Livá comemora um ano de sucesso da Central de Férias Corporativas  

Livá comemora um ano de sucesso da Central de Férias Corporativas

Unidade de negócios criada para maximizar a experiência dos proprietários de empreendimentos administrados já tem 20% da base ativa

Oferecer a melhor solução em administração hoteleira com gestão eficiente e foco na experiência estão no core business da Livá Hotéis & Resorts, operadora independente de empreendimentos em multipropriedade. Há um ano, essa visão orientada à inovação e à maximização dos resultados resultou na criação da Central de Férias Corporativa, uma unidade de negócios criada para ampliar o pacote de benefícios aos proprietários.

Com base em Joinville (SC), a central atende às mais diversas demandas que vão desde a gestão de reservas futuras, gestão de adesão e distribuição do pool hoteleiro e gestão da carteira de cobrança de condomínio, até o incremento na experiência do proprietário que já está hospedado.

Na gestão do pool hoteleiro, por exemplo a distribuição dos resultados e os processos burocráticos ligados ao trâmite de documentação após a adesão ficam sob a responsabilidade da Central de Férias Corporativas.

O trabalho da Central de Férias também resolve um gap na divisão de responsabilidades entre o incorporador e o hotel na comunicação com o cliente. “Depois que o empreendimento é entregue, essa unidade de negócios fica totalmente dedicada a se comunicar com o proprietário, o que denota um cuidado extra da Livá que excede a administração hoteleira e impacta na diminuição de cancelamentos”, explica Rafael Delgado, head de Operações e Implantações da Livá.

A centralização da comunicação ajuda a manter o padrão de atendimento, o que por si só já eleva a experiência do proprietário. “Ele sabe que existe uma equipe exclusiva e consegue resolver todas as dúvidas e solicitações em um único local”, completa Delgado.

Sob gestão direta de Israel Isaac, gerente da Central de Férias Corporativas, a área está focada em garantir o uso das semanas de propriedade, independente da maneira que o proprietário escolha fazer seu uso, seja ele próprio, seja uso por convidado, seja por meio de depósito de semanas ou seja a partir do pool de locação. “A nossa missão é, sempre, transformar esse uso em momentos memoráveis”, diz.

Isso significa que, se o proprietário decide trocar a semana a que tem direito pela hospedagem em outro destino mundo afora, a Central o apoia durante o trâmite e trabalha para oferecer a melhor estada ao hóspede confirmado pela empresa intercambiadora. A equipe exclusiva também auxilia o cliente que opta por transformar seu tempo de uso em uma locação. “Se ele não quer usar, emprestar e não quer intercambiar ele pode designar a semana ao pool hoteleiro”, acrescenta o gerente.

A ampla gama de facilidades oferecidas resulta em alta adesão dos incorporadores e proprietários que entenderam os benefícios de se aliar à Central de Férias Corporativas. Até o momento todas as operações da Livá optaram por usar o serviço e já são seis mil clientes na base de atendimento – com previsão de encerrar o ano com 14 mil clientes ativos. “Nosso time está preparado para atender aos 30 mil proprietários esperados até o final de 2025”, projeta Israel Isaac, acrescentando que o sucesso da unidade de negócios resultou em crescimento da equipe dedicada ao atendimento da Central de Férias Corporativas que irá dobrar de tamanho ainda este ano.

Sobre a Livá

Criada como um modelo de start-up e posicionada como única operadora independente na gestão de empreendimentos de multipropriedade multimarca, a Livá oferece a melhor solução de administração hoteleira com uma gestão eficiente, de forma disruptiva e com foco na experiência do usuário.

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Impact Hub inaugura sua segunda sede em Curitiba como o novo centro de inovação e empreendedorismo da cidade  

Impact Hub inaugura sua segunda sede em Curitiba como o novo centro de inovação e empreendedorismo da cidade

Iniciativa global está presente em mais de 65 países e tem como objetivo tornar a capital paranaense em um polo de impacto social e desenvolvimento sustentável

A iniciativa global Impact Hub inaugura um novo centro de inovação, empreendedorismo e impacto em Curitiba. Marcada para o dia 16 de julho, a nova sede, no formato de centro de colaboração, promete transformar a cidade em um polo de impacto social e desenvolvimento sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Com a inauguração, a iniciativa passa a contar com duas sedes em Curitiba: a mais recente na Rua Mateus Leme, 531, em um casarão de 1897, que pertencia ao imigrante suíço Gottlieb Mueller, da Fundição Mueller - primeira oficina mecânica e ferraria de Curitiba, que hoje abriga o shopping Mueller, e a tradicional A Fabrika, localizada na Rua Fernando Amaro, 60, no Alto da XV.

De acordo com Marcos Schwartz, CEO, o Impact Hub Curitiba é mais que um coworking: é um ecossistema vibrante onde negócios e projetos convergem para criar impacto positivo tanto para a comunidade local como globalmente.

Programação de Inauguração

A inauguração do Impact Hub contará com uma série de eventos especiais, começando com o soft opening nos dias 11, 12 e 15 de julho, quando o público poderá agendar visitas especiais para conhecer o espaço. A grande inauguração, em evento fechado, acontecerá no dia 16 de julho.

Após a inauguração, o Hub oferecerá uma programação especial, com eventos inspiradores e oportunidades de networking.

Impacto Global e Local

Desde sua criação em 2005, o Impact Hub tem sido um catalisador de ações empreendedoras e colaboração. Com uma rede global presente em 110 locais de 65 países, o Impact Hub contribui para uma mudança social significativa. No Brasil, a rede está espalhada por 13 cidades, incluindo São Paulo, Manaus, Florianópolis e Rio de Janeiro.

O propósito do Impact Hub é criar um mundo justo e sustentável, onde negócios e lucros servem às pessoas e ao planeta. O Hub trabalha com base em valores como colaboração, diversidade, criatividade, integridade, impacto e excelência nos negócios e gestão transparente.

Áreas de Atuação

O Impact Hub direciona suas ações em três áreas principais:

Espaços de trabalho compartilhados: onde empreendedores se encontram, trabalham e geram oportunidades.

Eventos: que inspiram por meio da motivação e autoconhecimento, conectam através de eventos de networking e capacitam através do compartilhamento de conhecimento e experiência.

Programas de impacto: que educam, aceleram negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.

“O Impact Hub Curitiba é guiado por cinco pilares: ambiente, comunidade, desenvolvimento, inspiração e sustentabilidade. A visão do hub global é de que até 2030, o Impact Hub seja um modelo para negócios do futuro, liderando a economia de impacto regenerativa e acelerando mudanças socioambientais positivas”, diz Marcos Schwartz.

De acordo com o executivo, a inauguração do Impact Hub Casa Mueller marca o início de um novo ciclo para o empreendedorismo e a inovação na cidade. “Com uma programação diversificada e um espaço dedicado à colaboração, o hub está preparado para ser um ponto de referência para aqueles que desejam fazer a diferença no mundo”, finaliza.

Para mais informações sobre a programação e como se tornar parte desta comunidade transformadora, visite o site: https://impacthubcuritiba.com.br.

Sobre o Impact Hub

O Impact Hub é uma rede global com mais de 110 hubs em mais de 60 países, dedicada a promover negócios de impacto e desenvolvimento sustentável. A rede existe porque acredita que o impacto local ganha escala quando feito em comunidade, e que as ações realizadas em uma cidade podem fazer diferença em todo o mundo.

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MAM Baby destaca a importância da hidratação dos bebês no inverno  

MAM Baby destaca a importância da hidratação dos bebês no inverno

Com o apoio da pediatra da marca, Dra. Ana Cristina Fintelman, a MAM traz orientações importantes para as mães durante a temporada mais fria do ano

Embora os meteorologistas ressaltem que, com a presença do La Niña, as temperaturas no inverno serão mais altas do que o normal - com alguns períodos de frio, a MAM Baby, marca especialista em bebês, conversou com a pediatra Dra. Ana Cristina Fintelman para trazer orientações às mães sobre a importância dos cuidados nessa estação, principalmente na hidratação.

Na maioria das vezes, as famílias preocupam-se apenas com o quanto o bebê come e esquecem de acompanhar a hidratação. Com o clima mais frio e seco, por exemplo, há a necessidade de aumentar a ingestão de líquidos. Afinal, assim como em todas as estações, a desidratação é a perda excessiva de água pelo organismo e, normalmente, acontece por transpiração, urina e fezes.

De acordo com a Dra. Ana Cristina Fintelman, a principal forma de observar a desidratação é por meio da diurese. “Observar como o bebê está urinando é fundamental. Além disso, devemos ficar atentos ao ressecamento da pele, aos olhos (que não devem ficar mais secos) e até às lágrimas”, comenta.

Para os bebês de até seis meses e que ainda não iniciaram a introdução alimentar, a amamentação é a maior fonte de hidratação e, por isso, não se faz necessária a reposição de líquido, mas é importante avaliar a necessidade de pequenas quantidades de água a depender do clima. Já para os demais, é recomendado a complementação de líquido, principalmente nos dias mais secos. “A média de líquidos no dia é de 700ml, levando em consideração água, leite e alimentos”, comenta a Dra. Vale ressaltar que é primordial seguir as orientações do pediatra do bebê.

O ideal é oferecer os líquidos com o auxílio de copos, dependendo da idade. A partir dos seis meses, é possível usar copos como o Trainer, desenvolvido para ser o primeiro copo do bebê, extremamente leve e anatômico com bocal de silicone centralizado. Quando a criança estiver habituada ao produto, é recomendado utilizar os de transição Starter com bocal lateral em silicone e, por fim, o Fun to Drink, ideal para a fase de transição do copo de treino para o comum, devido ao bocal rígido, e a válvula de silicone que possibilita duas formas de uso: antivazamento com o uso ou fluxo livre, ajudando na sua independência.

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

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Inteligência Artificial no trabalho melhora desempenho, criatividade e gestão de tempo  

Inteligência Artificial no trabalho melhora desempenho, criatividade e gestão de tempo

Tecnologia avança dia a dia nas funções de vários profissionais, contudo, especialista da área de soluções digitais revela quando o uso é adequado

“Maior produtividade, criatividade e gestão do tempo”. Esses são os três pontos destacados pelo COO (diretor de Operações) da Bindflow, Jeferson Passos, sobre o uso da Inteligência Artificial no trabalho. Exemplos da melhora do desempenho no ambiente profissional começam com o setor de seleção de currículos. A IA pode selecionar cerca de 100 candidaturas que atendam ao perfil desejado, na metade do tempo ou menos, com candidatos mais aderentes à vaga, no primeiro passo desse processo. Outro caso é o uso de chatbots (bate-papos automáticos), para resolução ágil de assuntos financeiros e administrativos do dia a dia até a criação de um código de programação.

“Mesmo com toda essa agilidade, é necessário sempre conferir a informação fornecida pela Inteligência Artificial. Essa precisão está ligada à nossa capacidade de entregar informações e contexto para que a IA nos dê as melhores alternativas”, detalha Passos. “Não é simplesmente copiar e colar, mas dar continuidade ao diálogo com o sistema, fornecendo novas exigências, refinando o formato e analisar o que de fato funciona para a solicitação”.

A Bindflow teve uma experiência recente do uso de IA, quando um produto IoT (Internet das Coisas – sigla em inglês para Internet of Things) precisava calcular a distância e posição de um objeto, utilizando triangulação de antenas, apenas pela potência do sinal. Os desenvolvedores usaram uma fórmula fornecida pelo ChatGPT dentro de uma linguagem de programação, que funcionou precisamente, após ser testada. “Poderíamos ter feito uma interpolação de dados, pois temos know how, no entanto, levaria mais tempo”.

IA X Humanos

Outra discussão recorrente ao uso dessa tecnologia está na relação entre robôs e humanos e um possível comprometimento do processo criativo, pois os usuários se retroalimentariam das mesmas informações e assim repetiriam suas tarefas com pequenos ajustes para diferenciar. Entretanto, o COO da Bindflow defende dois pontos em favor da humanização da IA. “Todo prompt (a descrição que determina o comando da tarefa) passa pelo crivo humano, assim como o filtro das informações fornecidas”, detalha. “Não se trata de copiar e colar, é necessário analisar os resultados”, conclui.

Sobre a questão da criatividade, Passos acredita que, ao contrário do que muitos comentam, o uso da Inteligência Artificial pode inclusive incrementar a criatividade, uma vez que “é preciso entender aquela resposta e dar mais contexto a ela, ocasião em que posso concordar ou não. Nesse processo de diálogo, a criatividade tende a florescer em vez de permanecer no estado estagnado. Nossa experiência melhora nossa criatividade”, defende.

Segurança de dados

A principal orientação é de não interpretar as ferramentas de IA como “gratuitas”, pois mesmo as que se posicionam dessa forma, podem se beneficiar dos dados quando logamos para o uso do sistema, colocando em risco a confidencialidade das informações que registramos para acessar o serviço.

“Antes de instalar um sistema de IA numa empresa é preciso olhar para qualidade dos meus dados, e quem tem acesso permitido”, alerta o COO da Bindflow. A empresa usa o recurso nas seguintes tarefas: backoffice (departamentos administrativos de uma empresa ou departamentos que mantêm nenhum ou muito pouco contato com os clientes); produção de conteúdo, no endomarketing, na criação de posts para redes sociais, além de atividades mais repetitivas e no processo de recrutamento .

Apenas um funcionário?

Segundo Passos, há os chamados “gurus da IA”, que preveem, em um futuro não muito distante, que haverá unicórnios (startups avaliadas pelo mercado a partir de 1 bilhão de dólares) com apenas 1 funcionário. “Talvez esse modelo exista apenas em algumas indústrias, pois são muitos empreendimentos que permitem exclusivamente IA. Mas o processo de relações de negócios é humanizado, precisa do relacionamento, baseado na indicação, confiança, mesmo de empresas sólidas, que aporta sua confiança, o uso de seus produtos, pelo histórico de pessoas”, completa.

Sobre a BindFlow

Criada em 2021, a BindFlow oferece cinco frentes de soluções tecnológicas: RCO, bindhealth, tracking, desenvolvimento de software e transformation. No portfólio, a empresa com sede em Curitiba, desenvolveu soluções para a Loreal Paris, a Ecco Salva, a Rumo, a rede de supermercados Condor e a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul). Em seu segundo ano de vida, a BindFlow registrou crescimento superior a 400%. O propósito da empresa é oferecer produtos diferenciados a partir de amplo conhecimento técnico e criatividade, tendo em foco também o desenvolvimento pessoal. Mais informações pelo telefone (41) 99933-4587, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo site: https://bindflow.com.br/

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Sorriso Maroto lança single com Thiaguinho  

Sorriso Maroto lança single com Thiaguinho 

Duas partes do DVD “Sorriso Maroto - As Antigas” já foram lançadas. E antes de mais uma leva de músicas, o Sorriso Maroto presenteia os fãs com um single especial. “Promessas” já está disponível em todas as plataformas digitais e ganha hoje um material audiovisual, gravado na edição do show de São Paulo, em novembro de 2023, e com a participaçao mais que especial de Thiaguinho.

A faixa foi composta por Bruno Cardoso e Sergio Jr, junto com o cantor paulista. “O Thiago é um irmão nosso. Ele é o nosso cavaco imaginário (rs). Na formação do Sorriso não temos o cavaquinho e brincamos com isso desde que nos conhecemos”, conta Bruno.

“Quando gravamos nosso outro projeto, “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”, tentamos de tudo para que ele participasse, mas ele estava no exterior. Diante disso, fizemos o convite para que ele cantasse com a gente de surpresa para o público, já que a turnê “Sorriso Maroto As Antigas” não tem convidados especiais”, explica o vocalista adiantando que Thiaguinho participa também da faixa “Sou Eu e Mais Ninguém”, que também estará no setlist da terceira parte do DVD.

Também da geração 2000, assim como o Sorriso Maroto, Thiaguinho já teve algumas músicas próprias gravadas pelo Sorriso, mas essa foi a primeira composta em parceria. “É uma honra ter mais canções gravadas pelo Sorriso Maroto, já que ao longo da história da banda eu tenho a felicidade deles terem gravado músicas de minha autoria”.

“Essas duas músicas eu tive o prazer de compor com o Bruno e o Sergio Jr e representa muito nossa parceria. “Promessas” é uma canção que a gente fez por volta de 2005, se não me engano, e toda vez que eu vou ao show do Sorriso, a gente canta junto e tem sempre vídeos por aí desses momentos”, conta Thiaguinho. “Acho que já era hora de registrarmos isso oficialmente e eu estou muito feliz. Tenho certeza que a repercussão será ótima porque meus fãs e os fãs do Sorriso Maroto já gostam muito”, completa.

“Promessas” é a primeira parceria da banda com Thiaguinho, gravada em 2006. “Na época, a versão demo vazou na internet com as nossas vozes cantando e a galera pirou”, lembra.

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