Vinho já é a bebida preferida de 49% dos brasileiros, revela pesquisa da Wine

Vinho já é a bebida preferida de 49% dos brasileiros, revela pesquisa da Wine

Estudo mostra que ocasiões especiais e conhecer um rótulo diferente são situações que mais motivam a compra da bebida

A supremacia do vinho entre as preferências dos brasileiros é comprovada mais uma vez. Uma pesquisa realizada pela Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, em parceria com a MindMiners, mostra que a bebida é a preferida de quase metade dos entrevistados – 49%. O estudo “O Mercado de Vinhos” revela alguns impactos da pandemia no consumo de vinhos e novos hábitos de compra.

O levantamento foi realizado em outubro de 2021, com cerca de 900 homens e mulheres, de todas as regiões do Brasil, que compraram vinhos nos últimos 18 meses antes da pesquisa e a partir de R$ 30 o preço da garrafa.

Uma das conclusões da pesquisa é que a pandemia de Covid-19 trouxe novos hábitos de consumo de vinho. Os resultados mostram que 20% dos brasileiros passaram a beber vinho em ocasiões diferentes e 15% disseram passar a beber sozinhos. Outros 6% revelaram apreciar um bom vinho com novas companhias, enquanto 5% bebem dentro de casa.

O levantamento aponta que a frequência de tomar vinho mudou para 43% dos brasileiros, sendo que neste universo 28% aumentaram o consumo da bebida e 16% reduziram. O estudo mostra ainda que os brasileiros bebem vinho em média 5,6 vezes por mês: 17% afirmaram consumir duas vezes por semana e 12% de três a quatro vezes por semana. Já 20% elegem somente um dia da semana para o consumo de bebida alcóolica.

Ao serem perguntados sobre as ocasiões de compra do vinho, 51% dizem que aproveitam sempre uma oferta interessante, enquanto 43% escolhem a bebida para um jantar especial ou quando recebem convidados. Já para 42%, a compra de vinho acontece ao se deparar com um rótulo diferente. Para 40%, a motivação é o término do estoque da bebida em casa. Quando fazem uma compra de vinho, 42% dos brasileiros adquirem duas garrafas, mas 18% têm o hábito de levar para casa três garrafas por vez.

“Cada vez mais vemos que a relação entre o consumidor e o vinho está muito pautada pela experiência e isso reflete desde o momento da compra até o consumo. O nosso mercado vem se desenvolvendo com a entrada de novos tomadores de vinhos e a versatilidade fez dele a bebida perfeita para todas as ocasiões”, afirma Laura Barros, Diretora de Marketing da Wine.

Consumo por cidades

A pesquisa aponta também que o aumento da frequência de consumo de vinhos foi mais expressivo em algumas cidades: Belo Horizonte (37%), Fortaleza (37%), Campinas (37%), Recife (35%) e São Paulo (32%). Na capital do Ceará, por exemplo, 18% dos entrevistados afirmaram que o hábito de tomar vinho começou na pandemia.

Em São Paulo, os paulistanos bebem vinho em média 7,1 vezes por mês, enquanto Belo Horizonte tem o menor consumo: 4,7 vezes por mês. Já quem mora em Campinas, no mês, bebe vinho em média 6,4 vezes, no Rio de Janeiro 6,3 vezes, em Fortaleza 5,8 vezes, em Porto Alegre e Recife 5,7 vezes e em Curitiba 5,6 vezes.

Na hora de escolher um rótulo, 53% dos consumidores usam sites e aplicativos das marcas para obter mais informações. Recomendações de amigos e familiares são a opção de 43%. Há ainda quem recorre a redes sociais, como Facebook (17%) e Instagram (34%) para escolher qual vinho comprar.

“Nossa missão sempre foi democratizar o mundo do vinho para que as pessoas possam consumir a bebida sem mudar o seu estilo de vida. O vinho combina com todas as estações do ano e em diferentes situações, como um jantar, churrasco, praia ou piscina. Nossa estratégia está pautada na hiperdisponibilidade, ou seja, tornar o vinho disponível, no preço certo, no momento certo e na qualidade certa. Queremos levar rótulos de qualidade para os apaixonados por vinho em todas as regiões do país. Em 2020, diferentes estados receberão lojas físicas da Wine, diz Laura.

SOBRE O GRUPO WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezessete lojas físicas: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, o Grupo Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

SOBRE A MIND MINERS

Fundada em 2013, a MindMiners é uma empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital. Com uma rede social exclusiva, o MeSeems, com mais de 4 milhões de usuários cadastrados, a empresa oferece uma plataforma de Human Analytics para que marcas dos mais diversos segmentos possam obter respostas ágeis e de qualidade. Unindo inteligência, informação e uma equipe especializada, a MindMiners atende a vários tipos de clientes que buscam opiniões e experiências sobre seus serviços, produtos e marcas.

Add a comment

Shopping Alto da XV Mall promove bazar com descontos de 50% nos produtos

Shopping Alto da XV Mall promove bazar com descontos de 50% nos produtos

Liquidação acontece entre os dias 12 e 19 de maio e promete trazer várias ofertas ao consumidor em todos os segmentos do shopping

A partir de hoje (12), quem passar pelo Shopping Alto da XV Mall poderá encontrar produtos com descontos de até 50%. A campanha Bazar Alto da XV vai até quinta-feira (19) e conta com lojistas de diferentes segmentos, como calçados, roupas, acessórios, eletrônicos, perfumarias, serviços entre outros itens.

O momento é ideal para movimentar a economia local, já que estimula o consumo por meio de preços muito atrativos. Os clientes poderão aproveitar para adquirir produtos que não compraram nas datas comemorativas, e os lojistas poderão renovar o estoque para receber ainda mais itens da temporada de inverno.

“Queremos renovar as vendas aqui no mall e oferecer muitas vantagens ao consumidor. São muitos produtos disponíveis por um preço muito atrativo, são produtos pela metade do preço, com a qualidade e atendimento que os clientes já conhecem", afirma a Rafaela da Rocha, coordenadora de marketing, do Shopping Alto da XV Mall.

Serviço:

Shopping Alto da XV Mall

Data: 12 a 19 de maio

Horário: 10h às 20h

Endereço: Rua Camões, 601 – Alto da XV Curitiba/PR

Redes sociais: @altodaxvmall

Site: www.altodaxvmall.com.br 

Add a comment

Sandi Hotel promove experiência gastronômica única em Paraty

Sandi Hotel promove experiência gastronômica única em Paraty

Paraty é famosa por seus bons restaurantes, tradição em cachaça e uma rica culinária de influências portuguesas, indígenas e africanas, reinventada pelos chefs locais. Não por acaso, a cidade histórica do litoral fluminense recebeu da Unesco, em 2018, o selo de Cidade Criativa na Gastronomia. Dos doces caseiros oferecidos nas esquinas aos restaurantes estrelados, uma das experiências mais saborosas é degustar as delícias de cada menu.

Entre as opções temáticas, como arte, esporte, observação de aves (birdwatching), entre outras, não poderia faltar um roteiro gastronômico. “Nosso diferencial é que podemos customizá-lo de acordo com o perfil, as preferências e a dieta do cliente”, diz o consultor de experiências Gabriel Toledo, da Néctar Experience, parceira do Sandi Hotel, antiga Pousada do Sandi. A mudança de nome, acompanhada de nova logomarca, reflete o novo posicionamento do grupo, que vem acontecendo nos últimos dois anos, com foco em expandir e aprimorar ainda mais a experiência do hóspede.

Quem busca um lugar ao ar livre, por exemplo, pode escolher entre mesas com vista para o mar ou a mata. Vale a pena fugir do Centro Histórico e percorrer 15 quilômetros (sentido Rio) para chegar ao Le Gite D´Indaiatiba, um dos melhores restaurantes do Brasil fora dos grandes centros. O Le Gite fica no meio da floresta, com uma cachoeira ao lado. Entre as especialidades, destacam-se os ceviches que misturam peixes e frutas, os pratos com camarões e o risotto de pitangas, entre outras maravilhas.

Pé na areia, vista para o mar, mesas com toalhas floridas e redes espalhadas, à sombra de imensas amendoeiras formam o cenário do Quiosque São Francisco, da chef Catarina Oliveira. Na Praia Grande, a 10 quilômetros de Paraty, o quiosque “da Catarina”, faz jus ao slogan: “Gastronomia caiçara com a visão do paraíso”. É o lugar para comer aquela moqueca mágica, de peixe, de frutos do mar ou de siri catado.

Uma experiência gastronômica a bordo de um barco, com sabores incríveis e muito requinte, também pode integrar o roteiro. Idealizado pela chef Gisela Schmitt, o serviço de catering do Gastromar costuma privilegiar os frutos do mar. As delícias são servidas, sem pressa, ao longo do passeio pelas praias e ilhas da bela baía de Paraty.

Para um almoço cultural, a sugestão é uma visita ao Quilombo do Campinho da Independência, primeira do estado do Rio de Janeiro a ter suas terras tituladas. Neste passeio os visitantes conhecem a história dos descendentes de escravos, sua luta e, é claro, a gastronomia, no restaurante da comunidade. Aos sábados, o prato do dia é a tradicional feijoada completa, mas há outras opções atraentes como o peixe à moda quilombola, grelhado, com farofa de banana da terra com camarão e palmito na manteiga.

No Centro Histórico, bem perto do Sandi Hotel, o Thai Brasil é o tailandês mais festejado da cidade. Em uma cozinha aberta, os clientes podem assistir os pratos preparados ao vivo, sentindo o perfume das panelas wok da chef Marina Schlaghaufer, como o curry vermelho de camarão com abacaxi, entre opções vegetarianas. Os pratos são servidos sobre folha de bananeira e enfeitados com flores.

O restaurante da chef Ana Bueno, por sua vez, é focado em “comida brasileira com acento caiçara”. Leia-se siri catado ao perfume de coco, com tartare de banana, por exemplo, além do famoso peixe com banana da terra, um dos clássicos de Paraty.

Na entrada ou na saideira do roteiro gastronômico, vale reservar uma mesa no Pippo, o restaurante do Sandi Hotel. Em um ambiente inspirado nos anos 60 e no cinema italiano da época, o chef Pippo propõe uma viagem gastronômica por meio de seus pratos inspirados nas tradições de civilizações antigas que conquistaram sua terra, a Sicília. Essa viagem “il mangiare bene” que conduzida pelo chef vai do requinte do barroco dos feudos sicilianos à simplicidade genuína e popular da tradição do seu povo pescador e campesino. Com foco nos peixes e frutos do mar, o menu também oferece, é claro, massas italianas divinas.

Essas são apenas algumas possibilidades desse passeio inesquecível pelos sabores de Paraty, com a curadoria do Sandi Hotel, que celebra mais de três décadas cultivando a arte de bem receber. “Mais do que uma estadia especial, nos dedicamos a proporcionar uma experiência completa em Paraty”, diz Sandi Adamiu, proprietário e administrador do hotel.

Add a comment

Ceusa lança coleção inspirada na pulsação do novo morar

Ceusa lança coleção inspirada na pulsação do novo morar

Coleção Pulse traz uma composição inusitada de arcos, texturas e cores, ressaltada pelo uso de relevo e sombras

O momento de grandes transformações impulsiona diferentes tendências e estimula o protagonismo dos lares. Inspirada nessa pulsação do novo morar, a Ceusa apresenta seu lançamento Pulse. Os produtos são formados por uma composição inusitada de arcos, texturas e cores, ressaltada pelo uso de relevo e sombras.

Elemento clássico da arquitetura, o arco tem função estrutural, mas também seduz por sua forma simples, elegante e retrô. Essa é a atmosfera da coleção Pulse. Em tamanho 58,4x58,4 e três opções de cores, o porcelanato é ideal para criar ambientes marcantes. Em sintonia com os novos tempos, a peça traz uma abordagem “mais é mais”.

Nas esferas cotidianas, o anseio por expressão e espontaneidade convida à diferenciação, a experimentar e valorizar todas as formas de agir, pensar, se vestir e “vestir a casa”. Com a provocação “A Sua Casa Veste o Que?”, as 24 novas coleções da Ceusa e 2022 surgem a partir de ideais que unem o passado ao futuro, abraçando todas as manifestações maximalistas para facilitar a livre combinação entre os produtos – um convite para experimentar, ousar e criar misturas inesperadas e pulsantes.

Add a comment

Nova atração infantil no Ventura

Nova atração infantil no Ventura

O Ventura Shopping acaba de inaugurar, em sua Praça Central – Setor Azul, um espaço voltado para o lazer de crianças de 02 a 15 anos. As aventuras acontecem no ‘Mundo dos Insetos’, um brinquedo especial que dispõe de um circuito de atividades contendo escorregador, trilhas suspensas, cama elástica e jogo da memória. A atração também conta com a presença ilustre de ‘Insetos’ em tamanho gigante. São abelhas, formigas, gafanhotos e joaninhas que estão espalhadas pelas entradas do shopping recepcionando o público e os convidando a conhecer a nova atração. O Mundo dos Insetos ficará aberto ao público até o dia 03 de Julho no horário de funcionamento do shopping. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Ventura a preços que variam entre R$ 25 (15 minutos) até R$ 55 (60 minutos).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos