Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates artesanais em Curitiba   

Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates artesanais em Curitiba  

Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates artesanais em Curitiba 

Semana do Dia Mundial do Chocolate conta com Festival de Inverno, Festival de Trufas e “chocolate to go” na D’Fuhrmann Chocolates

Uma delícia amada por muitos, o chocolate tem até data para ser comemorada em todo mundo: 7 de julho. Ninguém sabe ao certo o motivo do dia ter sido escolhido para celebrar a iguaria, mas a versão mais divulgada por historiadores é a entrada do chocolate na Europa, por volta do século XV. Mas foram Astecas e Maias os pioneiros no cultivo do cacau - que é a matéria-prima do chocolate - muito antes de sua introdução na Europa. 

O Brasil se destaca como produtor e consumidor. De acordo com dados do setor, o Brasil é o 7º maior produtor de cacau no mundo e ocupa também a 7ª posição entre os maiores exportadores do produto e seus derivados. Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), mostram que a indústria brasileira cresceu 6% em 2023 e o consumo subiu de 3,6 kg para 3,9 quilos de chocolate por pessoa no país. 

No ano passado foram produzidas 805 mil toneladas em relação ao ano anterior (760 mil toneladas). A expectativa de crescimento do setor em 2024 é de 15%, situação que se reflete na D’Fuhrmann Chocolates, em Curitiba. 

Frio, férias e turismo

Com base na tríade frio, férias e turismo a D’Fuhrmann Chocolates estima ampliar as vendas em 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nossas lojas estão preparadas para receber um público de paladar exigente, nosso produto tem qualidade, nossa linha turismo foi toda repaginada e acreditamos na força do turismo na capital mais fria do Brasil”, explica Ana Cecília Erbano, diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates.

De acordo com a empresária, uma prova disso é a abertura do 3º Festival de Inverno juntamente com o popular Festival de Trufas da D’Fuhrmann. “Resolvemos unir os festivais para garantir uma experiência encantadora para os visitantes – seja o público curitibano, que já nos conhece, ou quem vem curtir uns dias de férias na região”, observa Ana Cecília.

No Festival das Trufas é possível encontrar os sabores tradicional, café, cereja, nutz, meio amargo e branco no sistema leve quatro e pague três, num combo que custa apenas R$ 13,50. Pelo Festival de Inverno estão disponíveis combos especiais de preparados para chocolate quente, fondue e chocobomb, delícias que aquecem, alimentam, envolvem e podem ser preparados em casa no estilo “surpreenda em casa” ou “faça você mesmo”.

“Também vamos operar as lojas do Mercado Municipal e a Loja de Fábrica (Avenida Comendador Franco, 5050, antiga Avenida das Torres) com o sistema “To Go” de chocolate quente. Assim, quem visitar a região central ou estiver seguindo rumo ao litoral pode aproveitar o passeio e acrescentar um momento saboroso na lista do dia”, complementa Ana Cecília. 

Uma linha pensada nos visitantes

A cidade de Curitiba é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Em 2022, 7,4 milhões de visitantes estiveram na capital paranaense, segundo dados da Pesquisa de Demanda Turística divulgada em dezembro de 2023. Entre os locais que mais receberam turistas estão o Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tanguá e o Museu Oscar Niemeyer (MON). 

De olho nesse público que costuma levar alguma lembrança da cidade, a D’Fuhrmann Chocolates criou, há mais de uma década, uma linha temática em que as delícias da chocolateria mais tradicional de Curitiba vêm estampadas com os ícones do município. 

“A venda dos chocolates temáticos representa parte significativa no faturamento da empresa nos períodos de férias e feriados quando recebemos milhares de turistas de todo o Brasil”, explica Ana Cecília. 

Há mais de 20 anos no segmento e conhecida como sendo ‘o melhor chocolate artesanal de Curitiba’, a D’Fuhrmann Chocolates se orgulha em elaborar delícias que remetem aos pontos turísticos locais, além do bombom em formato de pinhão – muito procurado por quem busca uma lembrança gostosa e acessível de Curitiba. 

Neste ano, período em que o município completou 331 anos, toda a linha está de cara nova. “Repaginamos as embalagens valorizando ainda mais as belezas de Curitiba e mantivemos o tamanho e a qualidade dos produtos. É uma alegria para toda a equipe D’Fuhrmann Chocolates saber que estes doces levam um pouco da nossa Capital para o Brasil e o mundo”, destaca a executiva. 

Sobre a D’Fuhrmann Chocolates

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há 24 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce). 

Empresa familiar, tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski Erbano. O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília - que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens - complementa a empresa na área administrativa. 

Além do Festival de Inverno e do Festival de Trufas, a D’Fuhrmann Chocolates disponibiliza aos clientes uma linha completa para a Páscoa, Dia das Mães, Natal e outras datas festivas; atende confeiteiras de todo o Brasil com bases para doces finos e oferta produtos personalizados para o universo corporativo. 

Fora a loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto [Av. Comendador Franco, 5050, Uberaba]. A segunda loja fica no Mercado Municipal [box 295; Av. Sete de Setembro, 1865, Centro]. O terceiro ponto de vendas fica no Centro da capital, na Galeria Suissa [Rua Marechal Deodoro, 262, Centro].

Add a comment
CH Carolina Herrera chega ao Sul do país com sua primeira loja no Pátio Batel   

CH Carolina Herrera chega ao Sul do país com sua primeira loja no Pátio Batel  

CH Carolina Herrera chega ao Sul do país com sua primeira loja no Pátio Batel

Curitiba se prepara para receber a primeira loja da CH Carolina Herrera na região Sul do Brasil. A marca – reconhecida mundialmente por sua elegância atemporal e sofisticação – escolheu o Pátio Batel, um dos únicos shoppings do segmento luxo do país, para sua inauguração em novembro.

Fundada em 1980 pela estilista venezuelana Carolina Herrera, a marca rapidamente conquistou o mundo com suas criações impecáveis e estilo refinado. Na moda, destacam-se a estampa de poá, símbolo de elegância clássica, e os vestidos de festa exuberantes, que aliam sofisticação e feminilidade. As iniciais "CH" são outro símbolo marcante da marca, presente em acessórios e detalhes das roupas.

A primeira loja no Brasil foi inaugurada em 2001, em São Paulo, e desde então a marca expandiu sua presença para o Rio de Janeiro. Com a chegada ao Pátio Batel, a CH Carolina Herrera consolida sua posição no mercado brasileiro com 8 lojas no país e oferece aos clientes do sul a oportunidade de vivenciar o universo da marca de perto.

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

Add a comment
Com notas orientais aromáticas e frutais em fragrâncias e loções para o corpo, Boticário apresenta novo Coffee Addictive

Com notas orientais aromáticas e frutais em fragrâncias e loções para o corpo, Boticário apresenta novo Coffee Addictive

Com notas orientais aromáticas e frutais em fragrâncias e loções para o corpo, Boticário apresenta novo Coffee Addictive

Sofisticados, sensuais e irreverentes, lançamentos de perfumaria celebra as semelhanças e individualidade dos casais

Sedução e irreverência são características essenciais para manter qualquer relacionamento em dia. Pensando nisso, Coffee, uma das principais marcas de perfumaria do Boticário, traz o lançamento de uma dupla de fragrâncias inspiradas nos sofisticados drinks, o agito das festas e a potência do desejo, combinando frutalidade e frescor com a sensualidade sofisticada e viciante do café e de notas adocicadas. A partir do dia 1º de julho, Coffee Addictive chega em todos os canais do Boticário e promete agitar a rotina, como uma opção e convite para surpreender quem se ama.

O segredinho do lançamento de perfumaria são as notas vindas da infusão do café arábica que, combinadas com o dulçor da baunilha e do âmbar, respectivamente, revelam duas fragrâncias deliciosamente envolventes. Coffee Addictive Oriental Frutal carrega uma perfumação sedutora, com topo de frutas vermelhas combinada com a feminilidade das flores de jasmim e rosas e um toque adocicado da baunilha. Já o Coffee Addictive Oriental Aromático une notas de topo com o frescor aromático do cardamomo e noz-moscada, com corpo composto por lavanda e alecrim, e fundo de cedro, âmbar e as notas de café.

“As fragrâncias de Coffee são reconhecidas por despertarem diferentes sensações por meio de um olfativo marcante. Sabendo disso, nosso time de especialistas em perfumaria selecionou matérias-primas potentes que trazem um olfativo conectado à sedução e desejo para marcar a chegada de Coffee Addictive em nosso portfólio. Em ambas as composições, o café arábica está presente e ganha protagonismo em uma versão toast – com equilíbrio de nuances sensuais e envolventes como a baunilha e as notas ambaradas, trazendo uma nova perspectiva conectada com a sofisticação noturna”, comenta Patricia Angelucci, diretora de Categoria do Grupo Boticário.

Como oportunidade de compra, entre os dias 1º e 27 de julho, as fragrâncias Coffee Addictive contam com desconto especial de 20% em todos os canais de compras do Boticário. Nas lojas físicas e no e-commerce da marca pelo link. Ainda é possível realizar a compra pelo aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS e fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo Boticário Encontre.

Serviço:

Coffee Woman Addictive Oriental Frutal Desodorante Colônia 100ml
Preço sugerido: 199,90
Com desconto de 20% até o dia 21/07: R$ 159,90
Coffee acredita que a vida a dois deve ser gostosa e viciante como o café, por isso se inspirou na sensualidade e irreverência de uma noite festiva para criar Coffee Addictive Oriental Frutal. Essa fragrância marcante equilibra a sensualidade das frutas vermelhas, com o dulçor da baunilha e do café arábica. A partir de uma tecnologia exclusiva, Coffee traz a infusão do nobre café arábica como assinatura de seus produtos.

Coffee Woman Addictive Loção Hidratante Desodorante Corporal 200ml
Preço sugerido: R$59,90
Com desconto de 20% até o dia 21/07: R$47,90
A Loção Hidratante Desodorante Corporal Coffee Addictive Oriental Frutal possui fórmula de rápida absorção que hidrata a pele por até 48 horas, deixando-a macia, desodorizada e aveludada. Além de possuir o mesmo olfativo marcante e sensual do Desodorante Colônia.

Coffee Man Addictive Oriental Aromático Desodorante Colônia 100ml
Preço sugerido: 199,90
Com desconto de 20% até o dia 21/07: R$ 159,90
Coffee acredita que a vida a dois deve ser gostosa e viciante como o café, por isso se inspirou na sensualidade e irreverência de uma noite festiva para criar Coffee Addictive Oriental Aromático. Essa fragrância marcante equilibra o frescor do cardamomo e da lavanda, com o dulçor do âmbar e do café arábica. A partir de uma tecnologia exclusiva, Coffee traz a infusão do nobre café arábica como assinatura de seus produtos.

Coffee Man Addictive Loção Hidratante Desodorante Corporal 200ml
Preço sugerido: 59,90
Com desconto de 20% até o dia 21/07: R$ 47,90
A Loção Hidratante Desodorante Corporal Coffee Addictive traz uma perfumação prolongada e hidratação por até 48 horas na pele, sem deixá-la com aspecto pegajoso, além de ter uma fórmula que permite a rápida absorção, proporcionando uma hidratação imediata e ação desodorante. A loção segue o mesmo caminho olfativo da perfumaria, que é um Oriental Aromático que traz uma combinação irresistível e poderosa, equilibrando o frescor do cardamomo e da lavanda, com o dulçor viciante do âmbar e café arábica.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes: 
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Add a comment
Jorge Bischoff abre temporada de liquidações de inverno

Jorge Bischoff abre temporada de liquidações de inverno

Jorge Bischoff abre temporada de liquidações de inverno

Descontos e facilidades estarão disponíveis nas três lojas da capital até o dia 05 de agosto

Inverno também é sinônimo de ‘liquidação’. Muitos consumidores reservam esse período do ano para adquirir aquele produto que há tempos vinham namorando na vitrine e aproveitam o momento para dar aquela renovada no guarda-roupas com itens a preços e condições bastante vantajosas.

As lojas da grife de sapatos Jorge Bischoff de Curitiba abrem a temporada das promoções de inverno em suas três lojas: Pátio Batel, ParkShoppingBarigui e Mueller. Nelas as vitrines já anunciam produtos bastante quistos pelo público nos últimos meses a preços promocionais vantajosos.

“É uma oportunidade que as consumidoras têm de levar um item que vai trazer charme ao seu look a preços bastante competitivos”, conta a franqueada da marca em Curitiba, Ana Claudia Mezzomo.

Entre os itens que estão em promoção, destaque para a ‘Bota Biker’, tida com a queridinha da estação e que agora entra na liquidação. O item é todo em couro na cor preto com cano curto. Possui tiras finas aplicadas no cabedal com fivelas, permitindo o ajuste perfeito aos pés. Esse modelo traz características que estão em alta na moda atual. Sai dos atuais R$ 899,00 por R$ 629,30.

Já o ‘Mocassim’ guarda em sua essência toda a elegância e sofisticação de um calçado feminino. Todo em couro, este modelo possui um cabedal com detalhe do bridão dourado. A sola tratorada é outra característica marcante deste item, proporcionando maior aderência e segurança ao caminhar. “É a escolha perfeita para quem busca conforto e estilo em um só calçado”, explica Ana Claudia. De R$ 699,00 por R$ 559,20.

Outra dica para aproveitar a promoção de inverno na Jorge Bischoff é a ‘Sapatilha em tweed,’ na cor azul marinho, considerada um calçado elegante e cheio de estilo. Toda confeccionada em materiais de alta qualidade, o tweed é um clássico da moda atual. A biqueira metalizada adiciona um toque ainda mais elegante ao produto. De R$ 589 por R$ 412,30.

Serviço:

Promoção de Inverno – Jorge Bischoff – Curitiba

Lojas nos shoppings Mueller (Piso L3), Pátio Batel (Piso L3) e ParkShoppingBarigui (Térreo)

Add a comment
Curitiba recebe a XV Jornada Paranaense de Reumatologia - ReumAtiva   

Curitiba recebe a XV Jornada Paranaense de Reumatologia - ReumAtiva  

Curitiba recebe a XV Jornada Paranaense de Reumatologia - ReumAtiva

Curitiba será palco da XV Jornada Paranaense de Reumatologia, nos dias 19 e 20 de julho de 2024, no NH The Five Hotel. O evento é uma oportunidade ímpar para inspirar a prática, ampliar a rede de contatos e vivenciar a reumatologia em um ambiente de aprendizado contínuo e colaboração. A XV Jornada foi cuidadosamente planejada para não apenas enriquecer o conhecimento dos participantes, mas também para inspirar novas ideias e fomentar uma rede de apoio profissional duradoura.

Os participantes terão acesso às últimas inovações no campo da reumatologia através de apresentações inspiradoras, onde especialistas compartilharão descobertas e insights transformadores.

A programação inclui debates com discussões profundas sobre temas atuais e controversos na reumatologia, explorando diversas perspectivas; apresentações de casos reais, proporcionando uma visão detalhada sobre desafios diagnósticos e terapêuticos e mesas redondas dinâmicas para facilitar a troca de experiências e estratégias entre profissionais, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo.

A XV Jornada é um evento meticulosamente planejado pela Comissão Científica da Sociedade Paranaense de Reumatologia. “Além das inovações significativas no campo, teremos palestrantes de renome que prometem enriquecer nossa programação, enfatizando a importância de uma participação ativa para uma troca de experiências valiosa e o fortalecimento de nosso senso de comunidade médica”, disse o Dr. Valderílio Feijó Azevedo, presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia.

Palestrantes Renomados

Especialistas de diversas regiões do Brasil, incluindo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, compartilharão suas mais recentes descobertas e perspectivas. Prepare-se para sessões que desafiarão o convencional e pavimentarão o caminho para o futuro da reumatologia.

A XV Jornada Paranaense de Reumatologia promete ser um evento imperdível para todos os profissionais da área, oferecendo um espaço para aprendizado, inspiração e networking.

Serviço:

19 e 20 de julho de 2024

Local: NH The Five Hotel, Rua Nunes Machado 68, Curitiba, Paraná

Organização: Sociedade Paranaense de Reumatologia

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos