para entender o que as pessoas estão buscando e como elas querem se conectar com as marcas e seus representantes no ambiente virtual”, reforça.

A pesquisa mostra, ainda, que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza as redes sociais e conta, hoje, com mais de 150 milhões de usuários cadastrados. Além disso, 43% da população afirma já ter realizado compras por influência de uma celebridade ou influenciador digital.

“Queremos nos mostrar cada vez mais relevantes para nossos clientes. Por isso, as nossas revendedoras, que são a essência do nosso negócio, precisam ter um papel cada vez mais importante nessa cadeia, que começa com o desenvolvimento dos produtos em nossos centros de pesquisa e inovação e terminam ali, com elas. Nossas revendedoras levam muito mais que produtos, são mulheres que carregam também nossos valores e mensagens. E é justamente essa visão que nos motiva a pensar caminhos para amplificar suas vozes, criando condições para que sejam reconhecidas e valorizadas nas redes sociais, espaço extremamente relevante no cenário atual e onde os brasileiros gastam em média, mais de 3,5 horas por dia”, complementa.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes:  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.  

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.   

www.boticario.com.br  

Marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para revendedoras

O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora dão mais um passo em direção a capacitação e transformação de revendedoras em influenciadoras digitais como ferramentas para alavancar a venda direta. O curso traz trilhas exclusivas sobre as marcas, soft skills, produção e edição de conteúdo e gestão financeira. A estratégia surge a partir de estudo conduzido pela Cupom Válido que mostra que 43% da população afirma já ter realizado compras por influência de uma celebridade ou influenciador digital. “Queremos que se tornem, de fato, influenciadoras digitais e sabemos que para isso é indispensável que tenham uma visão ampla do negócio, desenvolvendo melhores conexões no relacionamento com os seus clientes e, consequentemente, melhores resultados em vendas”, afirma Gustavo Fruges, Diretor Executivo de Brand Experience do Grupo Boticário. Desenhada a partir do projeto-piloto lançado em 2021, a capacitação oferecida por meio da plataforma da escola de negócios, Conquer, já soma mais de 50 mil revendedoras inscritas.

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Restaurante Bucaneiro realiza 4ª Costelada ao Fogo de Chão

Restaurante Bucaneiro realiza 4ª Costelada ao Fogo de Chão

Restaurante Bucaneiro realiza 4ª Costelada ao Fogo de Chão

Evento é beneficente e em prol da Capela Sagrada Família

Neste domingo (13), o Restaurante Bucaneiro promove a 4ª Costelada ao Fogo de Chão. O evento beneficente será realizado no Centro de Evangelização da Paróquia São Braz e toda a verba será revertida para a cobertura da Capela Sagrada Família.

“Eu, minha família e meus amigos assumimos de fazer, uma vez por ano, esse fogo de chão em prol da Capela Sagrada Família. O evento já virou uma tradição aqui na região. Quando começamos, só tinha o terreno, não tinha muro, não tinha nada. Hoje, já tem muro e já está na fase de cobertura da Capela”, explica o chef do Restaurante Bucaneiro, Marcos Oliveira.

Além da tradicional costela fogo de chão, também será servido linguiça, arroz, mandioca com queijo provolone e bacon, farofa, maionese, salada mix de folhas e coxinha da asa.

O valor é de R$60 por pessoa e R$139 o kit para levar para casa. O pagamento pode ser em cartão e no PIX.

Mais informações no https://www.instagram.com/restaurantebucaneiro.

Serviço:

Restaurante Bucaneiro realiza 4ª Costelada ao Fogo de Chão em prol da Capela Sagrada Família

Data: 13 de novembro (domingo)

Horário: das 11h30 às 15h (domingo)

Local: Centro de Evangelização Paróquia São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1840 – São Braz)

Ingressos: R$60 por pessoa e R$139 kit para levar para casa. O pagamento pode ser em cartão e no PIX

Mais informações: https://www.instagram.com/restaurantebucaneiro

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Anatomia humana inspira exposição cultural na Universidade Positivo  

Anatomia humana inspira exposição cultural na Universidade Positivo

Com um trabalho desenvolvido a partir de imagens antigas de anatomia e desenhos da metade do século XIV até o início do século XX, que são recortados e reconfigurados por meio de colagens, a artista Adrianne Moro comanda a exposição “Anatomia da Dor”, na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP). Esse é o resultado do encontro entre a medicina e a arte.

Segundo a artista, a finalidade da exposição é fazer com que os corpos sejam reconstruídos e repensados. “E, como resultado dessas reconfigurações, o surgimento da dor e o desconforto de algo surreal, forçado por essa nova composição, fazendo com que a anatomia humana saia de seu padrão estético original e se aventure em formas híbridas, deformadas e/ou compostas. Falar da dor, para mim, é falar de algo que invade o corpo como um todo. Dessa maneira, crio imagens, recortadas e reconfiguradas, às vezes costuradas e bordadas, buscando contar uma história por meio de sua forma humana alterada”, explica Adrianne, que tenta expor materialmente um sentimento forte, profundo e abstrato nesse trabalho artístico.

A artista, nascida na capital paranaense, é formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e trabalha explorando diversas áreas artísticas, como assemblage, colagem, escultura e arte digital, além da própria pintura, e já participou de exposições em todo o Brasil e também na Itália e nos Estados Unidos.

A mostra faz parte das atrações anunciadas pela Biblioteca Central da Universidade Positivo em 2022, ano em que comemora o 20.° aniversário com uma programação especial realizada pela UP Experience. A exibição acontece entre os dias 14 de outubro e 16 de dezembro e está aberta ao público, no campus Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição Anatomia da Dor

Onde: Biblioteca Central da Universidade Positivo - Subsolo 1 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Quando: de 14 de outubro a 16 de dezembro de 2022

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Sábados, das 8h às 13h

Entrada gratuita

Informações: www.upx.art.br e @upexperiencebr

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Novembro Azul: Higienização inadequada e falta de acompanhamento de médicos e dentistas aumentam riscos de diagnóstico tardio e mais grave de doenças

Novembro Azul: Higienização inadequada e falta de acompanhamento de médicos e dentistas aumentam riscos de diagnóstico tardio e mais grave de doenças

Descuido dos homens com a saúde bucal pode resultar em diversas infecções

A falta de higiene bucal entre os homens é um fator de risco para o agravamento não só de doenças bucais, como a gengivite e a periodontite, mas também de problemas cardíacos, além de infecções sexualmente transmissíveis. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. O estudo também aponta que a falta de atenção à saúde masculina é a causa para o aumento na diferença da taxa de mortalidade entre homens e mulheres.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos homens é sete anos mais baixa que a das mulheres (eles com 73,3 anos, enquanto elas com 80,3). O cuidado com a saúde deve ser mantido em todas as idades, com atenção aos hábitos preventivos de higiene e à rotina de consultas médicas com especialistas de diferentes áreas, independentemente do sexo. Assim como as mulheres vão ao ginecologista com periodicidade, os homens também devem consultar regularmente o urologista. E consultas semestrais ao dentista também são fundamentais para garantir a saúde completa.

Fatores agravantes

Junto à falta de cuidados preventivos com a saúde, está o uso de substâncias viciantes, como cigarro e álcool. O excesso causa problemas não somente nos pulmões e rins, mas também no aparelho bucal. “O câncer de boca é o quinto mais frequente em homens e é tão letal quanto os outros tipos da doença. O uso de cigarros convencionais ou eletrônicos, por exemplo, torna a pessoa mais vulnerável ao câncer e também é fator de risco para outras doenças bucais graves”, explica o dentista e especialista em Saúde Coletiva da Neodent, João Piscinini.

Outras doenças que afetam diretamente a boca são infecções sexualmente transmissíveis, como herpes, sífilis, gonorreia, HPV e HIV. São consequências dessas infecções os sintomas de dor e dificuldade na mastigação, além de aumentarem o risco de desenvolvimento do câncer de boca.

Mais um ponto ressaltado no estudo e muito alertado por dentistas é a gravidade de doenças periodontais provocadas pelo acúmulo de placa bacteriana. São exemplos a gengivite e periodontite, que atingem a gengiva e os ossos e ligamentos dos dentes, respectivamente.

Prevenção

Para qualquer doença, o diagnóstico precoce garante maior possibilidade de tratamento e cura. Consultar as mais variadas especialidades médicas é uma forma de controlar a saúde, ainda mais quando já existem fatores de agravamento. “Assim como as outras áreas, a consulta periódica em dentistas auxilia no diagnóstico precoce de diversas doenças, mesmo aquelas que não são somente da boca. Além da rotina de acompanhamento profissional, a escovação correta, uso do fio dental e a higiene como um todo, aliada à alimentação balanceada, exercícios físicos e hábitos saudáveis são os melhores remédios para uma vida saudável”, complementa o dentista.

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

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