Com consultório odontológico móvel para pets, empresa busca internacionalização  

Com consultório odontológico móvel para pets, empresa busca internacionalização

Indústria localizada em parque tecnológico recebe mentorias gratuitas de especialistas para expandir sua presença no mercado

“Visionário é a qualidade de um idealista, alguém que tem ideias incomuns e acredita enxergar tendências ou conceitos que estão à frente de seu tempo”, assim define o dicionário. Dirceu Mascimo Júnior é uma dessas pessoas. Ele começou sua vida profissional como técnico de odontologia em 2003. Um ano depois, passou a revender equipamentos odontológicos para clínicas e a estudar sobre cada um deles. Com uma visão de futuro, ele criou, em 2010, de maneira pioneira no Brasil, um modelo de consultório odontológico móvel para uso veterinário.

“Vi que existia um nicho que não era atendido e que, principalmente quando falamos de animais de grande porte, é mais fácil levar o consultório odontológico até eles do que o contrário. Hoje, temos 17 modelos entre móveis e modulares, e agora também a mesa cirúrgica, equipada com tudo o que é necessário para a realização de cirurgias odontológicas”, conta Júnior, criador da FlexVet.

A fábrica nasceu em Umuarama e, em 2020, foi transferida para o Biopark, parque tecnológico de Toledo, no Oeste do Paraná. O proprietário conta que encontrou não apenas espaço físico, mas também mentorias e um ambiente favorável para o desenvolvimento das equipes. “Crescemos em número de funcionários. Atualmente, contamos com a área comercial, call center, engenheiro de produção, além de oferecermos assistência técnica robusta para 750 equipamentos comercializados pelo Brasil e em alguns outros países. A expansão internacional está entre nossos próximos passos”, conclui.

Centro de solução

Empresas residentes ou associadas ao Biopark tem uma gama de benefícios, incluindo um programa de mentorias realizado por especialistas, como o próprio presidente do Biopark, Victor Donaduzzi e o CEO da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, também localizada em Toledo. A ideia é trabalhar de maneira personalizada nas dificuldades dos empreendedores.

Segundo Victor, a consultoria é feita de maneira pontual e totalmente gratuita para as empresas residentes, com o objetivo de analisar os desafios para o crescimento da empresa e criar um plano de ação. “No caso da FlexVet, as mentorias foram focadas nos projetos de expansão e nos problemas de gestão que surgiram com o aumento da equipe. Criamos planos de ação para cada um dos problemas relatados pelo Junior, e ele executou cada um deles. Nosso objetivo é sempre colocar o empreendedor no centro da solução para a consolidação do projeto”, finaliza o presidente.

Sobre o Biopark

O Biopark está localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 180 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores.

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Jangaroo é indicado ao Prêmio Bom Gourmet  

Jangaroo é indicado ao Prêmio Bom Gourmet

O restaurante, com menos de um ano de inauguração, concorre na categoria Frutos do Mar

Com menos de um ano de funcionamento, o Jangaroo – Fish and Meat já conquistou o seu espaço no coração dos curitibanos. Tanto que foi indicado a um dos principais prêmios de gastronomia da cidade: o Prêmio Bom Gourmet.

Na categoria Frutos do Mar, o Jangaroo concorre com mais 4 restaurantes. Agora a votação está aberta no site da premiação até dia 21 de julho.

O nome “Jangaroo” é uma fusão criativa das palavras “Jangada” e Amaroo”, esta, no dialeto aborígene, significa “lugar bonito”. Uma combinação que reflete bem o clima do restaurante: um ambiente agradável, aconchegante, com uma pegada pra lá de certeira em peixes, camarões e frutos do mar.

O carro-chefe da casa é a Moqueca, uma das especialidades do chef Bruno Machado, que elaborou um cardápio com 8 opções dela: das tradicionais com peixe, camarão e mexilhões, até as mais diferentes com carne de siri, curry e especiarias ou, ainda, a vegetariana com pupunha e banana da terra.

Ainda seguindo a linha praiana, o cardápio tem diversas outras opções como as entradas de: Espetinho de Camarão, Vinagrete de Marisco, Lula à Provençal, Ceviche de Salmão e Camarão à Milanesa, ou pratos como o Penne Tasmânia (com camarão), Risoto de Frutos do Mar, Camarão com Molho de Espumante, Polvo a Lagareiro, Lombo de Peixe com Molho de Maracujá, entre tantas outras.

O Jangaroo convida os clientes e amigos a votarem no restaurante!

Serviço:

Jangaroo – Fish and Meat

Jockey Plaza Shopping, piso L2, corredor Boulevard (próximo ao cinema), Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã

Telefone: (41) 99699-1088

Instagram: @restaurantejangaroo / @ochefbrunomachado

Funciona todos os dias das 11h30 às 22h e aos sábados das 11h30 às 23h

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Miopia pode afetar metade da população mundial até 2050, diz OMS  

Miopia pode afetar metade da população mundial até 2050, diz OMS

Visitas regulares ao oftalmologista e cuidados com a saúde ocular ajudam na prevenção dessa e de outras doenças

Projeções feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que até 2050 cerca de metade da população global será afetada pela miopia. São quase 5 bilhões de pessoas.

Erros de refração como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, além da catarata são as principais doenças oculares dos brasileiros. O glaucoma, maior causa de cegueira entre os pacientes, também figura nesta lista e já atinge cerca de 3 milhões de pessoas, quase duas vezes a população de Curitiba.

Para Heloisa Giacometti, oftalmologista e médica cooperada da Unimed Curitiba, todas essas doenças poderiam ser evitadas com consultas periódicas ao oftalmologista e com cuidados preventivos. “Grande parte das doenças oftalmológicas são diagnosticadas apenas dentro do consultório médico. Muitas vezes, elas são assintomáticas”, defende a médica.

Cada faixa etária tem seu foco de prevenção. Entre os bebês, por exemplo, é preciso identificar se existe algum fator que impeça o desenvolvimento ocular. Já no nascimento é feito o teste do olhinho. Na infância e na adolescência é possível identificar se ainda há fatores de risco no desenvolvimento ocular, como erros refracionais e possibilidade de ceratocone, alteração coreana relacionada à alergia ocular. Na fase adulta, a recomendação é de que as consultas sejam anuais.

Prevenção e cuidados

Entre as principais causas das doenças oculares estão fatores genéticos, climáticos e também comportamentais. Diabetes e Hipertensão também podem afetar os olhos e merecem acompanhamento. O uso excessivo de telas explica parte do problema.

“Quem trabalha ou estuda e passa muitas horas em frente ao computador ou celular sente aquela dificuldade no final do dia. Muitas vezes, o excesso da luminosidade causa cansaço visual, levando ao desconforto ocular. Há também o olho seco, quando nos concentramos em uma tela, estudos indicam que há redução de 70% no ritmo de piscar. Lentes de descanso com filtros para uso de telas podem ser suficientes nestes casos”, diz a médica.

Além disso, fatores como tempo seco e ar condicionado também influenciam. Por isso, é importante lembrar de piscar mais e alternar períodos olhando para o horizonte, para tirar o foco da tela.

Outro cuidado diário é com a hidratação dos olhos. Muitos pacientes confundem lágrimas artificiais – que contribuem para a hidratação ocular – com colírios que tiram a vermelhidão dos olhos. Estes produtos, além de ressecarem ainda mais a região, também são contraindicados para pacientes que têm glaucoma, já que trazem uma série de conservantes em sua formulação e podem desencadear crises da doença.

Procedimentos estéticos

Além de visitas periódicas ao oftalmologista, da hidratação adequada dos olhos e do uso equilibrado de telas, outra forma de evitar doenças oculares é cuidar da higiene das lentes de contato. Nestes casos, a médica indica que o paciente sempre siga as recomendações da embalagem de lentes e do médico. Também não é recomendado o uso de óculos com lentes genéricas, compradas em farmácias ou feiras.

Pacientes também precisam estar atentos à qualidade dos óculos de sol. “Ter cuidado com esses óculos piratas, que não trazem na lente filtros contra radiação UVA e UVB, porque na luz solar nossas pupilas dilatam e podem expor a retina e o cristalino a essa radiação, favorecendo o surgimento de catarata e outras alterações da retina”.

Mudanças na cor dos olhos, como as feitas recentemente por influenciadoras digitais, também não são recomendadas. Outra preocupação é com a implantação de cílios postiços, que podem levar à obstrução de glândulas e desenvolver infecções. “Nenhum destes procedimentos é isento de riscos, portanto, não são recomendados pelos oftalmologistas”, aponta a médica.

No dia 10 de julho é celebrado o Dia Mundial da Saúde Ocular.

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Carmed estreia collab com a boiadeira Ana Castela para lançamento do sabor brigadeiro  

Carmed estreia collab com a boiadeira Ana Castela para lançamento do sabor brigadeiro

Cantora realizou o anúncio oficial do produto junto com Karla Felmanas, da Cimed, em live

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora do Carmed, acaba de anunciar sua mais nova collab - Carmed brigadeiro com Ana Castela, cantora sertaneja que bate recordes nas plataformas de streams, febre do momento entre crianças e adolescentes. A novidade chegará às farmácias durante o mês de julho e faz parte de uma coleção de aromas doces, que além de Brigadeiro Ana Castela, com tom marrom, já apelidado de Carmed Boiadeira, terá ainda Leite Condensado, incolor e Doce de Leite, nude.

“A escolha da Ana Castela para a collab foi dos fãs da cantora, todos pediam muito pelas redes sociais e nós ouvimos muito nossa comunidade. Além disso ela tem uma sintonia com a marca e com o mesmo público consumidor do hidratante. A autenticidade e carisma dela tem total sinergia com a proposta do Carmed Brigadeiro, que celebra um dos doces mais amados pelos brasileiros”, conta Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed. “Os novos Carmed têm tudo para ser um grande sucesso: eles têm alto poder de hidratação enquanto deixam aroma dos doces preferidos dos brasileiros nos lábios”, complementa a executiva.

Os lançamentos foram apresentados durante uma live no Instagram de Carmed, na segunda-feira (01), com a participação de Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, e Ana Castela.

"Eu estou muito feliz com essa parceria. Eu uso muito Carmed, sou fã mesmo de todos eles e agora eu tenho um pra chamar de meu. Tenho certeza que todos irão amar. A equipe Cimed me deixou super à vontade para escolher junto com eles todas as características do Carmed Brigadeiro, com tom marrom e aroma doce. Já estou apaixonada, espero que o público também fique." 

Os aromas foram cuidadosamente escolhidos. São doces que trazem memória afetiva e fazem parte do dia a dia do brasileiro. Com o lançamento, a expectativa da Cimed é de faturar mais de R$ 70 milhões com os novos sabores. Cada bisnaga será vendida a um preço médio de R$ 24,90.

A expectativa é que Carmed Doces dialogue com o público da Geração Z e Alpha, que já é consumidor de Carmed, que têm Ana Castela como referência musical, além de uma relação afetiva com os doces escolhidos. A collab visa ser um grande atrativo para os fãs da marca e movimentar o mercado farmacêutico, semelhante às coleções anteriores, como a marca de balas Fini, BFF, lançada com as atrizes Larissa Manoela e Maísa, além das collabs com Burguer King e Madonna.

Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidratante labial, resultando em um faturamento de R$ 400 milhões em 2023, um aumento de aproximadamente 2000% em relação a 2022. Além disso, essas parcerias contribuíram para o crescimento de mais de 90% na categoria de hidratantes labiais no Brasil.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

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Pet Society Conquista o Selo Great Place to Work pelo Quarto Ano Consecutivo  

Pet Society Conquista o Selo Great Place to Work pelo Quarto Ano Consecutivo 

A Pet Society, referência no setor de higiene, saúde e embelezamento animal, tem o prazer de anunciar que, pelo quarto ano consecutivo, foi reconhecida com o prestigiado selo Great Place to Work. Este reconhecimento é um reflexo do compromisso contínuo da empresa em promover um ambiente de trabalho positivo, colaborativo e inovador para todos os seus colaboradores.

"Estamos extremamente orgulhosos de sermos uma das únicas empresas grandes do nosso setor a conquistar esta certificação pelo quarto ano consecutivo," disse Luciano Fagliari, presidente da Pet Society. "Este reconhecimento é resultado direto da dedicação e paixão de nossa equipe. Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável onde prevalecem o respeito e a discriminação zero é essencial para o bem-estar dos nossos colaboradores e, consequentemente, para o sucesso e crescimento da nossa empresa."

Com 20 anos de existência, o Grupo Pet Society é uma empresa 100% brasileira, com presença em mais de 65 países do mundo e filial nos Estados Unidos, oferecendo diversas linhas e produtos das marcas HYDRA, Soft Care, Beeps, Megamazon, Pet Society Super Premium e Hello Kitty and Friends by Pet Society, para tanto para profissionais quanto para tutores de pet.

"Estamos extremamente orgulhosos de sermos uma das únicas empresas grandes do nosso setor a conquistar esta certificação pelo quarto ano consecutivo," disse Luciano Fagliari, presidente da Pet Society. "Este reconhecimento é resultado direto da dedicação e paixão de nossa equipe. Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável onde prevalecem o respeito e a discriminação zero é essencial para o bem-estar dos nossos colaboradores e, consequentemente, para o sucesso e crescimento da nossa empresa."

Sobre a Pet Society

Com 20 anos de história, a Pet Society é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro, desenvolvendo e fabricando produtos exclusivos, inovadores, seguros e, principalmente, de alta eficácia e qualidade. Com presença em mais de 61 países do mundo e filial nos Estados Unidos, a Pet Society é 100% nacional e engloba as marcas Hydra, Soft Care, Beeps, Megamazon, Pet Society Super Premium, PS Care e MBS Pro Grooming e Hello Kitty and Friends by Pet Society que, hoje, oferecem uma ampla variedade de produtos para todo o ecossistema pet (veterinários, pet shops, centros de estética animal e tutores). Além disso, contribui para inúmeras associações e organizações não governamentais (ONGs) que cuidam de animais e pessoas. Saiba mais em: https://petsociety.com.br e https://www.instagram.com/psociety

 

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