Curitiba recebe a XV Jornada Paranaense de Reumatologia - ReumAtiva   

Curitiba recebe a XV Jornada Paranaense de Reumatologia - ReumAtiva  

Curitiba recebe a XV Jornada Paranaense de Reumatologia - ReumAtiva

Curitiba será palco da XV Jornada Paranaense de Reumatologia, nos dias 19 e 20 de julho de 2024, no NH The Five Hotel. O evento é uma oportunidade ímpar para inspirar a prática, ampliar a rede de contatos e vivenciar a reumatologia em um ambiente de aprendizado contínuo e colaboração. A XV Jornada foi cuidadosamente planejada para não apenas enriquecer o conhecimento dos participantes, mas também para inspirar novas ideias e fomentar uma rede de apoio profissional duradoura.

Os participantes terão acesso às últimas inovações no campo da reumatologia através de apresentações inspiradoras, onde especialistas compartilharão descobertas e insights transformadores.

A programação inclui debates com discussões profundas sobre temas atuais e controversos na reumatologia, explorando diversas perspectivas; apresentações de casos reais, proporcionando uma visão detalhada sobre desafios diagnósticos e terapêuticos e mesas redondas dinâmicas para facilitar a troca de experiências e estratégias entre profissionais, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo.

A XV Jornada é um evento meticulosamente planejado pela Comissão Científica da Sociedade Paranaense de Reumatologia. “Além das inovações significativas no campo, teremos palestrantes de renome que prometem enriquecer nossa programação, enfatizando a importância de uma participação ativa para uma troca de experiências valiosa e o fortalecimento de nosso senso de comunidade médica”, disse o Dr. Valderílio Feijó Azevedo, presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia.

Palestrantes Renomados

Especialistas de diversas regiões do Brasil, incluindo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, compartilharão suas mais recentes descobertas e perspectivas. Prepare-se para sessões que desafiarão o convencional e pavimentarão o caminho para o futuro da reumatologia.

A XV Jornada Paranaense de Reumatologia promete ser um evento imperdível para todos os profissionais da área, oferecendo um espaço para aprendizado, inspiração e networking.

Serviço: 19 e 20 de julho de 2024

Local: NH The Five Hotel, Rua Nunes Machado 68, Curitiba, Paraná

Organização: Sociedade Paranaense de Reumatologia

Add a comment
Férias de julho no litoral do Paraná: temperaturas amenas e céu azul são um convite extra

Férias de julho no litoral do Paraná: temperaturas amenas e céu azul são um convite extra

Férias de julho no litoral do Paraná: temperaturas amenas e céu azul são um convite extra

Pronto para morar, Safir Home Beach, empreendimento da Pride em Caiobá, é o cenário perfeito para curtir momentos de relaxamento ao lado da família e em contato com a natureza

O inverno chegou, mas as temperaturas na casa dos 20 graus no mês de julho, no litoral do Paraná, são um convite para desfrutar as férias escolares à beira-mar. Pisar na areia, sentir a brisa no rosto, tomar um pouco de sol nas pernas e caminhar em meio a natureza é uma dica infalível para repor as energias para aproveitar o segundo semestre com a saúde em dia.

É para isso que as pausas são necessárias: sair da rotina é uma forma de combater o estresse. E para quem consegue trabalhar em home office, então, fica mais fácil ainda de conciliar as férias escolares com o trabalho, em outro cenário. A possibilidade de mudar de ares, por si só, já é um convite ao relaxamento. Depois de um dia de trabalho na frente do computador, poder assistir ao pôr do sol na praia já é uma forma de se desligar dos afazeres cotidianos e cultivar memórias felizes.

E ter um refúgio a sua disposição em qualquer época do ano, a pouco mais de 100 km de Curitiba, é uma das vantagens de ter um imóvel no litoral. Neste sentido, o Safir Beach Home, da Pride, localizado no balneário de Caiobá, é o lugar ideal para quem busca momentos de descanso em contato com a natureza e com todas as facilidades que um empreendimento oferece. Pronto para morar, o empreendimento contempla piscina, academia, quadra esportiva, churrasqueira, salão de festas, playground e espaço Kids.

Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride, destaca que todos esses ambientes foram pensados para proporcionar momentos de diversão e descanso. “O projeto foi desenvolvido para oferecer uma experiência única de bem-estar, unindo o conforto de uma casa ao conceito de clube. Sendo assim, o Safir Beach Home é um recanto para todas as temporadas da vida de qualquer família e que pode ser adquirido com facilidade, como por exemplo, o valor de entrada que é de aproximadamente, R$ 2 mil, uma condição excepcional para imóveis prontos para morar”, aponta Vevianne.

Ela destaca que as unidades possuem dois dormitórios e sacada com churrasqueira. Também há opções de unidades gardens, onde há mais espaço privativo.

Porto seguro para investir

Para além da diversão, um apartamento na praia é sinônimo de renda extra. E o crescimento da busca de aluguel por temporada é uma forma de receber dividendos quando o imóvel está vazio, até para custear despesas com impostos, condomínio e parcelas do financiamento.

Na visão de Vevianne Jacques, os adeptos de aluguel por temporada são atraídos por benefícios como um espaço mais amplo e privativo, maior flexibilidade de preços e horários para os hóspedes. E em todos esses quesitos, o Safir Beach Home é um ótimo produto, sem falar na localização.

Charmosa e convidativa, Caiobá é a preferida dos paranaenses. Moradores e visitantes podem desfrutar de programas relaxantes, como uma trilha no Morro do Boi, assistir ao nascer e pôr-do-sol no horizonte ou jogar de beach tênis e frescobal, e do clima de badalação nos bares, restaurantes e quiosques à beira-mar. Além disso, as obras de alargamento foram finalizadas recentemente e acentuaram a procura de imóveis no litoral do estado. A valorização anual na cidade de Matinhos foi de 17% em 2023.

Simulação

Para se ter uma ideia, uma simulação na plataforma Airbnb aponta que a diária para a locação de apartamentos de dois quartos em Caiobá em baixa temporada – como o mês de julho - gira em torno de R$ 200. Contudo, o valor do mesmo imóvel nesta primeira quinzena de janeiro de 2024, em alta temporada, sobe para R$ 375.

Portanto, se o dono do apartamento alugar o imóvel durante apenas uma semana em janeiro, o retorno é de R$ 2.625,00. É uma boa rentabilidade para um curto espaço de tempo, que pode custar o IPTU do imóvel, por exemplo.

Add a comment

Agenda ESG: Eletron Energia S.A. é signatária do Pacto Global da ONU

Agenda ESG: Eletron Energia S.A. é signatária do Pacto Global da ONU

Empresa paranaense adere ao compromisso global por meio de ações concretas que integram política pautada em boas práticas ambientais, sociais e corporativas

Ao assumir um compromisso público por meio de ações concretas, a Eletron Energia S.A. orgulha-se de se tornar signatária do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A adesão por parte da empresa paranaense, especializada em projetos de eficiência energética, soma-se ao conjunto de boas práticas de governança - a exemplo da agenda ESG - que compõem suas diretrizes de promoção ao crescimento sustentável. Com isso, o foco é avançar rumo a uma forma de gestão cada vez mais criativa e inovadora capaz de alinhar os interesses empresariais ao atual contexto dos negócios.

Ao atender ao chamado para direcionar operações e estratégias aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o diretor da Eletron Energia S.A., Ricardo Kenji, confia na capacidade de superar os múltiplos e complexos desafios ambientais, sociais e corporativos. A missão da Eletron Energia é: “tornar as empresas mais competitivas e mais sustentáveis por meio de projetos de Eficiência Energética”, afirma. Prova disso, é o fato de que as soluções oferecidas pela companhia são responsáveis por tornar as empresas mais competitivas e sustentáveis. “Ao se tornarem nossos clientes, não só evoluem no uso econômico de energia como passam a contribuir em, no mínimo, cinco ODS”, avalia.

Os principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados às soluções da Eletron Energia S.A. são: ODS 7 - Energia Limpa e Acessível, ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura, ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis e ODS 13 - Ação contra a Mudança Global do Clima.

A Eletron Energia S.A. também mantém uma sólida Política Nacional de Resíduos Sólidos voltada ao gerenciamento de todos os processos produtivos para mensurar a quantidade de sobras geradas, processadas e tratadas. Além disso, faz questão de colocar as pessoas em primeiro lugar na tomada de decisões. Portanto, investe continuamente em programas de incentivo nas áreas da saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal. “Não por acaso, recebemos o selo Great Place to Work após a avaliação feita pelos próprios colaboradores”, celebra.

Desde 2019, quando se tornou uma S.A., a Eletron vem passando por auditorias de renome que a levaram a outro patamar no quesito governança corporativa. “Dentro do segmento de médio porte, somos uma das empresas de capital aberto e que atende as exigências de governança da CVM, o que comprova como a geração de valor é capaz de atrair a atenção de investidores”, conclui.

O que é o Pacto Global

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas de todo o mundo aderirem aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Atualmente, conta com mais de 21 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 65 redes locais, com abrangência e engajamento em 162 países.

Add a comment
Agência de Gestão realiza “Treinamento de Liderança”   

Agência de Gestão realiza “Treinamento de Liderança”  

Agência de Gestão realiza “Treinamento de Liderança”

Evento presencial oferece, além de conteúdo teórico, uma experiência gastronômica e promoção de networking entre participantes. As inscrições já estão abertas.

A liderança tem um papel estratégico para o desenvolvimento dos negócios. Para que uma empresa cresça com sustentabilidade é necessário motivar e engajar os profissionais para que todos andem na mesma direção e rumos às metas. E quem indica o caminho, ajuda a remover os obstáculos e acompanha o time em toda a trajetória é o líder. E para cumprir bem esse papel, as lideranças precisam desenvolver algumas habilidades, como: comunicação assertiva, empatia, disposição para ensinar e aprender com a equipe, entre outras.

Para Mariana Angeli, sócia da Agência de Gestão e responsável pelo pilar de Sucesso do Cliente, liderar pessoas e a si é uma tarefa importante para qualquer pessoa, sobretudo para empreendedores. “O sucesso de uma organização está diretamente ligado à performance da liderança porque a cultura de uma empresa depende diretamente do papel do líder. Ele deve ser o exemplo e alimentar a cultura para que os colaboradores sejam capazes de replicar o modelo de gestão”, aponta Mariana.

Ela cita o caso da Disney como exemplo. Para além de um parque de diversões, o empreendimento se tornou case de marketing e business no mundo todo graças à cultura da empresa, que está enraizada entre seus colaboradores. “Mas para que isso aconteça em qualquer negócio, é necessário tempo e comprometimento de todos, principalmente do líder das equipes. Por isso, antes de uma capacidade técnica, a liderança é uma questão de mentalidade. E a boa notícia é que esta habilidade pode ser treinada”, afirma Mariana.

E esse é o objetivo do workshop “Treinamento da Liderança”, que terá um conteúdo voltado para a produtividade das equipes, ajudando o líder a gerir e encaminhar às empresas para o sucesso. Realizado pela Agência de Gestão, o evento será conduzido pelas especialistas Mariana Angeli, Nayara Viana e Daiana Lashowski. “Na ocasião, vamos apresentar ferramentas e conhecimentos necessários para otimizar suas operações e liderar com eficácia”, diz Mariana.

O treinamento será presencial, no dia 6 de julho (sábado), das 8 às 17h. Além do conhecimento teórico, o evento oferece uma experiência gastronômica completa, com café da manhã e almoço, que são oportunidades para compartilhar experiências e ampliar a rede de contato dos líderes.

“O líder que compreende o valor estratégico do networking tem mais facilidade em conquistar novos clientes, se conectar a investidores, validar sua ideia com especialistas do mercado e, sobretudo, receber contribuições para enfrentar os desafios do seu negócio”, finaliza Mariana.

As inscrições para o “Treinamento da Liderança” já estão abertas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/treinamento-de-lideranca__2504002.

Add a comment
Conversando com robôs: a automatização a favor do relacionamento com clientes na Gaslog   

Conversando com robôs: a automatização a favor do relacionamento com clientes na Gaslog  

Conversando com robôs: a automatização a favor do relacionamento com clientes na Gaslog

Chatbot é aprovado por 61% dos consumidores, diz pesquisa. Ferramenta não substitui contato com os humanos e seu grande trunfo é a eficiência operacional

Já há alguns anos, a automatização surgiu como uma aliada para dar mais eficiência a vários processos executados nas organizações mundo afora. E a área de relacionamento com os clientes foi uma das mais impactadas com o avanço da tecnologia. Sobretudo no que diz respeito às tarefas repetitivas, a automatização traz melhorias no atendimento e ainda é capaz de personalizar a experiência do cliente. Atenta a essa tendência, a paranaense Gaslog, que atua no ramo de distribuição de gás a granel, conta agora com o Thomas, um chatbot desenvolvido exclusivamente para atender os consumidores da empresa.

Maycon de Moraes, engenheiro de software da Gaslog, explica que o Thomas está agilizando o atendimento ao consumidor, que pode resolver pelo WhatsApp alguns procedimentos sem precisar fazer nenhuma ligação telefônica ou entrar num Portal de Atendimento ao cliente. “O Thomas é um chat robotizado para resolução de tarefas rápidas, como pedidos para segunda via de boleto, religar o gás ou mudança de endereço do imóvel, por exemplo. São tarefas simples, que podem ser resolvidas em poucos minutos, sem burocracia”, afirma Moraes.

Ele ressalta que, em média, a Gaslog recebe 300 chamadas por mês apenas para emitir a segunda via de boleto e, com a chegada do Thomas, a equipe de relacionamento com o cliente não precisa mais se dedicar a esta demanda. “O chat trouxe mais facilidade e rapidez e nossos colaboradores conseguem despender mais energia para o que realmente importa para o negócio. Do lado do cliente, a ferramenta é uma aliada: ele consegue esclarecer dúvidas sobre o consumo e ainda fazer o pagamento da fatura com Pix, que é mais uma inovação trazida pela Gaslog”, depõe.

A diretora de relacionamento da Gaslog, Samanta Doria, enfatiza que o Thomas é visto pelos clientes como um parceiro, um suporte que confere imediatismo para questões simples: a segunda via de uma nota fiscal, uma mudança de titularidade ou um abastecimento de emergência. Nesses casos, é possível resolver um problema sem precisar entrar em contado com um consultor. “A agilidade é um dos nossos atributos e o Thomas veio para agregar valor neste processo. Tivemos o cuidado de comunicar esse objetivo para nossos clientes para que eles entendam que nosso atendimento continuará sendo personalizado, porque essa é nossa essência. Hoje, nosso NPS é superior a 80% e queremos manter esse índice. E nossos clientes compreenderam o papel do Thomas e, inclusive, estão indicando o chat para outras pessoas porque realmente aprovaram a ferramenta.

Fortalecimento do relacionamento no pós-venda

Um dos diferenciais da distribuidora de gás, inclusive, é o relacionamento com o cliente, que inicia sua jornada de consumo com uma venda consultiva – já no primeiro contato - e que continua durante o pós-venda. Os colaboradores do departamento comercial receberam treinamento técnico para avaliar a melhor solução antes de apresentar uma proposta comercial. Todos os profissionais envolvidos no processo, passando pela venda, instalação e relacionamento, fazem parte do quadro da Gaslog. E em caso de emergência, após às 18h, o cliente será atendido pelo coordenador das unidades e não por um telefonista numa central de 0800. Ou seja, em todas as fases do atendimento, o contratante conta com uma consultoria especializada.

E, nessa jornada, o Thomas veio para somar. “Com a ferramenta, os colaboradores da Gaslog poderão se dedicar às suas outras funções no relacionamento com o cliente, sem se preocupar com as tarefas burocráticas, que ficam a cargo da automatização. Portanto, o chat veio para agregar, e não para substituí-los”, enfatiza Maycon de Moraes.

Inclusive, os próprios consumidores enxergam os robôs com bons olhos. Uma pesquisa realizada pela Poli Digital, plataforma que centraliza e automatiza canais de contato, aponta que a capacidade de um chatbot resolver efetivamente as preocupações dos clientes e conduzir suas questões é um fator crucial para a eficiência no atendimento. Além disso, segundo o levantamento, 61% dos consumidores veem como positiva a interação com chatbots. “De fato, robôs como Thomas, conseguem compreender informações úteis nas interações com os clientes, oferecem para as empresas uma análise das tendências de consumo e ainda melhoram sua eficiência operacional", relata Maycon de Moraes.

Ele enfatiza ainda que, especificamente no atendimento ao cliente, o uso da automatização proporciona benefícios incomparáveis. "Não significa, de forma alguma, excluir o atendimento humano, mas tornar o atendimento mais rápido e assertivo, 24 horas por dia, sete dias por semana", finaliza Moraes.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos