Hospital busca parceria com startups para melhorar experiência de pacientes

Hospital busca parceria com startups para melhorar experiência de pacientes

Humanização do atendimento, substituição do checkout e rastreio de equipamentos são áreas de interesse

Healthtech. O termo se tornou tendência para os negócios que buscam soluções inovadoras para a área da saúde. As empresas do setor estão apostando cada vez mais em tecnologia para oferecer produtos e serviços que melhorem a experiência dos pacientes e tornem a medicina mais acessível. Telemedicina, gerenciamento de prontuários eletrônicos, inteligência artificial para agilizar diagnósticos e análise de dados melhoram a experiência dos pacientes nas instituições de saúde. Esse é o objetivo do programa Inova HMC, lançado pelo Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), em parceria com a Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Focado na medicina de alta complexidade, inovação é um dos focos da instituição com desafios principalmente nas áreas de automação de processos, rastreabilidade e experiência do usuário. “Ações como essa contribuem para fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação na área da saúde, além de proporcionar agilidade, integração e apoio às startups”, explica a médica e coordenadora do Centro de Estudos, Pesquisa e Inovação do hospital, Maíra Loesch. “O projeto une as frentes de educação e saúde do Grupo Marista em uma sinergia que tem sido essencial para o avanço das duas áreas, usando a inovação e a pesquisa para melhorias práticas na assistência”, explica.

“Estamos buscando startups de todo o país, que tenham soluções tecnológicas para apoiar o hospital na jornada e na experiência dos pacientes. Em contrapartida, as startups terão a oportunidade de fazer uma imersão em uma instituição de referência e poderão testar suas soluções”, esclarece a coordenadora de inovação aberta da Hotmilk, Poliane Brito.

As inscrições vão até o dia 19/8 e podem ser feitas no site: https://hotmilk.pucpr.br/inova-hmc/obrigado/.

Add a comment

Inteligência emocional e o engajamento dos profissionais

Inteligência emocional e o engajamento dos profissionais

Neste artigo, Rejane Matos do Grupo Soulan destaca estudo que mostra o custo das empresas com profissionais desengajados

O que torna um funcionário engajado? A resposta para essa pergunta pode ter diversas interpretações, variando de pessoa para pessoa.

Poder contar com profissionais engajados é um grande diferencial para as empresas e o que todo líder ou gestor busca. Afinal, colaboradores engajados são os que apresentam melhores resultados, desempenho e satisfação, além, é claro, de inspirar e motivar outros colegas pelo simples entusiasmo que apresentam, seja diante de um novo desafio ou por querer dar sempre o melhor no dia a dia.

O estudo dos pesquisadores Schrita Osborne e Mohamad Hammoud, da Walden University, mostrou que o custo de funcionários desengajados foi avaliado em US$ 350 bilhões para as empresas norte-americanas em 2017. Já em uma pesquisa mundial da consultoria Gallup, publicada em 2018, apenas 15% dos funcionários relataram estar engajados.

Considerando o número extremamente baixo de funcionários engajados e a grande quantidade de dinheiro que está sendo gasta com ações de engajamento, é urgente entender por que e como os funcionários podem ficar engajados.

Para motivar os colaboradores e melhorar seus resultados, muitas empresas lançam mão de soluções como a oferta de benefícios e premiações vinculadas a campanhas motivacionais, entre outras, mas, se por um lado, esse tipo de iniciativa dá resultados imediatos, por outro, não melhora o engajamento dos funcionários no longo prazo.

Diante dessa constatação, o grande desafio é descobrir formas capazes de garantir que os colaboradores estejam sempre engajados, aumentando inclusive a retenção. E você sabia que a inteligência emocional pode ter um papel importante nisso, uma vez que pode prever os níveis de engajamento dos funcionários?

Isso acontece porque a maneira como cada um de nós entende, controla e gerencia nossas emoções e as dos outros pode influenciar nossos níveis de engajamento. Especialistas da área de psicologia garantem que funcionários com maior inteligência emocional relatam níveis mais altos de engajamento, conforme mostrado em um artigo acadêmico do pesquisador Reece Akhtar, publicado em 2015.
Com o uso de ferramentas de psicometria que preveem os níveis de inteligência emocional é possível identificar quais profissionais estão mais ou menos engajados e, a partir dos resultados, criar estratégias para garantir que toda a equipe esteja sempre engajada.

Para comprovar a eficiência dessa solução, a Thomas International pediu a 306 funcionários do Reino Unido que preenchessem o Questionário de Traços de Inteligência Emocional (TEIQue) e o questionário Thomas Engage. As análises mostraram que a inteligência emocional como um todo previu níveis de engajamento, revelando que pontuações altas em Felicidade, Gestão da Emoção e Automotivação comprovam positivamente os níveis de engajamento. Já pontuações altas em Controle Emocional predisseram negativamente o engajamento, o que significa que aqueles que obtiveram pontuação baixa nesse item são mais propensos a serem engajados.

Então por que as intervenções de engajamento, como distribuir benefícios, não funcionam? Parte da resposta é que os próprios funcionários são naturalmente mais ou menos dispostos a se sentir engajados no trabalho e as organizações devem abordar cada funcionário de acordo com sua inteligência emocional para mantê-los engajados. A maneira como entendemos, controlamos e gerenciamos pessoalmente nossas emoções e as dos outros desempenha um papel significativo em nossos níveis de engajamento.

Para cada traço de inteligência emocional identificado é possível criar estratégias para motivar de diferentes formas seus colaboradores. Por exemplo, as organizações também devem entender como manter engajados aqueles com alta automotivação e aqueles com baixa automotivação. A saber, pessoas com alta automotivação serão naturalmente mais engajadas, trazendo melhores resultados quando desafiadas. Já aqueles com baixa automotivação valorizam mais recompensas como almoços gratuitos, massagens e ingressos de cinema. Cada perfil determina o tipo de iniciativa que o gestor deverá implementar para obter o máximo do profissional.

Todas as pessoas são diferentes e, por isso, cada uma tem maneiras diferentes de se envolver no trabalho. Portanto, é fundamental que as organizações saibam o que mantém cada pessoa engajada. Se os líderes conhecem a inteligência emocional de suas equipes, podem tomar decisões mais sábias sobre como gerenciá-las e mantê-las dispostas e com alto engamento no dia a dia.

Rejane Matos é administradora com especialização em Inteligência de Mercado e gerente de Marketing do Grupo Soulan

Add a comment

Shopping beneficia clientes com voucher de até R$ 100,00 para consumo na Gelobel

Shopping beneficia clientes com voucher de até R$ 100,00 para consumo na Gelobel

Promoção acontece entre 16 de agosto e 28 de agosto pelo aplicativo do Catuaí Shopping

O aplicativo do Catuaí Shopping Londrina continua com promoções especiais no mês de agosto. Depois das duas grandes ações no Dia dos Pais que presentearam 800 pessoas com vinhos e scooters elétricas, a boa notícia é a possibilidade de ganhar um voucher para consumo na Gelobel.

Clientes das três categorias podem ser beneficiados no Programa de Relacionamento do empreendimento. Com o envio de notas fiscais que totalizem R$ 500,00 em compras realizadas em qualquer loja do shopping, clientes 1 estrela ganham R$ 50,00 para consumo na costelaria. Clientes 2 estrelas recebem R$ 70,00 e os que são 3 estrelas, R$ 100,00.

O resgate do benefício deve ser feito entre os dias 16 de agosto e 28 de agosto no aplicativo. Já o voucher pode ser utilizado dentro de um período de três meses e é válido para consumo de segunda à sexta-feira na unidade Gelobel do Catuaí Shopping.

Programa de Relacionamento

O Catuaí Shopping lançou no mês de junho seu Programa de Relacionamento, que concede aos participantes uma série de benefícios como brindes, sorteios exclusivos, descontos com as lojas, frete grátis e até estacionamento gratuito.

Todas as campanhas promocionais do empreendimento agora serão direcionadas para quem usar o App, que está disponível para download na Apple Store e Google Play. O objetivo do Programa é fortalecer o relacionamento direto com o consumidor por meio de benefícios personalizados e exclusivos.

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR). (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/

Add a comment

LANAC comemora 31 anos de atuação no Paraná

LANAC comemora 31 anos de atuação no Paraná

Responsável pela demanda de 12 hospitais do Estado, o laboratório conta com 63 unidades de coleta e bate a marca de 850 mil exames mês

100% Paranaense. O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas completa em agosto 31 anos de atuação no Estado. A empresa, que realizava 1.500 exames por mês no primeiro ano de funcionamento, bate a marca de 850 mil exames mensais.

Com o slogan “Tem sempre um LANAC perto de você”, a estratégia de crescimento foi expandir os postos de coleta e estar presente em todos os cantos da cidade. “Com o foco de oferecer um atendimento mais próximo e exclusivo, concentramos nosso crescimento no Paraná para estar perto dos clientes, tirar dúvidas, atender qualquer demanda médica e oferecer atendimento personalizado”, afirma o sócio-diretor da empresa, Marcos Kozlowski, que tem como sócias as bioquímicas Talita e Elisete Sabedotti.

Com 63 unidades de coleta em diferentes bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul, o laboratório é responsável também pelo atendimento ambulatorial, hospitalar e pronto atendimento de 12 hospitais: Hospital das Nações, Hospital Pilar, Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, Hospital do Rocio, Hospital Vita Curitiba, Hospital Vita Batel, Santa Casa de Curitiba, Hospital da Cruz Vermelha Curitiba, Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Universitário Cajuru e Hospital Paranaguá.

No ano passado, o LANAC investiu R$3 milhões para a aquisição do Maldi Biotyper Sirius, equipamento capaz de identificar bactérias e fungos causadores de infecções em 20 segundos, com 95% de assertividade. Antes, esse prazo era de 24 a 72h, com assertividade de 75%. É a primeira unidade do equipamento presente em toda a América Latina, instalado na sede central, com 1.200 m², maior centro de análises clínicas de Curitiba. Em 2017, reproduziu a sede central em um amplo espaço no litoral do Paraná, em Paranaguá, para atender as unidades em Morretes, Antonina, Praia de Leste, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Há dois anos, adquiriu o Cobas E 801, equipamento capaz de duplicar a capacidade de testes de imunologia sem aumentar a necessidade de espaço físico. Fabricado pela Roche e aprovado pela ANVISA, o equipamento realiza mais de 1.200 exames por hora, entre eles os testes sorológicos da COVID-19, exames de doenças infecciosas e hormônios. “O equipamento permitiu que atendêssemos a grande demanda da pandemia, sem diminuir o quadro de colaboradores”, afirma Kozlowski. Hoje, o LANAC emprega mais de 650 colaboradores e espera crescer 5% até o final do ano.

Add a comment

Dupla sertaneja paulista Deuber & Leandro entre os destaques da semana no Santa Marta  

Dupla sertaneja paulista Deuber & Leandro entre os destaques da semana no Santa Marta

A boa música é celebrada em seus mais variados estilos no palco do Santa Marta. Essa semana recebe dois convidados especiais na programação: Deuber & Leandro, dupla sertaneja paulista que vem conquistando fãs por todo o Brasil. Pagode, MPB e pop completam as opções sonora da casa.

A programação da semana do Santa Marta começa na terça-feira (16/8) com muito sertanejo. Depois da abertura da pista com DJ Junior Fernandes, se apresentam Wesley & Henrique, Zé Henrique & Bachega e Dimy & Denis. Versões de clássicos até hits atuais, de Chitãozinho & Xororó até Jorge & Matheus, entram no repertório da noite.

O DJ Junior Fernandes abre a noite de quarta (17/8) com pop e eletrônico, seguido pelo sertanejo do cantor Rafa Maya, que canta músicas autorais e destaques do estilo. Depois, a banda Terezo convida o grupo Nosso Clima para tocar Belo, Jeito Moleque e outros nomes do pagode e do samba.

É nesta quinta-feira (18/8) que o Santa Marta recebe a dupla Deuber & Leandro. Naturais de Itu, os paulistas têm conquistado sucesso com músicas autorais como “Eu Sou O Amor” e “Os Bagunceiros”, que passam do meio milhão de visualizações nos clipes oficiais do YouTube cada um. A dupla fez sucesso em grandes festivais e até chegou a ser entrevistada por Jô Soares, em 2015. A noite tem ainda show de Thiago Haray e discotecagens de pop, com DJ Leeo, e funk, com DJ Lauren.

Destaques do sertanejo local embalam a sexta-feira (19/8). Sobem ao palco Brenno & Vanutti, Marjourie & Mell e Michelle Reich, cantando destaques do gênero como Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Gustavo Mioto. O DJ Adriano fica responsável por abrir a pista, com pop e eletrônico.

No sábado (20/8), acontece a feijoada do Santa Marta, um dos programas gastronômicos mais tradicionais da cidade. A partir do meio-dia, o prato brasileiro é servido no estilo buffet com variados acompanhamentos, e sai a R$ 34,90 para as mulheres e R$ 49,90 para os homens. A trilha sonora tem MPB, com a cantora Dri Gomez, e sertanejo com Zé Henrique & Bachega.

O sertanejo toma conta do gastrobar na noite do sábado. Após o DJ Leeo, abrindo a festa com pop e eletrônico, sobem ao palco Johnatan Luccas, Julia & Natasha e Pedro Neto & Adriano. Entram no repertório da noite artistas como Maiara & Maraísa, Felipe Araújo e Hugo & Guilherme.

O pagode volta ao destaque do bar no domingo (21/8). As bandas Eu Gosto Assim e Viraduavesso esquentam a pista tocando Imaginasamba, Só Pra Contrariar e Belo, entre outros. A noite tem ainda eletrônico e pop com o DJ Junior Fernandes e sertanejo com Richard Teixeira.

Santa Marta Bar

Funcionamento: Terça: 19h às 4h. Quarta e Quinta: 19h às 3h. Sexta: 19h às 4h. Sábado: 12h às 18h / 20h às 4h. Domingo: 19h às 4h

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel, Curitiba – PR

Reserva de mesas pelo WhatsApp: 41 99196-4094

Site: www.santamartabar.com.br 

Instagram: www.instagram.com/santamartabar/ 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos